BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 13 de agosto de 2022

Polícia Militar prende suspeitos de tráfico de drogas em Ilha Grande, litoral do Piauí

Na tarde dessa quinta-feira (11), por volta das 17h25, a Polícia Militar do Piauí prendeu três pessoas e apreendeu dois adolescentes suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas no bairro Cal em Ilha Grande, litoral do Piauí. As informações são do Lupa1.

Na ação foram apreendidos pela polícia um celular Samsung, de cor vermelha, uma balança de precisão, um pedaço grande de crack, três trouxinhas de maconha, uma moto Honda POP 100 de cor preta, e R$ 410,00 (quatrocentos e dez reais).

Os suspeitos foram identificados como Francisco Gabriel Araújo Santos, de 19 anos; a namorada, Sheila Carvalho dos Santos Nascimento, de 19 anos e Maria Fabricia Araújo Santos, de 19 anos (irmã de Gabriel). Dois adolescentes foram apreendidos.

Foram recebidas denúncias de que o suspeito de alcunha Biel, conhecido como ‘Neguinho Disciplina Norte do PCC’, estava comercializando drogas para a facção criminosa no bairro Cal, juntamente da sua namorada. Sheila é ex-esposa de Javé, vítima assassinada pelo PCC. Os dois estavam circulando em uma motocicleta Honda POP de cor preta.

A Polícia Militar juntamente da equipe da Diretoria de Inteligência, GPM de Ilha Grande se dirigiram até o local, onde foram flagrados vários integrantes do PCC. Os suspeitos tentaram se esconder em uma casa utilizada para o consumo de drogas. Após buscas feitas no local foram encontrados objetos roubados pelos criminosos, inclusive a motocicleta usada pelo casal. Ainda de acordo com a PM, horas antes uma viatura tentou interceptar o casal, mas os dois conseguiram escapar entrando em uma viela e logo sumiram.

Biel, um dos criminosos, já possui passagem por crime de tráfico de drogas.

Diante dos fatos, os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba. 

Com informações: In Foco Piauí

Foragido da justiça do Rio de Janeiro é preso pela Polícia Civil do Piauí em Parnaíba

Policiais Civis lotados na 1ª Delegacia Regional de Parnaíba, coordenados pelo delegado Wiliams Pinheiro, deram cumprimento ao mandado de prisão por decisão condenatória em desfavor de Antônio Junior Pereira da Costa, de 41 anos.

O mandado da justiça expedido pela Comarca do Rio de Janeiro tem como base o crime de estupro de vulnerável. A vítima, a enteada dele, com a idade de 07 anos, e foi condenado com a pena de 25 anos de cadeia no regime fechado.

Ele foi capturado em Parnaíba na manhã desta sexta-feira (12) e conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba.

Com informações: Portal do Catita

TELHAS DE CONCRETO TELNORTE, 4 ANOS GARANTINDO PRODUTOS DE QUALIDADE

FAÇA A ESCOLHA CERTA, ESCOLHA TELHAS DE CONCRETO TELNORTE, SÃO 4 ANOS NO MERCADO VENDENDO E GARANTIDO PRODUTOS DA MELHOR QUALIDADE.

As telhas têm um papel fundamental na construção ou reforma. Todos os modelos têm a mesma função que é cobrir a casa, mas por isso precisamos nos atentar aos detalhes que vão fazer toda a diferença.

Para se entender a telha de concreto TELNORTE traz vantagens como maior resistência, cores variadas, encaixe perfeito e impermeabilidade.

Já a convencional traz desvantagens como ser frágil, encaixes irregulares, o que pode infiltrar água mais fácil e realizar manutenção com mais frequência, além de deteriorar mais rápido com o tempo.

TELEFONES PARA CONTATO:

(86)9 9429-8439 (86)9 9991-6140 (86)9 9481-8184

Assista o vídeo:

DOMINGO 14/08 DIA DOS PAIS NO CLUB J.E É ➕ LAZER COM ALVES PLAY

PAX UNIÃO INFORMA | SORTEIOS DO DIA DOS PAIS

Atenção ganhadores dos presentes, brindes e Mimos da Pax União, pela passagem do dia dos pais.

A equipe de Sucesso da Pax União, vai entregar na casa de cada ganhadora seus prêmios.

Seja sócio Pax União

Amiga nas horas difíceis.

Segue a lista de ganhadores.

Ligue   no WhatsApp (86) 99423 0624 e confirme seu nome

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Mutirão de Ultrassonografia segue atendendo a população em Bom Princípio do Piauí

Na manhã de hoje, quinta-feira (11/08), mais 22 ultrassonografias foram realizadas na Unidade Mista de Saúde Joana de Moraes Sousa com o médico Dr. Marçal.

A ação que é promovida semanalmente pela secretaria municipal de saúde já beneficiou centenas de pessoas, com o objetivo de reduzir as filas de espera por exames de ultrassom no município de Bom Princípio do Piauí.

O mutirão de ultrassonografia segue no município para auxiliar no atendimento, ajudando num melhor diagnóstico e atendendo a população com a qualidade que merece.

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realiza projeto CRAS Itinerante nas comunidades

A ação promovida pela prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí, através da secretaria municipal de Assistência Social em conjunto com o CRAS e Secretarias Municipais; de Educação, Cidadania, Saúde, Transportes, Conselho Tutelar. 

Este Projeto CRAS Itinerante foi realizado nas escolas da rede pública municipal, onde levou até as comunidades diversos serviços sociais como Atualização do Cadastro Único, Recadastramento do Programa Auxilio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica, Passe Livre, Conselho Tutelar, emissão de CPF, RG 1ª e 2ª via, cortes de cabelo, atividades lúdicas desenvolvidas pelas visitadoras do Programa Criança Feliz para as crianças que estavam presentes enquanto os pais buscavam atendimento ofertados pela rede socioassistencial informações para o acesso a outros serviços e programas e  demais serviços que a secretaria oferece,  assim, a assistência fica cada vez mais próxima das famílias, proporcionando melhoria na qualidade de vida de quem precisa.

A ação foi realizada seguindo o cronograma no período de 22 de julho a 10 de agosto e prestou mais de 500 atendimentos ao longo do percurso do projeto.

O objetivo do projeto foi levar a equipe do CRAS até as áreas de vulnerabilidade social para atender a população que tenha dificuldades em se deslocar até o município. Com a implantação deste novo serviço, a prefeitura demonstra sua presença na Zona Rural, onde mora uma parcela significativa da população bomprincipiense.

“Ir até as pessoas que mais necessitam de informações é uma forma de cidadania, é preciso ser audacioso, coerente e humano em ações e projetos como este”, pontuou a secretária municipal de Assistência Social, Rivany Carvalho.

Na ação também foram efetuados os cadastros e atualização de NIS dos idosos para a emissão da carteira do idoso, garantindo mais uma forma de acessibilidade para os idosos que não podem se deslocar até o CRAS.

Música e animação também marcaram os encontros, levando ação e cidadania para todos.

Durante os próximos meses, outras comunidades também estarão sendo beneficiadas com as ações do Projeto CRAS Itinerante.

FONTE: SECOM - PMBPP

Carro pega fogo dentro de garagem na cidade de Cocal no Piauí

Um automóvel modelo Fiat Uno pegou fogo enquanto estava dentro da garagem de uma casa localizada na Rua: Pedro de Brito Neto, no bairro São Pedro em Cocal, município da região Norte do Piauí. O carro ficou completamente destruído com as chamas que o consumiram no final da noite desta quarta-feira (10/08).

O proprietário do veículo e os vizinhos agiram rápido para apagar o fogo e evitar que as labaredas se espalhassem ainda mais e/ou ainda pudessem atingir os demais cômodos da residência ou de imóveis adjacentes. Ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência, na qual tomou conhecimento que o carro é pertencente a um senhor conhecido popularmente como "Seu Zé da Valda". O homem relatou que havia guardado o automóvel a cerca de uma hora depois foi avisado do incêndio. Ele contou não ter percebido nada de diferente no veículo e descarta a possibilidade de se tratar de um incêndio criminoso.

Com informações: Blog do Coveiro

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do senhor JOSÉ CARDOSO DOS SANTOS falecido dia (08/8/2022) por volta das 7:30hs no Hospital Getúlio Vargas em Teresina. O corpo foi trasladado para o Povoado Salgadinho município de Buriti dos Lopes, e sepultado às 8hs da manhã no Cemitério da Comunidade. 

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dos Lopes 11 de agosto de 2022

Homem agride mulher gravida em fila de agência bancária em Parnaíba

 ASSISTA VÍDEO:

Segundo informações de testemunhas, a moça teria passado na frente das outras pessoas que estavam sendo atendidas, por se tratar de uma prioridade, por que além de estar gestante ela também está acompanhada de uma criança pequena.

O homem não satisfeito e já estressado por já estar muito tempo esperando para ser atendido começa a destinar palavras de baixo calão e empurra a moça que logo começa a chorar e pedir por ajuda. Na gravação ainda é possível ouvir que o senhor dizer que é militar e que ela pode ser presa.

No vídeo que foi gravado por populares, que também estavam aguardando atendimento é possível ver que a mulher está segurando na mão de uma criança alegando que está grávida e ainda avisa que se ela perder o bebê a culpa seria do agressor.

Com informações: 180 graus

367 detentos serão soltos na “saidinha de Dia dos Pais” no Piauí, diz Sejus

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou ao Meionorte.com que 367 detentos do regime semiaberto deixarão os presídios a partir desta quinta-feira (11), na tradicional “saidinha do dia dos Pais”. A saída temporária é prevista na Lei de Execuções Penais (Lei 7.210/1984).

Os presos devem retornar e se apresentar novamente no próximo dia 18. Os beneficiados não podem frequentar bares ou casas noturnas neste período, que pode ser concedido até 4 vezes no ano. A concessão da saída temporária, os beneficiados, o prazo e o momento em que a saída pode ocorrer são decididos pela Justiça após ouvir o Ministério Público e a administração penitenciária.

A Câmara dos Deputados aprovou recentemente um projeto que extingue a saída temporária. O projeto agora será deliberado pelos senadores.

367 detentos serão soltos na "saidinha de Dia dos Pais" no Piauí, diz Sejus

Com informações: Meio Norte

Cocal: Confira Programação do Festeja Cocal 2022

Em comemoração aos festejos da padroeira de Cocal, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e aniversário de 74 anos de emancipação política da cidade, a Prefeitura Municipal realiza, de 11 a 14 de agosto, o Festeja Cocal 2022.

Atrações musicais conhecidas a nível nacional e regional se apresentarão nas quadro noites de eventos que prometem movimentar a região Norte do estado, atraindo turistas dos mais diversos territórios e assim posteriormente movimento também a economia local e sempre mantendo a fé e tradição.

A primeira atração a se apresentar é a Banda Católica Dominus, que fará um grande Show na quinta-feira (11/08), às 22 horas, na praça da Matriz (Praça da igreja).

Já no dia seguinte (12), as primeiras atrações da noite, sobe no palco a partir das 22h, na Praça de Eventos, no centro da cidade. Nesta noite o show começa show com a banda Mastruz com Leite, seguida do cantor Iohannes e posteriormente da artista Joyce Tainá.

A banda Xenhenhem e os músicos Dudu Nogueira e Felipão irão garantir a festa na noite de sábado (13). Encerrando a programação festiva no domingo (14), quem se apresenta ao público é Anderson Rodrigues, Toca do Vale, Vitor Fernandes e JV Farra.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FESTEJA COCAL 2022:

11/08 Banda Dominus (Praça da matriz)


12/08 (sexta-feira): Mastruz com Leite, Iohannes e Joyce Tainá


13/08 (sábado): Xenhenhem, Dudu Nogueira e Felipão


14/08 (domingo): Anderson Rodrigues, Toca do Vale e Vitor Fernandes e JV Farra.

Os shows iniciarão sempre às 22h, na Praça de Eventos, com exceção a Bandas Dominus, que se apresentará na Praça da Matriz.

Por João Ferreira| Comunicação Prefeitura de Cocal

Após colisão, carros param no canteiro central da Avenida São Sebastião em Parnaíba

Uma colisão envolvendo dois veículos de passeio foi registrada por volta das 17h30 desta quarta-feira (10) no cruzamento da Rua Timbiras com Avenida São Sebastião em Parnaíba.

De acordo com informações repassadas por testemunhas ao infocopiaui.com, a condutora do carro Nissan March, de cor branca, seguia pela Rua Timbiras e ao chegar no cruzamento teria parado para aguardar a passagem de uma carroça que seguia pela Avenida São Sebastião, entretanto não teria observado o veículo Pajero TR4 (conduzido por um homem) que seguia no mesmo sentido da carroça (oeste-leste) na via, provocando a colisão lateral.

Após a colisão, os veículos foram parar no canteiro central da avenida e por pouco não atinge um estabelecimento comercial (restaurante), que no horário ainda não estava funcionando. Os veículos ficaram parcialmente danificados.

Apesar do impacto, ninguém ficou ferido. O trânsito no local ficou bastante congestionado. O Pelotão de Policiamento de Trânsito - PPTran foi acionado para a realização dos procedimentos de praxe. Após a perícia, os veículos foram removidos do local por reboques.

Com informações: In Foco Piauí

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Em Bom Princípio do Piauí novas famílias são contempladas no programa Auxílio Brasil

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, informa a população daquele município que através de dados emitidos pelo Sistema de Benefícios ao Cidadão-SIBEC, 81 novas famílias bomprincipienses foram contempladas com o Auxílio Brasil neste mês de agosto. O calendário de pagamento do Auxílio Brasil segue de acordo com o final do NIS do responsável familiar.

Para receber o pagamento, a família deve baixar o aplicativo CAIXA TEM ou ir até o setor do Cadastro Único, no CRAS Luiz Batista de Moraes.

Dúvidas ou mais informações procure o setor do Cadastro Único.

FONTE: SECOM - PMBPP

Cocal: Prefeitura oferta curso de Refrigeração Social à população

A Prefeitura de Cocal, em parceria com a SASC, Governo Estado do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), garante a chegada do caminhão do curso de Refrigeração Residencial aos cocalenses interessados nessa área profissional.

As inscrições estavam previstas para esta quarta-feira (10). No entanto, as pessoas que não conseguiram se matricular, podem se dirigir à sede do Centro de Referência de assistência Social (CRAS), na próxima terça-feira, DIA 16, portando cópias e originais da Identidade, CPF e Comprovante de Residência, para se cadastrarem na referida capacitação.

O CRAS está situado à rua Duque de Caxias, 54, Centro, e o horário de atendimento é das 8 às 12h.

As aulas serão ministradas na próxima quarta-feira, dia 17, ao lado da Praça da Matriz, da cidade.

Por Evaldo Neres/comunicação-PMC

PRF: Homem é preso portando munições em Buriti dos Lopes

Um homem de 31 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso com doze munições calibre .380, em Buriti dos Lopes, região Norte do estado do Piauí, na noite dessa terça-feira (9).

De acordo com a Polícia Rodoviária do Piauí (PRF-PI), o material estava acondicionado em uma mochila no interior do veículo que foi abordado na BR-402.

O homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba e, a princípio, deve responder pelo Art. 14 do Estatuto do Desarmamento: Porte ilegal de arma de fogo de uso não permitido. 

Com informações: Lupa 1 

Cocal: Prefeitura oferta regularização de documentos de imóveis da zona rural

A Prefeitura de Cocal, através da Unidade Municipal de Cadastro, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), está regularizando a documentação de imóveis localizados na zona rural.

São oferecidos serviços para regularização de imóveis rurais, serviços de cadastro de imóvel, alteração dos dados do imóvel já cadastrado, emissão de certificado de cadastro de imóvel e atualização e emissão de certificado de cadastro de imóvel rural.

Os interessados devem procurar o senhor Marcos Aurélio de Oliveira Nazário Dias, de segunda a quarta-feira, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural técnico, sito à rua Pedro Primeiro, número 85, ao lado do cartório Vladimir Lopes, próximo o prédio da Prefeitura, no centro, das 8 às 13h.

Vale lembrar que o serviço ofertado é totalmente gratuito para os proprietários rurais do município de Cocal.

Por Evaldo Neres/Comunicação -PMC

Suplente de vereador Bené Ibiapina recepciona deputado estadual Evaldo Gomes e Fernanda Gomes

Neste último sábado (06), o suplente de vereador Benedito Duarte Ibiapina, o Bené, recepcionou o deputado estadual Evaldo Gomes - atual presidente do Solidariedade no Piauí - e a vereadora Fernanda Gomes, pré-candidata a deputada Federal. 

A recepção aconteceu na residência do suplente de vereador Bené Ibiapina, localizada no bairro Macambira, em Buriti dos Lopes, que reuniu centenas de correligionários e simpatizantes para ouvirem as propostas do deputado estadual Evaldo Gomes, que deverá pleitear a reeleição de sua filha, a vereadora Fernanda Gomes que tentará uma vaga na câmara para deputada federal.

Em seu pronunciamento a liderança político Bené Ibiapina agradeceu ao público presente e disse: “É uma honra receber os pré-candidatos Evaldo Gomes e a sua filha Fernanda Gomes em minha humilde residência. Hoje nós conseguimos reunir mais de 400 pessoas para recepcionar a caravana dos pretensos deputados, com certeza nós iremos trabalhar para que seja muito mais... mostrar para todos, que unidos somos mais fortes”. Finalizou. 

Com informações: ASCOM/Edição: Portal do Rurik

Ônibus escolar com licenciamento atrasado é apreendido pela PRF; condutor não era habilitado

Um ônibus escolar do Governo do estado, responsável pelo transporte de estudantes da cidade de Parnaíba até a comunidade Baixa da Carnaúba, no Litoral do Piauí, foi flagrado nesta terça-feira (9) sendo conduzido por um motorista sem habilitação. O veículo também estava com o licenciamento atrasado.

A abordagem foi feita pela Polícia Rodoviária Federal. Segundo agentes da PRF, o ônibus parou em frente a um posto da PRF, quando ocorreu a fiscalização do veículo. Ao pedir a documentação do ônibus e do condutor, o motorista alegou que havia esquecido a sua habilitação.

“Mas, quando pedimos a numeração e fomos checar no sistema, constatamos que o condutor não é habilitado. Também verificamos que o documento do veículo está em atraso”, explicou.

Na ocasião, foram lavradas as notificações das infrações, mas o motorista não deverá responder criminalmente. Isso porque, apesar de não ter habilitação, ele não se enquadraria na infração de “direção sem habilitação gerando perigo de dano”, do Código de Trânsito Brasileiro.

Com informações: GP1

Jovem é presa com arma de fogo durante seresta em Parnaíba

Equipe de policiais militares lotados no 2º Batalhão Major Osmar, sob comando do sargento Farlon Machado, sarg. Paixão e o CB Marreiros prenderão por volta das 22hs deste último domingo (7), Emyle Roberta da Conceição Carneiro, 18 anos, natural de Fortaleza-CE, com residência no bairro São Vicente de Paula em Parnaíba, acusada de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A prisão dela ocorreu durante uma seresta em bar na Avenida Armando Cajubá, bairro Santa Luzia em Parnaíba. A polícia recebeu uma denúncia que uma moça estava com uma arma na cintura e passadas as características a polícia início as rondas e conseguiram identificar e comprovar a denúncia.

Foi apreendido um revólver calibre 32 com 03 munições intactas, que estava na cintura dela.

Na delegacia de polícia,a moça  foi autuada por porte ilegal de arma de fogo. Foi arbitrada fiança criminal no valor de R$ 3 mil reais. Declarou que não pagaria a fiança e permaneceu presa.

EMYLE contou que a arma era para se defender de um faccionado. Tinha comprado por R$ 1.500 reais, o revólver.

Blog do Fabim

terça-feira, 9 de agosto de 2022

Dois homens são assassinados a tiros na cidade de Parnaíba

Um duplo homicídio foi registrado na tarde desta terça-feira (09) no bairro São Vicente de Paula, no município de Parnaíba, no litoral do Piauí. Os dois homens foram assassinados com diversos disparos de arma de fogo. Um deles foi identificado apenas como Luan e mora na região e o outro se chama Isaque, natural do Ceará.

De acordo com informações da Força Tática da Polícia Militar de Parnaíba que o caso foi registrado por volta das 16 horas. A dinâmica e a motivação do duplo homicídio ainda é desconhecida, mas a polícia segue no local fazendo os levantamentos necessários.

A área foi isolada para o trabalho da Perícia Criminal e o Instituto Médico Legal (IML) já foi acionado para realizar a remoção dos corpos das vítimas. A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Parnaíba, investigará os casos. 

Com informações: Meio Norte 

Tecladista do "Os Manos do Piseiro" é morto a tiro em Cocal-PI

Um homem identificado como Denilson Gomes Cardoso, de 36 anos, foi perseguindo e morto a tiros na manhã desta terça-feira (09/08), na localidade São Jerônimo, em Cocal, norte do Piauí. O homem foi executado com vários disparos de arma de fogo, que atingiram a região da cabeça.

Denilson era uma pessoa querida por todos, e não possuía desavenças. De acordo com informações repassadas ao Blog Cocal Alerta, Denilson trabalhava no colégio Maria do Socorro Menezes, localizado na cidade, e ao deixar o trabalho e se dirigir para casa, conduzindo uma sua moto, ele foi perseguindo por dois indivíduos em uma outra motocicleta, que efetuaram diversos disparos até lhe alcançar. Provavelmente a vítima foi atingida de início nas costas  e veio de encontro ao solo após sobrar em uma curva, onde os indivíduos ainda efetuaram mais disparos, todos na cabeça, caracterizando uma execução.

De acordo com informações, a princípio, a polícia acredita que o crime possa ter sido uma espécie de retaliação por parte de membros de uma facção criminosa, pois Denilson morava na frente de um sítio que foi alvo de operação deflagrada pela Força Tarefa de Segurança Pública do Piauí, no dia 07 de maio deste ano (2022). A operação que foi batizada como "Desmonte III", resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de várias armas de fogo.

A vítima era bastante conhecida no município, pois ele fazia dupla com o "Taradão do Brega" e os mesmo eram do grupo musical "OS MANOS DO PISEIRO".

A Polícia Militar foi acionada e se encontra no local do crime. O IML deverá remover o corpo para o posto avançado em Parnaíba.

Nenhum suspeito foi identificado e nem preso.

A Polícia Cívil, deve investigar o caso

Fonte: Blog Cocal Alerta

Após protestos prefeitura de Caxingó soluciona problema da falta de água dos moradores

Nesta segunda-feira (8), após protestos e repercussão negativa na imprensa a prefeitura municipal de Caxingó, solucionou – “em partes” – o problema da falta de água na comunidade Bom Jesus, que estava sem água potável há quase um mês. Em um vídeo em enviado para nossa reportagem logo depois da repercussão negativa nas redes sociais, expõe dois moradores se RETRATANDO da denúncia feita por eles, sobre a falta de água no povoado Bom Jesus. 

ASSISTA:

De acordo com informações, o atual gestor Magnum Cardoso, filiado ao Progressista, sabia da situação de calamidade pública do povoado Bom Jesus, mas nem por isso, procurou solucionar com agilidade a falta de água da comunidade. Em relação aos outros dois povoados, Piçarreira e Cantagalo os problemas continuam e a falta do abastecimento de água seria em razão do “Caminhão Pipa” que ainda se encontrar em uma oficina mecânica há quase 8 meses no conserto.

REVEJA MATÉRIA CLICANDO AQUI

A reportagem tentou entrar em contato por telefone com administração do município de Caxingó para saber sobre o conserto do caminhão pipa que está no prego, porém não obtivemos êxito. O espaço – direito de resposta - continua aberto ao prefeito Magnum Cardoso.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Prefeitura de Cocal oferta dia de lazer aos Agentes de Saúde

Trabalhar a valorização dos Agentes Comunitários de Saúde, por meio de ações que resgatem a autoestima, mostrando a eles a importância de cada uma dentro da sociedade. Com esse princípio, a Prefeitura de Cocal, por meio do prefeito Nonatinho do Sindicato, ofertou um dia de lazer aos Agentes de Saúde (ACS) do município, no Norte do Piauí.

As atividades, que foram desenvolvidas no domingo (07), atendendo ao pedido dos agentes, contemplaram mais de 40 ACS's, que tiveram acesso à viagem a praia de Atalaia, em Luís Correia, com almoço e música ao vivo, com o artista Cocalense Léo V3.

“Mais uma importante ação desenvolvida pela gestão Trabalho e Progresso, que não mede esforços para alegrar as pessoas e os profissionais. Isso é histórico, pois nunca um prefeito tinha promovido isso com nós, sem contar que o prefeito Nonatinho nos acompanhou de perto desde o início até o fim”, disse um ACS.

Nonatinho expressou seu contentamento: "Uma alegria, poder promover ações como esta, com estes profissionais. Além de darmos o reajuste a eles".

Por João Ferreira/ Comunicação-PMC

Dois veículos, um procedente de Teresina e outro de Buriti dos Lopes colidem na BR-343

Por volta das 11:40hs da manhã desta segunda-feira (08), aconteceu uma colisão na BR-343, envolvendo dois veículos sendo um do modelo Toyota/Corola com placa de Teresina-PI, e o outro um Gol com placa procedente de Buriti dos Lopes.

De acordo com informações da Polícia Militar, o veículo modelo Gol vermelho de placa FHL7J45, procedente de Buriti dos Lopes, teria realizado uma manobra para esquerda, com a intenção de seguir na estrada que dá acesso ao povoado Salgadinho (estrada vicinal), quando o motorista do veículo Corola preto, placa 0DZ-9102 procedente da capital Teresina colidiu na traseira do Gol deixando passageiros feridos.

Duas mulheres ficaram gravemente feridas e foram socorridas pelo SAMU (Serviço de Atendimentos Médico de Urgência) de Buriti dos Lopes. Os demais passageiros tiveram somente alguns hematomas e escoriações e passam bem.  

ASSISTA O VÍDEO:

A PRF foi acionada e chegou minutos depois no local do acidente. Os veículos deverão ser guinchados para o pátio em Parnaíba, após uma perícia dos agentes policiais rodoviários.   


Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)