BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

CONFIRA AS OFERTAS DE FOGÕES DO ARMAZÉM PARAÍBA

Assista o vídeo: 

Faccionado do PCC de Fortaleza estava escondido em Buriti dos Lopes para não ser morto

A Polícia Civil do Piauí, através da delegacia de Buriti dos Lopes com apoio do GPM, cumpriu na manhã desta quinta-feira (26), no centro desta cidade, um mandado de prisão em desfavor do nacional T.C.S, pelo crime do artigo 24-A, da lei 11.340.

O mandado foi expedido pelo juízo da comarca de Buriti dos Lopes, após representação do ministério público desta comarca.

O preso já responde por outros crimes e afirmou que pertence a facção paulista (PCC), e que estaria na cidade de Buriti dos Lopes se escondendo de inimigos que tentaram lhe matar na cidade de Fortaleza. 

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

http://bit.ly/dpbldenuncias

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos ou pelo WhatsApp Denúncia (86) 99519-1481, para o recebimento de denúncias anônimas de crimes a serem investigados como tráfico de drogas, estupro, localização de fugitivos da justiça e outros. Em casos de urgência e emergência, ligar para a viatura (24 horas): (86) 99563-7193.

informações | Policia Civil 

NOTA DE FALECIMENTO

É com imenso pesar que noticiamos o falecimento do funcionário público aposentado Raimundo Nonato do Val, 79 anos de idade, natural de Buriti dos Lopes, mais conhecido como Nonato Val, ex-agente da Policia Civil do Estado do Piauí, falecido nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro de 2023, às 19:00 horas, em sua residência.

Familiares informaram que o velório está ocorrendo na rua Eurípedes de Aguiar – por trás da delegacia -, bairro Centro. O sepultamento será logo mais às 16hs no Cemitério Nossa Senhora dos Remédios centro da cidade.

Edição | Portal do RuriK 

Dr. José Luiz Júnior mantém suas bases e segue para as eleições de 2024

O vereador e advogado José Luiz de Carvalho Júnior mantém firme as suas bases eleitorais no exercício diário das suas funções de vereador embora trabalhe também a ideia da sua candidatura a prefeito de Buriti dos Lopes para as eleições de 2024.

No bloco oposicionista ele mantém-se na vanguarda da construção de uma candidatura sólida que possa vencer a eleição sem implodir o grupo, que hoje possui um ex-prefeito e mais quatro atuantes vereadores, todas fichas limpas e com excelentes perfis para comandarem o destino da cidade.

"O que precisamos fazer é construir uma plataforma de oposição a atual Gestão, de uma forma responsável e eficiente, com base na vontade de solucionar os problemas da cidade e a valorização do cidadão comum", diz José Luiz Júnior.

Edição | Correio do Norte

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Dupla armada abandona motocicleta tomada de assalto após perseguição em Cocal

Uma professora e o seu esposo viveram momentos de terror ao terem a motocicleta e pertences pessoais roubados por dois criminosos armados com um revólver. O crime aconteceu nesta segunda-feira (23/01), por volta de meio-dia e meia, na PI-301, na altura do entroncamento que dá acesso ao povoado Jenipapinho, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí.

A dupla ocupava uma motocicleta de cor escura quando rendeu o casal, os obrigando a deitar sobre o asfalto quente enquanto tinham os seus pertences subtraídos e uma arma de fogo apontada em sua direção. Após o roubo, os criminosos, cada um em uma moto fugiram sentido Cocal/Brejinho.

Amigos e familiares das vítimas passaram a diligenciar em todas as comunidades rurais da cidade, tomando conhecimento que os assaltantes haviam percorrido pelas localidades Boíba, Franco e outras, na qual foram interceptados na localidade Lajeirão, oportunidade em que abandonaram a moto roubada do casal e fugiram tomando rumo ignorado.

O caso será registrado na Delegacia de Polícia Civil, que investigará o crime.

Informações | Blog do Coveiro 

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento da Srª FRANCISCA DAS CHAGAS CARDOSO DOS SANTOS, 75 ANOS, falecido às 17:20hrs da tarde desta segunda-feira (26/12/2022) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O corpo foi transladado para o      povoado Cadoz, município de Buriti dos Lopes onde foi velado.  O sepultamento acorreu às 9hr da manhã no Cemitério da Comunidade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dos Lopes – PI, 24 de janeiro de 2023

Policia Militar apreende 18 papelotes de crack e prende suspeito por tráfico de drogas em Buriti dos Lopes

Joel do Nascimento Meneses, vulgo Lorim, natural de Buriti dos Lopes, - idade não informada - foi preso pela Guarnição da Policia Milita (GPM de Buriti dos Lopes) por volta das 11hr da manhã desta segunda-feira (23), no bairro Camundá zona urbana deste município.

De acordo com informações do comandante do GPM, sargento Filho, a PM realizava rondas quando os suspeitos ao avista a viatura tentaram se evadiram do local conhecido como ponto de vendas de entorpecentes. A Polícia conseguiu capturar um dos elementos de nome Joel, com ele foram apreendidos 18 papelotes da sustância analógica ao crack.

O suspeito de tráfico de drogas foi conduzido juntamente com a droga para Delegacia de Buriti dos Lopes para os procedimentos da lei. 

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)   

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Juiz de Cocal concede liberdade provisória do estudante buritiense Willian da Silva

Nesta segunda-feira (23/01), o Juiz da Vara Única de Cocal, Dr. Manfredo Braga Filho, deferiu o pedido e REVOLGOU A PRISÃO PREFVENTIVA de Willian da Silva Alves de 19 anos residente em Buriti dos Lopes, e concedendo sua liberdade provisória e condicional.

O estudante Willian da Silva foi preso no dia 17/01 no centro da cidade de Cocal, após ser confundido com um suspeito que realizou um assalto em um estabelecimento comercial naquele município. A defesa de Wiliam, constituídos pelos advogados Batista Brito Filho e Dr. Bruno Dantes apresentaram novos indícios – provas, videos e fotos - que contrariam a peça acusatória; “Willian não poderia estar no mesmo lugar ao mesmo tempo e as características de ambos os personagens (acusados) não são idênticas, ou seja, não se trata da mesma pessoa”.

Segundo o advogado Dr. Batista Brito Filho, Willian deverá estar em liberdade nesta terça-feira (24). “Nós já estamos com o alvará de soltura de Willian em mães e eu creio que até as 7hs da manhã ele já esteja com seus familiares em casa”. Disse. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Reveja o caso clicando aqui   01  

Reveja o caso clicando aqui 02

Reveja o caso clicando aqui   03

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

Força Tática retira de circulação arma de fogo em Parnaíba

 

Na noite do último sábado (21), por volta das 21:00h uma equipe da Força Tática enquanto realizava patrulhamento avistou um indivíduo em atitude suspeita, no bairro Dom Rufino III em Parnaíba.

Ao avistar a equipe o homem se desfez de um objeto, porém ao realizar a abordagem foi localizado com o mesmo uma pistola G2C 9mm, o mesmo foi conduzido a central de flagrantes e apresentado ao delegado de plantão para que os procedimentos cabíveis fossem realizados.

Informações| Veja PHB

Pescador encontrado morto na praia da Pedra do Sal já havia sido resgatado no Maranhão

O pescador piauiense encontrado morto na manhã desse sábado (21) na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, já havia sido resgatado em outubro de 2019, no litoral do Maranhão, após passar 20 horas no mar. De acordo com a Marinha do Brasil, Francisco das Chagas dos Santos Pinto, à época com 45 anos, havia caído de uma embarcação pesqueira que estava há cerca de 200 km da costa maranhense.

Assista vídeo: 

Notícias relacionadas

Corpo de homem é encontrado em estado de decomposição na praia da Pedra do Sal em Parnaíba.

Corpo encontrado com âncora amarrada na perna na praia da Pedra do Sal é identificado.

Francisco das Chagas havia caído da embarcação por volta das 2h50 da madrugada de terça-feira, 1º de outubro de 2019. Os tripulantes chegaram a perceber, mas eles não conseguiram fazer o resgate por conta da visibilidade na região.

As autoridades foram acionadas e as buscas só foram iniciadas nas primeiras horas da manhã de terça-feira, 1º de outubro de 2019. Segundo a Marinha, Francisco só foi localizado por volta das 22h. O pescador que era natural de Parnaíba, foi resgatado por um navio mercante.

Após o resgate, ele foi levado por um helicóptero da Marinha para São Luís, e em seguida, foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA. O pescador foi ouvido e determinou a abertura de um inquérito para investigar as causas do acidente.

“Assim que a embarcação retornar para o seu local de origem que é em Parnaíba, será realizada uma perícia, e será feita uma oitiva dos tripulantes e dele também. Já entramos em contato com o armador da embarcação pesqueira, com o dono, que já está providenciando o traslado dele daqui para Parnaíba e lá ele será ouvido. Esse inquérito estamos verificando será aberto por aqui ou por lá”, explicou à época, Márcio Ramalho Dutra, capitão dos portos da Marinha.

Corpo de pescador é encontrado na praia da Pedra do Sal

O corpo do pescador Francisco das Chagas dos Santos Pinto, de 49 anos, foi encontrado em avançado estado de decomposição na manhã desse sábado (21) na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba.

A Polícia Civil investiga se o crime pode ter ocorrido na região de Luís Correia e em seguida jogaram o corpo no mar. O corpo foi encontrado por pessoas que caminhavam pela praia e acionaram o Corpo de Bombeiros. Havia uma corda amarrada em uma das pernas e com uma âncora na ponta.

A polícia informou que não está descartado que tenha sido um homicídio, já que o corpo possuía sinais de violência. A Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio - DHTL de Parnaíba vai investigar o caso.

Corpo encontrado com âncora amarrada na perna na praia da Pedra do Sal é identificado

O corpo do homem que foi encontrado em avançado estado de decomposição na manhã de sábado na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, foi identificado. Trata-se do pescador Francisco das Chagas dos Santos Pinto, de 49 anos.

A vítima era natural de Parnaíba e morava na Travessa José Maria de Lima, no Centro da cidade de Luís Correia. De acordo com informações, ele estava desaparecido desde o dia 17 de janeiro.

A Polícia Civil investiga se o crime pode ter ocorrido na região de Luís Correia e em seguida jogaram o corpo no mar. O corpo foi encontrado por pessoas que caminhavam pela praia e acionaram o Corpo de Bombeiros. Havia uma corda amarrada em uma das pernas e com uma âncora na ponta.

A polícia informou que não está descartado que tenha sido um homicídio, já que o corpo possuía sinais de violência. A Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio - DHTL de Parnaíba vai investigar o caso.

PM apreende facas e prende homem após desacatar policiais na zona rural de Joaquim Pires

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) apreendeu três facas e prendeu um homem identificado pelas iniciais J.M.S., de 40 anos, por ameaça, desacato e resistência. O fato ocorreu por volta das 3h30 deste domingo (22), na localidade Forquilha, zona rural de Joaquim Pires, na região norte do Piauí.

De acordo com as informações repassadas pelo Grupamento de Polícia Militar - GPM da cidade, a guarnição de serviço recebeu uma denúncia de que um homem armado com uma faca estaria ameaçando as pessoas que estavam em um clube de festa.

Os policiais foram até ao local informado na denúncia, e se depararam com o acusado com uma faca na mão ameaçando todas as pessoas presentes no local. Durante a abordagem, o indivíduo ainda desacatou os policiais, chamando-os de bandidos, e ao mesmo tempo dizendo que iria matá-los.

Ainda foram encontradas mais duas facas dentro de uma mochila. Diante dos fatos, o homem foi preso, sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO. Ele foi autuado por Ameaça (Art. 147 do Código Penal); Desacato (Art. 330) e Resistência (Art. 329).

domingo, 22 de janeiro de 2023

Homem é alvejado a tiros de arma de fogo enquanto andava de bicicleta em Parnaíba

Neste sábado (21/01), por volta das 17hs um homem sofreu uma tentativa de homicídio no conjunto Althair Athayde no bairro Igaraçu em Parnaíba.

De acordo com informações a vítima pedalava sua bicicleta, momento em que foi surpreendido pelos atiradores, que segundo populares andavam em uma motocicleta modelo Honda POP.

A vítima foi atingida com um disparo de arma de fogo e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Ainda não se tem informações da identificação do homem. 

Informações | Plantão Parnaíba 24 horas