BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 12 de junho de 2021

Bom Princípio recebe mais 95 doses da vacina "AstraZeneca"; confira Boletim e Vacinômetro

O Município de Bom Princípio do Piauí recebeu na manhã deste sábado (12/06), mais uma remeça de vacinas usadas no combate à COVID-19. Dessa vez, 95 doses do imunizante usado no combate ao novo Coronavírus, chegaram ao município.

Confira remeça de imunizantes usados no combate a COVID-19 enviadas ao município de Bom Princípio do Piauí.

*45 doses referentes a 1ª dose para pessoas com faixa etária de 18 a 59 anos de idade;

*17 doses referentes a 1ª dose para pessoas com faixa etária de 18 a 59 de idade (Grupos essenciais);

*33 doses referentes a 1ª dose para pessoas com Comorbidades, deficiência permanente.

Segundo a secretaria municipal de saúde, todas as vacinas que estão chegando ao município de Bom Princípio do Piauí estão sendo aplicadas em pacientes da sede e zona rural do município, que integram o grupo considerado prioritário, como determina o Plano Nacional de Imunização.

Confira aqui também, o Boletim Epidemiológico e Vacinômetro

Vigilante é morto com tiro na cabeça após perseguir suspeito de assaltar frigorifico em Parnaíba

Na manhã deste sábado (12/06), por volta das 11:30hs, um vigilante identificado como Clayton Passos, foi assassinado com tiro na cabeça após perseguir um suspeito de realizar um assalto em um frigorifico na cidade de Parnaíba, Litoral do Piauí.

De acordo com informações preliminares, o vigilante teria seguido o suspeito de realizado um assalto a mão armada em um frigorifico e logo após adentrar no bairro Mendonça Clarck, próximo a vila Carandiru, foi surpreendido com um disparo de arma de fogo sendo que o tiro, teria acertado fatalmente a cabeça da vítima.

Ainda de acordo com informações preliminares, um adolescente de 17 anos, suspeito de assaltar o frigorifico, foi preso acusado de realizar os disparos de arma de fogo contra o vigilante. 

Aguardem mais informações...

Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik)

Polícia Civil prende mais um envolvido na morte do empresário Janes Castro

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Divisão de Homicídios de Parnaíba (DHTL) e Diretoria de a Inteligência (DINT/SSP PI) com a apoio da delegacia de Homicídios de Arcoverde -PE, prendeu no final da tarde desta sexta-feira (11/06/2021) o nacional W.A.B na cidade de Venturosa - PE.

A prisão preventiva de W.A.B foi em decorrência do inquérito policial que investiga o homicídio do empresário Janes Cavalcante Castro que foi morto a tiros dentro de um veículo no dia 18 de setembro de 2020 em Parnaíba-PI. 

W.A.B se encontra recolhido no sistema prisional de Pernambuco e será recambiado para a comarca de Parnaíba nos próximos dias, onde ficará disposição da justiça local.

bit.ly/denunciapcphb

 A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.

Mais informações somente na segunda-feira (14) na 1ª Delegacia Regional de Polícia, que tem à frente o delegado João Rodrigo Luna.

CIPTUR e Força Tática realizam ação contra o tráfico de drogas no litoral do Piauí

Uma ação conjunta da Ciptur e Força Tática de Parnaíba, resultou na apreensão de armas de fogo e drogas na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí.

A operação ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (11). 03 homens foram presos e encaminhados à delegacia de Luís Correia.

De acordo com as informações da Cia, cerca de 10 homens armados em uma caminhonete modelo hilux, teriam entrado na conhecida 'boca do lobo', bairro Nossa Senhora da Conceição.

Com base nas informações, a equipe de serviço da Ciptur coordenada pelo capitão Viana solicitou apoio ao comando do 2º BPM em Parnaíba, que enviou uma patrulha da FT fortemente armada para Luís Correia.

Com a chegada da cavalaria no imóvel investigado, 'foi um corre-corre', disse uma fonte ao PC, acrescentando que 'houve reação e troca de tiros'. Sendo 03 deles capturados, e os demais conseguiram escapar do cerco policial em direção ao mangue.

Foram contabilizados nas apreensões:

       02 (dois) revólveres Cal 38;

       01 (uma) espingarda cal. 20

       16 (dezesseis) munições intactas cal .38;

       08 (oito) munições intactas e 01 (uma) deflagrada cal. 20;

       Dinheiro;

       Drogas, substancia análoga a crack e maconha

       Rádio de comunicação;

       Balança de precisão;

       01 Motocicleta Honda tornado.

A Polícia local continua fazendo buscas na região.

As informações são da Companhia Independente de Policiamento Turístico. 

Com informações Portal do Catita 

Homem flagrando com maconha pela PM é preso e liberado após TCO

Por volta das 19hs desta última quinta-feira (10), patrulheiros da ROCAM da cidade de Parnaíba, Litoral do Piauí, apreenderam cerca de 11 invólucros de um substancia analógica a maconha. Os policiais informaram que o suspeito foi identificado como Antonio Tomás dos Santos Silva, 22 anos. Ele foi flagrando com a droga no Barro Vermelho, na Ilha Grande -PI.

Logo após o flagrante, os Policiais conduziram o suspeito para Central de Flagrantes, e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência de Menor Potencial Ofensivo (TCO), por uso de droga. Diante dos fatos apurados, o conduzido foi liberado da detenção.

Edição: Portal do Rurik

Informações: Portal do Catita.

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Prefeito Lucas Moraes recepciona governador Wellington Dias

Na manhã de hoje, sexta-feira (11), o prefeito Lucas Moraes (DC), esteve na cidade de Cocal – PI recepcionando o governador Wellington Dias (PT), que cumpriu agenda nos municípios de Cocal e Bom Princípio do Piauí, região Norte do Piauí.

Na ocasião, o prefeito Lucas Moraes e outras lideranças acompanharam o governador Wellington Dias em algumas inaugurações no município de Cocal-PI.

Às 13h, o prefeito Lucas Moraes, recebeu em Bom Princípio do Piauí, o governador Wellington Dias, que na oportunidade, entregou um trator agrícola para a Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade Córrego dos Cardoso, noticiou o recapeamento da PI-303 que liga Bom Princípio do Piauí a BR-343 e um novo sistema de abastecimento d’água na sede do município, para melhor atender as necessidades da população bomprincipiense.

Além do prefeito Lucas Moraes, o governador foi recepcionado, pela vice-prefeita Jucilene Campelo (PL); pelo deputado estadual Fábio Xavier (PL); pelo presidente da câmara de vereadores Jacinto Moraes (DC), pelo ex-vereador Cleson Galeno (PT), secretários e representantes do poder legislativo municipal.

Acompanharam o governador, o Coordenador geral do Pro Piauí, Rafael Fonteles; Florentino Neto, secretário estadual de saúde, e demais autoridades, além de lideranças políticas da região Norte do Piauí.

Com informações: Secom-PMBPP

PRF prende dupla com droga, munição e arma de fogo na BR 343 em Parnaíba

Equipe de Policiais Rodoviários Federais lotada no Comando de Operações Especiais (COE) em serviço na 5ª Delegacia de Parnaíba, realizou uma abordagem no veículo marca Fiat Strada com placas ORU 7D34, por volta das 22hs desta quinta-feira(10), no KM 12 da BR 343.

No carro havia dois homens ora identificados como Luís Henrique Manhani Araújo, 32 anos, natural de Porto Velho-RO, condutor do veículo, e Romálio Ricardo da Silva, 36 anos, natural de Teresina-PI, no banco do carona.

Os policiais realizaram uma vistoria no veículo investigado e descobriram que havia no painel um compartimento falso, encontrando mais de 7kg de pasta base de cocaína divididas em sete tabletes, além de um revólver calibre 38, 12 munições do mesmo calibre e mais 18 munições de calibre ponto 40.

Foram contabilizados também nas apreensões, R$ 475 reais, dois celulares, sendo um iphone de alto valor, e um cartão poupança da caixa em nome de terceiro.

O caso foi encaminhado à central de flagrantes de Parnaíba. O delegado plantonista autuou Luís Henrique Manhani Araújo e Romálio Ricardo da Silva nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.



Os acusados já haviam sido presos por porte ilegal de arma de fogo.

Com informações: Portal do Catita

Governador Wellington Dias visita Cocal, inaugura obras e assina ordem de serviço

Na manhã desta sexta-feira dia 11 de junho, na companhia do prefeito Nonatinho do Sindicato, o governador Wellington Dias, cumpriu agenda em Cocal, na região Norte do Piauí.

Na ocasião, o chefe do poder executivo estadual, inaugurou as obras de mobilidade urbana em várias ruas da cidade, executadas com recursos do Pro Piauí, inaugurou ainda a reforma e ampliação da praça Pedro Vinícius Frota dos Santos, localizada, no Bairro Mutirão, onde foram aplicados recursos próprios do município e entregou veículos para as secretarias de saúde e educação dos municípios de Cocal e Cocal dos Alves.

Entrementes, o governador Wellington Dias assinou a ordem de serviço da obra de construção, em paralelepípedo, no valor estimado de 453.270.52 (quatrocentos e cinquenta e três mil, duzentos e setenta reais e cinquenta e dois centavos), das obras de calçamento, para a localidade Birindibinha (zona rural do município).

Além do prefeito Nonatinho, o governador foi recepcionado, pelo vice-prefeito Dr. Douglas Lima; prefeito de Cocal dos Alves, Osmar Vieira e o Coordenador Regional do Pro Piauí, Rubens Vieira e representantes do poder legislativo municipal.

Acompanharam o governador, o Coordenador geral do Pro Piauí, Rafael Fonteles; Florentino Neto, secretário estadual de saúde; o Deputado Estadual João de Deus, e demais autoridades, além de lideranças políticas da região Norte.

Ascom / Prefeitura de Cocal

PRF na BR-343 em Buriti dos Lopes, apreende várias motocicletas durante blitz

Nesta quinta-feira (10), Patrulheiros da Policia Rodoviária Federal (PRF), apreenderam várias motocicletas durante blitz na BR-343 no município de Buriti dos Lopes. As informações preliminares são que a PRF está realizando operação nas Brás do Estado do Piauí, com o objetivo de tirar de circulação veículos de procedência duvidosa, ou seja, com documentação irregular e/ou produto de roubo/furto.

Foto enviada por internauta(PRF realizando blitz no bairro Outro Lado da Passagem)

Durante o dia de ontem, a fiscalização da PRF foi mais rígida, realizando blitz em alguns bairros e no centro da cidade de Buriti dos Lopes. Os agentes federais, adentraram na cidade conseguindo apreensão de dezenas de motos de procedência duvidosa e documentação irregular. Os veículos foram guinchados para o pátio da PRF em Parnaíba. Os infratores, foram devidamente autuados na forma da lei.

Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik)

Venha fazer suas comparas de frutas e verduras no Sacolão N. Srª dos Remédios

A dona Dadinha, proprietária do Sacolão N.Srª dos Remédios seleciona ela mesma, as frutas e verdores de melhor qualidade para você. 

Todos às sextas e sábados, e segundas-feiras - feira livre - recebemos diretamente da SEASA-CE, frutas e verduras fresquinhas de qualidade no menor preço da cidade. Venha conferir o que nós estamos anunciando.

Estamos localizados às margens da BR-343, frente a Igreja Matriz de Buriti dos Lopes. Além de frutas e verduras o cliente encontra uma infinidade de produtos como; ovos de codorna, doces, azeites, temperos secos e artesanais, e muito mais!

Maiores informações, ligue já para os números: (86) 994285290 ou 994879010.

O Sacolão nossa Senhora dos Remédios fica localizado na rua Euclides de Miranda, frente a Igreja da Matriz em Buriti dos Lopes.







quinta-feira, 10 de junho de 2021

Policiais Civis da Delegacia de Buriti dos Lopes cumprem mandado de prisão por estupro de vulnerável

A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PIAUÍ, por intermédio da DELEGACIA DE BURITI DOS LOPES, comunica que, na data de hoje (10/06/2021), deu integral cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra o nacional M. M. S., pela prática do crime de estupro de vulnerável. ⠀⠀⠀⠀

No dia 31 de janeiro de 2021, no Povoado Baixa da Carnaúba, localizado na zona rural do município de Bom Princípio do Piauí, a vítima, com apenas 06 (seis) anos de idade, foi até a casa de seu tio-avô para pegar um brinquedo. Em razão da demora da criança em retornar, sua mãe e seu avô foram até a residência do ora preso e surpreenderam este último despido com suas vestes até a altura do joelho, passando seu órgão sexual nas nádegas e ânus da criança, que também estava despida. ⠀⠀⠀⠀⠀

O autor do crime ainda ameaçou ferir os parentes da vítima com um pedaço de madeira e, após, empreendeu fuga. ⠀⠀⠀⠀

Verificada a acentuada gravidade da conduta e diante de indícios suficientes do cometimento do crime, foi realizada investigação com representação pela prisão preventiva do investigado, sendo deferido o pedido pelo Juiz da Vara Única da Comarca de Buriti dos Lopes e expedido o respectivo mandado de prisão. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Após investigações e buscas, M. M. S. foi localizado e preso em uma casa no Povoado Baixa dos Bentos, zona rural de Bom Princípio. ⠀⠀⠀⠀

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade

http://bit.ly/dpbldenuncias

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos ou pelo WhatsApp Denúncia (86) 99519-1481, para o recebimento de denúncias anônimas de crimes a serem investigados como tráfico de drogas, estupro, localização de fugitivos da justiça e outros. Em casos de urgência e emergência, ligar para a viatura (24 horas): (86) 99563-7193.

Bom Princípio divulga boletim epidemiológico e vacinômetro

Nesta quarta-feira (09/06) da Secretaria Municipal de Saúde de Bom Princípio do Piauí, divulgou o boletim epidemiológico registrando 02 novos casos positivos da COVID-19. 

Eles divulgaram também o Vacinômetro, informando que receberam até o momento 2.140 doses da vacina contra a Coronavírus. 1.622 doses do imunizante já foram aplicadas, seguindo os protocolos enviados pelo Plano Nacional de Imunização.

quarta-feira, 9 de junho de 2021

COCAL | Prefeito Nonatinho deverá receber governador Wellington Dias nesta sexta-feira para inaugurar obras

Nesta sexta-feira (11/06), O Governador Wellington Dias, cumpre agenda em Cocal, no Norte do Estado, durante a agenda, o mesmo inaugurará as obras de mobilidade urbana em várias ruas da cidade de Cocal, e vai inaugurar ainda, a reforma da Praça do Bairro Mutirão, a qual, a obra foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal.

O governador irá embarcar às 07h30 min, em Teresina, e será recepcionado juntamente com sua comitiva, pelo prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, às 8 horas da manhã, em Cocal.

Após cumprir sua agenda em Cocal, Wellington Dias, segue para o município de Bom Princípio do Piauí, onde na ocasião, visitará as obras da PI-303, que interliga Cocal a Bom Princípio.

Veja abaixo a agenda completa desta sexta-feira, do governador Wellington Dia.

Com informações: Portal Cocal Alerta

Bom Princípio-PI divulga boletim epidemiológico e vacinômetro

Bom Princípio do Piauí registrou 157 casos positivos da doença desde o início da pandemia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o município tem 06 paciente em domicilio, 00 internado, 13 óbitos, 05 suspeitos em investigação. São 138 pessoas recuperadas da doença.

O município recebeu até o momento, o total de 2.140 doses da vacina, imunizante usado no combate ao novo Coronavírus, como mostra o Vacinômetro. 1.602 doses do imunizante já foram aplicadas, seguindo os protocolos enviados pelo Plano Nacional de Imunização.

Operação da PRF na BR-343 em Buriti dos Lopes, apreende várias motocicletas

Nesta terça-feira (08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu várias motocicletas no município de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí. As informações preliminares são que a PRF está realizando operação nas BRs do Estado do Piauí, com o objetivo de tirar de circulação veículos de procedência duvidosa, ou seja, com documentação irregular e/ou produto de roubo/furto.

Motocicleta apreendida na rua Francisco Borges no bairro COHAB durante acompanhamento tático da PRF.  

Durante a tarde na BR-343, os agentes da PRF com o apoio das motopatrulhas, realizaram várias abordagens e acompanhamentos táticos pelas ruas da cidade de Buriti dos Lopes. Os patrulheiros conseguiram apreender cerca de 8 motocicletas, sendo todas com documentação irregular ou adulteradas. Os condutores foram devidamente autuados e as motos foram guinchadas. 

O nome da Operação não foi informado pelo agentes. 

Por: Rurik Araújo (Portal do Rurik)

terça-feira, 8 de junho de 2021

Estelionatário é preso dentro de banco com documentos falsos em Parnaíba

O estelionatário Raimundo Rodrigues de Souza, 58, foi preso no inicio da tarde desta terça-feira, 8, dentro de uma agencia do Banco do Brasil na Avenida Pinheiro Machado, no bairro Piauí em Parnaíba, litoral do Piauí. Informações Piauí em Dia.

Preso em flagrante, Raimundo confessou que os documentos eram falsos e revelou que os verdadeiros documentos estavam em sua residência. O acusado foi conduzido para a Central de Flagrantes, para os procedimentos cabíveis.

Policia Civil de Buriti dos Lopes cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas

A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PIAUÍ, por intermédio da DELEGACIA DE BURITI DOS LOPES, comunica que, na data de hoje (08/06/2021), deu integral cumprimento ao mandado de prisão recaptura expedido contra o nacional F. J. S. C., foragido da Penitenciária Mista de Parnaíba desde março desse ano.

Após investigações e buscas, F. J. S. C. foi localizado em uma casa no Povoado Salgado, zona rural de Buriti dos Lopes.

O capturado foi julgado pelo juiz Comarca de Buriti dos Lopes/PI pelo crime de tráfico de drogas no ano de 2020 e recebeu uma pena de 07 anos e 06 meses de reclusão.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

http://bit.ly/dpbldenuncias

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos ou pelo WhatsApp Denúncia (86) 99519-1481, para o recebimento de denúncias anônimas de crimes a serem investigados como tráfico de drogas, estupro, localização de fugitivos da justiça e outros. Em casos de urgência e emergência, ligar para a viatura (24 horas): (86) 99563-7193.

LOTEAMENTO CIDADE ECOLÓGICA NO CENTRO DE BURITI DOS LOPES - PI




Polícia Civil cumpre mandado de prisão no municípios de Caxingó-PI

A vítima havia sofrido cerca de 25 perfurações, crime ocorrido na cidade de Luís Correia no dia 03 de maio do corrente. Foto da vítima abaixo:

A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PIAUÍ, por intermédio da DELEGACIA DE LUÍS CORREIA, comunica que, na data de hoje (07/06/2021), deu integral cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única de Luís Correia contra o nacional J.F.C, pela prática criminosa do art. 121 do CPB (Homicídio), que teve como vítima fatal Jaílson José Silva de Lima.

Na manhã do dia 03/05/2021, o investigado e Jailson após uma discussão por motivo fútil entraram em luta corporal, oportunidade em que a vítima atingiu e lesionou o ora investigado com uma enxada na testa, sendo que logo após, o mesmo de posse de uma faca desferiu 25 golpes de faca vitimando Jailson no local. O investigado encontrava-se foragido na zona rural do município de Caxingó desde o dia do ocorrido.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

Para denunciar, basta clicar no link abaixo e preencher os campos.

http://bit.ly/denunciasdpluiscorreia

Ou através do Whatsapp: (86) 998435039