BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 29 de setembro de 2018

CASAL É PRESO EM BURITI DOS LOPES ACUSADOS DE TRAFICO DE DROGAS.

Por Volta das 10h deste sábado(29/09) um casal residente na rua Benedito Araújo no bairro Macambira, identificado como Maria de Jesus de Carvalho, 31 anos, vulgo “Florzinha” e Francimar da Conceição Santos, 18 anos foram presos pelo Grupamento da Policia Militar - GPM de Buriti dos Lopes acusado de trafico de drogas.  
De acordo com tenente Sousa Filho, comandante do GPM, os policiais do 2º BPM Major Osmar, lotados neste município, só conseguiram fechar mais uma boca de fumo na cidade, através de uma denuncia que naquela residência, havia uma grande movimentação suspeita.

Os policiais ao dirigir-se ao local, bateram na janela, foi quando uma voz feminina vindo das dependências da casa, respondeu a seguinte frase: -“venha mais tarde que agora não tem drogas!” Os policiais então chamaram novamente e a senhora chamada Florzinha, autorizou a entrada, onde foi encontrado e apreendido 10 pedras de crack, 01 TV LG’32’, 01 celular Motorola, e cerca de R$ 474,50(quatro centros e setenta e quatro reais e cinquenta centavos) em dinheiro trocado, que caracteriza a suspeita de comercialização de drogas no local.
TV apreendida pode ser produto de furto/roubo
Ainda de acordo com a policia, diante dos fatos apurados, o casal foi preso e conduzido para Central de Flagrantes em Parnaíba. Dona Florzinha já foi presa por trafico de drogas em Buriti dos Lopes.

Participaram da ação que terminou em mais uma boca de fumo fechada na cidade, os militares tenente Sousa Filho, Cabo A. Gomes e Saldado Deusdedith.  

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

PRF APREENDE 5 KG DE MACONHA EM ÔNIBUS NA BR-343 NO PIAUÍ


Na noite desta quarta-feira (26) no km 189 da BR 343, em Piripiri, região Norte do Piauí, agentes da Polícia Rodoviária Federal, em fiscalização vinculada à Operação Cáustica, abordaram e fiscalizaram com o auxílio de cães farejadores, um ônibus de transporte regular interestadual de passageiros que fazia a linha Teresina-Fortaleza.

Durante as buscas os cães indicaram a presença de substância entorpecente sendo transportada em uma das bagagens.

O proprietário da bagagem foi convidado a participar do procedimento de abertura e conferência de sua bagagem. Havia no seu interior alguns pacotes contendo substância análoga à maconha, momento em que o condutor informou tratar-se realmente deste vegetal e que recebeu a droga na cidade de Caxias-MA e a entregaria a pessoa desconhecida na cidade de Fortaleza-CE.

Foi dado voz de prisão ao passageiro e após pesagem dos pacotes constatou-se 5,1 kg. O caso foi encaminhado para a delegacia.

*Com informações do Nucom/PRF-PI

OPERAÇÃO PREÇO BAIXO PARAÍBA





quarta-feira, 26 de setembro de 2018

DOIS HOMENS SÃO PRESOS ACUSADOS DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO MUNICÍPIO DE BURITI DOS LOPES.

Por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (26/09), a Policia Militar do GPM de Buriti dos Lopes, do 2º BPM Major Osmar de Parnaíba, na região norte do Piauí, prenderam dois homens acusados de tentativa de homicídio, contra um jovem na localidade Barra do Longá, na zona rural deste município.

Francisco Júlio Santiago Neto, 35 anos, vulgo “Mosquito”, e seu cunhado Marcos José Lopes, vulgo “Rocha”, 41 anos, ambos residente no povoado Barra do Longá, estão sendo acusados de tentativa de homicídio contra a vida de seu desafeto, identificado como Kleiton Silva de Oliveira. De acordo com o Tenente Sousa Filho, Kleiton teria ido deixar um dinheiro para sua filha na casa de sua ex-mulher, no dia (25) deste, quando foi atacado e perfurando nas costas com um golpe de facão desferido por um dos acusados. Ainda segundo o tenente, a delegada titular resolveu fazer apenas um Termo Circunstancial de ocorrência(TCO) devido a lesão ter sido considerada pelo medico, leve. 

Ambos foram presos pela policia militar do GPM, nesta quarta-feira, após boletim de ocorrência realizado na delegacia de policia civil, feito pela mãe de Klaiton. O tenente Sousa Filho; sargento A. Rodrigues; Cabo Almeida e soldado Lázaro, conduziram os dois acusados, para delegacia de Buriti dos Lopes, para os procedimentos da lei, onde a delegada só fez um TCO e os dois irão responder em liberdade.  

Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik)  

DOIS HOMENS SÃO PRESOS, ACUSADOS DE FURTAR 1 BODE E 4 PATOS NA LOCALIDADE BARRA DO LONGA.


Por volta das 10h da manhã desta terça-feira (25/09), dois homens foram presos pela Policia Militar do 2º BPM Major Osmar, do GPM de Buriti dos Lopes, sob a acusação de furto qualificado na localidade Barra do Longá, na zona rural deste município.  

Após a vítima relatar na delegacia da policia civil de Buriti dos Lopes, uma queixa (boletim de ocorrência - B.O) no dia 24/09, que tinham furtado de sua residência, por volta das 22:30h,  01 bode, 04 patos, além de 18 litros de feijão, os policiais - PM e civil, realizaram várias diligencia, no povoado Barra do Longá, e prenderam dois suspeitos identificados como Henrique José da Conceição Cerqueira, 26 anos, vulgo “Tirrira” e Alison Silva de Fátima, 18 anos, vulgo “Safadinho” ambos residentes no mesmo povoado.

Os dois a principio negaram a autoria do furto, más, em seguida, confessaram o crime. Eles foram autuados por furto qualificado e estão presos na Central de Flagrantes em Parnaíba. Os policias que realizaram a prisão em flagrante dos dois acusados foram o policial civil Alam; soldado W. Sousa e SD. Lázaro.  Todos os pertences da vitima, foram recuperados. 

Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik)

MP ELEITORAL REQUISITA INQUÉRITO DA PF PARA APURAR USO ILEGAL DA CANDIDATURA DE LULA


O procurador alerta que é de conhecimento público que a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva foi, não apenas, indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral, como também foi substituída e homologada pela mesma Corte.
O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral), por meio do procurador regional eleitoral Patrício Noé da Fonseca, requisitou à superintendente regional da Polícia Federal no Estado do Piauí, Fabiana de Araújo Macedo, a instauração de inquérito policial para investigar a existência de crime eleitoral na divulgação de material de campanha com o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à Presidência da República.

A requisição tem por base a existência de vídeo amplamente divulgado em Teresina (PI), por meio das redes sociais, tratando da distribuição de santinhos no qual se exibe material gráfico de propaganda eleitoral da candidata a deputada estadual Flora Isabel (PT) com a indicação da candidatura à Presidência da República do senhor Luiz Inácio Lula da Silva.

No ofício à Polícia Federal, o procurador regional eleitoral juntou imagens de santinhos e panfletos da candidata ao cargo de deputada estadual e outras com a indicação da candidatura à Presidência da República do Senhor Luiz Inácio Lula da Silva para a apuração da autoria e materialidade da infração penal, com base no art.323 do Código Eleitoral.

Segundo o procurador, o art. 323. determina que divulgar, na propaganda, fatos que sabe inverídicos, em relação a partidos ou candidatos e capazes de exercerem influência perante o eleitorado configura crime eleitoral com penas que variam de detenção de dois meses a um ano, ou pagamento de 120 a 150 dias-multa.

O procurador alerta que é de conhecimento público que a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva foi, não apenas, indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral, como também foi substituída e homologada pela mesma Corte. “Aguardaremos o resultado das investigações para adotar as medidas legais cabíveis”, destaca.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Estado do Piauí

terça-feira, 25 de setembro de 2018

DOIS FORAM BALEADOS EM POSSÍVEL ACERTO DE CONTAS NO LITORAL DO PIAUÍ


Dois foram baleados na noite desta segunda feira (24/09) por volta das 19h30min na rua Frei Higino, bairro Piauí em Parnaíba. A guarnição "módulo 1" com o Cabo Ribamar, Cabo sobrinho e Soldado Mendes, foram ao local, segundo informações dois homens em uma moto discutiram com um rapaz que mora neste endereço, em seguida eles voltaram efetuando os disparos.

Dentre vários tiros um acertou o senhor Jose Carlos de 60 anos no punho esquerdo e o outro tiro atingiu a perna de um homem de 18 anos com identidade não revelado, ele recusou atendimento do SAMU, que levou a primeira vítima ao hospital, após os primeiros socorros.

A Polícia Militar esteve no local do crime e suspeita de um elemento conhecido por “Rafaelzim” que andava com um comparsa. A polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas e busca mais detalhes, como o modelo da arma e moto usada por eles.

Fonte: Blog do Pessoa

ELEIÇÕES 2018: PRE RECOMENDA A AUTORIDADES E COLIGAÇÕES SOBRE CARREATAS E EVENTOS POLÍTICOS


PRE ALERTA PARA A OBSERVÂNCIA DA LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO
O procurador regional eleitoral no Piauí, Patrício Noé da Fonseca, expediu a Recomendação PRE/PI Nº 03/2018, de 23 de setembro de 2018, dirigida a autoridades, candidatos, partidos e coligações, exigindo a observância da legislação de trânsito em carreatas e eventos políticos.


Na recomendação, o procurador alerta sobre o disposto na Lei nº 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro), especialmente no Art. 95. (Nenhuma obra ou evento que possa perturbar ou interromper a livre circulação de veículos e pedestres, ou colocar em risco sua segurança, será iniciada sem permissão prévia do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via.§ 1º A obrigação de sinalizar é do responsável pela execução ou manutenção da obra ou do evento) e no Art. 174. (Promover, na via, competição, eventos organizados, exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo, ou deles participar, como condutor, sem permissão da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via). Infração – gravíssima; Penalidade - multa (dez vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo.

Para o PRE, “Durante carreatas, no período de campanha eleitoral, são frequentemente presenciadas irregularidades como uso indevido de carrocerias de caminhonetes, veículos superlotados, pessoas penduradas em portas de carros, circulação de motocicletas nas vias por condutores destituídos de capacete, sendo violadas leis de trânsito”, enfatiza.

Patrício Noé da Fonseca recomendou à Polícia Militar (PM), à Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Teresina que intensifiquem as fiscalizações e adotem todas as medidas preventivas e repressivas relacionadas às regras de trânsito, especialmente no que se refere às infrações praticadas em carreatas eleitorais e ao "envelopamento" e adesivagem de veículos.

E aos candidatos, coligações e partidos políticos recomendou que, nos atos de campanha realizados em vias e estradas, sigam os procedimentos relacionados à sinalização e organização dos eventos, comunicando aos órgãos de trânsito e fornecendo informações sobre trajeto, data, local e horário.

A partir da data da entrega da presente recomendação, o Ministério Público Eleitoral considera seu(s) destinatário(s) como pessoalmente ciente(s) da situação ora exposta e, nesses termos, passível(is) de responsabilização por quaisquer eventos futuros imputáveis a sua omissão, não excluindo futuras recomendações ou outras iniciativas com relação aos agentes e entes públicos com responsabilidade e competência quanto à matéria.

O cumprimento da presente recomendação deve se dar de imediato pela(s) autoridade(s) destinatária(s) e candidatos, partidos e coligações, que disporão de 48 horas para informar sobre seu acatamento, e sua eventual inobservância, frise-se, poderá ensejar a adoção das medidas administrativas e judiciais pertinentes por parte do Ministério Público Eleitoral.

Confira a íntegra da recomendação em www.mpf.mp.br/pi .

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI)
(86) 3214-5987

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

JOVEM DESAPARECE EM LAGOA DURANTE PESCARIA NA ZONA RURAL DE PARNAÍBA


O jovem Thiago Alefe Alves de Sousa, de 23 anos, desapareceu vítima de afogamento na manhã de domingo (23/09), durante uma pescaria em uma lagoa no povoado Gameleira, zona rural de Parnaíba. A canoa teria virado com quatro pessoas, sendo que Tiago afundou e desapareceu. O Corpo de Bombeiros Militar realizou buscas durante o dia, mas sem êxito. Thiago Sousa tinha endereço no Conjunto Betânia, Bairro Piauí, em Parnaíba.
Segundo o subtenente Edivan Conrado, os quatro homens foram retirar uma rede de pesca quando a embarcação virou. Um homem identificado como Jacob Alves de Sousa, 40 anos, foi conduzido ao Hospital Dirceu Arcoverde, onde permanece internado. Quanto ao Thiago Sousa, sobrinho de Jacob Sousa, acabou morrendo afogado.

O corpo foi encontrado pela manhã desta segunda-feira (24/09) após boiar. Os parentes retiraram o corpo da água e o Corpo de Bombeiros foi comunicado e seguiu para o local. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), após intervenção da Perícia Criminal.

Por Daniel Santos/Portal Costa Norte

BANDIDO INVADE CASA DO EX-PREFEITO E FURTA R$ 35 MIL NO PIAUÍ


Um homem identificado como Francisco, popularmente conhecido como “Chico da Antônia do Bode”, foi preso na madrugada deste domingo (23) depois de invadir a residência do ex-prefeito do município de Brasileira, Messias Filho, e furtar R$ 35 mil na noite do sábado (22).
De acordo com o sargento Everaldo de Andrade, o acusado aproveitou que o proprietário da casa havia saído com a família para Piripiri, que fica distante cerca de 19km, e entrou no imóvel. “Por volta de 20h para 21h ele adentrou na residência, que não tinha ninguém. A chave do cofre estava em um bolso do paletó do ex-prefeito. Ele pegou, abriu o cofre e furtou a quantia de R$ 35 mil, aproximadamente, em notas de R$ 100,00 e R$ 50,00 e, simplesmente, foi para uma seresta que estava acontecendo na cidade de Brasileira”, ressaltou.

Ao chegar até a festa, o suspeito passou a movimentar muito dinheiro e chamou atenção das pessoas que estavam no local, que acionaram a Polícia Militar. “Quando a gente foi ao local para ver se o encontrava, ele já havia pegado um taxi de Brasileira a Piripiri, onde estava havendo a Expoapi, e no meio do caminho foi interceptado por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar de Piripiri. A gente vinha logo atrás e conseguiu recuperar R$ 23.970,00. Segundo ele, o restante do dinheiro teria deixado em Brasileira na mão de um terceiro”, explicou o sargento Everaldo de Andrade.

No táxi havia ainda duas mulheres, além do motorista. Eles foram liberados, mas deverão prestar esclarecimentos, posteriormente, para a Polícia Civil. Ainda segundo o sargento Everaldo de Andrade, esta foi à terceira vez que “Chico da Antônia do Bode” invadiu a casa do ex-prefeito para cometer furto.

*Com informações GP1

CASAL MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA BR-402

Um grave acidente resultou na morte do casal identificado como Natália Galeno e João Galeno. O fato ocorreu na BR-402, na altura da comunidade Gameleira. Um veículo do modelo Fiat Uno colidiu na traseira da motocicleta ocupada pelo casal.
O Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal – PRF e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU esteve no local para realizar os procedimentos necessários. O condutor do carro foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA em estado grave.

Os corpos das vítimas fatais foram removidos e levados para o Instituto Médico Legal – IML de Parnaíba. De acordo com informações de pessoas ligadas ao casal, eles faziam parte do grupo de casais da Paróquia Sant’Ana e haviam saído da igreja, de um Encontro de Casais com Cristo.

*Com informações Blog Extra Parnaíba

domingo, 23 de setembro de 2018

CONFIRA AS OFERTAS DO ARMAZÉM PARAÍBA




ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA ROTATÓRIA DA PEDRA DO SAL.


Aconteceu um grave acidente com vítima fatal no final da tarde deste domingo (23/09), por volta das 16:00hs, envolvendo um carro de passeio e um motociclista em uma moto XTZ na rotatória na estrada da Pedra do Sal, em Parnaíba. As informações preliminares, identificaram que a vítima fatal trata-se do agente de saúde Claudiomar, residente Morro da Mariana.   

O motorista do veículo FIAT LINEA identificado como Chagas Santos, policial militar, estava visivelmente embriagado, segundo informações, e teria entrado na contra mão e colidido de frente com a motocicleta pilotada pelo agente de saúde. Populares ainda tentaram lixar o cabo Chagas Santos, mas a situação foi contida com a chegada da PM no local.  Ainda de acordo com informações, Claudiomar, seguia sentido Parnaíba com o seu filho na garupa da motocicleta, a crinaça foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o HEDA onde está em observação. 




Aguardando mais informações...

GRANDE CAMINHADA DO TIME QUE FEZ E VAI VOLTAR A FAZER MUITO MAIS!


O candidato a deputado estadual Georgiano Neto(PSD) e o candidato  a deputado federal Júlio Cesar(PSD) que disputam as reeleições deste ano no Piauí, compareceram a grande caminhada do time que fez e vai voltar a fazer muito mais, que tem como líder politico o incansável ex-prefeito Bernildo Val(PDS). 
A grande caminha aconteceu nesta manhã de sábado(22), em Buriti dos Lopes, na região norte do estado. A multidão percorreu nas principais ruas da cidade. Georgiano Neto e seu pai Júlio Cesar, tiveram a oportunidade de cumprimentar diversas pessoas pelo trajeto. Após a caminhada, os lideres políticos; prefeitos e vereadores, lideranças sindicais circunvizinhas das cidades de Caxingó, Murici dos Portelas, Caraúbas-PI, tiveram a oportunidade de confirmar seu apoio aos seus candidatos.        
VEJA FOTOS 
















Por: Rurik Araújo

JUSTIÇA MANDA SOLTAR ADOLESCENTES CONDENADOS POR ESTUPRO COLETIVO DE CASTELO DO PIAUÍ


Os três adolescentes condenados pelo estupro coletivo de quatro garotas em Castelo do Piauí foram postos em liberdade pela Justiça na tarde desta sexta-feira (21) em Teresina. Os menores cumpriam pena desde 21 de setembro de 2015 no Centro Educacional Masculino (CEM) e tiveram uma progressão de regime onde ficarão em liberdade assistida por mais dois anos.

A soltura foi determinada pela juíza da 2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina, Elfrida Costa Belleza Silva  durante audiência ao meio dia, na presença da promotora Francisca Vieira, titular da 46ª Promotoria de Justiça e do defensor público Eric Leonardo.

Após a audiência foi designado o local de atendimento psicossocial de cada um dos adolescentes e um deles foi removido para Castelo do Piauí, onde já se encontra a pedido da família. Procurada pelo Cidadeverde.com, a juíza preferiu não dar entrevista mas informou que os menores serão acompanhados por uma equipe multiprofissional da SASC durante o período.

Dos cinco condenados, três dos quatro adolescentes cumpriram medidas socioeducativas. O outro,  Gleison Vieira da Silva de 17 anos, foi morto pelos colegas dentro do alojamento do CEM, após confessar o crime e entregar os demais. O quinto envolvido, Adão José de Sousa, de 43 anos, foi condenado em fevereiro deste ano a 100 anos e 8 meses em regime fechado por ter sido considerado o mentor do estupro coletivo.

O Cidadeverde.com tentou contato com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania através de sua assessoria de imprensa, que informou apenas que deu cumprimento a decisão.

Relembre o caso

No dia 27 de maio de 2015, quatro amigas foram estupradas por um adulto e quatro adolescentes, apedrejadas e jogadas de um penhasco na cidade de Castelo do Piauí, a 190 km da capital. Uma das vítimas, Danielly Rodrigues Feitosa, 17 anos morreu após passar por três cirurgias.

As quatro foram encontradas pelo filho de um policial Militar da região, desacordadas, amarradas e bastante ensanguentadas, e foram levadas para o Hospital Nilo Lima em estado gravíssimo.


Rayldo Pereira

rayldopereira@cidadeverde.com

CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL ATILA LIRA É RECEPCIONADO NA RESIDÊNCIA DA VEREADORA ELCIRA.


A recepção aconteceu nessa ultima sexta-feira (21) na residência da vereadora Elcira Castelo Branco de Sousa Percy (PSB), esposa do líder politico, Djalma Percy  que é pai do ex vice prefeito de Buriti dos Lopes, Bruno  Pieca (PSB). Amigos e correligionários compareceram em massa, onde as lideranças politicas apresentaram seus candidatos para amigos e correligionários. O deputado estadual Atila Lira (PSB), está concorrendo a uma vaga a deputado federal nesse ano de 2018.