BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 10 de julho de 2021

Suspeito de participar de homicídio de ex -presidiário é preso no litoral do Piauí

A polícia militar prendeu na manhã de sexta-feira (09/07) um homem identificado apenas como Ederson, suspeito de participar do assassinato do ex-presidiário Pedro Igor Sales da Silva, de 19 anos, Ederson foi preso horas após o crime tentando fugir para o ceará.de acordo com informações, o ex-presidiário foi assassinado durante uma troca de tiros no bairro ilha Grande de Santa Isabel, na cidade de Parnaíba, o corpo foi encontrado com diversas perfurações de arma de fogo na região do pescoço. Uma grana sem o pino foi encontrada no local.

Após ser capturado, Ederson foi conduzido para a central de flagrantes, para os procedimentos cabíveis. Cerca de sete homens armados teriam participado do homicídio. A polícia civil continua investigando o crime bárbaro.

Com informações da TV Costa Norte     

Ex-prefeito Felipe Santolia será conduzido para cumprir pena no Piauí

O ex-prefeito de Esperantina Felipe Santolia que está em preso no interior de São Paulo será transferido para a cidade de Esperantina (PI). Segundo informações da TV Clube, o juiz Arilton Rosal Falcão Júnior, da comarca da cidade de Esperantina determinou o recambiamento do ex-prefeito que estava foragido e foi preso em Caraguatatuba (SP).

Felipe Santolia era conhecido em São Paulo por Chico “Namastê” e foi condenado pela Justiça do Piauí por desvios milionários enquanto ocupava o cargo de prefeito além de possuir condenação por homicídio culposo e corrupção ativa de testemunha. As condenações totalizam dezoito anos e dez meses. Ele será mantido em regime fechado na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina.

Fonte: 180 Graus

Jovem é alvejado a tiros durante tentativa de homicídio em Parnaíba

Uma tentativa de homicídio foi registrado na noite desta quarta-feira (07/07) no bairro Mendonça Clark em Parnaíba. Segundo informações dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram de uma quadra de esportes do bairro e disparam contra um homem identificado apenas como "Kaká" que foi atingido, mas conseguiu correr e se livrar dos indivíduos.

Como estava em uma quadra de esportes, alguns populares estavam no local e um uma outra pessoa identificada apenas como Mariano também foi atingido. Os baleados foram socorridos para o Hospital. Kaká foi atingido na região do ombro, já Mariano foi ferido no braço e na coxa. Outras informações repassadas é que a mãe de "Kaká" que estava acompanhando o filho no hospital ao retornar pra casa, também foi baleada, tudo indica que foram os mesmos elementos dos disparos anteriores. A Mulher foi levada até o Pronto Socorro Municipal e em seguida encaminhada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

"Kaká" saiu recentemente do sistema prisional, onde respondia por tráfico de drogas. Os atiradores não foram identificados.

Plantão Parnaíba 24 horas

Ex-presidiário é assassinado em Parnaíba

O ex-presidiário identificado como Pedro Igor Sales da Silva, 19 anos, natural de Sobral-CE, foi assassinado nesta madrugada de sexta-feira (9), no local conhecido Tapera, na Ilha de Santa Isabel em Parnaíba.

O corpo foi localizado somente pela manhã com o pescoço completamente desfigurado. A polícia ainda não tem informações concretas de quantos disparos acertaram a suposta vítima, que segundo à fonte, já havia sido ameaçada de morte.

Em 16 de abril, ele tinha sido preso em posse de várias armas de fogo e autuado por roubo e corrupção de menores. Ganhou liberdade do presídio em 30 de junho do ano em evidência, sendo executado 09 dias depois.

Com informações: Portal do Catita


sexta-feira, 9 de julho de 2021

Prefeitura de Cocal prepara obras de calçamento em santo Hilário

Nonatinho do Sindicato, Prefeito de Cocal, na companhia do vereador, professor Alcí Júnior e o engenheiro Fernando, visita a localidade Santo Hilário, na zona rural o Município, onde serão executas obras de calçamento em trecho de via que liga a comunidade às vizinhas.

Assista ao vídeo da ida de Nonatinho àquela localidade.

Fonte; Ascom/Prefeitura de Cocal

CHEGOU FRUTAS E VERDURAS FRESQUINAS NO SACOLÃO NOSSA SENHORA DOS RENÉDIOS

A dona Dadinha, proprietária do Sacolão N.Srª dos Remédios seleciona ela mesma, as frutas e verdores de melhor qualidade para você. 

Todos às sextas e sábados, e segundas-feiras - feira livre - recebemos diretamente da SEASA-CE, frutas e verduras fresquinhas de qualidade no menor preço da cidade. Venha conferir o que nós estamos anunciando.

Estamos localizados às margens da BR-343, frente a Igreja Matriz de Buriti dos Lopes. Além de frutas e verduras o cliente encontra uma infinidade de produtos como; ovos de codorna, doces, azeites, temperos secos e artesanais, e muito mais!

Maiores informações, ligue já para os números: (86) 994285290 ou 994879010.



Bené Construções | Na compra a vista 10% de desconto ou se preferir dividimos em até 3 X no cartão de crédito

 

Nós vendemos Portas, Janelas, hidráulicos, Tijolos e Telhas, Pré-moldados, Brita, Areia, Barro, Seixo, Cimento, Argamassa, Ferragens, e uma infinidade de material de construção que você necessita para sua obra, a vista, com 10% de desconto ou se você preferir, em até 3X sem juros no cartão de crédito. 

Além disso, o Bené Construções trabalha com a melhor logística da cidade para melhor atender com uma frota de caminhões e caçambas, que entrega o seu material de construção na hora certa, em todo o município.

Venha conferir o que nós estamos anunciando! Nós temos o menor preço da cidade!

O Bené Construções, fica localizado em novo endereço: Rua Benedito Araújo, 586, no bairro Macambira, em Buriti dos Lopes-PI.

OLÁ CLIENTE SOLZIM KIDS, TEMOS NOVIDADES PARA VOCÊ!

Tem bebê chegando na sua família? Nossa loja tem tudo o que há de melhor na linha bebê e infantil! Roupinhas para todos os estilos. Na SOLZIM KIDS qualidade e preço andam juntos ...

Corre lá e surpreenda-se! Muitas novidades e preços incríveis ...parcelamos suas compras em até 6 x no cartão sem juros, verifique as condições com nossa consultora de vendas.

Estamos localizados na rua Epaminondas Castelo Branco 102, centro, Buriti dos Lopes (vizinho ao CREDAMIGO), WHATS: (86) 99843 -1483.


Buriti dos Lopes conta agora com Limpa Fossa Buriti; agende uma limpeza

LIMPA FOSSAS BURITI, chegou para resolver seus problemas na hora certa. Limpamos sua fossa com rapidez e GARANTIMOS A QUALIDADE DO NOSSO SERVIÇO, no menor preço da cidade. Ligue já para os telefones: (86)98163-4414 ou (86)994008425 agende um horário, e faça um orçamento e garanta sua limpeza de fossa com o LIMPA FOSSA BURITI. 

Para melhor atender a população buritienses e regiões circunvizinhas, estamos estabelecidos na rua Cristóvão Melo, Nº 37 - bairro Macambira em Buriti dos Lopes-PI.

quinta-feira, 8 de julho de 2021

PRF atende acidente com vítimas fatais na BR 343

Nesta quarta-feira, 07/07/2021 às 18h30 na BR 343 KM 466,0 em São Pedro do Piauí/PI, Policiais Rodoviários Federais atenderam a um acidente tipo Colisão Traseira envolvendo a motocicleta HONDA/CG 125 TITAN conduzida por um homem de 57 anos que teve óbito no local e que transportava um adolescente de 16 anos que também teve óbito no local e o veículo GM/S10 conduzido por um homem de 59 anos ileso.

Os policiais estiveram no local do acidente e verificaram que o condutor da motocicleta, que é inabilitado, ao ingressar na via sem a devida atenção foi colidido na traseira pelo veículo.

O condutor e o passageiro da motocicleta ainda transportavam uma bicicleta no meio o que poderia ter agravado as lesões causando a morte de ambos os ocupantes. Foi feito teste de alcoolemia no condutor da Pick-up resultando negativamente para a ingestão de álcool. 

A Polícia Civil e a Perícia Criminal foram acionados e o condutor do veículo foi encaminhado para a Polícia Civil da cidade de Água Branca/PI para prestar os devidos esclarecimentos. 

Com informações: PRF

PRF cumpre Mandado de Prisão Preventiva na BR 316 e prende idoso acusado de Falsidade Ideológica

A ação contou com o apoio com a Gerência de Polícia Especializada - GPE da Polícia Civil do estado do Piauí. No momento da abordagem, o homem de 64 anos conduzia o veículo TOYOTA/HILLUX CD. O Mandado de Prisão Preventiva foi expedido pela Vara Única da Comarca de Ipaumirim/CE.

Policiais Rodoviários Federais deram cumprimento na tarde desta quinta-feira (08), a um Mandado de Prisão preventiva em desfavor de um homem de 64 anos. A ação aconteceu na BR 316 no município de Alegrete do Piauí/PI.

Os policiais foram acionados através do Gerência de Polícia Especializada - GPE da Polícia Civil do estado do Piauí e abordaram uma TOYOTA/HILLUX CD conduzida pelo acusado. Ao checar a identificação do condutor, foi verificado que ele possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Ipaumirim/CE no dia 30/06/2021. O homem é acusado de cometer o crime de Falsidade Ideológica.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Polícia Civil na cidade de Fronteiras/PI para as providências que o caso requer e o cumprimento do Mandado. 

Com informações: PRF

Rubens Vieira coordenador do PROPRIAUÍ acompanha governador Wellington Dias em visita ao Litoral do Piauí

Em suas redes sociais, Rubens Vieira, coordenador do Pro Piauí na Planície Litorânea, disse que no último sábado (03), aconteceu o segundo dia da agenda oficial do governador Wellington Dias e do Coordenador Geral do Pro Piauí Rafael Fonteles.

Na ocasião, visitaram Cajueiro da Praia, município comandado pelo prefeito Felipe Ribeiro onde foram assinadas ordens de serviço para pavimentação asfáltica de diversas ruas da cidade e de obras para o desenvolvimento do Turismo.

O segundo município visitado foi Ilha Grande, que tem à frente do poder executivo a prefeita Marina Britto. Então, participaram de audiência na Câmara Municipal, solicitada pelo seu presidente, o vereador Marquinhos, vereador.

Representando o governador, Rafael Fonteles assinou obras importantes para o município, dentre elas a conclusão da estação de tratamento de água do município e a reforma do Porto dos Tatus.

Por: Evaldo Neres

Fonte: Facebook

PRF atende acidente com vítima na BR 343

Nesta quinta-feira 08/07/2021 por volta das 3h da manhã na BR 343 KM 460,0 no município de São Pedro do Piauí/PI, Policiais Rodoviários Federais atenderam a um acidente tipo Saída de leito carroçável envolvendo a carreta VOLVO/FH12 380 4X2 T e o semireboque SR/FACCHINI conduzida por um homem de 41 anos que sofreu lesões leves.

De acordo com os agentes rodoviário que estiveram no local do acidente, eles ainda estão levantando as circunstâncias e as causas do acidente. A pista esteve interditada entre o horário do acidente até às 13h00 quando foi totalmente liberada. Os policiais ainda estão levantando todas as informações para dirimir sobre a ocorrência.

Edição: Portal do Rurik

Com informações: PRF

Assistência Social de Cocal promove Capacitação do Programa Criança Feliz

Os visitadores do Programa Criança Feliz, participaram de uma capacitação durante os dias 05 a 07 de julho de 2021, na sede do Centro de Referência de Assistência social (CRAS) de Cocal.

A programação foi ministrada pela psicóloga e supervisora Thassia Cunha, que dividiu o conteúdo programático de 20 horas em dois módulos; sendo o teórico onde trabalhou a metodologia do Programa e aprofundou estudos no Guia para Visita Domiciliar (GVD) e as atividades práticas onde aconteceram dramatizações para aprofundamento dos temas. Segundo a supervisora, o Programa Criança Feliz (PCF) tem a perspectiva de desenvolvimento integral das famílias acompanhadas, destacando-se assim o desenvolvimento humano a partir do apoio intersetorial dos envolvidos. O público-alvo em atendimento pelo PCF são crianças de 0 a 3 anos e gestantes incluídas no cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal, crianças de 0 a 6 anos com algum tipo de deficiência, beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada – BPC e suas respectivas famílias.

A Secretária de Assistência Social Deuzenir Portela, após a finalização da programação, agradeceu a toda a equipe do CRAS, em nome da Coordenadora Francisca Brito, pelo apoio prestado durante a programação, parabenizou a todos e reafirmou quanto ao apoio que sua gestão tem dado para os processos de capacitação dos trabalhadores do sistema Único de assistência Social (SUAS) que propiciam momentos de grande aprendizado para as equipes.

Fonte: SMAS/Prefeitura de Cocal

CONFIRA AS OFERTAS ANIVERSÁRIO PARAÍBA

Confira quem a Prefeitura de Cocal vacinou contra a Covid-19 nesta quarta-feira

Desde o início da manhã desta quarta-feira (07), no Ginásio Poliesportivo do Centro de Cocal, um público especial foi chegando e, ansioso, aguardou a sua vez para receber a tão sonhada oportunidade de se vacinar contra a Covid-19: pessoas com 49 anos, comerciantes de gêneros alimentícios e padarias, mais os frentistas de postos de gasolina da cidade.

A Prefeitura de Cocal, nessa ação através da Saúde do Município, realizou a imunização das pessoas dos grupos prioritários que fazem parte da campanha de vacinação no combate à disseminação da doença.


Andressa Maria, frentista de um posto de gasolina na região, falou sobre as expetativas quanto a ao momento de se vacinar; “foi muito gratificante e gente ficou bastante feliz. A gente está se revezando [no trabalho], pra vir um de cada vez. A gente esperava esse instante porque a gente passou toda a pandemia trabalhando desde o início, atendendo as várias pessoas de ‘todo os lados’ que passam por nossa cidade e a gente tem agora a chance de se proteger e continuar com nosso trabalho com mais segurança é melhor ainda”, comemora Andressa.





O ato, que visa a proteção contra o mal, foi executado pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, sob orientação direta e ativa da equipe de imunização local.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Bom Princípio do Piauí: animais soltos nas vias públicas serão recolhidos

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, informa a todos os munícipes proprietários, possuidores de animais que terão até o dia 20 de julho do ano em curso, para retirarem seus animais das ruas, caso o animal esteja solto ou abandonado após essa data nas vias públicas e logradouros dentro do perímetro urbano, será apreendido e recolhido pela autoridade municipal, obedecendo assim, a lei de Nº 143 de 30 de março de 2021, que assegura a captura e apreensão de animais soltos nas ruas da cidade.

Os animais apreendidos e recolhidos poderão ser resgatados pelo proprietário e/ou responsável, mediante o pagamento de taxas diárias e multas em caso de reincidência.

Portanto, sem mais, agradecemos a todos pela contribuição e consciência!

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ

TCE | Contas da Prefeitura de Bom Princípio do Piauí DESBLOQUEADAS

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí reitera está adimplente com todas suas questões administrativas e contábeis, uma vez que busca honrar seus compromissos com os servidores públicos, garantir seus direitos em dias bem como manter transparência de suas ações junto a população bomprincipiense.

O que ocorreu foi uma inconsistência de dados no sistema de informação do TCE-PI, fazendo gerar solicitação de bloqueio de contas de alguns municípios, dentre eles Bom Princípio do Piauí.

Com a atualização do sistema de dados do TCE, de imediato foi constatada a adimplência do município de Bom Princípio do Piauí e por consequência, encaminhado ofício as instituições financeiras para fins de proceder com desbloqueio das contas do município que eventualmente tenham sido bloqueadas, conforme demonstra o memorando n° 064/2021 - DFAM.

Assim sendo, resta esclarecido o ocorrido e a atual gestão ressalta que está a inteira disposição para prestar qualquer outro esclarecimento que    eventualmente seja solicitado em relação ao fato ora noticiado.

FONTE: SECOM - BPP

Policia Militar captura em Parnaíba foragido da justiça do Maranhão

O mandado de prisão é decorrente de decisão condenatória com base no crime de homicídio.

A Polícia Militar através do Serviço Reservado do 2º BPM com apoio do delegado Eduardo Alves Ferreira, deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela justiça do Maranhão, em desfavor de Norman Gonçalves de Sá, de 53 anos, natural de Barra do Corda-MA.

Após o mandado ser cumprido no início da noite desta quarta-feira (7), ele foi levado para carceragem da central de flagrantes de Parnaíba.

Nesta quinta-feira (8), será enviado para exame de corpo de delito e na sequência à Penitenciária Mista. O mandado logo abaixo é com base no crime de homicídio. 

Fonte: Portal do Catita 

Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Parnaíba

Patrulha da Força Tática coordenada pelo sargento Eduardo - prendeu na manhã de terça-feira (6), Douglas Pereira da Silva, o Jenequine, de idade não informada. A prisão dele ocorreu na Rua Prudente de Morais, bairro Piauí/Frei Higino, sob acusação de tráfico de drogas.

Os militares apreenderam uma porção de maconha pesando 12,4 gramas, uma balança de precisão, R$ 243 reais em dinheiro trocado e um baseado, caracterizando o crime de tráfico de drogas.

Um outro rapaz também foi conduzido à delegacia, porém, liberado pelo não envolvimento com a venda da droga.

No caso do Jenequine, confessou que vendia a trouxinha de maconha ao preço de R$ 5 reais.

A delegada Fernanda Novaes autuou Douglas Pereira da Silva, com base do crime de tráfico de drogas.

 Fonte: Portal do Catita 

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do senhor ANDERSON DA SILVA, 24 anos, falecido nesta terça-feira 06/07/21 no Hospital Mariano Lucas em Buriti dos Lopes. O corpo foi transladado para Buriti dos Lopes-PI. O corpo foi velado na Avenida Gumercindo Gomes, N°1280, Bairro Centro. O sepultamento ocorreu às 07h no Cemitério da Igualdade em Buriti dos Lopes.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 08 de julho de 2021.

Alagoano é preso com revólver municiado na BR 343 em Parnaíba

A prisão dele ocorreu no KM 33 da BR 343, zona rural de Parnaíba.

Contra ele havia um mandado de recaptura com base no crime de roubo. A prisão ocorreu no dia que completava 27 anos (DN-06/07/1994). Levantamento feito pelo Serviço Reservado com apoio da Força Tática e Polícia Rodoviária Federal, foi recapturado na manhã de terça-feira(06/07/2021), o faccionado José Pedro da Silva Neto, o Peu, de de 27 anos, natural de Maceió-AL.

Revólver municiado apreendido pela polícia

O alagoano viajava em ônibus clandestino junto da mãe, esposa e uma filha menor com destino ao estado de São Paulo. Os militares encontraram na mochila dele um revólver calibre 38 com 05 munições intactas. Neste momento, foi apresentado o mandado de recaptura expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Teresina. 'Peu' era foragido da Penitenciária Major Cesar. Na central de flagrantes, foi autuado pela delegada Fernanda Novaes no crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Peu chegando à central de flagrantes sob forte escolta da FT comandada pelo tenente Paulo Roberto. PEU com residência em Parnaíba na Fazendinha, Ilha de Santa Isabel, já havia sido preso e processado por roubo pelas Comarcas de São Paulo e Parnaíba.

Antes dele ser ouvido pela delegada Fernanda Novaes pelo porte ilegal da arma de fogo, prestou depoimento ao delegado da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, Igor Rocha Gadelha.

Fonte: Portal do Catita

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Homem é preso pela PM após se exibir com armas durante vídeo em Parnaíba

Um homem identificado como João Pedro da Silva Neto, vulgo Peu, foi preso na noite desta segunda-feira (5) na BR-343, nas proximidades do posto da PRF, no município de Parnaíba, litoral do Piauí. De acordo com informações, ele estaria fugindo para o estado de São Paulo.

Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto. Ele é acusado de postar nas redes sociais um vídeo exibindo armas e ameaçando integrantes do CV (Comando Vermelho) da região do bairro Ilha Grande de Santa Isabel.

O acusado estava dentro de um ônibus quando teria sido abordado por policiais da Força Tática. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Após ser preso, ele foi conduzido para a Central de Flagrantes, para os procedimentos cabíveis. 

Com informações: Blog do Fabim

Secretária da Mulher visita o CAPS de Cocal e leva demanda às mulheres usuárias

Marilene Almeida, secretária da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (SMCDH) de Cocal, esteve em visita, nesta manhã de terça-feira (06/07) no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do Município.

A secretária esteve no local para ouvir as demandas das mulheres que são atendidas ali e, na oportunidade, recebeu uma notícia importante da equipe: Elaine Nascimento, coordenadora, a informou que no Estado do Piauí, nos municípios onde foi implantado o CAPS, Cocal está entre os primeiros do estado que encaminharam o seu Plano de Trabalho: “Esse envio do Plano de Trabalho é um ponto positivo para o Município, para o acolhimento e o trabalho realizado no CAPS, enriquecendo mais o município. [Fazendo uma comparação], é como se ele tivesse recebido um selo por estar entre os que se preocupam em fazer esse plano que é realizado e enviado mensalmente”, disse Marilene.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

CIPTUR e Policia Civil/delegacia de Luís Correia, faz apreensão de drogas e muita munição no litoral do Piauí

Ação integrada da Policia Militar/CIPTUR e Policia Civil/delegacia de Luís Correia, apreende munições, drogas, dinheiro e celular. Na tarde dessa de segunda feira (05) policiais militares lotados na CIPTUR, deram apoio ao Delegado Titular de Luís Correia-PI, no cumprimento de mandado de prisão em desfavor de um indivíduo já conhecido da Polícia.

Segundo as informações o suspeito estava na rua conhecida por Boca do Lobo e que, o mesmo estava com dois indivíduos que portavam arma de fogo. Foi feito o cerco, porém sem êxito no primeiro momento, em seguida a equipe recebeu a denúncia pelo COPOM da CIPTUR, que dois indivíduos estavam armados   as margens do rio Portinho nas proximidades do mercado do peixe, em Luís Correia.

A equipe foi dívida novamente de maneira estratégicas, os suspeitos empreenderam fuga a nado dispensando as armas no rio e levando uma mochila, os policiais verbalizaram e determinaram seu retorno a margem e que trouxessem a mochila, atenderam o comando e retornaram a margem.

A polícia conseguiu prender em Luis Correia dois traficantes, sendo eles Crisney Lucas dos Santos Conceição (27 anos), natural de Paulino Neves-MA, que já responde criminalmente por Roubo Majorado no Maranhão e São Paulo, e Francisco das Chagas Silva Góes (23 anos), de Cajueiro da Praia.

Com eles foram encontrados, uma bolsa que continha, 13 munições cal.38 intactas e 12 munições de 380 também intactas, um tablete de substância entorpecente análoga a maconha, um celular Motorola com carregador, 03 balaclavas (toca ninja), a quantia de R$414,90 (quatrocentos e catorze reais e noventa centavos), foi dado voz de prisão aos mesmos, sendo apreendido os itens e todos encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. 

Com informações: Blog do Fabim

Assistência Social entrega Passe Livre Intermunicipal e Passe Livre Cultura a usuários de Cocal

Assistência Social (SMAS) realizou a entrega do Passes Livre Intermunicipal e Passe Livre Cultura no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Cocal.

Na ocasião esteve presente a coordenadora do CRAS Francisca Brito e secretária Deuzenir Portela, dando as boas-vindas aos presentes, bem como ressaltando a importância da utilização do referido Passe Livre como direito garantido à pessoa com deficiência.

A Secretária ressaltou que as atividades continuam: “O CRAS se encontra aberto diariamente, inclusive para o atendimento e cadastramento de todas as pessoas com deficiência e seus familiares que por ventura necessitem do referido serviço”, disse.

Fonte: SMAS/Prefeitura de Cocal

terça-feira, 6 de julho de 2021

Polícia Civil de Buriti dos Lopes cumpre mandado de prisão e recaptura foragido da Major César

A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PIAUÍ, por intermédio da DELEGACIA DE BURITI DOS LOPES, comunica que, na data de hoje, terça-feira (06/07/2021), deu integral cumprimento ao mandado de prisão (RECAPTURA) expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Teresina contra o nacional E. A. D., no bairro Centro, município de Buriti dos Lopes/PI.

O apenado estava foragido da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira desde março de 2021, onde cumpria pena pelos crimes de homicídio qualificado e roubo. Após a solicitação da justiça, a equipe policial iniciou diligências para localizá-lo, logrando êxito em efetuar a recaptura na data de hoje.

O apenado já foi conduzido para o sistema prisional. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Com a vigência da Lei de Abuso de Autoridade (Lei n° 13.869/2019), a Polícia Civil do Piauí não realiza mais a exposição dos conduzidos/presos à curiosidade pública, evitando, assim, qualquer antecipação de culpa. 

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. ⠀⠀⠀⠀⠀

http://bit.ly/dpbldenuncias⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos ou pelo WhatsApp Denúncia (86) 99519-1481, para o recebimento de denúncias anônimas de crimes a serem investigados como tráfico de drogas, estupro, localização de fugitivos da justiça e outros. Em casos de urgência e emergência, ligar para a viatura (24 horas): (86) 99563-7193.

Edição: Portal do Rurik

Inscrições abertas para ingresso no Colégio Naval

COLÉGIO NAVAL - INSCRIÇÕES ABERTAS

Cargo: Aluno do Colégio Naval

Jovens com 15 anos completos e menos de 18 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2022, que tenha  concluído,  com  aproveitamento  ou  estar  em  fase  de  conclusão  do    ano  do Ensino Fundamental.

Vagas:    129

Taxa:       R$ 90,00

Período: 26/06/21 a 18/07/21

Local:     www.ingressonamarinha.mil.br

Alexandre Oliveira Nobre

Suboficial (CN)

BURITI DOS LOPES | LOTEAMENTO SANTA LUZIA, O "SEU MELHOR LUGAR PARA MORAR!"

Chegou o que você estava esperando em Buriti dos Lopes, o LOTEAMENTO SANTA LUZIA, para quem deseja realizar o sonho da casa própria com conforto e tranquilidade. São 70 lotes de 10 x 25m a partir de R$4.500,00 reais divididos em até 30X SEM JUROS, localizados no povoado Carrasco à menos de 6 km da sede no município de Buriti dos Lopes-PI.   

LOTEAMENTO SANTA LUZIA

O SEU MELHOR LUGAR PARA MORAR!

LIGUE JÁ PARA OS NOSSOS VENDEDORES:

Para maiores informações, ligue para os telefones: (86)9 9918-3512 ou (86)9 8188-0204.