BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 15 de outubro de 2022

Cocal: Prefeitura e Assistência Social realizam festa alusiva ao Dia das Crianças

Nessa sexta-feira, 13 de outubro, a criançada fez a festa numa comemoração alusiva ao Dia da Criança, ofertada pela Prefeitura de Cocal, efetivada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), na praça do Complexo de Lazer e Cultura da cidade. As crianças que compareceram à praça, acompanhadas de suas famílias, tiveram acesso a muita diversão, como danças, atração musical, atividades lúdicas, brinquedos infláveis, cama elástica, pipoca, algodão doce em meio a muita alegria.

Na homenagem à data 12 de outubro, a primeira-dama e secretária municipal de governo, senhora Vanda Machado, representou o prefeito Nonatinho do Sindicato e expressou sua gratidão por esse momento: ”É uma satisfação representar o nosso prefeito, aqui nessa praça, num dia todo especial que é o Dia das Crianças, também dedicado à Nossa Senhora Aparecida. A gente pede a deus e nossa senhora que sempre nos ilumine e nos dê sabedoria para que possamos cuidar de nossas crianças. Quero agradecer aos pais que as trouxeram aqui para esse momento de diversão e alegria”.

Deuzenir Portela, Secretária de Assistência Social, Deuzenir Portela, comentou sobre essa importante homenagem, destacando o trabalho da gestão trabalho e progresso e, principalmente, todo o empenho da equipe que compõe a SMAS: “Quero agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade de estarmos aqui, hoje, e ao prefeito Nonatinho por estarmos realizando esse grande evento que já é a quarta edição do Espaço de Lazer da SMAS. Então, o sentimento é de gratidão ao prefeito e à primeira-dama por, nesta ocasião, estamos proporcionando divertimento e interação para a criançada de nosso Cocal, e à equipe que não mediu esforços para o bom êxito desta ação. Dá para sentir expressado no rosto de cada pessoa presente, a alegria de estar participando de uma oportunidade dessa, além do sentimento de estarmos cumprindo o nosso dever para com os integrantes da comunidade”.

Fonte: Comunicação/PMC

"BAR BRILHO DO SOL" OFERECE UM EXCELENTE AMBIENTE, BEBIDAS QUENTES E GELADAS

UM AMBIENTE ACONCHEGANTE PARA VOCÊ E SUA “COMPANHEIRA” CURTIR!

O empresário Lucimar avisa aos clientes e amigos que inaugurou recentemente o Bar Brilho do Sol, que fica localizado às margens da BR-343, frente a entrada o bairro Quebra Pote, no perímetro urbano da cidade de Buriti dos Lopes, norte do Piauí, sentido quem vai para a capital Teresina. Para os casais que procuram um ambiente confortável e discreto, o local é uma boa opção na cidade. Temos também, a cerveja mais gela da cidade e aperitivos de todos os tipos.

Venha conferir o que nós estamos anunciando.



PADARIA MEU SUPER PÃO amplia e inaugura novas instalações para melhor atender a clientela

Na hora de economizar e escolher os deliciosos pães, doces, bolos e salgados, procure a PADARIA MEU SUPER PÃO, O SABOR QUE CONQUISTA.

A PADARIA MEU SUPER PÃO, pensando em melhorar o atendimento ao consumidor, inaugurou novas instalações e dobrou sua produção de pães e diversos tipos de salgados. Além disso, a PADARIA MEU SUPER PÃO, tem o menor preço da cidade.

ASSISTA O VÍDEO:

Venha conferir o que nós estamos anunciando!

A PADARIA MEU SUPER PÃO, fica localizada na rua Tiradentes Nº 657, Buriti dos Lopes-PI, próximo o Comercial da dona Bigá. Telefone para contatos: (86) 9 9563-6965 – Aceitamos cartões de créditos, débitos e transferências via PIX.

PADARIA MEU SUPER PÃO, O SABOR QUE CONQUISTA.

Venha fazer suas comparas de frutas e verduras no Sacolão N. Srª dos Remédios

A proprietária do Sacolão N. Srª dos Remédios dona Dadinha, seleciona as melhores frutas e verdores para você!

De segundas a segunda recebemos diretamente da SEASA-CE, frutas e verduras fresquinhas de qualidade no menor preço da cidade. Venha conferir o que nós estamos anunciando.

Estamos localizados às margens da BR-343, frente a Igreja Matriz de Buriti dos Lopes. Além de frutas e verduras o cliente encontra uma infinidade de produtos como; ovos de codorna, doces, azeites, temperos secos e artesanais, e muito mais!

Maiores informações, ligue já para os números: (86) 994285290 ou 994879010.


ASSISTA O VÍDEO | DROGARIA BURITI ECONOMIA E BEM ESTAR!

 

Na DROGARIA BURITI, você encontra os medicamentos que você precisa. Nós trabalhamos com medicamentos e cosméticos e vendemos no menor preços da cidade, com atendimento diferenciado.

Disponibilizamos: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, e resgatamos chip da CLARO.

E TEM MAIS!

Se você quiser receber sua medicação no conforto do seu lar, ligue já pra DROGARIA BURITI... o atendimento pode ser online, ou se você preferir, liga já para (86) 9 9528-4654 E FAÇA SEU PEDIDO!

DROGARIA BURITI, TUDO QUE VOCÊ PRECISA TEM AQUI!

MATERIAL DE CONSTRUÇÃO MAIS BARATO DA CIDADE É NO BENÉ CONSTRUÇÕES

Nós vendemos Portas, Janelas, hidráulicos, Tijolos e Telhas, Pré-moldados, Brita, Areia, Barro, Seixo, Cimento, Argamassa, Ferragens, e uma infinidade de material de construção que você necessita para sua obra, a vista, com 10% de desconto ou se você preferir, em até 3X sem juros no cartão de crédito.

Além disso, o Bené Construções trabalha com a melhor logística da cidade para melhor atender com uma frota de caminhões e caçambas, que entrega o seu material de construção na hora certa, em todo o município.

Venha conferir o que nós estamos anunciando! Nós temos o menor preço da cidade!

O Bené Construções, fica localizado em novo endereço: Rua Benedito Araújo, 586, no bairro Macambira, em Buriti dos Lopes-PI.

VENDA E COMPRE RÁPIDO SEU IMÓVEL | SERVIÇO IMOBILIÁRIO EM GERAL NA REGIÃO NORTE DO PIAUÍ

AQUI TEM, TELHAS DE CONCRETO TELNORTE 4 ANOS GARANTINDO PRODUTOS DE QUALIDADE

FAÇA A ESCOLHA CERTA, ESCOLHA TELHAS DE CONCRETO TELNORTE, SÃO 4 ANOS NO MERCADO VENDENDO E GARANTIDO PRODUTOS DA MELHOR QUALIDADE.

As telhas têm um papel fundamental na construção ou reforma. Todos os modelos têm a mesma função que é cobrir a casa, mas por isso precisamos nos atentar aos detalhes que vão fazer toda a diferença.

Para se entender a telha de concreto TELNORTE traz vantagens como maior resistência, cores variadas, encaixe perfeito e impermeabilidade.

Já a convencional traz desvantagens como ser frágil, encaixes irregulares, o que pode infiltrar água mais fácil e realizar manutenção com mais frequência, além de deteriorar mais rápido com o tempo.

TELEFONES PARA CONTATO:

(86)9 9429-8439 (86)9 9991-6140 (86)9 9481-8184

Assista o vídeo:

PROTEJA SEU VEÍCULO CONTRA FURTO E ROUBO NO EXCLUSIVO SISTEMA DE ALTO MONITORAMENTO


Prefeito Lucas Moraes vai a Teresina e reivindica novas demandas para o município de Bom Princípio do Piauí

O jovem prefeito da cidade de Bom Princípio do Piauí Lucas Moraes, esteve nesta sexta-feira (14/10) em Teresina, reunido com o ex-governador e agora senador eleito nas últimas eleições, Wellington Dias (PT), onde reivindicou diversas ações e demandas para o município de Bom Princípio do Piauí, dentre elas, a  celeridade na reforma da Unidade Mista de Saúde Joana de Moraes Sousa (já iniciada), a construção de uma nova ponte sobre o Rio São Miguel no povoado São Miguel (urgência), a construção de duas praças, uma no povoado São Miguel e uma no povoado Carnaúba Baixa, a construção de um Ginásio Poliesportivo no povoado Morada Nova, a construção de uma Unidade Básica de Saúde no povoado Carnaúba Baixa, pavimentação poliédrica para os povoados; Boa Vista, São Miguel, Carnaúba Baixa, Sítio dos Queirós, Barrocas, Baixa dos Bentos e para a sede do município, construção de um micro Mercado Municipal, reforma do Ginásio Poliesportivo José Luiz de Carvalho (estado), implementação de novos Projetos Sociais, ampliação do Sistema de Abastecimento de Água e reafirmação de apoio à Campanha do jovem prefeito Lucas Moraes ( reeleição ) em 2024.

Para o prefeito Lucas Moraes, a reunião foi muito importante. “Nosso objetivo foi claro, firmar ainda mais nossas parcerias e buscar recursos para o nosso município. Juntos deliberamos sobre projetos e metas para o desenvolvimento de nossa amada cidade de Bom Princípio do Piauí. Quanto mais investimentos do Governo do Estado, mais avançaremos em nossas políticas sociais e estruturais.”, disse o jovem gestor, que fez um balanço sobre o encontro. “Posso dizer que tivemos uma reunião muito produtiva e com saldo excelente para o nosso município”, finalizou.

FONTE: SECOM - PMBPP

PM dispara contra assaltantes, recupera objetos roubados e moto usada no assalto em Caxingó-PI

 Por enquanto, os criminosos estão fugindo pelo matagal e armados na região de Buriti dos Lopes.

Patrulha da Policia Militar sob comando do capitão Viana - se deslocava com destino ao município de Caxingó-PI, pela PI 211, como reforço para o GPM daquela cidade, referente ao assalto ocorrido na manhã desta sexta-feira(14), a loja de celulares e produtos eletrônicos, localizada no bairro Curralinhos em Caxíngó-PI.

Na rodovia, na altura da ladeira do S em Buriti dos Lopes, a viatura cruzou com uma dupla motorizada suspeita do assalto.

No acompanhamento tático, os suspeitos abandonam a moto e fogem pela mata fechada com armas em punho e levando o material roubado.

Populares informaram que escutaram uma sequência de tiros. Os objetos roubados foram abandonados posteriormente e recuperados pela PM.

Foram contabilizados 12 celulares, um relógio, duas caixas de som JBL, máquina de cortar cabelos, moedas, dois capacetes e a motocicleta usada no assalto com registro de furto na polícia civil.

ASSISTA A REPORTAGEM DO ÁGUIA 

A informação que durante o roubo, a vítima, dona da loja foi amarrada com requinte de crueldade.

Todo material apreendido foi levado à delegacia de Buriti dos Lopes, onde foi lavrado o Termo de Exibição e Apreensão.

Com informações: Portal do Catita 

ROCAM prende cearense acusado de tráfico de drogas em Parnaíba

Equipe de serviço da ROCAM coordenada pelo sargento Guedelho - abordou um motociclista por volta das 23hs de 30 de quinta-feira (13), na Avenida João Silva Filho - próximo ao mercantil Caxingó no bairro Piauí.

Na revista policial ao suspeito - piloto da moto Dafra - cor amarela - identificado como JOÃO DE OLANDA SERGINO, 22 anos, natural de Morrinhos-CE, os policiais encontraram 20 porções de maconha e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 416 reais.

A polícia se deslocou até o esconderijo dele, um barraco localizado na região do bairro João XXIII, Rua lateral da faculdade Uninassau. Neste endereço, os policiais encontraram mais porções de maconha e uma balança de precisão.

O caso encaminhado à central de flagrantes e o conduzido autuado por tráfico de drogas.  

Fonte: Portal do Catita 

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Polícia Federal prende dois suspeitos de desvio de verba do Orçamento Secreto

Operação Quebra Ossos investiga supostos desvios de verbas da Saúde; agentes cumprem 16 mandados de busca e apreensão em sete cidades do Maranhão e Piauí.

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira, 14, a chamada Operação Quebra Ossos, fruto de uma investigação em conjunto com a Controladoria-Geral da União e o Ministério Público Federal sobre supostos desvios de verbas da Saúde envolvendo recursos de emendas parlamentares, no caso, as emendas de relator, também conhecidas como Orçamento Secreto.

Cerca de 60 policiais federais cumprem 16 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária em cinco cidades do Maranhão: Igarapé Grande, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Caxias e Timon, além de dois municípios do Piauí, Parnaíba e Teresina.  Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Bacabal/MA.

De acordo com a PF, a fraude se daria pela inserção de dados superdimensionados em sistemas no Sistema Único de Saúde (SUS), do Ministério da Saúde, com objetivo de aumentar de forma irregular os repasses do Fundo Municipal de Saúde a municípios e, com isso, desviar os recursos públicos. As investigações apontam indícios de fraudes em contratos firmados pelo município de Igarapé Grande como meio de desviar tais recursos recebidos indevidamente.

Segundo o inquérito em curso, a gestão municipal teria informado a realização de mais de 12,7 mil radiografias de dedo em 2020 pelo Sistema Único de Saúde. Entretanto, a população local não supera os 11,5 mil habitantes.

Em comunicado, a Polícia Federal informou que os dois indivíduos alvos de prisão temporária são os suspeitos de terem inserido os dados falsos nos sistemas do SUS para desvios dos recursos. Se confirmadas as suspeitas, os investigados podem responder por inserção de dados falsos, fraude à licitação, superfaturamento contratual, peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

De acordo com a PF, as empresas também investigadas ocupam posições de destaque no ranking de instituições que mais receberam recursos públicos da saúde no período de 2019-2022 no estado do Maranhão, sendo que uma delas foi agraciada com quase R$ 52 milhões.

Com informações: Jovem Pan 

Procura-se uma chave de um veículo perdido na cidade de Parnaíba

Foi perdido no dia 4 de setembro uma chave de um veículo no centro de Parnaíba. O proprietário residente em Buriti dos Lopes, informou que a chave do carro foi perdida no percurso entre o supermercado ideal e a Inforline. Se alguém vier  a encontrar a referida chave, ou souber quem tenha encontrado entre em contato pelo telefone do Portal do Rurik (86) 9 9563- 6071 ou (86) 9 9405-1994 que será bem recompensado.     

Criminosos armados invadem loja e roubam R$ 20 mil em celulares em Caxingó

Dois assaltantes invadiram e roubaram uma loja de aparelhos eletrônicos por volta das 9h30 desta sexta-feira (14) no bairro Curralinho, no município de Caxingo, Norte do Piauí. Após o crime, os suspeitos fugiram em motocicleta modelo Honda/150, de cor preta, levando cerca de R$ 20 mil reais em equipamentos eletrônicos do estabelecimento.

De acordo com informações, a dupla entrou na loja se apresentando como clientes. Em seguida, sob ameaça de arma de fogo, os assaltantes renderam a proprietária e roubaram diversos celulares e fugiram em direção a cidade de Caxingó.

Câmeras de monitoramento de uma fazenda no povoado Jenipapeiro flagraram os suspeitos fugindo em alta velocidade. A Polícia Militar foi acionada e momentos depois conseguiram encontrar os equipamentos que haviam sido roubados.

Os criminosos abandoaram a motocicleta e adentraram no matagal. Houve troca de tiros, mas ninguém saiu ferido. A moto que foi utilizada pelos assaltantes havia sido roubada em Parnaíba. 

Com informações: Piauí Em Dia 

Prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí inicia reforma e ampliação de escola

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou a reforma e ampliação na Unidade Mista de Saúde Joana de Moraes Sousa (Hospital).

O excelentíssimo senhor prefeito Lucas Moraes esteve nesta quinta-feira (13/10) na companhia da Secretária Municipal de Saúde Naiara Carvalho, da Diretora da Unidade Mista de Saúde Joana de Moraes Sousa, Zélia Teresa, do Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo Chico Zé, do Secretário Municipal de Obras Cleson Galeno e do Vereador Jailson Galeno, visitando e vistoriando a tão sonhada reforma da Unidade Mista de Saúde Joana de Moraes Sousa, reforma que a anos era esperada pela população bomprincipiense e, que só na gestão do excelentíssimo senhor prefeito Lucas Moraes se torna realidade, onde serão reformadas todas as alas do hospital, trazendo melhorias para a população local e toda região, assim como para todos os servidores que atuam na Unidade Mista de Saúde, proporcionando mais condições de trabalho e segurança. Veja vídeo e imagens!




FONTE: SECOM - PMBPP

Homem de 67 anos é encontrado sem vida em sua propriedade no município de Buriti dos Lopes

Na foto, três agentes da Policia Civil(Foto: Rurik Araújo) 

Por volta das 11hs da manhã desta sexta-feira (14), um homem identificado como José Domingos Pereira, de 67 anos de idade, residente na rua Zezita Sampaio no centro de Buriti dos Lopes foi encontrado sem vida dentro da sua propriedade localizado no Conjunto Cohab, na rua Raimundo Nonato Gomes. Segundo informações, o agropecuarista teria saído de casa para cortar capim para alimentar os amimais que ele criava.    

Três agentes da Policia Civil estiveram no local e informaram que possivelmente o senhor Domingos, teria sofrido um infarto quando trabalhava cortando capim para alimentar o gado. O corpo foi removido por familiares para o pronto socorro do hospital, Dr. Mariano Lucas de Sousa, após os agentes da civil constatarem que não havia lesões que caracterizasse sinais de violência.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Polícia Militar cumpre dois mandados de prisão na cidade Parnaíba

Durante as prisões, foram apreendidos uma arma e entorpecentes. 

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (13), dois mandados de prisão por porte ilegal de arma de fogo e roubo, além da apreensão de arma e entorpecentes na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí.

Antônio Sérgio da Silva Oliveira e Paulo Henrique Alves Araújo, "Neném do PCC".Divulgação / PM-PI.

De acordo com a PM, foram conduzidos Paulo Henrique Alves Araújo, de 29 anos, conhecido como "Neném do PCC", e Antônio Sérgio da Silva Oliveira.

Materiais apreendidos

Por volta das 11h, a polícia tomou conhecimento que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de porte ilegal de arma de fogo contra Antônio Sérgio da Silva Oliveira. Desta forma, a equipe foi até o endereço e deu voz de prisão ao acusado.

Já as 12h30, as equipes do Serviço Reservado deram cumprimento ao mandado de prisão em aberto contra Neném do PCC, por roubo. Na residência do acusado foi apreendido uma arma, dinheiro em espécie e uma quantidade de cocaína.

Ainda de acordo com a PM, Neném é o principal envolvido no homicídio de Paulo Henrique Alves Demétrio, de 18 anos, ocorrido no dia 07 de outubro. A vítima foi morta após uma discussão com Neném na Rua Dr. Joao Goulart, no Bairro São José, também em Parnaíba.

Paulo Henrique era filho de um homem conhecido como "Paulinho Precheca", do PCC, que foi preso pelo Serviço Reservado com mandado de prisão em aberto. Ele foi autuado por tráfico de drogas e Porte de Arma de fogo.

Todo o material apreendido e os dois acusados foram encaminhados para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Com informações: Portal do Catita

Motociclista morre atropelado por SW4 na BR-343, em Altos

O acidente envolveu outros dois veículos e aconteceu na manhã desta quinta-feira (13). 

Um motociclista, cujo a identidade ainda não foi revelada, morreu em um grave acidente após ser atropelado por uma SW4 na BR-343, no município de Altos, localizado 41 km de Teresina.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o acidente aconteceu após o motociclista, que trafegava no sentido de Altos para Teresina, colidir na traseira de um ônibus. Com o impacto a vítima caiu na pista e, logo em seguida, foi atropelado por uma SW4 que seguia no sentido de Teresina para Altos. A vítima teve morta imediata.

Um terceiro veículo, um Toyota Etios, também foi atingido pela SW4 e foi o único envolvido no acidente que parou para prestar socorro ao motoqueiro. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo. A perícia foi acionada para fazer os primeiros levantamentos.

A PRF presume que o acidente pode ter sido ocasionado pela falta de distanciamento adequado entre os veículos.

Polícia Civil cumpre mandados de prisão, busca e apreensão em Cocal dos Alves

O preso agora está à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do estado do Piauí, através dos servidores policiais lotados na delegacia de Cocal deram cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão expedidos em desfavor de um homem identificado pelas iniciais A.A.B.F., em Cocal dos Alves, na região norte do Piauí.

O suspeito, o qual ostentava arma de fogo em mídias divulgadas entre moradores da cidade, foi encontrado na casa onde reside, ao lado de diversos documentos de veículos em nomes de terceiros e placas guardadas avulsas de veículos em circulação. Das placas avulsas e os veículos pesquisados, percebeu-se que o investigado não figura como proprietário deles.

O preso agora está à disposição da justiça.

Com informações: Portal do Catita 

PF deflagra operação em Parnaíba e outras 6 cidades para combater fraudes em sistema do SUS

As fraudes em sistema do SUS para recebimento de emendas parlamentares.

A Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria-Geral da União e o Ministério Público Federal deflagrou nesta sexta-feira (14), a Operação Quebra Ossos com a finalidade de desarticular grupo criminoso responsável por inserir dados falsos em sistemas do Sistema Unificado de Saúde - SUS, do Ministério da Saúde, para receber repasses federais decorrentes de emendas parlamentares.

Cerca de 60 policiais federais cumprem 16 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária, nos municípios de Igarapé Grande, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Caxias e Timon no Maranhão, além de Parnaíba e Teresina no Piauí. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Bacabal, no Maranhão. No Piauí estão sendo cumpridos 5 mandados de busca e apreensão.

As investigações apontaram que o município de Igarapé Grande teria informado, em 2020, a realização de mais de 12,7 mil radiografias de dedo, quando a sua população total não supera os 11,5 mil habitantes, fato que culminou na elevação do teto para o repasse de recursos que financiam ações e serviços de saúde no ano subsequente (2021).

Foram verificados indícios de fraudes em contratos firmados pelo município de Igarapé Grande como meio de desviar tais recursos recebidos indevidamente. Além disso, os responsáveis pela inserção de dados falsos nos sistemas do SUS, alvos de prisão temporária, são suspeitos de terem efetuado as práticas ilegais investigadas em vários municípios maranhenses desde o ano de 2018.

As empresas investigadas ocupam posições de destaque no “ranking” das empresas que mais receberam recursos públicos da saúde no período de 2019-2022 no estado do Maranhão, sendo que uma delas foi agraciada com quase R$ 52 milhões recebidos.

Dentre as medidas cautelares expedidas, destacam-se o afastamento de servidor público do cargo, em razão da posição que ocupava durante o período da inserção dos dados falsos nos sistemas do SUS e da formalização de parte dos contratos investigados, e a suspensão do direito dos empresários e empresas investigadas de participarem de licitações e de contratarem com órgãos públicos.

Uma vez confirmadas as suspeitas, os investigados poderão responder por inserção de dados falsos, fraude à licitação, superfaturamento contratual, peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Polícia Civil do Maranhão prende em Araioses foragido de Goiás acusado de estupro

Logo após a realização dos procedimentos de praxe, o suspeito foi recambiado ao sistema prisional onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Araioses, efetuou na tarde dessa quinta-feira (13), operação que resultou na prisão de um homem identificado pelas iniciais J.R.F.A., o qual é suspeito da prática do crime de estupro de vulnerável e encontrava-se foragido na cidade de Araioses.

Vale ressaltar que o mandado de prisão é oriundo da 3ª Vara Criminal do estado de Goiás.

Logo após a realização dos procedimentos de praxe, o suspeito foi recambiado ao sistema prisional onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Funcionárias têm arma apontada para cabeça durante assalto em Buriti dos Lopes; 4 celulares foram roubados

Por volta das 13:30hs desta quinta-feira (13), três bandidos armados com arma de fogo (revolveres), renderam quatro funcionárias e realizaram um arrastão na Secretária Municipal de Assistência Social de Buriti dos Lopes (SMAS) localizado ao lado da Prefeitura, na Avenida Wenceslau de Sampaio, centro da cidade.

Segundo informações, a primeira vítima teria acabado de encerrar o expediente e foi abordada na frente da repartição. De acordo com informação, os elementos estavam armados com um revólver e ao anunciar o assalto exigiram que a vítima entregasse o celular e pertences. Logo na sequência os elementos adentraram na repartição e roubaram os celulares e objetos de valor de três funcionárias – um deles intimidava e colocava o revolver na cabeça das vítimas.  

O Grupamento da Policia Militar (GPM) foi acionado e realiza diligencias no perímetro. As quatro vítimas do assalto estava sozinhas no momento da ocorrência, elas foram até a delegacia para realizar um Boletim de Ocorrência. A Policia Civil solicitou imagens de câmeras de segurança e instaurou um inquérito para investigar o caso.      

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Mutirão de ultrassonografias em Bom Princípio do Piauí

Na manhã de ontem, quarta-feira (12/10), mais 13 ultrassonografias foram realizadas na Unidade Mista de Saúde Joana de Moraes Sousa com o médico Dr. Marçal.

A ação que é promovida semanalmente pela secretaria municipal de saúde já beneficiou centenas de pessoas, com o objetivo de reduzir as filas de espera por exames de ultrassom no município de Bom Princípio do Piauí.

O mutirão de ultrassonografia segue no município para auxiliar no atendimento, ajudando num melhor diagnóstico e atendendo a população com a qualidade que merece.

FONTE: SECOM - PMBPP

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do senhor JOSÉ ROBERTO DOS SANTOS, 52 ANOS, falecido por volta das 23:00hrs do dia (10/10/2022) em via pública no município de Buriti dos Lopes-PI. O corpo foi removido pelo IML de Parnaíba e transladado para rua da Barragem nº45, em Barra do Longá onde foi velado e sepultado no cemitério da comunidade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dos Lopes – PI, 13 de setembro de 2022

Prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí realiza entrega óculos

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Projeto Visão Total, entregou na manhã deste sábado (08/10), 500 óculos de grau para crianças, jovens e adultos bomprincipienses. A cerimônia, realizada na secretaria municipal de saúde, contou com a presença de representantes das secretarias de Saúde e Assistência Social e da equipe do Projeto Visão Total.

De acordo com as secretárias, Naiara Carvalho (Saúde) e Rivany Carvalho (Assistência Social). “Este é um importante projeto, que ajuda as pessoas de baixa renda, que residem no município de Bom Princípio do Piauí”, comentaram.

FONTE: SECOM - PMBPP