BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 30 de novembro de 2019

Com café da manhã, sorteio da Liquigás, dia 24, a partir das 7:30hs frente a Panificadora Mais Pão


CURSO GRÁTIS: ATENÇÃO BURITI DOS LOPES SE LIGUE NA OPORTUNIDADE


ATENÇÃO TODA COMUNIDADE DE BURITI DOS LOPES, A AMERICAN CAPACITAÇÕES ESTÁ TRAZENDO 3 CURSOS GRATUITOS PARA TODOS DA REGIÃO.
OPERADOR DE CAIXA (loterias e hipermercado) 08h:00 as 09h:30 hrs

 ATENDENTE DE FARMÁCIAS E DROGARIAS)09h:30 as 11:00hrs

 ATENDENTE CLINICAS MÉDICAS E LABORATÓRIOS -11:00 as 12:30 hrs

 🎓Certificado válido em todo território nacional (para a emissão haverá a taxa de registro) 🎓 


*LOCAL DAS AULAS: UNIDADE ESCOLAR LEÔNIDAS MELO

CENTRO PRÓXIMO AO BANCO

DURAÇÃO: 03 DOMINGOS 

INICIO DAS AULAS: NESTE DOMINGO DIA 01 DE DEZEMBRO
TIM :(88) 9.9427-8543

LINK DO WATHSAPP

Segue o link https://wa.me/558894278543

VAGAS LIMITADAS!!!! 🎓  🎓

Foragido da justiça, Paulo Banana é preso por tráfico de drogas em Parnaíba

A Polícia Militar recebeu a informação, de um de seus colaboradores, indicando que em uma residência situada no Bairro Frei Higino estava ocorrendo tráfico de drogas e que um dos envolvidos era foragido da Penitenciária Major César, conhecido pela alcunha de Paulo Banana.

Durante a realização de policiamento ostensivo na região, Paulo foi visto na frente da casa e ao perceber a chegada da viatura, empreendeu fuga para o interior do imóvel, mas logo foi contido e imobilizado.

A polícia também encontrou Salgadinho, que já possui passagem por tráfico e foi preso. Ao fazer uma revista na casa, foram encontradas 70 porções de maconha, 26 porções de crack e 2 porções de cocaína, além de papel alumínio, balança de precisão e dinheiro trocado.

Paulo Banana já se encontrava foragido há 4 anos. Foi dado voz de prisão aos mesmos e conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Portal Douglas Cordeiro
Correspondente - Rafael Fernandes

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

HOJE SEXTOU NO D'GUSTER, TEM BLACK FRIDAY E MÚSICA AO VIVO PRA VOCÊ!


Black Friday do D’guster

Hoje, sexta-feira, dia 29 a partir das 21hs, no Restaurante e Pizzaria D’guster, tem música ao vivo com Toinho e Banda.

E atenção!  

Na compra de uma pizza GG, você estará concorrendo a 1 ingresso para 51° Festa do arroz!

E não para por aqui!

Hoje, sexta-feira, na compra de 4 Chopp você ganhe + =1 Chopp, e ainda concorre ao sorteio de 1 (Uma) mesa "reservada" na Festa do Arroz 2019 no Club Pirangi. 

Venha para o D’guste hoje curtir um agradável ambiente familiar, e curtir uma música ao vivo com Toinho Cantor e Banda. 

Participe dos sorteios!

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

BLACK FRIDAY PARAÍBA SÓ AMANHÃ

AMANHÃ COMEÇA A BLACK FRIDAY PARAÍBA, VENHA E APROVEITE MUITAS OFERTAS E FACILIDADES PARA VOCÊ!

TAMBÉM TEREMOS TODA LINHA DE CELULARES SEM JUROS NOS CARTÕES DE CRÉDITO E NO CARTÃO PARAÍBA!



NOTA DE FALECIMENTO


A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento do Sr. ANTÔNIO CARLOS FERREIRA DE SOUSA, 65 anos de idade, falecido dia (28.11.19) no IML, em Parnaíba - PI. O corpo foi Trasladado à Cidade de Buriti dos Lopes – PI, onde está sendo velado na Avenida Parnaíba, S/N, Bairro Acampamento. O sepultamento será logo mais ás 18:hs, (28.11.19) no Cemitério da Cidade de Buriti dos Lopes – PI.
                
                  A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.
                  
        
         Informou a Pax União.
        
        
         Parnaíba – PI, 28 de novembro de 2019.

CURSO GRÁTIS: ATENÇÃO BURITI DOS LOPES SE LIGUE NA OPORTUNIDADE

ATENÇÃO TODA COMUNIDADE DE BURITI DOS LOPES, A AMERICAN CAPACITAÇÕES ESTÁ TRAZENDO 3 CURSOS GRATUITOS PARA TODOS DA REGIÃO. 

OPERADOR DE CAIXA (loterias e hipermercado) 08h:00 as 09h:30 hrs

 ATENDENTE DE FARMÁCIAS E DROGARIAS)09h:30 as 11:00hrs

 ATENDENTE CLINICAS MÉDICAS E LABORATÓRIOS -11:00 as 12:30 hrs

 🎓Certificado válido em todo território nacional (para a emissão haverá a taxa de registro) 🎓  


*LOCAL DAS AULAS: UNIDADE ESCOLAR LEÔNIDAS MELO

CENTRO PRÓXIMO AO BANCO

DURAÇÃO: 03 DOMINGOS  

INICIO DAS AULAS: NESTE DOMINGO DIA 01 DE DEZEMBRO
TIM :(88) 9.9427-8543

LINK DO WATHSAPP 

Segue o link https://wa.me/558894278543

Em Buriti dos Lopes, idoso é encontrado sem vida em Polo Agrícola

Por volta das 9:30h da manhã desta quinta-feira (28), um idoso foi encontrado sem vida dentro de uma sala de aula no Polo Agrícola, localizado por atrás do Poliesportivo Governador Mão Santa em Buriti dos Lopes. O local estava abandonado e hoje abriga dezenas de família sem teto e o idoso residia em uma das salas.
O subtenente A. Rodrigues e soldado Almeida do Grupamento da Policia Militar (GPM) de Buriti dos Lopes, foram informados nesta manhã de quinta-feira que um idoso identificado como Antônio Carlos Ferreira de Sousa, 65 anos, estaria aparentemente em uma das salas, caído ao chão, sem responder os chamados dos vizinhos. Ao chegar no local, os policiais observaram que o idoso estava sem vida; o local foi isolado pela PM.   

A Policia Civil de Buriti dos Lopes esteve no local e nada declarou. A Perícia do Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba, foi acionado e o corpo foi removido para os procedimentos legais.

Vizinhos relataram para a reportagem do Portal do Rurik, que o idoso de 65 anos, passou mal na noite de ontem, e que o SAMU, fez o atendimento; existe uma suposta de morte natural, pois o idoso era diabético e se queixava de constantes dores cedo da noite. Ele ainda foi visto durante essa manhã de quinta-feira sentado na calçada frente à entrada da sala de aula.        

Por Rurik Araújo/Fotos Rurik Araújo

Casal se desentende e mulher leva lapada de facão nas costa do companheiro

Por volta das 23hs desta quarta-feira (28/11), uma mulher residente na cidade de Murici dos Portela, fez uma grave denúncia e mostrou hematomas de facão nas costas desferidas pelo seu companheiro.  

O sargento Oliveira do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Caraúbas, juntamente com o soldado Samuel do GPM de Caxingó, seguiram para o local, onde o casal reside e no momento da abordagem policial, Maria Francineide Machado Sousa, 24 anos, mostrou os hematomas nas costas para os policiais, relatando que seu companheiro Leonardo da Silva Barros, 24 anos, seria o autor do fato.

O casal tinha um relacionamento de pouco mais de um ano. O acusado foi conduzido para a Central de Flagrantes, juntamente com o facão apreendido.

Edição: Portal do Rurik
Com informações: Portal Costa Norte

Idoso é agredido com pancada de ferro na cabeça por lutador


Uma agressão física, ocorrida na noite de terça-feira (26/11) na Rua Pedro II, centro de Parnaíba, litoral do Piauí, encerrou na prisão de Antônio Alberto Araújo Melo, 44 anos, sendo que o mesmo é acusado de ter reagido com violência contra duas pessoas, sendo que uma foi acertada na cabeça com uma barra de ferro e a outra pessoa teria fugido.

O idoso, identificado somente como Manoel, de 60 anos, caiu ferido, desorientado e perdendo sangue. Uma equipe do Motopatrulhamento, comandada pelo sargento Gilson Alves, interviu no ocorrido e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que encaminhou o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).
Segundo informações da Polícia Militar, Antônio Alberto Araújo Melo é faixa preta em Jiu Jitsu e professor de inglês. Ele estaria descontrolado quando reagiu contra o idoso que estava próximo de seu endereço. Antônio Alberto foi preso com apoio do Grupamento de Atendimento Especializado a Criança, Idoso e Mulher, o Gaecim, e apresentado na Central de Flagrantes acusado de tentativa de homicídio.

Com informações Portal Costa Norte

Pescador é encontrado morto no mar em Luiz Correia; Marinha emite alerta


Um homem identificado como Anderson da Silva Sousa, 37 anos, morreu afogado no mar em Luiz Correia, na manhã desta quarta-feira (27). O corpo da vítima foi resgatado pela equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros e, segundo informações, o homem era pescador. O instituto Médico Legal (IML) esteve no local e realizou a remoção do corpo.

Alerta

A Marinha emitiu alerta todo litoral do Piauí para um fenômeno conhecido como sizígia, que tem gerado ondas de até 3 metros de altura. Esse “efeito” é provocado pelo ciclo diurno da maré que está associado à atração gravitacional entre a Lua e a Terra.

Nesse caso, a amplitude da maré (ou seja, a diferença entre a maré alta e a maré baixa) será diferente dependendo da fase da lua. Quando estamos em Lua Cheia ou Lua Nova, a força gravitacional da Lua combinada com a do Sol, cria amplitudes maiores da maré (ou seja, marés altas maiores que a média e marés baixas menores do que a média – o mar avança/recua mais em relação à faixa de areia). Neste caso, ocorre a maré de sizígia.

Com a ocorrência do fenômeno, muitos estabelecimentos e barracas que ficam ao entorno das praias foram destruídas pelas ondas. Apesar do ocorrido, não há registro de pessoas feridas, apenas danos materiais.

Fonte: G1/PI

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Jovem conduzindo veículo atropela motoqueiro no centro de Buriti dos Lopes

Por volta das 7:20hs, desta terça-feira (26), uma adolescente conduzindo um veículo FIAT UNO cor vermelha, atropelou um homem em uma motocicleta CG-Honda 125 no cruzamento das ruas Josias Leodido com rua Doze de Outubro no centro de Buriti dos Lopes. 
De acordo com informações de testemunhas no local do acidente uma jovem de 16 anos, das iniciais I.B, não habilitada, residente na rua Doze de Outubro, havia acabado de sair de casa para o colégio dirigindo um Fiat Uno e ao seguir no sentido U.E Dep. Francisca Trindade, atropelou o homem que transitava de moto na rua Josias Leodido. Segundo informações, ela não parou para prestar socorro à vítima.
O motoqueiro foi identificado somente como Paulo e trabalha com o empresário do ramo de frangos, o senhor José João. Populares disseram que ele seguia no mesmo sentido.
Uma ambulância do SAMU, foi acionada e prestou os primeiros atendimentos a vítima do acidente e em seguida ele foi encaminhado para o pronto socorro do HEDA em Parnaíba. Ainda de acordo com informações no local, a vítima não estava sentindo os membros inferiores.

Por Rurik Araújo/Fotos: Rurik Araújo

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Preso por assassinar a ex é achado morto dentro de cela da Central de Flagrantes em Parnaíba

Antônio Carvalho do Nascimento, 42 anos, passaria por uma audiência de custódia nesta segunda-feira (25), mas, de acordo com a Polícia Civil, tirou sua própria vida dentro da cela.

Reveja matéria relacionada ao caso clicando AQUI!

Antônio Carvalho do Nascimento, 42 anos, foi encontrado morto dentro de uma cela na Central de Flagrantes de Parnaíba, na noite desse domingo (24). De acordo com a Polícia Civil, ele estava preso por ter matado sua ex-namorada com uma facada no pescoço na zona rural de Murici dos Portelas, município distante 261 km ao Norte de Teresina.
Delegado 
Segundo a polícia, o casal estava separado há oito dias e Antônio não aceitava o fim da relação. Os dois estavam uma festa e tiveram um desentendimento.

"Ele desferiu um golpe violento de faca no pescoço da vítima, que não resistiu e morreu", informou o delegado Fábio Bhering. A polícia prendeu o suspeito na casa dele. Ele foi levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba onde prestou depoimento. Antônio passaria por uma audiência de custódia nesta segunda-feira (25), mas, conforme a polícia, tirou sua própria vida dentro da cela.

Fonte: G1/PI

Confira as ofertas do Armazém Paraíba





Assine já a internet Fibra Ótica da ED-NET, sem dúvida alguma, é a mais rápida da região!


S-10 com quatro pessoas colide contra árvore na BR-343 na zona rural de Caraúbas

Na tarde deste domingo (24), na BR-343, um veículo modelo S-10, colidiu em uma árvore. O acidente aconteceu nas proximidades do povoado Sambaíba, zona rural do município de Caraúbas do Piauí.

De acordo com informações, o veículo com placa MNZ-7726/Timon (MA) estava sendo conduzido por uma mulher, ainda não identificada, que ao perder o controle do veículo em uma curva, veio a colidir contra uma árvore.

No momento do acidamente, chovia intensamente região e haviam quatro pessoas no interior do automóvel, que ficaram presos e feridos as ferragens e conseguiram sair com a ajuda de populares. Uma medica que transitava na BR, também ajudou os feridos. O corpo de Bombeiros esteve no local, as vítimas foram todos encaminhados para um hospital em Teresina e já tiveram alta.    

Por Rurik Araújo/Imagens: Internet

domingo, 24 de novembro de 2019

Policia Militar recaptura foragido da justiça em Parnaíba, litoral do Piauí


Patrulha da Policia Militar coordenada pelo sargento Farlon Machado, deu cumprimento nesta manhã de domingo(24), ao mandado de prisão em desfavor do nacional ANDERSON CARDOSO DE  LIMA, o Lobão.

A prisão foi efetuada na Rua Fausto Bastos, bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba.

De acordo com o sargento Farlon Machado, 'Lobão era foragido da penitenciária Major César desde a saidinha do dia das Mães, e com base na informação passamos a diligenciar, e nas primeiras horas de hoje, conseguimos a recaptura', disse o militar, acrescentando que Lobão foi sentenciado há pouco mais de 6 anos por roubo Majorado. 

Com informações do Portal do Catita

Mulher é brutalmente assassinada pelo ex na zona rural de Murici dos Portelas-PI; o suspeito foi preso

Uma mulher identificada como Jéssica Carvalho da Silva, 23 anos, que residia no povoado Barreira dos Ibreus, zona rural do município de Murici dos Portelas, foi assassinada a golpes de faca por volta das 23hs deste domingo (23).
O crime ocorreu em via pública no povoado Canto do Xavier, zona rural daquele município. O Grupamento da Policia Militar/GPM fez diligências e prendeu nesta manhã de domingo, o acusado identificado como Antonio de Carvalho da Conceição, 42 anos ex-companheiro da vítima. 
O corpo da vítima foi removido pelo IML de Parnaíba. 

Com informações do Portal do Catita