BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 31 de julho de 2021

Policia Militar recupera motocicleta de vítima de latrocínio em Parnaíba-PI

O veículo estava sem a cor original. Foi pintada de preto e sem parte da carenagem e ausente da placa, além do chassi adulterado.

Sob comando do coronel Pacífico, a polícia militar recuperou a motocicleta da vítima de latrocínio, um mototaxista de 41 anos. O crime ocorreu na tarde de sexta-feira (30), na região do bairro Tabuleiro em Parnaíba-PI.

O veículo foi apreendido no Parque José Estevam e entregue na central de flagrantes no início da madrugada deste sábado (31).

A motocicleta com a cor original vermelha, foi pintada de preto. A polícia prendeu um suspeito, porém, liberado nesta manhã de sábado (31), após ser ouvido no cartório criminal.

A polícia apreendeu dois spray e pedaços da carenagem. Familiares da vítima reconheceram o veículo por alguns detalhes.

O suspeito foi visto pilotando a motocicleta, mas alegou que não cometeu o crime. (Reveja a matéria)

Com informações do PC

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Assembleia de Fundação do SAFER de Buriti dos Lopes – PI já é realidade

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 30 de julho de 2021 por volta das 09:00 horas da manhã, a Assembléia Extraordinária de Fundação do Sindicato dos Agricultores (as) Familiares e Empreendedores (as) Familiares Rurais e Patronal do Município de Buriti dos Lopes. O evento foi realizado para diversas pessoas e autoridades, na avenida Parnaíba, na residência do advogado José Luiz de Carvalho Junior, centro de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí.

Na ocasião, estiveram presentes, toda a diretoria empossada juntamente com a Presidenta da SAFER de Buriti dos Lopes, Ana Santos, Presidente da FAFER - PI Júlio César, Presidente do Sindpesca Murici dos Portelas Zé Do Carrapo, Vice-presidenta da SAFER de Murici dos Portelas Talita, Presidente da SAFER de Luzilândia Chico Narciso, onde fomos prestigiados com a presença dos vereadores Juscelino Duarte Val,Everton Azevedo e Dona Lindalva Alves, ambos representantes comunitários do povoado Barra do Longa.

Em sua rede social o vereador, Dr. José Luis Junior, disse que; “ é um sonho se tornando realidade... a SAFER de Buriti dos Lopes nasce com grande expectativa de ser instrumento de transformação para os Agricultores (as) Familiares Rurais, empreendedores (as) em nosso município.

Nossa bandeira está baseada na dedicação, seriedade e compromisso com a agricultura e o desenvolvimento, você é nosso convidado para fazer parte dessa família”.




Edição: Portal do Rurik

Com informações: Facebook

Secretaria de Educação de Bom Princípio realiza encontro pedagógico com profissionais

Na manhã desta sexta-feira (30/07), ocorreu um encontro Pedagógico com os professores do Ensino Fundamental dos anos iniciais. O encontro aconteceu no pátio do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo e contou ainda com a presença dos Diretores das escolas do município, Coordenadores, a Supervisora Jacyrema, Equipe Técnica e da Secretária Municipal da Educação Jucilene Campelo.

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, esse encontro teve como objetivo traçar metas e estratégias para o retorno das aulas presenciais para as turmas do 2º, 5º e 9º ano.

A volta as aulas estão previstas para o dia nove de agosto e com isto, as escolas estão se preparando para seguir os protocolos sanitários necessários e elaborados pelos órgãos competentes da Educação e Saúde, respeitando o distanciamento entre as pessoas, além do uso obrigatório de máscara e restrições de atividades que possam gerar aglomeração. As aulas das demais turmas continuarão acontecendo de forma remota.

O encontro foi bastante proveitoso, debateu-se temas relevantes para a Educação. A secretaria declarou total apoio a todos nesse momento. As escolas juntamente com os profissionais já estão se preparando para esse retorno, para que tudo ocorra de forma segura, reiterando da necessidade da parceria de todos principalmente da família para que tal retorno tenha sucesso.

‘‘Durante o mês de julho foi realizado reuniões em todas as escolas com as famílias dos alunos matriculados para explanar novamente o plano de retorno e saber da opinião dos mesmos, se eles estão de acordo com o retorno presencial ou se gostariam de dar continuidade de forma remota, sendo que a maioria optou por presencial. Portanto voltará presencial para aqueles que desejarem esse retorno e o demais continuarão recebendo as atividades remotas nas escolas com datas agendadas pelos professores e diretores. ’’ Declarou a Secretaria Municipal da Educação.

As formações irão acontecer do dia 30/07/2021 à 06/08/2021 com o objetivo de qualificar ainda mais esses profissionais, para que possam desenvolver habilidades, para assim, superar qualquer obstáculo que possa atrapalhar o processo de ensino e aprendizagem do aluno com novas metodologias de ensino.

FONTE: SEMED – PMBPP

Mototaxista é assassinado a tiros no município de Parnaíba

A polícia informou que os responsáveis pelo crime ainda não foram localizados, e segue em diligências, na tentativa de prender os acusados.

Na tarde desta sexta-feira (30), um mototaxista foi assassinado a tiros na rua Travessa Nossa Senhora das Dores, no bairro Tabuleiro, na cidade de Parnaíba.

De acordo com informações do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, a vítima foi identificada como Rogério.

A polícia informou que os responsáveis pelo crime ainda não foram localizados, e segue em diligências, na tentativa de prender os acusados. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL). 

Com informações: Viagora

Rubens Vieira é internado após testar positivo para Covid-19

O coordenador do PRO Piauí na Planície Litorânea, ex-prefeito de Cocal, Rubens Vieira, informou que está internado após testar positivo para COVID-19.

“Tomei a precaução de cumprir rigorosamente o protocolo de isolamento. Após um quadro de tosse, recebi orientação médica para cumprir observação médica hospitalar”, informou por meio de nota.

Rubens Vieira disse que está bem e com um quadro estável. “Aguardo por alta médica o mais breve possível para poder cumprir o processo de recuperação e estar de volta com nossa missão”. 

Com informações: Portal R10

PRF autua caminhoneiro por estar portando anfetaminas para consumo na BR 343

O homem de 42 anos foi autuado após ser encontrado em sua posse 109 unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE (Rebites). Esse medicamento é utilizado por condutores para permanecer mais tempo dirigindo por longas distâncias.

Policiais Rodoviários Federais autuaram na noite de ontem (29), um homem de 42 anos por Portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 343 no município de Piripiri/PI.

Os policiais realizaram a abordagem e durante fiscalização da lei do Descanso (Lei 12.619/12), a equipe verificou, através do cronotacógrafo, que o condutor havia dirigido por um longo tempo sem descansar. Ao realizar buscas no interior da cabine do caminhão VOLVO/FH 460 6X4T foram encontradas 109 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias. Quando questionado sobre a origem do ilícito o condutor se recusou a responder.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Piripiri/PI para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa. 

Com informações: PRF

Mais 128 doses de vacina chegam em Bom Princípio para fortalecer o combate a covid-19

O município de Bom Princípio do Piauí recebeu na manhã de hoje, sexta-feira (30/07), mais uma remessa de vacinas contra a COVID-19. Desta vez, 128 doses do imunizante chegaram ao município.

Confira remessa de imunizantes usados no combate a COVID-19 enviadas ao município de Bom Princípio do Piauí:

*78 doses referentes a 1ª dose para pessoas com faixa etária de 18 a 59 anos de idade;

*19 doses referentes a 1ª dose para grupos essenciais;

*12 doses referentes a 2ª dose para pessoas com deficiência permanente grave;

*07 doses referentes a 2ª dose para pessoas com faixa etária de 18 a 59 anos de idade;

*02 doses referentes a 2ª dose para grupos essenciais;

*10 doses referentes a 2ª dose para grupos com comorbidades.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todas as vacinas que estão chegando ao município de Bom Princípio do Piauí estão sendo aplicadas em pacientes da sede e zona rural do município, que integram o grupo considerado prioritário, como determina o Plano Nacional de Imunização.

FONTE: SECOM – PMBPP

Prefeito de Cocal convoca os candidatos aprovados no Teste Seletivo

O prefeito de Cocal, no Estado do Piauí, Nonatinho do Sindicato, considerando a homologação do resultado do Teste Seletivo 001/2021 para provimento de Cargos pertencentes ao Quadro de Pessoal do Município de Cocal - PI, convoca os candidatos aprovados, iniciando a chamada pelos acatados para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e, posteriormente, de forma gradativa, às demais secretarias.

Os concorrentes confirmados e relacionados no Edital de chamamento devem comparecer a Escola Municipal Maria do Socorro Mesquita de Meneses (Escola Modelo do Bairro Santa Teresinha), situada na PI-213, S/N, do dia 02 (dois) a 06 (seis) de agosto de 2021, no horário das 08 às 13h, para a entrega dos documentos relacionados no Edital de convocação. Os profissionais chamados serão atendidos por ordem de chegada, quando haverá distribuição de senhas limitadas à capacidade de atendimento.

Não serão recebidos documentos de forma parcial, sendo que a falta de qualquer documento acarretará no não cumprimento das exigências do referido Edital.

Veja ou faça o “download’ do Edital de Convocação 001/2021.

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do senhor FRANCISCO DAS CHAGAS DE MORAIS, 75 anos de idade, falecido nesta quarta-feira 29/07/2021 no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba. O corpo foi trasladado para o Povoado Quebra Pote, S/N, Município de Buriti dos Lopes, onde está sendo velado e será sepultado logo mais no cemitério da Igualdade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 30 de julho de 2021.

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Prefeita de Luís Correia vai gastar R$ 2,7 milhões com serviços gráficos

A prefeita de Luís Correia Maria das Dores Fontenele Brito, mais conhecida por Maninha, assinou contrato milionário com a Gráfica Rápida com sede em Parnaíba.

A prefeita Maninha pretende gastar, entre os meses de julho a dezembro deste ano, a bagatela de R$ 2.762.600,00 (dois milhões setecentos e sessenta e dois mil e seiscentos reais) com serviços gráficos para atender as demandas das secretarias do município.

Contrato prefeita Maninha com a Gráfica Rápida.

O contrato foi assinado no dia 29 de junho e vai até o dia 31 de dezembro de 2021.

Não se sabe qual calamidade acomete o município que justifique a gestora gastar essa montanha de dinheiro com serviços gráficos. Para se ter uma ideia do montante, o gasto mensal será de R$ 460 mil. A prefeita deveria usar os recursos no combate a pandemia que assola o município. Com a palavra o Ministério Público e o Tribunal de Contas.

Com informações: VIAGORA

Triagem para Mutirão de cirurgia de catarata é realizada no HJVB de Cocal.

A Prefeitura Municipal de Cocal, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (28), a triagem dos previamente agendados para o Mutirão de Cirurgia de Catarata, previsto para ser executado no próximo dia três de agosto.

O horário foi dividido em blocos, das 07 às 9h30min e das 09h30min às 12h, para que houvesse o cumprimento das medidas sanitárias de distanciamento social.

As pessoas que agendaram, compareceram, portando os seguintes documentos: cópias legíveis do RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência, além de fazerem o uso de EPIS.

A equipe de reportagem da Ascom esteve acompanhando a ação que beneficia usuários tanto de Cocal quanto de municípios circunvizinhos. 

Na ocasião, estavam presentes o prefeito de Cocal Nonatinho do Sindicato; o vice-prefeito Douglas Lima; o prefeito de Caxingó, Magno Cardoso; a secretária de Saúde, Fabrícia Vieira, além de representantes do Poder Legislativo.


Foto: Íris Albuquerque

Por: Evaldo Neres

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Mais um dia de vacinação contra a Covid-19 acontece em Cocal

A prefeitura Municipal de Cocal, através, da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira, dia vinte e oito de julho mais um dia de vacinação contra a Covid-19. O público alvo foi as pessoas com idade de quarenta e quatro anos ou mais.

Esse grupo prioritário apresentou documento de Identidade, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Os postos de vacinação foram distribuídos, na zona urbana, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) I e II do Bairro São Francisco, São Pedro, Ulisses, Santa Teresinha e Mutirão. Já na zona rural, nas UBSs dos povoados Grotas, Campestre, Contendas, Boíba, Faveira, Vidéu, Santo Hilário e Olho d’Água.

Nesse ato, a vacinação foi executada conforme a disponibilidade de doses do imunizante.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Casal colide motocicleta com animal da BR-343 em Buriti dos Lopes-PI

Por volta das 17:20hs desta quinta-feira (29), um casal que trafegava na BR-343, em Buriti dos Lopes, Norte do Piauí, sentido Teresina, colidiram com a motocicleta em um cachorro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou os primeiros atendimentos às vítimas. Uma mulher identificada somente como dona Raimundo, 52 anos de idade, que ocupava a garupa da motocicleta, foi encaminhada para o HEDA em Parnaíba. O motoqueiro que não teve sua identidade revelada, sofreu apenas alguns ferimentos. Ambos, são residentes do povoado Picos, município de Caxingó-PI. 

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)    

ANTT: Fiscalização flagra ônibus interestadual com várias irregularidades na BR-343, em Buriti dos Lopes

Por volta das 8hrs da manhã desta quinta-feira (29), a fiscalização da Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), interceptou um ônibus interestadual com dezenas de passageiros trafegando na BR-343, no município de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí, com várias irregularidades.

O ônibus teria saído na manhã de hoje, da cidade de Parnaíba, Litoral Norte do Piauí, tendo como destino final Brasília e o estado de São Paulo. Durante fiscalização, foram encontradas diversas irregularidades como por exemplo; dois para-brisas trincados, extintor de incêndio vazio há mais de 1 ano, dentre outras. O motorista foi devidamente autuado, multado e orientado pelo agente, a transferir os passageiros para um ônibus substituto devidamente averiguado, prosseguindo viajem até seu destino final.   

De acordo com o agente do órgão fiscalizador Sr. Kleber, a ANTT está realizando em todo território brasileiro operações, no intuito de fiscalizar transportes alternativos, transportando clandestinamente passageiros de forma irregular. Na maioria das vezes passageiros se deixam levar por ofertas de passagens por preços relativamente mais baixo, não enxergando vários riscos assumidos desde então. 

Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik)

O QUE VOCÊ PRECISA ESTÁ NA DROGARIA BURITI - LIGUE JÁ; (86) 9 9528-4654

Na DROGARIA BURITI você encontra os medicamentos que sua família precisa. Nós trabalhamos vendendo medicamentos e cosméticos no menor preços da cidade, com atendimento diferenciado.

E MAIS!

Disponibilizamos aferição de pressão arterial, teste de glicemia, resgate com a gente o seu chip da CLARO.

E TEM MAIS!

Se você quiser receber toda sua medicação no conforto da sua casa, ligue já pra DROGARIA BURITI... o atendimento pode ser online, ou se você preferir, liga para o nosso : (86) 9 9528-4654 E FAÇA SEU PEDIDO!

COCAL |Chamada Pública para seleção de mediadores de aprendizagem para atuação voluntária no PMEE

A prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Cocal-PI, torna público aos interessados que estarão abertas as inscrições para a seleção de Mediadores de Aprendizagem para atuação no Programa Mais Educação na Escola (PMEE), para o período letivo de 2021 e 2022.

O PMEE criado pela Lei Municipal Nº 621 de 09 de julho de 2018, tem como objetivo a ampliação da educação de tempo integral nas escolas municipais de Cocal-PI, nos moldes do Programa Novo Mais Educação Federal.

Veja, abaixo, o Edital da Chamada Pública para o PMEE

Click AQUI e veja arquivos. 

Fonte: SEMED/Prefeitura de Cocal

BURITI DOS LOPES | LOTEAMENTO SANTA LUZIA, O "SEU MELHOR LUGAR PARA MORAR!"

Chegou o que você estava esperando em Buriti dos Lopes, o LOTEAMENTO SANTA LUZIA, para quem deseja realizar o sonho da casa própria com conforto e tranquilidade. São 70 lotes de 10 x 25m a partir de R$4.500,00 reais divididos em até 30X SEM JUROS, localizados no povoado Carrasco à menos de 6 km da sede no município de Buriti dos Lopes-PI.  

LOTEAMENTO SANTA LUZIA

O SEU MELHOR LUGAR PARA MORAR!

LIGUE JÁ PARA OS NOSSOS VENDEDORES:

Para maiores informações, ligue para os telefones: (86)9 9918-3512 ou (86)9 8188-0204.

Frutas e verduras fresquinhas você só encontra no Sacolão Nossa Senhora dos Remédios

A dona Dadinha, proprietária do Sacolão N. Srª dos Remédios seleciona ela mesma as frutas e verdores da melhor qualidade para você.  

Todos às sextas e sábados, e segundas-feiras recebemos diretamente da SEASA-CE, frutas e verduras fresquinhas de qualidade no menor preço da cidade. Venha conferir o que nós estamos anunciando.

Estamos localizados às margens da BR-343, frente a Igreja Matriz de Buriti dos Lopes. Além de frutas e verduras o cliente encontra uma infinidade de produtos como; ovos de codorna, doces, azeites, temperos secos e artesanais, e muito mais!

Maiores informações, ligue já para os números: (86) 994285290 ou 994879010.








Buriti dos Lopes conta agora com Limpa Fossa Buriti; agende uma limpeza

LIMPA FOSSAS BURITI, chegou para resolver seus problemas na hora certa. Limpamos sua fossa com rapidez e GARANTIMOS A QUALIDADE DO NOSSO SERVIÇO, no menor preço da cidade. Ligue já para os telefones: (86)98163-4414 ou (86)994008425 agende um horário, e faça um orçamento e garanta sua limpeza de fossa com o LIMPA FOSSA BURITI. 

Para melhor atender a população buritienses e regiões circunvizinhas, estamos estabelecidos na rua Cristóvão Melo, Nº 37 - bairro Macambira em Buriti dos Lopes-PI.

Taxista é preso suspeito de tráfico de drogas em Parnaíba

Os dois homens tentaram fuga, mas foram presos após uma intensa perseguição.

Duas pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas, nesta quarta-feira (28), em Parnaíba, região norte do Piauí. Entre os detidos estava um taxista apontado como responsável pelo entorpecente. Segundo as informações o taxista fazia entrega droga, numa espécie de delivery.

Os dois suspeitos foram identificados por Helyson Barros, 18 anos, e Carlos Henrique Rios da Costa (Taxista). Segundo o Tenente Paulo Roberto da Força Tática da Polícia Militar, o taxista utilizava o veículo para não chamar a atenção da polícia, contudo, os policiais já haviam recebido informações sobre a prática criminosa dos suspeitos.

Durante a abordagem os dois homens tentaram fuga, mas foram presos após uma intensa perseguição pelas ruas de Parnaíba. Com a dupla os polícias apreenderam droga e dinheiro.

Helyson e Carlos Henrique foram conduzidos para a delegacia e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e direção perigosa. Os estão presos a disposição da justiça.

Fonte: Portalhmonline