BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 27 de janeiro de 2024

Duas atrações já foram confirmadas para o CARNABOM 2024 da cidade de Bom Principio do Piauí

Confirmada como a primeira atração do CARNABOM 2024, a talentosa cantora Buritiense, Regina Fernandes promete agitar a festa com sua envolvente performance. O evento realizado pela Prefeitura de Bom Princípio do Piauí promoverá momentos de diversão e música, marcando o carnaval com a presença cativante da artista buritiense.

Também foi confirmação mais uma atração, Wyllk e Flor de Lís, a dupla que conquistou corações, é agora a segunda atração confirmada para agitar ainda mais o show.

FONTE: SECOM - PMBPP

Bom Princípio do Piauí pelo segundo ano consecutivo conquista o 1º lugar na planície litorânea no SAEPI

Bom Princípio do Piauí tem se destacado como um verdadeiro exemplo de excelência no cenário educacional estadual. Em um feito notável, a cidade conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a primeira posição na planície litorânea no Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI).

Esta avaliação, que visa analisar o desempenho dos alunos da rede pública, destaca a qualidade do ensino oferecido no município. O êxito nesse aspecto tornou-se um marco histórico da gestão Lucas Moraes, cujo comprometimento com a educação se reflete nos resultados positivos obtidos.

Todas essas conquistas são resultado do excelente trabalho da competente Equipe da SEMED, sob a liderança da Secretária Jacyrema Gouvêa, da Equipe PPAIC, Coordenadores, Gestores Escolares, Professores e todos os Profissionais da Educação.

O empenho conjunto desses protagonistas, aliado ao suporte incondicional do excelentíssimo Prefeito Lucas Moraes, evidencia o compromisso da gestão municipal com a construção de um futuro educacional sólido e promissor para Bom Princípio do Piauí.

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí inicia palestras do Janeiro Roxo nas UBS da zona rural

Na manhã desta quarta-feira (24/01), a Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí promoveu uma significativa palestra na Unidade Básica de Saúde do povoado Córrego, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

A palestra, alusiva ao Janeiro Roxo, foi ministrada pelo médico Dr. Darlan Barros, juntamente com os enfermeiros Joabson Galvão e Katia. O evento abordou temas relevantes relacionados à conscientização e prevenção de doenças, como é o caso da Hanseníase, destacando a importância de práticas saudáveis e cuidados preventivos para a comunidade local.

CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Investigado por tráfico é preso com drogas e moto roubada na cidade de Cocal em Buriti dos Lopes

Por volta das 13h desta sexta-feira (26), em uma ação da Policia Civil, por meio da Delegacia de Buriti dos Lopes, resultou na prisão do nocional Diego Alves de Oliveira, vulgo “DG”, 25 anos, natural de Fortaleza, investigado pelo crime de tráfico de drogas na região – na casa do DG, a polícia apreendeu uma moto toda depenada, drogas e dinheiro.  

Segundo informações da Polícia, após abordagem ao suspeito em um imóvel localizado no bairro Macambira, Avenida Josias Leodido, DG, teria relatado aos agentes que seria de Fortaleza (CE) e que estaria na cidade de Buriti dos Lopes na casa da sua Tia, porém a equipe de investigação já estaria monitorava a residência do suspeito há dias.

Moto recuperada| placa LVU-6312/ano 2006/procedente de Cocal-PI

Na residência foi encontrado uma motocicleta roubada, toda depenada, procedente da cidade de Cocal, 13 trouxinhas de Maconha, mais porções da mesma erva, caderno de anotação sobre as vendas das drogas, e uma quantia de R$ 260,00 reais em dinheiro trocado o que configura tráfico de drogas.  

Diante dos fatos, os agentes policiais conduziram o acusado e todo material apreendido para Delegacia da Polícia Civil, de Buriti dos Lopes, onde apresentaram DG, para o delegado titular da região.   

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Polícia Civil do Piauí deflagra operação contra faccionados no litoral do Piauí e apreende drogas

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã dessa quarta-feira (24), uma operação contra integrantes de facção criminosa na região litorânea do estado. A ação foi feita por meio da Divisão de Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) da Delegacia Seccional de Luís Correia.

Foi dado cumprimento ao mandado de internação contra um adolescente por ter sido um dos autores do duplo homicídio ocorrido na Praia de Atalaia, no mês de junho de 2023.

O adolescente apreendido também participou de um tiroteio ocorrido nas proximidades do Amarração Shopping em Luís Correia, no dia 30 de novembro de 2023. Na ocasião, outro adolescente foi apreendido em flagrante portando uma submetralhadora. O adolescente apreendido na operação dessa quarta-feira conseguiu se evadir e desde então era procurado pela polícia.

Segundo o delegado da DFHT de Luís Correia, João Filipe Leite, o adolescente apreendido nessa quarta é também investigado por outros atos infracionais graves e suspeito de integrar uma facção criminosa de origem cearense.

No momento do cumprimento do mandado contra ele, o adolescente se encontrava em uma residência que estava sendo utilizada como ponto de tráfico de drogas. Foram apreendidas porções de crack e maconha, além de três aparelhos celulares.

Uma mulher identificada como Iraci Souza Soares, de 36 anos, que já responde a vários processos por tráfico de drogas e estava utilizando tornozeleira eletrônica, também foi presa em flagrante no local pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, inclusive da mesma facção do adolescente, e corrupção de menores. A prisão de Iraci Souza Soares foi convertida em preventiva durante audiência de custódia.

O adolescente apreendido encontra-se recolhido no Complexo do Menor em Parnaíba e irá responder também por atos infracionais análogos a tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A DFHT de Luís Correia investiga se a casa utilizada pelo grupo criminoso teria sido invadida após a expulsão dos antigos moradores.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Cocal se destaca e recebe pelo terceiro ano consecutivo o prêmio 'UNDIME Piauí de Alfabetização'

O Município de Cocal, recebeu na noite desta quarta-feira (24), pela terceira vez consecutiva, o prêmio UNDIME de Alfabetização, essa conquista representa o compromisso do município com a educação de suas crianças, garantindo a alfabetização na idade certa.

O prefeito Nonatinho do Sindicato, a secretária de educação, Fátima Frota, Raimundinha Albuquerque e Socorro Gabriel, estiverem presentes na solenidade de entrega do prêmio, na oportunidade, o prefeito Nonatinho do Sindicato, foi homenageado e parabenizado por estar desempenhando um ótimo papel no desenvolvimento na educação do município.

“Este prêmio é dos cocalenses, em especial, dedicado a todos os nossos professores e alunos da rede municipal de ensino. Ao me tornar prefeito, assumi diversos compromissos pessoais para melhorar a vida do nosso povo, fortalecer a educação estava entre eles. Esta premiação reforça ainda mais a responsabilidade de continuarmos trabalhando forte pela Educação e intensifica a sensação de que estamos no caminho certo!” Disse o prefeito Nonatinho.


Fonte: ASCOM

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

'Acelera Buriti' avança e leva pavimentação asfáltica ao bairro Outro Lado da Passagem

A Prefeitura de Buriti dos Lopes através do programa 'Acelera Buriti' está executando obras de pavimentação asfáltica em dezenas de ruas das zonas urbana e rural. 

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, por meio do programa 'Acelera Buriti', continua transformando a realidade das ruas das zonas urbana e rural buritiense. Novas ruas e avenidas estão recebendo as obras de pavimentação asfáltica, melhorando a qualidade de vida dos moradores.

Nesta quarta-feira (24/01), a empresa responsável pelas obras deverá finalizar a pavimentação da Rua Jacob Bruno, uma das principais vias urbana da cidade que liga o Centro ao bairro Outro Lado da Passagem.

“Estamos trazendo melhorias e garantindo mais conforto, dignidade, mobilidade e segurança para os moradores da zona urbana de Buriti dos Lopes. Temos muito trabalho pela frente ainda e o programa Acelera Buriti vai continuar levando mais obras, serviços e ações para nossa gente”, disse o prefeito Júnior Percy.

O asfalto avança pela cidade e, agora, transitar pelas vias de Buriti dos Lopes está ficando cada vez mais seguro, no maior programa de pavimentação asfáltica que o Município já teve.





Fonte e imagens: ASCOM / PMBL

Menor de 14 anos é atingido acidentalmente com disparo de arma de fogo em Caxingó

Nesta terça-feira (23), o Grupamento da Policia Militar (GPM) de Caxingó, apreendeu uma espingarda “bate-bucha”, e conduziu um homem para Delegacia de Buriti dos Lopes, após um adolescente de 14 anos, ter sido atingido acidentalmente com um disparo de arma de fogo.  

Segundo informações, o fato aconteceu por volta das 5h da manhã na comunidade Vila do Sapo, na região do povoado Carreiras, zona rural de Caxingó. O adolescente estava no quintal de casa quando familiares ouviram o disparo e encontraram o jovem caído no chão, atingido pelo disparo acidental que supostamente ele teria realizado.

Uma Ambulância no município realizou os primeiros atendimentos médicos e encaminhou o jovem para o HEDA em Parnaíba. O GPM, conduziu o avô da vítima para prestar esclarecimentos o fato na Delegacia de Buriti dos Lopes.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Prefeito entrega veículo zero KM para Secretaria Municipal de Assistência Social, em Cocal-PI


O prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, juntamente com a primeira-dama e Sec. de Assistência Social, Vanda Machado, entregaram na manhã desta terça-feira dia 23, mais um veículo novo que irá reforçar a frota da Administração Municipal.

O veículo entregue, trata-se de um Fiat Cronos, zero KM, adquirido através de emendas do deputado federal, Castro Neto. O veículo será destinado para os Serviços prestados à população cocalense, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

Para o prefeito, a aquisição deste novo veículo visa dar condições aos profissionais da Administração Municipal para a realização do trabalho com maior segurança, eficiência e economia. "Tenho certeza que este veículo que está sendo entregue será de muita serventia para todos os cocalenses. Ele nos auxiliará nos serviços, deslocamentos e ações desenvolvidas para a comunidade, e certamente vai aumentar a efetividade no atendimento à nossa população", disse Nonatinho do Sindicato.

Informações: Blog Cocal Alerta

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

PM apreende drogas após suspeitos fugirem de abordagem policial em Cajueiro da Praia

Policiais Militares do 24º Batalhão 'Atalaia' apreenderam uma grande quantidade de drogas, por volta das 11h desta terça-feira (23), em Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.

De acordo com as informações repassadas pela PM ao infocopiaui.com, a equipe do reservado juntamente com o comandante de Cajueiro da Praia estavam fazendo rondas na localidade 'Borogodó', quando visualizaram quatro suspeitos.

Antes da abordagem policial, eles empreenderam fuga, deixando no local: uma motocicleta Honda POP; 34 (trinta e quatro) trouxas de produto análogo à maconha; uma trouxa de produto análogo à haxixe; 84 (oitenta e quatro) pedras de produto análogo ao crack; 48,8 gramas de produto análogo à cocaína; 02 (duas) balanças de precisão, além de R$ 74,50 (setenta e quatro reais e cinquenta centavos).

Diante dos fatos, o material foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Luís Correia. A motocicleta estava com pendências junto ao Detran, foi recolhida e encaminhada para o setor competente.

Policia Civil cumpre mandado de prisão por roubo e fecha boca de fumo na zonal rural de Buriti dos Lopes

Nesta terça-feira (23/01), a Policia Civil do Estado do Piauí por intermédio da Delegacia de Buriti dos Lopes, com o apoio da 2ª Seccional de Parnaíba, durante cumprimento de mandado de prisão por roubo, resultou na captura em flagrante delito do nacional identificado como Antônio Natan da Silva Sousa Vaz, de 23 anos, vulgo Nathan, e ex-presidiário, acusado de tráfico de drogas, e investigado por realizar diversos roubos na região.  

Segundo a Policia Civil, o fato ocorreu no povoado Salgadinho, zona rural de Buriti dos Lopes. Durante ação policial o investigado teria tentado fugir da residência onde funcionava uma boca de fumo, porém foi cercado e capturado pelos agentes da civil. Com o acusado, foi apreendido um revólver calibre .38, uma grande quantidade de maconha; crack, uma balança de precisão, além de R$180,00 reais em dinheiro trocado o que configura, crime de tráfico de drogas.

O acusado foi conduzido para sede da delegacia de Buriti dos Lopes, onde foi apresentado para o delegado titular, juntamente com todo o material apreendido.

A tornozeleira foi abandonada na zona rural do município após o cometimento de roubos na região. CLIQUE AQUI E REVEJA.

Por: Rurik Araújo (Portal do Rurik)  

Ex-presidiário é preso em Buriti dos Lopes acusado de roubas motocicleta em Cocal e realizar assaltos em Piracuruca

Por volta das 17h desta segunda-feira (22), a Policia Civil da Delegacia de Buriti dos Lopes e Cocal, prenderam um homem identificado como Antônio Mário Rodrigues de Sousa, vulgo "Pererê", 32 anos, acusado de furtar uma motocicleta no município de Cocal. O acusado é apontado de realizar outros assaltos inclusive na cidade de Piracuruca.

Segundo informações, Pererê foi capturado em uma residência no bairro Mala Velha, em Buriti dos Lopes. Com o acusado a polícia apreendeu a motocicleta roubada no Cocal, e a outra com chassi adulterado, além de um aparelho celular com restrição de roubo.

O acusado foi conduzido para Central de Flagrantes de Parnaíba e apresentado as autoridades competentes. O conduzido trata-se de um ex-presidiário - que inclusive já realizou outros roubos em Buriti dos Lopes - e não havia mandado de prisão e já havia expirado o prazo do flagrante, porém, o mesmo estava de posse do bem da vítima (moto) de Cocal e encontra-se preso aguardando audiência de custodia. 

Edição|Portal do Rurik

Informações|Blog do Coveiro

segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

TELHAS DE CONCRETO TELNORTE | MAIOR RESISTÊNCIA, MAIOR ECONOMIA E MELHOR ENCAIXE

ACELERA BURITI | Prefeitura de Buriti dos Lopes conclui obras de pavimentação asfáltica da Lagoa Grande

As obras do trecho da estrada de terra que liga a zona urbana a Lagoa Grande fazem parte do maior programa de investimentos em obras e serviços da história buritiense, o 'Acelera Buriti'. 

A Prefeitura de Buriti dos Lopes concluiu neste domingo (21/01), as obras de pavimentação asfáltica da estrada de terra que liga a zona urbana até a Lagoa Grande de Buriti. A próxima fase será a implantação das sinalizações do trecho.

As obras fazem parte do maior programa de obras e serviços da história buritiense, o ‘Acelera Buriti’, e é um compromisso entre a gestão do prefeito Júnior Percy (PP) e população, que agora está vendo de perto o sonho se tornar realidade.

Essa pavimentação é um pedido de décadas da população e agora vem sendo atendido pela Prefeitura. A obra traz inúmeros benefícios para a região onde a via passa, principalmente para os produtores de arroz, facilitando e melhorando escoamento da safra, bem como pescadores, turistas e moradores que residem naquela região.








Fonte e imagens: ASCOM / PMBL

ADESÃO: Lucas Moraes ganha importante apoio político para as próximas eleições de 2024

O prefeito municipal do município de Bom Princípio do Piauí, Lucas Moraes (PT), recebeu nesta semana, o importante apoio da liderança política do povoado Baixa do Rocha, Antônio José, mais conhecido como Boneco, apontado como um grande líder comunitário e, influente político da região.

Segundo informações da assessoria de Lucas Moraes, a chegada da liderança política Antonio José, o Boneco, contribui e muito para o fortalecimento para às eleições vindouras do ano de 2024.  O gestor do município Lucas Moraes, fez questão de ser fotografado com a liderança política Antonio José e “Cleson Galeno” – ex-vereador e pretenso vice-prefeito de Lucas.  

Essas eleições de 2024, no município de Bom Princípio, será uma das mais disputadas da região norte do Piauí. O atual prefeito Lucas Moraes, deverá comandar uma disputa entre famílias (Sobrinho X Tio), apoiados pelo mesmo governador do Piauí Rafael Fontele(PT), do Estado do Piauí.    

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, lança o projeto Bola no Pé Livro na Mão

Neste domingo (21/01), a Prefeitura de Bom Princípio do Piauí lançou um projeto inovador sob a supervisão da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude com parceria da secretaria municipal de educação. Denominado "Bola no Pé, Livro na Mão", o projeto teve seu pontapé inicial no povoado São Miguel.

O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Esporte e Juventude, Fabio Junior, do Secretário de Cultura, Neto Fontenele, e da Diretora da Unidade Escolar Joaquim Alves de Moraes, Michele.

CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI