BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 24 de fevereiro de 2018

JOVEM TEM UM DOS DEDOS DA MÃO QUASE AMPUTADO NO CENTRO DE BURITI DOS LOPES.


Luan Gomes de Sousa, 23 anos, residente no rua Joaquim Nasciso, por pouco não teve um dos dedos da mão esquerda amputado por um objeto cortante na noite desta sexta-feira(23/02) por volta das 23h em uma praça localizada no centro de Buriti dos Lopes.
As agressões segundo populares, teria partido de um senhor que tem o hábito de tocar violão em um bar próximo a praça do Bigode.
A policia militar foi acionada e uma unidade do SAMU, realizou os primeiros atendimentos ao jovem que aparentava está embriagado e em seguida encaminhou Luan para o hospital Estadual Mariano Lucas de Sousa em Buriti dos Lopes.  

Por Rurikl Araújo

MORADORES REVOLTADOS RESOLVEM PROBLEMA CRIADO PELO PREFEITO JUNIOR SARDIÃO.

Nesta sexta-feira (23/02), moradores da rua Josias Leodido, na estrada que liga a Lagoa Grande a cidade de Buriti dos Lopes, onde está sendo construído uma pavimentação poliédrica(calçamento), através da prefeitura, causou revolta  da população. Moradores cansados de tanto esperar por mais de 22 dias de obra paralisada, resolveram solucionar o problema criado pelo prefeito Junior Pedrcy o Sardião(PP), construindo um bueiro no local.

Não é a primeira vez que nós noticiamos essa situação no bairro Macambira. Por diversas vezes, moradores desta mesma rua, tentaram resolver o problema do alagamento durante o período chuvoso de qualquer forma.  Uma pavimentação poliédrica está sendo construída no local, mas de uns dias pra cá, o problema ficou mais agravante. Os comerciantes não estão vendendo quase nada e a população tem que atravessar um rio de lama para se deslocar até o centro da cidade na tentativa de viabilizar suas necessidades.
Cansado de tanto esperar, um grupo de moradores resolveu comprar manilhas e dar prosseguimento a obra do calçamento em um boieiro nesta sexta-feira (23/02) e construíram uma passagem de água no local, onde a atual gestão municipal do prefeito Junior Sardião, prometeu construir e deixou praticamente abandonada até esta data. Na mesma tarde desta sexta-feira, após a manifestação, tivemos conhecimento que a prefeitura mandou um caminhão com 18 manilhas para o local.

Veja vídeo:  
Por: Rurik Araújo

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

VEJA AS OFERTAS DO ARMAZÉM PARAÍBA





POLÍCIA CIVIL DESENCADEIA OPERAÇÃO E PRENDE ALEX “GÊMEO” EM PARNAÍBA


A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia de Homicídios /Tráfico de Drogas/Latrocínio – DHTL e Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea – NI-PHB, com o apoio da Delegacia de crimes contra a patrimônio – DEPATRI, Polícia Militar – BOPE, deu cumprimento a mandado de  busca e apreensão e prisão em desfavor do nacional Alex dos Santos Nunes, vulgo “Gêmeo”

Alex é foragido do sistema prisional desde fevereiro de 2017, ocasião em que fugiu da penitenciária Irmão Guido, na cidade de Teresina, e é suspeito de vários homicídios na cidade de Parnaíba e Luís Correia, bem como envolvimento em tráfico de drogas e vários outros delitos.

Na ocasião do cumprimento do mandado, houve reação por parte de Alex e seu comparsa, Ricardo Pereira de Sousa, vulgo “Pertubinha”, momento em que ocorreu uma troca de tiros, ocasionando a morte deste último e a prisão de Alex, alvejado com três disparos de arma de fogo.

"Pertubinha" foi morto após trocar tiros com a polícia
Alex foi conduzido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, para ser medicado, sendo sua situação clínica desconhecida até o presente momento. Novas informações serão fornecidas no decorrer do dia.


A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.

Fonte: Polícia Civil

JOVEM FOGE BALEADO APÓS TENTATIVA DE HOMICÍDIO, EM PARNAÍBA


O jovem Jhonatan Silva Serejo, mais conhecido “Lourinho” foi vítima de uma tentativa de homicídio por volta das 18h30 desta quinta-feira (22/02), na Rua Arimatéia carvalho, antiga Rua Leste, no Bairro Piauí, em Parnaíba. O indivíduo que tentou contra vida de Jhonatan teria efetuado cinco disparos, que atingiram a parede da casa para onde a vítima buscou refúgio na fuga contra os tiros. Mas o jovem acabou sendo atingido nas nádegas.

A Polícia Militar foi até o local e depois o jovem foi encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), com a bala alojada. Ele não corre risco de morte. “Lourinho” já foi preso em Brasília em abril de 2016, acusado de homicídio e era próximo de Adriano Silva Barros, “Adrianinho”, que foi preso várias vezes e foi assassinado.

Por Daniel Santo e Leno Childes

FUGITIVO ACUSADO DE ROUBO E CORRUPÇÃO DE MENORES É CAPTURADO PELA POLÍCIA MILITAR


A Polícia Militar prendeu por volta das 08h desta quinta-feira (22/02), Jean de Melo das Neves, 23 anos, fugitivo do presídio Major César, de Teresina, que estava no Bairro Planalto, em Parnaíba. Jean Neves foi preso novamente por força de mandado de prisão e estava sendo monitorado pelos policiais. O sargento Farlon Machado informou que o jovem já havia sido preso recentemente com uma pequena quantidade de drogas. Depois soube que o indivíduo era foragido e desta vez, munido de ato judicial, foi prendê-lo.

Jean de Melo das Neves estava preso respondendo por roubo e corrupção de menores, quando decidiu voltar para Parnaíba, onde tem endereço e veio de táxi depois de fugir do presídio em Teresina. Disse que os outros presos tinham contato com seus parentes, menos ele e resolveu escapar. O foragido, agora recapturado ficou na Central de Flagrantes para os procedimentos adequados.

Por Daniel Santos

ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS E FORAGIDO DA JUSTIÇA É RECAPTURADO


A Polícia Militar recapturou Evandro Mendes Nonato Júnior, 25 anos, por volta das 06h30 desta quinta-feira (22/02), na Avenida Francisco Borges dos Santos, no Bairro João XXIII, em Parnaíba, por força de mandado de prisão, expedido pelo juiz José Vidal de Freitas Filho, da Vara de Execuções penais de Teresina (PI).

O jovem havia fugido do presídio Major César Oliveira, no dia 07 de agosto de 2017, onde cumpria pena, em regime semiaberto, por tráfico de drogas. Segundo o ato judicial, Evandro Mendes Nonato Júnior deverá ser recolhido à Penitenciária Irmão Guido, com regressão de pena para regime fechado. O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos concernentes.

Fonte: PCN

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

TCE MANTÉM LICITAÇÃO DA PREFEITURA DE BURITI DOS LOPES SUSPENSA

A decisão do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Kléber Dantas Eulálio, é de 2 de fevereiro deste ano.
O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Kléber Dantas Eulálio, negou agravo de instrumento interposto pelo prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy, e manteve decisão que suspendeu licitação da prefeitura. A decisão é de 2 de fevereiro deste ano.

O gestor, através de seu advogado, ingressou com recurso para que fosse reconsiderada a decisão que determinou a suspensão cautelar do Pregão Presencial nº 001/2018, da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, que tinha como objetivo contratação de empresa especializada na prestação de serviços de administração e controle eletrônico de veículos, integrada à locação de máquinas pesadas.

Ao examinar o edital, o membro da corte de contas percebeu que a relação contratual a ser estabelecida vincula apenas o ente licitante à empresa responsável pela gestão da frota de veículos, e não aos prestadores de serviços propriamente ditos (oficinas, postos de combustíveis, locadoras de máquinas pesadas), que serão credenciados e selecionados ao alvedrio da própria empresa administradora da frota para atuarem a cada demanda gerada pela municipalidade.


“Embora o edital estabeleça um teto para algumas contratações e parâmetros (tabelas/planilhas) não haverá disputa em torno dos preços de combustíveis, peças e locação, deixando em aberto o valor a ser pago pela entidade contratante durante a execução do ajuste, o que impede a verificação do requisito da vantajosidade. Tal situação, por óbvio, assemelha-se a uma contratação sem licitação, o quê, em regra, não se admite no ordenamento jurídico pátrio”, disse o conselheiro.

Fonte: GP1

GPM DE BURITI DOS LOPES APREENDE DROGAS E PRENDE DOIS SUSPEITOS POR TRÁFICO.

Por volta das 19h desta quarta-feira (21/02), a policia militar do GPM de Buriti dos Lopes, sob a coordenação do sargento Vieira, apreendeu uma certa quantidade de entorpecentes e prendeu dois suspeitos sob a acusação de tráfico de drogas no centro da cidade.
A ação da polícia aconteceu há poucos metros da delegacia, na rua Josias Leódido, próximo ao cemitério municipal no centro de Buriti dos Lopes.  Após uma ronda de rotina, os policias militares, desconfiaram da atitude suspeita dos acusados e realizaram a abordagem e após uma minuciosa averiguação, foi encontrado com um dos suspeitos 11 trouxinhas de maconha, e uma certa quantia em dinheiro trocado de R$109,00 reais que caracteriza diretamente o crime de tráfico de drogas. 
Segundo a polícia, a droga pertence ao acusado, Francisco Aurélio da Conceição, vulgo "Tony Black" residente no bairro Acampamento. Erispaulo Gomes da Silva, residente no bairro Macambira, estava na companhia do Tony Black no momento da ação e foi conduzido juntamente com o acusado para Central de Flagrantes em Parnaíba, onde foram autuados por crime de tráfico de drogas.

Por RURIK ARAÚJO

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

MOTOTÁXI É EXECUTADO NO BAR COM TIROS NO TÓRAX E NO ROSTO

O mototaxista Pedro Chaves de Brito, 30 anos, mais conhecido “Pedrim”, foi assassinado a tiros de arma de fogo por volta das 16h30 desta quarta-feira (21/02), em um bar na Avenida Batista Silva, Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba. O proprietário do bar informou que Pedro chegou para se divertir com jogo e depois estava bebendo, quando de dentro do estabelecimento ouviu os disparos; mas nem ele e nem sua esposa saíram, porém esconderam-se.
As informações são de que os autores do assassinato estavam em uma moto Fan de cor preta. A Polícia Militar isolou o local. Segundo a tenente Alexandra Alves, os bandidos chegaram e efetuaram os disparos contra o homem que não conseguiu se defender. Em seguida uma falsa informação sobre um policial baleado próximo a Lagoa do Bebedouro gerou tumulto e dispersão das pessoas que observam o corpo de Pedro. Instantes depois chegou o policial comprovando a balela.
Segundo a perita criminal Marcela Sampaio, os tiros foram no rosto e um no tórax, sendo ao todo sete perfurações. Foram encontrados resíduos de projéteis no chão. A Polícia Militar não encontrou a motocicleta da vítima; parentes informaram que se trata de um YBR de cor azul e estavam também a procura. Em seguida, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal. Pedro Brito tinha endereço à Rua Padre Matias, no Bairro Planalto Montserrat. Ele fazia ponto próximo a uma lanchonete na Rua Caramuru, Bairro São Francisco da Guarita.

Por Daniel Santos/PCN
Portal do Rurik

TCE-PI NOTIFICA BURITI DOS LOPES E OUTROS MUNICÍPIOS DO PI SOBRE GASTOS COM PESSOAL

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) encaminhou ofício a 140 dos 224 municípios piauienses alertando os gestores sobre os gastos com pessoal e sobre as penalidades a que estão sujeitos aqueles que extrapolarem os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O Governo do Estado também foi alertado, via ofício, para adotar providências no sentido de reduzir despesas com pessoal para adequar os gastos aos limites da LRF.

Entre os municípios que receberam o alerta estão Buriti dos Lopes, que aplicou 53,58% de sua receita corrente líquida com pagamento de pessoal, Caraúbas do Piauí (61,08%) e Esperantina (64,89%). O alerta é feito com base em informações do Relatório de Gestão Fiscal (RGF) do 2º quadrimestre/1° semestre do ano passado. De acordo com o documento, elaborado pela Dfam (Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal), há municípios que gastaram no período mais de 70% da receita corrente líquida com o pagamento de pessoal.
                                                                                                 
É o caso de Luís Correia (72,72%), Murici dos Portelas (71,87%) e de Nossa Senhora dos Remédios (71,95%). O ofício encaminhado aos municípios, que é assinado pelo presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, orienta os municípios a adotarem medidas para reduzir os gastos com pessoal e alerta que a LRF prevê diversas penalidades para os gestores que extrapolam os limites de gastos com pessoal – entre elas estão o impedimento de receber transferências voluntárias e de contratar com o poder público, pagamento de multa e até cassação do mandato.


Fonte: TCE-PI

JOGOS DO TORNEIO DO BOI NA LOCALIDADE CARRASCO

Aconteceu neste último sábado (17/02) mais uma rodada do Torneio do Boi na localidade Carrasco, no campo Beira Rio onde reuniu as melhores equipes da região para disputar mais uma partida de futebol amador pelo torneio. Desta vez foi à vez da equipe do Cercará que venceu o combinado do time do bairro Macambira, por 1 X 0, gol aos 39 minutos do 2ª tempo. No domingo jogou PAC X América. Numa partida bastante disputada, o time do América venceu por 01 X 0 a equipe do PAC.
No próximo sábado jogará(24/02) COHAB x Wiliam Vaz  e no domingo(25/02) Barra do Longá X  Macambira. Os jogos irão acontecer no campo Beira Rio na localidade Carrasco, no município de Buriti dos Lopes, a partir da 15:30h com a organização do Roberto.
Por: Rurik Araújo

SERVIDOR TERCEIRIZADO DA SEFAZ É PRESO APÓS RECEBER R$ 20 DE PROPINA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite dessa segunda-feira (19), um servidor terceirizado da SEFAZ e um caminhoneiro no Posto da SEFAZ, situado na BR 316, km 00, em Teresina. Segundo a PRF, ambos cometeram corrupção durante procedimento de passagem do veículo de carga. O funcionário da SEFAZ recebeu R$20 do caminhoneiro para adulterar o peso da mercadoria.

Os policiais abordaram o veículo de placa PCR1921/PE transportando carga de madeira serrada, oriunda do Pará com destino a Paraíba, quando solicitada a documentação, o condutor apresentou o Termo Fiscal emitido pela SEFAZ/PI com peso total de 25.900kg, nota fiscal e guia florestal para 20.05 metros cúbicos de madeira.

Suspeitando que a informação do peso no Termo Fiscal estava inferior ao que realmente era transportado, os policiais resolveram realizar uma nova pesagem, sendo o veículo encaminhado para a balança do Posto SEFAZ/PI, quando se constatou o peso de 35.920kg, mais de 10 toneladas superior ao existente no Termo Fiscal emitido anteriormente.

O condutor, ciente do peso que transportava, realizou um pagamento ao servidor terceirizado responsável pelo registro da pesagem, para que emitisse o documento informando uma quantidade de peso bem inferior. Assim os demais fiscais não teriam como intervir.

Após a PRF realizar os procedimentos, os fiscais procederam a emissão de um novo Termo Fiscal com a pesagem correta, cancelando o documento anterior. Com isso, foi constatado que houve crime e tanto o condutor quanto o servidor foram detidos e encaminhados a Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: PRF

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

JOVEM É PRESO PELA POLICIA MILITAR POR TRÁFICO DE DROGAS.

Uma venda de drogas foi desarticulada por volta das 13h desta terça-feira (20/02), no Bairro Macambira, município Buriti dos Lopes, com a prisão de Frederico Duarte Neto, 24 anos de idade, mais conhecido “Fredinho”.
A ação foi coordenada pelo sargento Francisco Vieira, comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Buriti dos Lopes. Na oportunidade foram apreendidas cinco pedras de crack e R$ 90 em dinheiro, além de pássaros silvestres, o que configura ainda crime ambiental.
A equipe do GPM está empenhada em fechar as bocas de fumo daquela cidade, sendo este caso o quarto ponto de vendas desarticulado em poucos dias. Segundo o sargento Vieira, “Fredinho” já responde por assalto, tráfico de drogas e saiu a alguns meses da prisão.


Por Daniel Santos/Portal do Rurik

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

BANDIDOS EXPLODEM DOIS CARROS FORTES NO PIAUÍ

Na tarde desta segunda-feira (19), criminosos explodiram um carro-forte na BR- 343, entre os municípios de Altos e Campo Maior, na região norte do Piauí. A informação foi confirmada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). A Polícia Rodoviária Federal também confirmou a ocorrência.
Motoristas que passavam pelo local logo após o crime fizeram vídeos que mostram o veículo ainda em chamas. O crime aconteceu em um local conhecido como "Curva da Raposa".

O carro forte pertence à empresa de transporte de valores Prosseguir. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local para conter as chamas no veículo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, na ação, um dos vigilantes que estava no carro forte foi baleado no braço. Os outros dois ocupantes não ficaram feridos.

Testemunhas relataram que os criminosos fugiram na direção da cidade de Campo Maior, em uma pick-up vermelha. Um segundo veículo utilizado pela quadrilha foi encontrado incendiado em uma estrada vicinal.

Segundo assalto

A Polícia Rodoviária Federal confirmou que um outro carro forte foi alvo de assaltantes na tarde desta segunda-feira, nas proximidades na localidade Estaca Zero, entrada para a cidade de Água Branca. Neste segundo assalto, o veículo pertence à empresa CET-SEG.

De acordo com a Polícia Militar, nesta segunda ação dois vigilantes foram baleados pelos criminosos. Outros dois saíram ilesos. Ainda segundo a polícia, as duas ações foram realizadas por membros de uma mesma quadrilha.


Fonte: Portal Meio Norte

MOTOCICLISTA MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA BR-343 NO MUNICÍPIO DE COCAL

O IML de Parnaíba removeu no início da noite deste domingo (18/02), na BR-343, nas proximidades do povoado Prevenido, zona rural de Cocal, o corpo de um motociclista que não teve identidade revelada.
De acordo com a informação, o acidente teria ocorrido por volta das 15h00. A vítima que pilotava uma moto modelo Pop 100cc, de placa ORQ 5750 – Chaval-CE, perdeu o controle e levou uma queda, indo parar fora do acostamento, tendo morte instantânea no local.


Fonte: Portal do Catita

EM PEDRO II, VIGILANTE REAGE A ASSALTO E MATA DOIS ASSALTANTES.

Na manhã desta segunda-feira (19), três homens armados tentaram assaltar a agência dos Correios da cidade de Pedro II, porém um segurança agiu rápido e dois foram mortos. O terceiro, que também foi baleado, está imobilizado no local.
Segundo as primeiras informações, ao abrir a agência, o segurança percebeu a intenção de dois homens que o acompanharam. A arma foi sacada e disparos feitos. O terceiro indivíduo, que estava do lado de fora, conseguiu balear o segurança, mas também foi acertado e foi imobilizado em seguida. No local, uma multidão de pessoas.


O segurança, que não teve o nome divulgado, chegou a levar um tiro e foi levado ao Pronto-Socorro. A PM e Polícia Civil estão no local e a Polícia Federal é aguardada.
Fonte: Piripiri Repórter

domingo, 18 de fevereiro de 2018

EX-PREFEITO BERNILDO VAL VISITA LOCALIDADE ESTREITO.

O ex-prefeito do município de Buriti dos Lopes Bernildo Val e atual gerente da Agência de Desenvolvimento Agropecuária do Piauí-ADAPI, esteve neste domingo 18/02, em visita a localidade Estreito, reunido com representantes do povoado, e aproveitou a oportunidade para fazer a entrega de uma equipes de camisas e calções para um dos times de futebol de campo da localidade do senhor Mocó.
Na ocasião, esteve presente os lideres comunitários e representantes políticos, Chico da Lina, Cabral, Antônio Renato, Anselmo Neto e Augusto Pia no estabelecimento comercial da dona Ivonete e do seu Antônio Carlos para tratar de assuntos de interesse da comunidade.
Por Rurik Araújo

JOVEM PERDE CONTROLE DA MOTO E MORRE AO COLIDIR EM PONTE

O jovem Bruno Daniel da Silva Sousa, 24 anos, morreu por volta das 22h30 de sábado (17/02), vítima de acidente de trânsito, na Ponte da Avenida Transtabuleiro, Bairro Tabuleiro, em Parnaíba, próximo a uma empresa de curtume. Bruno Daniel conduzia uma motocicleta Honda NXR150 BROS, modelo 2005, de cor vermelha, placa LVJ 0472.
Segundo a capitã da Polícia Militar Ruthinéia Freitas, o jovem teria saído de uma festa em um sítio no mesmo bairro do acidente e tentou atravessar a ponte em direção ao Bairro São José, quando colidiu em uma depressão, resultado do desgaste da ação do tempo, na emenda da via com a ponte, perdeu o controle e caiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou a morte.

Segundo o perito criminal Eduardo Gonçalves, Daniel teve uma fratura exposta na perna esquerda e acredita na possibilidade de haver outras fraturas internas. 
Informou ainda que a vítima se chocou em ambas paredes da ponte após o descontrole da moto. Com a colisão o capacete se partiu e teve partes fragmentadas, bem como a motocicleta ficou avariada. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal.

Por: Daniel Santos|PCN