BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 8 de julho de 2023

Turista de Belém (PA) desaparece durante passeio nas águas do Delta do Parnaíba

Uma turista, identificada como Adriane Rodrigues da Silva Barros, de 26 anos, desapareceu na tarde dessa sexta-feira (07), nas águas do Delta do Parnaíba, no litoral do Piauí. Ela é natural de Belém, Pará.

De acordo com informações colhidas pelo infocopiaui.com, a turista estava em um passeio em uma embarcação, que faz passeio pelo Delta do Parnaíba. Adriane Rodrigues estava fazendo fotos no Morro Branco, quando foi fazer um mergulho e foi levada pela correnteza.

As buscas foram iniciadas ainda nessa sexta-feira, por mergulhadores do Corpo de Bombeiros e a Marinha, por meio da Capitania dos Portos do Piauí, também participa da ação, porém as buscas foram encerradas ao anoitecer. As equipes voltaram ao local para retomarem as buscas na manhã deste sábado (08).

Fonte: In Foco Piauí

Força Tática recupera moto roubada e prende suspeito com arma de fogo em Parnaíba

Policiais da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar - Major Osmar recuperaram uma moto com restrição criminal, apreenderam arma de fogo e prenderam um suspeito. A ocorrência foi registrada nessa sexta-feira (07), por volta das 23h, no bairro Tabuleiro em Parnaíba.

De acordo com as informações colhidas pelo infocopiaui.com, durante patrulhamento, os policiais avistaram dois suspeitos empurrando uma motocicleta que era similar a uma que havia sido roubada na noite de quinta-feira, com emprego de arma de fogo.

Ao perceberem a aproximação da viatura policial, os dois indivíduos empreenderam fuga, abandonando a motocicleta no local. A equipe policial iniciou uma perseguição a pé e conseguiu capturar um dos suspeitos.

O suspeito capturado estava portando uma arma de fogo, carregada no momento da abordagem, e a motocicleta foi identificada como a mesma que havia sido roubada anteriormente. O suspeito foi identificado pelas iniciais R.LA. e foi levado à Central de Flagrantes de Parnaíba para procedimentos legais necessários.

Fonte: In Foco Piauí 

Homem é assassinado a tiros enquanto caminhava em estrada na zona rural de Ilha Grande

Um homem identificado como Marcos José Silva dos Santos, de 43 anos, vulgo 'Bazar', foi assassinado a tiros por volta das 17h15 dessa sexta-feira (07), na Estrada do Leite, na Comunidade Barro Vermelho, na zona rural de Ilha Grande.

A Polícia Militar do Piauí foi acionada através do Centro de Operações Policiais Militares - Copom. Após averiguar com pessoas que moram na região, a Polícia Militar informou que o homem seguia caminhando na estrada, quando foi surpreendido por um indivíduo em uma motocicleta que se aproximou e efetuou os disparos contra Marcos José, que não teve tempo de reação, indo a óbito ainda no local.

'Bazar' era natural de Araioses, no estado do Maranhão, e trabalhava na região do carnaubal.

A Força Tática, a Perícia Criminal e o Instituto de Medicina Legal - IML foram acionados para a ocorrência. O corpo foi recolhido e encaminhado para o posto avançado do IML no bairro Frei Higino.

O caso agora será investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Fonte: In Foco Piauí 

sexta-feira, 7 de julho de 2023

Polícia Civil cumpre mandado e prende homem investigado por homicídio em Parnaíba

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), na manhã dessa quinta-feira (06), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em investigação que apurou o homicídio que vitimou Vitor Fontenele Ferreira, fato ocorrido no dia 16 de maio de 2022, em Parnaíba.

A ação policial foi coordenada por Policiais Civis lotados na Delegacia de Combate a Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas de Parnaíba – DFHT e com apoio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio – Depatri.

Foi presa a pessoa de iniciais J.G. de A O., o qual, após ser interrogado, foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde aguardará audiência de custódia.

O crime

O ex-presidiário identificado como Vitor Fontenele Ferreira, à época com 21 anos, foi executado a tiros por volta das 16h30min de segunda-feira, 16 de maio de 2022. O crime ocorreu na Rua Anísio Neves, Bairro Boa Esperança, em Parnaíba.

Fonte: In Foco Piauí 

Polícia cumpre mandados da justiça e apreende drogas em Parnaíba; homem é preso

 

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), nesta sexta-feira (07), deu cumprimento a quatro mandados de buscas na região dos Conjuntos Dom Rufino, bairro Igaraçu em Parnaíba. A ação foi realizada através da Delegacia de Combate a Facção Criminosa, Homicídios e Tráfico de Drogas - DFHT de Parnaíba, com apoio das Delegacias vinculadas à seccional do município, Força-Tarefa e Polícia Militar (Força Tática e Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas - ROCAM).

De acordo com as informações colhidas pelo infocopiaui.com, foram apreendidos 2,5 kg. de maconha, 8 papelotes de cocaína, 2 papelotes de maconha e 17 papelotes de crack, além de balança de precisão e dinheiro.

Um homem identificado pelas iniciais D.V.A., de 19 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Também foi constatada a ocorrência de um furto de energia elétrica.

Diante dos fatos, todo o material apreendido bem como o preso foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis ao caso.

Criminosos fazem arrastão em loja de celulares na cidade de Cocal dos Alves

Na madrugada dessa quinta-feira (06), três criminosos realizaram um arrastão em uma loja de celulares e roubaram diversos objetos causando um grande prejuízo ao proprietário da Clínica do Celular, localizada na Avenida Luíza Machado de Almeida, no Centro de Cocal, na região norte do Piauí. As informações são do Blog do Coveiro.

A ação criminosa foi registrada por câmeras de monitoramento (veja vídeo abaixo), que mostram os três rompendo um dos portões da frente do estabelecimento, com uma barra de ferro, na qual dois deles adentram, enquanto um terceiro dá apoio pelo lado de fora, fazendo a vigília e recolhendo os produtos roubados. Após o crime, o trio fugiu em um automóvel Fiat Uno Mille, de cor escura.

A vítima registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Polícia Civil de Cocal durante a manhã de quinta-feira. Do local, foram roubados smarthphones, um notebook, bonés, acessórios para celular e muitas ferramentas de trabalho utilizadas no conserto de eletrônicos, dentre outros produtos ainda a serem contabilizados, causando um prejuízo que, no momento, se aproxima de R$ 15 mil.

A Polícia Civil está em diligências com o intuito de identificar e prender os três indivíduos e disponibiliza um contato para denúncias: (86) 9 9410 9389.

Mutirão de ultrassonografias atende mais 15 pessoas no município de Bom Princípio do Piauí

A Secretaria Municipal de Saúde vem seguindo ativa em seus atendimentos de ultrassonografia, oferecendo um serviço de qualidade para a população bomprincipiense. Os atendimentos realizados pelo Dr. Marçal já beneficiaram centenas de pessoas, e tem como objetivo reduzir as filas de espera por exames de ultrassom no município de Bom Princípio do Piauí.

Entre os serviços oferecidos pela secretaria municipal de saúde, estão o atendimento de ultrassom transvaginal, abdominal e mamária. Com a realização desses exames, é possível obter informações importantes sobre a saúde dos pacientes e diagnosticar possíveis problemas, contribuindo para um tratamento mais eficaz.

A realização de atendimentos de ultrassonografia é fundamental para a prevenção e tratamento de diversas condições de saúde. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde tem se empenhado em oferecer esse serviço de forma acessível e eficiente para a população, com o objetivo de garantir o bem-estar e a qualidade de vida de todos os pacientes atendidos.

FONTE: SECOM - PMBPP

Bom Princípio do Piauí 1º lugar na proporção de crianças de 1 ano de idade vacinadas

O município de Bom Princípio do Piauí conquistou o 1º lugar na proporção de crianças de 1 ano de idade vacinadas na APS (Atenção Primária à Saúde) contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, infecções causadas por haemophilos influenzae e poliomielite inativada. Esse impressionante resultado é fruto de um belíssimo trabalho desenvolvido pela equipe de saúde, que conta com o total apoio da prefeitura municipal, sob a gestão dedicada do excelentíssimo prefeito Lucas Moraes, empenhado em prol da saúde da população bomprincipiense através da secretaria municipal de saúde.

Nesse momento de conquista e reconhecimento, gostaríamos de parabenizar toda a equipe de imunização do município de Bom Princípio do Piauí. Essa equipe exemplar mostrou comprometimento, profissionalismo e dedicação em garantir a saúde das crianças, proporcionando-lhes uma proteção efetiva contra diversas doenças perigosas.

Em nome de todos, queremos expressar nossa profunda gratidão e agradecer especialmente à técnica de enfermagem Laiane, que estar à frente sendo a responsável pela imunização do município. Seu trabalho incansável e sua habilidade em lidar com as crianças foram fundamentais para o sucesso alcançado.

Bom Princípio do Piauí, com esse belíssimo resultado em 1º lugar entre os 11 municípios da planície litorânea, demonstra sua eficiência e compromisso em cuidar da saúde de sua população. Esse feito exemplar é um exemplo a ser seguido por outros municípios, mostrando que com uma equipe engajada e o apoio de uma gestão comprometida, é possível alcançar resultados brilhantes em termos de imunização.

Parabenizamos, portanto, toda a equipe de saúde de Bom Princípio do Piauí pelo excelente trabalho realizado e agradecemos pelo empenho em manter a população protegida e saudável. Que essa conquista sirva de inspiração para futuros projetos e que o compromisso com a saúde e o bem-estar da população continue a ser prioridade em todas as ações realizadas pelo município.

Gestão: Nossa Meta é Crescer!

FONTE: SECOM - PMBPP

Polícia prende membro de facção criminosa suspeito de roubo e tráfico de drogas em Araioses

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por intermédio da Delegacia de Araioses, deu cumprimento, no final da tarde dessa quinta-feira (06), ao mandado de prisão em desfavor de um homem identificado pelas iniciais L.G.S., o qual integra facção criminosa e é suspeito da prática de roubo majorado e tráfico de drogas na cidade de Araioses, no Maranhão.

"Importante ressaltar que o indivíduo é egresso do sistema prisional, onde cumpria sentença condenatória por delitos análogos", informou a polícia.

Logo após sua soltura, L.G.S. retornou a Araioses onde passou a assumir um papel relevante do crime organizado na cidade.

Finalizados os procedimentos de praxe, o suspeito será recambiado ao sistema prisional onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: In Foco Piauí 

Policiais do MA e PI prendem integrantes de facção criminosa por tráfico de drogas em Tutóia

As Forças de Segurança de Tutóia, no Maranhão, e do Piauí, deflagraram na última terça-feira (04), a "Operação São João", com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão, contra membros de facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas no município de Tutóia, no litoral do Maranhão.

Segundo apurado, policiais do Piauí entraram em contato informando e solicitando apoio para cumprimento de três mandados de prisão, oriundos do Piauí. A Delegacia, por sua vez, já possuía mandados de busca e apreensão para as residências onde os alvos estavam homiziados.

Foi realizado o levantamento geográfico do local e todas as forças, unidas, cercaram o local e cumpriram com sucesso todos os mandados. Os conduzidos foram autuados e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: In foco Piauí 

Ex-presidiário é baleado após tentativa de assalto a posto de combustíveis em Parnaíba

Um ex-presidiário identificado como Denilson Santos Silva, de 23 anos, acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo após tentar assaltar um posto de combustíveis na noite dessa quarta-feira (05), em Parnaíba. O fato aconteceu por volta das 20h, nas imediações do Conjunto Broder Viller.

Denilson havia saído recentemente do sistema prisional. O ex-presidiário estava em posse de um revólver calibre ponto 32 com duas munições deflagradas. O indivíduo já havia assaltado (veja vídeo abaixo) o mesmo posto na segunda-feira (03) e foi realizar novamente o crime, momento que deu errado e o criminoso foi atingido com um tiro. A polícia não informou de onde partiu o disparo.

Duas viaturas da Força Tática, sob o comando do Tenente Paulo Roberto, foram acionadas para a ocorrência. O criminoso foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e em seguida encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde -  HEDA.

Testemunhas foram orientadas a seguirem até a Central de Flagrantes para a lavratura da ocorrência. Após sair do hospital, o criminoso seguirá para a Central de Flagrantes para serem adotadas as medidas cabíveis ao caso.

Fonte: In Foco Piauí 

PF deflagra "Operação Upgrade" para combater crimes previdenciários no Piauí

A Polícia Federal, em parceria com a Coordenação de Inteligência Previdenciária – Coinp deflagrou, na manhã desta quinta-feira (06), a "Operação Upgrade", com o objetivo de apurar a atuação de organização criminosa especializada em crimes cibernéticos contra o INSS no estado do Piauí e outras unidades da Federação.

A ação desta quinta-feira é um desdobramento das operações "Chupa-cabra 1 e 2" e "Backup", deflagradas este ano na capital piauiense e em São Paulo (capital).

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO AQUI 

Homem de 26 anos é preso por tentativas de feminicídio e homicídio na cidade de Cocal

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), deu cumprimento na manhã desta quarta-feira (05), por volta das 9h30, a um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem identificado pelas iniciais A.C.D.C., de 26 anos, pela tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira F.C.A., de 25 anos, e pela tentativa de homicídio qualificado contra seu filho P.M.D.C., de 03 anos. A prisão foi realizada através da Delegacia da Polícia Civil de Cocal, na região norte do Piauí.

O Inquérito Policial, presidido pelo Delegado da Polícia, Cayo Cézar, carreou provas e elementos que constataram a existência de materialidade e prova da autoria dos crimes tentados de feminicídio e homicídio qualificado, os quais só não foram consumados por circunstâncias alheias à vontade do autor. O fato ocorreu no dia 23 de março de 2023, na residência do casal, na cidade de Cocal.

O preso foi conduzido para a Delegacia de Cocal para a realização de todo procedimento e será encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: In Foco Piauí 

Adolescente é apreendido suspeito de envolvimento em duplo homicídio em Luís Correia

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), através da Delegacia de Luís Correia, da Força-Tarefa de Parnaíba, da Força Estadual e Gerência de Polícia do Interior, cumpriu na manhã desta quarta-feira (05) mandado de internação provisória em desfavor de um dos envolvidos no duplo homicídio que ocorreu na Praia de Atalaia, em Luís Correia, no dia 25 do mês passado.

O adolescente infrator foi reconhecido por várias testemunhas por meio de depoimentos e autos de reconhecimento que compõem o inquérito. Uma motocicleta e dois capacetes utilizados no crime foram apreendidos e reforçam a linha de investigação policial.

A Polícia Civil ainda cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de executar e ocultar cadáveres a mando das lideranças de uma facção criminosa que atua em Luís Correia.

O crime

Clique aqui e reveja a matéria 

Dois homens identificados como Francilvano Araújo Silva, de 38 anos, e Francisco de Assis Lopes Filho, de 33 anos, foram mortos a tiros em um bar na Praia de Atalaia, em Luís Correia, no litoral do Piauí. O crime aconteceu por volta das 15h do dia 25 de junho, um domingo.

De acordo com as informações colhidas pelo infocopiaui.com, os dois homens estavam na praia com um grupo de pessoas, quando quatro indivíduos teriam chegado ao local, em motocicletas, e disparado contra os que estavam ali presentes, tendo atingido três pessoas. A terceira pessoa - que não foi identificada - foi socorrida e encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA em Parnaíba.

Policiais Militares do 24º BPM Atalaia atenderam a ocorrência e isolaram a área. A perícia criminal esteve no local realizando os primeiros levantamentos sobre o crime. O Instituto de Medicinal Legal - IML removeu os corpos. A Polícia Civil segue com as investigações.

As vítimas eram de Teresina e estavam em uma excursão. Um vídeo mostra os dois homens dançando, acompanhados de outras pessoas, momentos antes de serem mortos.

quarta-feira, 5 de julho de 2023

TELNORTE HÁ 5 ANOS MUITO MOTIVO PARA COMEMORAR!

Homem de 40 anos é morto a tiros em bar na cidade de Luís Correia

Um homem identificado como Paulo Sérgio Ferreira Veras, de 40 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta quarta-feira (05) em Luís Correia, no litoral do Piauí.

De acordo com informações colhidas pelo infocopiaui.com, a vítima era pedreiro. Ele estava em um bar nas imediações do Mercado Municipal quando o atirador chegou e efetuou vários disparos, atingindo-o na região da cabeça.

A Polícia Militar do 24º Batalhão Atalaia foi acionada para a ocorrência. O Instituto de Medicina Legal - IML também foi acionado para fazer a perícia e em seguida removeu o corpo para o Posto Avançado da instituição em Parnaíba.

Não há informações sobre a motivação do crime, nem a localização do suspeito. O crime agora será investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Informações In Foco Piauí  

Investigado por crime sexual contra adolescente de 13 anos é preso em São Bernardo-MA

Um homem identificado pelas iniciais P.R.L.S., de alcunha "Maranhão", de 25 anos, foi preso no início da tarde dessa terça-feira (04), no Povoado Formoza, na zona rural de São Bernardo, no Maranhão. A prisão foi efetuada por intermédio da Delegacia da Polícia Civil de Luzilândia, na região norte do Piauí.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, a prisão é cautelar, e da espécie temporária. O homem é investigado pela prática de crime sexual, contra uma adolescente de 13 anos.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Luzilândia e agora está à disposição do Poder Judiciário.

Informações In Foco Piauí 

Motociclista de 69 anos fica ferido após colidir frontalmente com carro na BR-343 em Parnaíba

Um motociclista de 69 anos - que não teve sua identidade revelada - sofreu lesões leves ao colidir sua moto contra um carro no Km 23 da BR-343 em Parnaíba. O acidente foi registrado nessa terça-feira (04), por volta das 8h20.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal - PRF ao infocopiaui.com, o acidente foi do tipo colisão frontal e envolveu a motocicleta Honda Titan 125cc Ks e um carro Renault Sandero.

De acordo com a dinâmica repassada pela PRF, o motociclista trafegava pela via no sentido Parnaíba/Buriti dos Lopes, quando deixou de aguardar no acostamento à direita, e entrou à esquerda sendo colidido frontalmente pelo carro, que transitava em sentido contrário, normalmente em sua mão de direção, sendo assim, tendo como causa presumível acessar a via sem observar a presença de outros veículos.

Foi realizado teste de alcoolemia na condutora do automóvel, apresentando resultado negativo para a ingestão de bebida alcoólica. Não foi possível realizar o teste no motociclista devido ao atendimento médico.

A condutora do carro, uma mulher de 59 anos - que não teve sua identidade revelada - saiu ilesa do acidente. O motociclista foi socorrido ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA.

Fonte: In Foco Piauí 

PRF no Piauí realiza operação e autua 13 caminhoneiros por crime ambiental

No mês do meio ambiente, a Polícia Rodoviária Federal - PRF no Piauí realizou uma operação voltada ao enfrentamento aos crimes ambientais. Os policiais participaram, nas últimas semanas, entre os dias 20 e 29 de junho, de um treinamento intensivo focado na fiscalização de atividades poluidoras ao meio ambiente.

O objetivo principal do treinamento foi capacitar e aprimorar a atuação dos policiais no que diz respeito à identificação eficaz de irregularidades nos sistemas de tratamento de gases de veículos de carga, contribuindo para o enfrentamento aos crimes relacionados à poluição, previsto na Lei de Crimes Ambientais, em seu artigo 54. 

CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI 

Polícia Civil deflagra operação contra facções criminosas na capital

A Polícia Civil do Piauí deflagrou a operação “Terra Santa – DRACO 47”, com o objetivo de dar cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão nas Vilas Costa Rica, da Paz e Jerusalém, zona Sul da capital. A ação foi realizada na manhã desta terça-feira(4) por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

De acordo com o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, a ação visa desarticular as ações criminosas que estavam causando desconforto à população da região.

“Por determinação do Secretário de Segurança, Chico Lucas, e do delegado-geral, Luccy Keiko, montamos essa operação para garantir mais segurança durante os dias do festival Piauí Pop, onde teremos uma grande movimentação de pessoas em Teresina. É importante ressaltar que o sistema de segurança pública do Piauí está cada vez mais organizado”, explicou o delegado.

Durante a operação foram presas nove pessoas, foram encontradas drogas, balança de precisão, máquina de cartão e dinheiro em espécie que pode caracterizar o crime de tráfico de drogas.

Os presos foram encaminhados para sede do Draco e, posteriormente, serão levados para a Central de Flagrantes onde ficarão à disposição da Justiça.

A operação foi realizada com apoio da Diretoria de Inteligência da SSP/PI, Superintendência de Operações Integradas (SOI), Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer) e Ministério Público do Piauí.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

SAÚDE PÚBLICA|Prefeitura entrega Centro de Especialidades Médicas em Buriti dos Lopes

A solenidade de inauguração aconteceu nesta terça-feira (04/07), e contou com a presença do prefeito Júnior Percy, vereadores, secretários municipais e populares.

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na noite desta terça-feira (04), o primeiro Centro de Especialidades Médicas da cidade, que faz parte dos serviços de investimentos do Programa ‘Acelera Buriti’, lançado mês passado pelo prefeito Júnior Percy (PP).

O Centro de Especialidades Médicas entregue para a população buritiense vai ofertar serviços especializados a serem utilizados por pacientes que serão encaminhados pelos médicos da Atenção Básica, ou que serão agendados pela equipe de marcação de consultas e exames da Secretaria de Saúde.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Júnior Percy; primeira-dama e secretária de Saúde, Luda Percy; vereadores, secretários municipais, profissionais da Saúde e centenas de populares.

O Centro prioriza a acessibilidade e também conforto para a população contando com recepção, quatro consultórios médicos, banheiros, área de espera ampla e arejado, dentre outras. O local é alugado e o prefeito Júnior Percy garantiu que sua gestão tem recursos em caixa para manter toda e estrutura e serviços até o dia 31 de dezembro de 2024, quando se encerra seu segundo mandato.

A chegada do Centro de Especialidades Médicas permitirá ao município oferecer consultas e exames de ultrassom e eletro, além de dar mais celeridade aos atendimentos necessários à população.

"Nossa gestão tem buscado diariamente e incansavelmente, melhorias para o povo buritiense. Essa é uma ação de extrema importância que irá proporcionar mais avanços na saúde do nosso município. Dessa forma, iremos facilitar acesso aos serviços de médicos, sem que as pessoas precisem se deslocar para outras cidades", explicou o prefeito Júnior Percy.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Saúde, já estão confirmados as seguintes especialidades e profissionais: cirurgião geral – Dr. Paulo Augusto, urologista – Dr. Adgildes, ginecologista – Dra. Thayná, dermatologista – Dr. Fernando Luz, ortopedista – Dr. Luís Carneiro, ortopedista – Dr. Vitor Carneiro e pediatra – Dra. Loraine.

Em seu discurso, o prefeito Júnior Percy, informou que a gestão continua à procura de profissionais de outras áreas para prestar serviços no local.



Fonte e imagens: ASCOM / PMBL

terça-feira, 4 de julho de 2023

Homem é assassinado a tiros por dupla criminosa em Parnaíba

O cocalense Francisco Luan dos Santos, alcunha 'Tubão', de 31 anos, foi assassinado a tiros no início da tarde desta terça-feira (04/07), nas dependências de um bar situado na Avenida: Três de Maio, próximo ao Balão da Delta, no bairro Santa Luzia, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

As primeiras informações apontam que dois criminosos, cada um em uma motocicleta, se aproximaram de Francisco Luan e efetuaram diversos disparos de arma de fogo sem lhe dar chances de defesa. No momento do crime, a vítima estava trabalhando como ajudante de pedreiro no imóvel. Ele faleceu no local antes de receber atendimento médico. A dupla fugiu tomando rumo ignorado.

Francisco Luan era detentor de antecedentes criminais sob acusação de delitos de roubo e furto. Ele chegou a passar quase dois anos recolhido preventivamente no sistema prisional piauiense ao ser preso em uma operação da Polícia Civil de Cocal, ocorrida no ano de 2018, em que resultou na prisão de alguns integrantes da facção Comando Vermelho oriundos do município de Sobral, no Ceará.

O corpo foi preliminarmente periciado e depois removido para o posto avançado do Instituto Médico Legal (IML) em Parnaíba. O caso passa a ser investigado pela Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT).

Informações | Blog do Coveiro

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do Senhor, Carlos Augusto Gomes de Souza, 32 anos, falecido às 14;30 do dia 1º de julho em via pública, na zona rural no município de Caxingó. O corpo foi velado no município de Buriti dos Lopes e sepultado no dia seguinte no Cemitério da Igualdade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dos Lopes – PI, 04 de julho de 2023

Homem é baleado no meio da rua em Luís Correia

Policiais Militares do 24º Batalhão Atalaia - foram acionados no início da tarde desta segunda-feira (3), para atender ocorrência de homicídio tentado em que foi vítima o nacional Ricardo Araújo de Sousa, 42 anos.

O crime ocorreu numa rua de calçamento arcaico por trás da Colônia de Férias do IAPEP, bairro Campos em Luís Correia-PI. No local estava a suposta vítima, caída ao ser alvo de tiros.

O atirador andava de bicicleta e não foi reconhecido pela vítima, que estava consciente no local da ocorrência. A polícia encontrou nas imediações um projétil de calibre não informado e duas trouxas de drogas.

Foram realizadas diligências nas imediações e não foi possível localizar o atirador.

O SAMU encaminhou à vítima ao hospital em Parnaíba.

Fonte: Portal do Catita

Prefeitura de Bom Princípio realiza campeonato Society na zona rural

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, está comprometida em investir no esporte como forma de incentivar a prática esportiva no município. No último dia 30 de junho, sexta-feira, foi dado início ao 1º Campeonato Society no povoado Jenipapo dos Miguel sob a organização de Neném, marcando o começo de uma jornada emocionante.

Na partida inaugural, o público presente foi agraciado com um jogo eletrizante, que resultou na vitória da equipe do Marruás por 2x1 sobre a equipe local. Essa vitória reflete o empenho e a dedicação dos atletas, que não apenas buscam a vitória, mas também têm como objetivo promover a união e o espírito esportivo.

No sábado (01/07), houve mais duas partidas emocionantes. Logo cedo, a equipe de Tamarindo mostrou um excelente desempenho, goleando a equipe de São Miguel por 4 a 0. Em seguida, Pereirão e Morada Nova protagonizaram um jogo equilibrado, que terminou com o placar de 0 a 0.

O torneio conta com a participação de oito equipes que estão empenhadas em disputar o título. Além das equipes já mencionadas, Lagoa Escura, Marruás, tamarindo, São Miguel, Pereirão e Morada Nova, temos também Baixa Velha e Bem Bom. Cada equipe traz consigo sua própria história e uma torcida apaixonada, o que promete tornar os jogos ainda mais acirrados e empolgantes.

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, reafirma seu compromisso em investir no esporte local e valorizar o potencial dos atletas da região. O 1º Campeonato Society é apenas o início de uma série de ações que serão realizadas para fortalecer e promover o esporte no município.

Convidamos todos a acompanharem de perto os jogos do 1º Campeonato Society no povoado Lagoa Escura e a torcerem pela sua equipe favorita. Vamos celebrar juntos o esporte e enaltecer a paixão pelo futebol em nosso município. Junte-se a nós nessa jornada emocionante!

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeitura de Bom Princípio realizará a XI conferência municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social, convida toda a população bomprincipiense para participar da XI Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema "Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e os SUAS que queremos", o evento visa promover um diálogo aberto e inclusivo sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Essa conferência é uma oportunidade valiosa para que os cidadãos compartilhem suas perspectivas, ideias e sugestões para aprimorar e fortalecer o SUAS, buscando garantir a efetivação dos direitos sociais e a melhoria da qualidade de vida de todos os bomprincipienses. Sua participação é fundamental para construirmos um SUAS mais justo, inclusivo e eficiente.

FONTE: SECOM - PMBPP

segunda-feira, 3 de julho de 2023

SAÚDE | Prefeitura vai inaugurar o primeiro Centro de Especialidades Médicas de Buriti dos Lopes

A solenidade de inauguração acontece às 19h desta terça-feira (04/07), no Centro de Especialidades Médicas, localizado na Rua Isidoro Machado, Centro.

Reafirmando o compromisso de que saúde é prioridade, a Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá inaugurar e entregar para a população buritiense na noite desta terça-feira (04), o primeiro Centro de Especialidades Médicas da cidade, que faz parte dos serviços de investimentos do Programa ‘Acelera Buriti’, lançado mês passado pelo prefeito Júnior Percy (PP).

O Centro vai ofertar serviços especializados a serem utilizados por pacientes que serão encaminhados pelos médicos da Atenção Básica, ou que serão agendados pela equipe de marcação de consultas e exames da Secretaria de Saúde.

A secretária de Saúde, Luda Percy, enfatizou que o novo Centro de Especialidades Médicas de Buriti dos Lopes, vai oferecer para os pacientes conforto, e para os profissionais mais estrutura para estarem atendendo melhor a população buritiense, o que será um grande avanço na saúde pública municipal.

Luda Percy ressaltou ainda sobre o funcionamento do Centro e que tipos de serviços serão ofertados. “Já temos certos por enquanto, seis especialidades e o local também irá realizar exames como eletrocardiograma e ultrassom. Esse local será referência, pois é uma meta da gestão do prefeito Júnior Percy, proporcionar uma saúde de qualidade, acessível à população”, informou a secretária.

De acordo com informações, já estão confirmadas as seguintes especialidades e profissionais: cirurgião geral – Dr. Paulo Augusto, urologista – Dr. Adgildes, ginecologista – Dra. Thayná, dermatologista – Dr. Fernando Luz, ortopedista – Dr. Luís Carneiro, ortopedista – Dr. Vitor Carneiro e pediatra – Dra. Loraine.

Fonte e imagens: ASCOM / PMBL

Adolescente é apreendido e homem é preso suspeitos de homicídio em Luzilândia

Um adolescente de 17 anos foi apreendido e um homem identificado pelas iniciais W.T.S., vulgo 'Vinvin', de 25 anos, foi preso suspeitos de envolvimento em um crime de homicídio, na cidade de Luzilândia, na região norte do Piauí. A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia de Luzilândia, em ação conjunta com a Polícia Militar do município realizou a apreensão e prisão.

De acordo com a Delegacia da Polícia Civil de Luzilândia, os dois são suspeitos pela prática do crime de homicídio ocorrido nessa sexta-feira, 30 de junho, no bairro Cajueirão em Luzilândia. A vítima foi identificada como Walisson Vaz, que tinha 24 anos.

A polícia informou ainda que 'Vinvin' tinha sido solto há poucos meses do sistema penitenciário, por envolvimento com crime de roubo.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Luzilândia e agora estão à disposição da justiça.

O crime

Um homem identificado apenas como Walisson Vaz foi encontrado sem vida nas primeiras horas da manhã de sexta-feira, 30 de junho, no bairro Cajueirão, na cidade de Luzilândia.

O corpo do homem foi localizado por trás da estrutura da arquibancada de um campo de futebol do referido bairro. Horas antes, moradores do entorno ouviram disparos de arma de fogo.

As Polícias Civil e Militar foram acionadas e isolaram o local. O Instituto de Medicina Legal - IML foi acionado para remover o corpo.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do município.

Fonte: Portal AZ