BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 30 de março de 2019

Prefeitura de Caxingó faz desvio em trecho de estrada que estava intrafegável

A prefeitura municipal de Caxingó no norte do Piauí, através da secretaria de infraestrutura, conseguiu nesta sexta-feira (29), fazer um desvio em um trecho de estrada que se encontrava, totalmente alagada, e, intrafegável por contas das constantes chuvas que atingem a região.

Antes do desvio
No dia 25/03, uma moradora fez uma denúncia através deste veículo de comunicação, o prefeito Washington, atendeu às solicitações da moradora e mandou desobstruir uma parte do trecho de estrada no povoado Picos que estava tomada pela água e quase impossível de trafegar.  

(Reveja matéria relacionada AQUI)

Em entrevista ao portal do Rurik, o prefeito Washington Luís, disse que mandou fazer um desvio para que os moradores do povoado Picos, tivesse acesso as outras estradas e a cidade. O local estava totalmente alagado, e intrafegável devido às fortes chuvas que caem em toda região. Tão logo as chuvas cessem, a prefeitura já tem todo um planejamento para recuperação das vias de acesso dos referidos povoados, bem como de todo município.

Depois do desvio
Por Rurik Araújo

CLUB J.E É + LAZER: Final de semana chegou então aproveite nossa super promoções


sexta-feira, 29 de março de 2019

Casal é preso pela PM por tráfico de drogas em Joaquim Pires


Um casal foi preso nesta quinta-feira (28) pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Matadouro, na cidade de Joaquim Pires, Norte do Piauí.
O casal foi identificado como Antônia Alves do Rego e Zairo da Conceição Lima. Contra Antônia já havia um mandato de prisão pelo crime de tráfico de drogas, já Jairo, foi preso por posse ilegal de mar de fogo.

O casal foi identificado como Antônia Alves do Rego e Zairo da Conceição Lima. Contra Antônia já havia um mandato de prisão pelo crime de tráfico de drogas, já Jairo, foi preso por posse ilegal de mar de fogo.

Durante a captura do casal, a polícia apreendeu duas espingardas. De acordo com comandante do GPM de Joaquim Pires, sargento Vieira, o trabalho foi iniciado pela DEPRE em Teresina e concluído com a captura da foragida.

Redação Diário do Norte

D’guster Rústico Apresenta nesta Sexta – Rivian e Neto Soares


Em Buriti dos Lopes, homem é preso acusado de tentativa de feminicídio contra a própria esposa

Depois de várias diligencias o acusado foi encontrado escondido na casa da sua mãe. 
Por volta das 16h desta sexta-feira (29), um homem identificado como Adriano José Ramos Batista residente em Buriti dos Lopes, foi preso pela Polícia Militar do Piauí, acusado de tentativa de feminicídio contra sua própria companheira.

De acordo com o tenente Sousa Filho, comandante do Grupamento da Policia Militar de Buriti dos Lopes, dona Luzia Maria da Silva, residente na avenida Lívio de Carvalho, procurou o GPM na tarde desta sexta-feira para relatar as agressões do seu companheiro Adriano, que segundo ela, o mesmo havia tentado matá-la conseguindo até desferir alguns golpes de faca no pescoço da denunciante. Ela compareceu a delegacia de polícia civil desta cidade toda ensanguentada, para registrar um boletim de ocorrência e logo após, fez corpo delito.  

Em seguida depois de várias diligencias, a polícia militar conseguiu capturar Adriano, que estava escondido na residência de sua mãe, que fica ao lado da casa onde o casal mora. Ainda de acordo com o tenente da polícia militar, a mãe de Adriano negou o tempo todo que ele estivesse no interior da residência. Ele foi conduzido para delegacia e autuado pelo crime de tentativa de feminicídio.   

Por Rurik Araújo

quinta-feira, 28 de março de 2019

Por falta de pagamento ônibus escolar fica sem circular na zona rural de Buriti dos Lopes

Ônibus alugado pela prefeitura está sem circular há quase uma semana.
Prefeito Junior Percy e o secretário municipal de educação Fernando Liberato

Pais de alunos da zona rural do município de Buriti dos Lopes, no norte do Piauí, dos povoados Terra Preta, Canto da Salina, Espirito Santo, Vaquejador, Ininga e do povoado Cedro, estão indignados por não haver um transporte escolar para levar os seus filhos até a escola.

De acordo com informações de populares, o ônibus que faz o transporte escolar de centenas de crianças da zona rural daquela região, estaria parado em protesto desde sexta-feira (22), por falta de pagamento, ou seja, o prefeito Junior Sardião, estaria devendo ao proprietário do ônibus, cerca de 3 meses de aluguel e por isso, ele estaria se negando a circular.   

A reportagem tentou entrar em contato com o atual prefeito Junior Percy, e com o secretário municipal de educação Fernando Liberato para falar a respeito da crise que atravessa o município e da situação caótica em que se encontram os alunos daquela região, mas, não obtivemos êxito.   
   
Por Rurik Araújo

Polícia Militar prende em Parnaíba um foragido e outro condenado da justiça


Dois homens foram presos no início da manhã desta quarta-feira (27/03) em Parnaíba (PI) por uma guarnição comandada pelo sargento Farlon Machado, tendo como patrulheiros os cabos Sobrinho e Zé Maria. A equipe recebeu a informação de que Eduardo dos Santos Marinho (camisa amarela na foto acima), mais conhecido Rói, estaria realizando assaltos juntamente com seu cunhado Geovane ‘Orelha’. Outra informação é a de que ‘Rói’ estaria foragido da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira.

O agente prisional Lauro Pio confirmou a informação de que estava foragido desde quarta-feira (20/10/2018) e foi condenado por furto qualificado. Os policiais foram até o Conjunto Irmã Dulce, Bairro Planalto Montserrat e capturaram Eduardo dos Santos Marinho após cerco policial na residência.

Ato contínuo, a guarnição do sargento Farlon Machado, recebeu a informação de onde estaria Francisco das Chagas Santos de Araújo, mais conhecido “Flor”(camisa azul na foto acima), contra quem há um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio. Os policiais foram até o loteamento Rosápolis, Bairro São Vicente de Paula onde conseguiram capturar Francisco das Chagas Santos de Araújo e prendê-lo por força de mandado de prisão por tentativa de homicídio.

Teria Francisco das Chagas Santos de Araújo tentado matar Roseno Pinto dos Santos, 43 anos, a facadas com auxílio de um indivíduo conhecido como “Boião”, que já se encontra preso. Fato ocorrido na tarde de domingo (17/04/2011). Tanto Eduardo como Francisco foram levados para a Central de Flagrantes.

Por Daniel Santos

Com informações da Polícia Militar

Operação policial prende três acusados de tráfico de drogas em Parnaíba


A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de combate a Homicídios/Tráfico de Drogas /Latrocínio de Parnaíba (DHTL) e Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea, com o apoio da Delegacia de Combate a Crimes Patrimoniais de Parnaíba (DEPATRI), deu cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar em uma residência localizada na Rua Travessa Samuel Santos, bairro Piauí, em Parnaíba, no final da manhã de hoje (27/03/2019).

Após inúmeras denúncias anônimas realizadas por populares, dando conta da intensa movimentação de usuários de drogas no endereço referido, foi realizado um trabalho investigativo que confirmou a informação, ocasião em que foi solicitada a concessão judicial de busca e apreensão domiciliar.

Quando do cumprimento do mandado, na manhã de hoje, foram encontrados quatro tabletes de maconha prensada, duas balanças de precisão, um revólver calibre .38, duas munições calibre .38 intactas, diversos aparelhos celulares, e a quantia de R$ 4.103,00 (quatro mil, cento e três reais) proveniente da venda de drogas.

Na ocasião foram presos em flagrante delito os irmãos Maique de Sousa Ferreira, Rafael Ferreira de Sousa e Maria Joselina Gomes do Nascimento, esposa de Rafael, sendo todos encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos legais, local onde permanecerão a disposição da justiça.
oram também encaminhados à Central de Flagrantes vários usuários, que se encontravam no local da busca para adquirir entorpecentes, ocasião em que confirmaram em depoimento que ali estavam para a compra de drogas.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link bit.ly/denunciapcphb e preencher os campos.

Fonte: Polícia Civil

Corpo de homem encontrado no município de Bom Princípio foi identificado

O caso será investigado pela Polícia Civil de Buriti dos Lopes.
O corpo de um homem encontrado em um matagal na manhã dessa terça-feira (26), no município de Bom Princípio do Piauí, foi identificado pela Polícia Civil.
Trata-se de Francisco Fernandes de Oliveira, 33 anos, mais conhecido como “Batata”. Ele era morador do Povoado Camurupim, na zona rural de Luís Correia. De acordo com o Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba, os familiares da vítima reconheceram o corpo ainda ontem e permaneceram até a liberação.

Segundo a Polícia Militar, até o momento ainda não há informações sobre quem executou o crime, que está sendo investigado pela Polícia Civil de Buriti dos Lopes. Ainda de acordo com a PM, uma equipe da perícia criminal constatou que a vítima foi alvejada com pelo menos três tiros e ainda sofreu uma lesão no pescoço.

Os familiares não relataram se a vítima possuía algum tipo de desavença com alguém.

Com informações GP1

quarta-feira, 27 de março de 2019

Em Buriti dos Lopes dois funcionários da Eletrobras já foram demitidos: são 5 mil servidores e no Piaui 350

A Eletrobras fez proposta ao Ministério de Minas e Energia e do Planejamento, para a redução de custos da empresa. Para atingir essa meta, a empresa deverá demitir 30% de seus funcionários, cerca de 5 mil servidores em todo o país. No Piauí esse número deverá chegar a 350 funcionários, atualmente a empresa possui 1.400 servidores no estado.

O presidente do Sindicato dos Urbanitários, Francisco Marques, rebateu os números e disse que serão demitidos só no Piauí, 783 funcionários. Ele garante que o sindicato irá acompanhar de perto o processo de desligamento, fiscalizando o cumprimento dos direitos trabalhistas.

“Vamos fazer o pleito junto à Eletrobras para que os direitos sejam respeitados. Já fomos procurados por alguns funcionários preocupados com essa situação. É importante colocar sugestões no sentido de melhorar o programa”, afirmou.

O desligamento dos funcionários deverá ocorrer de forma voluntária em todo país. O assistente da presidência da Eletrobras, José Salan, afirmou que o processo ocorrerá por adesão. “Os servidores serão indenizados na medida em que eles pedirem demissões”, explicou.

O alvo principal da empresa são os funcionários mais antigos, que recebem salários 50% acima da média.

Em Buriti dos Lopes, dois deles já foram demitidos; Osias Veras de Caralho e Jose de Ribamar dos Santos, o Neném da Cepisa que conversou com nossa reportagem e disse que o desligamento deles, ocorreram entre os meses de fevereiro e março do ano corrente, e segundo ele, não houve nem um tipo de incentivo para participar do Programa de Incentivo ao Desligamento (PID). Ele disse ainda que procurou o sindicato em busca de seus diretos trabalhistas e espera resolver o mais rápido possível. 

Segundo o sindicato dos servidores da Cepisa, 100 servidores já foram demitidos. Com as demissões voluntárias o número chega a 700 até agora.

Por Rurik Araújo

Com informações Jornal da Cidade

Confira as ofertas do Armazém Paraíba

CLUB J.E É + LAZER: Fim de semana é aqui!


Chegou o que você esperava na cidade: Happy Day Fest


A empresaria Vanessa, convida você clientes e amigos para conhecer sua nova loja Happy Day Family Fest, que foi inaugurada nesta quarta-feira (27), localizada na rua Josias Leódido próximo a delegacia. Ela avisa que tem tudo que você precisa para realizar aniversários, batizados e chá de bebê; “Temos descartáveis, enfeites, velas, formas para frutas e ovos e muito mais... venha conferir! ”

Sala de escola estadual pega fogo em Buriti dos Lopes


Nesta quarta-feira (27), uma sala da escola estadual Zezita Sampaio, onde funcionam o Atendimento Educacional Especializado (AEE), localizada a rua Epaminondas Castelo Branco, centro de Buriti dos Lopes, no norte do Piauí, teve um princípio de incêndio e por pouco o fogo não se alastrou por toda escola do ensino fundamental.  

De acordo com informações, um curto circuito em um estabilizador teria provocado o incêndio. Logo depois, o fogo atingiu outros aparelhos eletrodomésticos e alguns moveis da escola. Ainda de acordo com informações, uma zeladora fazia a limpeza da escola por volta das 6hs da manhã: “ela percebeu a fumaça e pediu ajuda aos vizinhos que rapidamente conseguiram apagar o fogo” relatou um funcionário. 


Por Rurik Araújo   

ATENÇÃO PREFEITO JUNIOR SARDIÃO A BIQUEIRA DO MERCADO CAIU, MOÇO!

Os magarefes do Mercado Municipal de Buriti dos Lopes, estão solicitando através deste meio de comunicação, para que o prefeito de Buriti dos Lopes, Raimundo Nonato Lima Junior Percy, o Sardião do Progressista, que o mesmo, mande o secretário de infraestrutura, o senhor Neto Alves, consertar a biqueira que desabou, há quase um mês e até agora ninguém apareceu para solucionar o problema.   
A reportagem esteve no local na manhã desta quarta-feira (27), para registrar algumas imagens e conversar com alguns insatisfeitos com atual administração do prefeito Junior Sardião e eles pediram que o prefeito, tome uma atitude, pois os mesmos, estão se sentido abandonados.    
Por Rurik Araújo

PRF REALIZA OPERAÇÃO DE APREENSÃO DE ANIMAIS NO ESTADO DO PIAUÍ


Agentes da PRF iniciaram hoje, em todo o estado, uma operação de apreensão de animais em todas as rodovias e estradas do Piauí. Essa operação conta com agentes da PRF e com equipes de laçadores em convênio com o Governo do Estado e visa a retirada de circulação de animais que porventura poderão causar acidentes nessas vias.

Todos os animais recolhidos serão encaminhados a currais nas Prefeituras conveniadas e o proprietário do animal deverá arcar com a despesa de estadia e transporte, bem como multa pelo recolhimento do animal.

A PRF pretende estender toda a operação no período que antecede e durante à Semana Santa, no sentido de reduzir os números de acidentes causados pela presença de animais nas nossas rodovias e estradas.

A Policia Rodoviária Federal do Piauí informa que dados levantados dos anos de 2017 e 2018 identificam uma redução dos acidentes causados por animais na pista em torno de 30%. Nesse mesmo período, a PRF intensificou as operações de apreensões de animais em todo o estado do Piauí, aumentando o número de animais apreendidos em torno de 200%.

Confira o gráfico:

CORPO DE HOMEM DESCONHECIDO É ENCONTRADO NO MUNICÍPIO DE BOM PRINCIPIO


A polícia militar do Piauí, foi acionada na manhã desta terça-feira (26), para atender uma ocorrência de homicídio no povoado Morada Nova dos Crentes, na região de Bom Princípio-PI.
Ao chegar ao local indicado, os policiais encontraram um corpo de um homem não identificado com várias perfurações de disparos de arma de fogo. Também foi encontrado na cena do crime, um projétil que possivelmente seja da arma. Segundo relatos dos policiais, a vítima teria sido atingida com pelo menos de 03 tiros.
O Instituto Médico legal(IML) de Parnaíba  foi acionado e fez a remoção do corpo da vítima não identificada. Na Central de Flagrantes de Parnaíba, informações dão conta, que a família ainda não havia aparecido para fazer o registro da ocorrência.

Edição Rurik Araújo

Com informações do Portal do Catita

terça-feira, 26 de março de 2019

ESTUDANTE UNIVERSITÁRIA TEM CELULAR ROUBADO NO CENTRO DE BURITI DOS LOPES

A vítima vinha da faculdade quando o elemento armado de faca a abordou. 

Por volta das 23hs desta segunda-feira (25/03) uma estudante universitária foi assaltada e teve o celular roubado por um marginal, na rua Felipe Neres Machado no centro de Buriti dos Lopes, no norte do Piauí.

De acordo com a vítima, identificada como Fernanda Maria Gomes de Assis, relatou ao escrivão nesta manhã de terça-feira (26), que vinha da faculdade da cidade de Parnaíba, que após descer do ônibus, em direção a sua residência na rua Tiradentes, nas proximidades do Chafariz, foi abordada por um elemento armado de faca, que anunciou um assalto, que em seguida tomou o seu celular, sendo um Motorola.

A delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes tomou conhecimentos dos fatos, onde deverá abrir uma linha de investigação para tentar rastrear e recuperar o aparelho da vítima e prender o autor do assalto a mão armada.

Por Rurik Araújo

segunda-feira, 25 de março de 2019

PROFESSOR SOFRE ACIDENTE DE MOTOCICLETA NA PI-211

A vítima estava consciente e foi socorrida pelo SAMU. 
Por volta das 17:30hs desta segunda-feira (25), aconteceu um acidente automobilístico na PI-211, próximo à entrada da PI-213, que dá acesso à cidade de Caxingó e Caraúbas no norte do Piauí.   

De acordo com informações, a vítima seguia sentido Buriti dos Lopes de motocicleta na PI-211 estrada que dá acesso à cidade de Joaquim Pires, quando caiou ao passar por um buraco no meio da pista.

Ele foi identificado como professor Filho Amorim, de aproximadamente, 40 anos, residente na cidade de Buriti dos Lopes. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e estava consciente. Ele foi encaminhado posteriormente para o pronto socorro do hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba por que reclamou de dores pelo corpo, mas passa bem.

Por Rurik Araújo

CAXINGÓ: MORADORA DENUNCIA ESTRADAS INTRAFEGÁVEIS

Uma moradora do município de Caxingó, que preferiu não ser identificada, enviou imagens da estrada que dá acesso aos povoados Picos e Candeio, informado que os moradores estão praticamente, isolados do acesso a cidade.
Segundo ela, existem três estradas que dá acessos aos povoados; uma pela BR-343, que por conta de um riacho, criou uma enorme cratera tomando de conta da vicinal, outra que construíram uma barragem, onde a água tomou de conta da passagem... e por fim, a estrada que dá acesso ao povoado Gangorra que também existe outro riacho e com as chuvas, transborda e impede o trafego de caros, motos e ônibus.       

A moradora disse para nossa reportagem, que está gravida e teme entrar em trabalho de parto a qualquer momento e não ter como ir para ao hospital mais próximo da região. Ela pede que as autoridades do município, tomem uma providência em relação as estradas intrafegáveis.

Outro lado

Conseguimos falar com o prefeito da cidade de Caxingó-PI Washington Luiz, na tarde desta segunda-feira (25). Ele declarou para nossa reportagem, que não há como recuperar as estradas agora por causa das constantes chuvas, mas, a prefeitura já tem todo um planejamento para recuperação das vias de acesso dos referidos povoados, bem como de todo município. Em relação a senhora que está gravida, ele garantiu que no município, existem 4 ambulâncias para atender a população e que na hora que a paciente necessitar, é só ligar para o hospital que eles irão busca-la imediatamente. 

Por Rurik Araújo

NESTE SÁBADO NO CLUB J.E É + LAZER VOCÊ NÃO PODE PERDER!


Neste próximo final de semana, dia 30 e 31, ou seja, sábado e domingo, você já tem uma opção durante a regata de canoas, evento que acontecerá no sábado dia 30, na Lagoa Grande de Buriti dos Lopes. A direção do CLUB J.E É +LAZER, têm uma novidade para você clientes e amigos... na área da piscina, a permanecia e o uso da piscina, será apenas, R$ 5,00 reais, então não perca e traga toda sua família e venha desfrutar do que temos de melhor!  

CANTOR NATURAL DE PARNAÍBA SOFRE GRAVE ACIDENTE NA BR-343


Na madrugada desta segunda-feira (25), por volta de 1h, uma colisão traseira envolvendo dois veículos foi registrada no Km 4,9 da rodovia BR-343, na Ponte Juscelino Kubitschek, na zona Leste de Teresina. Em um dos veículos estava o cantor parnaibano Bill Balla, juntamente com sua família.

Segundo informações, um capotamento foi registrado na ponte no momento da chuva que caía em Teresina e por conta disso, todos os veículos que passavam pelo local reduziram a velocidade, inclusive o carro em que o cantor estava.

Um homem identificado como Gustavo Emilio Sousa Carvalho, de 23 anos, que estava aparentemente embriagado, não reduziu seu carro, um Voyager, vindo a colidir na traseira do veículo do artista piauiense, um Gol.

No carro de Bill Bala estavam o cantor, o irmão, a tia e a avó. A avó e a tia foram hospitalizadas com ferimentos. Agentes da Polícia Rodoviária Federal realizaram a prisão do homem que se apresentou com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência do álcool.

Agentes da PRF que atenderam o acidente, após recusa de realização do teste de etilômetro, encaminharam o condutor para a Central de Flagrantes para os procedimentos que o caso requer.

Diante da apresentação desses fatos, o condutor foi encaminhado à Central de Flagrante da Policia Civil e autuado no Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro-CTB por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante.

Com informações Meio Norte

NÍVEL DE ÁGUA SOBE E CORRENTEZA DESTRÓI TRECHO DE RODOVIA NO LITORAL OESTE DO CEARÁ

Segundo o Departamento Estadual de Rodovias (DER), uma via provisória será aberta no local para garantir a passagem de veículos no trecho até que a rodovia seja recuperada.
Uma passagem molhada foi destruída pela força da correnteza de um braço de rio no trecho da Rodovia CE-176 que dá acesso às praias de Icaraí de Amontada e Moitas, no litoral oeste do Ceará, no início da tarde deste sábado (23).

Devido às precipitações registradas na região norte do estado nas últimas horas, o nível da água subiu, a correnteza invadiu a pista e arrastou o asfalto, abrindo uma imensa cratera na rodovia estadual, deixando moradores e motoristas sem condições de transitar pelo local.

Em nota, o Departamento Estadual de Rodovias (DER) informou que já está trabalhando para restabelecer o acesso à Praia de Icaraizinho de Amontada, pela CE-176, no trecho entre Icaraí e entroncamento da CE-085, na localidade de Aracatiara, município de Amontada. Uma via provisória será aberta no local para garantir a passagem de veículos no trecho até que a rodovia seja recuperada.

Com informações Fala Piauí

OFERTAS PARAÍBA



PRF ENTREGA DONATIVOS ÀS FAMÍLIAS VÍTIMAS DA ENCHENTE EM PARNAÍBA


A Polícia Rodoviária Federal (PRF), fez na tarde de sábado (23), a entrega de cestas básicas às vítimas da enchente na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí.

A ação contou com a ajuda de um grupo de amigos da sociedade civil e teve a participação de agentes da PRF no transporte e entrega dos donativos. Foram beneficiadas cerca de noventa famílias. A entrega foi realizada no Bairro Piauí.

Fonte: Meio Norte

domingo, 24 de março de 2019

HOMEM MORRE APÓS COLIDIR DE MOTO EM POSTE NA ZONA RURAL DE BURITI DOS LOPES


Um homem identificado como Antônio José da Conceição, 38 anos, o “Zé Mototaxista” residente no povoado Barra do Longá, morreu ao colidir com sua motocicleta em um poste na estrada que dá acesso à cidade de Buriti dos Lopes.  

De acordo com informações de familiares, a vítima retornava de uma seresta que acontecia durante a noite deste sábado(23). O Grupamento da Policia Militar, foi acionado por populares e isolando o local. Em seguida, os PMs recolheram o veículo da vítima; uma motocicleta Honda CG-125cc placa NHY-5744-PHB. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. Até o momento que a reportagem esteve no local, o IML, ainda não havia aparecido. Segundo informações, o acidente pode ter acontecido durante a madrugada de sábado para domingo (24).


Por Rurik Araújo