BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 3 de agosto de 2019

DE OLHO NA POLÍTICA - Barra do Longá poderá ter dois jovens candidatos a vereador 2020


Ex-governador Zé Filho e o Jovem Clodoveu Júnior 
Um deles, seria o jovem Clodoveu Júnior - ainda sem partido -  (neto do empresário Clóvis, o "Vovó Louco"), bastante polêmico, Clodoveu Júnior, sempre é contrario as ações do atual prefeito Junior Percy(PP). Ele vem ganhando certa admiração entre o eleitorado do povoado da zona rural de Buriti dos Lopes por suas opiniões contrarias ao atual gestor municipal; 'o homem é briguento e deve ter puxado pra família Araújo'...   
Professora Mazé, liderança politica da Barra do Longá e Everton Azevedo(sobrinho) 
A outra figurinha carimbada é o jovem professor Everton Azevedo, pupilo da professora Mazé da Barra, que vem se destacando na base oposicionista juntamente com a maior liderança política de Buriti dos Lopes, Bernildo Val, que pelo andar da carruagem, muito provável ele (Everton) ocupar uma cadeira no legislativo municipal, pois seu nome, é bastante admirado pela maioria dos ribeirinhos que não toleram mais as mentiras do senhor situação J.P...

Por Rurik Araújo

Tráfico de drogas e porte ilegal de arma termina em um homem preso

A Polícia Militar apreendeu três tabletes de maconha e dez porções da mesma substância, totalizando em torno de um quilo e novecentas gramas, bem como, em torno de um quilo de cocaína foi apreendido, um revólver de calibre 38, balança de precisão e outros apetrechos no início da manhã desta sexta-feira (02/08), no Bairro Alto Santa Maria, em Parnaíba, litoral do Piauí.
Segundo disse o sargento Farlon Machado, a autoridade policial, havia denúncias de que um indivíduo identificado como “Maga Rosa” estaria traficando em um apartamento do Residencial Dunas, no Bairro Dirceu Arcoverde. O indivíduo citado se trata de Raimundo Nonato da Silva que foi encontrado no endereço referido. O acusado disse ao Farlon que não traficava; mas o sargento viu uma balança de precisão e verificou que havia resquícios de drogas.
Os policiais dispunham da informação de que “Manga Rosa” tem outro endereço no Bairro Alto Santa Maria. Neste local, à Rua Santa Rita de Cássia, a ex-sogra de Raimundo, o “Manga Rosa”, permitiu a entrada dos policiais e informou que o ex-genro jogou ontem (01/08) algo para dentro do quintal vizinho. Após verificações foram encontrados os três tabletes de maconha, no quarto da ex-companheira de Raimundo, foram encontrados dez trouxas de maconha. Com verificações no quintal da casa dos ex-parentes foi encontrada uma balança de precisão, cocaína, arma de fogo. Raimundo confessou ser de sua responsabilidade e foi conduzido para a Central de Flagrantes.
Por Daniel Santos

PARTICIPE DO 1º TORNEIO DE TIRO DE BALADEIRA DE BURITI DOS LOPES-PI

AS INSCRIÇÕES SERÃO NO LOCAL DO AVENTO.
QUALQUER PESSOA PODE PARTICIPAR DO TORNEIO, MENORES (CRIANÇAS) DEVERÃO ESTÁ ACOMPANHADA DOS RESPONSÁVEIS... 

HOJE A NOITE NO D'GUSTER


CARANGUEJO DELIVERY; FAÇA A SUA ENCOMENDA JÁ!


Confira as ofertas da semana do Aniversário Paraíba



Petrobras vai reduzir preço do gás residencial em até 12%


O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) informou que a Petrobras vai reduzir o preço do GLP Residencial (embalagens até 13 kg) entre 6,5% e 12%, e do GLP Empresarial entre 11% e 17%, dependendo da localidade. A redução passa a valer a partir de segunda-feira (5), informou o Sindigás, que foi comunicado nesta sexta-feira pelas empresas associadas sobre a redução.

De acordo com a entidade, o ágio praticado pela Petrobras está em cerca de 31% em relação ao preço do mercado internacional, "o que vem pressionando ainda mais os custos de negócios que têm o GLP entre seus principais insumos, impactando de forma crucial empresas que operam com uso intensivo de GLP", afirmou o Sindigás em nota.

Cidade Verde

Idoso reage a assalto e mata suspeito na porta de casa no interior do Piauí


Um agricultor idoso de 64 anos identificado como Estevan Machado Cerqueira, confessou ter assassinado um suspeito de assalto na porta de casa na madrugada desta quinta-feira (2) em Batalha, 165 Km de Teresina. O caso ocorreu na localidade Cedro, a 20 km da cidade.

“O homem relatou que estava em casa quando três indivíduos estavam tentando assaltar a residência dele. Eles teriam pego a moto e estavam tentando entrar na casa quando ele reagiu com uma espingarda bate bucha”, informou o delegado Francisco Denis, da Delegacia de Batalha.

O homem se entregou a Polícia Militar horas depois apresentando a arma usada na reação e uma faca encontrada junto com o corpo do suspeito.

Antônio Ferreira do Nascimento, 29 anos, morreu no local. Segundo o delegado, ele era lavrador e não tinha passagem pela polícia. “Soubemos que ele tinha o hábito de furtar coisas quando bebia, mas até então nenhuma ocorrência tinha sido registrada contra ele”.

O Instituto Médico Legal (IML) de Teresina recolheu o corpo. O inquérito policial vai investigar se realmente havia mais dois suspeitos de assalto no local do crime.

Estevam Machado encontra-se preso na Delegacia de Batalha. A Polícia Civil aguarda homologação do flagrante para decretar a prisão preventiva.

cidadeverde.com

Foragido de Parnaíba é preso acusado de furto a residências em Taguatinga/TO

A Polícia Civil do Tocantins prendeu em flagrante, no início da tarde de terça-feira (30), um indivíduo de iniciais Paulo Victor de Araújo de 21 anos, pelo furtos a residências situadas no Setor São Paulo, em Taguatinga, ocorridos na noite anterior (29).

Conforme o delegado titular da Delegacia de Taguatinga, Márcio Duarte Teixeira, responsável pelo caso, ao ser abordado pelos policiais, o autor se identificou com um nome falso e ainda alegou ser adolescente (17 anos). Na Delegacia, contudo, perante à autoridade policial, o conduzido admitiu a prática dos furtos e confessou também ter omitido sua verdadeira identidade por ser foragido da Comarca de Parnaíba, no Estado do Piauí, onde responde a processo criminal por receptação. Informações preliminares apontam que Paulo Victor Araújo empreendeu fuga da Central de Flagrantes da cidade piauiense em 13 de novembro de 2017, juntamente com mais quatro comparsas.

Ainda segundo o delegado Márcio, os objetos furtados foram recuperados pelos agentes policiais e, depois de periciados, serão restituídos aos legítimos proprietários. Paulo Victor de Araújo. A foi duplamente indiciado por furto qualificado e também pelo crime de falsa identidade. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o conduzido realizou exames cautelares e, em seguida, foi conduzido à Cadeia Pública de Taguatinga, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

José Wilson/Jornal da Parnaíba

Pedreiro é agredido com barra de ferro e tem moto roubada durante assalto em Luis Correia/PI

O pedreiro Antônio Fernando Lopes foi agredido a golpes de ferro na cabeça e teve sua moto e outros pertences roubados por dois indivíduos por volta das 4h de terça-feira (30/07) no centro do município de Luís Correia, litoral do Piauí, próximo ao Centro Estadual de Educação Profissional Zulmira Xavier. Ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde Verde (HEDA).

Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) conseguiu prender por volta das 22h, um indivíduo identificado como Mateus, na Praça Núbia Suely, centro de Luís Correia. Inclusive a moto estava com ele. O caso foi conduzido para a Central de Flagrantes. O acusado afirmou que a achou ligada e saiu com a mesma. Confessou ter roubado a moto e que já praticou vários crimes.

Por Daniel Santos/PCN

Polícia Militar prende acusado de tráfico de drogas em Parnaíba

VALDO ALVES DOS SANTOS, o 'Pau Vei', de 46 anos, natural de Crateús-CE, com residência em Parnaíba a Rua Carpina, bairro Piauí, foi preso por volta das 11hs da manhã de quarta-feira (31/07), em uma residência localizada no conjunto Dom Rufino II, bairro Primavera, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

Em sua posse os policiais encontraram 22 pedras de crack, totalizando 7,2 gramas, além de moedas e documentos de terceiros. Pau Vei negou a posse da droga e disse que se encontrava naquele imóvel no posto de vigia, 'pois o dono tinha saído para trabalhar', contou ele para guarnição responsável pela abordagem coordenada pelo sargento Farlon Machado. Na central de flagrantes, foi autuado por tráfico de drogas pelo delegado Christian Castro Mascarenhas. Nesta manhã de quinta-feira(1º), foi enviado para Audiência de Custódia no Fórum Criminal local. Ele já havia sido preso e processado por duas vezes no mesmo crime, em 1999 e 2012.

Informações Portal do Catita

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

DIA 24 DE AGOSTO BANDA BLACK TIE NO CLUB J.E É + LAZER EM BURITI DOS LOPES


Venha curtir suas férias e traga toda sua família para o CLUB J.É É ➕ LAZER em Buriti dos Lopes


Quarta, quinta, sexta, sábados e aos domingos estaremos funcionando normalmente!
A população de Buriti dos Lopes e visitantes, conta agora com o que tem de mulher na cidade, o CLUB J.E É + LAZER, um local extremamente familiar para se divertir e desfrutar de um espaço totalmente aconchegante com toda sua família. 

O CLUB J.É É + LAZER disponibiliza de vários espaços como; área para churrasco, bar, piscina para adultos e crianças, campo de futebol, área para todos os tipos de eventos, TV por assinatura, além de servir um variado cardápio para o almoço, tira-gostos e bebidas em geral.
Sinta-se convidado, e venha conferir o que nós estamos anunciando hoje mesmo.

Nosso tradicional prato de carne de sol, agora vem mais saboroso, incluímos a mandioquinha! Uma delícia, que você encontra aqui no Club J.E É + Lazer.






INGRESSOS LIMITADOS! SÁBADO, DIA 10 NO D'GUSTER RÚSTICO VABE FIM DE FÉRIAS

GARANTA JÁ SEU INGRESSO PRA FECHAR SUAS FÉRIAS COM CHAVE DE OURO.

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Presidente do PSL de Teresina, capitão Anderson, morre em acidente na BR-343

Político iria para Parnaíba participar de reunião sobre visita de Bolsonaro.
O presidente municipal do PSL de Teresina, capitão Anderson, morreu no início desta quinta-feira (1°) vítima de um acidente com automóvel na BR-343. A vítima seguia de Teresina para Parnaíba onde se reuniria com representantes da Prefeitura daquela cidade para tratar sobre a visita do presidente Bolsonaro ao Piauí, ele ajudaria o cerimonial da Prefeitura de Parnaíba a montar todo evento. Capitão Anderson já foi presidente da Associação de Bombeiros Militares do Piauí.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma viatura foi acionada de Parnaíba para ir até o local do acidente no trecho da BR-343 entre os municípios de Piracuruca e Brasileira, onde o veículo teria saido da pista numa curva e colidido com uma árvore. O corpo de Marcelo Anderson Alves Pereira, de 44 anos, mais conhecido como capitão Anderson, está preso às ferragens e os bombeiros trabalham para fazer o resgate, uma segunda pessoa ainda não identificada foi resgatada com vida para o hospital de Parnaíba.
Capitão Anderson assumiu no último mês de julho a presidência municipal do PSL em Teresina. O militar foi candidato a deputado estadual pelo partido nas eleições de 2018 e obteve mais de 10 mil votos.   




Com informações Fala Piauí

Confira as ofertas da semana do Aniversário Paraíba




quarta-feira, 31 de julho de 2019

Cordialidade e respeito no encontro entre pré-candidatos a prefeito da oposição buritiense

Na manhã desta quarta-feira (31), Bernildo Val, a maior liderança política da oposição buritiense e pré-candidato a prefeito de Buriti dos Lopes/2020, teve o prazer de conversar com o jovem advogado José Luiz de Carvalho Junior, que também é pré-candidato a prefeito no mesmo município. Com muita cordialidade e respeito, eles trataram de assuntos relacionados aos interesses do povo buritienses, e colocaram alguns assuntos em dia.  Vem novidade aí!   

Por Rurik Araújo

Morador do povoado São Domingos após inauguração da ETA reclama das altas taxas de água


Nesta quarta-feira (31), uma moradora procurou o Portal do Rurik para denunciar as altas taxas cobradas no fornecimento de água encanada da Estação de Tratamento de Água (ETA), do povoado São Domingos, zona rural de Buriti dos Lopes, no norte do Piauí, recém-inaugurada pelo atual prefeito Junior Percy(PP) para beneficiar cetanas de famílias do povoado.   
O caso é que alguns moradores receberam neste mês, cobranças nos valor entre R$ 80,00 e R$70,00 reais, quando que nos últimos meses, eles só pagavam uma taxa mínima, mais o consumo. (veja a descrição no boleto/foto abaixo).   
“Eu não sou assalariada, não tenho condições de pagar esse valor. Na verdade, o barato saiu muito caro para todos nós do povoado São Domingos”, relatou a denunciante que disse ainda que a água da ETA está mais cara do que a da cidade. 

A agente de saúde que é presidente da Associação dos Produtores Rurais do Povoado São Domingos, a senhora Ana Cláudia, que recebe as cobranças, não foi encontrada pela reportagem para falar sobre o assunto, porem, fica aqui o espaço caso ela queira explicar através de nota.   

Portal do Rurik Araújo   

Academia pública abandonada pelo atual prefeito Junir Percy vira moradia para viajantes

Há três dias, viajantes de um circo, se instalaram e fizeram de moradia um prédio da prefeitura municipal de Buriti dos Lopes, localizado no povoado Estreito, onde deveria estar funcionando uma academia publica para a população.  
Note que a porta da academia está aberta para o uso dos viajantes que são de um circo.  

O local seria para abrigar uma academia publica, onde todos os moradores da localidade teriam o privilégio de fazer uso diariamente, no entanto, o local está abandonado pelo atual prefeito Junior Percy(PP), desde quando ele assumiu a prefeitura da cidade e só serve para abrigar usuários de drogas, e viajantes. 


O Ministério Publico da cidade, talvez não tenha conhecimento dos fatos, mas através desta denuncia de abandono, a população em si espera, que às autoridades locais, tomem uma providencia em ralação ao descaso.   

“Eu queria saber do senhor prefeito Junior Percy, por que ele não termina as obras deixadas pelo ex-prefeito Bernildo Val; sera por birra? Nós queremos nossa praça reformada e a academia funcionando, e não servindo de moradia para viajantes e drogados”, relatou uma moradora indignada com a situação que só atrasa o município por ideologias politicas.       

Por Rurik Araújo/Fotos: Whatsapp

Mulher relata agressões de capitão da PM do Piauí flagradas em vídeo

População se revoltou com 'blitz' para apreensão de veículos em Buriti dos Lopes.
O vídeo de uma confusão generalizada entre populares e policiais militares repercutiu bastante nas redes sociais de todo o Piauí nesta quarta-feira (31). No vídeo, que mostra apenas uma pequena parte da confusão, um policial militar do batalhão de policiamento de trânsito aparece puxando os cabelos de uma senhora, em seguida, um morador da casa que é filho da mulher empurra o PM e corre de volta para dentro da residência, fazendo o militar largar a mãe dele e correr atrás do filho da mulher com arma em punho. O jovem identificado como Rick Sousa, de 20 anos, acaba se refugiando dentro da casa, enquanto, outros militares tentam impedir o ingresso do militar dentro da residência.


Segundo os populares, o jovem tinha ido deixar a mãe numa farmácia e na volta foi abordado pelos militares que tomaram a moto e disseram que o veiculo seria apreendido porque o jovem estavam sem os documentos, a mãe dele foi chamada ao local e ao ir falar com o PM, ela contou que o militar respondeu com bastante agressividade e acabou por agredir ela. A mulher disse que é empresária, dona de uma farmácia na cidade e chama-se Rosangela Sousa, e que denunciará o capitão da PM que o agrediu.
Toda confusão aconteceu na manhã desta quarta-feira no município de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí, próximo a uma pousada as margens da BR-343. No local, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fazem uma blitz com objetivo de apreender veículo, principalmente, motos em situação irregular, tendo apreendido dezenas de motocicletas, o que tem gerado um descontentamento e revolta dos populares.

O comando da PM do 2º Batalhão de Parnaíba ainda não se manifestou sobre o caso. Há algumas versões para o fato, uns dizem que estão havendo abusos por parte da PM e que no caso a mulher teria ido reclamar de um veículo apreendido e foi recebido com insultos e agressões por parte do capitão da PM.

Novas informações repassadas por testemunhas oculares e novos vídeos do caso, desmentem o boato de que os policiais teriam sido agredidos com pedradas. Na verdade, o caso foi isolado desse capitão da PM que agrediu a empresária que só queria saber o motivo da apreensão de seu veículo. A mesma deve levar o caso à Polícia Civil e Corregedoria da PM.

Em entrevista ao Portal Fala Piauí, a empresária Rosangela Sousa, conta como tudo ocorreu. "Meu filho tinha ido me deixar na nossa Farmácia, mas voltou em casa na moto para pegar algo, foi quando a PM apreendeu a motocicleta já na frente da nossa residência.  Logo amigos me comunicaram o fato e eu sai da Farmácia e fui saber o que havia ocorrido. Educadamente, perguntei ao militar, que eu até conhecia. porque estavam apreendendo o veículo. Foi quando esse outro capitão já surgiu gritando, me chamando de vagabunda, todo nome, e eu pedi calma, mas ele já foi me agarrando e agredindo, dando tapas, estou com vários hematomas. Nisso, meu filho Rick viu e tentou me proteger e tentou afastar o policial de mim, mas o capitão fez foi sacar a arma e correu atrás do meu filho dizendo que ele era um bandido e que ia matar meu filho, após invadir minha casa", disse a dona Rosângela.

Ela ainda promete leva o caso a Corregedoria da PM e que já foi à delegacia fazer um B.O, mas não havia delegado. 
O PORTAL FALA PIAUÍ continua aguardando a resposta da Polícia Militar do Piauí que ainda não se manifestou sobre o caso.

Edição e vídeo Portal do Rurik

terça-feira, 30 de julho de 2019

Policia cumpre mandado contra 2º suspeito pela morte do cunhado do prefeito de Buriti dos Lopes; "Ele afirma que é inocente"

Nesta segunda-feira (29), por volta das 13hs, a Policia Civil do Piauí, da delegacia de Buriti dos Lopes, no norte do estado, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra José Eudes de Sousa Rodrigues, o segundo suspeito na participação do homicídio ocorrido na data do dia 08/06/2019 que vitimou fatalmente Jacinto Nunes da Silva, conhecido pelo codinome, "Pombo". 
Jacinto Nunes da Silva, conhecido pelo codinome, "Pombo". 
Eudes, como é conhecido, foi apontado em investigações da policia, como sendo o segundo autor do crime que aconteceu nas proximidades de uma seresta realizada próximo do clube Brisa Show, na cidade de Buriti dos Lopes. Além disso - segundo a policia - ele estaria ameaçando testemunhas na tentativa de prejudicar a instrução criminal. Ou seja, o andamento das investigações.  
Acusado José Eudes
Procurado por nossa reportagem, familiares do acusado José Eudes, disseram que ele[Eudes], afirmou que não teve participação no crime e nunca fez nem um tipo de ameaças as testemunhas na tentativa de prejudicar às investigações; - 'Eles[familiares], já estão providenciando um advogado para acompanhar o caso, que tão logo, os defensores, se pronunciarão após ter acesso aos altos', relatou um familiar.       

Vale lembrar, que Luís Fernando Nunes Rocha, vulgo “Pestana”, já se encontra preso pela participação direta no mesmo fato desde o dia 09/06/2019. 

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.


Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos.

Luís Fernando Nunes Rocha, vulgo “Pestana”,

(Reveja a matéria relacionada ao caso clicando AQUI)

Com informações da Policia Civil
Edição: Portal do Rurik

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Maquininhas Ponit Mini e Ponti Pro peça a sua com a Jak Multi Vendas



Por meio da “Maquininhas” você pode:

•       Receber o seu dinheiro na hora;
•       Sem taxa de adesão;
•       Sem mensalidade;
•       Sem consulta ao SPC ou Serasa;
•       3 anos de garantia;
•       Conexão via Bluetooth com seu celular;
•       Comprovante de pagamento por e-mail e SMS
•       As melhores tarifas do mercado (Débito: 1,99% e Crédito: a partir de 3, 03%);

Por meio da “Maquininhas” você também pode:

•       Enviar dinheiro para os seus contatos e fornecedores.
•       Recarregar celular, pagar boletos e muito mais.
•       Comprar no Mercado Livre ou em qualquer loja que aceite o Mercado Pago.

•       Multiplicar seu dinheiro com um rendimento anual estimado em 5.2%