BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 9 de maio de 2020

Cemitério virou horta e pasto para animais, tem até melancia nos túmulos

Uma denunciante enviou para nossa redação nesta manhã de sábado (09), imagens constrangedoras, mostrando o mato tomando conta dos túmulos como também, destacando-se, pés de melancias com frutos já bem desenvolvidos e animais se alimentando do vasto capim dentro do cemitério; “virou pasto pra cavalo foi? Isso é um absurdo, uma total falta de respeito com os nossos parentes sepultados naquele cemitério”, disse a denunciante revoltada com a administração do prefeito Raimundo Nonato Lima Percy Junior(Progressista) o Sardinhão.



Outro lado  

O portal conversou com uma pessoa ligada a atual administração e ele nos informou, que devido a pandemia e o inverno rigoroso, alguns serviços foram afetados, mas tudo deverá voltar ao normal em breve.

Por Rurik Araújo

Sujeira e falta de iluminação pública afeta os moradores nos principais bairros de Buriti os Lopes

Em alguns bairros da cidade, bem como, na zona rural do município de Buriti dos Lopes, os moradores estão reclamando da falta de iluminação pública, a sujeira também é alvo de reclamações.
Uma moradora que preferiu não ser identificada, enviou várias fotos relatando que sua rua – “final da rua Tiradentes” - além de estar suja, cheia de mato, encontra-se às escuras, e a bandidagem rola  solta durante a noite. A denunciante pede para o secretário de infraestrutura, que mande fazer a capina da rua e trocar algumas lâmpadas queimadas dos postes de energia elétrica, por outras novas. 
Vale lembrar que nesta semana um internauta ironizou a falta de responsabilidade do gestor Junior Percy, e seus secretários, para com a comunidade Barra do Longá, postando um vídeo como se fosse uma discoteca com a rua no escuro e um poste de energia piscando, vídeo este, que rederam muitas críticas a atual administração municipal de Buriti dos Lopes.

Assista o vídeo:

Outro lado

O portal conversou com uma pessoa ligada a atual administração e ele nos informou, que devido a pandemia e o inverno rigoroso, alguns serviços foram afetados, mas tudo deverá voltar ao normal em breve.
  
Por Rurik Araújo

sexta-feira, 8 de maio de 2020

AGESPISA avisa que amanhã vai faltar água; veja os bairros


A AGESPISA de Buriti dos Lopes, comunica a todos os consumidores residentes nos bairros; Campo Redondo, bairro Acampamento, rua Teresina, Joaquim Nascisio de Castro (rua do hospital) Gumercindo Gomes, bairro Caixa D’água e Macambira, irá faltar água das 8:30 horas da manhã até às 14:00 horas da tarde.    

A interrupção do fornecimento de água nestas regiões, será para corrigir a falta de água que vem acontecendo em determinados bairros e trocar uma bomba com defeito por uma nova que abastece todos esses bairros.

Veja aqui, a matéria do Portal do Rurik relacionada ao problema que manhã deverá ser resolvida.  

Por Rurik Araújo

Homem é socorrido após levar três golpes de faca; o estado de saúde da vítima é gravíssimo

Por volta das 16hs, desta sexta-feira (08), na cidade de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí, um homem identificado inicialmente como Marcelo Lucas, 32 anos, residente no bairro Acampamento, rua Bernadino Rego, foi atingido com pelo menos 3 (três) golpes de faca e encaminhado com urgência para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba.  

De acordo com informações, o crime aconteceu na rua Joaquim Narcisio de Castro, às margens da BR-343, próximo de um bar. Testemunhas relatam que o autor do crime teria desferido 3(três) golpes de faca sendo uma no pescoço que atingiu a jugular externa da vítima, a outra abaixo do peito esquerdo, e a outra na região do craniana.

Informações dão conta que a vítima foi socorrida pelo SAMU, e encaminhado com urgência para o HEDA: “o estado de saúde dele é gravíssimo e segue entubado com risco de não resistir aos ferimentos”, disse um informalmente.

A reportagem do Portal do Rurik, tentou falar por telefone com o tenente Sousa Filho, comandante do Grupamento da Policia Militar/GPM, mas até o momento não tivemos retorno para obter mais informações sobre o autor do crime. 

Aguardem mais informações...
Atualizado às 20:56hs:

Informações acabam de chegar que o envolvido foi identificado e preso. O nome do acusado seria Bernardo, dono do estabelecimento - antigo Bar do Toba onde ocorreu o crime - e ele encontra-se preso. 

ASSISTA O VÍDEO:

Por Rurik Araújo

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Madeira apreendida em Parnaíba daria para cobrir 52 casas populares, diz PRF


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de 78,0 m³ de madeira serrada que estava sem a devida documentação ambiental válida. Os policiais identificaram o crime ambiental, na cidade de Parnaíba/PI, na BR-343, na madrugada desta terça-feira (05/05), ao abordar um caminhão, conduzido por um homem de 37 anos.

Foi solicitado ao condutor que apresentasse toda a documentação necessária para transporte de produtos de origem florestal. O condutor informou aos policiais que a madeira era oriunda de reflorestamento, portanto não haveria necessidade de documentos ambientais.

A equipe, ao verificar no compartimento de carga, detectou grande quantidade de madeira serrada nativa do estado do Pará. O respectivo carregamento estava, portanto, sem a devida documentação ambiental, comprovando o crime.

A carga vinha do estado do Pará e tinha como destino o município de Mossoró/RN, de acordo com informações colhidas. Todo esse carregamento era suficiente pra cobrir 52 casas populares.

A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda a carga de madeira juntamente com o veículo e o condutor encontram-se na Unidade Operacional da PRF na cidade de Parnaíba/PI à disposição do IBAMA, para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Nucom/PRF

Colombianos se envolvem em acidente na BR-343 em Buriti dos Lopes

Por volta das 11:30hs desta quinta-feira (07), dois colombianos, residentes na cidade de Parnaíba, litoral norte do Piauí, colidiram de moto (CG-150) na traseira de um veículo Fiesta, placa LWD-4525 procedente de PHB-PI.
A colisão aconteceu frente ao Hospital Estadual Mariano Lucas de Sousa, depois de uma quebra-molas na BR-343. Eles foram identificados como John Alexandre e Julian, que seguiam com destino ao estado do Ceará.
O SAMU de Buriti dos Lopes, foi acionado e realizou os primeiros atendimentos, em seguida, às vítimas foram encaminhadas para o HEDA em Parnaíba.  Aparentemente, os dois colombianos não apresentavam graves fraturas e pareciam estar bem apesar da colisão.  
 Motocicleta envolvida
Veiculo envolvido 
Por Rurik Araújo

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Município de Cocal no estado do Paiuí, registra o 1º óbito por COVID-19


A notícia do primeiro falecimento por covid-19, foi divulgada nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Cocal (Norte do Piauí), no início desta noite.

A vítima era um senhor de 65 anos e, segundo órgão oficial, faleceu por volta das 18h desta quarta-feira (06).

O paciente que era hipertenso, diabético e obeso, estava internado na unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, desde segunda-feira (04) à noite.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, o sepultamento será em Parnaíba, município onde ocorreu o falecimento, com todas as medidas de prevenção e cuidados com o corpo.

Foi informado ainda que a Secretaria Municipal de Saúde continua cumprindo as orientações de prevenção e reforça o seu compromisso diante do combate ao coronavírus.

As autoridades municipais e profissionais contam, pedem  a ajuda de toda a população cocalense para adotar as medidas de proteção e recomendam que resguardem os pacientes dos grupos de risco.

Por Evaldo Neres/Ascom

Prefeito Junior Percy perfura poço, inaugura e nada de água; moradores estão revoltados

Moradores do povoado Lagoa do Meio, localizado na zona rural do município de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí, estão revoltados e reclamando que após o prefeito perfurar um poço no povoado, serviço este, "incompleto”, sofrem com a falta de água potável e para complicar mais a situação de abandono, até o caminhão pipa sumiu.

O morador identificado somente como Raimundo, acusa a atual administração do prefeito Raimundo Nonato Lima Júnior Percy (Progressista), por abandono. Segundo ele, a atual gestão, realizou a perfuração de um poço no povoado Lagoa do Meio no mês de fevereiro, mas até essa data os serviços não foram concluídos e os moradores estão sofrendo com a situação de abandono. 

“Uma lástima", total falta de respeito com os moradores da localidade e para piorar a nossa situação, até o caminhão pipa sumiu... nós estamos passando o maior perrengue aqui, porque "não tem uma gota de água potável no povoado para que possamos consumir”, disse um morador indignado após ser blogueado no "App WhatsApp" por reclamar com um secretário identificado como Oscar. 

A reportagem tentou falar como o secretário sobre o problema do povoado que atinge todos os moradores, mas nós não obtivemos êxito. 

Por Rurik Araújo

Marinha e SOAMAR-Piauí realizam doações de cestas básicas em Parnaíba e Buriti dos Lopes

Na manhã do dia 05 de maio, a Capitania dos Portos do Piauí (CPPI) e a Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR-PI), representada pelo seu Presidente senhor João Paulino Soares Neto, realizaram a entrega de meia tonelada de alimentos e material de limpeza à “Casa dos Filhos de Deus”, em Parnaíba, entidade sem fins lucrativos que trabalha na reabilitação de moradores de rua e usuários de drogas e, à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade de Canto do Buriti-PI, localizada a 34km de Parnaíba-PI.
A senhora Maria de Oliveira Gomes, Presidente da “Casa dos Filhos de Deus”, expressou a sua alegria em receber os donativos. “É com muita satisfação que recebemos essa ajuda da Marinha e da SOAMAR-PIAUÍ. Fico muito feliz em perceber que as nossas Forças Armadas têm esse olhar peculiar e diferenciado em ajudar àqueles que realmente estão precisando, que é o caso da nossa entidade. Muito obrigada a todos que ajudaram. ”
O senhor Valdo Porto, Presidente da APAE agradeceu as doações. “Fico feliz em saber que não estamos sozinhos nessa batalha. A maioria dos que trabalham aqui na APAE, são voluntários e fazem com amor, por isso, nessas ações que a Marinha do Brasil realiza, juntamente com a SOAMAR-PIAUÍ, nos comove e nos fortalece em prosseguirmos no nosso trabalho. Toda a ajuda, nesse momento crítico, é muito bem-vinda. Muito obrigado à Marinha e à SOAMAR-PI.” Disse.

Desde o mês de março, o Comando Conjunto Nordeste (CMNE) vem desencadeando ações integradas visando reforçar medidas de segurança e prevenção contra o novo coronavírus, em favor da população nordestina, como capacitação dos militares das Forças Armadas em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear, campanhas de profilaxia, doação de sangue e transporte de alimentos; apoio à vacinação de idosos, distribuição de cestas básicas e apoio ao desembarque de materiais de saúde para utilização em hospitais de diversas capitais do nordeste. 

ASCOM

segunda-feira, 4 de maio de 2020

LIQUIGAS: Atenção para nova data do o sorteio do Dia das Mães

Em virtude do Decreto do Governo Estadual e Municipal, e, em combate ao novo coronavírus(COVIDE-19), os sorteios em homenagem ao Dia das Mães, foi adiado para o dia 07 de junho de 2020. 

Atenciosamente agradece o gerencia

Acusado de roubos de motos foge e a Força Tática apreende drogas

A Polícia Militar, através de duas guarnições da Força Tática sob comando do sargento Fabriciane Monteiro e do cabo Costa Filho apreenderam 9,11 gramas de cocaína, duas trouxas de cocaína, quatro trouxas de crack, vinte papelotes de maconha, uma trouxa de maconha, dois aparelhos celulares, vários sacos para picolé, R$ 45, uma caixa de som e um televisor de tubo. As informações são do Portal Costa Norte.
A apreensão aconteceu por volta das 11h30 de sábado (02/05), no Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, litoral do Piauí. Os policiais faziam ronda quando identificaram a residência de um indivíduo identificado como Felipe, que seria ladrão de motos já conhecido da polícia. Este, por sua vez, fugiu; mas foi capturado outro indivíduo de 21 anos de idade. Após uma revista na casa, o caso foi levado para a Central de Flagrantes.

Edição: Portal do Rurik

Jovens reagem com fuga e são presos com arma de brinquedo

A Polícia Militar prendeu dois jovens com posse de um simulacro de arma de fogo depois que foram vistos por uma guarnição do Moto patrulhamento, fato ocorrido na noite de sábado (02/05), no Bairro Frei Higino, em Parnaíba, litoral do Piauí. Os dois circulavam em uma motocicleta e fugiram ao entreolhar os policiais. As informações são do Portal Costa Norte.

Após a captura, além da arma de brinquedo ainda foi encontrada a quantia de R$ 160,25. Uma guarnição do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN) e outra do Grupamento de Atendimento Especializado à Criança, Idoso e Mulher (GAECIM) deram apoio e o caso foi levado à Central de Flagrantes.

Edição: Portal do Rurik

Frutas e verduras de qualidade só no Sacolão N.S dos Remédios

O sacolão N.S dos Remédios localizado na rua Euclides de Miranda as margens da BR-343 centro de Buriti dos Lopes, avisa aos cliente e amigos que chegou no Sacolão, frutas e verduras fresquinhas, também chegou uma infinidade de produtos como; alho, corante, açafrão, cominho, pimenta do reino moída e em carroço, folha de louro e erva doce. Além disso, temos doces do leite, doce de buriti e de jaca.









Venha conferir o que nós estamos anunciando

Bené Construções - Tudo em material de construção no menor preço da cidade

O Bené Construções, fica localizado em dois endereços: na rua Padre Leal no centro da cidade, onde funcionava a Cosntrubem e na rua Benedito Araújo, 586, no bairro Macambira, em Buriti dos Lopes-PI.

Nós vendemos Portas e Janelas de Madeira da melhor qualidade, Janelas e Portas em Aço e Alumínio, hidráulicas Louças, Sanitários, Tijolos e Telhas de Cerâmica, Pré-moldados, Brita, Areia Grossa e Fina, Barro, Seixo, Cimento, Argamassa, Ferragens, e uma infinidade de material de construção que você necessita para sua obra.

Além disso, o Bené Construções trabalha com a melhor logística da cidade, para melhor lhe atender com uma frota de caminhões e caçambas, que entrega o seu material de construção na hora certa, em todo o município.

Bené Construções também inaugurou uma loja no povoado Barra do Longá, para melhor atender clientes e amigos.
Venha conferir o que nós estamos anunciando! Nós temos o menor preço da cidade!

domingo, 3 de maio de 2020

Confirmado o segundo caso de coronavírus em Buriti dos Lopes

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa, confirmou na tarde deste domingo, 3, o segundo caso confirmado do novo coronavírus no município. As informações são do Portal o Dia.

De acordo com o boletim emitido pelo hospital, trata-se de uma pessoa que reside no povoado Canto do Morro, na BR-343, na zona rural do município.

O boletim informa ainda que há cinco casos suspeitos. O primeiro caso foi registrado dia 26 de abril, no povoado Estreito. Uma senhora de 70 anos veio a óbito. A família nega o vírus como a causa da morte.

Edição: Portal do Ruirik