BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 13 de abril de 2024

CONFIRA OFERTAS "CAMPEÃS DE VENDA" PARAÍBA





PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do senhor ANTONIO ALVES DE ARAÚJO, 52 anos, falecido às 9hs da manhã deste sábado (13/04) em sua residência. O corpo será transladado para a cidade de Buriti dos Lopes, e deverá ser velado na rua Jacob Bruno, bairro Outro Lado da Passagem (Campo do Tonhão). 

– Aguardem mais informações sobre o sepultamento.  

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dos Lopes – PI, 13 de abril de 2024

Homem de 52 anos morre eletrocutado quando trabalhava em sua propriedade em Buriti dos Lopes/PI

Por volta das 9h da manhã deste sábado (13), um homem de 52 anos, identificado como Antonio Alves de Araújo, popularmente conhecido como Tonhão, morreu eletrocutado após pisar acidentalmente em um fio elétrico quando realizava a capina do campo de futebol em sua propriedade. A fatalidade ocorreu na propriedade da vítima, onde ele residia.

Segundo informações, a vítima de 52 anos, estava trabalhando com uma máquina roçadeira em sua propriedade quando acidentalmente teria pisado em um fio elétrico descaspado. O corpo foi removido e encaminhado para um posto avançado do Instituto Médico Legal(IML) em Parnaíba.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Colisão entre duas motocicletas deixam uma pessoa morta e duas gravemente feridas em Murici dos Portelas

Por volta das 4h da manhã deste sábado (13), aconteceu um grave acidente envolvendo duas motocicletas na PI-211, próximo ao Assentamento Barreiro dos Ribeiros, zona rural de Murici dos Portelas que causou a morte de um homem identificado como Edimilson Gomes de Oliveira, 45 anos, natural de Joaquim Pires, residente no bairro Novo Murici e deixou duas pessoas gravemente feridas.

Segundo informações, a vítima (Edimilson) seguia na rodovia sentido Joaquim Pires quando colidiu de frente com outro condutor que seguia na direção contrário. As outras vítimas sendo uma delas um homem residente em Joaquim Pires, quebrou uma das pernas, e a outra vítima segue internada no HEDA em Parnaíba para onde foi socorrida.  

A Guarnição da Policia Militar de Murici dos Portelas, está no local aguardando a remoção do corpo da vítima para o ILM de Parnaíba.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Ministério público incinera drogas apreendidas em operações no litoral do Piauí

A Polícia Civil do Piauí realizou, nesta sexta-feira (12/04), a destruição, por meio de incineração, de aproximadamente 25 kg. de entorpecentes, decorrente de cumprimento de mandados e apreensões de flagrantes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal no litoral piauiense. A ação foi feita pelas 1ª e 2ª Divisões de Tráfico das delegacias de Parnaíba junto à 6ª Promotoria de Justiça, Perícia Criminal, Vigilância Sanitária e Polícia Militar.

Foram destruídos 17 quilos de maconha, seis quilos de cocaína e dois quilos de crack. De acordo com o delegado titular da 2ª Seccional de Parnaíba, também responsável pelas 1ª e 2ª Divisões de Tráfico, Ayslan Magalhães, o prejuízo econômico está avaliado em aproximadamente R$ 800 mil reais.

As 1ª e 2ª Divisões de Tráfico continuam com as investigações de ações criminosas com o intuito de combater o tráfico de drogas na cidade de Parnaíba e em toda região. A população pode contribuir com denúncias anônimas por este link ou pelo WhatsApp (86) 9 9557-2241.

Fonte: In Foco Piauí 

quarta-feira, 10 de abril de 2024

Polícia Civil realiza “Operação Forasteiros” e prende cinco pessoas no Piauí e no Maranhão

A Polícia Civil do Piauí realizou e coordenou, nos dias 08 e 09 de abril, a “Operação Forasteiros”. A operação, que foi feita por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico (DFHT) da Delegacia Seccional de Luís Correia, resultou na prisão de cinco suspeitos vinculados a crimes de homicídio e tentativas de homicídio no município de Luís Correia.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Ceará (Regional de Quixadá) e o suporte operacional do 24º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (BPM Atalaia) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí e no Maranhão (FICCO). O objetivo principal da operação foi cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados.

CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI 

Homicida foragido da justiça do Ceará é capturado em Luís Correia-PI

Investigadores e agentes da polícia civil lotados na delegacia de polícia de Luís Correia, no litoral do Piauí, deram cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de Giovani Pereira Viana, 27 anos, natural de Fortaleza-CE, na manhã de terça-feira (9).

O mandado judicial tem como base o crime de homicídio, expedido pela Comarca de Quixadá, no Ceará. Ele estava escondido em uma residência localizada à Rua da República, no bairro Triângulo na cidade de Luís Correia-PI, neste endereço, ele onde foi preso.

A polícia com mandado de busca e apreensão domiciliar não encontrou nada de ilícito no local investigado.

Informações: Portal do Catita

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí divulga atrações para o aniversário de 32 anos da cidade

Prepare-se para vivenciar o melhor e maior show de aniversário da Cidade de Bom Princípio do Piauí, dia 29 de abril, a Praça de Eventos dos Ferroviários vai tremer. Com Marcia Fellipe, Renanzin Pressão, Mano Maia, Anderson Rodrigues e Jotavê, na comemoração de 32 anos de emancipação política do município de Bom Princípio do Piauí. Você não pode perder...

FONTE: SECOM - PMBPP

Ex-prefeita de Buriti dos Lopes, Ivana Fortes está na lista dos inelegíveis do TCE-PI

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), tornou público nesta terça-feira (09/04) a lista dos gestores e ex-gestores municipais e estaduais que são considerados inelegíveis para a eleições deste ano.

Entre os nomes encontra-se o a da ex-prefeita de Buriti dos Lopes, Francisca Ivana Aguiar Santos, a Ivana Fortes, que teve seu nome incluso duas vezes na lista por irregularidades nas contas de Governo e de Gestão referente ao ano de 2012, segundo ano de seu mandato. Na reprovação das contas de Governo, o julgamento aconteceu em 20 de outubro de 2016 e nas de Gestão em 06 de dezembro de 2016. Ou seja, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, a ex-prefeita estaria inelegível até o mês de dezembro deste ano.


A inclusão de Ivana Fortes na lista pode impactar diretamente seus planos políticos para as eleições municipais de 2024, cabendo agora a Justiça Eleitoral analisar sua situação. A ex-prefeita tem pretensões de ser candidata a vice-prefeita pelo grupo oposicionista.

Confira a lista abaixo ou clicando aqui:

Fonte: Portal Boca do Povo

Ex-prefeito de Caraúbas do Piauí, Manoel Pacheco aparece na lista de inelegíveis do TCE-PI

Já consta na página do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), a lista que será enviada ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí (TRE-PI) com os nomes dos gestores municipais e estaduais que tiveram suas contas julgadas irregulares e/ou com emissão de parecer prévio pela reprovação.

O TCE-PI tornou público nesta terça-feira (09/04) a lista dos gestores e ex-gestores que são considerados inelegíveis para a eleições deste ano.

Entre os nomes encontra-se o do ex-prefeito de Caraúbas do Piauí, Manoel Pacheco Neto, que teve seu nome incluso na lista por irregularidades nas contas de Governo referente ao ano de 2014. Na reprovação das contas de Governo, o julgamento aconteceu em 09 de outubro de 2017. Ou seja, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, Manoel Pacheco estaria inelegível até o mês de outubro de 2025.

A inclusão de Manoel Pacheco na lista pode impactar diretamente seus planos políticos para as eleições municipais de 2024 em Caraúbas, cabendo agora a Justiça Eleitoral analisar sua situação. O ex-prefeito tem pretensões de ser candidato a prefeito pelo grupo oposicionista.

Confira a lista abaixo ou clicando aqui:

Fonte: Portal Boca do Povo 

Ex-prefeito de Bom Princípio do Piauí, Apolinário Costa aparece inelegível em lista do TCE/PI

Já consta na página do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), a lista que será enviada ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí (TRE-PI) com os nomes dos gestores municipais e estaduais que tiveram suas contas julgadas irregulares e/ou com emissão de parecer prévio pela reprovação.

O TCE-PI tornou público nesta terça-feira (09/04) a lista dos gestores e ex-gestores que são considerados inelegíveis para a eleições deste ano.

Entre os nomes encontra-se o do ex-prefeito de Bom Princípio do Piauí, Francisco Apolinário Costa Moraes, que teve seu nome incluso na lista por irregularidades nas contas de Gestão referente ao ano de 2016, primeiro ano de seu mandato. Na reprovação das contas de Gestão, o julgamento aconteceu em 15 de março de 2019. Ou seja, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, Apolinário estaria inelegível até o mês de março de 2027.

A inclusão de Apolinário Costa na lista pode impactar diretamente seus planos políticos para as eleições municipais de 2024 em Bom Princípio, cabendo agora a Justiça Eleitoral analisar sua situação. O ex-prefeito tem pretensões de ser candidato a prefeito pelo grupo oposicionista.

Confira a lista abaixo ou clicando aqui:

Fonte: Portal Boca do Povo

COCAL | Prefeito Dr. Douglas Lima lidera intenções de voto em nova pesquisa do Credibilidade

De acordo com os dados divulgados, o pré-candidato à reeleição, Dr. Douglas, apresenta uma vantagem significativa, alcançando 50,28% dos votos válidos, enquanto o candidato de oposição, Dr. Cristiano, detém 33,81%. Os votos nulos ou brancos representam 0,28%, enquanto 15,63% dos entrevistados não souberam opinar.

O estudo foi conduzido por meio de 350 entrevistas, o que proporcionou uma margem de erro de 5,19%. As entrevistas foram realizadas entre os dias 03 e 04 de abril de 2024, e o estudo está devidamente registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PI-02140/2024.

Na análise espontânea da intenção de voto para prefeito, Dr. Douglas segue na liderança com 40,34%, seguido por Dr. Cristiano com 26,42%. Rubens Vieira, apoiador do atual gestor do município, também obteve 4,55% das intenções de voto. A parcela de eleitores que não soube ou não opinou representa 28,69%.

Em relação aos apoios, Dr. Douglas, com o apoio do Governador Rafael e do Deputado Rubens Vieira, amplia sua liderança para 51,42%. Enquanto isso, Dr. Cristiano, com o apoio dos Deputados Fábio Xavier e Jadiel Alencar, alcança 32,95%. Ainda nesta categoria, 15,63% dos entrevistados não souberam opinar.

Quando questionados sobre em qual candidato não votariam de jeito nenhum para prefeito, Dr. Cristiano lidera com 36,08%. Em seguida, Dr. Douglas possui 25% das menções nesse sentido. Aqueles que não souberam ou não opinaram representam 38,07%, enquanto os votos nulos ou brancos totalizam 0,85%.

Sobre a administração do Governador Rafael Fonteles, 84,09% aprovam, enquanto 7,10% não aprovam e 8,81% não sabe ou não opinou.

A pesquisa também indagou sobre qual é o deputado estadual mais atuante no município, com 55,97% dos entrevistados indicando o deputado Rubens Vieira como o mais atuante. Por outro lado, 35,23% não souberam opinar, 5,68% mencionaram o deputado Fábio Xavier, 2,27% afirmaram que nenhum deles é o mais atuante, e 0,57% mencionaram Dr. Cristiano e Janaína, respectivamente.

Fonte: 180graus

terça-feira, 9 de abril de 2024

Homem de 29 anos é executado por bandidos na porta de casa em Parnaíba

Um homem identificado como Tarcísio Gomes Vieira, 29 anos, foi executado com cerca de sete tiros na noite desta segunda-feira (08/04), por volta das 22h, na Rua Maria José Oliveira, no bairro João XXIII, em Parnaíba.

De acordo com as informações colhidas pelo infocopiaui.com, o indivíduo estava na porta de uma casa, quando homens armados, em uma motocicleta, chegaram efetuando vários tiros. As informações dão conta ainda de que o homem possuía passagens pela polícia, por roubos e furtos.

A Polícia Militar do 27º Batalhão foi acionada e isolou a área. A Polícia Civil realizou os procedimentos de praxe, para dá início às investigações acerca do crime. O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina legal (IML).

In Foco Piauí 

Corpo de homem é encontrado em estado esquelético na região de praia em Luís Correia

Um corpo, já em estado esquelético, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (08/04), no município de Luís Correia, no litoral do Piauí. Por volta das 10h30, uma guarnição da Força Tática do 24º Batalhão Atalaia recebeu a informação do encontro de um cadáver e seguiu para o local, que fica perto do SESC Praia.

A vítima foi identificada como Francisco de Assis Galeno de Araújo, 51 anos, e era moradora da região. Segundo informou os familiares à Polícia Militar, o homem estava desaparecido há 10 dias.

A Polícia Militar isolou o local para os trabalhos da Polícia Civil que investigará o caso. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado e removeu o corpo para o Instituto Macrorregional de Polícia Técnico-Científica em Parnaíba.

In Foco Piauí 

Homem de 46 anos morre afogado durante pescaria em Cajueiro da Praia

Na tarde desse domingo (07/04), um homem de 46 anos morreu afogado durante uma pescaria no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. Ele foi identificado como Daniel Alves da Silva, e por volta das 18h, populares encontraram o corpo boiando, sendo levado pelas ondas até a praia. As informações são do Blog do Coveiro.

De acordo com as informações, às 14h, Daniel entrou no mar para pescar. Pouco tempo depois, familiares sentiram falta do homem e acionaram o 24º Batalhão da Polícia Militar para informar sobre o desaparecimento do pescador.

Às 18h30, populares avistaram o corpo de Daniel na praia. A PM se dirigiu ao local e constatou a veracidade dos fatos. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para realizar os procedimentos de praxe e realizou a remoção do corpo para o posto avançado do IML em Parnaíba.

Polícia prende mulher em flagrante por receptação e apreende três celulares em Buriti dos Lopes

Nesta segunda-feira (08/04), uma ação da Polícia Civil de Buriti dos Lopes resultou na prisão em flagrante de uma mulher de iniciais F.R.N.N. e na apreensão de três aparelhos celulares, sendo dois Xiaomi Redmi note 8, que foram roubados em Buriti dos Lopes e um Samsung que está sendo averiguado a sua procedência.

De acordo com a Polícia Civil, a localização dos aparelhos foi possível após um trabalho investigativo realizado pelos policiais civis da delegacia de Buriti dos Lopes.

Inicialmente, a equipe policial foi para recuperar um aparelho celular. Quando os policiais chegaram à delegacia para a mulher prestar esclarecimentos, ela estava na posse de outro aparelho celular e quando os policiais consultaram, verificaram que se tratava de aparelho roubado e outro aparelho sem documento que ela alegou ter encontrado.

Diante dos fatos foi comunicado à autoridade policial, tendo o delegado dado voz de prisão e a mulher foi autuada em flagrante pelo crime de receptação, tipificado no artigo 180 do Código Penal. A mulher foi posta em liberdade após o pagamento de fiança estipulada pela autoridade policial.

Todo o material foi apreendido e já foi devidamente restituído aos verdadeiros proprietários.

segunda-feira, 8 de abril de 2024

TELHAS DE CONCRETO TELNORTE COM ATÉ 5% DE DESCONTO

CONFIRA A PLAY OFERTAS PARAÍBA




Dois jogos marcam o torneio cidade de futebol no aniversário de Bom Princípio do Piauí

Na tarde deste domingo, 07 de abril, ocorreram dois confrontos no Torneio Cidade de Futebol em comemoração aos 32 anos de emancipação política do município de Bom Princípio do Piauí. O torneio é realizado pela prefeitura municipal, por meio da secretaria municipal de esporte e juventude.

CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI

Prefeito Lucas Moraes prestigia eventos esportivos na sede e zona rural de Bom Princípio

O excelentíssimo prefeito Lucas Moraes, acompanhado pelos pré-candidatos a vereadores Fábio Junior, Jeferson Araújo, Gorete Galeno e Rivany Carvalho, prestigiou na tarde deste sábado, 6 de abril, a abertura do tradicional Torneio Cidade de Futebol em alusão aos 32 anos de emancipação política do município de Bom Princípio do Piauí, onde a equipe do Lokomotiv venceu a equipe Só Amigos por 4x2.

CONTINUE LENDO CLCIANDO AQUI

torneio cidade de futebol teve início no aniversário de Bom Princípio do Piauí

Neste sábado, 6 de abril, teve início o tradicional Torneio Cidade de Futebol em Bom Princípio do Piauí. Os jogos são alusivos ao 32º aniversário de emancipação política do município. Na estreia, a equipe do LOKOMOTIV brilhou, vencendo o time SÓ AMIGOS por 4x2 no estádio Aderson Rabelo.

CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí inicia jogos alusivos ao aniversário da cidade

Neste último sábado, 06 de abril, marcou o início dos jogos em comemoração aos 32 anos de emancipação política do município de Bom Princípio do Piauí. Às 07h da manhã, a quadra de areia da Praça Central foi palco da abertura do Campeonato de Futevôlei, promovido pela prefeitura municipal através da secretaria de esporte e juventude.

CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI

Política: Bom Princípio do Piauí realiza o maior evento de filiações partidárias de sua história

Na noite desta última sexta-feira, 5 de abril, o município de Bom Princípio do Piauí testemunhou um marco histórico na política, ao realizar o maior evento de filiações partidárias. O encontro ocorreu na quadra do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo e reuniu os partidos MDB, PT, PSD e DC em apoio às pré-candidaturas.

O pré-candidato a prefeito Lucas Moraes, que busca a reeleição, foi o centro das atenções. Além dele, o pré-candidato a vice-prefeito Cleson Galeno também recebeu apoio. Juntos, eles lideram uma equipe de 40 pré-candidatos a vereadores e pré-candidatas a vereadoras que se preparam para as próximas eleições, marcadas para 6 de outubro.

CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI

Força Tática apreende porções de maconha com dupla suspeita em Parnaíba

Policiais Militares da Força Tática do 2º Batalhão 'Major Osmar' apreenderam porções de entorpecentes com dois suspeitos no início da tarde deste domingo (07/04) na Rua Laura Conceição, no bairro São Vicente de Paula em Parnaíba.

De acordo com as informações apuradas pelo infocopiaui.com, os militares da Força Tática 01 estavam realizando o patrulhamento no bairro, quando avistaram dois indivíduos saindo de uma residência onde é conhecida por ser utilizada como ponto de venda de entorpecentes. Quando os indivíduos avistaram a viatura, tentaram empreender fuga em uma moto Honda Biz, de cor vermelha, porém não obtiveram êxito e foram interceptados pela guarnição.

Ao realizarem a busca pessoal, os policiais encontraram no bolso da roupa de João Vitor do Nascimento Silva, 07 (sete) porções de substância análoga à maconha.

Diante dos fatos, a dupla foi conduzida para a Central de Flagrantes de Parnaíba para a realização dos procedimentos ao caso.

Força Tática apreende dinheiro, entorpecente e prende suspeito em Parnaíba

Policiais Militares da Força Tática do 2º Batalhão 'Major Osmar' apreenderam entorpecente e conduziram à delegacia um suspeito de tráfico de drogas em Parnaíba. A ação ocorreu por volta das 9h40 deste domingo (07/04), na Travessa Dona Maria do Socorro, no bairro Nova Parnaíba.

De acordo com o Cabo Kleber, a Força Tática recebeu informações sobre um ponto de tráfico no local. A guarnição foi verificar a denúncia, e ao chegar ao local avistou dois indivíduos em uma espécie de acampamento, em uma área de mata.

No momento, um dos suspeitos empreendeu fuga ao avistar os policiais. O outro não obteve sucesso na fuga e foi detido. Ele foi identificado como João Vitor do Nascimento, de 21 anos, e ao ser indagado sobre a realização do possível tráfico de drogas na região, ele mesmo apontou onde havia escondido 31 (trinta e uma) porções de substância análoga à cocaína e a quantia de R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais), além de três aparelhos celulares que serão verificados se há restrição de roubo/furto. O suspeito ainda confessou que estava vendendo uma porção pelo valor de R$ 20,00 (vinte reais).

Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba, juntamente com o material apreendido, para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.

Homem é morto a tiros na zona rural de Parnaíba; companheira ficou ferida

Um homem identificado como Martins Ferreira Ribeiro, 43 anos, foi morto na noite dessa sexta-feira (05/04), por volta das 22h30, após criminosos roubarem sua motocicleta no povoado Dois Irmãos, próximo a um canal de irrigação, na Baixa da Carnaúba em Parnaíba. Ele estava com a companheira, que ficou ferida.

De acordo com as informações colhidas pelo infocopiaui.com, a Polícia Militar foi acionada após a companheira dar entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), com a informação de que ela e o companheiro tinham sido vítimas de criminosos que atiraram contra eles.

Martins Ribeiro foi atingido por três tiros, no ombro, braço e cabeça. A mulher ainda foi agredida com coronhadas na cabeça e passou a noite no mato. Segundo as informações, pela manhã ela procurou ajuda nas casas próximas onde aconteceu o crime.

Martins Ribeiro era natural de Campos Sales, no Ceará. Ele possuía uma extensa ficha criminal, sendo especialista em furtos de motocicletas.

O corpo de Martins foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). A Polícia Civil investigará o caso.

Fonte: In Foco Piauí