BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

ACELERA BURITI| Centro de Buriti dos Lopes está de 'cara nova' com a chegada da pavimentação asfáltica

Essas obras fazem parte da terceira etapa do programa Acelera Buriti que irá contemplar mais de 30 ruas das zonas urbana e rural do município.

A Prefeitura de Buriti dos Lopes através do programa Acelera Buriti avança em frentes de serviços de asfaltamento em diversas ruas da cidade. O Centro buritiense que tinha um asfalto bastante antigo em suas vias, agora está ficando de ‘cara nova’ com a chegada da pavimentação asfáltica.

Nesta semana foi concluída a pavimentação das Ruas Euclides de Miranda, Antônio Paulo de Sousa, Elias Escórcio de Oliveira, Padre Leal e da Avenida Luís Gualberto de Sousa. Essas obras fazem parte da terceira etapa do Acelera Buriti que irá contemplar mais de 30 ruas das zonas urbana e rural do município. Os recursos ultrapassam os R$ 6 milhões.

“Essas ruas e avenidas do Centro da cidade, são vias de grande circulação de veículos que necessitava desse benefício, até porque o asfalto que existia, era bastante antigo e estava muito deteriorado. Agora, é concluir todo o asfaltamento de outros bairros da cidade, o mais rápido possível para que, motoristas circulem com mais comodidade e segurança”, disse o prefeito Júnior Percy.







Fonte e imagens: ASCOM / PMBL

Polícia Civil cumpre mandado da justiça e prende homem por diversos crimes no litoral do Piauí

A Polícia Civil do Piauí cumpriu na manhã de quinta-feira (21/12), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem identificado pelas iniciais W.C. do N. S., de 42 anos, pelos crimes de estelionato (Art. 171), uso de documento falso (Art. 304) e falsidade ideológica (Art. 299), do decreto Lei nº 2.848 de 07 de dezembro de 1940.

A prisão foi realizada por intermédio da 2ª Delegacia Especializada de crimes contra o Patrimônio, de Parnaíba.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil, uma equipe de investigação, com base em informações, iniciou as diligências com o objetivo de cumprir o mandado de prisão em desfavor do homem. Ao encontrarem, foi dado o seu devido cumprimento. O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde posteriormente será encaminhado à Penitenciária Mista.

Fonte: In oco Piauí

quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Delegado diz que os três trabalhadores eram inocentes e morreram em uma emboscada de faccionados em Parnaíba

O delegado Williams Pinheiro, da 1ª delegacia seccional de Parnaíba, confirmou que os três trabalhadores que morrerem em Parnaíba eram inocentes e foram vítimas de uma emboscada direcionada para faccionados.

Em agosto deste ano, três trabalhadores da construção civil foram mortos no bairro Planalto, em Parnaíba, quando estavam se deslocando para o trabalho. Dois sobreviveram ao ataque. Eles conseguiram escapar, após fugirem baleados para o hospital. O veículo ficou com mais de 15 perfurações de tiros.

Reveja o caso clicando aqui 

“Eles são inocentes. Colhendo informações das vítimas na investigação, eles não têm nenhum envolvimento com o crime, tudo leva a crê que eles estavam no local errado e na hora errado, porque foi uma emboscada que os faccionados fizeram em rivalidade com outra facção naquela região e acabou gerando a fatalidade dos homicídios”, disse o delegado Williams Pinheiro.

As vítimas são Antônio Santos Souza, de 37 anos, Joaquim Severiano da Silva Filho, de 47 anos e Leandro dos Santos Oliveira, de 38 anos, que trabalhavam em uma obra no município de Luis Correia.

O delegado Williams Pinheiro disse que a polícia aguarda informações sobre o material apreendido para a conclusão do inquérito.

“Estamos na parte eletrônica, porque o local não tem testemunha e estamos aguardando resultados de informações eletrônicas para desvendar esse caso, mas já está bem andado”.

Fonte: Cidade Verde

Cocal: Prefeito Nonatinho antecipa pagamento de salários de dezembro para esta quinta-feira (21)

Na tarde desta quinta-feira (21), o prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, anunciou através das suas redes sociais, antecipação dos salários dos funcionários públicos.

Compromisso de Pagamento em Dia Demonstra Cuidado da Gestão com o Bem-Estar do Povo cocalense no natal e fim de ano. O salário em dia demonstra o compromisso da gestão do prefeito Nonatinho do Sindicato, em valorizar os funcionários públicos, proporcionando-lhes a oportunidade de desfrutar das festividades de natal e fim de ano, com dinheiro no bolso. Esse aspecto reflete o cuidado com o bem-estar do povo, pois, além de beneficiar os servidores, impulsionando o comércio e fortalecendo a economia local.

Uma gestão comprometida com o servidor público entende a importância de honrar os pagamentos em dia, assegurando a estabilidade financeira e promovendo a satisfação dos funcionários. Isso permite que eles se dediquem integralmente às suas funções, desempenhando suas atividades de forma mais eficiente e eficaz. Além disso, o pagamento em dia é uma forma de reconhecimento pelo trabalho realizado, valorizando a contribuição dos servidores para o funcionamento do serviço público.

“Salário em dia aqui em Cocal já é tradição e agora estamos antecipando! Isso reflete o compromisso da nossa gestão com o cuidado e o bem-estar do povo cocalense. Essa prática não apenas valoriza os esforços e contribuições dos servidores, mas também impulsiona a economia local, beneficiando o comércio”, afirmou o prefeito Nonatinho do Sindicato.

ASCOM

Duas mulheres de Parnaíba são presas suspeitas de tráfico de drogas em Fortaleza

Uma ação integrada das Forças de Segurança dos estados do Ceará e do Piauí resultou nos cumprimentos de dois mandados de prisão preventiva em desfavor de duas mulheres suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas no estado do Piauí. As capturas ocorreram durante uma festa de aniversário, no bairro Passaré, em Fortaleza, na quarta-feira (13).

Segundo informações, Francisca Simone Nascimento Silva, de 36 anos, e Emyle Roberta da Conceição Carneiro, de 19 anos, são suspeitas de integrar um grupo criminoso e ter envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Parnaíba. Após a Coordenadoria de Inteligência - Coin da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social - SSPDS repassar informações sobre a localização das mulheres, uma equipe do Comando Tático Motorizado - Cotam da Polícia Militar do Ceará foi deslocada para um imóvel no bairro Passaré.

No local, Francisca Simone, conhecida como “Faixa Rosa”, comemorava o próprio aniversário. Diante disso, os mandados foram cumpridos. Agora, a dupla segue à disposição da Justiça e será recambiada para o estado do Piauí.

Fonte: In Foco Piauí 

Telhas de concreto TELNORTE, 5 anos garantindo produtos de qualidade

 

Faça a escolha certa, escolha telhas de concreto TELNORTE, são 5 anos no mercado vendendo e garantido produtos da melhor qualidade.

As telhas têm um papel fundamental na construção ou reforma. Todos os modelos têm a mesma função que é cobrir a casa, mas por isso precisamos nos atentar aos detalhes que vão fazer toda a diferença.

Para se entender a telha de concreto TELNORTE traz vantagens como maior resistência, cores variadas, encaixe perfeito e impermeabilidade.

Já a convencional traz desvantagens como ser frágil, encaixes irregulares, o que pode infiltrar água mais fácil e realizar manutenção com mais frequência, além de deteriorar mais rápido com o tempo.

TELEFONES PARA CONTATO:

(86)9 9429-8439 (86)9 9991-6140 (86)9 9481-8184

Foragido da penitenciaria Major César acusado de estupro é recapturado na zona rural de Buriti dos Lopes

Por volta das 11h desta quinta-feira (20), um homem foragido da penitenciaria Major César, identificado como Francisco Ricardo dos Santos Cruz – idade não informada - pela prática do crime de estupro, foi capturado na comunidade Vazia do Simão, zona rural de Buriti dos Lopes, norte do Piauí.

Segundo a polícia, contra o foragido havia um mandado de prisão pela pratica do crime de estupro, onde o mesmo foi recapturado na localidade Vazia do Simão. O apenado foi conduzido para Delegacia onde passou pelos procedimentos da lei.

Utilidade pública:

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

http://bit.ly/dpbldenuncias

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos, para o recebimento de denúncias anônimas de crimes a serem investigados como tráfico de drogas, estupro, localização de fugitivos da justiça e outros.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Prefeitura de Bom Princípio realiza instalação de novas luminárias na zona rural

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí demonstrou seu compromisso com o bem-estar de seus munícipes ao realizar, com recursos próprios, a instalação de cinco novas luminárias na entrada do povoado Boa Vista. Além disso, foi realizada a reposição de algumas lâmpadas que não estavam funcionando, contribuindo assim para a segurança e qualidade de vida dos moradores locais.

CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI

Após fim de relacionamento, mulher incendeia casa, mata as duas filhas e tira a própria vida em Parnaíba

Uma mulher identificada como Jéssica Silva Nascimento, por não aceitar o fim de seu relacionamento, desencadeou sequência de tragédias na madrugada desta quarta-feira (20/12) em Parnaíba. Jéssica teria incendiado a própria casa e, em seguida, levou suas duas filhas em uma moto até a Pedra do Sal, onde as afogou e, alguns momentos depois, cometeu suicídio.

Entenda o caso:

Por volta das 22:30, integrantes do 27º Batalhão da Polícia Militar receberam um chamado urgente sobre um incêndio na residência de Jéssica Silva do Nascimento, localizada no Raul Bacelar 3, Quadra G, Casa 16. Jéssica, em desespero pelo término do relacionamento com seu companheiro, Paulo, teria ateado fogo à própria casa. A equipe dos Bombeiros chegou rapidamente, controlando o incêndio.

Contudo, Jéssica fugiu do local levando suas duas filhas, identificadas como Alice e Letícia. Foi encontrado um caderno contendo escritos pela acusada, que se assemelhavam a cartas de despedida endereçadas ao ex-companheiro, Paulo, e a outra pessoa chamada Tatiana. No caderno, Jéssica mencionava um possível afogamento na praia.

Foto: Jéssica e Paulo

Diante da fuga da acusada, todas as informações foram repassadas ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que imediatamente iniciou uma averiguação na região da Pedra do Sal. Minutos depois, o Copom recebeu a comunicação de um afogamento na mesma localidade.

Viaturas policiais e equipes de resgate, compreendendo bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram deslocadas para a Pedra do Sal. Infelizmente, constatou-se que as vítimas do afogamento eram as filhas do casal, Alice e Letícia. A esposa, Jéssica, foi localizada posteriormente com indícios de suicídio.

As crianças foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora de Fátima em estado crítico, mas, lamentavelmente, não resistiram aos ferimentos.

Previsão para conclusão das obras de interligação das adutoras finalizará hoje

A construtora responsável pelos trabalhos de interligação das adutoras da nova Estação de Tratamento de Águas (ETA), e transposição para as adutoras da estatal AGESPISA, deverão concluir os serviços até o final do dia de hoje, quarta-feira (20).

O chefe do escritório da AGESPISA de Buriti dos Lopes, o senhor Francisco dos Santos, informou que o sistema está desligado para que a construtora possa realizar os serviços de interligação das adutoras. Ele disse ainda que após a construtora finalizar os serviços, eles religarão o sistema e o fornecimento de água deverá retornar gradativamente.  



Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)  

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Acusado de tráfico de drogas oferece dinheiro à polícia para não ser preso na zona rural de Buriti dos Lopes

Por volta das 11h desta terça-feira (19), a Policia Civil do Estado do Piauí por intermédio da Delegacia de Buriti dos Lopes, durante uma ação, prendeu o nacional das iniciais F.C.L.S., idade não informada, no povoado São Domingos, acusado de tráfico de drogas e corrupção ativa.  

Segundo informações, durante o cumprimento de mandado de prisão em aberto na casa do investigado, o mesmo apreendeu fugo sendo capturado pelos agentes.  Com ele foi apreendido várias trouxinhas de maconha, crack, cocaína e cerca de R$580,00 reais em dinheiro trocado o que configura ainda mais o tráfico de drogas.  

Ainda segundo a polícia, quando o acusado estava sendo conduzido para delegacia, ele ofereceu dinheiro aos policiais, tendo configurado o crime de corrupção ativa.  

Todo o material foi apreendido e levado à sede da Delegacia, onde o nacional foi autuado em Flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção ativa, crimes tipificados no art. 33 da Lei 11.343/2006 da lei de drogas e art. 333 do Código Penal Brasileiro.

Por Rurik Araújo (Portal dom Rurik)

Policia Civil do Piauí e do Ceará deflagram operação em Parnaíba

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (19), o serviço de inteligência da Polícia Civil do Piauí e do estado Ceará, deflagraram uma operação nos bairros Frei Higino e Ilha de Santa Izabel em Parnaíba, litoral norte do Piauí.

Todo o material apreendido foi apresentado na Central de Flagrantes de Parnaíba, inclusive a motocicleta. 

Durante a operação, até o momento, 4 investigados foram presos. A polícia apreendeu um fuzil calibre 556, uma pistola calibre 9mm, drogas, colete balístico, munições, carro, moto e outros apetrechos característicos do tráfico.

A operação ainda está em andamento. A polícia do Ceará investiga o assassinato de um inspetor de polícia de Fortaleza, ocorrido em Granja-CE, na noite deste último domingo (17).

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Golfinho morto é encontrado na praia da Carnaubinha, em Luís Correia

A carcaça de uma espécie rara de golfinho foi encontrada em uma praia de Luís Correia nesta segunda-feira (18/12). Uma equipe de especialistas foi acionada para averiguar o animal e possíveis causas de morte. Segundo a equipe que esteve no local, trata-se de uma espécie conhecida popularmente como Cachalote-pigmeu, que possui hábitos oceânicos e pode atingir aproximadamente quatro metros de comprimento, e devido ao seu tamanho, algumas pessoas chamam de baleia.

O animal possui uma cabeça arredondada, a mandíbula pequena, lembrando a de tubarões e os dentes são encontrados apenas na parte inferior da boca, na mandíbula.

Não foi possível identificar a causa da morte, equipe verificou medidas biométricas para ajudar na identificação da espécie e posteriormente, o animal foi enterrado próximo ao local do encalhe.

Fonte: Portal Litoral Noticias 

ACELERA BURITI | Pavimentação asfáltica avança e chega em ruas e avenidas do Centro da cidade

A Prefeitura de Buriti dos Lopes através do programa 'Acelera Buriti' está executando obras de pavimentação asfáltica em dezenas de ruas da zona urbana. 

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, por meio do programa Acelera Buriti, continua transformando a realidade das ruas da zona urbana buritiense. Novas vias estão recebendo as obras de pavimentação asfáltica, melhorando a qualidade de vida dos moradores. Nesta semana, as obras chegaram nas ruas e avenidas do Centro da cidade.

O asfalto avança pela cidade e, agora, transitar pelas vias de Buriti dos Lopes está ficando cada vez mais seguro, no maior programa de pavimentação asfáltica que o Município já teve.

Nesta terceira etapa do programa Acelera Buriti, mais de 30 ruas das zonas urbana e rural receberão asfaltamento nas próximas semana, melhorando a infraestrutura de vários bairros da cidade com serviços que trazem desenvolvimento urbano, mais segurança e qualidade de vida para a população. Os investimentos ultrapassam os R$ 6 milhões.










Fontes e informações: ASCOM|PMBL  

ATENÇÃO PARA ESSE COMUNICADO DA AGESPISA DE BURITI DOS LOPES-PI


Homem é preso acusado de estuprar a própria filha de um ano em Milton Mourão-PI

Nesta última segunda-feira (18), um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso acusado de estuprar a esposa e a própria filha de apenas um ano de idade. O caso aconteceu na cidade de Milton Mourão, interior do Piauí.

Segundo informações da polícia, o homem tem passagens por violência doméstica e já havia sido preso outras quatro vezes, sendo que a última detenção ocorreu no dia (13/12).

A criança encontra-se em estado gravíssimo e foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O acusado pelo crime de estupro foi conduzido para Delegacia da Polícia Civil de Pedro II.   

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)  

Motorista de caminhão é preso após ser flagrado com comprimidos de “rebite”

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, em Parnaíba, um homem de 31 anos por porte de droga para consumo. O flagrante foi feito no último dia 16 de dezembro, nas proximidades do KM 28 da BR-343, quando uma equipe abordou o caminhão conduzido pelo referido autor.

Durante a abordagem, os agentes encontraram 15 comprimidos de Nobésio extraforte e um pino contendo uma substância similar à cocaína sob posse dele.

Ao ser abordado, o condutor informou à equipe que estaria deslocando-se para a cidade de Codó, no Maranhão. Em seguida, os policiais iniciaram os procedimentos de fiscalização no interior do automóvel, momento em que foram localizados 15 comprimidos de Nobésio extraforte, o ‘’rebite’’, e um pino contendo uma substância similar à cocaína.

Diante dos fatos, foi constatada a ocorrência de Porte de droga para consumo pessoal. Na ocasião, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06. O homem se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa.

O uso dessas substâncias por parte de motoristas profissionais é comumente associado à prática de dirigir por muitas horas sem descanso, uma conduta imprudente que tem gerado muitos acidentes trágicos nas rodovias do país.

Informações | Portal Costa Norte

TELHAS DE CONCRETO TELNORTE | A TELHA QUE DURA UMA VIDA

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Cinema na comunidade encanta crianças em Bom Princípio do Piauí

Crianças da comunidade São Miguel, em Bom Princípio do Piauí, participaram de uma manhã especial nesta segunda-feira, 18 de dezembro, com a realização do "Cinema na Comunidade".

Promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento trouxe cultura e diversão em conformidade com a Lei Paulo Gustavo.

A comunidade se reuniu para uma sessão especial de cinema dedicada às crianças de 8 a 12 anos, proporcionando momentos de alegria e entretenimento. A iniciativa visa não apenas levar cultura à comunidade, mas também criar laços e memórias especiais.

CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI

Feira cultural reúne vários jovens artistas da terra em Bom Princípio do Piauí

No último domingo, dia 17 de dezembro, a Praça da Igreja Matriz em Bom Princípio do Piauí foi palco da primeira Feira Cultural, promovida pela Prefeitura Municipal em colaboração com a Secretaria Municipal de Cultura. O evento marcou uma celebração da riqueza artística e culinária da nossa comunidade.

O evento contou com apresentações musicais, além da feira, com comidas típicas e artesanato autêntico, proporcionando aos visitantes uma experiência única de sabores e talentos locais.

CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI