BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 16 de julho de 2022

Prefeitura de Bom Princípio realiza ação social em parceria com a Equatorial

Nesta sexta-feira (15/07) tiveram início as ações decorrentes de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí e a empresa Equatorial Energia, através da Secretaria de Assistência Social e apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

O Assessor Técnico Lucio Flávio ministrou a palestra para os beneficiários dos programas Auxílio Brasil, Cadastro Único e BPC, com a finalidade de trazer informações pertinentes à população atendida.

As Assistentes Comerciais da Equatorial Energia Karina Agustín e Flaviane Arrais esclareceram dúvidas sobre a Tarifa Social de Energia e proporcionaram a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de Led, conscientizando da economia que as mesmas irão trazer para a residência dos presentes.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve no local com representantes de todas as UBS do município e realizaram a vacinação de grande parte dos populares contra Influenza e a Covid-19.

Ainda houve atendimento da equipe do Salão Social que estiveram realizando cortes de cabelo (masculino e feminino) e espaço de lazer para os pequenos, que, recepcionados pelo Programa Criança Feliz, realizaram diversas atividades lúdicas.

FONTE: SECOM-PMBPP

sexta-feira, 15 de julho de 2022

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento da buritiense, a senhora Alzenira Carvalho do Val, 93 anos de idade, falecida nesta sexta-feira, dia 15/07/2022 em Parnaíba-PI. O corpo está sendo velado no Salão da Pax União em Parnaíba.  O sepultamento ocorrerá neste sábado (16), no Cemitério Nossa Senhora dos Remédios – centro - em Buriti dos Lopes/PI por volta das 8hs da manhã.

Senhora Auzenira Carvalho do Val, 93 anos de idade 

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dos Lopes 15 de julho de 2022

Antonio Filho colaborador em ritmo acelerado de pré-campanha com Gracinha Mão Santa e Efren Ribeiro

Antonio Filho, colaborador da Campanha de Gracinha Mão Santa segue filme em ritmo acelerado.

Foto: Jornalista Efren e Antonio Filho

Mantém boa influência em todos os meios de comunicação e tem angariado muitos votos para sua pré-candidata (Gracinha Mão Santa).

Antônio Filho na foto com o jornalista da TV PIAUÍ de Teresina Efren Ribeiro na adesão do ex-senador JVC (João Vicente Claudino) ao pré-candidato Silvio Mendes.

Pré-candidato ao governo do estado do Piauí Silvio Mendes, ao lado do empresário e colaborador Antonio Filho.

Polícia Civil de Cocal prende fugitivo da justiça do Ceará acusado de tentativa de estupro

A Polícia Civil prendeu um senhor de 55 anos, identificado como Gerardo Veras Pereira, em cumprimento a um mandado judicial expedido pela 1º Vara da Comarca de Granja, no Ceará. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (14/07), no povoado Santo Hilário, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí.

O homem é réu em um processo que transcorre em segredo de justiça, cujo Ministério Público lhe denunciou pelo crime de tentativa de estupro, que em tese, foi praticado no ano de 2019, na comunidade Queimados, situada na zona rural de Granja.

Após a efetivação do decreto prisional, o acusado passou por exame de corpo de delito e audiência de custódia em Cocal, que determinou a sua devida transferência a uma unidade prisional na cidade de Parnaíba, onde ficará temporariamente recolhido à disposição da Justiça.

Com informações do Blog do Coveiro

MPPI: 33ª Zona Eleitoral de Buriti dos Lopes instaura procedimento para acompanhar e fiscalizar atos eleitorais

O Ministério Público do Piauí - MPPI, por meio da Promotoria de Justiça com atuação na 33ª Zona Eleitoral do Piauí, instaurou procedimento administrativo nessa última quarta-feira (13), para acompanhar e fiscalizar atos eleitorais dos partidos políticos, bem como dos candidatos e eleitores durante as eleições gerais do ano de 2022, nos municípios de Buriti dos Lopes, Bom Princípio do Piauí, Caraúbas do Piauí, Caxingó e Murici dos Portelas, os quais integram a 33ª Zona Eleitoral. O documento é assinado pelo Promotor Eleitoral, Francisco Túlio Ciarlini Mendes.

Nos autos do procedimento foram expedidos Ofícios Circulares aos presidentes dos Diretórios Municipais dos partidos políticos, aos prefeitos e aos presidentes das Câmaras Municipais de todos os municípios integrantes da 33ª Zona, encaminhando Recomendação PRE/PI nº 03/2022, emitida pelo Procurador Regional Eleitoral no Piauí, Marco Túlio Lustosa Caminha, para que orientem os seus filiados e fiscalizem os seus comportamentos em realização ou participação em eventos, encontros ou reuniões políticas, os quais ocorram antes do período eleitoral oficial, que só começa no dia 16 de agosto de 2022, e convenções partidárias, observando os limites estabelecidos pela legislação eleitoral.

Além disso, orienta que os citados não promovam eventos, encontros ou reuniões políticas equiparados a showmícios ou através de demais meios, assim como não utilizem elementos (cores, números, bandeiras, slogan, jingles) típicos do período permitido para a campanha eleitoral.

O Promotor Francisco Túlio Ciarlini Mendes, atualmente respondendo pela Promotoria Eleitoral da 33ª Zona, em razão de licença para tratamento de saúde da Promotora titular, Francineide de Sousa Silva, destaca que o não cumprimento dessas solicitações implicará em medidas judiciais, e estabelece o prazo de 30 dias para obtenção de respostas. 

Fonte: MPPI/Justiça Eleitoral 

quinta-feira, 14 de julho de 2022

Secretaria municipal de assistência social de Bom Princípio realizará palestra para beneficiários de programas sociais

A secretaria municipal de assistência social realizará nesta sexta-feira (15/07), no ginásio poliesportivo Dário marques de barros, (quadro do ginásio), palestra para os beneficiários dos programas socioassistenciais, cadastro único, auxílio brasil, BPC e tarifa social, onde na oportunidade será realizado também serviços como trocas de lâmpadas incandescente e fluorescentes por lâmpadas de LED, em parceria com a equatorial, cortes de cabelo masculino e feminino, vacinação contra influenza e covid-19 (de acordo com as disponibilidades das doses), em parceria com a secretária de saúde e atividades lúdicas para as crianças presentes.

Entrada somente com uso de máscara.

FONTE: SECOM – PMBPP

Bom Princípio do Piauí registra mais 07 novos casos positivos da covid-19

Hoje, o município de Bom Princípio do Piauí tem 30 casos ativos da doença.

O Boletim Epidemiológico/COVID-19 desta quinta-feira (14/07), da Secretaria Municipal de Saúde, registrou mais 07 novos casos positivos da Covid-19 em Bom Princípio do Piauí. Os novos casos são, 03 mulheres e 04 homens residentes na sede do município. Segundo o boletim, os mesmos se encontram em isolamento domiciliar, por não apresentarem sintomas graves da doença. O boletim registrou ainda, duas mulheres residentes na sede do município, curadas da covid-19.

O município de Bom Princípio do Piauí registrou 334 casos positivos da doença desde o início da pandemia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o município tem 30 pacientes em domicilio, 00 internado, 13 óbitos, 00 suspeito em investigação. São 291 pessoas recuperadas da doença.

OS 334 CASOS CONFIRMADOS DA DOENÇA SÃO:

07 no Povoado Monte Alegre (05 Curados e 02 Óbitos)

02 no Povoado Duvidosa (01 Curado e 01 Óbito)

33 no Povoado Córrego dos Cardoso (33 Curados)

222 no centro, sede do Município de Bom Princípio do Piauí (25 em Isolamento domiciliar, 192 Curados e 05 Óbitos)

01 no Povoado Tamarindo (01 Curado)

07 no Povoado Morada Nova (05 Curados e 02 Óbitos)

04 no Povoado Barrocas (04 Curados)

01 no Povoado Baixa dos Bentos (01 Curado)

01 no Povoado Marruás (01 Curado)

03 no Povoado Sitio (03 Curados)

05 no Povoado Campestrão (04 em Isolamento domiciliar e 01 Curado)

03 no Povoado Baixa Velha (01 Óbito e 02 Curados)

12 no Povoado Boa Vista (10 Curados e 02 Óbito)

02 no Povoado Jenipapo dos Miguel (02 Curados)

03 no Povoado Baixa das Pedras (03 Curados)

04 no Povoado Brejo (04 Curados)

02 no Povoado Cadoz (02 Curados)

01 no Povoado Carnaúba Baixa (01 Curados)

02 no Povoado Campo Redondo (02 Curados)

03 no Povoado Bom Sucesso (03 Curados)

02 no Povoado Gameleira dos Marianos (02 Curados)

03 no Povoado Campos de Umarizeiras (03 Curados)

02 no Povoado Pilões (02 Curados)

01 no Povoado Juazeiro (01 Curado)

01 no Povoado São Miguel (01 Curado)

01 no Povoado Cantinho alegre (01 Curado)

03 no Povoado Jenipapo (01 Isolamento domiciliar e 02 Curados)

01 no Povoado Baixão (01 Curado)

01 no Povoado Alto dos Mirandas (01 Curado)

01 no Povoado Bem Bom (01 curado)

A Secretaria Municipal de Saúde, informa que os casos confirmados já estão sendo monitorados pelo comitê de enfrentamento à COVID-19 e segue com o pedido para que as pessoas que estejam com sintomas de gripe, que procurem as Unidades Básicas de Saúde para fazerem o teste e alerta para que redobrem os cuidados, reforçando que o uso de máscaras é obrigatório em todo o estado do Piauí.

FONTE: SECOM-PMBPP

Família procura por jovem desaparecido há quase 5 dias em Buriti dos Lopes

Familiares procuram pelo jovem Lucas Cardoso de Moraes, 19 anos, residente na Avenida Joaquim Narciso de Castro, bairro Campo Redondo em Buriti dos Lopes, desaparecido há quase 5 dias.

De acordo com familiares, Lucas foi visto pela última vez, no domingo, dia 10/07. Os familiares após notarem a ausência de Lucas, foram até o imóvel que ele tomava de conta na rua Francisco Felix de Amorim, bairro Campo Redondo, e só encontraram no local vestimentas e uma chinela debaixo da rede de dormir.

Os familiares já realizaram um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Buriti dos Lopes e aproveitam a oportunidade para pedir encarecidamente para quem tiver informações sobre Lucas, que entrem em contato imediatamente pelo telefone (86) 995937596.

A irmã de Lucas relatou na Delegacia que seu irmão não possuía celular e estava morando na casa de um cigano há 4 meses, onde tomava conta do imóvel. Ela informou também que Lucas trabalha em uma cerâmica localizada às margens da PI-211 no município de Buriti dos Lopes, e todos os dias ia se alimentar e tomar banho, lavar a roupa e depois ia para casa dormir no imóvel do cigano.       

Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik)

BOM PRINCÍPIO: Ginásio Teresinha de jesus marques rabelo realiza Arraiá dos Bãos

Nesta quarta-feira (13/07), centenas de pessoas compareceram no Ginásio Poliesportiva Dário Marques de Barros (quadra do ginásio), onde prestigiaram o “Arraia dos Bãos” realizado pelo Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo com apoio da prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí, o evento recebeu um grande público e muita animação por parte dos brincantes.

O evento contou também com a participação de algumas danças típicas e a participação da Quadrilha Xamegão do Bom e a grande apresentação da junina Vai ou Racha, de Cocal dos Alves, que em sua apresentação deu um show de carisma e muita alegria ao se apresentar pela primeira vez em Bom Princípio do Piauí.

Além da presença de diversas lideranças, dentre elas, o prefeito Lucas Moraes, a coordenadora pedagógica do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo Gorete Galeno, professores, as secretárias Rivany carvalho (assistência social), Samara Moraes (Finanças), o secretário municipal de transportes Deusamiro Santos, a controladora geral do município Leisse Moraes, e outras personalidades.

Vejam todas as fotos no slide abaixo: 

FONTE: SECOM - PMBPP

Polícia Militar prende dupla após assalto frustrado em Parnaíba

Um assalto frustrado ocorrido por volta das 17h dessa quarta-feira (13) terminou na prisão de dois suspeitos no bairro Reis Veloso em Parnaíba. As informações são do Portal do Catita.

Os suspeitos foram identificados como Daniel Nunes Ferreira, de 37 anos, natural de Teresina, e Vinicius Fontenele de Moura, de 23 anos, natural de São Gonçalo do Araguaia, no estado do Pará.

De acordo com as informações, uma senhora chegava a sua residência situada na Rua Antonio Gutemberg, no bairro Reis Veloso, quando dois homens surgem em uma motocicleta. O garupa tomou a bolsa da mulher, chegando a derrubá-la. A vítima caiu gritando pedindo por socorro.

No momento da ação criminosa, um veículo conduzido por uma pessoa não identificada jogou o carro contra a motocicleta ocupada pelos dois indivíduos, onde ambos foram ao chão. Na queda, um deles foi capturado por populares que acabaram o agredindo. O outro empreendeu fuga pelo mato, onde posteriormente foi capturado por uma patrulha das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas - ROCAM.

A motocicleta utilizada na ação foi apreendida. Diante dos fatos, a dupla e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba onde os indivíduos foram autuados com base no crime de tentativa de roubo. 

Fonte: Via In Foco Piauí 

Adolescente encontrado morto a tiros em Parnaíba é identificado

Um adolescente de 14 anos identificado como Luís Fernando Lima dos Santos foi encontrado morto a tiros na noite dessa quarta-feira (13), em Parnaíba.

REVEJA MATÉRIA RELACIONADA CLICANDO AQUI 

Segundo informações da Polícia Militar, os moradores ouviram o barulho dos tiros por volta das 19h, vindos da via principal de acesso à comunidade Chafariz, e em seguida encontraram o rapaz morto na rua. Não se sabe se os autores do crime usaram algum veículo para fugir do local.

Luís Fernando foi assassinado com vários tiros. A Perícia Criminal identificou seis perfurações na cabeça da vítima.

Ainda segundo a Polícia Militar, familiares do adolescente informaram que ele era usuário de drogas, e acredita que o crime esteja relacionado a isso.

Os policiais militares isolaram o local do crime para que os peritos criminais trabalhassem, e o corpo do adolescente foi removido para o Instituto de Medicina Legal - IML. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Com informações: In Foco Piauí

DATAMAX| Rubens Vieira é o nome forte da chapa do PT para Assembleia Legislativa”, diz pesquisa

O ex-prefeito de Cocal, e pré-candidato do PT a Deputado Estadual Rubens Vieira, comemorou mais uma pesquisa em que seu nome aparece entre os primeiros colocados na disputa eleitoral que acontecerá no dia 2 de outubro de 2022.

O instituto DATAMAX, divulgou nesta última quarta-feira (13), mais uma pesquisa onde aponta o pré-candidato Rubens Vieira entre os 10 mais lembrados na pesquisa realizada em todo estado piauiense. O nome de Rubens, aparece em terceiro como o mais citado entre os pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT), e na pesquisa geral, ele aparece em sétimo colocado.

Vale lembrar que Rubens Vieira nunca disputou mandato de deputado estadual e afirma que se trata de um reconhecimento por seu trabalho como gestor, sobretudo na Planície Litorânea, e também como coordenador do PRO Piauí na região.

Em suas redes sociais, Rubens comemorou o resultado e disse: - “O Piauí abraçou o nosso projeto e transformou nossa pré-candidatura em um forte sentimento. Nossa caminhada ganha mais forças a cada dia e o momento #rumoavitória – compartilhe - já chegou no Piauí inteiro. Somos o Time que Soma. Vamos juntos! ”, afirmou Rubens Vieira.

Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik)

Cocal: Prefeitura reativa o Centro de Testagem para Covid-19

A prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Saúde, resolve reativar o Centro de Referência para sintomáticos Respiratórios do Município, para realização de teste rápido. 

Ao sentir algum dos sintomas, como febre (aferida ou referida), dores no corpo, calafrios, falta de ar, tosse, dor de garganta, diarreia, alteração de paladar ou olfato e/ou desconforto respiratório, a pessoa deve procurar fazer o teste, pois  podem ser indicativos de infecção por SARS-CoV-2 que é o agente da COVID-19. Além destes, outros sintomas também podem indicar infecção, ainda que apareçam em menor frequência.

O referido Centro está funcionando de segunda a sexta-feira, pela manhã, das 7h e 30min ao meio dia, e, pela tarde, das 14 às 17h, no bairro Mutirão, ao lado do prédio do CAPS.

Vale lembrar que a vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus. Por isso, é importante que todos os cidadãos se vacinem, até porque, as vacinas contra COVID-19 são completamente seguras. Todas são licenciadas e rigorosamente testadas. Além disso, o acesso às doses é gratuito, com distribuição pelo Sistema Único de Saúde - SUS.

Assim, para reduzir o número de pessoas com sintomas e internações e evitar casos graves e óbitos pela COVID-19, orienta-se a população a tomar as doses das vacinas disponibilizadas nas Unidades de Saúde municipais. 

Por Evaldo Neres/Comunicação-PMC

quarta-feira, 13 de julho de 2022

Homem é encontrado morto a tiros em Parnaíba

Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto na localidade Chafariz, nas proximidades do aeroporto de Parnaíba, na noite desta quarta-feira (13), no litoral do Piauí.

A vítima foi encontrada vestindo apenas com uma peça íntima e tinha marcas de perfurações de arma de fogo.

A Polícia Militar e a perícia criminal estiveram no local para fazer o levantamento dos fatos.

A remoção do corpo foi feita por uma funerária, já que a rabeca do Instituto Médico Legal (IML) está quebrada.

Até o momento não se sabe a natureza do crime, a Polícia Civil deve investigar o caso. 

SMAS: Idosos do Reviver “dão um show” de graça e animação em festa junina

Além de quadrilha “Superação”, dos idosos do Reviver, o evento contou com apresentações artísticas das crianças e adolescentes das oficinas ofertadas no SCFV. 

A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), proporcionou momentos de diversão aos idosos integrantes do grupo Reviver, os quais são assistidos pela equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O encontro festivo foi realizado no último sábado, dia 9 de julho, no ginásio poliesportivo do Centro da cidade, com a participação de crianças e adolescentes das oficinas de capoeira, voz e violão, informática e artes, as quais são ofertadas, na sede do SCFV.

Deuzenir Portela fala do retorno dessa atividade, após dois anos de pausa por causa da pandemia: “Primeiramente quero agradecer a Deus por estarmos realizando o nosso “arraiá” que á é tradição na SMAS. [...] Agradecer também ao prefeito Nonatinho e à Vanda, pelo apoio, pela força que vêm nos dando para que possamos continuar com o trabalho que é feito pela Assistência Social. Hoje, o coração está cheio de alegria, por estarmos aqui e ver a alegria estampado no rosto de cada um e alegria da retomada das atividades. Mesmo sabendo que devemos seguir, tomando os devidos cuidados de prevenção contra a covid-19, a felicidade é muito grande. É gratificante ver todos se divertindo, alegremente”.

O movimento contou com a presença do prefeito Nonatinho do Sindicato, da primeira-dama Vanda Machado, representantes do Poder Legislativo e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.








Por Evaldo Neres/Comunicação-PMC

O melhor pão da cidade é na Padaria Meu Super Pão - "Sabor que Conquista!"

terça-feira, 12 de julho de 2022

Polícia Militar apreende maconha, dinheiro e prende jovem de 21 anos em Parnaíba

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) prendeu por volta das 19h30 dessa segunda-feira (11), Alex Rodrigues da Costa, de 21 anos, em posse de um tablete de maconha.

A prisão do jovem ocorreu na Rua das Pipocas, no bairro Santa Isabel em Parnaíba, durante abordagem a uma motocicleta ocupada por dois homens e uma mulher.

Na revista, foi encontrada a maconha e aproximadamente R$ 87,00 (oitenta e sete reais) em posse de Alex Rodrigues, que andava na moto como garupa. Um aparelho celular também foi apreendido.

Diante dos fatos, o caso foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO por uso de droga. Após assinar o termo, o conduzido foi liberado da detenção.

Com informações: Portal do Catita.

Cocal: Prefeitura antecipa pagamento do terço de férias aos professores da rede municipal de ensino

Nesta-terça (14), o prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, anunciou o adiantamento do pagamento, de forma gradativa, de um terço de férias para os professores da rede municipal de ensino.

Nonatinho afirma que até o meio dia de hoje, estarão cem por cento dos pagamentos, na conta, do terço de férias aos professores: “A gente tem o maior carinho por toda a população. Nós sabemos o quanto é importante a educação para os filhos do nosso povo principalmente para aqueles que não podem pagar uma escola particular. A qualidade no ensino teve um aumento significante. Tivemos, por exemplo, aluno de escola do município que foi condecorado com medalha da OBEMEP. Nós, inclusive, implantamos os quarenta e cinco dias de férias, no início da minha gestão. Pagamos a repatriação, que foi o décimo quarto salário, no ano passado. E hoje eu estou fazendo diferente, estou antecipando o terço de férias para os professores”.

O prefeito acrescenta que neste mês, também, será efetuado o pagamento do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de endemias; “Nós entendemos que a saúde é importante. Entendemos que o trabalho do ASC é importante, pois ele é a base para as informações, com as quais a saúde básica funciona e gostaria de dizer a eles que já estamos preparando a parte burocrática e que neste mês, ainda, receberão o piso salarial de acordo com o piso salarial nacional que é de dois salários mínimos”, finalizou o prefeito Nonatinho.

Por Evaldo Neres/comunicação-PMC

Bom Princípio do Piauí registra mais 07 novos casos positivos da covid-19

O Boletim Epidemiológico/COVID-19 desta segunda-feira (11/07), da Secretaria Municipal de Saúde, registrou mais sete novos casos positivos da Covid-19 em Bom Princípio do Piauí. Os novos casos são, quatro mulheres residentes na sede e duas mulheres e um homem residentes no povoado Campestrão, zona rural do município. Segundo o boletim, os mesmos se encontram em isolamento domiciliar, por não apresentarem sintomas graves da doença. O boletim registrou ainda, um homem residente na sede do município, curado da covid-19.

O município de Bom Princípio do Piauí registrou 319 casos positivos da doença desde o início da pandemia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o município tem 19 pacientes em domicilio, 00 internado, 13 óbitos, 00 suspeito em investigação. São 287 pessoas recuperadas da doença.

OS 319 CASOS CONFIRMADOS DA DOENÇA SÃO:

07 no Povoado Monte Alegre (05 Curados e 02 Óbitos)

02 no Povoado Duvidosa (01 Curado e 01 Óbito)

33 no Povoado Córrego dos Cardoso (33 Curados)

208 no centro, sede do Município de Bom Princípio do Piauí (15 em Isolamento domiciliar, 188 Curados e 05 Óbitos)

01 no Povoado Tamarindo (01 Curado)

07 no Povoado Morada Nova (05 Curados e 02 Óbitos)

04 no Povoado Barrocas (04 Curados)

01 no Povoado Baixa dos Bentos (01 Curado)

01 no Povoado Marruás (01 Curado)

03 no Povoado Sitio (03 Curados)

05 no Povoado Campestrão (04 em Isolamento domiciliar e 01 Curado)

03 no Povoado Baixa Velha (01 Óbito e 02 Curados)

12 no Povoado Boa Vista (10 Curados e 02 Óbito)

02 no Povoado Jenipapo dos Miguel (02 Curados)

03 no Povoado Baixa das Pedras (03 Curados)

04 no Povoado Brejo (04 Curados)

02 no Povoado Cadoz (02 Curados)

01 no Povoado Carnaúba Baixa (01 Curados)

02 no Povoado Campo Redondo (02 Curados)

03 no Povoado Bom Sucesso (03 Curados)

02 no Povoado Gameleira dos Marianos (02 Curado)

03 no Povoado Campos de Umarizeiras (03 Curado)

02 no Povoado Pilões (02 Curados)

01 no Povoado Juazeiro (01 Curado)

01 no Povoado São Miguel (01 Curado)

01 no Povoado Cantinho alegre (01 Curado)

02 no Povoado Jenipapo (02 Curado)

01 no Povoado Baixão (01 Curado)

01 no Povoado Alto dos Mirandas (01 Curado)

01 no Povoado Bem Bom (01 curado)

A Secretaria Municipal de Saúde, informa que os casos confirmados já estão sendo monitorados pelo comitê de enfrentamento à COVID-19 e segue com o pedido para que as pessoas que estejam com sintomas de gripe, que procurem as Unidades Básicas de Saúde para fazerem o teste e alerta para que redobrem os cuidados, reforçando que o uso de máscaras é obrigatório em todo o estado do Piauí.

FONTE: SECOM-PMBPP

Homem é assassinado a golpes de faca em Cajueiro da Praia

Por volta das 18hs deste último domingo (10), um homem identificado como Sebastião Carvalho, de 25 anos, lavrador, foi morto com um golpe de faca na região do abdome. O crime aconteceu na rua Travessa Grijalma Carneiro, no centro da cidade de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí.

De acordo com informações, a vítima chegou a ser socorrida, porém não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada desta última segunda-feira (11), no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba.

O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo para uma unidade avançada e após perícia técnica-cientifica o corpo foi liberado para os familiares.  Até o fechamento desta matéria, não tivemos informações se alguém foi preso.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Cocal: Prefeitura realiza, na comunidade Boíba, mais uma noite de apresentações juninas

Na noite da última sexta-feira (08), a Prefeitura de Cocal, por meio das Secretarias de Educação e Cultura e da Superintendência de Eventos, realizou mais uma noite de apresentações juninas, alusivas ao festival Cocal Junino 2022. Dessa vez o encontro aconteceu na comunidade Boíba, reunindo alunos da Escola José Rodrigues de Almeida, do Polo VI, na quadra poliesportiva da agrovila Boíba.

Como forma de fortalecer a integração social entre escola, alunos e a própria comunidade, foram realizadas atividades como o desfile das rainhas, danças e quadrilhas juninas.

O prefeito Nonatinho do Sindicato, parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), cuja secretária é a professora Raimundinha Albuquerque, e destacou o trabalho em conjunto das demais secretarias envolvidas no Coca Junino. Ele disse ainda que a prefeitura está preparando uma grande programação para o Festeja cocal deste ano.

O vereador Toin Enfermeiro, falou da sua satisfação e alegria pela organização daquele evento na sua comunidade. Ele citou o trabalho realizado pela secretaria de Educação, especialmente pelo empenho das pessoas que se doaram para que a festa acontecesse.

O evento reuniu um grande público, mostrando assim, a força da participação em massa da comunidade, além de representantes de várias secretarias municipais.

Confira todas as fotos do evento nos slides abaixo: 



Fonte; Comunicação -PMC

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Adolescente é apreendido com simulacro de arma em Parnaíba

Um adolescente de 15 anos foi apreendido por uma patrulha da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí - FEISP/PI em Parnaíba, por volta das 8h30 desta segunda-feira (11), pelo Ato Infracional análogo ao crime de roubo. As informações são do Portal do Catita.

De acordo com as informações, a vítima estacionou sua bicicleta na porta de uma lanchonete nas imediações da Praça Mandu Ladino, no bairro Nossa Senhora de Fátima, quando surgiu uma dupla em outra bicicleta, sendo que um deles montou na cela do transporte da vítima e fugiu.

Ao presenciar a situação, a proprietária da bicicleta correu atrás para tentar recuperar seu bem, mas teve que recuar pelo fato de o suspeito do furto ter sacado uma suposta arma de fogo tipo pistola apontando para a vítima.

Em certo momento, a viatura da polícia passava no local do fato, colheu informações e saiu em diligência, conseguindo recuperar a bicicleta e capturar o suspeito nas imediações da Capitania dos Portos do Piauí, na Avenida Governador Chagas Rodrigues.

Os policiais ainda apreenderam um simulacro de pistola. Diante dos fatos, o caso foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba.

Com informações: Portal do catita