BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 21 de março de 2020

“Durante três anos de administração do prefeito Junior Percy a avenida só foi realizada a capina apena quatro vezes”, diz moradora

Uma moradora que preferiu não ser identificada entrou em contato com o Portal do Rurik, neste sábado (21) para denunciar a falta de compromisso e descaso por parte do prefeito Junior Percy (Progressista). Segundo a moradora há vários meses a avenida não é capinada e o matagal sem falar a lama que impedem os moradores de circular.
“Eu moro nessa rua há vários anos, e nunca um prefeito foi tão irresponsável como esse que está aí no poder. A gente não pode nem colocar os pés na rua sem sujar os calcanhares e as canelas de lama... ainda tem o problema que mais atormenta a gente, esse mato que o atual prefeito em 3(três) anos de gestão, só mandou capinar 4(quatro) vezes... quem mora aqui é que sabe o sofrimento”, disse a moradora indignada.     
Além da denunciante, mais 4(quatro) moradores reclamaram e pediram para o senhor prefeito Junior Percy, que o mesmo mande seus secretários, tomarem uma providência urgente, pois nesse período chuvoso, aparecem inúmeras pragas, ou seja, doenças de todos os tipos.
A Avenida Brasil, fica localizada na zona urbana, no centro da cidade de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí, e lá, residem dezenas de crianças e idosos, vulneráveis a todos os tipos de doenças que podem ser causadas por insetos e outras pragas. Isso é uma vergonha, é lamentável um administrador deixar uma cidade como Buriti dos Lopes chegar a uma situação dessa. 

Por Rurik Araújo

PAX UNIÃO INFORMA - NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumprimos o doloroso dever de comunicar, o falecimento de Raimunda Francisca de Jesus, 94 anos de idade, falecido dia21, de março de 2020, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O corpo está sendo velado no Povoado Estreito, zona rural de Buriti dos Lopes-PI, e será sepultamento no cemitério local, logo mais.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a Pax União.

Buriti dois Lopes-PI, 21 de março de 2020.

sexta-feira, 20 de março de 2020

Droga usada para malária tem resultado positivo contra coronavírus

Trump defendeu nesta quinta que EUA comecem a adotar o tratamento, mas FDA informou que ainda vai fazer testes clínicos.

Na falta de uma vacina e de antivirais específicos para tratar o novo coronavírus, pesquisadores em todo o mundo têm investigado desde o início do ano se drogas já existentes podem também atuar contra a covid-19. Uma das candidatas é a cloroquina, usada há 70 anos contra a malária, e a hidroxicloroquina, um derivado menos tóxico da droga.

Testes feitos por chineses e sul-coreanos e avaliações posteriores conduzidas por pesquisadores de outros países mostraram que as drogas são efetivae em limitar a replicação do novo coronavírus in vitro. E foi observada uma melhora em pacientes que receberam cloroquina nos dois países asiáticos.

Uma carta escrita por pesquisadores das Universidades Stanford e Columbia destaca que os pacientes que receberam a medicação tiveram um “certo efeito curativo”, com “boa eficácia”. Houve melhora na febre, nas imagens do pulmão e eles precisaram de menos tempo para se recuperar do que grupos que não receberam a medicação.

Um outro trabalho, divulgado por pesquisadores franceses nesta terça, 17, analisou o efeito da hidroxicloroquina sozinha em 20 pessoas contaminadas e um combinado da droga anti-malária com a azitromicina, um antibiótico tradicional, em outras 6 pessoas.

O primeiro grupo teve uma redução da carga viral após 6 dias, e o segundo houve eliminação do vírus. Um resultado promissor, mas ainda obtido em poucas pessoas, o que demanda mais testes.

Diante dos resultados da cloroquina, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se precipitou nesta quinta-feira, 19, em dizer que a droga tem o potencial de “virar o jogo” do coronavírus. “Resultados iniciais se mostraram muito encorajadores e vamos ser capazes de tornar a droga disponível quase imediatamente”, disse o americano, para acrescentar na sequência que ela já tinha sido aprovada para esse uso pela agência de drogas dos EUA, a FDA.

O diretor da agência, Stephen Hahn, porém, que estava ao lado de Trump, foi mais contido. Ele explicou que várias estratégias estão sendo testadas e disseque está considerando administrar cloroquina a grandes de pacientes com coronavírus como parte de um “uso expandido” de um programa de testes clínicos, o que poderia permitir ao FDA coletar dados para medir se a substância de fato funciona.

Como é uma droga que já tem outro uso aprovado, o cronograma de testes clínicos seria mais simples, o que poderia levar a uma aprovação de uso mais rápida do que testar uma droga nova do zero.

“Essa é uma droga que o presidente nos instruiu a examinar mais de perto com uma abordagem de uso expandido para realmente ver se isso beneficia os pacientes. Queremos fazer isso com um ensaio clínico, um grande ensaio clínico pragmático para realmente coletar essas informações e responder a essa pergunta”, afirmou Hahn.

Logo após o anúncio, a Bayer, fabricante de um medicamento à base de cloroquina ainda não aprovado pela FDA, doou 3 milhões de tabletes ao governo americano para potencial uso contra o coronavírus.

Ao longo dos anos, a cloroquina passou a ser menos usada porque o Plasmodium falciparum, um dos causadores da malária, desenvolveu uma resistência à droga. E foram relatados casos de envenenamento e morte por overdose da cloroquina. A hidroxicloroquina, por outro lado, é cerca de 40% menos tóxica. 

Com informações GP1

Tudo em material de construção no menor preço da cidade você encontra no Bené Construções


O Bené Construções, fica localizado em dois endereços: na rua Padre Leal no centro da cidade, onde funcionava a Cosntrubem, e na rua Benedito Araújo, 586, no bairro Macambira, em Buriti dos Lopes-PI.

Nós vendemos Portas e Janelas de Madeira da melhor qualidade, Janelas e Portas em Aço e Alumínio, hidráulicas Louças, Sanitários, Tijolos e Telhas de Cerâmica, Pré-moldados, Brita, Areia Grossa e Fina, Barro, Seixo, Cimento, Argamassa, Ferragens, e uma infinidade de material de construção que você necessita para sua obra.

Além disso, o Bené Construções trabalha com a melhor logística da cidade, para melhor lhe atender com uma frota de caminhões e caçambas, que entrega o seu material de construção na hora certa, em todo o município.

Em breve, o Bené Construções, estará expandido seus negócios, com uma filial, no povoado Barra do Longá. Aguardem! 

Venha conferir o que nós estamos anunciando! Nós temos o menor preço da cidade! 

CORONAVÍRUS : Prefeito de Cocal-PI suspende feira livre

Em nota oficial, emitida nessa quinta-feira (19), Rubens Vieira, prefeito de Cocal (Norte do Piauí), suspendeu a realização da Feira Municipal que acontece habitualmente aos sábados, naquela cidade, até 01 de abril.

O prefeito considerou a necessidade de medidas emergenciais para o enfrentamento e prevenção contra o coronavírus (COVID-19).

Entrementes, mediante Portaria do Gabinete, Nº 31/2010, de 19 de março de 2020, compôs um Comitê de Fiscalização e Prevenção do COVID-19

As atividades de fiscalização do referido Comitê compreendem, além de orientações à população, o estabelecimento de diretrizes específicas, relativas ao poder de polícia administrativa, para a execução de medidas de proteção e enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (COVID-19).
Com informações ASCOM

quinta-feira, 19 de março de 2020

CORONAVÍRUS-INFORTATIVO ELEITORAL


Coronavírus: Igreja Católica suspende Missa e transmitirá ao vivo pela internet

Em consonância com as medidas preventivas do Ministério da Saúde, e com as orientações do nosso bispo Diocesano de Parnaíba, D. Juarez, a partir desde domingo (22) as Missas serão transmitidas ao vivo pelo facebook, a orientação da paróquia é que os fiéis fiquem em casa e acompanhem pelos meios de comunicação sobretudo idosos e crianças.

As transmissões serão feitas através da página da paróquia; clique aqui neste Link:https://www.facebook.com/ParoquiaNossaSenhoradosRemediosBuriti/

PAX UNIÃO INFORMA – NOTA DE FALECIMENTO


A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumprimos o doloroso dever de comunicar, o falecimento d Raimunda Nonata da Silva, 92 anos de idade, falecido dia 19, de março de 2020 em Buriti dos Lopes-PI. O corpo está sendo velado na Travessa Prazeres no Povoado Barra do0 Longá, zona rural de Buriti dos Lopes, e será sepultamento no cemitério local, logo mais às 17hs, do dia 19, março de 2020.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a Pax União.

Buriti dois Lopes-PI, 19 de março de 2020.

PAX UNIÃO INFORMA – NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumprimos o doloroso dever de comunicar, o falecimento de Valdinez da Conceição, 34 anos de idade, falecido dia 18, de março de 2020 em Buriti dos Lopes-PI. O corpo está sendo velado no Povoado Canto do Morro, zona rural de Buriti dos Lopes, e será sepultamento no cemitério comunitário, logo mais às 16hs, do dia 19, março de 2020.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a Pax União.

Buriti dois Lopes-PI, 19 de março de 2020.

quarta-feira, 18 de março de 2020

PAX UNIÃO INFORMA – NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumprimos o doloroso dever de comunicar, o falecimento da médica Drª Gildete Maria Duarte, 67 anos de idade, falecida dia 17, de março de 2020, no Hospital Maternidade Marques Bastos, em Parnaíba-PI. O corpo está sendo transladado a Cidade de Buriti dos Lopes, onde será velado na Avenida Luiz Gualberto de Sousa, nº 462, bairro Centro. O sepultamento será, hoje dia 18 de março de 2020, no cemitério da cidade de Buriti do Lopes-PI.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a Pax União.

Buriti dois Lopes-PI, 18 de março de 2020.

terça-feira, 17 de março de 2020

Morre aos 67 anos a médica Buritiense Drª. Gildete Maria Duarte

É com imenso pesar que informamos o falecimento da médica ginecologista, Doutora Gildete Maria Duarte, falecida aos 67 anos de idade, na cidade de Parnaíba-PI. Ela faleceu por volta das 21hs desta terça-feira, do dia 17 de março, vítima de um enfarto. A médica buritiense Drª. Gildete, havia sofrido duas convulsões, no dia 14, sábado, e logo depois, no domingo(15) foi internada na UTI da Maternidade Marques Bastos em Parnaíba, sendo que hoje, terça-feira, ela sofreu um enfarto e não resistiu. 

Ultimas informações 

Existem Informações que está sendo resolvido se o corpo deverá ser transladado para cidade natal da Drª Gildete Maria Duarte, Buriti dos Lopes, onde poderá ser velado e sepultado.  

Ultimas informações atualizadas às 00:25 do dia 18/03/2020.

O Corpo de Drª Gildete será transladado para sua cidade natal Buriti dos Lopes, onde será velado e sepultado no cemitério da cidade. O funeral deverá aconteceu na Avenida Luis Gualberto de Sousa no centro da cidade. 

 Dr. Gildete Maria Duarte, foi vice-prefeita do prefeito João da Cruz de Sousa em 1993 - 1996. 

Aguarde mais informações...    

Homem é gravemente ferido após ser atingido com golpes de foice na zona rural de Buriti dos Lopes.

Por volta das 16hs desta terça-feira (17) aconteceu uma briga envolvendo dois homens no povoado Coroa de São Remígio, município de Buriti dos Lopes, que deixou um deles gravemente ferido após levar 3(três) golpes de foice.
Vitima
De acordo com informações preliminares, o homem identificado apenas como Denis (acusado), teria desferido três golpes de foice em um homem, identificado somente como Danilo, que foi socorrido por populares e em seguida, encaminhado ao Hospital Estadual Dr. Mariano Locas de Sousa em Buriti dos Lopes, logo depois devido à gravidade dos ferimentos, ele foi encaminhado em uma unidade do SAMU para o pronto socorro do HEDA em Parnaíba.
Ainda de acordo com informações Danilo (vitima), encontra-se hospitalizado no HERDA, já o Denis, foi preso pelo efetivo do GPM, e passa por suturas e após liberação médica, deverá ser conduzido para Central de Flagrantes em Parnaíba.

O acusado já se envolveu em outras brigas, com lesões corporais graves e é acusado por homicídio.  

AVISO! Aguardem mais informações, pois a matéria pode sofre alterações nos fatos.   

Por Rurik Araújo

Em Buriti dos Lopes, MP determina adiamento de dois eventos após decreto do Governo

Dois tradicionais eventos que iriam acontecer no dia 28, de março, sendo um deles a regata de canoas e outro, o rally engole lama, foram adiados por determinação do ministério público desta comarca seguindo a orientação do decreto nº18.884 de 14 março de 2020, do Governo do Estado do Piauí, que determina a suspensão de todos os eventos nos próximos 15(quinze) dias, em face da propagação do vírus COVID-19(CORONAVÍRUS), em todo país, e no mundo. Os envolvidos responsáveis pelos respectivos eventos, foram devidamente notificados e tomarão as devidas providencias cabíveis. Ainda não foram marcadas novas datas.

Leio com atenção as cópias: 


Por Rurik Araújo

Convenção do PSD de Buriti dos Lopes, atrai multidão para o Ginásio Poliesportivo do CIEF

Neste último sábado, dia 14 de março, o Partido Socialista Democrático/PSD realizou a convenção do partido para a criação da Comissão executiva municipal, que ficou assim constituída:

-Presidente Nilma Romão

-Vice-presidente kavio Narciso

-Secretária Hayme Silva

-Tesoureira Maria José Silva.
O evento foi realizado no Poliesportivo Francisco das Chagas Val, ao lado da escola municipal CIEF, no bairro Outro Lado da Passagem e contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o deputado federal Júlio Cesar, deputado estadual Georgiano Neto, secretário de saúde do estado Florentino Neto, secretário de articulação política do governo do estado Pedro Calixto, prefeito de Murici dos Portelas Ricardo Sales, ex-prefeito de Caraúbas Manoel Ananias, vereador Bené Ibiapina, vereadora Eveline Araújo, vereador Zé Filho da Coroa, correligionários, lideranças políticas do município e cidades vizinhas e todos os mais de 30 pré-candidatos a vereador.
O ginásio poliesportivo estava lotado de correligionários e munícipes da zona urbana e de todas as localidades do município buritiense. 
As autoridades tiveram o momento da palavra e agradeceram aos que se fizeram presentes, e na ocasião, o diretório do partido PSD 55 lançou a pré-candidatura do ex-prefeito municipal, Dr. Bernildo Val, ao cargo de prefeito da cidade de Buriti dos Lopes. Ao final, Bernildo Val fez suas considerações, agradecendo às autoridades e ao povão que se fez presente na convenção municipal e em sua palavra final, disse a seguinte frase: “SE DEU SAUDADE É SINAL DE QUE VALEU APENA!!!”, uma frase que se transformou num ícone da administração do ex-prefeito Bernildo Val por dezenas de projetos e obras concluídas com sucesso pelo município de Buriti dos Lopes. 

Acesse a nossa página no facebook Rurik Araújo e veja vários vídeos.

Por Rurik Araújo

Coronavírus: Nota de suspensão das aulas em Buriti dos Lopes


A Secretaria Municipal de Educação informa que acatará o decreto do Governo do Estado do Piauí para suspender as aulas no prazo de 15 dias sobre medida de emergência de saúde pública do novo coronavírus.

Pedimos as escolas que durante todo o dia de hoje orientem os alunos como proceder para a prevenção do coronavírus e pedindo que eles permaneçam em casa e evite lugares aglomerados durante este período.

É hora de pensar no coletivo e precisamos mobilizar e dar orientação correta a todos.

A partir de amanhã (18/03) não teremos aula nas escolas municipais de Buriti dos Lopes e comunicaremos a data de retorno em página oficial da gestão. 

Fonte: Ascom PMBL

segunda-feira, 16 de março de 2020

Lava Jato Araújo localizado na Avenida Lívio de Carvalho Buriti dos Lopes

O Lava Jato Araújo oferece um serviço de qualidade na lavagem do seu carro, trabalhamos com a forma correta na lavagem do seu veículo, com produtos de alta qualidade, trabalhamos com o serviço de entrega do seu carro ou motocicletas e buscamos também em sua casa, entre em contato com a gente pelo WhatsApp 981381750 e agende a lavagem do seu veículo.  

Informativo D’Guster: Estamos atendendo somente Delivery


Por motivos do bem-estar de todos, o Restaurante & Pizzaria D’Guster informa ao seus clientes e amigos que o nosso atendimento está reduzido apenas para Delivery por um período mínimo de 2(duas) semanas, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde/OMS, onde especificamente orienta evitar aglomerações de pessoas.

Nós do Restaurante & Pizzaria D’Guster, em respeito aos nosso cliente e amigos, seguimos rigidamente as orientações da Secretaria de Educação e Saúde do Estado do Piauí para juntos conscientizarmos e criarmos os devidos hábitos necessários de higienização e prevenção sugeridas. Prevenir é melhor que remediar.

Continuamos atendendo somente Delivery pelos números de telefones fixo e Whatsapp: (86) 9 9586-6393 ou (86) 9 9412-5154  e (86) 3363-1408 sempre a partir das 18hs.

Juntos Somos Mais fortes

Atenciosamente a gerencia: Belmarcos Alves Ribeiro        

Banda Parnaibana Levada da Sedução faz Sucesso por onde passa; Prefeito Mão Santa é um dos incentivadores

A Banda Levada da Sedução tem como principal incentivador o atual prefeito de Parnaíba-PI, Francisco de Assis de Moraes Sousa mais conhecido como Mão Santa, o padrinho da banda é o Laércio Andrade apresentador do Programa Cidade Viva da TV Cidade Verde, ela é formada pelo cantor e compositor Arnaldo Rodrigues da cidade litorânea (Parnaíba) e é sucesso por onde passa.
Lançada no “Programa Agora É Nós” da TV DELTA de Parnaíba, a Banda não demorou muito para alcançar conhecimento em nível Estadual através das suas 10 apresentações no Programa Cidade Viva da TV Cidade Verde filiada ao SBT no seu estado de origem e lançar um show atrás do outro: "Lenha na fogueira”; "Dançando Levada da Sedução "; "Fera Solta"; "Shortinho curto"; "Ouça o que lhe digo"; "Zé Pingão"; " Bicho cabeludo"; "Te quero comigo” para fazer sucesso no Sudeste.
Imagem da Banda Levada da Sedução com o Prefeito Mão Santa
Imagem da Banda  Levada da Sedução no Programa Cidade Viva
Imagem da Banda Levada da Sedução no Programa Tuninho Tubarão
Imagem da Banda Levada da Sedução no Programa Agora É Nós da TV DELTA

Os números dos telefones e Whatsapp para contratos de Shows são:( 86) 98117-6244/ 99431- 4579

Por: Rurik Araújo

Governador determina suspensão das aulas e proíbe eventos nos próximos 15 dias

O governador Wellington Dias (PT) publica nesta segunda-feira (16) decreto de emergência com ação para conter o coronavírus no estado. O Piauí contabiliza 25 casos suspeitos da doença.

Wellington Dias estabelece medidas de emergência de saúde pública, em função da pandemia do coronavírus. O documento cita entre as justificativas, o risco de transmissão simultânea no mundo, além da necessidade de ações de combate no âmbito estadual.

Para enfrentamento da situação de emergência, há previsão de isolamento, quarentena, determinação de realização compulsória de exames médicos, testes laboratoriais, coleta de amostras clínicas, vacinação e outras medidas profiláticas. Outras medidas são tratamentos médicos específicos, estudo ou investigação epidemiológica, requisição de bens e serviços de pessoas naturais e jurídicas, hipótese em que será garantido o pagamento posterior de indenização justa.

Fica estabelecido em caráter involuntário, o isolamento de pessoas doentes ou contaminadas, ou de bagagens, meios de transporte, mercadorias ou encomendas postais afetadas, de maneira a evitar a contaminação ou a propagação do novo coronavírus. Prevê também quarentena, com restrição de atividades ou separação de pessoas ou objetos suspeitos de contaminação.

Servidores em quarentena

Servidores públicos ou militares, vinculados ao Poder Executivo, que regressarem de regiões em que o surto do COVID 19 tenha sido reconhecido, como também aqueles que tiverem contato habitual com viajantes dessas regiões e apresentarem febre ou sintomas respiratórios dentro de até 14 dias do retorno, deverão procurar um serviço de saúde. Não será exigido o comparecimento físico para perícia médica daqueles que forem diagnosticados como caso suspeito ou confirmado e receberem atestado médico externo.

Mesmo sem sintomas, o servidor poderá ter concedida licença de ofício por 14 dias, afim de permanecer em resguardo domiciliar para observação de sinais e sintomas compatíveis com a doença Covid 19.

O decreto suspende, pelo prazo de quinze dias, as atividades coletivas ou eventos realizados pelos órgãos ou entidades da administração pública estadual direta e indireta, em locais fechados com aglomeração acima de cem pessoas, ou em locais públicos com aglomeração acima de quinhentas pessoas.

Fica instituído a partir de agora, o Comitê de Gestão de Crise para fins de gestão e acompanhamento da situação de emergência no âmbito estadual, composto por representantes de 12 órgãos, entre eles as secretarias de Saúde (que o coordenará); Governo; Planejamento; Fazenda e Segurança.

O Comitê deverá adotar as medidas necessárias para monitorar e se contrapor à disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Flash Yala Sena (Com informações do governo)
Com informações: redacao@cidaeverde.com

Ex-presidiário é morto durante briga entre ‘amigos’ em Parnaíba

Um rapaz de 29 anos, identificado como Rafael Radônio Barros da Costa, conhecido como “Rafaelzim” que residia na Quadra 14 do conjunto Dom Rufino I, foi morto por volta das 05:00 horas desta madrugada de domingo (15), com pelo menos 17 facadas. O IML informou que seis facadas atingiram as costas e 11 no pescoço e cabeça da vítima.

Os assassinos seriam “amigos” da vítima. O homicídio ocorreu durante uma bebedeira e a polícia investiga para saber também de qual foi a motivação do crime. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada, mas ao chegar constatou que a vítima já estava morta.

O crime ocorreu na Rua Principal do conjunto Dom Rufino I, bairro Igaraçu, em Parnaíba. A informação que mais de um suspeito participou do crime que ocorreu próximo a casa da vítima. “Rafaelzim” foi posto em liberdade recentemente do sistema prisional do estado.

A Polícia Militar foi comunicada e foi até o local da cena do crime e isolou a área. O Instituto de Criminalística fez o levantamento pericial e em seguida o carro tumba do IML (Instituto Médico Legal) fez o recolhimento do corpo para a realização do laudo cadavérico.

A Delegacia Regional de Parnaíba, por meio da Delegacia de Homicídios/Tráfico de Drogas/Latrocínio e Núcleo de Inteligência de Parnaíba investigará o caso.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Em Parnaíba, jovem é filmado por câmeras de segurança e acaba preso com simulacro de arma de fogo

Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Farlon Machado, tendo como patrulheiros os cabos Sobrinho e Zé Maria, recebeu a denúncia de que um casal estava transitando pelo Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, litoral do Piauí, de posse de uma arma de fogo. Os policiais foram até o local, onde abordaram Lucas Carneiro dos Santos, 20 anos, mais conhecido “Chapadinha”, e sua namorada Michele SiIva Ramos, por volta das 15h30 deste sábado (14/03).

Com Lucas Santos foi apreendido um simulacro de arma de fogo tipo pistola, uma faca e uma porção de maconha. A guarnição dispunha da informação de que Michele estaria solicitando o serviço de mototaxistas que eram levados para serem vítima de roubo, onde o assaltante seria seu namorado. Havia ainda informação de que estaria escondendo uma arma de fogo em sua genitália. Lucas Santos ainda foi flagrado pelas câmeras de vigilância em uma tentativa de roubo a um mercantil no Bairro São Vicente de Paula por volta das 16h30 de sexta-feira (13/03). Desta vez ele foi preso roubo majorado e estava com a mesma roupa do dia anterior, o que facilitou a identificação. Lucas foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde surgiram seis pessoas que vítimas do acusado.

Fonte: Portal Costa Norte

Corpo de homem é encontrado boiando na Lagoa do Bebedouro em Parnaíba

Homem pode ter sido arrastado pela correnteza e morreu afogado no Parque Ambiental Lagoa do Bebedouro em Parnaíba. Aparentemente a vítima não tinha marcas de violência e costumava tomar banho no local.
Um homem identificado como Bernardo da Costa Silva, 66 anos, morreu afogado após ser arrastado por correnteza na Lagoa do Bebedouro na cidade de Parnaíba no litoral piauiense. O Corpo de Bombeiros de Parnaíba trouxe o corpo de Bernardo para a margem da lagoa para ser recolhido pelo IML.

Segundo informações, o corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros Militar boiando no local na manhã deste domingo. Aparentemente a vítima não tinha marcas de violência e costumava tomar banho no local.

Após o resgate o Corpo de Bombeiros foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba para a identificação e a realização dos demais procedimentos legais.

Piauí em Dia

Vídeo: Queda de raio deixa quatro feridos e rastro de destruição em Viçosa do Ceará

Uma residência onde funciona um estabelecimento comercial ficou parcialmente destruída e quatro rapazes ficaram feridos, um em estado grave, após a queda de um raio. O fato ocorreu na tarde deste sábado (14/03), por volta das 15h30, em uma propriedade situada na localidade Pirapora, zona rural de Viçosa do Ceará, área litigiosa entre os Estados do Ceará e Piauí (Cocal).
As vítimas que sofreram a descarga elétrica, trata-se de quatro adolescentes moradores do distrito de Padre As vítimas que sofreram a descarga elétrica trata-se de quatro adolescentes moradores do distrito de Padre Vieira, zona rural de Viçosa do Ceará. Eles foram identificados como Wesley Rodrigo Veras Sousa, 14 anos; Everson Silva de Brito, 16 anos; Laércio Sousa da Silva, 16 anos; e Marcos Vinicius da Silva Brito, de 17 anos. VEJA O VÍDEO:
Uma testemunha informou ao Blog do Coveiro que o raio atingiu a antena de internet provocando uma grande explosão no telhado, danificando a estrutura do imóvel e todos os eletrodomésticos do local.
"Coisa feia viu... foi uma coisa horrível! O impacto maior foi nos meninos que estavam banhados e de pé descalço. Um deles foi jogado para fora do bar e um deles caiu no chão dando convulsão. Um que tinha um cordão no pescoço ficou todo queimado".

Os jovens foram socorridos por populares e por equipes da Secretaria Municipal de Viçosa do Ceará, onde três deles estão internadas em observação no hospital municipal de Viçosa do Ceará, aparentemente sem gravidades. Já Wesley Rodrigo, de 14 anos, apresentava maior gravidade e estava inconsciente foi transferido para uma avaliação médica mais detalhada no Hospital Regional Norte em Sobral-CE.

Fonte: Blog do Coveiro