BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

A cerveja mais gelada é no Bar do Aluísio em Parnaíba


Bar do Aluísio a cerveja mais gelada da Parnaíba, localizado no Conjunto Igaraçu, por trás do antigo segundo distrito policial civil. 

Guarda minha cortesia aí😜

Peça sua maquininha Point Mini Chip e Pro com a Jack Multi Ventas agora mesmo


Que tal aceitar as Principais Bandeiras em seu estabelecimento e não perder mais vendas?
Escolha a sua melhor opção, tenho certeza que umas delas combina com você!
POINT MINI
POINT MINI CHIP
POINT PRO
TODAS COM AS MENORES TAXAS DO MERCADO!!!
Jack Multi Vendas https://wa.me/558694295505

Sigma Óticas estará em Buriti dos Lopes neste sábado, então agende sua consulta com a Jack Multi Vendas


A Signa Óticas estará com um especialista em visão no Sindicato Rural em Buriti dos Lopes, neste sábado dia 21 de setembro a partir das 7:00 horas da manhã.

Venham conferir as últimas tendências em armações e lentes.

São mais de 300 armações com preço a partir de 99,90 com pagamentos até 10 x sem juros, nos cartões Master e Visa ou cartões Cred Shop em até 6x sem juros e no carnê da loja.

Aproveitem, pois é só esse sábado, em Buriti dos Lopes.

Agende já sua Consulta

Para mais informações, falar com Jack Multi Vendas no fone 99429-5505 ou 99565-0842
Agradecemos desde já pela preferência; Sigma Óticas, conforto e tecnologia para seus olhos!

Prefeitura realiza capina nas ruas; mato media mais de 1 metro de altura

A secretária municipal de infraestrutura deixou para realizar os serviços de capina em algumas ruas da cidade de Buriti dos Lopes, somente depois de alguns meses. Pelo menos é o que aconteceu na rua Frederico Inácio próximo a secretária municipal de educação. O pessoal da limpeza pública - que faz a capina da cidade - quase que some no meio do matagal que media mais de 1 metro de altura nas beiradas das calçadas; fato comum no cotidiano buritiense.

“Felizmente o pessoal da capina veio hoje aqui na minha rua capinar o mato que já estava na altura do trabalhador da PMBL, quase subindo o muro da minha casa”, disse uma moradora revoltada com o descaso. 

Meses atrás, o secretário quando era questionado sobre o descaso da limpeza publica, para falar sobre a capina nas ruas, a desculpa sempre era do período chuvoso que contribuiria muito para o crescimento rápido do mato à época. Hoje, não mudou quase nada, a não ser a falta das chuvas que não contribui nem um pouco para o crescimento do mata nas ruas.       

Por Rurik Araújo/foto e informações: Via WhatsApp

Caso "Jacinto"; Ministério Público pediu novas diligências e designou nova audiência

A audiência de instrução em processo criminal para a oitiva dos acusados e testemunhas do assassinato de Jacinto Nunes da Silva, vulgo “Pombo”, morto a golpes de faca na madrugada de sábado durante uma seresta do mês de julho de 2019, aconteceu nesta última terça-feira do dia 17 de setembro no Fórum Wilson Bona no centro da cidade de Buriti dos Lopes. 

O Ministério Público ouviu as testemunhas de acusação, defesa e os três acusados pelo crime; Luiz Fernando, José Eudes Sousa e Antonio Natan, acusados pelo ministério público de terem participado da morte do irmão da primeira-dama da cidade Francilurdes Percy esposa do atual prefeito Junior Percy. 

As informações dão conta que a primeira-dama e secretária municipal de saúde Luda Percy, juntamente com pessoas ligadas à administração permaneceu presente praticamente por toda às 13 horas da instrução processual. A viúva e familiares da vitima, também estiveram presentes durante a audiência. 

A audiência que teve início às 9:00 horas da manhã, terminou somente por volta das 21:30 horas da noite e atraiu dezenas curiosos. Ainda de acordo com informações, ao final foram feitos novos pedidos de diligências pelo ministério público onde foi designada nova audiência para o próximo dia 03 de outubro a partir das 9hs da manhã. Os acusados José Eudes e Luís Fernando estão em prisão preventiva. 

Por Rurik Araújo

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Vice-prefeito de Cocal Nonatinho participa de reunião com executivo do PT estadual

O vice-prefeito Nonatinho do Sindicato e atual presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Cocal, participou nesta quinta-feira (19), na capital Teresina de uma reunião com a executiva estadual do PT, para planejamento das ações estratégicas de desenvolvimento para os municípios. 

Na ocasião estavam presentes o deputado federal Assis Carvalho, Dr. Marçal, Valdinar presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, vereador Clécio de Bom Princípio, João Nazareno secretario de políticas agrárias do sindicato e João de Deus suplente de deputado estadual.

Por Rurik Araújo

Drogaria Buriti resgata o seu chip da operadora Claro


A Drogaria Buriti informa os clientes e amigos, que está realizando processo de resgate de chip da operadora claro.
Para realizar resgatar do seu chip, basta ter em mão, documentos necessários; RG e CPF. Os resgates estão sendo realizados somente de segunda a sexta.
Comunica também que estamos fazendo Aferimento de Pressão e Teste de Glicemia. Também estamos com os melhores preços em Genéricos, Éticos e Similares. Venha conferir e compare a diferença. Economia e bem estar!

Estamos localizados na avenida Luís Gualberto de Sousa, Praça Antônio Romão próximo ao Banco do Brasil, em Buriti dos Lopes. Telefone para contato; (86) 9 9528-4654.

Oportunidade de emprego


Ao cumpre mandado de prisão Policiais apreendem maconha crack e cocaína em Bom Principio

A Policia Civil do Piauí em conjunto com os grupamentos da Policia Militar/GPMs de Buriti dos Lopes e Bom Principio, deram cumprimento nesta quinta-feira (19) ao mandado de prisão decorrente de sentença condenatória contra o nacional Helenilton Neves Rodrigues, vulgo Sassá, residente naquele município, pela prática do crime de tráfico de drogas no ano de 2015.

Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidas 49 (quarenta e nove) pedras de crack, 21 (vinte e uma) trouxinhas de maconha e 03 (três) invólucros plásticos com cocaína, sendo o nacional autuado em flagrante novamente pelo crime de tráfico de drogas.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.


Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos. 

Edição: Portal do Rurik
Com informações: Policia Civil

Incêndio de grandes proporções é registrado em Parnaíba; uma pessoa morreu

Um internauta que acessa o Portal do Rurik em Parnaíba, registrou nesta manhã de quinta-feira (19), um incêndio de grandes proporções próximo ao Colina do Alvorada II, bairro João XXIII em Parnaíba e enviou o vídeo para nossa reportagem. Ele disse que devido a intensidade do fogo e grande volume da fumaça, uma pessoa pode ter falecido vitima de intoxicação. Vários caminhões do corpo de bombeiro estão no local tentando controlar o fogo.

Matéria em andamento. Aguardem atualizações...   




Por: Rurik Araújo

Secretaria Municipal de Educação de Buriti dos Lopes transporta merenda escolar de forma inadequada

Um morador flagrou no período da manhã desta quinta-feira (19), um veículo transportando a merenda escolar do município de Buriti dos Lopes, em um carro aberto de forma inadequada. Além disso, o morador disse ainda que três vereadores, Sancho Escorcio, Jefferson Chaves e a presidente da câmara Jaqueline Brito, quase presenciaram a cena; “eles chegaram logo depois que o carro fez a entrega da merenda. É um absurdo que as autoridades deste município, ainda deixem acontecer uma falta de higiene igual a essa com as nossas crianças”, disse o morador revoltado com a situação.  
Na imagem: Vereador Sancho, Jefferson e Jaqueline Brito presidenta da câmara e um funcionário

Em tempos

Não é a primeira e nem a única vez nesta gestão, que funcionários da secretaria de educação, entregam merenda escolar em carrocerias de carros abertos, não adequados para o transporte de alimentos perecíveis. A merenda escolar é pra ser consumida por crianças entre 03 e 16 anos do ensino fundamental. Nesta quinta-feira, um morador próximo à unidade escolar, conseguiu fotografar outro veículo descaracterizado entregando alimentos, tipo; pães iogurte a céu aberto, pegando todo tipo de bactéria pelo caminho.
É bom lembrar que na época da gestão anterior, isso foi assunto de alguns portais da região, dando muita notoriedade ao fato. Mas em tempo hábil o ex-prefeito Bernildo Val, mesmo com muitas dificuldades, adquiriu um veículo, modelo Kangoo, adequado para transportar os alimentos perecíveis e com total higiene, mas aí fica a pergunta: onde foi parar o carro adquirido pela gestão anterior, exclusivamente para o transporte da merenda escolar?

Veiculo este (foto acima) adquirido pelo ex-prefeito, exclusivamente para fazer o transporte dos alimentos até às respectivas escolas do município, que ninguém até hoje informa o motivo de não está sendo utilizado. 

O portal tentou entrar em contato via Whatssap com o uma pessoa ligada à prefeitura e a educação do município para falar sobre o assuntou mas até o fechamento dessa matéria, ele ainda tinha respondido aos nossos questionamentos.






Por Rurik Araújo/Foto Paparazo Polemico 

Eleições 2019 para Conselheiro Tutelar de Buriti dos Lopes




Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Parnaíba

Rogério de Lima Moreira, de 37 anos, que residia à Rua Santa Teresinha, bairro Alto Santa Maria em Parnaíba, foi assassinado com um tiro na região da cabeça por volta das 21:30hs desta quarta-feira(18).
Há informação que no corpo também havia marcas de facadas.

O corpo da vítima foi encontrado dentro do cemitério do bairro Alta Santa Maria. A informação é que um suspeito de ter participado do crime teria sido preso nesta manhã de quinta-feira (19).
Rogério de Lima Moreira(vítima)
Aguardem informações...

Motociclista sofre acidente e é quase degolada por fio de rede de telefonia


Usando sua rede social, a técnica em saúde bucal, Tatiana Santos, relatou o acidente que sofreu nesta quarta-feira (18/09), na Rua Samuel Santos, Bairro Piauí em Parnaíba. Ao trafegar em sua motocicleta se deparou com fio de rede telefônica que cortou o seu pescoço, provocando um extenso ferimento. 

Confira o relato da vítima!

Um alerta para as pessoas que andam de moto pelas ruas de Parnaíba, pela a irresponsabilidade dos profissionais de rede telefônica que deixaram um fio baixo na Rua Samuel Santos no bairro Piauí. Agora pela graça de Deus estou viva pra alertar outras pessoas.
A vítima relatou ao Blog Extra Parnaíba que está com muitas escoriações e dores pelo corpo, devido à queda sofrida no momento do acidente.

Blog Extra Parnaíba

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Policia Civil e Militar recuperam e devolvem motocicleta roubada em Buriti dos Lopes

Policiais da Delegacia de Buriti dos Lopes, do GPM Buriti dos Lopes e do 2° BPM (PHB), na data do dia (11/09/2019) recuperaram, na cidade de Parnaíba, uma motocicleta Honda POP 110I, ano 2018, que havia sido roubada em Buriti dos Lopes após a festa de comemoração do aniversário da cidade.

Reveja o caso clicando AQUI!

Na ação, foi apreendido o adolescente C.E.S., que confessou o ato infracional.

A vítima do roubo e proprietária da motocicleta seu Cotó, teve seu bem devidamente restituído.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.


Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos. 

Com informações Policia Civil

Três homens são presos por furto e receptação na praia


O furto da fiação de uma casa na região da praia da Pedra do Sal encerrou com a prisão de Juliano dos Santos e Fábio Chaves de Souza por furto majorado e Antônio José Ferreira dos Santos por receptação por volta das 12h30 desta terça-feira (17/09). Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Farlon Machado, tendo como patrulheiros os cabos Sobrinho e Zé Maria, foi após a denúncia de furto majorado.
A vítima denunciou que a fiação foi subtraída de sua casa e da via pública da orla também. Os policiais foram até casa de Juliano Santos, que dispunha de vestígios do furto, e informou ter cometido o crime, oportunidade em que delatou seu comparsa Fábio Souza, que também foi preso. Na residência de um terceiro indivíduo foi encontrada vários metros de fiação e peças de cobre descascadas. Os três indivíduos foram levados para a Central de Flagrantes.

Com informações Portal Costa Norte

De posse de mandado, polícia prende Breno por roubo à mão armada

Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Farlon Machado, tendo como patrulheiros os cabos Sobrinho e Zé Maria, cumpriu um mandado de prisão contra Breno dos Santos Costa, 35 anos, por volta das 16h30 desta terça-feira (17/09) em uma oficina de motocicletas, no Conjunto João Paulo II, Bairro Planalto Montserrat, em Parnaíba, litoral do Piauí.

Os policiais realizaram rondas na região em que Breno Costa reside até encontrá-lo e foi conduzido para a Central de Flagrantes. “A sentença está relacionada a um roubo praticado em 2017 com uso de arma de fogo em parceria com outro elemento não identificado”, informou o sargento Farlon Machado.

Com informações Portal Costa Norte

Polícia Militar cumpre mandado de prisão contra homem acusado de ameaças

A Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão em desfavor de Geovane dos Santos Galeno, mais conhecido “Geovane Orelha” por volta das 08h desta terça-feira (17/09) no Conjunto Irmã Dulce, Bairro Planalto Montserrat, em Parnaíba, litoral do Piaui. O mesmo foi condenado pelo crime de ameaça com uma pena de reclusão de quatro meses de reclusão.  A prisão foi efetuada por uma guarnição da policia militar, comandada pelo sargento Farlon Machado, tendo como patrulheiros os cabos Sobrinho e Zé Maria.

“Sabendo do endereço do mesmo, hoje pela manhã, fizemos um deslocamento até o citado endereço e conseguimos capturar o acusado. Geovane Orelha é um velho conhecido da Polícia, pois é useiro na prática de assaltos, furtos e tráfico de drogas”, informou o sargento Farlon. Ainda segundo a Polícia Militar, no momento da apresentação de “Geovane Orelha” na Central de Flagrantes, um cidadão compareceu e reconheceu o acusado como autor do roubo de sua motocicleta em abril deste ano.

Com informações Portal Costa Norte

Homicida de Goiás é preso em Parnaíba pela Força Tática

Luciano Silva foi preso pela Força Tática, através de uma guarnição comandada pelo sargento Luiz Paulo, na manhã de segunda-feira (16/09) após uma abordagem de rotina no Bairro Planalto, em Parnaíba, litoral do Piauí. Ele dispunha de um mandado de prisão em aberto em seu desfavor pelo crime de homicídio no município de Águas Lindas, Estado de Goiás. O acusado informou que estava cumprindo as determinações da Justiça, embora a polícia tenha o encontrado com mandado de prisão em aberto. Segundo Luciano o crime que cometeu foi há quinze anos.

Por Daniel Santos e Hílder Monção

terça-feira, 17 de setembro de 2019

AGESPISA informa que a manhã, quarta-feira(18) vai faltar água em toda cidade


A AGESPISA da cidade de Buriti dos Lopes, comunica a todos os usuários, que amanhã, quarta-feira (18), a partir das 7:00 horas da manhã, haverá interrupção no fornecimento de água em toda cidade. A interrupção será para restabelecer o fornecimento de água em algumas tubulações que ficaram pendentes na rua Jonas Escorcio, devido o rompimento de uma adutora. O fornecimento será restabelecido no período da tarde por volta das 14:00 horas.

Atenciosamente:

Chefe do escritório da AGESPISA do município de Buriti dos Lopes, Antônio Carlos.

Informou o Portal do Rurik

Policia recupera e devolve vários celulares furtado/roubados em Buriti dos Lopes


A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia e do GPM de Buriti dos Lopes, realizou, nesta terça-feira (17/09), a devolução de 10 (dez) telefones celulares recuperados pela equipe dessa delegacia no mês de agosto deste ano.

A Delegacia de Buriti dos Lopes informa que os aparelhos foram furtados ou roubados e recuperados por policiais da unidade, que conseguiram localizá-los em diversas cidades, totalizando mais de R$ 9.000,00 devolvidos aos cidadãos buritienses.

Importante mencionar que as pessoas que estavam de posse dos objetos foram autuadas pela prática do crime de receptação e responderão criminalmente, conforme determina a lei. Diante disso, é muito importante que as pessoas fiquem atentas e desconfiem de aparelhos celulares ou qualquer outro item que esteja sendo vendido sem nota fiscal e por preços bem abaixo daqueles praticados no mercado, uma vez que quem compra produtos dessa natureza pode incidir no crime.

Por fim, orientamos a população que é fundamental que a vítima compareça imediatamente à Delegacia a fim de registrar o Boletim de Ocorrência contendo todas as informações necessárias e o número do IMEI do aparelho. 

Com informações da Policia Civil

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

PRF apreende ambulâncias sucateadas e documentação irregular


A Polícia Rodoviária Federal apreenderam na manhã de sábado(14) e desta segunda-feira (16) duas ambulâncias que trafegavam em rodovias do Piauí com mau estado de conservação comprometendo a segurança. Os veículos que realizavam transporte de pacientes para diversas localidades estavam com para-choques danificados, sem placas de identificação e licenciamento atrasado.
Uma das ambulâncias possuía um arame que segurava a porta para acesso aos pacientes e abria com muita dificuldade. No momento da abordagem, as ambulâncias não transportavam pacientes. Os dois veículos foram autuados e retidos para que fossem feitas as devidas correções.

As apreensões ocorreram nas rodovias BR-343 e BR-230, nos municípios de Teresina e Floriano nos dias 14 e 16 de setembro respectivamente. A PRF constantemente tem atendido acidentes envolvendo esse tipo de veículo, muitas vezes com vítimas graves e fatais.

Fonte: Meio Norte

Bombeiros encontram corpo de jovem vítima de afogamento na Lagoa do Portinho


O Corpo de Bombeiros de Parnaíba encontrou o corpo de Mara Luíza, 21 anos, na tarde desta segunda-feira (16), por volta de 16h na Lagoa do Portinho, após 10 horas de buscas no município de Parnaíba. A jovem desapareceu após cair de um jet-ski na noite de domingo (15).

Conforme o major Rivelino, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, a equipe iniciou as buscas na manhã de hoje, por volta de 6h e encerrou após encontrar o corpo da jovem boiando na água.

Com informações GP1

Vendas são iniciadas para show com Toca do Vale, Janaína Alves e JV Farra


Iniciaram nesta segunda-feira (16/09) as vendas de ingressos antecipados para a Festa do Rei com Toca do Vale, Janaína Alves e JV Farra. Os postos autorizados são: Café no Ponto (centro), New Impacto Boutique e na Rádio Cidade FM.

O lote promocional também pode ser adquirido online no site da Vip Ingresso (www.vipingresso.com.br). Compre já o seu ingresso, pista ou camarote Buteco 37.

A Festa do Rei acontece no dia 18 de outubro, véspera de feriado do Dia do Piauí, no Sesc Beira Rio em Parnaíba-PI, e tem a realização da KS Promoções e Eventos com a promoção da Rádio Cidade FM 87,9 MHz.

Ascom