BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 8 de junho de 2019

Acusado de assassina cunhado do prefeito Junior Percy nega autoria; assista o vídeo

Luis Fernando Nunes Rocha, 24 anos, foi preso na manhã deste sábado(08) pela Grupamento da Policia Militar/GPM de Buriti dos Lopes, em sua residência no povoado Quebra Pote logo após o assassinato do cunhado do Prefeito de Buriti doe lopes, Junior Percy(PP). Ele foi preso nas primeiras horas da manhã, logo após ter sido apontado como autor do assassinato de Jacinto Filho Silva 33 anos, vulgo Pombo, homicídio ocorrido no bairro Acampamento em durante a madrugada de sexta/sábado(08) em seresta próximo ao Club Brisa Show. 

Jacinto, mas conhecido como Pombo, é irmão da premeria-dama da cidade, Luda Percy, casada com o atual prefeito Raimundo Nonato Lima Percy, Junior, o Sardião do Progressista. 
  
De acordo com informações repassadas com exclusividade ao Portal do Rurik, Pombo atingido com mais de 20 perfurações. Segundo o Fernando, eram mais de 15 pessoas e ele afirma que só cortou o ombro da vitima. As diligencias da policia militar continuam e a qualquer momento outros envolvidos podem ser presos.

Por Rurik Araújo

Hoje tem seresta no Ramos Bar, no Outro da Lodo da Passagem


Cunhado do prefeito de Buriti dos Lopes é esfaqueado e morre a caminho do hospital

Durante a madrugada desta sexta-feira (08), um homem foi esfaqueado em Buriti dos Lopes, no norte do Piauí. A vitima era cunhado do atual prefeito da cidade, Junior Percy.   

A vitima foi identificada como Jacinto Filho da Silva, vulgo Pombo, 33 anos, residente na Rua José França da Rocha, bairro Amansa Burro, cunhado do atual prefeito da cidade de Buriti dos Lopes Junior Percy(PP). De acordo com informações, ele foi esfaqueado durante uma seresta nas proximidades do clube Brisa Show, bairro Acampamento, foi socorrido pelo SAMU, lodo após, foi encaminhado com urgência para o pronto socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, mas não resistiu, e morreu a caminho do Hospital.  
Segundo informações da policia, o autor do crime foi identificado como Pestana, mas a policia militar segue nas diligencias. O corpo encontra-se no Intitulo de Medicina Legal - IML em Parnaíba, e há qualquer momento poderá ser liberado.   

Ultimas noticias atualizada às 08:20h

De acordo com o tenente Sousa Filho,  o suspeito de desferir os golpes de faca na vitima fatal, Jacinto Filho, vulgo Pombo, foi preso em sua residencia nesta manhã de sábado(08). Ele foi identificado como Luis Fernando Nunes Rocha, 24 anos. O suspeito de assassinar Pombo, está sendo conduzido pela Policia Militar de Buriti dos Lopes para Central de Flagrantes em Parnaíba, onde deverá ser autuado pelo crime homicidário.     

Por Rurik Araújo

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Polícia cumpre mandados em Parnaíba e leva celular de secretário de Finanças


Um oficial de justiça e a Polícia Civil cumpriram na manhã desta quinta-feira (06) um mandado de busca e apreensão na Secretaria de Finanças da Prefeitura de Parnaíba. Eles recolheram o celular pessoal do secretário Gil Borges que, por sua vez, ironiza a ação judicial por não saber o motivo de estar envolvido.

Gil Borges teria comunicado ao delegado regional Eduardo Ferreira sobre a operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público sobre grilagem de terras na cidade de Luís Correia.

Ao Portal AZ, o secretário informa que não conhece o delegado Eduardo Ferreira. Ele afirmou que tem fazendas, mas estão localizadas na cidade de Buriti dos Lopes, portanto, muito longe da área onde está sendo feita a investigação do Gaeco.

O secretário Gil Borges é um conhecido técnico que ocupou importantes cargos na gestão estadual, sobre o qual, até o momento, não se sabe de qualquer ação que atinja sua honra.

Com informações do Portal AZ

Próxima sexta, dia 14 de junho, no Pirangi Club em Buriti dos Lopes


Merenda escolar, em Buriti dos Lopes, é transportada em carroceria de carro de maneira inadequada.


Nesta quinta-feira (06), por volta das 9:40h da manhã, a reportagem do Portal do Rurik flagrou o carro da secretaria municipal de educação, que tem como secretário o professor Fernando Luiz Liberato, transportado merenda escolar na carroceria de um veículos padronizado da prefeitura municipal de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí, de maneira inadequada, podendo vir a comprometer a segurança alimentar dos alunos que a ingerirem. O que antes não podia, agora tudo pode... na administração do atual prefeito Raimundo Nonato Lima Percy Junior, Sardião(PP).

Não é a primeira e nem a única vez, nesta gestão, que funcionários da secretaria de educação, entregam merenda escolar em carrocerias de carros abertos, não adequados para o transporte de alimentos perecíveis. A merenda escolar é pra ser consumida por crianças entre 03 e 16 anos do ensino fundamental. Nesta quinta-feira, nós conseguimos fotografar o carro da secretaria entregando alimentos, tipo; pães iogurte a céu aberto, pegando todo tipo de bactéria pelo caminho.

Vale lembrar que na época da gestão anterior, isso foi assunto de alguns portais da região, dando muita notoriedade ao fato. Mas em tempo hábil o ex-prefeito Bernildo Val, mesmo com muitas dificuldades, adquiriu um veículo, modelo Kangoo, adequado para transportar os alimentos perecíveis e com total higiene, mas aí fica a pergunta: onde foi parar o carro adquirido pela gestão anterior, exclusivamente para o transporte da merenda escolar?

Veiculo adquirido pelo ex-prefeito, exclusivamente para fazer o transporte dos alimentos até às respectivas escolas do município, que ninguém até hoje informa o motivo de não está sendo utilizado.  

O portal tentou entrar em contato, via telefone, com o secretário de educação para falar sobre o assuntou, mas até o fechamento dessa matéria nós não o encontramos.

Por Rurik Araújo

Ação conjunta realiza operação em cidades da região norte do Piauí


Ação conjunta dos GPM´s de Buriti dos Lopes, Joaquim Pires e Murici dos Portelas, realizaram uma Operação Ostensiva nesta quarta-feira (05), em vários lugares da zona urbana e rural destes municípios.

De acordo com informações da PM, a operação, 'ocorreu tudo na tranquilidade e nada de ilícito foi encontrado', acrescentando que foram vistoriados mais de 100 veículos, entre carros e motos, além de revista pessoal em suspeitos.

Com informações da PM

Pax União comunica


Acusada de ajudar namorado a cometer execução é condenada a 9 anos

O Tribunal Popular do Júri condenou a ré Valdete dos Santos Feitosa, acusada de praticar os crimes de ocultação de cadáver e coautoria no assassinato de Fernando Carvalho Borges, a uma pena de nove anos de reclusão a ser cumprido inicialmente em regime fechado na Penitenciária Mista de Parnaíba. O julgamento aconteceu na sala de audiências do Fórum da Comarca de Cocal, município da região Norte do Piauí. 

Continue lendo clicando AQUI. 

Homem usando facão assalta comércio no Bairro Dirceu Arcoverde, em Parnaíba


Francisco Antônio Reinaldo Santos, 37 anos, foi preso por volta das 08h de quarta-feira (05/06), no Bairro Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, acusado de roubo em uma pequena mercearia no Conjunto Elias Ximenes do Prado, onde teria colocado um facão enferrujado no pescoço de uma adolescente de 14 anos e roubado vários gêneros alimentícios, fato ocorrido por volta das 15hs de terça-feira (04/06).

Segundo a Polícia Miliar, o roubo era para sustentar o vício de drogas. Francisco Santos negou ter ido comprar drogas com o roubo, mas disse que fuma.
Os produtos roubados foram deixados na Rua Santa Ana, Bairro Piauí, na casa de Rita dos Santos Pereira, 48 anos, que segundo o sargento Farlon, é uma conhecida do tráfico de drogas; mas ela alegou não saber do roubo. O sargento Farlon Machado recebeu a denúncia.
Francisco Santos foi preso por roubo majorado e Rita Pereira por receptação. O facão e os gêneros alimentícios foram apreendidos.

Com informações: Portal Costa Norte

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Policia Civil cumpre mandado de prisão contra comerciante em Parnaíba

A Polícia Civil do Piauí, representada pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio e com apoio do Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea cumpriu mandado de prisão contra DOUGLAS JOSÉ OLIVEIRA MACHADO condenado pelo crime de tráfico de drogas na cidade de Florianopólis/SC.

DOUGLAS, conhecido como "CARIOCA" foi condenado no estado de Santa Catarina pelo crime de Tráfico de Drogas e após passar um tempo foragido no Rio de Janeiro, fixou residência na cidade de Parnaíba, onde era empresário do ramo de restaurantes.


A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.

Com informações PCPI

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Confira as ofertas do Armazém Paraíba





Piauiense morre em colisão entre motocicleta e caminhão em Ubajará-CE


Um piauiense morreu em colisão entre moto e caminhão na cidade de Ubajara, no final da tarde desta terça-feira (4), próximo a CE-187. As informações são do Portal Fala Piauí.

A vítima estava sozinha na motocicleta e chegou a ser socorrida para o Hospital de Ubajara com ferimentos graves. De acordo com populares o motociclista não viu o caminhão e acabou colidindo com o veículo.

A vítima foi identificada como Raul Neves Ribeiro Júnior, de 41 anos. Testemunhas informaram que a via onde aconteceu o acidente é nova e não estava sinalizada. O local da colisão fica próximo a Sede da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). 

Edição Portal do Rurik

Adolescente de 15 anos morre em grave acidente no Piauí

Um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um ônibus escolar deixou uma adolescente de 15 anos morta e outra gravemente ferida na manhã desta quarta-feira (5), na encruzilhada que liga as comunidades Angical e Baixinha, zona rural do município de Sigefredo Pacheco.
De acordo informações, as duas jovens seguiam em uma moto modelo Honda Pop 100 quando colidiram de frente com um ônibus que transportava alunos da região da comunidade Todos os Santos que seguia para a escola Manoel Francisco.
Com o forte impacto, Juliana Pereira Moura, de 15 anos, faleceu na hora e a outra identificada como Adriana Pereira foi socorrida gravemente e levada as pressas para o Hospital Regional de Campo Maior. O estado de Adriana é delicado.

Fonte da informação Portal de Olho.

Sábado, dia 8, a partir das 21hs, Super Night no Ramos Bar/Bar do Aluísio


Acusado de roubar celular de idosa é preso pela PM em Parnaíba


Um jovem identificado como Ícaro Guilherme da Silva, 19 anos, foi preso na noite desta terça-feira (4) após assaltar uma idosa de 72 anos, no bairro Do Carmo, na cidade de Parnaíba, Litoral do Piauí.
Segundo informações, a idosa estava sentada na porta de sua residência quando teria sido abordada por dois homens de motocicleta. O garupeiro da moto estava em posse de um revólver anunciou o assalto e roubo o celular da vítima.
Após o crime, a dupla empreendeu fuga, abandonando a motocicleta momentos depois. Por volta das 20h30 Policia Militar conseguiu prender um dos suspeitos. O outro acusado conseguiu escapar do cerco policial.

Icaro foi encaminhado para a Central de Flagrantes, juntamente com o celular roubado e uma arma de fogo.

Com informações do Diário do Norte

Vereadores são presos por pedirem propina para arquivamento de CPI contra prefeita no MA

Ação da Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público descobriu o esquema montado por vereadores de Vitória do Mearim.

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quarta-feira (5) cinco mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão contra vereadores de Vitória do Mearim, distante 120 km de São Luís. A operação é de responsabilidade da Superintendência Estadual de Combate a Corrupção e Organizações Criminosas (Seccor) e o Ministério Público do Maranhão e apura crimes de corrupção passiva e associação criminosa.

A operação teve como alvos oito vereadores. Foram alvos apenas de busca e apreensão o presidente da Casa, George Maciel da Paz, além de Marcelo Silva Brito e Raimundo Nonato Costa da Silva. 

Continue lendo clicando AQUI.

Rua vira vereda de tanto mato no centro de Buriti dos Lopes

Atenção setor da secretaria municipal de infraestrutura, que cuida da limpeza publica no município de Buriti dos Lopes, o seu Edmilsom José, está denunciando que a sua rua está parecendo uma vereda e pede encarecidamente que o chefe da limpeza mande uma equipe de garis para fazer a capina, pois, ele tem filhos pequenos e no local já apareceu cobras e escorpiões, além de ser um deposito a céu aberto de mosquitos transmissores de doenças, tipo a Dengue.  

Mensagem ao Portal do Rurik 

 “Olá amigo Rurik, peço para você denunciar em seu portal a rua Benedito Sousa, localizada no centro da cidade, ao lado da residência da Tia do prefeito Junior Percy, a Baronesa, de frente com a CEPISA, cruzamento com a rua da prefeitura, a rua Jonas Escorcio, a mesma rua do seu Joaci. Diga que a minha rua está cheia de mato parecendo uma vereda e já apareceu cobras e escorpiões, além dos mosquitos, e que eu tenho filhos pequenos em casa e idosos e estou preocupado com a saúdes deles, e que estou pedindo que tomem uma providencias urgente”, disse seu Edmilson. 


Por Rurik Araújo    

Confira essa super oferta imperdível do Armazém Paraíba


A TV LED 40 Polegadas Full HD da Panasonic com USB e HDMI, tem imagens brilhantes e recursos fáceis de usar, que oferecem um excelente custo-benefício.

O design único e sofisticado, com moldura e espessura finas da TV ainda contribuem para a elegância da sua casa. O preço a vista R$ 1.589,00 ou 1 + 11 de 158,90, mas aproveite que esta promoção do Armazém Paraíba é só até hoje, dia 05 de junho de 2019.

Polícia aborda e prende jovem após telefone roubado tocar


Welleson Breno Rodrigues Santos, 23 anos, mais conhecido “Papelão”, foi preso na manhã de segunda-feira (03/06), no centro de Parnaíba, por uma equipe da Delegacia de Combate a Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI). O “Papelão” já é conhecido da polícia pela prática de assaltos. As informações são do Portal Costa Norte de Parnaíba.

Segundo o delegado João Rodrigo Luna, o jovem apresentou comportamento suspeita na presença dos policiais e o abordaram. Com o acusado foi encontrada uma faca e um aparelho celular. No momento da abordagem o telefone tocou. Quando os policiais atenderam era a proprietária do aparelho afirmando que foi roubada. “Papelão” foi conduzido para a Delegacia. 

Edição: Portal do Rurik

Ex-coronel Correia Lima pode deixar o presídio de Parnaíba esta semana

Está nas mãos da Desembargadora Eulália Maria Ribeiro um recurso a ser julgado ainda esta semana na 2ª Câmara Especializada Criminal
O homem apontado como chefe do crime organizado no Piauí pode ser beneficiado com progressão de pena e passar ao regime semiaberto. É o que espera o advogado do ex-coronel José Viriato Correia Lima, preso desde outubro de 1999. Está nas mãos da Desembargadora Eulália Maria Ribeiro um recurso a ser julgado ainda esta semana na 2ª Câmara Especializada Criminal.

“Trata-se de um agravo de execução. O ex-coronel Correia Lima pleiteou em 2018 o semiaberto e a juíza de Parnaíba negou, alegando que teria sido alterada a data base do procedimento, porque ele saiu do semiaberto em 2011. Não concordamos, porque só alteraria a data base se ele tivesse cometido novo crime ou falta grave e nada disso aconteceu. Agora, o procedimento vai a julgamento na primeira pauta, que deve acontecer na quinta (06/06) ou sexta-feira (07/06)”, explica o advogado Márcio Mourão.

Correia Lima tem oito condenações que somadas chegam a 119 anos por crimes como formação de quadrilha, corrupção e homicídios, entre outros. O grupo que seria chefiado pelo ex-coronel da Polícia Militar do Piauí teria cometido pelo menos dez assassinatos. Entre as vítimas estão o delegado Arias Costa Filho e o policial civil Leandro Safanelli, que era o namorado da filha do coronel.

“Ele já cumpriu 20 anos e por remissão 21 anos. Então, ele tem tempo suficiente exigido por Lei, que o requisito de natureza objetiva. De forma subjetiva, que é o comportamento, isso também ele se enquadra. Desta forma, nosso litígio é que a juíza de Parnaíba alterou a data como se ele tivesse iniciado a pena em 2011. Entendemos que não, até porque ele nunca saiu do cárcere e continua cumprindo pena”, concluiu.

Em outubro de 2010, o ex-coronel Correia Lima foi beneficiado com decisão do juiz José Ribamar Oliveira Silva, da 1º Vara de Execuções Penais, passando para o regime semiaberto. Mas, em julho de 2011, o Desembargador Francisco Antônio Paes Landim determinou que voltasse a cumprir pena em regime fechado na Penitenciária Mista de Parnaíba, onde está até hoje.


Portal Douglas Cordeiro

Policia civil cumpre mandado de prisão preventiva em Buriti dos Lopes

Na manhã desta terça-feira do dia 04, por volta das 12h, policiais da Delegacia de Buriti dos Lopes da 1° CIA/2° BPM deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra a pessoa de Francisco das Chagas Sousa, 47 anos, pelo crime previsto no art. 306 do CTB não especificado pela policia. 

O cumprimento de mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1° Vara Criminal de Parnaíba, litoral norte do Estado do Piauí. 


A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.

Informações PCPI/PMPI

terça-feira, 4 de junho de 2019

Motoristas denunciam cratera no meio da avenida; vereador fica só olhando

A gigantesca cratera fica localizada na avenida Josias Leodido, no centro da cidade, sentido estrada que dá acesso a Lagoa Grande, de Buriti dos Lopes, onde o fluxo de veículos é bastante movimentado. A cratera já foi assunto na Rádio Buriti FM, no programa do Pedro Guimarães, e até essa data, a prefeitura não fez absolutamente nada, e nem colocou um cavalete na intenção de sinalizar o local.
Os motoristas de carros e motos que transitam pelo local, têm que fazerem manobras arriscadas para não quebrar os veículos. Para sinalizar o local, um morador colocou troncos de carnaúbas e pedras mas, nada disso adiantou e evitasse que quebrasse alguns canos da AGESPISA que estão expostos.   
Um morador próximo da cratera disse para nossa reportagem, que o vereador, aliado ao prefeito Junior Percy, passa no local todos os dias e só faz olhar: “Uma vergonha, o vereador do nosso bairro, só faz olhar, passa nessa rua todos os dias e não tem coragem de fazer um pedido de providencia para consertar essa esculhambação”, disse um morador do bairro Macambira indignado.    

Por Rurik Araújo

Participe da promoção Liquigás sua Cozinha Master Chef

Assista o vídeo promocional, e saiba como participar, e é muito simples;

Compre o seu botijão de gás na Liquigás, peça seu cupom, cadastre na promoção do site, ou por SMS 29009 e concorra a vários prêmios para deixar sua cozinha do jeito que você sempre sonhou.   

Força Tática recupera motocicleta roubada em Parnaíba


Uma equipe da Força Tática, de Parnaíba, recuperou na manhã de segunda-feira (3), uma motocicleta Honda CG/150cc, de placa PIM 6185, com restrição de furto/roubo. O veículo era conduzido por um investigado da polícia, que fugiu pela mata ao visualizar a patrulha no seu encalço, abandonando a motocicleta.

A ocorrência foi registrada na Ilha de Santa Isabel em Parnaíba.

Na segunda-feira (3), foram recuperadas outras duas motocicletas, as quais foram restituídas a seus legítimos donos.

Com informações do Portal do Catita

Falta medicamentos no CASP I e na Farmácia Básica Municipal de Saúde de Buriti dos Lopes

Uma paciente identificada somente como Sonia, informou para nossa reportagem, que toda vezes que ela vai procurar seus medicamentos de uso controlado, a historia é a mesma, 'só vai chegar no dia 10 e não chega nunca'.   
Medicamentos de uso controlado comprado pela paciente
Dona Sonia disse que faz uso de três medicamentos controlados, o  Clonazepam 2mg, Carbamazepina 200mg e Fenobarbital 100mg, e ela tem que comprar três caixas de cada um, que custa em media, de R$10 a R$40 reais.  Ela disse que não tem condições financeiras para comprar seus medicamentos e necessita toma-los diariamente para manter em dia às prescrições medicas. 

“Eu saio de casa toda semana na esperança de encontra meus medicamentos na Farmácia Básica Municipal de Saúde ou no Centro de Atenção Psicossocial - CASP I, onde eu me abasteço todo mês, mas só que, em nem dos dois lugares, têm o que eu necessito, e a atendente só sabe dizer que o meu medicamento só vai chegar no dia 10”, declarou dona Sonia, aparentemente muito preocupada. 
O portal procurou informações através de um funcionário ligado à prefeitura e ele (a) nos informou que alguns medicamentos geralmente faltam e é normal, mas, a farmácia e o CASP I são reabastecidos em um curto prazo de tempo, ou seja, alguns medicamentos têm, e outros estão em falta. Ela também informou que estão faltando alguns medicamentos básicos, tipo remédios para hipertenso, mas não soube responder quais são eles. 

Tivemos informações de terceiros, que alguns medicamentos para hipertenso e outros medicamentos básicos, estão disponíveis na Farmácia Básica Municipal de Buriti dos Lopes.        
   
Por Rurik Araújo

Madrugada de terror em São Bernardo-MA, quadrilha explode caixas eletrônicos


Segundo informações da Polícia, o bando já chegou efetuando tiros de Escopeta calibre 12, pistola e fuzil, no pelotão da Polícia Militar e explodiram os caixas eletrônicos das agências bancárias do Bradesco e do Banco do Brasil, para intimidar os policiais, o bando metralhou a viatura e pelotão da Polícia Militar enquanto outra parte fazia as explosões dos caixas eletrônicos.
Os moradores próximos às agências bancárias, relataram que foram momentos de muito pânico devido os tiros e as explosões nos caixas eletrônicos, os prédios ficaram destruídos com as explosões. Toda essa ação criminosa aconteceu durante está madrugada de terça-feira do dia 04, de junho. Os bandidos montaram guarda na frente do prédio da PM, a viatura foi metralhada. 
Até o fechamento desta matéria, não temos informações aja pessoas feridas, no entanto estamos aguardando informações a respeito do caso a qualquer momento.




Com informações Djar Prado