BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 6 de julho de 2019

Caranguejo Delivery aos finais de semana a partir deste sábado, dia 06; faça seu pedido agora


Localizado próximo ao Comercial do Dedé Nascimento na Rua Tiranetes, em Buriti dos Lopes, o Caranguejo Delivery estará funcionando todos os finais de semana a partir deste sábado, dia 06, no horário das 16hs. A corda custa R$12,00 reais, acompanha vinagrete e farofa.  Aceitamos encomendas pelo telefone; (86) 99540-0357 ou 99453-8822 falar com a Tiquinha. 

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Domingão no D'guster é com Wellington Olyver


Polícia Civil divulga aplicativo para denúncias em Buriti dos Lopes


O delegado Fábio Bhering, explica que o aplicativo pode ser acessado de qualquer smartphone, tablet ou microcomputador sem deixar rastros. As informações vão ajudar a monitorar o que está acontecendo nestas cidades.

A Delegacia de Polícia de Buriti dos Lopes está divulgando um aplicativo para que a população auxilie a Polícia Civil fazendo denúncias anônimas sobre tráfico, roubo, furto, homicídio e outros tipos de crimes. Poderão utilizar o aplicativo os moradores de Buriti dos Lopes, Bom Princípio do Piauí, Caxingó, Caraúbas do Piauí e Murici dos Portelas.

Segundo o delegado Fábio Bhering, o aplicativo pode ser acessado de qualquer smartphone, tablet ou microcomputador sem deixar rastros. “As informações vão nos ajudar a monitorar o que está acontecendo nas cidades e que exijam uma repressão da Polícia Civil”, disse.

Para acessar, é só clicar no link abaixo e fazer sua denúncia.


A Polícia Civil precisa mais do que nunca da parceria da população para combater o crime.

“A segurança é dever do Estado, mas é responsabilidade de todas as pessoas, então a população tem que estar engajada na luta contra o crime, dando informações. Esse aplicativo é uma garantia de que a pessoa vai ficar no anonimato e que as informações prestadas serão sigilosas”, garante o delegado.

Edição do Portal Boca do Povo
Fonte Policia Civil

Mulher é assassinada com tiro no rosto enquanto dormia


Com um tiro no rosto, Antônio Soares da Conceição, mais conhecido “Lobisomem”, matou sua companheira Andrea Prado Nascimento, 42 anos, na madrugada desta sexta-feira (05/07), na Rua Wanildo Mendes dos Santos, antiga Rua E, do Conjunto Broderville, Bairro Primavera, em Parnaíba (PI). O Corpo foi encontrado por volta das 07h.
A mulher foi executada com um tiro de espingarda a queimar roupa, enquanto dormia em uma rede. O tiro foi do lado esquerdo do rosto, próximo ao olho.  Segundo Geroci Barbosa, cunhado da vítima, o casal brigava constantemente e ela havia informado que iria embora pra Brasília. Disse ainda Antônio Conceição era muito possessivo. Após a denúncia, os policiais militares chegaram a casa e encontraram duas espingardas.
Uma equipe da Perícia Criminal, coordenada pelo perito Eduardo Gonçalves, esteve no local. Segundo Eduardo, o feminicídio deverá ter acontecido há oito horas antes do encontro do cadáver. O perito acredita, pelos indícios verificados, que a arma usada foi uma terceira espingarda. Andressa deixou dois filhos órfãos. O feminicida está foragido.
Por Daniel Santos

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Aniversário Paraíba: Ofertas especiais da semana





Em Cocal, uma servidora da Cepisa foi encontrada sem vida na própria residência


A servidora da Cepisa, Denise Fontenele, de 43 anos, foi encontrada sem vida no final da noite desta quarta-feira (03/07), por volta das 23h30min, em um dos cômodos de sua residência, localizada na Avenida: Coronel João Marques de Melo, próximo à quadra de areia do centro de Cocal, município da região norte do Piauí. 
 
Uma pessoa que residia com Denise disse que a última vez que conversou com a mulher era por volta das 15 horas. "Ela me pediu para fazer umas compras e quando eu cheguei com as coisas em casa ela estava deitada na cama e mexendo no celular. Aí tive que sair, quando eu voltei, por volta das 23h30min, eu a encontrei já sem vida na cama", disse. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionada, mas nada puderam fazer, pois a vitima já estava sem vida. Uma guarnição da Polícia Militar também esteve no local realizando o levantamento da ocorrência. 

Os policiais não encontraram indícios de ação criminosa no domicilio, bem como sinais de violência no corpo. Os profissionais do Samu e os militares foram informados que a mulher sofria de sérios problemas de saúde e tomava vários tipos de medicações, incluindo para problemas de nervos e coração.

O Instituto Médico Legal (IML) foi comunicado do ocorrido e ao concluírem que as circunstâncias do falecimento tenha sido provocado por causas naturais não necessitaria ser removido para necropsia no posto avançado do IML.

Ao que tudo indica, o funeral ocorrerá no povoado Brejinho, zona rural de Luís Correia, região onde reside os familiares mais próximos da mulher.

As informações são do Blog do Coveiro

quarta-feira, 3 de julho de 2019

O advogado José Luis Junior poderá disputar às próximas eleições em Buriti dos Lopes

É cedo para se falar em política, mas já apareceram alguns nomes dando ênfase à pré-candidatura ao maior cargo municipal de Buriti dos Lopes, um deles é o jovem advogado José Luiz de Carvalho Junior, até o presente momento sem partido, mais já possuindo domicilio eleitoral na cidade. Ele vem desenvolvendo um trabalho na região de longo prazo que está sendo bastante comentado e aceito por correligionários e amigos. Dr. José Luiz de Carvalho Junior, é filho do renomado jornalista e radialista José Luiz de Carvalho, que muito contribuiu em favor dos buritienses.  
José Luiz de Carvalho Júnior, disse para nossa reportagem que seu nome está à disposição da população se assim desejarem. A sua principal meta, é trabalhar em defesa da população buritiense. Ele defende uma política diferente e exemplar; "defensor de uma disputa eleitoral limpa, sem utilização da política do assistencialismo que faz com que candidatos gastem o que tem e o que não tem a todo custo para se elegerem, sendo esse o motivo de tanta corrupção e descaso com as finanças públicas, pois eleições a preço de dinheiro levam a irresponsabilidade e descompromisso com a população", disse. Ele defendeu também que o eleitor deve amadurecer e abrir os olhos que a prática da venda de votos é um ato terrível que impede o compromisso verdadeiro com a coisa publica e o progresso da cidade.

Por Rurik Araújo       

terça-feira, 2 de julho de 2019

Idosa com dois mandados de prisão é presa na BR-343 em Buriti dos Lopes

Por volta das 19:30hs desta terça-feira (02/07), o Grupamento da Policia Militar/GPM de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, contra uma idosa de 60 anos, identificada como Maria de Nazaré Silva de Barros, residente na cidade de Barras-PI.
A policia militar, após receber informações do Serviço Reservado do 2ª BPM, interceptou dona Maria de Nazaré, quando ela seguia em uma Van vindo da capital Teresina ao litoral na cidade de Luis Correia-PI. Segundo o tenente Sousa Filho, ela foi presa próximo a um posto de combustíveis em Buriti dos Lopes às margens da BR-343 após uma blitz da PM. 

A senhora Nazaré, foi conduzida para Central de Flagrantes em Parnaíba e posteriormente deverá ser encaminhada para penitenciária onde deverá cumprir o mandado até audiência de custodia. Ela possui duas decisões de mandados em seu desfavor; um por trafico de drogas e outro por homicídio.   

Edição Portal do Rurik/Com informações da PM

Detentos fazem reféns durante rebelião na penitenciaria Major Cesar


Detentos da Unidade Penal Major César, única no regime semiaberto do Piauí, realizam neste momento uma rebelião. O motim começou na tarde desta terça-feira (02/07), os presos pegaram agentes penitenciários como reféns. As informações são do Portal Fala Piauí.

Existem informações que um agente estaria ferido e um detendo estaria ferido. Nesta terça-feira (2) é dia de visita íntima no presídio, tendo piorado ainda mais a situação. As primeiras informações são que o tumulto começou após o um agente penitenciário disparar um tiro contra um dos presos que estaria doente, o que provocou uma correria de familiares e presos em fuga, já outros partiram pra cima do agente.
  
Familiares se acumulam na frente do presídio, dentro os presos estão quebrando tudo.  Enquanto isso, balas de borracha são disparadas contra os internos para tentar conter a rebelião generalizada. 

Aguardem mais informações...

Edição Portal do Rurik

Policia civil e militar cumprem mandado de prisão em Buriti dos Lopes


A Policia Civil do Estado do Piauí, com apoio do Grupamento da Policia Militar/GPM através da Delegacia de Buriti dos Lopes, deu cumprimento nesta terça-feira (02/07), ao mandado de prisão decorrente de sentença condenatória, expedido pela Vara Única desta Comarca, pela prática do crime previsto no art. 157, parágrafo 2°, incisos I e II, do Código Penal.

A prisão aconteceu, no bairro Macambira, zona urbana de Buriti dos Lopes, por volta das 13hrs, onde os policiais deram na integra o cumprimento ao mandado de prisão expedido contra o nacional Francisco José Veras Araújo, vulgo Thesco, pelo crime de roubo majorado, fato ocorrido em maio de 2011. "Thesco" é acusado de cometer uma série de roubos na região e estava foragido desde 2013.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

Para denunciar, basta clicar no link; http://bit.ly/denunciapcphb e preencher os campos. 

Edição Portal do Rurik/Com informações da Policia Civil 

Dupla realiza dois assaltos e atiram contra uma das vitimas em Caxingó


Um homem identificado como Augusto Cezar Machado Freitas, foi baleado durante uma tentativa de assalto na manhã desta terça-feira (2) na estrada vicinal que liga os povoados Nova Morada e Centro, zona rural do município de Caxingó, Norte do Piauí. As informações são de Gil Rodrigues, do Portal Diário do Norte.

De acordo com a Polícia Militar, dois elementos em uma motocicleta abordaram a vítima e deram ordem de parada. Augusto não obedeceu à ordem dos assaltantes e foi baleado com um tiro de espingarda na região do tórax.

Cezar como é conhecido na região caiu alguns metros depois do local. Os bandidos levaram a motocicleta e o capacete da vitima. Após o crime, os bandidos fugiram, tomando rumo ignorado. A vítima foi socorrida por populares que passavam pelo local.

Outro assalto

Momentos antes do jovem Augusto Cesar ser baleado, os elementos renderam e roubaram uma outra motocicleta de um vendedor da Magazine Cardoso, que não teve a identidade revelada, no povoado Nova Morada. Policiais do Grupamento da Policia Militar de Caxingó (GPM) foram acionados e seguem na captura dos elementos.

Fonte: Portal Diário do Norte

Polícia Militar prende homicida acusado de roubo de celular em Parnaíba

Alex Nascimento Brito, de 21 anos, residente no conjunto Raul Bacelar em Parnaíba-PI, foi preso na manhã de segunda-feira(1º), sob acusação de roubo.

Ele foi acusado de ter tomado de assalto usando uma faca, o aparelho celular de um motociclista no conjunto Raul Bacelar, por volta de 11hs da manhã. ''Aproveitou o descuido da vítima quando parou a moto para fazer uma ligação em seu celular, e acabou sendo roubada", contou um policial ao PC.

Continue lendo clicando AQUI. 

PM prende suspeito de furto e recupera televisor enterrado no quintal de residência em Parnaíba

A Polícia Militar prendeu no início da manhã de segunda-feira (1º), o nacional João Batista Silva dos Santos, o cavalinho, residente na Rua Principal do conjunto Dom Rufino I, bairro Primavera em Parnaíba-PI.

Cavalinho foi preso sob acusação de furto. Ele teria serrado durante a madrugada, a grade da janela e quebrado o vidro para adentrar no imóvel localizado na Q E-2, Nº 18, Dom Rufino I, e ter subtraído uma TV LG e um aparelho DVD.

Continue lendo clicando AQUI. 

Vigia de mercado público é encontrado morto em Araioses/MA

Na noite deste domingo, o vigia do Mercado Público de Araioses, identificado como Brizola, foi encontrado morto dentro de seu local de trabalho. Segundo informações de moradores locais, os rapazes que levam carne para o mercado encontraram o corpo do vigia, já sem vida. As Polícias Militar e Civil foram acionadas.

De acordo com as primeiras informações dos policiais, não há suspeita de homicídio, pois o corpo não apresentava marcas de luta corporal. Os dedos da vítima estavam roxos e os ferimentos que ele tinha pelo corpo teriam sido causados porque o vigia teria se debatido na mobília do local. Os indícios levam a crer que a morte de Brizola foi ocasionada por um infarto.

A família de Brizola esteve no local e, apesar de toda a comoção, os familiares acionaram a funerária, para que o corpo possa ser levado ao Hospital Municipal ser examinado e, posteriormente, liberado.

Panorama.net

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Caixa d’água no município de Murici dos Portela virou canteiro


Moradores no município de Murici dos Portelas, estão revoltados com o atual prefeito Ricardo Sales (PSD), que prometeu trocar a caixa d’água do único chafariz do povoado Baixão do Capim, e até essa data ele não cumpriu com sua promessa. A caixa não comporta mais água, está se desmanchando com a ação do tempo e virou um canteiro de capim. 
De acordo com informações de moradores, já faz quase um ano que o prefeito Ricardo Sales, prometeu trocar a caixa d'água por outra nova e até agora nada. “Agente se vira como pode para conseguir água tratada. A caixa já virou um canteiro e está se despedaçando toda com ação do tempo” disse.  
São 16 família residentes no povoado Baixão do Capim, que necessitam urgentemente de uma caixa nova para estocar água potável. Os moradores da comunidade querem que o prefeito Ricardo Sales, atenda às suas reivindicações e mande colocar uma caixa d’água nova no local como assim, ele prometeu.       

O Portal do Rurik tentou entrar em contato com alguém da prefeitura (numero disponível no Google) para falar sobre a situação, mas não obtivemos êxito. O portal disponibiliza o espaço para qualquer justificativa relacionada ao assunto. 

Por Rurik Araújo

PRF apreende motocicleta na BR-343 com documentação irregular em Buriti dos Lopes


Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam nesta segunda-feira, do dia 1º de julho, na BR-343, em Buriti dos Lopes, uma motocicleta com a documentação irregular e abordaram vários veículos de passeio.

De acordo com informações, essa ação é remanescente a Operação Duas Rodas, que tem como principal objetivo verificar documentações das motocicletas e condutores e tirar de circulação as que puderem ser instrumentos de causas de acidentes e/ou de ação criminosa.
A PRF apreendeu somente uma motocicleta Honda CG-125 -cor preta, que estava com a documentação irregular. Os agentes da PRF, também abordaram vários veículos de passeio.  

A motocicleta foi encaminhada para o pátio de empresa conveniada para regularização por seu proprietário.  

Por Rurik Araújo

Confira as ofertas do Armazém Paraíba




Carroceiro é morto à base de facada em Parnaíba

Por conta de uma rixa antiga, o carroceiro Ivanilson da Silva Costa, o Xirimboca, que residia à rua Madeira Brandão, bairro São Benedito, morreu nesta tarde de domingo (30), após sofrer uma violenta facada desferida por um desafeto, já identificada pela polícia.

O crime ocorreu em frente de uma residência localizada à Rua Madeira Brandão, bairro São Benedito, por volta das 17hs. Patrulha da polícia militar sob o comando do sargento Anchieta chegou ao local e fez o isolamento. 

Equipe de motopatrulhamento sob o comando do cabo Sales fez diligências para localizar o autor do crime. Ainda de acordo com informações o IML foi acionado para remoção do corpo da vítima.

Com informações Portal do Catita

Polícia Estadual apreende armas e munições na zona rural de Parnaíba

Viatura da polícia militar comandada pelo tenente Souza Filho, em conjunto com uma equipe da policia civil coordenada pelo investigador Astrogildo Fernandes, faziam diligências nesta tarde de sábado(29), para capturar dois suspeitos de prática de furtos na região dos Tabuleiros Litorâneos, zona rural de Parnaíba-PI.

No decorrer da operação, os policiais foram informados de uma residência suspeita de comercialização de drogas localizada às margens de uma estrada vicinal no KM 16, da BR 343. Após buscas, foi encontrado no imóvel investigado, um revolver calibre 38, marca taurus, com capacidade para 05 munições e uma espingarda bate bucha.

O revólver estava alimentado com 05 munições em sua totalidade no tambor. Foram apreendidas mais 08 munições intactas do mesmo calibre, totalizando 13.

Na casa havia apenas uma senhora, mas foi liberada ao ser conduzida à central de flagrantes. O delegado mandou lavrar o termo de exibição e apreensão das armas e munições apreendidas.

Com informações do Portal do Catita

Mulher é flagrada tentando entrar com 3 celulares em feijoada na Penitenciária mista de Parnaíba

Uma mulher identificada como Maria de Fátima Carvalho foi presa neste domingo (30) quando tentava entrar na penitenciária mista de Parnaíba com três celulares. Os aparelhos, que estavam enrolados em preservativos, foram achados dentro de um depósito de feijoada com fundo falso. 

Continue lendo clicando AQUI.

Homem é preso com posse de maconha e munições de arma de fogo em Parnaíba

O autônomo Ian Lucas Silva Nascimento foi preso por volta das 18h de sábado (29/06) no Residencial Porto das Barcas, Bairro Planalto Montserrat, em Parnaíba (PI), com trinta gramas de maconha e três munições intactas de calibre 38. Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição comandada pelo sargento Farlon Machado recebeu a informação de que havia dois indivíduos circulando em uma motocicleta, sendo que um deles estava com uma tornozeleira eletrônica e o outro com posse de drogas.
Quando os policiais se depararam com Ian Lucas, o mesmo viu e rapidamente tentou adentrar a sua residência; mas foi contido. Com permissão do mesmo os policiais adentraram sua casa e fizeram uma revista. Foi apreendida maconha e munições. “O mesmo informou que as munições eram para revenda e a maconha era para seu uso”, disse o sargento Farlon Machado.

Fonte: Portal Costa Norte

PM prende jovem com arma de fogo comprada em Buriti dos Lopes no Quadrilhogramo de Parnaíba

A Polícia Militar prendeu em flagrante delito um suspeito identificado como Artemio do Nascimento Oliveira, de 21 anos, residente à Rua da Baixinha, bairro Bebedouro em Parnaíba, sob acusação de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A polícia o abordou por volta das 3hs da madrugada deste sábado (29), na praça de eventos do Quadrilhódromo, no bairro de Fátima, local onde está sendo realizado a 19ª edição do São João da Parnaíba, evento idealizado pelo município.

Em posse do suspeito os militares apreenderam um revólver calibre 32 com 04 munições intactas no tambor. A polícia ainda conduziu para central de flagrantes, um amigo de Artêmio, mas foi liberado do xadrez nesta manhã por não ter envolvimento na posse da arma. Revolver com 4 munições intactas foi apreendido em poder de Artêmio.

O acusado contou ao delegado Rodrigo Mello que comprou a arma de um senhor da cidade de Buriti dos Lopes, e declinou ao dizer o nome desta pessoa. Disse ainda que usava o revólver para se defender de um desafeto de alcunha Bigodinho.

O delegado Rodrigo Mello concedeu despacho de fiança criminal e arbitrou o valor de R$ 3 mil reais para soltura do acusado da posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Fonte: Portal do Catita

Motorista fica ferido após capotar carro na zona rural de Cocal

Um automóvel Fiat Pálio, de cor branca, ano/modelo 1997, capotou e deixou o motorista, identificado como Francisco Cardoso dos Santos, de 58 anos, ferido com suspeita de fratura nas costelas. O acidente aconteceu na manhã deste sábado (29/06), por volta das 10:00 horas, na localidade Boa Vista, no entorno do povoado Vidéu, zona rural de Cocal, município da região norte do Piauí.

Populares informaram ao Blog do Coveiro que o carro seguia sentido Vidéu/Boa Vista, quando o motorista perdeu o controle da direção possivelmente ao desviar de um buraco e de um motociclista que trafegava na contramão, o que fez com que o veiculo saísse da estrada pelo lado direito da via e capotasse.

Ainda de acordo com populares, com o impacto do acidente, o homem foi sacado para fora do carro, que ficou com os quatro pneus para cima. A vitima estava consciente, porém, desorientada e reclamando de fortes dores na região no tórax.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros socorros e na sequência conduziu o acidentado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba-PI.

Fonte: Blog do Coveiro