BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 10 de fevereiro de 2018

MOTOCICLISTA COLIDE EM PEDESTRE NA BR-343 NO CENTRO DE BURITI DOS LOPES.

Edmar Valdivino dos Santos, 48 anos, residente na Av: Cidade de Parnaíba-Buriti dos Lopes, sofreu uma colisão de uma motocicleta neste sábado (10/02) por volta das 21h, na rua Euclides de Miranda na BR-343 no centro de Buriti dos Lopes. 
O homem 48 anos que é conhecido popularmente como “Soldado” ou seu Edmar, cruzava a BR-343, de um lado para o outro, foi quando o jovem que pilotava uma motocicleta ZTX, colidiu em seu Edmar. De acordo com populares, seu Edmar, se atrapalhou ao cruzar a pista provocando acidente. O motociclista, prestou socorro a vítima, permaneceu no local do acidente até uma unidade do SAMU, prestar os primeiros socorros, que logo após, encaminhou a vítima com algumas escoriações pelo rosto, para o HEDA em Parnaíba. 


Por Rurik Araújo

MOTORISTA PERDE CONTROLE DE VEICULO E PROVOCA ACIDENTE, EM PARNAÍBA

Um homem não identificado provocou um acidente na manhã desta sexta-feira (09/02), no cruzamento das ruas Afonso Pena e Armando Bulamarqui, no Bairro São Francisco. O ocorrido não teve vitimas, mas deixou o trânsito parcialmente interditado. O veiculo Ford modelo Pampa, que o homem dirigia colidiu com estaca de cimento e deixou o veículo bastante danificado.

Embora não tenha causado danos físicos, o impacto destruiu a calçada e danificou o automóvel. O veiculo que se envolveu no acidente transportava animais, que também não sofreram danos. Com a chegada do período carnavalesco, é importante atenção de motoristas e ciclistas, pois segundo dados oficiais, acidentes de trânsitos aumentam neste período por vários fatores. Um veículo de reboque foi utilizado para transportar o carro danificado.


Folha de Parnaíba

FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO EM PARNAÍBA COMETENDO CRIMES

Foi preso nesta sexta-feira (9), um homem identificado como José Quadros de Sousa, detento foragido da Colônia Agrícola Major César desde julho de 2017. O suspeito foi preso na manhã de hoje após fazer um arrastão em uma choperia em Piripiri, município localizado a cerca de 150 km de Teresina, e fugir para a cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí.
De acordo com o comandante da Polícia Militar de Piripiri, o major Erisvaldo Viana, José Quadros teria realizado um arrastão na noite de ontem em uma choperia localizada no Centro da cidade, e após o crime teria se evadido para a cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. Já em Parnaíba, o suspeito teria continuado a cometer crimes e acabou sendo preso em flagrante pela PM.

José Quadros já possui diversas passagens pela Polícia por assalto a mão armada e tráfico de drogas. Ao todo, o suspeito responde a oito processos em aberto na Justiça por crimes cometidos na região de Piripiri. “Ele é bastante conhecido aqui na região. Nós já prendemos ele várias vezes, inclusive uma das vezes pegamos eles com motos roubadas de moradores aqui de Piripiri. Dessa vez ele fez esse arrastão nessa choperia e fugiu para cidade de Parnaíba, onde continuou cometendo crimes e foi preso em flagrante”, relata o comandante do 4º BPM.

Com o suspeito foram encontrados diversos celulares que teriam sido subtraídos de clientes da choperia na noite de ontem. A Polícia pede que as vítimas se dirijam ao distrito policial do município para reaver os objetos roubados.

José Quadros de Sousa foi preso em flagrante e deverá ser conduzido à Penitenciária Irmão Guido, onde cumprirá pena em regime fechado.

Fonte: Portal O Dia

FETO DE 3 MESES É DEIXADO EM CALÇADA AO LADO DE LIXEIRO


Um feto foi encontrado na calçada de uma rua no bairro Mafuá, zona Norte de Teresina. Um adolescente que passava pelo local o encontrou e informou aos moradores, que imediatamente acionaram a Polícia Militar. O feto estava ao lado de um lixeiro.

A moradora Gerlândia Cleayer disse que a cena chocou a todos da vizinhança e que ninguém suspeita de quem tenha deixado esse feto no local, pois não houve nenhum pedido de socorro nas últimas horas, caso uma gestante, por exemplo, estivesse passando mal na rua.

"O feto estava no chão sem nada. Uma enfermeira que mora aqui próximo veio aqui e disse que pela experiência dela deve ter de dois a três meses. Nós colocamos uma caixa ao redor dele para proteger mas não sabemos se o aborto ocorreu aqui mesmo ou se o feto foi deixado aqui", disse a moradora.

O sargento da Polícia Militar, João Santos, informou que a população o acionou por volta das 14h. A área está isolada e a perícia foi acionada ao local. O feto será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.


Fonte: Cidade Verde

ANÃO É PRESO ACUSADO DE MATAR AMIGO COM FACADAS NO PESCOÇO

Um anão foi preso suspeito de assassinar o próprio amigo identificado como Matheus Elias Araújo da Silva, em outubro do ano passado. Segundo o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta, a vítima foi levada para o 'cheiro do queijo' e após uma discussão foi assassinada.
"Eles eram colegas, se davam bem... provavelmente foram para o local do crime para usar drogas e em algum momento tiveram um desentendimento.

Ele pegou a vítima na covardia, pois sabia que não dava para pegá-lo no braço", explica Baretta.

Matheus foi assassinado com várias perfurações de arma branca e várias lesões na região do pescoço, tórax e cabeça. O corpo foi encontrado em um terreno baldio no residencial Manoel Evangelista, na zona Sudeste de Teresina.

O suspeito - identificado como Otto Antônio Francisco de Sales Fernandes - permaneceu calado e disse que "só se pronunciaria em juízo".

"Ele ficou calado, mas temos provas da participação dele. O Otto e mais duas pessoas foram vistas com a vítima. Pela manhã, o corpo foi encontrado no mesmo local onde eles foram vistos durante a noite", disse o coordenador da Delegacia de Homicídios.


Cidade Verde

CARNAVAL DA ANA LAURA E SANCHO

Estive presente na residência do vereador Sancho Escorcio e Ana Laura para participar do tradicional carnaval realizado entre amigos, todos os anos onde reúne, presenças ilustres como o advogado Dr. Alexandre Lopes e família, Zé Maria Araújo e família, Nilzete e família, Airam e família, Rosângela e família e outras personalidades ilustres. O carnaval na casa do vereador Sancho Escorcio e Ana Laura, teve inicio às 21hs e foi até a madrugada.   



sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

INSATISFAÇÃO GERAL EM BURITI COM ATUAL GESTÃO DA AGESPISA.

Consumidor 

Um leitor e consumidor dos serviços de águas e esgotos do Piauí SA, relatou para nossa reportagem que no mês de fevereiro ano corrente, foi obrigado a pagar uma multa de aproximadamente R$ 400,00 reais, por causa de um hidrômetro (contador) parado pelo tempo de uso.  

Entenda o caso

O senhor que preferiu não ser identificado, relatou que seu contador, teria parado de velho: “Meu contador, simplesmente parou de velho! Quando o rapaz que entrega os talões chegou em minha casa, Ele olhou e solicitou a troca, mas quando o pessoal da agespisa do Buriti foi trocar, apareceu uma multa logo depois de R$ 400,00 reais para minha mãe pagar”, explicou o denunciante.
Elias Filho-Chefe de escritório da AGESPISA de Buriti dos Lopes

Esse relato, não é somente um fato isolado, várias pessoas já relataram a mesma cobrança de forma covarde do chefe de escritório da AGESPISA de Buriti dos Lopes. Ele também é acusado de dificultar e causar desconforto aos consumidores por não viabilizar os serviços públicos da estatal.
Cirilo Albuquerque- Gerente da AGESPISA de Parnaíba 

Diante desta denuncia de cobrança indevida, esperamos que o gerente da Agespisa de Parnaíba, o senhor Cirilo Albuquerque, averigue os fatos e tome uma providencia imediata sobre o assunto abordado aqui neste portal, porque até onde nós temos conhecimento, a estatal/AGESPISA, não atualizou a conversão com o município para exploração dos serviços de abastecimento de água e esgotos na nossa região.   

Nossa central de jornalismo, está a disposição para todos os citados que queiram esclarecer os fatos.

Por Rurik Araújo

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

DIVULGAÇÃO


VEJA AS OFERTAS DO ARMAZÉM PARAÍBA




50% DE DESCONTO EM QUALQUER PEÇA DE ROUPA QUE VOCÊ ESCOLHER PARA VESTIR NESTE CARNAVAL.

Promoção de carnaval é na loja Coelho Modas com até 50% de desconto na compra à vista em qualquer peça de roupa que você escolher.
A Edite Coelho, proprietária da loja Coelho Modas, avisa para seus clientes e amigos, que sua loja na rua Marechal Humberto C. Branco de Sousa, no centro de Buriti dos Lopes, próximo ao mercado municipal, está com uma grande variedade em roupas feminina, moda praia, intima, e outros artigos, vendendo tudo com um super descontão de até 50%, na compra à vista. Aproveite essa grande oportunidade de vestir-se bem, neste carnaval. Faça-nos uma visitinha amanhã mesmo, e comprove o que nós estamos anunciando.    







DEPRE APREENDE 120 QUILOS DE DROGAS E PRENDE CASAL EM PARNAÍBA

Na operação os agentes apreenderam maconha, cocaína e crack. A DEPRE já estava realizando investigações com alvos no litoral do Piauí.

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecente (DEPRE), coordenada pelo Delegado Menandro Pedro, realizou a apreensão de mais de 120 quilos de drogas na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, durante a madrugada de hoje (08).

Na ação um casal foi preso, Lucas Oliveira dos Santos e Elaine Cristina do Nascimento Costa.

Além da entorpecente, a DEPRE também apreendeu três balanças de precisão e uma motocicleta. As informações foram confirmadas pelo secretário de Segurança Fábio Abreu.


De acordo com o secretário, na Operação os agentes apreenderam maconha, cocaína e crack. A DEPRE já estava realizando investigações com alvos no litoral do Piauí.

Fonte: VIAGORA

PRF PRENDE CONDUTOR POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NA BR-343, EM PARNAÍBA.

No início da noite desta quarta-feira (07) a Polícia Rodoviária Federal prendeu no km 33 da BR 343, zona rural de Parnaíba, litoral do Piauí, um homem por porte ilegal de arma de fogo que tinha em seu poder um rifle calibre 22 acompanhado de um carregador com 10 munições intactas.

O motorista conduzia uma caminhonete com placa do Maranhão, indo do município de Parnaíba para a cidade de Santana do Maranhão.

Ao abordar o veículo e realizar as verificações habituais, a equipe PRF constatou a presença da arma, carregador e munições.

Tão logo encontrado o armamento, o motorista declarou-se proprietário do mesmo há mais de 15 anos, que de acordo com ele, servia para sua própria segurança.

Observado que não havia porte regular de arma de fogo, exigido pela legislação, o condutor foi preso e conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba, acompanhado do material apreendido para a adoção dos procedimentos cabíveis.


Fonte: NUCOM/PRF

TJ-PI DETERMINA RETORNO DE SERVIDORES CONCURSADOS AFASTADOS DE BURITI DOS LOPES.

O desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), José James Gomes Pereira, acatou o recurso do Ministério Público Estadual (MPE-PI) pedindo o retorno de mais de 50 servidores aprovados em concurso público da Prefeitura de Buriti dos Lopes, que haviam sido afastados em decisão liminar pelo próprio desembargador em recurso apresentado pela atual administração do município que tem a frente o prefeito Júnior Percy (PP). 

José James revogou sua decisão e restabeleceu os efeitos da decisão proferida pela juíza da Comarca de Buriti dos Lopes que já havia determinado o retorno dos servidores.

O desembargador entendeu que o afastamento dos servidores violou os princípios administrativos ao determinar, por meio de Decreto, sem respeitar o devido processo legal. Em seu despacho José James verificou que o ex-gestor do município de Buriti dos Lopes demonstrou em sua defesa apresentada junto ao TCE-PI que fez a exoneração de pessoal ocupante de cargos comissionados e extinção de funções gratificadas para proceder à nomeação dos aprovados no concurso público.
Dentre os fatos citados pelo desembargador, se observa que o município deve respeitar princípios e garantias constitucionais da pessoa humana, ainda que alegue necessidade de cumprir a legalidade estrita.

Por fim, José James Gomes Pereira, determinou a imediata reintegração de todos os servidores públicos exonerados. A decisão é desta terça-feira, dia 06 de fevereiro de 2018.


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

ESTABELECIMENTO COMERCIAL É ALVO DE TENTATIVA DE ARROMBAMENTO EM BURITI DOS LOPES.

Por volta das 04h desta madrugada, do dia 07/02, desta quarta-feira, um estabelecimento comercial (TEM DE TUDO), localizado na Rua Maranhão, na zona urbana de Buriti dos Lopes, região norte do Piauí, foi alvo da bandidagem que transmite insegurança para sociedade buritiense.
O comerciante Alcydio Costa, postou em sua pagina na rede social facebook, nesta manhã, sua indignação, veja: “Esse é o retrato da insegurança total que vive nossa cidade de Buriti dos Lopes. O cidadão trabalha pra garantir o seu sustento, paga seus impostos altíssimos, porém não tem retorno”, disse Alcydio.
Os proprietários do estabelecimento comercial que vendem uma variedade de bebidas e outros produtos, arcarão com o prejuízo da porta que ficou totalmente danificada com a ação da bandidagem. Ainda de acordo com a postagem os bandidos não levaram nada graças ao barulho que fez no momento da ação. Alcydio disse para reportagem, que levantou no meio da madrugada, e impediu ação do bandido. O comerciante foi na delegacia de policia nesta manhã(07/02) para registrar um boletim de ocorrência.     

Por Rurik Araújo

FLAGRANTE DE DESRESPEITO COM A POPULAÇÃO BURITIENSE

Recebemos uma denuncia nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (07/02) por volta das 07h10, que algumas pessoas estariam sendo tratadas de forma irresponsável e desrespeitosa, no posto de saúde Senador Mão Santa, no bairro Macambira, no município de Buriti dos Lopes, aguardando atendimento médico, do lado de fora e pegando chuva.
 (veja nas fotos enviadas pelo internauta às 07h10 desta manhã).
Tivemos informações também, que no tal posto, não há um vigia e os atendentes, chegam na hora que bem querem para trabalhar. Isso é uma falta de respeito com a população buritiense.  

Por Rurik Araújo

HOMEM É SEGUIDO E EXECUTADO A TIROS ANTES DA REFEIÇÃO

Quando buscava por uma refeição, um homem identificado como Ernandes foi surpreendido a balas por volta das 23h de terça-feira (06/02), em uma venda de churrasquinho, na Rua Padre Matias, Bairro Planalto Montserrat, em Parnaíba. Ele estava em uma motocicleta Honda/CBX 250 Twister, de cor amarela, placa HXR 3607 Missão Velha (CE), quando desceu e adentrou o estabelecimento.
Segundo informou o subtenente Mariscal Carvalho, homens em uma Saveiro de cor prata chegaram efetuando disparos. Rubiane Gomes, moradora da residência onde aconteceu o homicídio, disse que ouviu os disparos contra o cliente que não teve tempo de fazer a refeição. Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram atender a vítima que não resistiu aos ferimentos. Ernandes foi atingindo no rim esquerdo, no pulso esquerdo e no abdômen. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnico Cientifica realizou a perícia e foram recolhidas pela Polícia Militar quatro cápsulas de pistola Ponto Quarenta. O corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML).
 
Por Daniel Costa|PCN

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

10ª EDIÇÃO DO TORNEIO DO BOI NA LOCALIDADE CARRASCO

Neste sábado (10/02) na localidade Carrasco na 10ª edição do Torneio do Boi, irá aconteceu a 2ª rodada do campeonato entre às equipes do CHELSEA X RADAR, no estádio Beira Rio, a partir das 16hs da tarde. Você não pode perder! Venha prestigiar esse grande evento futebolístico e traga toda sua família.

Na sequência confira a tabela da 2ª rodada do Torneio do Boi, dos outros jogos que acontecerão.

Dia 11/02 ESTRELA X GAROTO
Dia 17/02 CARCARÁ X REBENTÃO
Dia 18/02 PAC X AMERICA
Dia 24/02 VILA COHAB X WILLIAM VAZ
Dia 25/02 BARRA DO LONGÁ X MACAMBIRA
Dia 03/03 SALGADO X LIBERAL
Dia 04/03 REVELAÇÃO X SANTA CRUZ.  


Por Rurik Araújo

DUAS PESSOAS FICAM FERIDAS APÓS CAPOTAMENTO NA CURVA DO RIO PIRANGI

Por volta das 09:30h da manhã desta segunda-feira(05/02)um veículo procedente da capital Teresina, com dois ocupantes, modelo Renaut Duster de cor branca, capotou na famosa curva do rio Pirangi BR- 343, no município de Buriti dos Lopes localizado na região norte do Piauí. 
Os envolvidos no acidente, foram  identificados inicialmemte como Isabele, de 24 anos, e possivemente uma senhora de 64  anos.Logo após o acidente, as duas foram socorridas por uma unidade móvel do  SAMU de Buriti dos Lopes, onde foram realizados os primeiros socorros e encaminhados em seguida para o HEDA em Parnaíba somente com algumas lesões pelo corpo.
Inda de acordo com informações, as duas senhoras, seguiam sentido Parnaíba a Teresinha.

Por RURIK ARAÚJO

FILHO DE EX-VEREADOR É PRESO AO TENTAR VENDER DROGAS PARA DELEGADO EM PARNAÍBA.

Kayrann Vasconcelos Pinto, de 19 anos, residente no bairro São José, está preso na carceragem da central de flagrantes sob acusação do crime de tráfico de drogas. 

A prisão do acusado ocorreu por volta das 22hs deste sábado(03/02), em frente à Capitania dos Portos do Piauí - localizada na Avenida Nações Unidas, a beira rio em Parnaíba.

Kayrann chegou para um grupo de 4 pessoas e ofereceu a venda de papelotes de cocaína. Não contava que o quarteto era composto de policiais civis, sendo dois delegados, um deles da Entorpecentes, Eduardo Aquino que combate o tráfico de drogas em cidades da planície litorânea. 

O delegado realizou uma revista pessoal no suspeito e encontrou 06 papelotes de cocaína pesando cerca 1,8g, além de R$ 144 reais em espécie. 

Naquele momento, Kayrann recebeu a ordem de prisão e encaminhado para central de flagrantes numa viatura da polícia militar, sendo autuado no crime de tráfico de drogas. 

O rapaz tentou influir na prisão que era filho de um ex-vereador da cidade. 

Fonte: Portal do Catita

COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ DIZ QUE A 'PM' NÃO TEM ESTRUTURAS PARA COMPATER ASSALTOS A BANCOS.


Edwaldo Viana falou que é necessário o governo investir mais em segurança no Estado.
Coronel Edwaldo Viana

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, o coronel Edwaldo Viana, em entrevista ao Grande Jornal, falou da dificuldade da polícia trabalhar para combater assaltos à bancos no Piauí. Ele destacou que a estrutura que o Estado oferece é precária.

Viana disse que, apesar de a Polícia Militar não ter atribuições de fazer a segurança de bancos, esse trabalho se torna necessário por conta dos riscos que o cidadão sofre em agências desprotegidas.

“Apesar de nós não sermos responsáveis pela segurança de bancos, nós temos que dar a segurança, nós damos segurança ao banco porque têm cidadãos que transitam no banco, então nós temos que dar segurança ao cidadão. E nós sempre dizemos que o Banco do Brasil, apesar de ser uma instituição bilionária, eles não estão preocupados com a segurança, com seus clientes”, disse.

O coronel destacou que já solicitou ao Estado armamento e munições para poder trabalhar no combate a esse tipo de crime. Ele destaca que os assaltantes estão atuando de forma bem organizada e potencialmente armados.

Após o assalto que ocorreu no município de Jaicós – 55,3 km de Picos – na madrugada da última quarta-feira (31), Viana se reuniu com comandantes de para elaborar um plano de contingência para atuar nas 42 cidades que compreendem a região de Picos.

O objetivo é articular a comunicação com hotéis e pensões a fim de obter informações sobre hóspedes suspeitos, fazer um mapa dos locais que têm agências bancárias para criar estratégias de atuação.

O coronel fala que a Segurança no Piauí está cada dia mais falida e que se a situação permanecer como está, o estado pode se tornar semelhante ao Rio de Janeiro e Ceará, com relação a segurança.

OUTROS ASSALTOS

Em menos de uma semana, bancos de três cidades piauienses foram alvos de criminosos. Além do assalto à Jaicós, no dia 31 de janeiro, os municípios de Cocal e Angical do Piauí, ambas na região Norte do estado, sofreram explosões, neste final de semana, nas agências da Caixa e Banco do Brasil, respectivamente.

Fonte: Meio Norte