BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 7 de maio de 2022

Polícia Federal prende foragido da Justiça do CE e suspeito de liderar organização criminosa, em Cocal-PI

Na manhã deste sábado (07/05), a Força-Tarefa de Segurança Pública do Piauí realizou a prisão de um homem identificado como Júnior Roco, que é apontado como líder de uma facção criminosa no Litoral do Piauí. Ele é foragido da Justiça do Ceará, estado onde ele é réu pelos crimes de latrocínio, homicídio qualificado e tráfico de drogas.

O homem foi preso durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, em Cocal, munícipio da região Norte do Estado. Além de Júnior Roco, outras quatro pessoas foram presas, incluindo um homem que é apontado como o segundo suspeito de matar uma empresária identificada como Kariane Veras, em Piripiri.

De acordo com a Polícia Federal, 20 agentes de segurança participaram da ação que, além das prisões, resultou na apreensão de armas de fogo e munições.

Após ser preso, o criminoso foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal para os procedimentos cabíveis. Em seguida, ele deve ser transferido para a Penitenciária Mista, Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba.

A Força-Tarefa de Segurança Pública é composta por agentes das polícias Federal, Civil, Militar, Rodoviária Federal e Penal. As denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser feitas de forma anônima pelo site da Polícia Civil.

Agricultores são pressionados por supostos fiscais da CODEVASF na zona rural Buriti dos Lopes

Nesta quinta-feira (05), a vereadora Jaqueline Brito recebeu uma denúncia dos agricultores da Associação dos Plantadores de Arroz do Canto da Cruz, que fica localizado na Lagoa Grande, zona rural de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí, dando conta que dois supostos fiscais da CODEVASF teriam ido até o assentamento procurado o presidente da associação e feito uma séria de recomendações e restrições em tons ameaçadores.

Assista o vídeo e entenda melhor o caso:

Em um vídeo gravado pela vereadora Jaqueline Brito, conversando com o presidente José Alzira, ele relata que um homem e uma mulher se identificando como fiscal da CODEVASF chegaram no local e pediram para ver as maquinas que foram destinadas através de emendas parlamentar pelo deputado federal Flávio Nogueira. Durante a fiscalização o casal recomendou para os associados que não expusessem e/ou tirasse fotos com os maquinários com intenções politiqueiras, inclusive com a vereadora Jaqueline Brito.      

Questionada, a vereadora informou para reportagem que entrou em contado com os dirigentes da CODEVASF em Teresina e eles disseram que o órgão não faz esse tipo de fiscalização e que irá abrir uma sindicância para apurar as vias de fato. “O mais estranho foi a amaneira e a abordagem agressiva e a falta de identificação dos supostos fiscais”, indagou a vereadora que pede uma explicação dos autores da suposta fiscalização.

Em conversa com o representante da FETAG, Elias Carvalho, ligado ao Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Buriti dos Lopes, ele nos informou que em 2020 essa mesma fiscalização visitou o assentamento Iracema. Ele informou também, que os fiscais antes de fazerem a visita aos agricultores do assentamento Canto da Cruz, foram até a sede do STTR B. dos Lopes tomar informações sobre endereços dos assentamentos na região. 

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Empresário é assassinado em tentativa de assalto em Parnaíba

Um latrocínio - roubo seguido de morte - foi registrado no final da tarde desta sexta-feira (06) em Parnaíba na rua Oeste bairro Piauí.  A vítima foi identificada como Genes Fontenele e teria reagido ao assalto no seu ambiente de trabalho, uma distribuidora de água e gás localizado na rua Leste.

De acordo com informações, os bandidos efetuaram um disparo de arma de fogo contra a cabeça da vítima que não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois no pronto socorro do HERDA em Parnaíba. 

Por Rurik Araújo

SAÚDE; CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

Neste sábado (07/05), será marcado pelo Dia D, de mobilização no município de Bom Princípio do Piauí, da Campanha de Vacinação contra a gripe. Nesta data, o município disponibilizará pontos de vacinação nas três Unidades Básicas de Saúde (UBS sede, UBS de São Miguel e UBS de Córrego), para imunizar a população contra a doença. Serão vacinados contra a gripe, os idosos e crianças de 06 meses e menores de 05 anos.

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí abastece estoque de merenda escolar para a zona urbana e rural do município

Oferecer uma merenda escolar de qualidade é uma das prioridades da prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí, através da secretaria municipal da educação. Os alimentos que chegam à mesa das escolas do município passam por um rigoroso planejamento nutricional.

O cardápio da merenda escolar distribuída na rede municipal de ensino é preparado na coordenadoria da alimentação escolar e conta com alimentos ricos em vitaminas, sais minerais e fibras, incentivando também os bons hábitos alimentares, o que garante um melhor aprendizado e uma vida mais saudável para os alunos.

As escolas da zona urbana e rural do município serão abastecidas na próxima segunda-feira (09), garantindo assim, que os alunos não fiquem sem a alimentação escolar.

De acordo com o prefeito Lucas Moraes, à alimentação dos alunos da rede pública é prioridade absoluta em sua gestão. Frisou ainda que, a merenda escolar é de qualidade e garante uma melhor aprendizagem. Portanto, é prioridade e um compromisso para com os alunos bomprincipienses.

O cardápio equilibrado permite atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.

FONTE: SECOM – PMBPP

Dias das Mães é com a Floricultura Violeta

Faça o seu pedido em Buriti dos Lopes, pelo número de telefone: (86) 99562-9074  



AVENIDA ÁLVARO MENDES, 1440 CENTRO - FONE 86/3323-9091 e RUA FLORINDO DE CASTRO Nº 534 CENTRO - FONE 86/3321-1819

FLORICULTURA VIOLETA, o seu presente está aqui!!

Saúde: mutirão de ultrassonografia segue atendendo a população em Bom Princípio do Piauí

Na manhã de ontem, quinta-feira (05/05) mais 25 ultrassonografias foram realizadas na Unidade Mista de Saúde Joana de Moraes Sousa com o médico Dr. Marçal.

A ação que é promovida semanalmente pela secretaria municipal de saúde já beneficiou centenas de pessoas, com o objetivo de reduzir as filas de espera por exames de ultrassom no município de Bom Princípio do Piauí.

O mutirão de ultrassonografia segue no município para auxiliar no atendimento, ajudando num melhor diagnóstico e atendendo a população com a qualidade que merece.

FONTE: SECOM - PMBPP

Jovem de 26 anos é assassinado a tiros na porta de casa em Parnaíba

O crime será investigado pela Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL).

Um jovem de 26 anos, identificado como Bildomar Normandia dos Santos, foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta-feira (06), por volta de 3h20min, Na Rua Vitória Galvão, no Bairro Planalto de Monteserra The, em Parnaíba. As informações são do Portal Click Parnaíba.

De acordo com as informações, a vítima estava em frente a sua residência quando foi abordada por indivíduos armados, que ao se aproximarem, efetuaram cerca de sete disparos de arma de fogo contra o jovem, que morreu ainda no local.

Após o crime, os suspeitos fugiram em sentido ignorado. O pai do jovem disse que o filho não tinha passagens pela polícia, porém, era usuário de drogas e até o momento não conseguiu entender a motivação do assassinato.

A Polícia Militar esteve no local do crime até a chegada da Perícia Técnica e do Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização dos procedimentos de praxe.

Com informações: Portal In Foco

Homem é preso por embriaguez após quase colidir em viatura da Polícia Militar em Cocal-PI

Um homem de 39 anos, identificado como Francisvan de Sousa Ferreira, foi preso na manhã desta quinta-feira (05/05), por uma guarnição da Polícia Milita comandada pelo tenente Carvalho. O homem que é lavrador, foi preso após quase colidir a moto em que conduzia com a viatura da PM. O fato acorreu na rua Dr. Antonio Carlos Vilarinho Barbosa, no bairro São Francisco, em Cocal, no Norte do Estado. 

De acordo com informações repassadas ao Blog Cocal Alerta, os militares realizavam rondas de rotina, pela avenida Raimundo Alves Pereira, quando um motociclista pilotando uma motocicleta Honda Biz 100, de cor azul, no sentido contrário da via quase colidiu contra a viatura da PM. Nesse momento iniciou-se um acompanhamento tático, na qual o motoqueiro foi alcançado pela polícia militar.

De acordo com informações, após ser abordado os policias constataram que a motocicleta estava com a documentação irregular e o homem apresentava estado visível de embriaguez e o mesmo não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Fonte: Blog Cocal Alerta 

Polícia de Araioses coíbe rota de tráfico de drogas entre Parnaíba e cidades do Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Araioses, contando com o apoio da 20° Delegacia Regional de Barreirinhas e Guarda Municipal de Araioses deflagrou, na manhã desta quinta-feira (05/05), operação tendente a coibir o tráfico de drogas no Povoado Goiabal, zona rural de Araioses. Segundo o delegado Robert Freire, o local é ponto estratégico na rota do tráfico entre a cidade de Parnaíba (PI) e diversas cidades do Maranhão.

A ação policial resultou na prisão dos indivíduos de iniciais E.M.A e  J.B.S.N. Ainda  segundo a Polícia Civil, como resultado da operação foram apreendidos diversos objetos de proveniência ilícita, uma arma de fogo, dinheiro oriundo do tráfico, além de grande quantidade de drogas. Logo após a realização dos procedimentos de praxe, os suspeitos serão recambiados ao sistema prisional onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. 

Fonte: Portal Costa Norte

Mototaxista é morto a facadas em Parnaíba

Na madrugada desta sexta-feira (06) um mototaxista identificado como Bruno Emanoel foi morto a facadas em um estabelecimento de nome 'Espetinho da Hellen' localizado no bairro João Silva Filho, na cidade de Parnaíba.

De acordo com informações de um funcionário do estabelecimento a vítima estava no local quando um homem chegou, acompanhado de sua esposa, e começou a olhar para Bruno, que estava pedindo a conta para ir embora. O criminoso então se levantou e desferiu três facadas no mototaxista, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito instantes depois.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e isolou o local para a chegada da perícia e do Instituto de Medicina Legal (IML). O corpo foi removido e o caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Com informações: Lupa 1

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Cocal: Novos conselheiros do CAE são nomeados

Os conselheiros do Conselho de Alimentação Escolar, foram nomeados, pela SEMED de Cocal, para o quadriênio 2022-2026. 

Recentemente, em reunião presencial com os representantes apresentados pelas diversas entidades da sociedade cocalense, foram nomeados os novos conselheiros do CAE - Conselho de Alimentação Escolar, para o quadriênio 2022-2026.

Segundo Juciê Cardoso, coordenador dos conselhos escolares da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Cocal, “O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) do Município foi criado pela Lei no 401, no dia 10 de setembro de 2001, com o fim de acompanhar de perto os recursos destinados do Governo Federal, bem como a contrapartida da gestão municipal para a aquisição e distribuição de alimento escolar”.

O CAE pode ser constituído por representantes do Poder Executivo, entidades de trabalhadores da Educação e de discentes, pais de alunos e entidades civis organizadas, a exemplo de associações de bairros, trabalhadores da Educação, trabalhadores do sindicato e entidades religiosas.

Confira, a seguir, o elenco das pessoas apresentadas e escolhidas para formar o CAE de Cocal.

Representantes do Poder Executivo

Titular: Aline Cristine Albuquerque Silva.

Suplente: Jaqueline dos Santos Sousa.

Representantes das entidades de trabalhadores da educação e de discentes

Titular: Silvino Temóteo da Silva.

Suplente: Maria da Graça Machado Silva.

Titular: Eliene de Sousa Santos.

Suplente: Francisca de Sousa Cardoso.

Representantes de pais de alunos

Titular: Valtânia dos Santos Lima.

Suplente: Antônia Geusilene de Carvalho Santos.

Titular: Alessandra Alves da Silva.

Suplente: Rosângela Cardoso Veras.

Representantes de entidades civis organizadas

Titular: Francisco Airton de Oliveira.

Suplente: Paulo Enrique Martins.

Titular: Maria do Rosário Cardoso Albuquerque.

Suplente: Maria de Lourdes Neres Alves.

Por Evaldo Neres/Comunicacão-PMC

Ex-presidiário é preso acusado de roubo em Parnaíba

A Policia Militar prendeu em flagrante delito na noite desta quarta-feira (4) o nacional Jafe Araújo Fontenele, 38 anos, sob acusação de roubo em comércios de Parnaíba. 

Por volta das 14hs, o acusado se passando por faccionado e possivelmente armado, exigiu a quantia de R$ 200 reais da loja Colcci na Avenida São Sebastião, ameaçando o funcionário.

Insistindo pelo dinheiro, diminuiu o valor para R$ 150 reais, ainda pedindo o recibo. Após o roubo, saiu da loja com tom de ameaça, em caso de acionamento à polícia. 

Já por volta das 20hs, uma patrulha de serviço noturno da polícia militar foi acionada pelo Copom para atender ocorrência no posto Shell localizado próximo ao Triângulo na Avenida Nossa Senhora de Fátima, bairro São Benedito.

Ao chegar no local, os militares receberam a informação do frentista, que um homem chegou no posto dizendo que era de uma facção criminosa, o qual exigiu a quantia de R$ 100, que dez dias depois voltaria para buscar mais R$ 250 reais.

Após roubar os R$ 100, saiu caminhando e correu para se livrar do pior.

Algum tempo depois, a mesma patrulha foi acionada para atender ocorrência do mesmo crime em frente a pousada dos Ventos na Avenida São Sebastião.

Chegando no local, os militares encontraram Jafe Araújo detido por populares. O corpo dele com escoriações, como se tivesse levado uma boa surra.

Na delegacia de polícia, Jafé Araújo Fontenele foi autuado por roubo pelo delegado Igor Rocha Gadelha.

Foi apreendido ainda a quantia de R$ 114 reais, que estava em posse do acusado.

Nesta sexta-feira (6), será enviado para Audiência de Custódia no Fórum criminal local.

Com informações, Portal do Catita 

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento da Sr. (a) ANA PATRÍCIA DOS SANTOS GALENO, 39 anos de idade, ocorrido no dia (05/05/2022) em residência. O corpo está sendo velado na rua Francisco Felix de Amorim 420. Bairro campo Redondo BURITI DOS LOPÉS-PI, o sepultamento será nesta sexta-feira (06), às 08:00 horas no cemitério da Igualdade.  

         A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que comparecerem a esse ato de fé e piedade cristã.                           

Informou A PAX UNIÃO.

BURITI DOS LOPES – PI, 05 de maio de 2022.

Ministério Público do Piauí doa drone para execuções de atividades da Polícia Civil em Luís Correia

O termo de doação foi assinado pelo Promotor de Justiça Galeno Aristóteles Coêlho de Sá, titular da Promotoria de Luís Correia.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Luís Correia, oficializou, nesta quarta-feira (04/05), a doação de aparelho eletrônico para a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, adquirido como compensação ambiental em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com empresa de eventos. O termo de doação foi assinado pelo Promotor de Justiça Galeno Aristóteles Coêlho de Sá, titular da Promotoria de Luís Correia.

Por meio do documento, os delegados de Polícia Civil Luciano Alcântara Paz Carvalho do Nascimento e Alfredo Cadena Júnior comprometeram-se a dar o devido encaminhamento ao aparelho, para que seja efetivado o tombamento do bem, com envio da comprovação para a Promotoria de Justiça.

O bem doado trata-se de um drone que auxiliará a execução das atividades da Polícia Civil no município. No mês de fevereiro, a Promotoria de Luís Correia oficializou outra doação de materiais ao Núcleo Macrorregional de Polícia Técnico-Científica de Parnaíba, com o objetivo de aprimorar as investigações e a elaboração de laudos periciais.

Policiais da Força Tática apreendem artefatos explosivos na região da Cachoeira do Urubu em Esperantina

Policiais Militares da Força Tática e Patrulha Rural do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam artefatos explosivos na região do ponto turístico Cachoeira do Urubu, em Esperantina, no norte do Piauí. A ocorrência foi registrada por volta das 11h desta quarta-feira (04).

De acordo com a Força Tática do 25º BPM, os explosivos foram encontrados por intermédio do proprietário de um sítio situado às margens da estrada de acesso à Cachoeira do Urubu. No local foram encontrados os artefatos compostos por 12 emulsões acopladas a outros 15 explosivos reforçados, sem estarem escorvado (sem espoletas e espoletins), o que possibilitou mais segurança no manejo.

O material estava acondicionado em uma sacola de pano. Os explosivos são comumente utilizados para estouros de caixas eletrônicos de instituições financeiras.

Após a localização dos explosivos, foram realizadas varreduras do tipo espiral nas proximidades do local, com o intuito de localizar mais objetos que pudesse ter relação à ocorrência, porém sem sucesso.

24º Batalhão Atalaia em Luís Correia ganha reforço

Na manhã de terça-feira (03/05/2022) esteve na sede do 24º BPM – Batalhão Atalaia - duas equipes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí – FEISP, para atuar nos municípios de Luís Correia e Cajueiro da Praia.

A Policia Militar, Policia Civil e a FEISP, atuaram em conjunto com objetivo de reprimir ações que atente contra a ordem pública, havendo entre os órgãos, integração de informações no combate a criminalidade.

Visando a sensação de segurança aos munícipes e aos turistas dos munícipios de Luís Correia e Cajueiro da Praia.

Fugitivo da Penitenciária Mista de Parnaíba acusado de executar mulher em Piripiri

Era fugitivo também da cadeia pública de Aracati-CE e com muitos processos na justiça em vários crimes no Piauí e Ceará.

Cerca de cinco mandados cumpridos no histórico criminal dele.

O cearense José Edgar Nogueira da Silva, 30 anos, natural de Aracati, com residência no bairro Frei Higino em Parnaíba - fugiu da Penitenciária Mista de Parnaíba em 12-12-2021, sendo preso nesta terça-feira (3) acusado de ter executado uma mulher de nome Kariane Lima Veras, 39 anos, no bairro Petecas na cidade de Piripiri, região norte do Piauí, crime ocorrido por volta das 19hs de segunda-feira(2).

A prisão do primeiro acusado, José Edgar Nogueira da Silva, o Guerreiro, ocorreu por volta das 11hs 30 da manhã de terça-feira (3).

De acordo com a informação, a polícia recebeu um comunicado que dois suspeitos do crime teriam tomado de assalto uma motocicleta Honda NXR 160cc Bros, no povoado São Luís e seguiram em direção à cidade de Brasileira pela BR 343.

A polícia de Piracuruca foi acionada e montaram barreiras na estrada. Três viaturas da PM de Piripiri seguiram para região em buscas dos criminosos.

Na entrada de Piracuruca, no acompanhamento tático, um deles levou uma queda e o outro abandonou a motocicleta, ambos caíram no mato. Na fuga foi deixado para trás 03 aparelhos celulares, RG da vítima e cartão magnético do Bradesco.

Ainda de acordo com a polícia, por volta das 3hs 30 da madrugada, testemunhas relataram ter vistos dois homens armados na saída de Piracuruca em direção a Parnaíba;

Já por volta das 7hs da manhã, um dos criminosos tomou de assalto uma motocicleta pop nas proximidades do colégio Agrícola, cerca de 3km de Piracuruca. 

Algum tempo depois, os militares desta cidade localizaram a motocicleta cerca de 20 km de Piracuruca, ocasião que avistaram o suspeito, que tentou pular uma cerca, deixando cair uma pistola sem o carregador.

Na perseguição, ele foi preso às margens da BR 343, cerca de 6km de ontem de onde foi visto. Em seu poder foram encontrados vários objetos, como cordão, celular, relógio, controle remoto, algumas chaves, algumas porções de drogas e outros itens.

Na delegacia de polícia de Piripiri, foi autuado em flagrante delito com base nos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), roubo e uso de drogas.

Uma das motocicletas apreendidas foi roubada em Parnaíba, uma Yamaha Fazer, cor azul.

Em Parnaíba, José Edgar tem várias passagens pela central de polícia.

Polícia Civil recaptura foragido da justiça em Parnaíba

A Policia Civil deu cumprimento nesta manhã de terça-feira (3) ao mandado de recaptura em desfavor do nacional Natanael da Silva Galeno, 26 anos.

Após a recaptura com base nos processos de tráfico de drogas e roubo, ele foi levado à delegacia de polícia no bairro Nova Parnaíba. 

Com informações Portal do Catita 

José Luiz de Carvalho defende mais representatividade da região norte do Piauí em Brasília



O jornalista, escritor e ativista cultural José Luiz de Carvalho, pré-candidato a deputado federal pelo Republicanos, em entrevista no início da tarde desta quarta-feira (4) ao apresentador Helder Souza na TV Costa Norte, afiliada da TV Cultura em Parnaíba, declarou que a região norte do Piauí necessita de uma maior representatividade política na Câmara Federal em Brasília.

José Luiz de Carvalho considera que a região da planície litorânea do Piauí está sem voz dentro do cenário legislativo piauiense e federal e que como pré-candidato vai intensificar os contatos com o eleitor tão logo se realizem as convenções partidárias para as eleições de outubro.

O pré-candidato disse que está empenhado e com coragem para essa campanha, onde tem recebido o apoio de amigos e de lideranças da região que acreditam nas suas propostas. Carvalho vem desenvolvendo na região do Baixo Parnaíba uma série de visitas nas regiões onde há potencial de discussões de ideias pelo desenvolvimento social e econômico.

Com informações e vídeo: Portal Costa Norte 

Delegacia da Policia Civil de Buriti dos Lopes deverá passar por reforma

Na última quinta-feira 28 do mês de abriu, a Subseção de Parnaíba fez uma visita ao Delegado-Geral do Estado do Paiuí Luccy Keiko Leal Paraíba. Na oportunidade, foram expostas demandas da advocacia da planície litorânea junto a Secretaria de Segurança Pública, sendo entregue ofício com os seguintes pleitos:

a) Delegado Auxiliar para a Cidade de Luís Correia;

b) Reforma para a Delegacia de Buriti dos Lopes;

c) Delegado para a Cidade de Cocal.

Integraram a reunião representando a Subseção o Presidente Rômulo Santos, e o Advogado Germano Silva.

Edição Portal do Rurik

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Polícia Civil deflagra Operação Cerco Fechado VII e prende 46 suspeitos de crimes em cidades do Piauí

As prisões aconteceram em 17 cidades do estado, inclusive na cidade de Buriti dos Lopes. 

A Polícia Civil do Piauí finalizou os números da Operação Cerco Fechado VII, deflagrada nessa terça-feira (03/05), em todo o estado. Ao todo, 46 pessoas foram presas, quatro armas e dois veículos apreendidos.

Os cumprimentos de mandados foram realizados em Teresina, Parnaíba, Picos, Valença, Pedro II, Oeiras, Buriti dos Lopes, Canto do Buriti, Paulistana, Batalha, Inhuma, Piripiri, Esperantina, Caracol, Floriano, Demerval Lobão e Nazária.

Foram cumpridos 60 mandados, entre prisões e apreensões, por crimes relacionados a roubos, tráfico de drogas, estupros e violência doméstica.

Entre as apreensões realizadas em Teresina, por policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), cerca de R$ 16 mil em dinheiro, além de armas e drogas.

No interior, as equipes deram cumprimento a mandados de norte a sul do Piauí. Em Canto do Buriti, foram apreendidos cinco tabletes de maconha, com apoio da Polícia Militar.

A Operação Cerco Fechado VII reuniu cerca de 120 policiais civis de Delegacias da Capital, Metropolitanas, Especializadas e do interior. 





Com informações: PC-PI

terça-feira, 3 de maio de 2022

Prefeitura Municipal de Cocal inicia pavimentação poliédrica na zona rural

Os trabalhos de pavimentação poliédrica, em Segundo Campo, no município de Cocal-PI, estão em andamento.

A obra de pavimentação poliédrica na localidade Segundo Campo, na zona rural de Cocal, há muito esperada, com intensa expectativa pelos moradores daquela região, está sendo executada numa parceria celebrada entre a Prefeitura Municipal de Cocal e o Governo do Estado do Piauí, mediante pedido do coordenador regional do programa Pro Piauí na planície litorânea e pré-candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-prefeito Rubens Vieira.

O senhor Olavo Bezerra, morador da comunidade, diz que está muito satisfeito por vê a frente da sua casa sendo pavimentada pela Prefeitura.  Segundo ele, todos os moradores estão muito contentes com a realização dessa obra.

Já o prefeito Nonatinho do Sindicato, destacou a parceria existente entre a Prefeitura de Cocal e a Gestão Estadual, a qual tem sido responsável por diversas obras, para seguir ajudando no crescimento do município, a exemplo dessa pavimentação poliédrica na comunidade Segundo Campo, resultado da busca constante de sua gestão por dias melhores para a população cocalense.

Fonte: Comunicação-PMC

PROMOÇÃO MÊS DAS MÃES PAX UNIÃO

Saúde: Bom Princípio do Piauí recebe mais 90 doses de vacinas, usadas no combate a covid-19

O município de Bom Princípio do Piauí recebeu na manhã de ontem, segunda-feira (02/05), mais uma remessa de vacinas contra a COVID-19. Desta vez, 90 doses do imunizante chegaram ao município.

Confira remessa de imunizante usados no combate a COVID-19

90 doses de reforço para idosos e profissionais da saúde.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todas as vacinas que estão chegando ao município de Bom Princípio do Piauí estão sendo aplicadas em pacientes da sede e zona rural do município, que integram o grupo considerado prioritário, como determina o Plano Nacional de Imunização.

FONTE: SECOM – PMBPP

AGENDA DE ATENDIMENTOS PAX UNIÃO MÊS DE MAIO

Granada é encontrada no telhado de casa em Parnaíba

A equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionada na tarde desse último domingo (01) em Parnaíba para atender uma ocorrência de artefato explosivo encontrado no telhado de um morador, no bairro Ilha de Santa Isabel.

O morador, ainda sem identificação, encontrou o artefato enquanto fazia reparos no telhado de sua casa, e não soube afirmar a polícia quando a granada foi arremessada no local.

A equipe realizou as diligências e averiguações necessárias no local e foi constatado que se tratava de uma granada.

As medidas cabíveis foram realizadas para a contenção e remoção do artefato explosivo, que foi encaminhado para a central de flagrantes.

Com informações: Blog do Fabim

Conclusão do curso de artesanato com palha de carnaúba

Na última quarta-feira (27) foi finalizado o curso de Artesanato com Fibras Naturais, (palha de carnaúba). Curso esse realizado pela prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAR/PI.

Um curso muito produtivo onde os inscritos aprenderam a confeccionar bolsas, cestas, suporte para mesa, entre outros.

Tudo de maneira simples e prática para que a atividade artesanal permaneça em evidência e que as pessoas tenham interesse em adquirir conhecimentos sobre a arte. No primeiro momento as alunas aprenderam a preparar a palha, em seguida aprenderam a fabricar as peças artesanais da palha de carnaúba.

Agradecemos o SENAR pela parceria com a prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí e ao prefeito Lucas Moraes que não mede esforços para trazer diversos cursos para o nosso município, disse a secretária de assistência social, Rivany Carvalho.

FONTE: SECOM -PMBPP

Governo do estado recupera PI-211 que liga BR-343 à Joaquim Pires

O Governo do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER-PI), executa a etapa final de restauração da PI-211, que liga o município de Joaquim Pires à BR-343, no Território dos Cocais. A previsão de entrega da obra é para o início do próximo semestre deste ano.

As equipes executam serviços ao longo de 64,3 km da rodovia estadual em tratamento superficial duplo com banho diluído e microrrevestimento a frio com emulsão modificada por polímero. “É um procedimento que garante maior impermeabilização, resistência e qualidade à pista, que ganha um asfalto novo. Ou seja, melhor condição de trafegabilidade aos condutores com conforto e segurança”, explica o diretor-geral do DER-PI, Felipe Eulálio.

A PI-211 é um importante corredor de tráfego para a região Meio-Norte piauiense, que apresenta potencialidades como agricultura e turismo. “Além de integrar várias cidades, esta rodovia é uma rota turística, que passa pela Lagoa do Cajueiro, em Joaquim Pires, e segue até ao litoral do estado. É uma obra que também traz impactos reais à economia local”, avalia Felipe Eulálio.

Com recursos próprios, oriundos do Pró Piauí, foram investidos quase R$ 10 milhões na intervenção.