BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 13 de janeiro de 2024

Homem de 59 anos é vítima de descarga elétrica na zona rural de Bom Princípio do Piauí

Por volta das 11:30hs deste sábado (13/01), um homem identificado como José Ribamar Miranda Cardoso, 59 anos, natural de Parnaíba, morreu após tocar em um fio de alta tensão que havia caído no chão após uma forte chuva no povoado Auto da Cruz, zona rural de Bom Princípio do Piauí.

Segundo informações, a vítima residia no povoado em questão. O Grupamento da Policia Militar (GPM) foi acionado, que diante dos fatos, acionou uma equipe da empresa Equatorial, que após realizar o desligamento do sistema elétrico acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito da vítima causada pela descarga elétrica.

Após os peritos criminais realizarem uma perícia no local, o corpo foi removido para um posto avançado do Instituto Médico Legal (IML), em Parnaíba.        

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik) 

Delegados Sindicais reafirmam apoio a pré-candidatura à reeleição de Nonatinho do Sindicato

Na manhã deste sábado (13), delegados sindicais, se reuniram com prefeito Nonatinho do Sindicato, na oportunidade, reafirmaram apoio à reeleição do prefeito Nonatinho, que a cada dia que passa, segue com seu nome consolidado na disputa de 2024.
O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cocal, Marquinhos, esteve presente no encontro, ele reafirmou na ocasião seu apoio à reeleição de Nonatinho do Sindicato e ressaltou a trajetória do prefeito Nonatinho e a sua luta em defesa dos trabalhadores. “Por que tem gente que diz defender o trabalhar rural, mas que se juntam com grupo que é formado só pela elite empresarial e que na qual tem pessoas que se acham melhor que todo mundo, apenas por ter um diploma de médico, não há justificativa para quem se diz ser do movimento sindical e ir fazer parte de um grupo que é ligado ao ex-presidente Bolsonaro, o presidente que mais perseguiu o trabalhador rural!?”. Disse o sindicalista!.

“Nonatinho do Sindicato tem história e como prefeito nunca abandonou os movimentos sindicais, e sempre está na defesa do trabalhador rural”. Acrescentou Marquinhos.

Os delegados sindicais, afirmam que o nome de Nonatinho é o caminho natural, tanto pelo seu histórico, quanto pelo trabalho que desenvolve hoje como prefeito de Cocal, e por sempre está na defesa do homem e da mulher do campo.

O Prefeito Nonatinho do Sindicato, agradeceu o apoio, ressaltando o compromisso e carinho que tem com o movimento sindical, afinal de contas, é de lá que ele vem, sempre na defesa dos mais humildes, do homem, da mulher do campo, do POVO.

“É sou grato aos delegados sindicais por essa demonstração de que o movimento social está do lado de quem trabalha, está do lado do progresso e do desenvolvimento de Cocal, e não ao lado de quem torce contra o município e de quem quer o retrocesso. Agradeço também ao nosso Deputado Rubens Vieira, pelo apoio e por também ser um defensor dos movimentos sindicais”. Disse o prefeito.

Edição: Portal do Rurik

Dupla de grauzeiros têm motocicleta apreendida por direção perigosa durante blitz em Buriti dos Lopes


Nesta sexta-feira (12/01), durante a operação Tolerância Zera, uma dupla em uma motocicleta que realizava manobras arriscadas (levantando o pneu) em via pública no centro da cidade de Buriti dois Lopes, teve a motocicleta apreendida - o condutor deverá responder pelo crime de direção perigosa. 

Segundo informações da PM, os policiais realizavam uma blitz na rua Padre Leal, frente ao Mercado Municipal quando visualizaram o condutor levantando o pneu carregando uma pessoa na garupa da moto. A polícia deu ordem de parada e apreendeu a motocicleta dos grauzeiros. Contra o condutor foi realizado um TCO(Termo Circunstanciando de Ocorrência) pelo crime de direção perigosa.   

O comandante do Grupamento da Policia Militar (GPM) de Buriti dos Lopes, informou que todos os dias chegam centenas de denúncias de jovens com motos fazendo barulho e pondo em risco a vida de pedestres, empinando o pneu da motocicleta no meio da rua – o Grau. Ele disse ainda que irá intensificar a fiscalização, principalmente nessa turminha que faz o tal do Grau, na tentativa de coibir e punir os responsáveis.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Polícia Militar recupera moto após vítima de assalto ser baleada em Parnaíba

Policiais Militares das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas - ROCAM, do 2º BPM 'Major Osmar', recuperaram uma motocicleta Honda CB Twister com restrição de roubo/furto. A ocorrência foi registrada na noite dessa quinta-feira (11), na Comunidade Labino, em Parnaíba.

De acordo com as informações repassadas pela PM, na manhã dessa quinta-feira, dois indivíduos tomaram de assalto a referida moto, na estrada de acesso à praia da Pedra do Sal. Durante a ação criminosa, a vítima ainda foi atingida por disparos de arma de fogo, sendo socorrida para uma unidade hospitalar.

Após o crime, a dupla fugiu em sentido ignorado. Após várias diligências a fim de localizar os criminosos, foi possível encontrar a motocicleta à noite, em um local de difícil acesso, na Comunidade Labino.

Até o momento, ninguém foi preso.

Fonte: In Foco Piauí 

sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Policia Militar e PRF deflagram operação Tolerância Zero e apreendem veículos com documentação irregular em Buriti dos Lopes

Na manhã desta sexta-feira (12/01), a Policia Militar do Estado do Piauí - DGO/CPTRAN/CPLMN 2º CIA independente de Trânsito, PRF com apoio do Grupamento da Policia Militar (GPM), - realizaram a operação Tolerância Zero, com Blitz ostensiva e preventiva nas principais ruas da cidade de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí.

Segundo informações do sargento Filho, durante a Blitz, foram fiscalizados 30 carros, 35 motocicletas e, apreendidos 04 motos. Um homem foi conduzido para Delegacia onde foi feito um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por desacato e desobediência após tentativa de fuga.  

O comandante do GPM de Buriti dos Lopes, Sargento Filho, informou que à blitz, deverão continuar no intuito de retirar das ruas da cidade condutores de motocicletas que conduzem as mesmas de forma irresponsável – promovendo arruaças, levantando pneu, com descarga cadron, e motos com documentação irregular.

A blitz desta sexta-feira, estava sob a coordenação da Major Iris, comandante da 2ª CITRAN, e Major Bernardo com 03 PMs da ROCAM com apoio do GPM de Buriti dos Lopes.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)           

Prefeito de Cocal Nonatinho do Sindicato anuncia série de inaugurações em Campestre e show ao vivo com três grandes atrações

Nas festividades alusivas aos festejos de São Sebastião, na localidade Campestre, o prefeito Nonatinho do Sindicato, vai comemorar junto ao povo, entregando obras para a comunidade, o anúncio de uma série de inaugurações, a serem realizadas em Campestre, foi divulgado pelo prefeito em suas redes sociais.

Dentre a série de inaugurações na localidade Campestre, a prefeitura de Cocal, através do prefeito Nonatinho do Sindicato, vai inaugurar no próximo dia 14 de janeiro, mais de 5 mil metros de calçamento, um campo de futebol de areia, um sonho da comunidade, que agora se torna realidade na gestão do trabalho e do progresso! Dentre outras obras.

“Nos festejos de Campestre, a nossa gestão “Trabalho e Progresso”, preparou uma série de inaugurações, são obras e mais obras que estaremos entregando para a comunidade e junto com os moradores, iremos celebrar os avanços e as conquistas que temos alcançado para Cocal, em especial para Campestre.” Disse o prefeito.

Além das inaugurações, a prefeitura de Cocal, com o apoio do Deputado Rubens Vieira, irá realizar um dos maiores shows já visto em Campestre, com atrações de renome nacional, como é o caso da cantora Joyce Tayná, que pela primeira vez estará fazendo um show na região. Além de Joyce Tayná, ainda está confirmado para fazer a festa, o artista Isac do Acordeon e os emboladores do Brasil, Jota, Jotinha e Jotão.


Edição: Portal Rurik

Festejos de São Sebastião no povoado Campestre em Cocal - PI

CONVITE DE MISSA DE 7º DIA

Prefeito Lucas Moraes empossa novos conselheiros tutelares de Bom Princípio do Piauí

Na noite desta quarta-feira, 10 de janeiro, o excelentíssimo Prefeito Lucas Moraes deu posse aos novos Conselheiros Tutelares de Bom Princípio do Piauí. Os cinco integrantes, eleitos no pleito de 1º de outubro de 2023, assumiram seus cargos durante uma solenidade realizada no Pátio do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo.

Os conselheiros titulares empossados são Luzimaria Ferreira Fontenele, Leonardo Andrade Veras, Maria do Perpétuo Socorro Cardoso Portela, Alessandra Santos de Jesus e Ana Cleide Carvalho de Barros, enquanto os suplentes incluem Francisco das Chagas Carvalho Neves, Iara Passos Veras e Ingrid Maria Ribeiro Moraes, com os dois últimos ausentes na solenidade (Limarco Barros e Gilda Santos Veras).

CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI

CONVITE | Audiência Pública

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí convida toda a população para participar de uma audiência pública que apresentará o Estudo de Impacto Ambiental e Respectivo Relatório de Impacto Ambiental do Complexo Fotovoltaico Marruás Solar.

Esse projeto, planejado para ser instalado nos municípios de Bom Princípio do Piauí e Buriti dos Lopes, busca a participação ativa e a contribuição da comunidade no processo de avaliação ambiental. Sua presença é fundamental para entender e discutir os potenciais impactos e benefícios desse empreendimento.

A audiência pública acontecerá no dia 26 de janeiro de 2024, às 18h30min, no Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo.

Contamos com sua presença!

FONTE: SECOM - PMBPP

Veja valores dos carros e motos de luxo apreendidos com o influencer Ítallo Bruno

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática - DRCI em conjunto com a SOI/SSP-PI, deflagrou nesta quinta-feira (11), a “Operação Jogo Sujo”, com o objetivo de reprimir os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e jogos de azar. Durante a operação, o influenciador Ítallo Bruno foi preso apontado como líder da organização.

A operação policial teve como objetivo realizar o cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, cujos investigados são acusados de obter vantagem ilícita por meio da prática de jogos de azar e a ocultação de patrimônio nas compras de bens diversos. Até o momento uma pessoa foi presa.

Durante a operação, vários veículos de luxo foram apreendidos em posse do influenciador. Ao todo foram apreendidos oito carros e 13 motocicletas.

Confira os modelos e valores dos veículos mais caros apreendidos na operação "Jogo Sujo"

Motos

  . BMW Triple Black - Valor aproximado R$ 110 mil

  . BMW S1000RR - Valor aproximado R$ 129 mil

  . XT 660 - Valor aproximado R$ 40 mil

  . CB 600 - Valor aproximado R$ 40 mil

  . CB 1000 - Valor aproximado R$ 80 mil

Carros

  . Porsche - Mais de R$ 1 milhão

  . Audi - Valor aproximado R$ 500 mil

 . Honda Civic - Valor aproximado R$ 50 mil

 . Toyota Corolla - Valor aproximado R$ 112 mil

Fonte: Lupa1

ACELERA BURITI | Prefeitura de Buriti dos Lopes leva pavimentação asfáltica ao povoado Barra do Longá

Várias ruas da comunidade estão sendo beneficiadas com o maior programa de investimentos em obras e serviços da história buritiense, o 'Acelera Buriti'.

A Prefeitura de Buriti dos Lopes está investindo em obras de pavimentação em comunidades rurais com o objetivo de garantir mais comodidade, segurança, qualidade de vida a população e melhoria na infraestrutura e na estética dos povoados. Depois da conclusão da pavimentação dentro da Coroa de São Remígio, nesta quinta-feira (11/01), foi iniciada as obras de asfaltamento das ruas do povoado Barra do Longá. As obras fazem parte do maior programa de investimentos em obras e serviços da história buritiense, o 'Acelera Buriti'.

Em Barra do Longá, distante 8 quilômetros da sede do município, a pavimentação asfáltica já está em fase bem avançada e a alegria dos moradores é notória. Nesta etapa do programa, estão sendo beneficiadas com asfaltamento as Ruas do Chafariz, São José, Mangueira, Miguel Seixas, Dos Prazeres e São Francisco.

Para o prefeito Júnior Percy (PP) esta é mais uma grande conquista de sua gestão. “Estamos muito contentes com este trabalho, é um anseio antigo da comunidade e estamos aqui conseguindo atender à reivindicação dos moradores. É mais uma grande conquista de nossa gestão. O programa Acelera Buriti vem transformando vidas e realizando obras, serviços e ações em diversas áreas do município e não vamos parar por aqui. Vem muito mais coisas boas para a população buritiense” disse o prefeito.

As obras do primeiro dia de serviços no povoado foram acompanhadas de perto pelo prefeito Júnior Percy; vereadora Táina da Barra; secretário de Administração, Leandro Oliveira, lideranças da comunidade e populares.





Fonte e imagens: ASCOM / PMBL

GOLPISTA| Conheça Ittalo Bruno, influencer preso durante “Operação Jogo Sujo” no Piauí

A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta quinta-feira (11), o influencer Itallo Bruno durante a “Operação Jogo Sujo”, em Teresina. No perfil do Instagram, ele já ultrapassa a marca de 670 mil seguidores.

Conhecido como Brunin, o influencer esbanja carros e motos de luxo em suas publicações no Instagram. Ele mora na zona Sudeste da capital piauiense, e ficou conhecido através do famoso “grau”, uma prática que consiste em realizar manobras perigosas com as motocicletas, como empinar o pneu da frente.

Itallo Bruno passou a divulgar, em seu perfil, rifas com o valor do ponto de participação muito baixo em comparação ao valor do prêmio. A operação investiga o influencer que é acusado de obter vantagem ilícita por meio da prática de jogos de azar e a ocultação de patrimônio em compras de bens diversos.

Operação Jogo Sujo

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (11), a “Operação Jogo Sujo”, com o objetivo de combater os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e jogos de azar.

A ação policial teve como intuito realizar o cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, onde os investigados são acusados de obter vantagem ilícita por meio da prática de jogos de azar e a ocultação de patrimônio nas compras de bens diversos. Até o momento uma pessoa foi presa.

Fonte: Lupa1 

Polícia Civil deflagra Operação Jogo Sujo e cumpre mandados no Piauí

Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática - DRCI em conjunto com a SOI/SSP-PI, deflagrou a “Operação Jogo Sujo”, com o objetivo de reprimir os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e jogos de azar.

De acordo com informações, o influenciador Ítallo Bruno foi preso durante a operação. Ele possui mais de 670 mil seguidores no Instagram, onde ostentava uma vida de luxo.

De acordo com a Polícia Civil, a ação tem o objetivo de realizar o cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, cujos investigados são acusados de obter vantagem ilícita por meio da prática de jogos de azar e a ocultação de patrimônio nas compras de bens diversos. Até o momento uma pessoa foi presa.

A polícia informou que durante as investigações, foram identificadas vultuosas movimentações financeiras entre indivíduos vinculados a conhecida FACÇÃO CRIMINOSA, com fortes indícios da prática de crimes, tais como os de Organização Criminosa (art. 2 da Lei 12.850/13), Lavagem de Dinheiro (art. 1 da Lei 9.613/98) e Jogos de Azar (art. 50 da LCP), cujas penas de reclusão podem atingir até 18 anos de prisão.

O nome da operação faz referência à repressão de jogos de azar ilegais veiculadas em redes sociais de grande alcance, informou a Polícia Civil.

Fonte: Viagora / Imagens: Divulgação – PC/PI

Polícia Civil apreendeu 114 kg de drogas no ano de 2023 em Parnaíba

Nesta segunda-feira (08), a Polícia Civil do Piauí divulgou os números referentes às ações realizadas em 2023 pela Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT) da cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí.

Segundo informações da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), no ano passado, foram cumpridos 112 mandados de busca e apreensão e realizadas 38 prisões. Foram instaurados 257 inquéritos policiais e 24 Termos Circunstanciados de Ocorrências, chamados TCOs.

Ainda de acordo com a PC-PI, foram apreendidos no último ano 114 quilos de drogas e incinerados 150 quilos de entorpecentes. O delegado-titular da DFHT de Parnaíba, Ayslan Brito, destacou a implementação de um reforço com mais um delegado na equipe e afirmou que a unidade policial está atuante no combate à criminalidade violenta de Parnaíba.

Fonte: Viagora

Polícia Militar recupera moto roubada na zona rural de Cocal

Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí recuperaram uma motocicleta Bros 160, de cor vermelha, por volta das 06h desta terça-feira (09/01), no povoado Barrocas, zona rural de Cocal (PI). Chegou à polícia a denúncia de que em frente à antiga fazenda da Dona Ozair havia uma motocicleta abandonada.

Os policiais militares foram ao local e consagraram o ocorrido, verificaram a procedência da moto e descobriram que havia sido roubada no domingo (07/01). Com apoio da Guarda Municipal de Cocal, o veículo foi encaminhado para a Delegacia.

Fonte: Portal Costa Norte

Homem condenado a mais de 12 anos de prisão por roubo é preso em Parnaíba

Um homem identificado apenas pelas iniciais D.A.R de 27 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (11/01) pelo crime de roubo majorado. A prisão foi realizada pela 2ª Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI-PHB).

De acordo com informações da Polícia Civil, o preso foi condenado a 12 anos, dois meses e seis dias de reclusão, além de 120 dias em regime fechado. Ele foi encaminhado para o sistema prisional para cumprir sua pena.

Fonte: Lupa 1

Homem é encontrado morto com tiros na cabeça em rua de Parnaíba

Um jovem identificado como Vinícius Micael Santos, 20 anos, foi encontrado morto com duas marcas de disparos de arma de fogo na cabeça nesta quinta-feira (11/01) no loteamento Santa Luzia II, no bairro Dirceu Arcoverde na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com informações o homem foi encontrado por populares por volta de 7h40 da manhã e uma equipe da polícia militar foi acionada para atender a ocorrência e isolar a área. A vítima estava sem nenhum documento, mas foi identificada posteriormente e já possuía passagem pelo sistema prisional.

local os policiais encontraram uma espécie de cachimbo, provavelmente usado para o consumo de drogas. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo.

Fonte: Portal Litoral Noticias 

Polícia Civil cumpre mandados e faz prisões em Luzilândia

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento a mandados judiciais na cidade de Luzilândia, nesta quarta-feira (10/01). A ação contou com a participação da Polícia Militar e diversas equipes seccionais da PC-PI. A ação foi a quinta fase da Operação Controle.

De acordo com informações da unidade policial, a ação foi resultado de investigação sobre atuação de organização criminosa e foi realizada nos bairros Itararé, Conjunto Novo Tempo, Morro dos Macacos e Conjunto José Martins Filho na cidade de Luzilândia. Na mesma oportunidade, também foram cumpridos mandados na cidade de Madeiro.

Ao todo foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão domiciliar. Seis pessoas foram conduzidas, duas armas de fogo, munições, quantidade de droga entorpecente, balança de precisão, dinheiro, aparelhos celulares e motocicleta foram apreendidos.

Os presos serão autuados por crimes de organização criminosa, porte/posse de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação.

Fonte: Lupa 1

quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Moradores da zona rural de Buriti dos Lopes, no povoado Coroa de São Remígio, estão há 3 dias sem energia elétrica em suas residências

Moradores do povoado Coroa de São Remígio, bairro Morada Nova, município de Buriti dos Lopes, reclamam que há 3 dias estão sem energia elétrica em suas residências, por conta de um incidente causado por um caminhão com um poste de energia da Equatorial.  

De acordo com o denunciante, a falta de energia foi ocasionada por um caminhão que teria colidido acidentalmente com um poste da Equatorial e derrubado a fiação que leva energia elétrica para às residências – cerca de 100 casas estão no apagão.

O denunciante disse que eles (moradores) entraram em contato com a Equatorial, que dois servidores foram até o local, consertaram uma parte do problema, porém, algumas residências firam sem energia elétrica. “Estamos há 3 dias sem energia e a Equatorial, simplesmente não dá um retorno e nem diz quando vem resolver o problema... estamos tendo prejuízos, temos crianças e idosos e gente doente que necessitam da energia elétrica”. Disse o morador indignado.

A empresa informou que existe toda uma logística para atender o mais rápido possível todas as demandas solicitadas.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Jovem de 22 anos é baleado e morre no HEDA em Parnaíba

De acordo com informações colhidas pelo infocopiaui.com, Wellton foi atingido pelos tiros por volta das 18h50 desta terça-feira, na Rua Doutor Israel Andrade Correia. Sua mãe relatou à polícia que estava trabalhando em uma casa na mesma rua de sua residência, quando ouviu três tiros. Ao sair na rua, ela mesma viu seu filho caído em sua frente, atingido pelos disparos.

A Força Tática do 27º Batalhão da Polícia Militar e uma viatura do CPU chegaram ao local, onde encontraram a vítima, ainda com vida, sendo acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, onde foi socorrida ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA, indo a óbito na unidade hospitalar.

Não há informações sobre a motivação do crime, nem a autoria. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Informações | In Foco Piauí 

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no bairro Coqueiro em Luís Correia

Um homem identificado pelas iniciais A.S.N.S. foi preso em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas, na manhã desta terça-feira (09), no bairro Coqueiro em Luís Correia, no litoral do Piauí. A Delegacia Seccional de Luís Correia, por meio da Divisão de Homicídios e Tráfico de Drogas – DFHT realizou a prisão.

Com o indivíduo foram apreendidos três tabletes de maconha e diversos invólucros contendo porções menores da mesma substância, além de crack e cocaína.

Segundo a Polícia Civil, o homem já responde pelos crimes de porte/posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Em 15 de dezembro de 2023, ele havia sido preso pela Polícia Militar, também por tráfico de drogas.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Luís Correia para os procedimentos cabíveis ao caso.

Foto: divulgação/PC-PI.

Suspeito de furto em supermercado cai em poço e pede ajuda a vigias em Parnaíba

Um homem suspeito de furto qualificado caiu em um poço, após a ação criminosa, e pediu ajuda a vigias para sair do local. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (09), por volta de 1h da madrugada, no Supermercado Mega Economia, situado na Av. Batista Silva, no bairro São Vicente de Paula em Parnaíba.

A Polícia Militar foi acionada via Centro de Operações Policiais Militares - Copom, para averiguar um possível arrombamento a um estabelecimento comercial, onde um vigia de rua teria visualizado a porta arrebentada.

Quando a PM chegou ao local, os vigias já tinham localizado o suspeito em um terreno ao lado do estabelecimento. Ele mesmo, ao tentar esconder os objetos furtados - pois realmente foi constatado o arrombamento do comércio - caiu em um poço, e quando ouviu as vozes dos vigias, pediu ajuda.

Com a ajuda dos vigias, os militares conseguiram puxar o suspeito para fora do poço, com o auxílio de uma corda. Apesar da queda, o indivíduo não apresentava nenhum ferimento, apenas leves escoriações.

O proprietário do estabelecimento foi informado e em seguida o suspeito, identificado como Júlio Benedito Alves de Monte, de 33 anos, foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis ao caso.

Em 2023, DFHT de Parnaíba apreendeu 114 Kg de drogas e realizou 38 prisões; Veja outros dados

A Polícia Civil do Piauí divulgou, nesta segunda-feira (08), os números referentes às ações realizadas pela Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) da cidade de Parnaíba, no último ano.

Em 2023, foram cumpridos 112 mandados de busca e apreensão e realizadas 38 prisões. Além disso, 257 inquéritos policiais e 24 Termos Circunstanciados de Ocorrências, chamados TCOs, foram instaurados.

O delegado titular da DFHT de Parnaíba - 2ª Divisão de Tráfico, Ayslan Magalhães, informou ainda que, durante o ano de 2023, houve o reforço de mais um delegado na equipe e que a unidade policial enfatiza o seu compromisso no combate à criminalidade violenta de Parnaíba pedindo apoio também da população para denunciar tais crimes.

A população pode realizar denúncias anônimas à DFHT de Parnaíba através do número (86) 99557-2241 ou clicado aqui.

Foto ilustrativa: reprodução/Portal do Catita

Veículo roubado há quase um ano em Fortaleza é recuperado pela PRF em Parnaíba

A Polícia Rodoviária Federal - PRF apreendeu, na manhã desse domingo (07), um veículo com sinais identificadores adulterados, na BR-343, em Parnaíba.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal, durante fiscalização de rotina, foi abordado o condutor do veículo Volkswagen Fox.

Durante a inspeção dos elementos identificadores do veículo foram notados indícios de adulteração. Após a fiscalização minuciosa constatou-se que se tratava de um veículo com ocorrência de roubo em Fortaleza, datado em 26 de janeiro de 2023.

Diante dos fatos, o veículo e o condutor - que não teve sua identidade revelada, de 28 anos, foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Parnaíba.

Fonte: In Foco Piauí