BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Mercado público de Buriti dos Lopes sem vigia a noite é facilmente alvo de arrombamento

O mercado municipal de Buriti dos Lopes virou alvo fácil da bandidagem durante a madrugada, tudo por falta de um vigia que ao invés de pernoitar no local, vai dormir tranquilamente em casa. Os bandidos não escolhem dia e nem hora para arrombar e roubas as mercadorias dos comediantes de alguns Box dentro e fora do mercado.

Na madrugada desta sexta-feira (13) o mercado municipal foi alvo fácil de arrombamento mais uma vez. Segundo um dos comerciantes, o portão lateral amanheceu novamente aberto e suas mercadorias roubadas. “Essa já é a terceira vez que meu comercio é arrombado e roubado. Eu já não sei mais o que fazer, pois aqui não tem vigia, é só de enfeite!”, disse o comerciante indignado com situação.     

A reportagem do Portal do Rurik falou com o tenente Sousa Filho comandante do GPM de Buriti dos Lopes sobre o assunto. Ele nos informou que o ostensivo da PM, já está intensificando as rondas. Falamos também com uma pessoa ligada ao setor de infraestrutura da PMBL. Ele informou ao Portal do Rurik que são dois vigias no mercado e que um deles havia adoecido, mas já está sendo normalizada a situação.

Por Rurik Araújo      

Van colide com caminhão que vinha na contra mão na PI-211; uma pessoa morreu

Por volta das 9hrs da manhã desta sexta-feira (13), um Van de transporte que faz linha da cidade de Joaquim Pires com destino a cidade de Parnaíba, colidiu frontalmente em um caminhão Cargo modelo Ford carregado de tijolos que trafegava na PI-211, no município de Buriti dos Lopes na contra mão.
Jovem que pilotava a Van de transporte no momento da colisão.
A colisão aconteceu nas proximidades de uma cerâmica em um trecho de pista bastante esburacado. Segundo informações, o cobrador identificado como José Vitor Ferreira que conduzia o veículo, seguia na mão certa quando colidiu frontalmente com caminhão, ele quebrou um perna e um braço. Ainda de acordo com informações preliminares, o motorista da Van identificado como Raimundo de Albuquerque Ribeiro, 36 anos, morreu no local. Na Van não havia passageiro, somente os dois; motorista e cobrador. 
Motorista da Van de camisa verde sem vida ao banco do passageiro. 
O jovem(cobrador) que pilotava o veiculo Van, foi socorrido pela equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. O IML de Parnaíba foi acionado para fazer a remoção do corpo da vítima do acidente.  

Aguardem mais informações...    

Por Rurik Araújo

Caos: Buriti dos Lopes amanhece sem uma gota de água nas torneiras

A cidade inteira de Buriti dos Lopes, no norte do Piauí, amanheceu nesta sexta-feira (13), sem uma gota de água nas torneiras das casas transformando a vida dos cidadãos buritienses em um verdadeiro caos.

De acordo com o diretor regional da AGESPISA Cirilo Albuquerque, o problema da falta de água em toda cidade, foi devido o rompimento de uma adutora no centro da cidade ocasionado por um maquina retro escavadeira da prefeitura municipal de Buriti dos Lopes, que partiu uma tubulação. “Nós tivemos que desligar as bombas até consertamos a adutora rompida”, disse.  

Ultimas noticias:

O portal foi informado por um servidor da estatal Agespisa, o senhor Antonio Carlos, que o abastecimento da água na cidade de Buriti dos Lopes, será normalizado até final da tarde desta sexta-feira(13). 

Por Rurik Araújo  

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Briga entre irmãos termina com um baleado de raspão na cabeça em Cocal-PI


Um homem de 29 anos, identificado como Leonardo Silva dos Santos, foi atingindo com um tiro de raspão na cabeça em meio a um desentendimento familiar nesta noite de terça-feira (10/09), na localidade Contendas, zona rural de Cocal, município da região norte do Piauí.
Uma equipe da Polícia Militar atendeu a ocorrência e ao se dirigir ao local constatou a veracidade do fato, onde tomou conhecimento que o disparou foi efetuado por um irmão da vitima e a motivação seria por conta de uma rixa familiar antiga. 

Ainda conforme o levantamento da polícia, a arma utilizada no crime seria uma espingarda artesanal do tipo "bate-bucha". O tiro só não foi fatal porque ocorreu a uma distância de aproximadamente 30 metros, na qual a munição se dispersou e apenas algumas esferas de chumbo atingiram o couro cabeludo da vitima. 
O atirador, bem como arma do crime não foi localizada pelos militares durante as diligências.

A vitima foi socorrida por populares e encaminhada a UBS do Bairro São Pedro, onde atualmente está funcionando o Hospital Estadual Joaquim Vieira de Brito em Cocal-PI. Após receber atendimento médico, o baleado recebeu alta.

Com informações: Blog do Coveiro

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Policia Militar de Joaquim Pires recupera motocicleta roubada


O Grupamento da Policia Militar/GPM da cidade de Joaquim Pires-PI, recuperaram uma motocicleta Honda Fan 125cc, ano 2013/2014, vermelha, placa OVX-5345. O veículo havia sido furtado no dia 30.08.2019 no povoado Chapada Verde, zona rural deste município.

Os militares prenderam um suspeito e o levaram para delegacia de polícia acusado do furto da motocicleta. De acordo com o militar, o veículo se encontrava no estado do Maranhão.

Edição Portal do Rurik
Com informações Portal do Catita

Médico de 36 anos morre ao colidir carro com caminhão de carga na BR-343


O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo da vítima das ferragens.
Um grave acidente ocorrido por volta das seis horas da manhã desta terça-feira (10) deixou uma pessoa morta na BR-343, trecho da saída de Teresina em direção a Altos.
O médico otorrinolaringologista, identificado como Tovar Vicente Luz, morreu na hora. Segundo a PRF, o veículo em que o profissional estava colidiu frontalmente com um caminhão de carga.

O impacto da batida foi tão forte que o carro modelo Honda Civic do médico ficou totalmente destruído e o caminhão chegou a tombar na pista. O motorista do veículo de carga saiu ileso e encontra-se tutelado em uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda não se sabe o que teria provocado a colisão, mas segundo os inspetores, um dos veículos teria tentando fazer uma ultrapassagem indevida, quando bateram de frente.

Por conta do acidente, o trânsito na saída de Teresina para Altos, pela BR-343, encontra-se congestionado em cerca de um quilômetro e meio.

Agentes da PRF tentam controlar a situação e dar mais fluidez ao tráfego. A pista onde o caminhão de carga tombou está totalmente fechada.


Com informações Portal O Dia

Homem é baleado em tentativa de homicídio em Cocal


A vítima estava sentada em uma esquina, ouvindo música no celular quando foi baleada.
Um homem identificado como Bento Vieira Muniz, 21 anos, foi baleado no braço esquerdo durante uma suposta tentativa de homicídio, ocorrido na noite desta terça-feira (10), por volta das 20h, no bairro Ulisses, na cidade de Cocal, Norte do Piauí.

Segundo informações, a vítima estava sentada em uma esquina, próxima a sua residência, escutando música e mexendo no celular quando ouviu um estrondo e na sequência sentiu uma “lapada” no braço.

Ao notar que foi baleado, o rapaz foi socorrido por populares e encaminhado a UBS do Bairro São Pedro, onde atualmente está funcionando o Hospital Estadual Joaquim Vieira de Brito em Cocal.

A vitima recebeu atendimento médico, sendo submetido a uma pequena cirurgia para a remoção do projétil que ficou alojado. Após a retirada da bala, de calibre ainda não identificado, o jovem recebeu alta.

Ainda não há suspeitos de quem tenha efetuado o disparo. O caso passará a ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Cocal.

Com informações Blog do Coveiro

Vice-prefeito Nonatinho é eleito presidente do PT de Cocal

Nonatinho é sindicalista e tem desenvolvido um excelente trabalho junto aos agricultores.
O vice-prefeito do município de Cocal, Nonatinho do Sindicato foi eleito no ultimo domingo (8) presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores.
O sindicalista alcançou 56,6% dos votos e destacou que assumir o partido pelo qual se elegeu vice-prefeito em 2016 é uma grande missão. O prefeito Rubens Vieira, participou da apuração dos votos e parabenizou e frisou que o petista é um vice atuante e preocupado com o desenvolvimento de Cocal.
Perguntado se disputaria a prefeitura do município em 2020, Nonatinho disse que o diretório estadual do partido defende candidaturas majoritárias em oitenta municípios, incluindo Cocal. “Nesse momento estou preocupado apenas em trabalhar pelo nosso município, uma possível pré candidatura nossa vai depender de uma série de fatores”, disse.
Nonatinho é sindicalista e ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e tem desenvolvido um excelente trabalho junto aos agricultores do município. O governador Wellington Dias ver com bons olhos sua pré candidatura a prefeitura de Cocal.
Com informações Piauí em Dia

Trevo da Sorte paga 30 mil reais para mais um sortudo da cidade de Buriti dos Lopes

Nesta quarta-feira (11), o TREVO DA SORTE veio entregar o CHECÃO DE 30MIL REAIS ao senhor Giovane Reis, residente no bairro Macambira, zona urbana de Buriti dos Lopes, no norte do Piauí.

Os sorteios aconteceram na cidade de Parnaíba neste ultimo domingo, dia 08 de setembro. Giovane Reis acreditou e faturou sozinho, os R$ 30.000,00(trinta mil reais) na 55ª extração do TREVO DA SORTE no 5º e ultimo premio. Vale lembrar, que somente a cidade de Buriti dos Lopes, tem mais ganhadores no 5º PRÊMIO somando 13 ganhadores - como é o caso do senhor Giovane - então continue acreditando e comprando.    

Representantes de vendas em Buriti dos Lopes; Jessé Brodher




Por Rurik Araújo

Motocicleta roubada no aniversário de Buriti dos Lopes é recuperada em Parnaíba


A Policia Civil em conjunto com o Grupamento da Policia Militar/GPM(B.L) do 2ºBPM(PHB), recuperaram nesta quarta-feira (11) na cidade de Parnaíba, uma motocicleta Honda POP 110I, ano 2018, que havia sido roubada em Buriti dos Lopes após a festa de comemoração do aniversário da cidade.

Na ação, foi apreendido o adolescente C.E.S., que confessou o ato infracional.

A vítima do roubo e proprietária da motocicleta terá seu bem devidamente restituído.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.


Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos. 

Edição Portal do Rurik/Com informações PC-B.L

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

TRAGÉDIA: Homem é encontrado sem vida no povoado Estreito

Aconteceu uma tragédia nesta segunda-feira (09) no povoado Estreito, município de Buriti dos Lopes. O agricultor Antonio Pereira dos Santos Filho, de 43 anos, mais conhecido como “Cabral”, foi encontrado por familiares nas primeiras horas da manhã em um dos cômodos de sua residência, sem vida.  

De acordo com informações, Cabral acordou por volta das 4:00 horas da madrugada, pediu abençoa ao seu pai e em seguida retornou para o quarto onde ele dormia, daí então, familiares se depararam com a tragedia. "Cabral sempre cativou muitas amizades, não tinha inimigos, era uma pessoa muito querida, o povoado esta de luto e sem acreditar na tragedia', disse um amigo de Cabral. 

Segundo informações, o Instituto Médico Legal-IML de Parnaíba foi acionado para local.  

NOTA

O corpo será velado na residência do falecido no povoado Estreito a partir das 16 horas desta segunda-feira e será sepultado no período da tarde desta terça-feira (10) no cemitério local.  

Por Rurik Araújo

Homem é preso em Buriti dos Lopes acusado de estuprar o próprio primo de 12 anos


Policiais da Delegacia de Buriti dos Lopes e da 1° CIA/ 2° BPM (GPM Buriti dos Lopes) deram na manhã desta segunda-feira  (09/09/2019), na zona rural desse município, integral cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra o nacional TIAGO DA SILVA SANTOS pela prática do crime de estupro de vulnerável em 29/06/2019.

O crime foi praticado no seio da própria família, pois o criminoso é primo da vítima, de apenas 12 (doze) anos de idade, ressaltando que há outros episódios de abusos praticados pelo referido agressor.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.


Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos.

Com informações da Policia Civil de Buriti dos Lopes

PM prende acusado de tráfico de drogas e desmanche de motos em Parnaíba


José Souza Arruda Filho, 21, foi preso na madrugada de sexta-feira, 24/08 no Bairro Alto Santa Maria, em Parnaíba acusado de tráfico de drogas.

Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Farlon Machado, tendo como patrulheiros o cabo Sobrinho e o soldado Santos, recebeu denúncia de que em uma casa na Comunidade Parque José Estevão estava acontecendo comércio de drogas.

Na residência um adolescente de 14 anos informou que José Filho seria  o proprietário e que se encontrava na casa da sogra. Os policiais verificaram que em cima do balcão estavam cinco trouxas de cocaína, balança de precisão, papel alumínio, entre outros apetrechos e um farol de moto. A guarnição policial militar seguiu até o endereço da sogra de José Filho e o prendeu sob acusação de tráfico de drogas e corrupção de menores e o conduziu para a Central de Flagrantes.

Com informações do Portal Costa Norte

TOCA DO VELA, JV FARRA E JANAINA ALVES DIA 18/OUT NO SESC BEIRA RIO-PARNAÍBA


O RAFAELZÃO, O NOVO ESPAÇO DE LAZER DE BURITI DOS LOPES JÁ ESTÁ FUNCIONANDO

O Centro Recreativo Rafael Aquino de Aguiar, O Rafaelzão, esta localizado na estrada que dá acesso ao povoado Barra do Longá, e menos de 4Km de distância da cidade de Buriti dos Lopes.

Além do campo de futebol, para pratica de futebol society, o centro de recreação, conta com um Bar, área de sinuca, vestiários e muito mais. 
*Preço da hora durante o dia R$60,00 reais

*Preço durante o período da noite, R$ 100 reais  

Maiores informações ligue já para os números destes celulares e fixo(86) 9 9426-1210/99443-8070 ou 3363-1679 falar com Renata ou Gentil Móveis.  







Delegacia emite nota de ALERTA para crimes praticados nas redes sociais


Fiquem muito atentos aos crimes que podem ser cometidos nessas discussões de redes sociais. 

Internet não é terra sem lei!

Xingar ou insultar:

Art. 140 | Código Penal: “Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro”
Inventar história criminosa:
Art. 138 | Código Penal: “Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime”

Criar perfil falso para discutir:
Art. 307 | Código Penal: “Atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade [...] para causar dano a outrem”

Revelar segredo de outra pessoa:

Art. 153, § 1º-A | Código Penal: “Divulgar, sem justa causa, informações sigilosas ou reservadas”

Ridicularizar postando foto:

Art. 5º, inciso X | Constituição Federal: “são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas”. 

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


Confira as ofertas da semana do Paraíba





O 5º Prêmio de 30 mil reais do Trevo da Sorte saiu para Buriti dos Lopes; Confira!