BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 14 de janeiro de 2023

Ônibus da empresa Barroso lotado de passageiros tomba na BR-343 em Altos

Um acidente envolvendo um ônibus transportando passageiros de Campo Maior (PI) foi registrado na tarde desta sexta-feira (13/01) na BR-343, na famosa curva conhecida como "volta do capote', próximo à entrada de Altos (PI).

Segundo informações iniciais, o veículo da Empresa Barroso saiu de Pedro II, parou para pegar passageiros em Campo Maior e seguiu com destino a Teresina.

O transporte, que estava lotado de passageiros, tombou após o motorista perder o controle do veículo no momento que tentava desviar de uma carreta que estaria no acostamento na pista, conforme testemunhas. A PRF ainda não divulgou as causas do acidente.

Ainda conforme as informações, apesar do susto os passageiros não tiveram ferimentos graves, sendo retirados todos do veículo. "O carro foi virando devagar", narrou uma pessoa enquanto filmava o cenário do acidente. 

Informações | Campo Maior em Foco 

Celulares roubados são recuperados e jovem de 22 anos é preso acusado de roubo em Parnaíba

Por volta das 21h dessa quinta-feira (12), policiais militares das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas - ROCAM recuperaram celulares roubados e prenderam um jovem de 22 anos, identificado pelas iniciais J. da C., acusado de roubo e porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi registrada na Rua Afonso Pena, no bairro Pindorama em Parnaíba.

De acordo com as informações repassadas pela ROCAM, os policiais foram acionados via Centro de Operações Policiais Militares - Copom informando que um indivíduo havia roubado dois celulares, com o emprego de arma de fogo.

Chegando ao local, o acusado estava em cima de um telhado, com o objetivo de não ser agredido por populares. Os militares deram ordem para que ele se entregasse, a qual foi obedecida.

No momento foi constatado que o indivíduo portava um revólver calibre ponto 32 com 04 (quatro) munições, além dos 02 (dois) aparelhos celulares e uma bicicleta.

Diante dos fatos, o acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis o caso.

Informações | In Foco Piauí 

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do Sr. JOSÉ DA SILVA, 85 ANOS, mais conhecido como Zé Gentil, falecido nesta sexta-feira (13/01/2023) por volta das 18hs no hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba. O corpo foi transladado para cidade de Buriti dos Lopes, e está sendo velado na rua Josias Leodido.  O sepultado será neste sábado (14), às 11h da manhã no Cemitério Nossa Senhora dos Remédios.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dos Lopes – PI, 14 de janeiro de 2023

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

ROCAM recuperam moto após suspeitos abandonarem veículo na BR-343

Uma motocicleta roubada foi recuperada pelos Policiais Militares das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas - ROCAM, por volta das 11h45 desta sexta-feira (13), na BR-343 em Parnaíba. O veículo foi encontrado abandonado.

Segundo as informações repassadas pela ROCAM, a equipe de policiais estava realizando patrulhamento tático, quando recebeu denúncia informando sobre o roubo de uma motocicleta na BR-343, próximo ao Hotel Cajuína, no bairro Floriópolis, no sentido Parnaíba-Luís Correia.

De imediato, os militares de deslocaram para o local informado. Porém, o veículo já foi encontrado poucos quilômetros depois do local da ocorrência, nas proximidades do Condomínio Conviver.

O veículo havia sido abandonado pelos suspeitos, que segundo populares, fugiram em sentido a Luís Correia em outra motocicleta, uma Honda Pop de cor vermelha, que também teria sido roubada para empreenderem fuga.

Diante dos fatos, a motocicleta Honda CG 160 Start, de cor prata, foi restituída ao proprietário ainda no local da ocorrência, pois não havia sido feito o Boletim de Ocorrência.

Policia Civil de Parnaíba cumpre mandado de prisão

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio do 1° Distrito Policial de Parnaíba, na data de hoje, 13/01/2023, deu cumprimento ao Mandado de Prisão em desfavor do nacional A.H.N. da S, na cidade de Parnaíba.

O Mandado foi expedido pela Vara De Execuções Penais do TJ-PI devido a prática do crime de Furto Majorado (art. 155, parágrafo 1° CPB).

bit.ly/denunciapcphb

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.

Presos fogem da Penitenciária de Altos; maioria deles é do Litoral do Piauí

Nove detentos fugiram durante a madrugada desta sexta-feira, 13, da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, a antiga Casa de Detenção Provisória de Altos, distante 38 km de Teresina.

A maioria dos detentos que conseguiram fugir são integrantes de uma facção criminosa e foram presos em cidades do Litoral do estado. Eles estavam na ALA 1 do Pavilhão A do presídio. Ainda não se sabe como foi a dinâmica da fuga em massa.

A Secretaria de Justiça informou já abriu procedimento para apurar como ocorreu a fuga e diversas forças de Segurança do Estado estão atuando na região para a recaptura dos presos.

Os foragidos são:



* José Edgar Nogueira da Silva - Reincidente em fuga de presídio e responde por vários crimes, dentre eles, O homicídio de Kariane Veras em Piripiri e anteriormente a esse crime foi preso em Cocal;

* Bruno Nakayama Carvalho Rodrigues - Reincidente em fuga de presídio e responde por vários crimes, dentre eles, O homicídio de Kariane Veras em Piripiri e posteriormente a esse crime foi preso em Cocal na Operação Desmonte da Força Tarefa;

* Francisco Wederson França Lopes - Reincidente em fuga de presídio e responde por vários crimes, dentre eles, um homicídio em São José do Divino;

* Lucas Sotero de Sousa - preso em Luís Correia;

* Victo Eduardo Rocha de Brito;

* Samuel Cruz dos Santos;

* Paulo Lima Coelho;

* José Nascimento dos Santos;

* Isaquiel Denis Soares de Morais.

Prontuários detalhados:

Informações | Blog do Coveiro

Motocicletas roubadas em Parnaíba são recuperadas em Buriti dos Lopes; um elemento foi preso

Por volta das 16hs desta sexta-feira (13), o Grupamento da Policia Militar (GPM) de Buriti dos Lopes, prendeu um homem identificado como Luiz David Fontenele dos Reis, 22 anos, e recuperou duas motocicletas Bros roubadas em Parnaíba. A prisão de David e apreensão das duas motocicletas ocorreram no povoado Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes.

De acordo com informações os suspeitos foram surpreendidos pela PM quando circulavam nas motocicletas na rua da Caixa D’água. Durante acampamento tático da PM, David foi preso em flagrante com a motocicleta Bros/vermelha RSK-6G23, o outro elemento identificado como Jonathan, vulgo o “Bigodim” abandonou a outra motocicleta Bros/cor branca/placa Parnaíba PIY- 3722 e se evadiu no matagal – ambos são residentes em Parnaíba no bairro Piauí.  

O comandante do GPM, sargento Filho informou que as duas motocicletas haviam sido furtadas ontem em Parnaíba e que na data de hoje eles receberam informações que os suspeitos haviam abastecidos em um posto de combustíveis em Buriti dos Lopes e seguido para o povoado Barra do Longá, local onde ocorreram as apreensões e prisão do David.

ASSIATA O VÍDEO:

O preso foi encaminhado para o hospital estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa para realização de corpo delito e na sequência conduzido para Central de Flagrante em Parnaíba juntamente com às duas motocicletas recuperadas.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do Sr. FRANCISCO RODRIGUES DOS SANTOS, 79 ANOS, falecido às 10:21hrs da manhã (12/01/2023) em sua residência no povoado Espirito Santo de Cima zona rural de Buriti dos Lopes, onde está sendo velado. O sepultado será no dia (13/01/2023) às 7hr da manhã no Cemitério da Comunidade. 

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dos Lopes – PI, 12 de Janeiro de 2023

Prefeitura de Cocal apoia “Impacto Evangelístico”

Iniciado no dia 6 de janeiro, promovido pelas Igrejas Batista Getsêmani de Cocal e Batista Getsêmani de Palmas (Tocantins), está em andamento o movimento ‘Impacto Evangelístico’, com o apoio da prefeitura, a qual disponibilizou espaços para a realização do movimento.

No evento, são ofertadas várias atividades sociais como atendimento médico e odontológico, distribuição de medicamentos, música, dança, ações para crianças, louvor culto e muito mais.

De acordo com o Pastor Amado, de Cocal, o movimento evangelístico atua tanto no plano espiritual quanto no físico: “O projeto não atende somente o evangelho, o espiritual, mas também procura atender necessidades das pessoas no seu dia a dia. [...] esse é o propósito de Deus, trazer vida e vida em abundância. [...] para que a pessoa tenha paz, tenha aquele refrigério na alma.”

Ainda, segundo o pastor, o referido projeto está sendo desenvolvido, exclusivamente, pela Igreja Getsêmani, representado pelo pastor Joaquim Ferreira, de Palmas, em colaboração com a do município de Cocal.

A programação seguirá até o dia 15 do mesmo mês, quando culminará com culto no templo, local. Confira, a seguir.

12/01/2023 (Quinta-feira)

14h -Bazar da Realeza e festa do amor com as crianças, no ginásio poliesportivo;

18h – Culto Evangelístico/Igreja Batista Gestsêmani.

13/01/2023 (Sexta-feira)

Das 9 às 12h – Atendimento odontológico, no posto de saúde do Bairro são Francisco e ação social na Escola José Basson;

Das 14 às 17h - Atendimento odontológico, no posto de saúde do Bairro são Francisco e Festa de Criança na Praça, na Quadra Chico Monção;

16h – Futebol;

19h – Culto/Igreja Batista Gestsêmani.

14/01/2023 (Sábado)

Das 9 às 12h – Banquete de Ester – especialmente para as Mulheres, e atendimento odontológico, no posto de saúde do Bairro são Francisco;

Das 14 às 17h - Festa de Criança na Praça, na Quadra Chico Monção, e atendimento odontológico, no posto de saúde do Bairro são Francisco;

16h – Futebol;

19h – Culto/Igreja Batista Gestsêmani.

15/01/2023 (Domingo)

9h – Culto, consagração e honra;

18h – Culto/Igreja Batista Gestsêmani.

19h45min – Culto/Igreja Batista Gestsêmani.

Por Evaldo Neres/Comunicação-PMC

AQUI TEM, TELHAS DE CONCRETO TELNORTE 4 ANOS GARANTINDO PRODUTOS DE QUALIDADE

Faça a escolha certa, escolha telhas de concreto TELNORTE, são 4 anos no mercado vendendo e garantido produtos da melhor qualidade.

As telhas têm um papel fundamental na construção ou reforma. Todos os modelos têm a mesma função que é cobrir a casa, mas por isso precisamos nos atentar aos detalhes que vão fazer toda a diferença.

Para se entender a telha de concreto TELNORTE traz vantagens como maior resistência, cores variadas, encaixe perfeito e impermeabilidade.

Venha conferir o que nós estamos anunciando.

Já a convencional traz desvantagens como ser frágil, encaixes irregulares, o que pode infiltrar água mais fácil e realizar manutenção com mais frequência, além de deteriorar mais rápido com o tempo.

TELEFONES PARA CONTATO:

(86)9 9991-6140 (86)9 9481-8184

Assista o vídeo:

VENDA E COMPRE RÁPIDO SEU IMÓVEL | SERVIÇO IMOBILIÁRIO EM GERAL NA REGIÃO NORTE DO PIAUÍ

MATERIAL DE CONSTRUÇÃO MAIS BARATO DA CIDADE É NO BENÉ CONSTRUÇÕES

Nós vendemos Portas, Janelas, hidráulicos, Tijolos e Telhas, Pré-moldados, Brita, Areia, Barro, Seixo, Cimento, Argamassa, Ferragens, e uma infinidade de material de construção que você necessita para sua obra, a vista, com 10% de desconto ou se você preferir, em até 3X sem juros no cartão de crédito.

Além disso, o Bené Construções trabalha com a melhor logística da cidade para melhor atender com uma frota de caminhões e caçambas, que entrega o seu material de construção na hora certa, em todo o município.

Venha conferir o que nós estamos anunciando! Nós temos o menor preço da cidade!

O Bené Construções, fica localizado em novo endereço: Rua Benedito Araújo, 586, no bairro Macambira, em Buriti dos Lopes-PI.

Homem é conduzido a Central de Flagrantes após furto de fios no centro de Parnaíba

Uma equipe da força tática foi acionada na tarde de ontem, quarta-feira (11), recebeu uma chamada de ocorrência de furto no centro de Parnaíba.

Segundo informações a vítima estaria perseguindo o suspeito que furtou uma clínica que está em reforma, o mesmo subtraiu cinco peças de fio elétrico com cem metros cada peça.

Imagens do circuito de segurança da clínica registraram o suspeito entrando na clínica, o mesmo foi localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima e ao ser indagado sobre o material, ele levou a equipe da Força Tática até o prédio abandonado do antigo clube BNB.

O Suspeito de iniciais J.O. da D. S, juntamente com os fios apreendidos foram encaminhados a central de flagrantes para que as providencias cabíveis fossem tomadas.

Informações | Veja PHB

ASSISTA O VÍDEO | DROGARIA BURITI ECONOMIA E BEM ESTAR!

Na DROGARIA BURITI, você encontra os medicamentos que você precisa. Nós trabalhamos com medicamentos e cosméticos e vendemos no menor preços da cidade, com atendimento diferenciado.

Assista vídeo:

Disponibilizamos: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, e resgatamos chip da CLARO.

E TEM MAIS!

Se você quiser receber sua medicação no conforto do seu lar, ligue já pra DROGARIA BURITI... o atendimento pode ser online, ou se você preferir, liga já para (86) 9 9528-4654 E FAÇA SEU PEDIDO!

Polícia Militar apreende arma de fogo, droga e conduz homem à delegacia em Parnaíba

Policiais Militares do Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar - BPM Major Osmar apreenderam arma de fogo, droga e apetrechos característicos do tráfico de drogas, e conduziram à delegacia em Parnaíba, um homem identificado pelas iniciais J.E.V. de P. As informações são do Portal do Catita.

De acordo com as informações, os militares foram cumprir um mandado de prisão na tarde dessa segunda-feira (09), na Rua Felipe Mota, na região conhecida como "Cidade sem Deus", no bairro Santa Luzia.

O alvo do mandado não estava na residência, porém os PMs encontraram no imóvel: um revólver calibre ponto 32 (numeração suprimida), com 05 (cinco) munições intactas do mesmo calibre; seis porções de maconha; balança de precisão; um rolo de filme PVC; um aparelho celular, além de uma quantia em dinheiro, com valor não informado.

Diante dos fatos, o vigia do imóvel acabou sendo autuado em flagrante com base no crime relacionado ao tráfico de drogas e estatuto do desarmamento, e foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba.

Venha fazer suas comparas de frutas e verduras no Sacolão N. Srª dos Remédios

A proprietária do Sacolão N. Srª dos Remédios dona Dadinha, seleciona as melhores frutas e verdores para você!

De segundas a segunda recebemos diretamente da SEASA-CE, frutas e verduras fresquinhas de qualidade no menor preço da cidade. Venha conferir o que nós estamos anunciando.

Estamos localizados às margens da BR-343, frente a Igreja Matriz de Buriti dos Lopes. Além de frutas e verduras o cliente encontra uma infinidade de produtos como; ovos de codorna, doces, azeites, temperos secos e artesanais, e muito mais!

ASSISTA O VÍDEO:

Mais informações, ligue já para os números: (86) 994285290 ou 994879010.

PADARIA MEU SUPER PÃO amplia e inaugura novas instalações para melhor atender a clientela

Na hora de economizar e escolher os deliciosos pães, doces, bolos e salgados, procure a PADARIA MEU SUPER PÃO, O SABOR QUE CONQUISTA.

A PADARIA MEU SUPER PÃO, pensando em melhorar o atendimento ao consumidor, inaugurou novas instalações e dobrou sua produção de pães e diversos tipos de salgados. Além disso, a PADARIA MEU SUPER PÃO, tem o menor preço da cidade.

ASSISTA O VÍDEO:

Venha conferir o que nós estamos anunciando!

A PADARIA MEU SUPER PÃO, fica localizada na rua Tiradentes Nº 657, Buriti dos Lopes-PI, próximo o Comercial da dona Bigá. Telefone para contatos: (86) 9 9563-6965 – Aceitamos cartões de créditos, débitos e transferências via PIX.

GORDINHO DO PORCO - BOX-4 MERCADO MUNICIPAL DE BURITI DOS LOPES

O empresário Nelson do ramo de carnes, popularmente conhecido como “Gordinho do Porco” avisa aos clientes e amigos que dispõe da melhor carne de porco e de gado no menor preço da cidade. Estamos localizados no BOX - 4 Mercado Municipal de Buriti dos Lopes, funcionando de segunda a domingo.

LIGUE JÁ TELEFONE PARA CONTATO

(86) 9 9446 - 8912

ASSINE HOJE MESMO O SEU APLICATIVO DE TV POR INTERNET

 

O seu atual aplicativo está travando na hora do seu melhor jogo de futebol?

A sua internet é ótima, porém você não consegue assistir suas series, filmes e documentários?

Os canais de notícias da sua região não estão disponíveis para você ficar atualizado?

A solução dos seus problemas, acabaram! Assine já o nosso aplicativo de TV por internet e não tenha mais dor de cabeça com operadores de APPs. A nossa central é de Teresina e já estamos no mercado prestando o melhor serviço da região há quase 10 anos com o melhor processador de internet do Brasil.

ASSINE HOJE MESMO O SEU PLANO DE APLICATIVO DE TV POR INTERNET.

LIGUE JÁ PARA O NÚMERO (86) 9 9597- 8996 FALE COM O NOSSO REPRESENTANTE E SOLICITE UM TESTE TOTALMENTE GRATUITO PARA VOCÊ COMPROVAR O QUE NÓS ESTAMOS ANUNCIANDO.

Homicídio ocorrido contra comerciante em Parnaíba é elucidado pela Polícia Civil do Piauí

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Divisão de Homicídios da DHTL – Parnaíba, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de Maycon Pablo Lima do Nascimento, em virtude de ter praticado crime de homicídio no dia 29 de janeiro de 2021 contra o comerciante Edgar Leocádio, de 47 anos, em Parnaíba.

O crime foi cometido sem que houvesse possibilidade de defesa da vítima e por motivo fútil, uma vez que o autor dos disparos teria executado o comerciante após uma discussão banal.

O crime

Um comerciante de 47 anos, identificado como Edgar Leocádio, natural de Cocal-PI, foi morto a tiros no início da tarde de domingo (28/11/2022), nas proximidades da casa em que residia, situada no Parque José Estevão em Parnaíba.

A Polícia Militar ao atender a ocorrência, tomou conhecimento de que a vítima saiu de casa avisando aos familiares que iria realizar uma cobrança. Momentos depois, o homem acabou sendo morto a tiros por um executor. No entorno do ocorrido, os militares encontraram estojos de calibres 380 e ponto 44.

Informações | In Foco Piauí 

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Homem sentenciado pelo crime de estupro é preso ao realizar procedimento em delegacia

Um homem de 40 anos, identificado como Evaldo Rodrigues, foi preso na manhã dessa segunda-feira (09), em cumprimento a um mandado de prisão pelo crime de estupro praticado em Cocal, município da região norte do estado. O homem tinha ido à Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia, litoral do Piauí, para resolver uma pendência, mas acabou sendo preso dentro da delegacia.

Segundo o apurado pelo Blog do Coveiro, Evaldo respondia em liberdade a uma ação penal sob acusação de ter violentado sexualmente uma mulher no dia 14 de janeiro de 2013, na localidade Serra do Arco, zona rural de Cocal. O homem sempre negou as acusações, porém, a justiça lhe condenou a uma pena de 07 anos de reclusão a ser cumprido inicialmente em regime semiaberto, com sentença transitada em julgado.

Vale destacar que a ação que resultou na prisão do sentenciado é fruto do trabalho policial realizado criteriosamente no sentido de esclarecer e apurar todas as circunstâncias que envolvem um simples registro de ocorrência.

O crime

Segundo a denúncia do Ministério Público, uma mulher residente no Bairro São Francisco em Cocal se encontrava no dia 14 de janeiro de 2013, na localidade Serra do Arco, zona rural do município, em busca de um certo endereço naquela localidade, quando o acusado que se encontrava em uma casa da região se ofereceu para ajudá-la com o intuito de lhe levar ao local, mas durante o trajeto o homem desviou o caminho e a levou a um riacho. Diz que o acusado teria tirado a roupa, ficando apenas de cueca e teria entrado na água, convidando a vítima para banhar com ele. Conta que a vítima não aceitou o convite, dizendo que ia embora, mas que o acusado ficava lhe dizendo para não sair dali, pois teriam onças na região. Diz que em certo momento o denunciado saiu do riacho e a atacou, tirando as roupas dela e a empurrando para as pedras, local onde teria praticado conjunção carnal contra a vontade da mulher.

Informações | Blog do Coveiro 

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Polícia Civil do Piauí apreende mais de 30 aves silvestres mantidas em cativeiro em Cocal

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) apreendeu 31 pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro sem a devida permissão das autoridades competentes, e indiciou quatro pessoas com base no artigo 29 da Lei 9.605/98 de crimes ambientais. As informações são do Blog do Coveiro.

O fato ocorreu na tarde dessa segunda-feira (09) em quatro endereços distintos, sendo um no bairro Santa Luzia e três no povoado Boíba, zona rural de Cocal, município da região norte do Piauí.

A ação é decorrente de uma determinação superior que se estenderá por toda as cidades de Cocal e Cocal dos Alves que visa coibir uma prática muito comum, que é a de criar pássaros aprisionados em gaiolas ou viveiros.

"É preciso alertar as pessoas que não há mais a possibilidade desse tipo de conduta, considerada até então muito comum. Para ser tutor de algum animal da fauna brasileira é preciso de autorização e tem todo um procedimento e é preciso seguir vários requisitos para que não ocorra nenhum crime", detalhou um dos policiais que participou dos trabalhos.

Dentre as aves, havia espécimes como corrupião, galo-de-campina, gola, bigode, coleira, xexéu e azulão.

As aves resgatadas foram encaminhadas à sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - Ibama em Parnaíba, onde serão avaliadas clinicamente e passarão por readaptação para que posteriormente possam voltar ao meio ambiente.

Informações | In Foco Piauí 

Chamada Pública para Seleção Meritocrática para o desempenho do cargo de Diretor Escolar do Município de Cocal-PI

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Cocal – PI torna público aos interessados que estarão abertas as inscrições para a Seleção Meritocrática para o desempenho do cargo de Diretor Escolar, nos termos da Lei Municipal nº 622/2022, e Lei Federal nº 14.113/2020.

As inscrições poderão ser feitas no período de 12 a 16 de janeiro de 2023, na sede da SEMED, situada à Rua Domingos Machado, N• 575, no bairro São Pedro, em Cocal.

Professora Fátima Frota, secretária executiva da SEMED, esclarece que o edital se refere, já, à Segunda chamada para referida seleção: “Foi lançado na sexta-feira o Edital para Seleção Meritocrática para diretores das escolas municipais de cocal. Essa já é a segunda chamada, pois no final do ano passado já houve uma chamada e teve 05 escolas em que não houve concorrência. Então, agora, nós estamos publicando uma segunda chamada para diretores dessas cinco escolas que estão vagas, que são: Escola Francisco Raimundo Fontenele (Mutirão), a unidade Escolar Chico Monção, escola Antônio Montal Veras (Vidéu), Escola José Gonçalo Pereira (Agrovila Jacaré) e Escola João da Silva (Condurú). Quem pode concorrer são os profissionais efetivos da rede municipal de ensino. ”

Ela acrescenta e pede para “aqueles estudantes que têm idade de 15 anos ou superior, que queiram dar continuidade a seus estudos, que procurem a Escola Chico Monção para efetuarem matrícula para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). [...]. Estamos com vagas para turmas do noturno., e as inscrições podem ser feitas na referida escola, tanto pela manhã, quanto pela tarde e à noite.

Por Evaldo Neres/Comunicação-PMC

Idoso de 62 anos é espancado durante roubo em via pública na cidade de Cocal

Dois criminosos espancaram um lavrador aposentado, de 62 anos, durante um roubo que aconteceu na manhã da última sexta-feira (06), em Cocal, município da região norte do Piauí. A Polícia Civil está trabalhando para identificar os dois criminosos.

Em conversa com o Blog do Coveiro, a vítima, que preferiu não ter seu nome revelado, relatou que a dupla lhe roubou um aparelho celular e uma carteira contendo alguns documentos pessoais e de um familiar, cartões bancários e uma quantia aproximada de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

Ainda conforme o idoso, ele estava no Centro da cidade e caminhava em direção ao Conjunto José da Cunha Frota (Mutirão), pela Rua Francisca Aguiar Silva (por trás da extinta Farmácia do Senhor Edmundo Vieira), quando foi rendido pelos dois indivíduos que se encontravam agachados às margens da via. A dupla agiu com muita violência e agrediu o senhor com socos no rosto e abdômen, lhe imobilizando com um golpe conhecido popularmente como "mata-leão".

Após o crime, a dupla fugiu caminhando tranquilamente como se nada tivesse acontecido. O caso foi registrado na manhã dessa segunda-feira (09) na Delegacia de Polícia Civil de Cocal.

Informações | Blog do Coveiro 

“Motociclistas que se exibiam em manobras perigosas são alvos da Polícia Civil no norte do PI”


Um grupo formado por cerca de onze motociclistas das cidades de Cocal e Cocal dos Alves, na região norte do Piauí, foi alvo da Polícia Civil por cometer diversos tipos de crimes previstos no Código Penal Brasileiro - CPB e Código de Trânsito Brasileiro - CTB ao realizar manobras radicais em vias públicas e postarem os vídeos na internet. As informações são do Blog do Coveiro.

De acordo com o Agente de Polícia Civil, Walter Brune, as investigações tiveram início após inúmeras denúncias da própria população acerca de delitos de poluição sonora praticados por motociclistas com veículos equipados com escapamentos barulhentos e que também trafegavam de forma irresponsável, colocando a própria vida e a de terceiros em perigo, corroborando com o alto e crescente índice de acidentes de trânsito.

Durante os levantamentos, os agentes descobriram que os praticantes de manobras radicais em ambos os municípios são adolescentes e jovens que em sua maioria não possuem Carteira Nacional de Habilitação - CNH. As ações eram filmadas e publicadas nas plataformas Instagram e Youtube em vídeos, muitos deles ao som de músicas com apologia ao crime. Ressaltando que alguns desses condutores já se envolveram em acidentes.

"A maioria deles filmavam a conduta criminosa nas ruas da cidade e nas rodovias empinando a roda dianteira da moto, prática conhecida popularmente como "grau", além de outras manobras perigosas e até racha. Vários deles têm Boletim de Ocorrência confirmando que estão envolvidos em acidente de trânsito. Eles mesmos provocam prejuízo à saúde pública porque congestionam o sistema e muitas das vezes tomam a vaga de uma pessoa que precisa receber tratamento em decorrência desses acidentes que eles mesmos causaram", destacou o Agente de Polícia Civil, Walter Brune.

Ainda conforme a polícia, os rapazes estão sendo indiciados pelas infrações de direção perigosa, conduzir veículo automotor sem a devida permissão, perturbação do sossego alheio, expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente, incitação ao crime, dentre outras autuações.

Informações | Blog do Coveiro 

PM recupera moto com restrição criminal e recaptura fugitivo da Major César em Luís Correia

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por intermédio do 24º Batalhão de Polícia Militar - BPM Atalaia recuperou uma motocicleta com restrição criminal e recapturou dois fugitivos do sistema prisional do Piauí.

De acordo com informações repassadas pelo 24º Batalhão de Polícia Militar ao infocopiaui.com, na manhã dessa segunda-feira (09), a Força Tática do Batalhão Atalaia, durante rondas ostensivas na região conhecida como “Boca do Lobo” em Luís Correia, visualizou dois suspeitos, onde eles mesmos ao perceberem a presença da viatura empreenderam fuga. Os suspeitos tentaram sacar a arma, mas não conseguiram devido a ação rápida da polícia. Os suspeitos conseguiram fugir.

Já por volta das 15h30 dessa segunda-feira (09), a Polícia Militar foi acionada. Segundo a denúncia, dois indivíduos em uma motocicleta teriam lesionado uma pessoa com disparo de arma de fogo no bairro Cearazinho em Luís Correia. A equipe de serviço imediatamente iniciou as diligências com objetivo de prender os suspeitos. Logo em seguida, os Policias Militares conseguiram identificar a motocicleta e um dos suspeitos. Após buscas minuciosas, descobriram que o veículo tinha restrição de roubo/furto e o suspeito é fugitivo da Penitenciária de Parnaíba.

Nas primeiras horas desta terça-feira (10), por volta de 1h, Policiais Militares da Força Tática receberam uma denúncia de um furto em uma residência na Rua Crispim de Freitas em Luís Correia. Quando a equipe da Força Tática chegou ao local, o suspeito estava contido por populares. Os Policiais Militares, ao fazerem o levantamento de dados do suspeito, descobriram que o indivíduo é foragido do sistema prisional do Piauí, da Penitenciária Major César, localizada em Teresina.

Diante dos fatos, todos os suspeitos envolvidos nas ocorrências foram conduzidos para a delegacia, bem como a motocicleta com restrição de roubo/furto para os devidos procedimentos cabíveis.

A Operação Litoral Seguro XI, desencadeada no litoral do Piauí, em que reuniu esforços no Policiamento Ostensivo de várias unidades especializadas da capital para o litoral, com objetivo de combater a criminalidade juntamente com os Policiais do 24º BPM – Batalhão Atalaia, tem sido positiva. 

Informações | In Foco Piauí 

Assaltante invade salão de beleza e faz arrastão no bairro Piauí em Parnaíba

Um assaltante invadiu um salão de beleza e roubou diversos objetos, por volta das 21h dessa segunda-feira (09), na Rua Horizonte, no bairro Piauí, em Parnaíba. As informações são do Portal do Catita.

Informações dão conta de que o criminoso estava portando arma de fogo. Da proprietária do salão foi levado: pulseiras de ouro, dois anéis de ouro, um par de brincos de ouro e um cordão, também de ouro. Além disso, o assaltante ainda forçou a vítima a repassar dinheiro.

Outra pessoa que estava no local também foi roubada, tendo seu celular e um relógio levados pelo criminoso.

A Polícia Civil investigará o caso.

Informações | In Foco Piauí