BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 8 de janeiro de 2022

PRF prende homem por porte ilegal de arma de fogo no Piauí

Os policiais deram ordem de parada ao veículo Hyundai/Hb20s. No momento da abordagem os policiais encontraram, após busca pessoal em um dos ocupantes do veículo, um revólver marca TAURUS, calibre 38.

Policiais Rodoviários Federais prenderam na tarde desta sexta-feira (07) um homem acusado do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo. A ação aconteceu no município de Teresina/PI.

Durante fiscalização os policiais receberam uma denúncia de que havia um veículo Hyndai/Hb20 cujos ocupantes portavam arma de fogo. Prontamente a equipe iniciou a busca e, ao avistar o referido veículo, deu ordem de parada. O veículo era conduzido por um homem de 38 anos, tendo como passageiros um homem de 23 anos e outro de 24 anos.

Os policiais realizaram busca pessoal e encontraram na cintura no passageiro de 24 anos um revolver de marca TAURUS, calibre 38.

Diante das informações foi constatada, a princípio, ocorrência de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, desta feita o veículo e os indivíduos foram conduzidos à central de flagrantes desta cidade para os procedimentos legais. 

Com informações: PRF

VÍDEO| Secretário de prefeitura e genro atacam empresário com foice em cidade do Piauí

O comerciante ficou gravemente ferido após ter sido atingido com diversos golpes de foice durante a confusão.

O secretário de Infraestrutura do município de Anísio de Abreu (575 km de Teresina), vereador Aroldo Ribeiro Soares e seu genro, identificado apenas como Josué, se envolveram em uma briga com um empresário da cidade conhecido como ‘Adailton da borracha’, na noite desta quinta-feira (06) em seu estabelecimento no centro da cidade. O comerciante ficou gravemente ferido após ter sido atingido com diversos golpes de foice durante a confusão.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Aroldo Ribeiro aparece no estabelecimento na companhia do genro na posse de uma foice e troca insultos com o empresário. Em determinado momento, Adailton reage e eles entram em vias de fato. O vídeo mostra Josué pegando a foice que havia caído no chão durante a luta corporal dos dois e desferindo diversos golpes contra o comerciante, que chega a ser imobilizado pelo secretário da prefeitura.

Alertamos que as imagens a seguir podem apresentar conteúdo sensível:

Assista!

Em entrevista ao Meionorte.com, o capitão Ivanaldo, subcomandante do 11° Batalhão de Polícia Militar do município de são Raimundo Nonato, que deu apoio a ocorrência, informou que a polícia não foi acionada no momento do fato e quando chegou no local, os envolvidos já tinham sido socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento de São Raimundo e Josué havia se evadido do local.

“A informação que nós temos é de que Aroldo chegou no estabelecimento no porte de uma foice na mão e começaram a discussão que, em seguida, entraram em vias de fato, que só que não sabemos o motivo do porquê dessa briga. O genro do Aroldo pegou a foice que tava na posse dele e começou a dar vários golpes no seu Adailton, vindo a lesionar ele gravemente. Ele foi transferido para Teresina em estado grave”, explicou. Não há informações até o momento sobre o estado de saúde do vereador.

O Sargento Franclin, do comando da Polícia Militar de Anísio de Abreu, destacou que todo o caso já foi repassado para a Polícia Civil, que ficará a cargo de investigar o caso.

No entanto, para a reportagem, o delegado Marcelo Barreto, titular do 1° Distrito Policial de São Raimundo Nonato, explicou que todos os envolvidos foram devidamente identificados, onde será providenciada a responsabilização no regular trâmite do procedimento, em prazo legal. As motivações da briga seguem sendo investigadas sob sigilo.

“Ainda não se atribuiu a responsabilização, devendo seguir o procedimento sob o manto do sigilo legal. Importante a quem quer que seja ou quem deu início a ocorrência/crise. Nós estamos em fase preliminar. Houve essa questão de flagrante ou não flagrante, mas vale salientar que os envolvidos da ocorrência estavam com a necessidade de atendimento médico. O procedimento vai correr no seu devido tempo, afim de buscar a responsabilização aferindo todas as circunstâncias dos envolvidos. Como todos estão identificados, se houver robustez suficiente, o mandando de prisão dele será expedido ou será apresentado. A responsabilização do evento está sendo encaminhada”, destacou o delegado.

O Meionorte.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e com o próprio gabinete do secretário, através do contato disponibilizado no site da gestão, mas até o momento não obteve retorno. O espaço segue aberto para respostas ou esclarecimentos.

Fonte: Portal Meio Norte

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Delegado de Cocal Renato Pinheiro é acusado de abuso de autoridade e perseguição

Polícia Civil de Cocal, Renato Pinheiro, foi alvo de reclamações de alguns residentes do município, que afirmaram que o O chefe da delegacia de Polícia Civil do município estaria abusando do seu poder como autoridade para perseguir populares e destratar agentes.

O delegado de delegado estaria abusando de seu poder como autoridade para perseguir populares e destratar seus agentes. Renato Pinheiro também foi acusado de dificultar o exercício da imprensa local.

Fontes que optaram por não terem suas identidades reveladas, contaram ao Lupa1 que o delegado intimou um de seus agentes injustamente, sob acusação de ter vazado informações sigilosas da polícia, algo que o agente nega. De acordo com o policial, após o episódio, o delegado proibiu um profissional da imprensa de adentrar na delegacia e o agrediu verbalmente.

“Fui acusado de uma coisa que eu não cometi. Foi dito que eu passei essa informação para o suposto autor, que no caso tinha sido vítima de um assalto[…]. Eu moro em Cocal já faz sete anos, nunca tive nada que prejudicasse minha integridade moral. Agora ele chegou e vem com isso. É como se fosse um assédio no trabalho”, afirmou o agente de polícia.

De acordo com o profissional da imprensa, o delegado o destratou na frente da equipe, desferiu xingamentos e passou a persegui-lo, chegando até mesmo a intimar os vizinhos dele para prestar depoimento na delegacia e colher informações sobre a vida pessoal do profissional. Ele revelou também, que policiais não queriam trabalhar na delegacia por causa do comportamento do delegado.

"Ele olha pra pessoa e não vai com a cara e ai começa a investigar a vida da pessoa querendo procurar algo pra complicar. Ele queria me prejudicar, intimou minha vizinhança pra saber se eu praticava violência doméstica com minha esposa. Começou a trabalhar no município e me adotou como inimigo. Ele discutiu com um rapaz dizendo que ele tinha vazado informações sigilosas, esse rapaz saiu. Depois disso, mais três servidores saíram. Tinha seis servidores, agora só tem dois, quatro saíram por causa dele", disse o comunicador.

O delegado teria também ameaçado prender o profissional. "Noticiei um fato e ele me intimou para prestar depoimento dizendo que eu tinha pego informações de policiais e eu falei que não ia. Ele disse que iria me autuar por desobediência. Eu noticiei outro fato e ele disse que eu tinha pegado a informação dos policiais, ai ele indiciou dois agentes. Quando eu soube, fui testemunha e não deixaram eu falar. Cheguei lá o depoimento já estava feito. Ele disse que se eu falasse eu ia ser preso em flagrante por falso testemunho e que ele tinha poder para f**** quem ele quisesse na cidade. Falou que eu ia virar notícia de ser o repórter que ia pagar a maior fiança do Norte do Piauí por falso testemunho", explicou.

O Lupa1 entrou em contato com o delegado de Cocal, que está há quase 12 meses no comando da delegacia. De acordo com Renato Pinheiro, ele não responde a nenhuma acusação por abuso de autoridade, e afirma que as acusações não passam de fake news inventadas sobre sua conduta por pessoas incomodadas com a atuação dele em Cocal. O delegado classificou o fato como uma invencionice.

“Trata-se de um ‘investigado’ por um fato criminoso. Todos os atos presididos por delegados da polícia são submetidos à legalidade e denúncias tem que ser formuladas na corregedoria e não em ebdomadários”, afirmou Renato Pinheiro.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), Toni Boson, informou que o caso já chegou ao conhecimento do sindicato, e que o Sinpolpi disponibilizou apoio jurídico aos agentes, caso a denúncia prossiga. O Sinpolpi afirmou ainda que já entrou em contato com o delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, para que tome as medidas cabíveis.

De acordo com Toni Boson, se o inquérito prosseguir o delegado Renato, que segundo Boson, já responde a processos de abuso de autoridade e improbidade administrativa, poderá responder, ainda, por danos morais e assédio moral, tanto civilmente quanto administrativamente. 

Com informações: Lupa 1 

Padre sofre acidente de trânsito na BR-343 ao retornar de velório no Piauí

Além do religioso, mais duas mulheres estavam no veículo. Elas foram identificadas como: Andreia Cardoso e Mazé, que é Agente Comunitária de Saúde do município.

No momento do acidente, além do religioso, mais duas mulheres estavam no veículo. Elas foram identificadas como: Andreia Cardoso e Mazé, que é Agente Comunitária de Saúde do município. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações, o padre, Andreia e Mazé estavam retornando de um velório na cidade de Regeneração, e já chegando em São Gonçalo, o vigário teria tentado fazer uma ultrapassagem, quando um motociclista que estava à frente mudou de pista, obrigando o padre a fazer uma manobra, momento em que perdeu o controle e veículo, que acabou capotando.

O acidente aconteceu na rodovia que liga São Gonçalo à BR 343, sentido Angical, próximo ao antigo aterro sanitário do município. O veículo envolvido no acidente é um Renault Oroch. 

Com informações: Manchetenet 

Audiência pública sobe usina solar em Bom Princípio será realizada no próximo dia 11

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR/PI) realizará na terça-feira (11/01/2022) uma Audiência Pública para apresentação dos estudos ambientais do projeto UFVs Celeo Norte Piauí. O evento acontecerá as 14 horas, no Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, Av. Ceara, 593, em Bom Princípio do Piauí – PI.

O projeto de geração de energia elétrica é da empresa Celeo Redes e prevê a construção de 11 (onze) usinas fotovoltaicas (UFV), com cerca de 430 MW de capacidade total a serem implantadas em uma área de 1.275,3 hectares (ha), dos municípios Bom Princípio do Piauí e Cocal, na região Norte do estado do Piauí.

Além das usinas o projeto contempla a construção de uma Subestação Coletora, e uma rede de Média Tensão. A energia produzida nas usinas deverá ser escoada até a Subestação Parnaíba III, distante cerca de 20 km do empreendimento, para então ser disponibilizada no Sistema Interligado Nacional (SIN).

De acordo com o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) o tempo previsto para etapa de construção é de 24 meses e o investimento é da ordem de R$ 2.000.000.000,00 (dois bilhões de reais). A empresa de consultoria Transecto Soluções Ambientais e Florestais, que realizou os estudos técnicos apresentados para à SEMAR/PI.

A audiência pública é parte essencial do processo de licenciamento ambiental, sendo o principal momento de participação da sociedade civil. Durante o evento, a população tem a oportunidade de ter acesso a informações sobre Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório (EIA/Rima), bem como sanar quaisquer dúvidas existentes sobre o empreendimento.

SERVIÇO:

Evento: Audiência Pública relativa ao licenciamento ambiental UFVs Celeo Norte Piauí

Data: 11 de janeiro de 2022

Horário: 14 horas

Local: Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo (Av. Ceara, 593, Bom Princípio do Piauí – PI)

Para mais Informações: (21) 99678-6055 (aceita ligações a cobrar e WhatsApp)

FONTE: SECOM - PMBPP

Foragido da justiça por roubo é preso pela PRF na BR 343

O homem de 40 anos possuía um mandado de prisão expedido em 2018, pelo crime de roubo. O acusado estava foragido da Justiça do estado do Pará.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu cumprimento a um mandado de prisão nesta quinta-feira (06) e prendeu um foragido da Justiça do estado do Pará. O homem de 40 anos tinha contra si um mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara da Criminal de Belém/PA pelo crime de roubo (art.157, CPB).

O flagrante foi registrado quando o veículo Honda/HR-V EXL CVT conduzido pelo acusado, foi abordado pelos policiais na BR 343, em Teresina. Durante consulta aos sistemas, foi constatado que o homem possuía em seu desfavor um mandado de prisão expedido em 19/12/2018, na cidade de Belém/PA.

Diante dos fatos, foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Teresina para a adoção das medidas cabíveis e cumprimento do mandado.

Fonte: PRF

Mototaxista morre após se envolver em acidente de trânsito em Parnaíba

Um mototaxista identificado somente como Louro, morreu na manhã desta sexta-feira (07), no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde estava internado desde ontem (06), após se envolver em acidente de trânsito na Rua Ricardo Rodrigues Coimbra.

Na colisão envolvendo duas motocicletas, Louro sofreu uma fratura exposta e, segundo o que foi informado por testemunhas, perdeu muito sangue. Uma equipe de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou os procedimentos cabíveis e conduziu o homem para a unidade hospitalar.

O Instituto de Medicina Legal (IML) já foi acionado e aguarda agora a liberação do corpo pelo médico responsável. 

Com informações: Portal Costa Norte

Viatura da Polícia Militar do Maranhão capota ao desviar de motocicleta na rodovia MA 315

Uma viatura da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), do 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) se envolveu em um acidente por volta das 19h dessa terça-feira (04/01) na Rodovia MA 315, em Barreirinhas, no litoral do Maranhão. Dois policiais estavam na viatura e sofreram ferimentos leves.

O Batalhão de Policiamento de Turismo informou que a viatura transitava pela rodovia no sentindo Santo Amaro/Barreirinhas quando o condutor da VP 21-113, após uma curva, com o objetivo de preservar a vida dos ocupantes de uma motocicleta Honda/CG 125 que estava com todo o seu sistema de iluminação apagado, tentou desviar da moto, porém acabou perdendo o controle da viatura e capotou na via. Na moto estavam o piloto e um passageiro.

A guarnição policial acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Barreirinhas, que de imediato deslocou-se para o atendimento médico e pré-hospitalar. Os militares foram conduzidos ao Hospital Regional de Barreirinhas, com ferimentos leves, e após exames foram liberados.

O condutor da motocicleta foi conduzido à Delegacia Regional de Barreirinhas por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A motocicleta foi removida do local por não possuir placa; sistema de iluminação e; Certificado de Licenciamento anual, medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

Com informação: Ilder Costa 

Policiais da ROCAM apreendem motocicleta adulterada e prende homem em Parnaíba

Policiais Militares das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam por volta das 10h20 desta quinta-feira (06/01), uma motocicleta Honda/CG FAN 150 ESI, de cor preta, com elementos de identificação adulterados. Um homem identificado pelas iniciais J. F. do N. A. foi preso por direção perigosa e adulteração de veículo.

De acordo com as informações repassadas pela ROCAM, uma equipe de policiais durante motopatrulhamento tático no Bairro São Vicente de Paula, avistou um motociclista em atitudes suspeitas, e os PMs decidiram abordá-lo. O suspeito, ao avistar os militares, empreendeu fuga por diversas ruas do bairro, colocando em risco a vida de outras pessoas. Após um acompanhamento tático, o suspeito foi abordado.

Após ser abordado, foi constatado que o chassi da motocicleta estava adulterado. Diante dos fatos, o condutor e o veículo foram conduzidos à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis ao caso.

Com informações: Piauí em Dia

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

NESTE DOMINGO DIA 09, A PARTIR DAS 14HS NO CLUB J.E É ➕ LAZER, APRESENTA ELVES PLAY E GISELLE AO VIVO

PRO Piauí: Rubens Vieira anuncia investimentos de mais de R$10 milhões em obras em Cocal e Cocal dos Alves

O Coordenador do PRO Piauí na Planície Litorânea, Rubens Vieira, anunciou um pacote de investimentos em obras de mobilidade urbana (pavimentação em calçamento), orçado em mais de 10 milhões de reais que beneficiarão os municípios de Cocal e Cocal dos Alves. A notícia foi dada no início da tarde desta quinta-feira (06), no Programa Informe do Município, transmitido pela Rádio Tropical FM de Cocal.

Divididas em quatro lotes, as obras de pavimentação poliédrica vão beneficiar comunidades da zona urbana e rural de ambas as cidades. Em Cocal, por exemplo, serão agraciadas as seguintes localidades: Duvidosa, Faveira, Vidéu, Palmeirinha, Campestre, Baixa Comprida, Lagoa de Dentro, Boa Vista, Segundo Campo, Juazeiro e Bairro Alfa. Já em Cocal dos Alves, serão comtempladas a localidades: Altos, Belém, Cipoal, Ipueiras, Cavalhada, Pitombeiras de Baixo e Barreiro.

Rubens tem sido incansável na busca por investimentos para os municípios da Planície Litorânea, região que o mesmo coordena, através do PRO Piauí, com total apoio do Coordenador Geral Rafael Fonteles e do Governador Wellington Dias.

Prefeito Lucas Moreias participa de Audiência Pública sobre implantação do Complexo Solar Litoral Piauiense

O prefeito Lucas Moraes, participou nesta quarta-feira (05/01) de uma audiência pública para implantação do Complexo Solar Litoral Piauiense – UFVs I a XXII, que beneficiará o município de Bom Princípio do Piauí. O evento contou com uma grande participação de moradores das comunidades da região onde será implantado. Na ocasião foi apresentado o Relatório de Impacto do Meio Ambiente (RIMA), condição imprescindível para a instalação do empreendimento, que vai gerar emprego e renda no município de Bom Princípio do Piauí, região norte do estado.

Técnicos das empresas investidoras no Projeto, esclareceram dúvidas com relação a questão ambiental para os moradores das comunidades, considerando os meios, físico, biológico e socioeconômico.

Em sua participação na audiência pública, o prefeito Lucas Moraes agradeceu a presença de todos, “fico de certa forma encantado, com a estrutura que está sendo montada em nossa cidade e agradeço primeiramente a Deus, por ter dado oportunidade para meu município crescer e aqui agente ver a esperança do progresso de Bom Princípio, e isso, vem graças a iniciativa privada, sobre essa grande obra que vai ser montada em solo bomprincipiense, outra parte em Luiz Correia, fico encantando com todas essas inciativas, com todas as reuniões que estive até o momento para que pudéssemos trazer isso. É sim, trabalho de muito esforço, mas também de graça divina que chega essa empresa em Bom Princípio, agente ver uma esperança não só de uma vida de qualidade, mas também de crescimento de um município que por tanto tempo já sofreu, por mazelas, por outras situações nas quais a gente não tem que tratar no momento. Mas a gente ver nesse momento Deus nos agraciando com essa obra, a empresa vindo para Bom Princípio ajudando assim a trazer energia de qualidade para a nossa população e ao mesmo tempo, irá surgir emprego e trazendo qualidade de vida a nossa população, eu só tenho a agradecer tanto a Quinta Solar quanto a todos os colaboradores desse projeto e, a gente vai fazer de tudo para que assim a gente possa implantar, esse projeto o mais breve possível em Bom Princípio e começar não só a distribuição de empregos, mas uma grande fonte de renda para o município de Bom Princípio do Piauí", declarou o jovem gestor.

SECOM - PMBPP

PRF recupera veículo com registro de roubo na BR-343 em Parnaíba

Um homem de 49 anos conduzia o veículo Hyundai/HB20 no momento da abordagem. Após averiguação detalhada, constatou-se que o bem possuía registro de roubo no ano de 2020.

Policiais Rodoviários Federais recuperaram nesta quarta-feira (05), um veículo Hyundai/HB20, na BR 343 em Parnaíba, o bem possuía seus elementos de identificação adulterados.

Durante o trabalho de fiscalização de rotina os policiais abordaram o veículo Hyundai/HB20, ao realizarem verificação no veículo, foi possível constatar que o mesmo possuía indícios de adulteração em seus elementos identificadores e que ostentava placa de um outro veículo. Após verificação detalhada foi possível identificar que o bem possuía registro de roubo na data de 23/10/2020 na cidade de Maracanaú/CE.

Desta forma, os policiais encaminharam o homem e o veículo até à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Parnaíba para os procedimentos cabíveis. 

Fonte: PRF

PRF prende homem por porte ilegal de arma de fogo na BR 316 em Timon

No momento da abordagem, os policiais deram ordem de parada ao veículo FIAT/UNO ATTRACTIVE. Dentro do veículo os policiais encontraram um revólver marca TAURUS, calibre 38 com numeração suprimida e seis munições intactas.

Policiais Rodoviários Federais prenderam na noite desta quinta-feira (05) um homem acusado do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e munições. A ação aconteceu na BR 316, no município de Timon/MA.

Durante fiscalização os policiais visualizaram o veículo e deram ordem de parada. O veículo era conduzido por um homem de 36 anos, tendo como passageira uma mulher de 39 anos.

No momento da abordagem, os policiais verificaram que havia no interior do porta-luvas do veículo, um coldre preto contendo um revolver da marca Taurus, calibre 38, com numeração suprimida e carregado com seis munições.

Questionado, o condutor, informou que não possuía registro, nem porte de arma e que teria adquirido em Teresina-PI, mas não revelou a origem. Diante do fato, foi dado voz de prisão ao condutor.

A passageira, foi liberada por ausência de impedimento criminal, ficando o veículo sob sua responsabilidade. O Condutor foi encaminhado à Polícia Civil na cidade de Timon/MA para os demais procedimentos legais. Ele responderá pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Fonte: PRF

PM prende dupla transportando em carro 40kg de maconha de Fortaleza para Jericoacoara

Os suspeitos e materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Camocim onde foi feito autuação nos artigos 33 e 35 da Lei das Drogas.

A Polícia Militar do Ceará (PM-CE) interceptou o transporte de 40 kg de maconha de Fortaleza para Jericoacoara após denúncia na noite desa terça-feira (04/01). Foram presos no carro Francisco Matheus da Costa, dee 21 anos, que já tinha antecedente criminal por tráfico de drogas, e Carlos Leonardo Marques Leite, de 25 anos.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar do Ceará, por volta de 23h, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da cidade de Acaraú recebeu informações de que um carro marca/modelo Volksagem/Gol, de cor preta, e placa identificada estaria transportando drogas de Fortaleza para Jijoca de Jericoacoara.

A composição se deslocou para a cidade de Itarema com o intuito de interceptar o carro e durante o percurso, um veículo com as mesmas características cruzou com os policiais militares que prontamente abordaram o automóvel, na rua Capitão Diogo Lopes, rodovia CE-085, da cidade de Acaraú. Momentos antes do carro ser abordado, a equipe notou um objeto ser arremessado para fora do veículo.

Durante a abordagem, Francisco Matheus confessou de imediato haver grande quantidade de drogas no porta-malas e que todo o material ilícito encontrado era de sua posse. O objeto jogado para fora do carro por Matheus foi recuperado, se tratando de um aparelho celular que quebrou devido o arremesso.

Equipe CPRaio da cidade de Itarema deu apoio nas buscas ao veículo, sendo apreendido ao todo 55 tabletes de maconha (39,515 kg.) divididos em duas caixas de papelão, 45 munições calibre .38 no assoalho do motorista e R$ 90,00 (noventa reais) em dinheiro.

Os suspeitos e materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Camocim onde foi feito autuação nos artigos 33 e 35 da Lei das Drogas.

Com informações: In Foco 

Jornalista parnaibano, Lívio Galeno morre aos 36 anos em Teresina

Lívio foi o primeiro jornalista contratado para atuar na O DIA TV, em 2018, quando a TV foi fundada.

O jornalista Lívio Galeno, âncora do telejornal O Dia News, morreu nesta quarta-feira, 05 de janeiro. Lívio estava internado no Hospital São Marcos desde o último sábado, 1º de janeiro.

O último boletim médico informava que Lívio fora entubado para tratamento de uma pneumonia e lutava contra uma infecção generalizada.

Lívio Galeno é natural de Parnaíba e nasceu no dia 31 de julho de 1985. Casado com Thalita Lima e pai da pequena Eva.

Lívio foi o primeiro jornalista contratado para atuar na O Dia TV, em 2018, quando a TV foi fundada. Teve como primeiro desafio apresentando os boletins diários veiculados na emissora. Em seguida, assumiu o comando do telejornal O Dia News, após uma breve passagem pela reportagem.

Coube a Lívio anunciar ao Brasil a inauguração da TV, numa entrada ao vivo no telejornal Rede TV News, que à época era apresentado por Boris Casoy, no dia 18 de maio de 2018. Foi dele também a primeira matéria da O Dia TV exibida nacionalmente pela Rede TV!, durante a cobertura da tragédia no Parque Rodoviário, em 2019, na cidade de Teresina.

O âncora representou a O Dia TV ao ganhar seu primeiro prêmio no concurso de reportagem do Ministério Público do Piauí, em 2019. Entre os projetos especiais que comandou na emissora, Lívio conduziu o debate com os candidatos à Prefeitura de Teresina nas eleições, em 2019. 

Com informações: In Foco 

PRF recupera motocicleta com registro de estelionato na BR 343 e prende jovem em Parnaíba

Policiais Rodoviários Federais recuperaram na tarde dessa terça-feira (04/01), uma motocicleta marca/modelo Honda/CG 150 FAN ESI, na BR 343 em Parnaíba. No momento da abordagem o veículo era conduzido por um homem de 28 anos.

Durante o trabalho de rotina os policiais abordaram a motocicleta. Ao realizarem os procedimentos de fiscalização, foi verificado que o bem possuía registro policial pelo crime de estelionato, na data de 08 de outubro de 2021 em Buriti dos Lopes.

Ao ser questionado sobre a origem da motocicleta, o homem alegou ter adquirido o bem em uma feira de veículos usados na cidade de Parnaíba, onde teria pago a quantia de R$ 6.000,00 (seis mil reais) durante a negociação e recebido a documentação do veículo.

Diante dos fatos, o homem - que não teve sua identidade revelada, e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Parnaíba para a adoção dos procedimentos legais.

A PRF esclarece que é importante que os cidadãos verifiquem a procedência dos veículos antes de realizarem a compra. 

Com informações: PRF 

Homem é capturado enquanto realizava assaltos na praia Pedra do Sal, em Parnaíba

Um jovem suspeito de ter assaltado alguns turistas foi capturado por populares na tarde desta quarta-feira (5) na praia pedra do Sal, na cidade de Parnaíba, litoral do Piaui. O suspeito não teve a identidade revelada.

De acordo com informações, o assalto ocorreu nas proximidades de um restaurante. Um turista teve uma mochila e seus pertences roubados durante um arrastão praticados por dois elementos.

Durante a fuga, os suspeitos foram perseguidos pelo dono do restaurante que estava em um carro. Um dos suspeitos conseguiu escapar. O comparsa não teve a mesma sorte e foi capturado por populares.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu o assaltante, que estava com vários ferimentos.  Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, para os procedimentos cabíveis. 

Fonte: Piauí Em Dia

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

PRF atende acidente com vítima fatal na BR-343

Nesta terça-feira (04), por volta das 18h:50 na BR-343 KM 520 em Amarante/PI, Policiais Rodoviários Federais atenderam a um acidente tipo Colisão traseira, envolvendo um caminhão modelo VW/24.250 CNC 6x2 (V1), conduzido por um homem de 39 anos (ileso); e outro caminhão de modelo VW/24.250 CNC 6x2 (V2) conduzido por um homem de 43 anos (óbito).

Os policiais estiveram no local e identificaram que a dinâmica do acidente, preliminarmente, ocorreu da seguinte forma: Condutor de v1 realizou frenagem diante da lombada e o condutor do V2 colidiu em sua traseira. Os PRF's verificaram a princípio que a causa presumível foi a ausência de reação do condutor de V2.

Foi realizado o teste do etilômetro no condutor de V1 com resultado de 0 mg/l, ou seja, negativo para alcoolemia.

O SAMU, PM e Bombeiros foram acionados. Sem mais informações. 

Com informações: PRF

PRF atende acidente com vítima fatal na BR 316

Nesta terça-feira (04) por volta das 14h30 na BR-316 KM 372,2 em Vila Nova do Piauí/PI, Policiais Rodoviários Federais atenderam a um acidente tipo saída de leito carroçável seguido de capotamento envolvendo um ônibus MARCOPOLO/VOLARE W9 ON, conduzido por um homem de 63 anos, que sofreu lesões graves. Além disso, outras três pessoas sofreram lesões graves, duas mulheres, ambas com 61 anos, e um homem de 31 anos. Por fim, uma mulher de 56 anos veio a óbito no local.

Todas as pessoas feridas foram removidas, por usuários da rodovia, aos hospitais locais de Picos e de Alegrete do Piauí.

Os Policiais Rodoviários Federais estiveram no local e identificaram preliminarmente que a dinâmica do acidente se deu da seguinte forma: O Veículo transitava pelo sentido crescente da BR 316, quando, no Km 372, perdeu o controle e saiu do leito carroçável e capotou. Uma das causas presumíveis foi a presença de Chuva no local.

A Perícia da Policia Civil foi acionada.

Fonte: PRF

Corpo de homem é encontrado em estado avançado de decomposição na cidade de Parnaíba

O corpo de um homem identificado como Edmilson da Silva, foi encontrado em avançado estado de decomposição na noite de ontem terça-feira (04) dentro da casa onde morava na José Bonifácio no bairro São Francisco, em Parnaíba.

De acordo com a família, o homem tinha aproximadamente 60 anos e já não era mais visto desde o último sábado, 1º de janeiro. Vizinhos arrebentaram a porta da casa após estranharam o sumiço do homem e o mau cheiro que emanava da casa.

A Polícia Militar e o Instituto de Criminalística estiveram no local, e após a perícia foi constatado que o falecimento ocorreu por causas naturais.

Com informações do click Parnaíba

Policia Militar apreende em Parnaíba maconha e uma moto com restrição de roubo/furto

Patrulhas de serviço do 2º BPM faziam diligências nesta terça-feira (04) para localizar e prender um suspeito de assassinato ocorrido na última segunda-feira (4) no bairro Mendonça Clark em Parnaíba, que teve como vítima Alison da Silva Rosa.

Os militares foram até um endereço de um imóvel localizado à Rua Luís Correia, bairro Mendonça Clark, e antes da abordagem, dois homens empreenderam fuga, jogando fora um saco contendo maconha e dinheiro, deixando para trás uma motocicleta com restrição de roubo/furto.

Uma mulher que estava no imóvel investigado foi conduzida à central de flagrantes, porém, liberada da detenção.

Foi lavrado o Termo de Exibição e Apreensão do material apreendido. A polícia contabilizou na apreensão 32 porções de maconha dentro de uma garrafa pet, além de R$ 48,50, um aparelho celular e outros apetrechos.

A motocicleta apreendida com restrição de furto/roubo.

Fonte: Portal do Catita

Cratera ''engole'' caminhão com concreto asfáltico durante obras em rua do bairro São José

Parte do trecho de uma rua cedeu e "engoliu" um caminhão no bairro São José, em Parnaíba, no litoral do Piauí. O caso ocorreu na Rua 13 de Maio, na manhã desta terça-feira (04).

Durante o incidente, o veículo modelo caçamba estava realizando os trabalhos de implantação de concreto asfáltico na rua, que até então, tinha pavimentação poliédrica. Diversas ruas do bairro estão recebendo pavimentação asfáltica por meio do Governo do Piauí, através do Programa Pró Piauí.

Após o tombamento do caminhão-caçamba, o concreto asfáltico foi retirado por trabalhadores da obra. A obra de asfaltamento da via ficou paralisada até que o caminhão fosse removido do local. Ninguém ficou ferido.

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

TELNORTE - TELHAS EM CONCRETO


Prefeito Lucas Moraes externa sentimentos pelo óbito de dona Maria Helena dos Santos Carvalho

É com grande pesar que hoje deixamos esta mensagem aos familiares de Maria Helena dos Santos Carvalho, uma pessoa querida e respeitada por todos, que partiu na noite de ontem, segunda-feira (03/01).

Em nome da Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, o prefeito Lucas da Silva Moraes, emitiu nota de pesar pelo falecimento de Maria Helena dos Santos Carvalho. A mesma residia na rua Francisco Portela de Araújo, centro de Bom Princípio do Piauí.

“Por intermédio de seu filho, o servidor municipal Francisco das Chagas dos Santos Carvalho (Irmão Chagas), deixo minha manifestação de pêsames e um abraço de solidariedade aos demais membros da família, amigos e conhecidos que estão sofrendo neste momento difícil e de dor por conta de sua partida”, complementou o prefeito municipal.

FONTE: SECOM - PMBPP

Bom Princípio do Piauí: Limpeza Publica

 Prefeitura de Bom Princípio do Piauí pede a colaboração da população para não jogar lixo e entulhos nas calçadas, ruas e áreas públicas.

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí vem intensificando diariamente a coleta de lixo na sede do município e pede a colaboração da população a participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa não jogando entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas.

A prefeitura municipal orienta também, aos moradores que coloquem o lixo domiciliar nas lixeiras ou preso em grades, para que os caminhões responsáveis pela coleta possam fazer a coleta sem deixar cair lixo no chão. Lixo esse que muitas vezes acaba sendo levado pelas chuvas, espalhando pelas calçadas e ruas prejudicando o meio ambiente.

Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever de todos. Todo mundo pode e deve ajudar.

Veja algumas orientações para a população ajudar a administração pública a manter a cidade limpa:

1. Não jogue lixo em vias públicas. Caso você tenha algo a descartar, guarde o material consigo até encontrar a lixeira mais próxima. Não custa lembrar: lugar de lixo é na lixeira.

2. Em casa, acondicione o lixo doméstico em sacos plásticos devidamente amarrados, com o cuidado de não exceder a capacidade de peso e volume.

3. Coloque os sacos de lixo na frente da sua residência apenas nos dias de coleta.

4. Material proveniente de folhas, galhos e podas de árvores dos jardins e quintais particulares não serão passíveis de recolhimento pelo serviço público de coleta domiciliar. Estes resíduos são de responsabilidades dos proprietários ou responsáveis pelos imóveis e deverão ser removidos às suas expensas.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ

GESTÃO: NOSSA META É CRESCER!

FONTE: SECOM - PMBPP

PRF apreende em veículo cocaína avaliada em mais de R$ 3,0 Milhões em Buriti dos Lopes

Policiais Rodoviários Federais prenderam na noite dessa segunda-feira (03), um homem de 30 anos acusado do crime de tráfico de drogas. O flagrante ocorreu na BR 343, na cidade de Buriti dos Lopes, no norte do Piauí.

Em ação orientada pela inteligência, os Policiais Rodoviários Federais abordaram um veículo marca/modelo Fiat/Mobi que vinha do Maranhão com destino ao Piauí. Durante o procedimento foi solicitado a documentação do veículo e a do condutor.

Durante a abordagem, o homem se mostrou bastante nervoso e com histórias desconexas, diante disso, os policiais realizaram uma vistoria no veículo e encontraram, em compartimento oculto, 26 (vinte e seis) tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 26,907 Kg.

Diante dos fatos, o homem - que não teve sua identidade revelada, foi encaminhado juntamente com a droga à Delegacia de Polícia Federal de Parnaíba para os procedimentos necessários. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas.

PRF

Homem é assassinado a tiros em Parnaíba; cidade estava há 16 dias sem homicídios

 

A cidade de Parnaíba registrou na noite dessa segunda-feira (3) o primeiro homicídio do ano após ficar 16 dias sem assassinatos. Em 2021 a cidade teve 82 homicídios, o que representa um aumento de 164% em relação a 2020, com 31 mortes.

Um homem identificado como Thalison da Silva Rosa, de 29 anos, foi assassinado a tiros no bairro Mendonça Clarck.

Não há informações sobre como o crime aconteceu, apenas que foram realizados disparos de arma de fogo, quando a vítima estava passando em uma rua da região.

Ele foi atingido a tiros, chegou a correr, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A perícia criminal foi acionada e uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba fez a remoção do corpo.

A Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL), da Polícia Civil do Piauí, vai ficar responsável pela investigação.

Policiais da ROCAM recuperam motocicleta com restrição criminal em Parnaíba

 

A equipe Bravo das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) após denúncia recebida pelo Comando de Operações da Polícia Militar (COPOM) conseguiu recuperar uma motocicleta marca/modelo Honda/Pop 110 de cor preta, com restrição de roubo/furto.

O veículo foi recuperado durante um patrulhamento tático por volta das 13h30 de domingo (02/01), no Bairro Bebedouro, em Parnaíba. A motocicleta foi encaminhada à Central de Flagrantes para posterior devolução ao proprietário legítimo.

Ninguém foi preso.

PRF divulga resultado da 'Operação Ano Novo 2022' nas rodovias federais do Piauí

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí divulgou na tarde desta segunda-feira, 03 de janeiro, o resultado da 'Operação Ano Novo 2022', com destaque na redução do número de acidentes e aumento nos testes de alcoolemia.

'Operação Ano Novo 2022' é parte integrante da 'Operação Rodovida' que visa concentrar esforços interinstitucionais para reduzir a violência do trânsito, materializada através dos acidentes de trânsito.

Esses esforços de fiscalização são direcionados principalmente para coibir infrações relacionadas a alcoolemia, ultrapassagens indevidas e o não uso de dispositivos de segurança – cinto de segurança e transporte de crianças em dispositivo próprio, condutas essas que são inadequadas e potencialmente perigosas para a segurança no trânsito.

No Piauí, o efetivo teve um aumento em cerca de 30% durante a operação. Nos primeiros e últimos dias de operação as equipes estiveram presentes nos trechos de maior fluxo, visando acompanhar os deslocamentos de saída e retorno dos condutores. Durante todos os dias da operação foi intensificada a fiscalização de alcoolemia, principalmente nas rodovias federais que dão acesso a região do litoral do Piauí.

Redução no número de acidentes graves e feridos

Com foco na diminuição de acidentes, conforme os dados finais, a PRF obteve resultados positivos com as ações de fiscalização e de educação para o trânsito realizadas em todo o estado.

Em 2022 foram registrados 14 acidentes, enquanto que em 2021 foram 20, redução de 30%. Quanto ao número de feridos, em 2022 foram 22, enquanto que em 2021 foram 34, uma redução de 35%.

A redução no número de acidentes em todo o estado é um reflexo no aumento de testes de alcoolemia. Durante toda a 'Operação Ano Novo' foram realizados 904 testes de etilômetro, um aumento de 1.485% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os dados referentes à fiscalização demonstram que houve um aumento da presença policial em todo o estado.

Esforços de Fiscalização

A maior presença ostensiva da PRF nas rodovias deste ano também refletiu maior número de abordados. Um total de 1.547 veículos foram fiscalizados pelos policiais nos quatro dias de operação e 1.768 pessoas foram fiscalizadas.

Infrações de Trânsito

Foram lavrados 80 autos de infração em condutores de motocicletas por não uso do capacete de segurança e 128 por ultrapassagem em local proibido. Com relação à fiscalização de alcoolemia, foram realizados 904 testes de alcoolemia e lavrados 29 autos de infração. As principais infrações de trânsito flagradas pelos policiais ainda são as que tem maior gravidade e podem resultar em acidentes graves.

A 'Operação Ano Novo 2022' da Polícia Rodoviária Federal aconteceu, em todo o país, entre os dias 30 de dezembro de 2021 e 02 de janeiro de 2022.

 PRF