BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 30 de abril de 2022

Rodovia que liga Bom Princípio do Piauí à BR-343 tem recapeamento concluído pelo Idepi

Quem precisa trafegar pelo trecho da PI-303, entre a cidade de Bom Princípio do Piauí, até o entroncamento com a BR-343, agora conta com mais segurança e conforto, graças aos trabalhos de recapeamento da via, com a implantação de uma nova camada de asfalto, que foram executados pelo Governo do Estado, por intermédio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi).

De acordo com o diretor-geral do Idepi, Leonardo Sobral, a obra está concluída e é mais uma intervenção do órgão que facilitará os deslocamentos entre as cidades da região norte do Piauí.

Abrangendo um total de 18 km de extensão, a rodovia foi alvo dos trabalhos de manutenção da pista, com serviços de “tapa- buracos”, recapeamento asfáltico e nova sinalização horizontal e vertical. Também foram executadas ações de drenagem, com a manutenção de bueiros, sarjetas e meio-fio, por exemplo. Ao todo, a rodovia recebeu investimentos de R$ 5,4 milhões.

“O novo revestimento asfáltico em CBUQ oferece melhores condições de trafegabilidade e conforto para quem precisa passar pelo trecho. Temos outras obras importantes em andamento para fortalecer a malha viária da região e vamos seguir trabalhando para, cada vez mais, contribuir com desenvolvimento do nosso Piauí!”, comemorou o diretor-geral do Idepi, Leonardo Sobral.

Homem é assassinado com vários tiros dentro de residência na cidade de Luís Correia

Um homem identificado como Mário Sergio Soares Ferreira, de 33 anos, foi morto a tiros dentro de uma residência localizada na Rua Portinho, Bairro Santa Luzia, em Luís Correia, no litoral do Piauí. O crime aconteceu por volta de 22h30min dessa quinta-feira (28/04).

A vítima estava na porta de uma residência, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram os disparos. O homem ainda tentou correr, mas foi perseguido até a sala da residência, onde os atiradores fizeram novos disparos. A vítima foi a óbito no local.

No local do crime, foram encontradas cápsulas de pistola .40. A perícia técnica da Polícia Civil foi até o local e realizou os procedimentos necessários. Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo da vítima.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime e nem a identificação dos atiradores. A Polícia Civil vai investigar o caso.

As informações são do IN FOCO 

Jovem é baleado e agredido por criminosos durante assalto no Bairro Primavera em Parnaíba

Um jovem de 26 anos, identificado como Francisco Ícaro, foi baleado e agredido por criminosos durante um assalto por volta das 18h40min dessa quinta-feira (28/04), no Conjunto Dom Rufino II, Bairro Primavera, em Parnaíba. As informações são do Portal do Catita.

De acordo com as informações, três criminosos saíram de um matagal nas imediações de uma igreja e surpreenderam o rapaz com um tiro na perna direita e várias coronhadas na cabeça, roubando dele 03 (três) aparelhos celulares Iphone. Informações dão conta aínda de que a vítima comercializava aparelhos celulares.

O jovem foi socorrido e encaminhado ao hospital. O caso deve ser registrado na Delegacia de Polícia Civil. Os três criminosos andavam a pé e ainda não há informações sobre as identificações dos suspeitos.

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Prefeito Lucas Moraes parabeniza Bom Princípio do Piauí pelos 30 anos de emancipação política

Prefeito Lucas Moraes inaugura obras em Bom Princípio do Piauí

O prefeito Lucas Moraes juntamente com o deputado estadual Fábio Xavier realizou a inauguração de cinco importantes obras para a cidade. Com o lançamento das valiosas conquistas, esta quinta-feira (28/04), se transformou em um dia festivo para os bomprincipienses.

Diversos servidores públicos do município acompanharam o prefeito Lucas Moraes no percurso de inaugurações. Também presentes os secretários municipais; Jacyrema Gouvêa (educação), Naiara Carvalho (saúde), Rivany Carvalho (assistência social), Chico Zé (meio ambiente), Ed. Araújo (comunicação), Deusamiro Santos (transportes), Iracema Albuquerque (agricultura), Jailson Galeno (obras), Germarcio Albuquerque (infraestrutura), vereadoras; Rossana Santos e Dorinha Carvalho, ex-prefeito Marcello Roberto, ex-vereador Mano, ex-vereador Cleson Galeno, dentre outras lideranças.

A primeira inauguração ocorreu na nova sede da secretaria municipal de educação. Que trata de uma das mais importantes obras do mandato do prefeito Lucas Moraes. A obra surgiu a partir da necessidade de melhor atender os profissionais, gerando mais comodidade e qualidade de vida.

Logo após, a comitiva seguiu para a secretaria municipal de saúde. Onde foi entregue para a população bomprincipiense a revitalização e ampliação do prédio da secretaria municipal de saúde, conquistada através de recursos próprios do município.

Saindo da secretaria municipal de saúde, a comitiva chegou ao Centro de Referência em Assistência Social - CRAS. Onde o prefeito Lucas Moraes fez a entrega da revitalização do prédio do CRAS Luiz Batista de Moraes e entregou uniformes para profissionais e alunos assistidos pelo centro de referência.

Em seguida, a comitiva dirigiu-se para a PI – 303, onde foi inaugurado 18KM de revitalização da pavimentação asfáltica, que liga o município de Bom Princípio do Piauí à BR – 343, obra realizada por meio da deputada federal Rejane Dias, que por motivos superiores não pode estar presente na solenidade.

E encerrando o cronograma de inaugurações, o prefeito Lucas Moraes juntamente com o deputado estadual Fábio Xavier, vereadores, secretários e outras lideranças seguiram para a nova sede do SAMU, obra realizada, graças ao empenho do deputado Fábio Xavier, que muito já fez e muito fará pelo município de Bom Princípio do Piauí. A nova sede do SAMU, fica localizada na rua Francisco das Chagas Teles, no bairro 50, onde homenageia o saudoso Mario Fortes dos Santos (popularmente Mario Pote) pai do ex-vereador Mariozinho, doador do terreno.

Ao fazer o uso da palavra, o deputado Fábio Xavier prometeu destinar verbas para a climatização do auditório da secretaria municipal de educação e a cobertura do espaço utilizado para práticas esportivas no CRAS Luiz Batista de Moraes e, parabenizou o prefeito Lucas Moraes pelo seu incansável trabalho em busca de recursos para o município de Bom Princípio do Piauí.

O prefeito Lucas Moraes enfatizou em sua fala que o trabalho de somar forças com a Câmara de Vereadores e diversas outras lideranças políticas do município na busca de recursos estaduais e federais tem sido uma meta de seu governo. Disse também que continuará coordenando esse trabalho pensando no melhor para a população bomprincipiense.

“Outra estratégia adotada em nosso governo é governar para todos, e isso no facilita trazer obras e outros investimentos para o nosso município, tudo isso é fruto de nossas parcerias, com o governador Wellington Dias, nossa deputada federal Rejane Dias e o nosso deputado estadual Fábio Xavier, que são grandes destinadores de recursos para o município de Bom Princípio do Piauí.”, destacou.

VEJA MAIS IMAGENS:


FONTE: SECOM - PMBPP

Polícia Militar prende suspeito de roubo e apreende arma e munições após perseguição em Parnaíba

Nessa quinta-feira (29/04) a Polícia Militar prendeu um homem identificado como Ítalo Santos Nascimento, suspeito de roubo e de posse ilegal de arma de fogo, nas mediações da Praça da Graça, em Parnaíba. As informações são do Portal Lupa 1.

A prisão foi realizada pelas Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), e o Comando de Policiamento do Litoral Meio-norte (CPLMN), através do 2º BPM Major Osmar.

Segundo a PM, por volta das 18h40min dessa quinta-feira (28), foram avistados dois indivíduos em uma moto. Os policiais, então, pediram para que os indivíduos parrassem. Os suspeitos não obedeceram a ordem da PM e fugiram, sendo alcançados na Ilha Grande.

No momento, apenas um dos indivíduos foi capturado, sendo que ele estava em posse de um revólver calibre 38 e uma mochila. Na mochila foi apreendido dois celulares e dinheiro em espécie. Foi constatado que todo o material encontrado era roubado.

Agora, as equipes da polícia investigam o outro suspeito, que conseguiu evadir-se pelo matagal, afim de encontrá-lo.

O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, juntamente dos itens apreendidos para a adoção das medidas cabíveis ao caso.

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Pesquisa espontânea aponta o nome de Rubens Vieira o mais lembrado pelos eleitores para deputado estadual no Piauí

Uma pesquisa realizada pelo DATAMAX/LUPA1, divulgada nesta terça-feira (26/04), mostra que o ex-prefeito de Cocal, e atual coordenador regional do Pro Piauí, Rubens Vieira, pré-candidato a deputado estadual pelo (PT), aparece como o 20° (vigésimo) nome mais lembrado pelo eleitorado piauiense. De acordo com os dados da pesquisa, Rubens Vieira, possui 0,25% das intenções de votos.

Por meios de suas redes sociais, Rubens Vieira, comemorou o resultado da pesquisa e ao mesmo tempo agradeceu aos Piauienses por lembrarem do seu nome.

"Ser reconhecido e lembrado pelo povo do Piauí me enche de alegria, pois significa que o nosso nome e o nosso projeto está sendo visto. Ao mesmo tempo, aumenta em nós a responsabilidade em corresponder com as expectativas da nossa gente, que vem abraçando a nossa ideia de renovação". Escreveu Rubens, em seu perfil oficial no Instagram.

Vale destacar, que a pesquisa realizada pelo DATAMAX, é espontânea, ou seja, nenhum nome é apresentado ao entrevistado. Isso mostra que os piauienses além de lembrarem do nome do pré-candidato Rubens Vieira, mostram também o reconhecimento do trabalho que o mesmo desenhou na época em que foi prefeito do município de Cocal (PI) e que atualmente desenvolve como coordenador regional do Pro Piauí, na planície litorânea.

Outros nomes aparecem na pesquisa, situados abaixo de 0,25%. Os que votam em branco ou nulo 4,40%, indecisos e os que não responderam são 68,45%.

Foram entrevistados dois mil eleitores piauienses em 67 municípios do Estado entre os dias 13 e 21 de abril de 2022. O levantamento tem os registros no TRE-PI com os números: PI-02621/2022. A margem de erro é de 2,19% para mais ou para menos.

Fonte: Repórter João Ferreira/ Blog Cocal Alerta

Ciclista encontrado morto a tiros em via pública do Bairro Frei Higino é identificado

O corpo do ciclista encontrado morto na madrugada dessa quarta-feira (27/04), no Bairro Frei Higino, em Parnaíba, foi identificado. As informações são do Portal do Catita.

A vítima foi identificada como Tony Fernando Santos Silva, de 24 anos. Em agosto de 2017, Tony havia sido preso acusado de tentativa de roubo, onde a vítima era um policial militar.

Conforme informações repassadas pelo 2º Batalhão da Polícia Militar, testemunhas relataram à PM que a vítima estava em uma bicicleta, quando foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta. Eles efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o homem e depois fugiram em sentido ignorado.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ainda chegou a ser acionada, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba, onde passou por exames.

Homem é encaminhado ao hospital após ser baleado durante tentativa de homicídio em Parnaíba

 

Um homem identificado como Mário dos Anjos Fontenelle, de 34 anos, foi alvejado com cerca de quatro tiros de arma de fogo por dois criminosos. As informações são do Lupa 1.

O caso ocorreu no Bairro João XXIII, em Parnaíba, nessa quarta-feira (27/04), por volta das 22h.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava próxima a uma quadra de esportes, momento em que os dois homens se aproximaram e atiraram, atingindo Mário na região da cabeça e do tórax.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu o homem e o encaminhou ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em estado grave. A polícia segue em diligências para prender os envolvidos na ação delituosa.

Operação da Polícia Militar prende cinco faccionados na cidade de Parnaíba

Faccionados presos em Parnaíba/Fotos divulgadas

Na noite desta quarta-feira (27), cinco faccionados foram presos nos bairros Alto Santa Maria e Parque José Estevam, em Parnaíba, litoral do Piauí.

A operação contou com a Força Tática, Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DiPM) e 2ºBPM.

Foram presos quatro homens, com as identificações de Rafael Pereira da Silva, Clemilson Sousa Alves, Erik Bruce de Meneses do Nascimento e Mateus Carvalho Silva. Uma mulher também foi presa, a mesma identificada como Ana Cláudia da Silva Araújo.

Com o grupo, a polícia apreendeu dois revólveres, munições e uma quantidade de drogas. Um menor chegou a ser apreendido, mas foi liberado na Central de Flagrantes.

Apreensão em Parnaíba Reprodução/Whatsapp

Todo o material e os evolvidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis.

 Informações: lupa1.com

PAX UNIÃO INFORMA




quarta-feira, 27 de abril de 2022

Bené Construções | Tudo em material de construção e terrenos para vender

 

Nós vendemos Portas, Janelas, hidráulicos, Tijolos e Telhas, Pré-moldados, Brita, Areia, Barro, Seixo, Cimento, Argamassa, Ferragens, e uma infinidade de material de construção que você necessita para sua obra, a vista, com 10% de desconto ou se você preferir, em até 3X sem juros no cartão de crédito. 

Além disso, o Bené Construções trabalha com a melhor logística da cidade para melhor atender com uma frota de caminhões e caçambas, que entrega o seu material de construção na hora certa, em todo o município.

Venha conferir o que nós estamos anunciando! Nós temos o menor preço da cidade!

O Bené Construções, fica localizado em novo endereço: Rua Benedito Araújo, 586, no bairro Macambira, em Buriti dos Lopes-PI.

Temos terrenos para vender localizados na rua Tancredo Neves centro de Buriti dos Lopes. Telefones para contatos: (86) 99449-0266  

TELHAS DE CONCRETO É NA TELNORTE; ASSISTA O VÍDEO

As telhas têm um papel fundamental na construção ou reforma. Todos os modelos têm a mesma função que é cobrir a casa, mas por isso precisamos nos atentar aos detalhes que vão fazer toda a diferença.

Para se entender a telha de concreto TELNORTE traz vantagens como maior resistência, cores variadas, encaixe perfeito e impermeabilidade.

Já a convencional traz desvantagens como ser frágil, encaixes irregulares, o que pode infiltrar água mais fácil e realizar manutenção com mais frequência, além de deteriorar mais rápido com o tempo.

Faça a escolha certa! Escolha TELNORTE

(86)9 9429-8439 (86)9 9991-6140 (86)9 9481-8184

Corpo de jovem ainda não identificado é encontrado com marcas de tiros em Parnaíba

O corpo de um jovem ainda não identificado foi encontrado na Rua Antônio Calixto Vieira, no bairro Frei Higino, em Parnaíba, com perfurações de tiros, na madrugada desta quarta (26). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado por populares que passaram pelo local, mas a vítima já estava morta. 

Segundo testemunhas, foram ouvidos sons de disparos momentos antes do corpo ser encontrado. O jovem supostamente seguia pela via em uma bicicleta no momento em que foi abordado e executado. No bolso da vítima foram encontrados uma porção de substância análoga à crack e um cachimbo. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo. O caso deverá ser investigado. 

Com informações: Portal Costa Norte

No litoral do Maranhão, Polícia Federal prende um dos foragidos mais procurados do país

O preso tinha o seu nome na lista de Difusão Vermelha da Interpol e encontrava-se foragido desde 2000.

Por Eduardo Machado, infocopiaui.com

A Polícia Federal prendeu na tarde dessa terça-feira (26/04), em Barreirinhas, no litoral do Maranhão, um dos foragidos mais procurados do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O preso tinha o seu nome na lista de Difusão Vermelha da Interpol, possui uma extensa folha de antecedentes criminais e já participou de roubos a transportadoras de valores e agências bancárias.

Dentre os crimes praticados por ele, destacam-se os roubos a agências do Banco Real, Banco Nacional e à empresa Nestlé, todos ocorridos no estado de São Paulo, entre os anos de 1995 a 2005.

Foragido desde o ano 2000, há pelo menos 19 anos vivia com identidades falsas para dificultar a sua localização pela Polícia. Após intenso trabalho investigativo, ele foi localizado e preso na cidade de Barreirinhas, onde vivia com a sua família.

O homem será recolhido ao Sistema Penitenciário do estado do Maranhão, onde ficará à disposição das Justiças de Ribeirão das Neves (Minas Gerais) e de Ribeirão Bonito (São Paulo).

Essa prisão é a terceira, em menos de um mês, realizada pela Polícia Federal, em face de foragidos há vários anos da Justiça, considerados de alta periculosidade.

Polícia Civil incinera drogas que foram apreendidas após meses de trabalho em Buriti dos Lopes

Na manhã desta quarta-feira (27), a Delegacia da Polícia Civil de Buriti dos Lopes, incinerou uma grande quantidade de entorpecentes apreendidos no município após meses de trabalho.  

Foram solicitados no local da incineração o Ministério Público, representado pela promotora Drª Francineide Silva, com o acompanhamento da Vigilância Sanitária do Município.

De acordo com o Dr. Aureliano Barcelos, delegado titular da região disse que essa grande quantidade de drogas é resultado de meses de trabalho realizado pela Polícia Civil do Estado do Piauí.  “São drogas de várias apreensões... toda essa quantidade de entorpecentes apreendido no município, foi incinerada na cerâmica localizada às margens da PI-211 na zona rural de Buriti dos Lopes”. Disse o delegado.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

terça-feira, 26 de abril de 2022

Ex-presidiário é preso por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores em Parnaíba

A Polícia Militar prendeu na tarde dessa segunda-feira (25/04), o ex-presidiário identificado como Natanael Oliveira dos Santos, de 22 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. A prisão do acusado ocorreu numa invasão de terras nas imediações do Conjunto Colina da Alvorada II, Bairro João XXIII em Parnaíba.

Foi contabilizado nas apreensões um revólver calibre 38 com 05 munições intactas e uma deflagrada, uma balança digital de gancho e algumas pequenas porções de drogas, além de um rolo de plástico filme.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba onde foi autuado com base no estatuto do desarmamento e corrupção de menores, porquê no local onde ele foi preso foi encontrado um adolescente de 17 anos.

Natanael já cumpriu pena na Penitenciária Mista de Parnaíba e Major Cesar pelo crime de roubo.

Fonte: In Foco 

Polícia Federal deflagra operação e investiga empresa contratada pelo Consórcio Nordeste

Segundo a Polícia Federal, o processo de aquisição de 300 ventiladores pulmonares durante o pico da pandemia de covid-19, contou com diversas irregularidades.

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (26/04) a Operação Cianose, que investiga a contratação pelo Consórcio Nordeste – entidade que inclui os estados da região de mesmo nome – de empresa para o fornecimento de 300 ventiladores pulmonares durante o pico inicial da pandemia de covid-19 no Brasil.

O processo de aquisição que se seguiu contou com diversas irregularidades, como o pagamento antecipado de seu valor integral, sem que houvesse no contrato qualquer garantia contra eventual inadimplência por parte da contratada. Ao fim, nenhum respirador foi entregue.

Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, em quatro diferentes Unidades da Federação (Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia), todos expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça. As buscas contaram com a participação de auditores da Controladoria Geral da União.

Os investigados podem responder pelos crimes de estelionato em detrimento de entidade pública (art. 171, § 3º, do Código Penal), dispensa de licitação sem observância das formalidades legais (art. 89, caput e parágrafo único da Lei de Licitações) e lavagem de dinheiro (art. 10, da Lei nº 9.613/98).

Com informações: In Foco

Câmera de monitoramento flagra colisão entre carro e moto no Pindorama em Parnaíba

Câmeras de monitoramento flagraram dois criminosos realizando um arrastão no início da tarde dessa segunda-feira (25/04) em uma loja de informática na Av. São Sebastião, Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba. O assalto aconteceu por volta de 12h.

Nas imagens é possível ver o momento em que os dois bandidos armados estacionam uma motocicleta na Avenida São Sebastião e entram na loja anunciando o assalto. Logo depois, uma câmera de monitoramento interna mostra a dupla roubando vários produtos do estabelecimento.

No local, estavam dois funcionários do estabelecimento, que foram rendidos enquanto os bandidos realizavam o arrastão. Após levarem vários produtos da loja em uma mochila, os bandidos deixaram o local.

Um dos criminosos usava calça branca e camisa preta. O companheiro estava com uma calça jeans e camisa preta. Ambos usavam capacetes. Os dois empreenderam fuga na motocicleta.

As imagens deverão ser utilizadas pela Polícia Civil, a fim de conseguir identificar os suspeitos flagrados no vídeo.

Com informações: In Foco

Colisão frontal de moto na BR-343 em Buriti dos Lopes deixa duas pessoas feridas

Por volta das 19:30hs desta terça-feira (26), aconteceu uma colisão frontal envolvendo dois motoristas na BR-343, em Buriti dos Lopes, Norte do Piauí.

De acordo com informações, as duas motos sendo conduzidas por dois homens, colidiram frontalmente. Uma das vítimas um homem de aproximadamente 40 anos identificado somente como Mariano, residente na travessa Maranhão, fraturou o braço esquerdo. A outra vítima ainda não identificado saiu andando após o acidente e procurou socorro médico no hospital Estadual Dr. Mariana Lucas de Sousa em Buriti dos Lopes.

O Grupamento da Polícia Militar (GPM), esteve no local e orientou os motoristas que trafegaram na BR. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) realizou os primeiros atendimentos médicos e encaminhou a vítima para o HEDA em Parnaíba-PI.

Assista o vídeo e se inscreva em nosso canal do YouTube e não esqueça de ativar o sininho. 

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

Vereadora Jaqueline Brito, visita zona rural de Buriti dos Lopes e anuncia construção de calçamento

Neste último sábado dia 23, a vereadora Jaqueline Brito visitou o povoado Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí e anunciou aos moradores, obras de pavimentação poliédrica (calçamento).  

A vereadora Jaqueline, esteva na acompanhada do secretário municipal de agricultura José Vieira de Brito, o Zezão, do Irmão Francisco e de lideranças comunitárias. Na oportunidade ela anunciou aos moradores obras de calçamento na Rua do Chafariz, Mangueira, São José e Miguel Seixas.

De acordo com informações da vereadora, a construção de pavimentação poliédrica é mais uma etapa das obras anunciada por ela no mês anterior que deverá beneficias dezenas de ruas na sede, e na zona rural do município de Buriti dos Lopes. (Reveja matéria).   

Em suas redes sociais Jaqueline Brito agradeceu ao deputado estadual Flávio Nogueira Junior, deputado federal Flávio Nogueira, e por fim, aos coordenadores do Pro Piauí pelas obras conseguidas para o município.  

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Cocal: Prefeitura confirma o dia “D” de vacinação contra a influenza

A Prefeitura Municipal de Cocal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que a 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza iniciou no dia 04 de abril em todos os postos de saúde do município.

O dia “D” de vacinação está previsto para ser realizado no dia 29/04 em todos os Postos de Saúde da Zona Urbana e Zona Rural e tem como público alvo crianças de 6 (seis) meses a menores de 5 (cinco) anos de idade, idosos acima de 60 (sessenta anos), trabalhadores de saúde, gestantes e puérperas (45 a 60 dias após o parto).

O objetivo da vacinação é reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte devido à gripe, já que o Influenza está relacionado a uma série de complicações, por exemplo a pneumonia e doenças cardíacas.

Fonte Evaldo Neres/Comunicação-PMC

Venha fazer suas comparas de frutas e verduras no Sacolão N. Srª dos Remédios

A dona Dadinha proprietária do Sacolão N. Srª dos Remédios seleciona as frutas e verdores de melhor qualidade para você. 

De segundas a segunda recebemos diretamente da SEASA-CE, frutas e verduras fresquinhas de qualidade no menor preço da cidade. Venha conferir o que nós estamos anunciando.

Estamos localizados às margens da BR-343, frente a Igreja Matriz de Buriti dos Lopes. Além de frutas e verduras o cliente encontra uma infinidade de produtos como; ovos de codorna, doces, azeites, temperos secos e artesanais, e muito mais!

Maiores informações, ligue já para os números: (86) 994285290 ou 994879010.

O Sacolão nossa Senhora dos Remédios fica localizado na rua Euclides de Miranda, frente a Igreja da Matriz em Buriti dos Lopes.