BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 9 de dezembro de 2023

ACELERA BURITI | Júnior Percy assina ordem de serviço para asfaltar mais de 30 ruas de uma só vez em Buriti dos Lopes

A pavimentação asfáltica que já inicia na próxima quarta-feira (13), beneficiará vários bairros da cidade, a estrada que dá acesso a Lagoa Grande de Buriti e ruas do povoado Coroa de São Remígio. CONFIRA AS RUAS!

O prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy (PP), assinou, nesta sexta-feira (08/12), mais uma ordem de serviço para pavimentação asfáltica de ruas nas zonas urbana e rural. Desta vez, vários bairros da cidade vão ganhar asfalto. As obras que fazem parte do maior programa de obras e serviço da história do município, “Acelera Buriti”, beneficiará mais de 30 ruas de uma só vez. Serão investidos mais de R$ 6 milhões somente nesta etapa do programa.

Além de diversas ruas da cidade, a pavimentação também será executada na estrada que dá acesso a Lagoa Grande de Buriti e em ruas do povoado Coroa de São Remígio.

Na solenidade de assinatura da ordem de serviço que foi realizada na Rua Benedito Amaro de Araújo, que também será beneficiada, estiveram presentes o vice-prefeito Jarbas Filho, primeira-dama Luda Percy, secretária municipal de Infraestrutura, Laura Rosa, vereadores, secretários municipais, lideranças e populares.

Durante sua fala, o prefeito Júnior Percy, informou aos presentes que a segunda etapa de pavimentação asfáltica das ruas tinha sido paralisada devido a um imbróglio na justiça envolvendo a empresa vencedora da licitação e a perdedora. Só que, na última quinta-feira (07/12) a justiça deu ganho de causa a empresa vencedora e autorizou a retomada das obras paralisadas e início dessa nova etapa.

Júnior Percy lembrou ainda que as ruas da cidade que tem pavimentação asfáltica antiga, também serão beneficiadas, dentre elas, todas as ruas do Centro da cidade.

CONFIRA AS RUAS QUE SERÃO ASFALTADAS NESTA ETAPA DO PROGRAMA:

Rua Projetada 8

Travessa Raimundo Nonato Gomes

Avenida Josias Leódido (Trechos 1, 2 e 3)

Rua Jacob Bruno

Rua Jonas Escórcio

Rua Euclides de Miranda

Rua Antônio Paulo de Sousa (Trechos 1 e 2)

Rua Mal. Humberto Castelo Branco

Rua Henock Castelo Branco (Trechos 1, 2 e 3)

Rua Padre Leal

Avenida Francisco Borges

Rua Zezita Sampaio

Rua Luís Dias Candeiras

Travessa Dias Candeiras

Travessa Maranhão

Rua Gumercindo Gomes de Araújo

Rua Benedito Amaro de Araújo

Rua Inácio Portela (Trecho 2)

Rua Petrônio Portela

Avenida Luís Gualberto de Sousa

Rua Elias Escórcio de Oliveira

Rua Felipe Neres Machado

Rua Domingos Moraes

Avenida Lívio de Carvalho

Rua Tiradentes

Rua Vicente Lopes (Trechos 1 e 2)

Rua Jonas Escórcio Filho (Trechos 1 e 2)

Rua Raimundo Estevão de Sousa (Trechos 1 e 2)

Rua Antônio Bernardino do Rêgo

Rua Santa Luzia (Trechos 1 e 2)

Povoado Coroa de São Remígio (Ruas Projetadas 1, 2, 3 e 4)

Fonte e imagens: ASCOM / PMBL

Mutirão de ultrassonografias atende mais 10 pacientes no município de Bom Princípio do Piauí

A Gestão Lucas Moraes reafirma seu compromisso contínuo com a prestação de serviços de saúde de alta qualidade à população do município de Bom Princípio do Piauí, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Um dos aspectos mais destacados dessa iniciativa é a realização de exames de ultrassonografia, que têm desempenhado um papel crucial no bem-estar da população. Sob a competente supervisão do Dr. Marçal, centenas de cidadãos já colheram os benefícios da redução das longas filas de espera para exames de ultrassom.

A ação visa fornecer um serviço de qualidade e acessível, garantindo a disponibilidade de exames essenciais para a manutenção da saúde de todos os moradores.

A gama de ultrassonografias disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde abrange diversos tipos, como os transvaginais, abdominais, obstétricos, de próstata e de mama. Os procedimentos fornecem insights cruciais sobre o estado de saúde dos pacientes, viabilizando a detecção precoce de eventuais problemas e contribuindo para tratamentos mais eficientes e personalizados.

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí segue com o compromisso em zelar pela saúde e bem-estar de sua população, consolidando sua dedicação à promoção de uma comunidade saudável e próspera.

FONTE: SECOM - PMBPP

PORTAL PÚBLICO | Prefeitura de Bom Princípio do Piauí informa sobre novo sistema eletrônico

O município de Bom Princípio do Piauí comprometido com o aprimoramento constante na prestação de serviços aos seus munícipes, informa sobre a transição para um novo sistema eletrônico, a plataforma PORTAL PÚBLICO.

Essa iniciativa representa um passo significativo rumo à modernização e eficiência na administração pública, proporcionando aos cidadãos uma experiência mais ágil e acessível no acesso a informações e serviços municipais.

A implementação do PORTAL PÚBLICO reflete o comprometimento da gestão municipal em utilizar tecnologias inovadoras para aprimorar a qualidade de vida da comunidade, facilitando o acesso e a interação com os recursos oferecidos pela administração municipal.

FONTE: SECOM - PMBPP

Escola municipal de Bom Princípio do Piauí é agraciada com Prêmio Alfa 10

Na última terça-feira (05/12), a Escola Lívio Ribeiro dos Santos, do município de Bom Princípio do Piauí, foi agraciada com o prestigioso Prêmio Alfa 10. Esta distinção reconheceu a notável conquista da escola, que se destacou como a única instituição da planície litorânea a alcançar os melhores resultados no processo de alfabetização, conforme avaliação educacional do Piauí.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO AQUI

Mulher de 56 anos, conhecida como Vovó do tráfico é presa novamente em Parnaíba

Uma mulher identificada apenas pelas iniciais M. L. F. A, de 56 anos, foi presa pela segunda vez nesta quinta-feira (07/12) suspeita de tráfico de drogas na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com informações da Polícia Civil, uma equipe estava em diligências no centro da cidade, quando avistaram a suspeita parada em um ponto de ônibus. Com base em informações anteriores, os policiais apuraram que a mulher tinha um mandado de prisão preventiva em aberto e realizaram a prisão dela.

A mulher já faz uso de tornozeleira eletrônica e agora vai retornar ao sistema prisional para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Portal Litoral Noticias 

sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Polícia incinera em Parnaíba drogas, avaliadas em 1,5 milhão de reais

A 1ª e 2ª Divisões de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas (DFHT-PHB) com o auxílio do Ministério Público, Força Tática (2º BPM), Perícia Criminal e Vigilância Sanitária, incineraram na tarde desta quinta-feira, 7, 150 kg de drogas, avaliadas em 1,5 milhão de reais.

A droga incinerada, é resultado de apreensões realizadas no ano de 2023, pelas forças de segurança instaladas na cidade de Parnaíba. Ao logo do ano, várias operações policiais foram realizadas para o devido combate ao tráfico de drogas, em especial, ao crime organizado.

A ação desta quinta-feira, foi um passo importante que as forças de segurança deram a frente do crime organizado, evidenciando o grande prejuízo que tiveram. Crack, Maconha, Cocaína e demais drogas, foram incineradas em um forno de uma fábrica local.

A seccional da 2ª Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas (DFHT-PHB) continua com as investigações de ações criminosas, com o intuito de trazer respostas para a sociedade de Parnaíba.

A Polícia Civil aproveita a oportunidade para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

Divulgação/SSP-PI

Quarteto é preso com uma grande quantidade em dinheiro, arma, munição e drogas em Luis Correia

Na noite desta quinta-feira (07/12), policiais do 24º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Piauí, apreenderam uma grande quantidade em dinheiro, arma, munição e drogas em Luis Coreia. Na ação policial, quatro homens – ainda não identificados - suspeitos de integrar facções criminosas foram presos de posse do material ilícito.

Segundo informações, os quatro homens foram presos no povoado Carapebas, zona rural de Luis Correia.  Com os acusados foram apreendidos, uma grande quantia de dinheiro em espécie, uma pistola, munições, balanças de precisão e embalagens para comercialização de entorpecentes.

O quarteto foi conduzido para Central de Flagrantes de Parnaíba, e ficarão à disposição das autoridades competentes.  

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Homem é preso por tentativa de estupro na zona rural de Caxingó-PI

Policiais militares lotados no GPM de Caxingó em conjunto com os PM´s de Caraúbas e Murici dos Portelas, prenderam ao final da manhã de quarta-feira (6), no povoado Vitório, de Murici dos Portelas, um homem de 42 anos, que não teve nome informado, acusado de tentativa de estupro, em que foi vítima uma moça de 24 anos.

O fato ocorreu na residência da vítima, por volta das 5hs da madrugada de ontem, na localidade Cajazeiras de Baixo, pertencente ao município de Caxingó-PI.

O homem tarado aproveitou quando a porta da casa estava só encostada, adentrou o quarto e deitou em cima da vítima passando a língua dele nas partes intimas dela.

Neste momento, ela gritou clamando por socorro, enquanto o homem tarado empreendia fuga da cena do crime, indo para o outro povoado, para aguardar a poeira baixar.

Mas com três viaturas no encalço dele, a poeira aumentou nas rodagens, sendo localizado no povoado Vitório, onde foi dada ordem de prisão e o caso encaminhado à delegacia de polícia de Buriti dos Lopes, juntamente com a vítima.

Fonte: Portal do Catita

Motorista dos Correios é rendido por criminosos e mercadorias são roubadas em Parnaíba

Um motorista dos Correios de Parnaíba foi rendido por criminosos na manhã desta quinta-feira (07) na Rua Jaicós, no bairro Nova Parnaíba. As mercadorias que estavam dentro do veículo em que o motorista conduzia foram roubadas.

Segundo informações, o funcionário dos Correios foi realizar uma entrega no endereço citado acima, e quando ele desceu do carro para entregar a encomenda, três indivíduos que estavam passando em um carro modelo Ônix, de cor prata e sem placa, pararam e renderam o homem.

Logo após, o levaram até uma região de mata próxima ao Instituto Federal do Piauí - IFPI, na BR-402, onde descarregaram o veículo dos Correios e na sequência mandaram o funcionário ir embora no veículo da própria instituição. Os indivíduos empreenderam fuga em sentido ignorado, após o crime.

O funcionário, juntamente com o veículo, foram encontrados nas imediações do bairro Rodoviária. Guarnições do 2º BPM e 27º BPM estão em diligências com o intuito de identificar e localizar os autores. O crime será investigado pela Polícia Federal

In Foco Piauí 

Policia cumpre mandado de prisão em Buriti dos Lopes; drogas e uma jovem de 17 anos foram apreendidos

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (08/12), a Policia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de Buriti dos Lopes e com o apoio do Grupamento da Policia Militar (GPM), e do 2º BPM de Parnaíba, deram integra cumprimento ao mandado de prisão por tráfico de drogas em desfavor do nacional Igor de Jesus Souza – idade não informa – investigado por dois homicídios.  

Segundo informações, o vulgo Igão, utilizava tornozeleira eletrônica e havia violado o aparelho - ele também é suspeito de executar Eduardo Braga de Carvalho, vulgo Dudu, e a mãe de Eduardo, a Rosa Palmeirão. A prisão ocorreu em uma casa localizada no bairro Acampamento. No local foi apreendida uma garota de 17 anos, um outro suspeito identificado como Gabriel Serafim Silva de Oliveira, 18 anos - o Biel, acusado de tráfico de drogas além de uma boa quantidade maconha, crack e dinhero trocado.

Os envolvidos foram conduzidos para Delegacia da Polícia Civil de Buriti dos Lopes juntamente com a droga apreendida, onde ficarão à disposição das autoridades competentes. A Policia investigado Igão por participação em vários assaltos a mão armada, inclusive ao Bar do Bion (reveja matéria relacionada).  

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)   

quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Mulher é vítima de tentativa de homicídio no Carandiru em Parnaíba

Por volta das 22h desta quarta-feira (06), uma mulher identificada apenas com o prenome de Marina, foi vítima de tentativa de homicídio na região do Carandiru, bairro Mendonça Clark em Parnaíba.   

Segundo a polícia militar, a mulher é usuária de drogas e teria se envolvido em um furto de um perfume. A vítima teria sido alvejada com dois disparos de arma de fogo, sendo que uma das balas ficou alojada na perna e a outro pegou de raspão na região das costas.

A vítima foi socorrida por uma unidade do SAMU e encaminhada para o HEDA. A Polícia Militar realizou diligencia no perímetro na tentativa de identificar os autores dos disparos. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e deverá ser investigado pela polícia civil – ninguém foi preso.  

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)  

quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Homem ateia fogo em viatura da PM após abordagem no estado do Maranhão

Um indivíduo não identificado colocou fogo em uma viatura da Polícia Militar nesta terça-feira, dia 05, no município de Humberto Campos, a 92 km de São Luís, no Maranhão.

Assista o vídeo:

A ação criminosa foi registrada por uma câmera de segurança. Nas imagens, o homem chega em uma bicicleta, despeja um galão com combustível na viatura e põe fogo no carro da PM.

O indivíduo tinha sido abordado pelos policiais momentos antes e não teria gostado – em retaliação, ele incendiou a viatura policial em Humberto Campos.

A guarnição conseguiu controlar as chamas, evitando prejuízos mais graves, havendo apenas danos na pintura do veículo. O suspeito não foi encontrado – ele deve responder por crime contra o patrimônio público junto à Justiça.

Fonte| PI24h

terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Homem investigado por roubos utilizando bicicleta em Parnaíba é preso por receptação

A Polícia Civil do estado do Piauí prendeu em flagrante na manhã desta terça-feira (05), um homem identificado como Breno Andrade Carneiro, de 27 anos, pelo crime de receptação - Art. 180, do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de dezembro de 1940, do Código Penal. A prisão foi realizada através da 2ª Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio - Depatri, de Parnaíba.

De acordo com a polícia, a equipe de investigação da 2ª Depatri, em posse das informações de que o homem estaria com uma bicicleta produto de roubo, deu início as diligências no sentido de encontrá-lo. Ao se deslocarem para o possível local em que o investigado estaria, os policiais o encontraram transitando em uma avenida e que ao darem voz de parada, o indivíduo empreendeu fuga.

Após ser realizado um acompanhamento com o intuito de realizar a sua prisão, a equipe de investigação teve êxito na abordagem. O indivíduo ainda é investigado de estar realizando roubos usando a bicicleta que estava em sua posse, quando foi preso.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido à delegacia e está à disposição do Poder Judiciário.

Foto: divulgação/PC-PI.

Prefeito Nonatinho do Sindicato consegue emendas para aquisição de três novas ambulâncias e equipamentos para o Hospital de Cocal-PI

A saúde do município de Cocal, avança a cada dia.

O prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, esteve na manhã desta terça-feira (05), na capital Teresina, no gabinete do Deputado Estadual Rubens Vieira, na oportunidade, o prefeito anunciou boas notícias para o município de Cocal, no Norte do Estado.

Graças à parceria do prefeito Nonatinho com o deputado Rubens, ambos anunciaram a compra de três novas ambulâncias para Cocal, além disso ainda anunciaram novos equipamentos para o Hospital Estadual Joaquim Vieira de Brito, a exemplo, um aparelho de Raio X é um equipamento de ultrassonografia.

Conquistas como estas, são frutos do trabalho do prefeito Nonatinho do Sindicato, em parceria com o Deputado Rubens, que na oportunidade destinará emendas para a aquisição dos equipamentos.

Fabrícia é secretária de saúde de Cocal, ela acompanhou a agenda do prefeito Nonatinho, na sua ida até o gabinete do deputado Rubens, oportunidade em que foi anunciado boas notícias ao município.

O trabalho do prefeito Nonatinho é visto por todos e reconhecimento pela população Cocal, trabalho este nas mais diversas áreas. Graças aos avanços na gestão, Nonatinho do Sindicato pelo segundo ano consecutivo foi eleito prefeito referência no Piauí, através de votação realizado pelo Portal Manchete Piauí.

Edição | Portal do Rurik 

Magnum Cardoso lidera disputa pela reeleição em Caxingó, aponta pesquisa

Com uma forte base de apoio político e popular no município, o prefeito de Caxingó, Magnum Cardoso (PP), caminha a passos largos para mais uma vitória e seria reeleito com 70,4% dos votos se a eleição fosse hoje. Os números são do mais recente levantamento realizado pelo Instituto Pontuar nas zonas urbana e rural caxingoense.

O instituto fez diferentes sondagens sobre as intenções de votos para prefeito no município e também mediu a avaliação da administração municipal, quando aponta que 80% dos entrevistados aprovam a gestão “Agora é a vez do povo”.

No levantamento estimulado, em que são apresentados os nomes ao eleitor (Se as eleições para prefeito fossem hoje, em qual destes candidatos o (a) Sr. (a) votaria?), as respostas foram as seguintes:

Magnum Cardoso – 70,4%

Dr. Washington – 19,8%

Não sabe / não opina – 6,3%

Nenhum / branco / nulo – 3,6%

INFORMAÇÃO

A pesquisa foi realizada presencialmente em residências das zonas urbana e rural do município no último sábado, dia 02 de dezembro de 2023. Por se tratar de pesquisa realizada em ano ímpar, ou não eleitoral, não há obrigatoriedade de registro no Tribunal Superior Eleitoral - TSE.

Fonte| Portal Boca do Povo

Ministério Público define nome do promotor que atuará na 33º zona eleitoral na região de Buriti dos Lopes-PI

O Ministério Público Eleitoral (MPE) designou 74 promotores que atuarão durante o biênio 2023/2025 nas 98 Zonas Eleitorais do Piauí. A portaria que define os nomes dos promotores foi publicada na última sexta-feira (01), e assinada pelo procurador regional Eleitoral no Piauí, Alexandre Assunção e Silva.

No texto, o procurador ressalta a resolução conjunta da Procuradoria Regional Eleitoral e Procuradoria Geral de Justiça do Piauí, que determina a unificação de datas dos biênios de exercício da função eleitoral de primeiro grau no Piauí e critérios de designação dos promotores.

O início do biênio é datado no dia 1 de dezembro de 2023, com fim previsto para 30 de novembro de 2025. Na mesma portaria publicada nessa sexta-feira (01), o procurador Regional Eleitoral revogou as designações anteriores para atuação eleitoral dos promotores do Ministério Público.

33ª Zona de Buriti dos Lopes

Na 33ª Zona Eleitoral, localizada na cidade de Buriti dos Lopes que engloba também os municípios de Bom Princípio do Piauí, Caraúbas do Piauí e Caxingó, foi designado o promotor de Justiça, Cristiano Farias Peixoto.

Com informações do GP1

Homem é encontrado morto dentro da casa onde morava na praia do Macapá em Luís Correia

Um homem identificado como Raimundo Nonato Rodrigues da Costa, 34 anos, foi encontrado morto dentro da casa onde morava, na praia do Macapá, município de Luís Correia, no litoral do Piauí, na manhã desta terça-feira (05).

Segundo a Polícia Militar, Raimundo foi baleado quando chegava em casa, por volta de 5h. Ferido, ele entrou no imóvel, onde caiu e foi a óbito.

No local foram encontradas cápsulas de munição calibre .40. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Ainda segundo a PM, a casa era utilizada como ponto de venda de drogas. Raimundo era suspeito de fazer parte de uma facção criminosa.

Fonte| In Foco Piauí 

Detento morre após sofrer infarto fulminante na Penitenciaria Mista de Parnaíba

O detento José dos Reis Sousa, 57 anos, natural de Teresina, residente em Luis Correia, morreu na tarde desta segunda-feira (04), dentro de uma cela da Penitenciaria Mista de Parnaíba, após sofrer um infarto fulminante.

Segundo informações, José dos Reis, passou mal dentro da cela 4, pavilhão F e ainda chegou a ser socorrido pelos agentes penitenciários, porém não resistiu e veio a óbito. Ele deu entrada no sistema prisional no dia 12 de agosto de 2023 por força de mandado da justiça da comarca de Luis Correia no processo do crime de estupro.

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

Homem é perseguidor e assassinado a tiros na cidade de Parnaíba

Por volta das 19:30h desta segunda-feira (04/12), um homem identificado como Adelino Silva dos Santos, de aproximadamente 29 anos, ex-presidiário, foi perseguido e assassinado a tiros no bairro João XXIII em Parnaíba, litoral do Piauí.

Moto conduzida pela vitima 

Segundo informações, a vítima conduzia uma motocicleta quando foi perseguido até ser executado com 5 disparos de arma de fogo. Após ser atingido o homem caiu próximo de um portão de uma residência que na sequência, populares acionaram o SAMU e a Policia Militar que realizou diligências no perímetro - o autor dos disparos andava em uma moto Honda pop-100 cor preta sem placa.

A Perícia Criminal esteve no local do crime. O corpo da vítima foi recolhido para uma unidade avançada do IML de Parnaíba. A Policia Civil deverá investiga o caso.  

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)   

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Prefeito Nonatinho do Sindicato recebe adesões em Cocal-PI e oposição perde fortes aliados

O grupo do prefeito Nonatinho do Sindicato, segue com união e cada vez mais forte, nesta segunda-feira (04), Nonatinho do Sindicato, que confirmou recentemente que vai para à reeleição, recebeu a adesão do Suplente e ex-vereador Francy Barroso, que declarou apoio ao prefeito Nonatinho e ao seu grupo político.

A adesão de Francy Barroso e família, tremeu a base da oposição, pois além do ex-vereador, Benonio e Cléber Pereiras e suas famílias respectivamente, também aderiram ao grupo do prefeito Nonatinho do Sindicato.

“O companheiro, irmão Francy Barroso, como também o amigo Benonio, o Cléber Pereira e dos demais, eles chegam para somar com o time que trabalha por Cocal. Aqui são pessoas responsáveis que também são comprometidas com o progresso do nosso município e reconhecem o nosso trabalho! Seja bem-vindo, companheiros! ”, disse o prefeito.

O desespero começa a bater na porta da oposição! Ontem à noite, o prefeito Nonatinho postou nas redes sociais uma foto com toda a família Honório, após a oposição divulgar uma fake News e anunciar uma suposta adesão da família ao grupo oposicionista.

Edição| Portal do Rurik

Polícia Militar prende casal por porte ilegal de arma de fogo no litoral do Piauí

Por volta das 19h30 deste domingo (03), o 27° Batalhão da Polícia Militar (BPM), com o apoio do 2° BPM, prendeu um casal pelo porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A prisão aconteceu na rua Mariote Rebelo, em Parnaíba, no litoral do Piauí.

A equipe de Força Tática do 27° BPM recebeu informações de que um casal estava à procura de pousadas pela região, o marido fazia uso de um tornozeleira eletrônica e estava armado.

Após contato com policiais do 2° BPM, foi identificado através da tornozeleira eletrônica, que o homem se tratava de Roni Robert Lima Silva, de 36 anos, mais conhecido como “Nego Roni”. A dupla foi localizada, e ao avistar a viatura, o indivíduo tentou esconder a arma em cima do pneu de um carro.

A Força Tática observou a movimentação de “Nego Roni” e conseguiu pegar a arma escondida. Foi apreendido com o casal um revólver Calibre 38, sem munição e uma quantidade de dinheiro trocado.

Roni e sua companheira, identificada como Francineide Mendes da Silva, de 39 anos, e testemunha da ação, foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba para dá continuidade com as investigações.

Fonte: Lupa1

Vândalos quebram porta de vidro de UBS na zona rural de Caxingó

Vândalos quebraram a porta de vidro da entrada da Unidade Básica de Saúde (UBS), Isabel Oliveira da Silva, que fica localizada no povoado Cajazeiras de Baixo, zona rural de Caxingó.

De acordo com informações o vandalismo ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (04/12), e foi percebida quando o funcionário que estava de plantão ouviu um forte barulho e ao fazer ronda para saber o que tinha acontecido, se deparou com os estilhaços do vidro e a porta quebrada.

Ainda segundo relatos, não foi furtado nada da UBS e tudo indica que o ato de vandalismo foi por pura maldade. O motorista plantonista da ambulância fez ronda nas proximidades no momento do ocorrido e dois homens que foram vistos correndo são suspeitos de terem praticado o crime.

A reportagem obteve informações que foi registrado um boletim de ocorrência junto a Polícia Militar local sobre o vandalismo e foi aberta investigação.

Se identificados, os vândalos deverão responder na justiça. Como todos sabem, o dano ao patrimônio público é crime. O artigo 163 do Código Penal prevê pena de detenção de 6 (seis) meses a 3 (três) anos e multa.

Fonte | Portal Boca do Povo

APROVAÇÃO| Gestão do prefeito Magnum Cardoso é aprovada por 80% da população, revela pesquisa

A pouco menos de um ano das Eleições 2024, uma pesquisa do Instituto Pontuar, realizado no último sábado (02/11), mostra o prefeito de Caxingó, Magnum Cardoso (PP), com um alto índice de aprovação perante a população caxingoense. O levantamento foi realizado presencialmente nas zonas urbana e rural do município.

A pesquisa revelou que a administração de Magnum Cardoso é aprovada por 80,6% da população, enquanto 12,6% dos entrevistados desaprovam e 6,7% não sabem ou não responderam.

Os números positivos refletem a boa gestão que o prefeito e sua equipe vêm realizando desde que assumiu o comando do município em janeiro de 2021, com obras por todo o município, pagamento de servidores e fornecedores em dias e os bons serviços que vem sendo ofertados nas áreas da saúde, educação, assistência social e infraestrutura.

Fonte | Portal Boca do Povo

CONFIRA AS OFERTAS "PRESENTÃO DE NATAL" DO ARMAZÉM PARAÍBA





domingo, 3 de dezembro de 2023

Homem é executado com vários tiros em em via pública no litoral do Piauí

Um homem identificado como Jardel Alves Fontenele, 39 anos, foi executado com vários tiros por volta das 17h deste sábado (02), na Travessa Lucídio Portela, no bairro Frei Higino em Parnaíba.

De acordo com informações colhidas pelo infocopiaui.com, o homem estava em casa, quando o suspeito chegou em frente à sua residência e o chamou. No momento, o suspeito sacou uma arma e efetuou vários disparos contra Jardel.

Jardel foi atingido com cerca de oito tiros, principalmente na região das costas. Foram encontradas no local várias cápsulas de pistola calibre .380. Após o crime, o suspeito empreendeu fuga em sentido ignorado.

Policiais Militares do 27º Batalhão realizaram o isolamento da área. A perícia criminal realizou os primeiros levantamentos na cena do crime. O Instituto de Medicina Legal - IML removeu o corpo da vítima. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Há informações de que a vítima já possuía passagens pela polícia.

Fonte: In Foco Piauí 

Homem morre ao cair de telhado durante serviço em concessionária de veículos em Parnaíba

Um homem identificado como Francisco Alexandre Vaz de Araújo, 30 anos, morreu na manhã deste sábado (02), após cair de um telhado enquanto prestava serviços em uma concessionária de veículos localizada na Avenida Leonardo de Carvalho Castelo Branco (trecho urbano da BR-343), no bairro Reis Veloso em Parnaíba.

De acordo com as informações apuradas pelo infocopiaui.com, o jovem estava prestando serviços para uma empresa terceirizada em um teto na área interna da concessionária quando teria pisado em uma telha translúcida de fibra de vidro, caindo de uma altura de cerca de seis metros. As informações dão conta ainda de que a vítima não fazia uso de Equipamentos de Proteção Individual - EPIs.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, bem como o Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrer a vítima, mas já tinha ido a óbito. A Perícia Criminal realizou os primeiros levantamentos no local. O Instituto de Medicina Legal - IML removeu o corpo da vítima.

Fonte: In Foco Piauí