BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Moradores denunciam falta de iluminação pública na zona urbana de Buriti dos Lopes

Moradores residentes no centro de Buriti dos Lopes, estão reclamando da falta de iluminação pública em alguns postes de energia elétrica, especificamente, na rua Tiradentes. 

De acordo com o denunciante, há dois meses que às lâmpadas dos postes estão queimadas e a rua está em uma escuridão total: “faz mais de dois meses que estas lâmpadas estão queimadas... quando cai à noite, nossa rua só não fica mais escura, por causas das lâmpadas acessas nos terraços das nossas casas, mas quando se apagam, fica uma escuridão total”, disse.  

Um internauta, também fez uma postagem na sua rede social facebook, denunciando à escuridão da sua rua que fica localizada ao lado da igreja Quadrangular, (travessa rua Tiradentes). Ele filmou e tirou fotos relatando o problema, na tentativa de chegar aos ouvidos da atual e renovada administração. No vídeo ele questiona; ‘para onde está indo o dinheiro da iluminação pública de Buriti dos Lopes? ’ Disse o internauta... assista!  

A reportagem do Portal do Rurik, procurou entrar em contato com o setor de Infraestrutura da administração Municipal, mas não obteve êxito.




Edição: Portal do Rurik

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

 

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do Senhora MARIA ROSA DA SILVA, 96 anos de idade, falecida nesta sexta-feira, dia 05 de fevereiro de 2021, em Buriti dos Lopes-PI. O corpo foi velado em sua residência na rua Luiz Gonzaga da Cruz, Nº 242 e sepultado neste sábado, dia 06 de fevereiro, no Cemitério da Igualdade.  

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 06 de fevereiro de 2021.

Homem é espancado por populares após tentar assaltar grávida

Um homem foi espancado por populares após tentar assaltar uma mulher grávida de sete meses na manhã deste sábado (06) dentro de uma loja de confecções na Rua Caramuru, no bairro Pindorama, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

Segundo informações, o elemento entrou no estabelecimento e anunciou o assalto. Ele tomou um aparelho celular, a carteira e a chave da motocicleta da vítima. Ao sair do estabelecimento, a mulher gritou pedindo ajuda.

Alguns populares que estavam na rua perceberam que o indivíduo estava cometendo uma ação criminosa e o dominaram. Durante a captura, ele foi espancado e sofreu lesões leves no rosto. O suspeito estava de posse de um simulacro de arma de fogo. A Policia Militar foi acionada e o suspeito que não teve a identidade revelada foi preso e encaminhado para a Central de Flagrante, para os procedimentos que o caso requer.

Informações: Piauí em Dia

Policia Militar recupera moto tomada de assalto e prende suspeito do roubo

Equipe da ROCAM conseguiu recuperar nessa noite de sexta-feira (5), uma motocicleta tomada de assalto e também a bolsa de uma senhora vítima de roubo por volta das 18hs 30 desta, na Avenida Principal do conjunto Joaz Souza em Parnaíba.

Os militares da farda preta fizeram o acompanhamento tático na região do conjunto Dom Rufino II na cola da dupla. No trajeto, os dois se separaram e vindo a colidir a moto contra um muro.

Abandonaram o veículo e fugiram a pé, sendo um deles, identificado como Gilson dos Santos Rodrigues, 20 anos, conhecido Orelha de Abano, residente à Rua Felipe Mota, bairro Santa Luzia em Parnaíba, foi capturado perto da Usina Delta e encaminhado à central de flagrantes pela patrulha Módulo II.

A motocicleta havia sido tomada de assalto por volta das 22hs de quinta-feira (4), atrás do comercial Veras por dois elementos armados de facão. A vítima era um entregador de pizzas, que reconheceu Gilson como um dos autores do roubo.

Gilson Orelha de Abano foi autuado por roubo qualificado. Já havia sido preso e processado por receptação.

Fonte: Portal do Catita

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Após passar por cirurgia, jornalista Carlos Mesquita apresenta melhora

O repórter foi internado no HU na madrugada dessa quinta (04), após o agravamento de um quadro de infecção generalizada após ter sido submetido a um procedimento dentário.

No início da tarde desta sexta-feira (05), o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), divulgou um boletim médico, sobre o estado de saúde do jornalista da Rede Meio Norte, Carlos Mesquita. 

Segundo o comunicado, o jornalista segue ainda em cuidados intensivos para tratamento de abscesso cervical. Carlos foi submetido a uma cirurgia, nessa quinta-feira (04), na região do pescoço e tórax para a retirada da necrose, que obteve sucesso.

“O paciente apresentou melhora clínica importante, entretanto ainda apresenta estado grave de saúde, sedado, respirando com ajuda de aparelho”, diz trecho do boletim.

O correspondente de Parnaíba chegou em estado grave no HU, durante a madrugada dessa quinta (04), após o agravamento de um quadro de infecção generalizada após ter sido submetido a um procedimento dentário. 

Com informações: VIAGORA 

BENÉ CONSTRUÇÕES: CIMENTO POR APENAS R$ 33,00 REAIS ATÉ DURAR O ESTOQUE


BOM PRINCÍPIO-PI|Departamento de água e esgoto e iluminação pública terão sede própria

A nova sede do Departamento de Água e Esgoto – DPAE e do Departamento de Iluminação Pública – DIP de Bom Princípio do Piauí proporcionará aos usuários maior facilidade para os atendimentos, um prédio moderno, acessível para a população, melhorando e aumentando os atendimentos.

Para concretizar a mudança para a sua sede própria a equipe analisou todas as demandas da população, facilidade de acesso, isso para que as mudanças ocorram sem transtornos.

A nova sede será na Av. Ceará, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, centro de Bom Princípio do Piauí. 

Com informações: Direto de Bom Princípio

Vídeo: Mulher destrói carro e queima roupas do marido após descobrir traição

Após descobrir que foi traída pelo marido, uma mulher destruiu o carro dele e queimou as suas roupas no município de Franca, interior de São Paulo. O caso aconteceu na segunda-feira (2).

Toda a ação foi transmitida pelas redes sociais. Nas imagens, a mulher aparece destruindo o carro com uma marreta e desabafa:

“Quando eu peguei ele, ele não tinha desgraça nenhuma. Nem roupa para vestir ele tinha. E hoje ele fez o quê? Me traiu com uma noia”, diz a mulher enquanto destrói o carro.

Ela afirmou ainda que não tocou fogo no veículo por ter medo de que os fios do poste fossem atingidos, o que poderia causar um acidente.

“Não é live da corna, não. É live para homem safado que gosta de ostentar e comer nas custas de mulher, mas não sabe agradecer”, explicou.

“Do mesmo jeito que ele veio do pó, ele vai voltar. Aqui ó [queimando as peças] Ele merece isso daqui ó. E não vai ter volta não. Nem roupa ele tinha quando apareceu na minha vida e vai sair do mesmo jeito”, brada a mulher.

Confira o vídeo:

BOM PRINCÍPIO-PI| Prefeitura intensifica limpeza de ruas e empiçarramento na zona urbana

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí por meio da secretaria municipal de infraestrutura realizou nesta quinta-feira (04/02) o empiçarramento da rua que dá acesso à rua dos Edís onde antes era puro areal e intensifica limpeza das ruas na sede do município. A prefeitura de Bom Princípio do Piauí segue intensificando os trabalhos de limpeza urbana e patrolamento em ruas da cidade.







Com informações: Direto de Bom Princípio

BOM PRINCÍPIO | SEMED promove encontros pedagógicos voltados ao retorno das atividades escolares para o ano de 2021

A Secretaria Municipal da Educação do município de Bom Princípio do Piauí, realizou nos dias 26,27,28, 29 /01/2021 e 02/02/21 o Encontro Pedagógico envolvendo todos os professores, diretores e coordenadores pedagógicos que fazem parte da Educação Básica da rede Pública Municipal de Ensino:  Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais e a modalidade EJA.  O encontro foi realizado por modalidades, evitando assim aglomeração e disseminação do vírus da Covid-19 e obedecendo todas as regras da OMS. Na ocasião foi feita uma reflexão no que foi trabalhado no ano anterior, nos pontos positivos e negativos e traçadas metas para serem trabalhadas no decorrer do mês de fevereiro, sendo que as aulas iniciarão de maneira remota.  O evento contou também com a presença da Secretária Municipal da Educação Jucilene Campelo e do Prefeito Lucas Moraes, os quais desejaram a todos um bom retorno as atividades educacionais do município.

Ficou determinado que na semana do dia 01 a 05/02/21 haverá em todas as escolas do município as reuniões de Pais e Mestres, onde será apresentado aos pais e responsáveis pelos alunos matriculados naquele estabelecimento os profissionais que atuarão neste ano em cada escola e todas as informações necessárias para esse momento de retomada das aulas que iniciarão em nosso município no dia 08/02/2021 de forma remota.

Nesse período será intensificado o trabalho de monitoramento do ensino remoto no município através da equipe da Secretaria Municipal da Educação, dando todo o suporte necessário para os docentes e gestores escolar.

Nesse momento a equipe da Secretaria Municipal da Educação está no processo de elaboração do plano de retomada das atividades presenciais e Protocolo Sanitário do nosso município, os mesmos estão sendo elaborados com toda cautela tendo como principal objetivo a preservação da vida onde nenhum aluno ficará para trás com relação ao aprendizado, o mesmo será avaliado pela equipe da Vigilância Sanitária do Município para ver se está em conformidade com os protocolos sanitários vigente e garantindo um retorno seguro de forma gradual das atividades  presenciais.  No final de fevereiro esse plano será apresentado a toda a população onde os pais e responsáveis pelos alunos terão a oportunidade de analisar e optar para a modalidade de ensino que seus filhos irão estudar no mês sequente sendo eles remoto ou presencial de forma hibrido.





Com informações: Direto de Bom Princípio 

PARNAÍBA-PI | Mulher é presa acusada de tráfico de drogas e receptação

Uma mulher identificada como Thalia Silva de Sousa, de 22 anos, foi presa na manhã desta quarta-feira (3) por tráfico de drogas e receptação no bairro Frei Higino, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

Na residência da suspeita, a Polícia Militar apreendeu vários objetos como caixas de som, botijões, microfones, entre outros objetos, todos oriundos de furtos. No local foi apreendido ainda porções de maconha e dinheiro trocado.

O companheiro da suspeita ao perceber a presença dos PM’s, conseguiu fugir pulando o telhado da residência. O irmão do companheiro de Thalia também foi encontrado no local. Bernardo Dantas foi preso duas vezes em uma semana acusado de cometer diversos furtos, contudo, continua em liberdade.

Uma motocicleta que havia sido tomada de assalto foi encontrada na residência de Thalia. Segundo informações, a motocicleta teria sido utilizada no latrocínio ocorrido no bairro João XXIII, na noite de terça-feira (2). Informações preliminares dão conta que o companheiro de Thalia seria um dos suspeitos de cometer o crime.

A mulher foi conduzida para a Central de Flagrantes, para os procedimentos que o caso requer.

Fonte: Piauí em Dia

COCAL-PI | Acusado de matar companheira é condenado a 19 anos de prisão

Francisco Antônio Pereira dos Santos, acusado de matar a companheira Nataciane dos Santos Sousa com golpes de barra de ferro em Cocal, no Norte do Piauí, foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão. A decisão é desta quinta-feira (4).

O feminicídio ocorreu em fevereiro de 2019. Na época, o corpo da vítima foi achado por um vizinho que percebeu a porta de uma casa abandonada aberta.

“Ele chamou o pai da vítima, que cobriu o corpo da filha com um lençol. Nós não mexemos no corpo, aguardamos a perícia e eles constataram que ela havia sido golpeada 10 vezes, com algum material bem pontiagudo, não foi uma faca”, contou o tenente Luiz Carlos Morais, da Polícia Militar da cidade.


Francisco Antônio Pereira dos Santos deverá cumprir pena em regime fechado — Foto: Reprodução /TJ-PI

O Conselho de Sentença descartou a tese de que Francisco teria agido sob o domínio de violenta emoção e reconheceu que o homem cometeu o crime por motivo fútil. O réu deverá cumprir a pena em regime fechado na Penitenciária Mista de Parnaíba. Ele já permanece recolhido no sistema prisional do Piauí.

Fonte: Portal G1 PI

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Municípios podem ter FPM bloqueado por não informar gastos na saúde

A Confederação Nacional dos Municípios divulgou informações sobre os municípios que deixaram de enviar relatório do 6 º bimestre de 2020 no Sistema de informações sobre Orçamento Públicos em Saúde (Siops).

De acordo com a entidade, em todo o Brasil apenas 1.044 municípios haviam realizado o procedimento até a tarde desta terça-feira (02).

No Piauí 219 prefeituras deixaram de informar e correm o risco de terem os recursos federais bloqueados, além de acarretar punições ao gestor, com a responsabilização administrativa.

A CNM informou ainda que os gestores que não homologaram os dados até o dia 30 de janeiro foram notificados automaticamente e tem até 30 dias após a notificação para realizar o procedimento.

Os Municípios que encontrarem dificuldades em realizar o procedimento de envio podem entrar em contato com a coordenação do Siops pelo telefone: (61) 3315-3173 ou e-mail: siops@saude.gov.br

Fonte: R10

Jornalista da Meio Norte Carlos Mesquita está internado na UTI do HU

O repórter está com uma infecção generalizada que ocorreu após um procedimento para retirada de um dente na semana passada em Parnaíba.

O jornalista Carlos Mesquita, da TV Meio Norte, foi internado na UTI do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na madrugada desta quinta-feira (04), devido a uma infecção generalizada que ocorreu após um procedimento para retirada de um dente na semana passada em Parnaíba, onde trabalha como correspondente.

Em nota, a direção do HU informou que Carlos Mesquita deu entrada na unidade de saúde em estado grave com diagnóstico de sepse por fasceíte necrotizante na face, pescoço e tórax, associada à gangrena gasosa, secundária a abscesso dentário, por conta de complicações da extração dentária, realizada há cerca de 10 dias no litoral do Piauí.

Ainda segundo o hospital, o jornalista apresenta um quadro clínico grave e está sedado, sob coma induzido e respira com ajuda de aparelhos.

Confira a nota na íntegra:

O paciente Carlos Mesquita, 37 anos, deu entrada na UTI do Hospital Universitário da UFPI com diagnóstico de sepse por Fasceíte Necrotizante em Face, Pescoço e Tórax, associada a Gangrena Gasosa, secundária a abscesso dentário, por complicação de procedimento de extração dentária, realizada na cidade de Parnaíba, há 10dias. O paciente apresenta quadro clínico grave, está sedado e tem respiração garantida por ventilação mecânica. Segue em cuidados intensivos para a recuperação da sua saúde. 

Com informações: VIAGORA

BOM PRINCÍPIO-PI | Prefeito Lucas Moraes renuncia o próprio salário por seis meses

 O prefeito de Bom Princípio do Piauí, Lucas Moraes (DC), renunciou, por seis meses o seu próprio salário que teria por direito de receber como chefe do Executivo municipal, caso inédito, em Bom Princípio do Piauí. Salários referentes aos meses de “janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho” de 2021. O valor será repassado à Prefeitura Municipal para que seja aplicado em ações e políticas públicas do município em diversas áreas.

“Foi ciente da enorme crise financeira que assola os pequenos municípios do País e conhecedor das necessidades que temos em reorganizar a nossa economia, que tomei tal decisão em favor de minha amada cidade e do meu povo”, disse o prefeito Lucas Moraes.

Sobre o pagamento do mês de janeiro, apenas o prefeito Lucas Moraes ficará sem receber salário, decisão tomada por ele na manhã de hoje, quarta-feira 03 de fevereiro de 2021.

Edição Portal do Rurik

Com informações: Direto de Bom Principio

Carro que transportava paciente capota e deixa quatro pessoas feridas em Cocal

Um carro modelo Ford Versailles capotou e deixou os quatro ocupantes feridos na noite de terça-feira (2), próximo à localidade Camará, zona rural do município de Cocal, Norte do Piauí. O veículo transportava um paciente para hospital da cidade.

As pessoas se deslocavam do povoado Santo Hilário com destino ao hospital de Cocal para prestar socorro á uma mulher, que estava passando mal e se reclamando de fortes dores no estômago.

[20:46, 03/02/2021] Gil Rodrigues: Ainda de acordo com as vítimas, o carro seguia em alta velocidade quando o condutor perdeu o controle da direção por motivo ainda desconhecido, vindo a capotar ao descer uma ribanceira. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar atenderam a ocorrência.

Informações | Blog do Coveiro

Adolescente é apreendido com simulacro de arma de fogo, no Litoral do Piauí

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) apreenderam na noite de terça-feira (02) um adolescente de 17 anos portando consigo uma arma de brinquedo.

O Conselho Tutelar foi acionado junto à família para realização dos procedimentos cabíveis.

Fonte: Portal Costa Norte

Homem dorme em corredor de residência após tentativa de furto, em Cocal

A Polícia Militar prendeu na tarde dessa terça-feira (02) um homem sob suspeita de tentativa de furto. A ocorrência foi registrada na cidade de Cocal.

De acordo com populares, o suspeito tentava invadir uma residência para roubar uma motocicleta, mas ao ver o dono do veículo se aproximando, tentou fugir do local entrando em um beco estreito situado entre duas casas, onde após ficar preso, acabou dormindo.

O homem foi acordado pelos policiais (Foto: Reprodução/Blog do Coveiro)

O acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e liberado logo em seguida, já que a vítima não compareceu ao local para prestar queixa.

Fonte: Blog do Coveiro

BR-343|PRF recupera veículo que havia sido tomado de assalto no estado do Rio de Janeiro

No momento da abordagem, o veículo VW/GOL 1.0 era conduzido por um homem de 34 anos. O veículo portava placas de identificação pertencentes a outro veículo com as mesmas características. O veículo original havia sido tomado de assalto na cidade de Itaguaí/RJ no dia 29/03/2019.

Policiais Rodoviários Federais prenderam na noite de terça (02) um homem de 34 anos acusado do crime de Receptação. A ação foi desencadeada quando os policiais o abordaram na rodovia BR 343 no município de Piracuruca/PI.

No momento da abordagem, os policiais abordaram o veículo VW/GOL 1.0 que ostentava placas de identificação pertencente a outro veículo com as mesmas características. Os policiais verificaram que o veículo original havia sido tomado de assalto na cidade de Itaguaí/RJ no dia 29/03/2019.

O homem informou aos policiais que havia adquirido o veículo no Rio de Janeiro, pagando várias taxas a um despachante informando que o veículo estava totalmente regular.

Desta forma, os policiais encaminharam o homem e o veículo até à Polícia Civil no município de Piracuruca/PI para os procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de Receptação.

PRF - PI

Homem é preso pela PRF por porte de droga para consumo na BR 343

A droga foi encontrada no interior do veículo VW/POLO que era conduzido por um homem de 25 anos. Foram encontrados cerca de 14,0 g de maconha, um pacote com cogumelos, dois comprimidos de ecstasy, um pacote com ecstasy em pó, dois dichavadores, papéis para embalar a droga e um depósito com maconha.

Policiais Rodoviários Federais prenderam na tarde de terça (02), um homem de 25 anos por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 343 na cidade de Piripiri/PI.

Durante trabalho de policiamento de rotina, os policiais abordaram o veículo VW/POLO e, após fazer a verificação no interior do veículo, foram encontrados cerca de 14,0 g de maconha, um pacote com cogumelos, dois comprimidos de ecstasy, um pacote com ecstasy em pó, dois dichavadores, papéis para embalar a droga e um depósito com maconha.

O homem assumiu a posse do entorpecente e informou aos policiais que era usuário de drogas.

Diante dos fatos, o homem, o material e a droga foram encaminhados até à Polícia Civil na cidade de Piripiri/PI para os procedimentos que o caso requer. Ele deverá responder pelo crime de Porte de droga para consumo.

PRF - PI

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Adolescente suspeito de matar pedreiro é capturado em Parnaíba

Um adolescente de 13 anos foi capturado, na tarde desta terça-feira (02), apontado como o principal suspeito de assassinar a facadas um pedreiro na Rua Tabajaras, no bairro Pindorama, em Parnaíba, litoral do Piauí. O homicídio foi praticado por volta das 13h40 de hoje.

Segundo o tenente-coronel Pacífico, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, durante uma discussão o menor também foi ferido. Ele foi apreendido no momento em que procurou atendimento médico.

“O suspeito é um indivíduo de 13 anos. Os policiais militares conseguiram apreender quando ele foi atrás de atendimento médico no Samu, porque durante a discussão o adolescente também foi ferido”, informou o tenente-coronel.

O adolescente foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, para os procedimentos cabíveis ao caso.

GP1

AGESPISA dá início a perfuração de poço na zona rural de Buriti dos Lopes

A Empresa de Águas e Esgotos do Piauí S/A – AGESPISA iniciou nesta terça-feira, dia 02 de fevereiro de 2021, os trabalhos de perfuração do poço tubular que deverá abastecer a rede de águas de uma das principais comunidades do município de Buriti dos Lopes, povoado Barra do Longá, que tem cerca de 1200 mil habitantes.

De acordo com informações, o governador do estado do Piauí, Wellington Dias (PT), atendendo à inúmeras reivindicações de moradores, por frequentes faltas de água em toda localidade, sensibilizou-se e enviou nesta semana, um caminhão perfuratriz, para atender as demandas para amenizar às constantes faltas de água no povoado.

De acordo com o chefe do escritório da AGEPISA de Buriti dos Lopes, o Sr. Francisco Eduardo, que esteve nesta semana em Teresina reunido com o diretor operacional da estatal, Carlos Augusto, foi enviado dois caminhões para perfurar mais um poço no povoado Barra do Longá, para reforçar o abastecimento de água que já existe na localidade.  Os trabalhos deverão ser concluídos ainda nesta semana.

Diante dos constantes episódios envolvendo à escassez de água em Barra do Longa, fica à esperança de que muito em breve, o abastecimento de água volte ao normal, dando mais dignidade aos moradores da localidade. (Veja matéria relacionada clicando AQUI)

Por: Rurik Araújo

Dupla realiza assalto, rouba celulares de duas adolescentes em Buriti dos Lopes

Por volta das 19hs desta terça-feira (02), dois elementos em uma motocicleta CG-Honda, rederam duas jovens na rua Francisco Borges de Sousa, no bairro Conj. Cohab em Buriti dos Lopes, Norte do Piauí, e tomaram de assalto dois aparelhos celulares das vítimas. Não há informações se os elementos estavam armados.

De acordo com informações, as adolescentes estavam sentadas em um dos bancos do canteiro central, quando os dois elementos - utilizando capacetes - se aproximaram em uma motocicleta e em seguida anunciaram o assalto.  Elas tiveram os dois aparelhos celulares roubados pelos meliantes que tomaram rumo desconhecido depois de tocar o terror. Uma viatura do Grupamento da Policia Militar/GPM de Buriti dos Lopes, realizou diligência no perímetro, porém não conseguiram encontrar nenhum dos suspeitos nas imediações do ocorrido.

Edição: Portal do Rurik

Jovem é assassinado a tiros após reagir a assalto em Parnaíba

Por volta das 20hs desta terça-feira (02/02), um jovem foi assassinado com um tiro durante uma tentativa de assalto no Bairro João XIII em Parnaíba. 

A vítima foi identificada como Willian Oliveira Feitosa de 24 anos, e segundo informações o jovem encontrava-se sentado na calçada de sua residência na rua Diplomata Mário Correia no Bairro João XXIII, quando uma dupla em uma moto abordou o mesmo para tomar seu aparelho celular.

Willian tentou reagir e foi atingido com um disparo de arma de fogo que atingiu a região do peito. O mesmo ainda correu para dentro de sua residência, mas caiu, vindo a óbito no local.

O Serviço de Atendimento Médico foi ao local e constatou o óbito, uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da vítima. 

Com informações: Blog do Flavio Crista

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Governo do Estado entrega 246 viaturas para a Polícia Militar do Piauí

O governador Wellington Dias entregou, na manhã desta terça-feira (02), 246 novas viaturas à Polícia Militar do Piauí. A solenidade de entrega foi realizada no Estacionamento da Ponte Estaiada e contou ainda com a presença do comandante Geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho.

"Já entregamos ano passado, aproximadamente 100 viaturas, e agora mais de 246 viaturas, e estou autorizando aqui mais 46 e vamos completar a renovação em 224 municípios", declarou o governador.

Wellington Dias informou ainda que serão investidos recursos para a área tecnológica da polícia. "Nós vamos avançar bem esse ano, temos previsto investimento na ordem de R$ 100 milhões para essa área tecnológica, para câmeras de monitoramento com leitura facial, trabalhar com drone, com equipamentos mais sofisticados, é este o caminho que estamos apostando para reduzir a violência", afirmou.

O coronel Lindomar Castilho destacou a importância das viaturas recebidas para a instiuição. "A viatura é essencial para o policiamento em todo o estado, seja preventivamente ou repressivamente, são viaturas novas, com maior capacidade de mobilidade e durabilidade", afirmou.

"Essa é nossa rotina, buscar melhorias aos policiais para que façam o que melhor sabem fazer que é fazer a segurança pública nas ruas da capital e interior. Nosso objetivo é que não tenha nenhum município com viatura que não seja 0 km, se não me engano só faltam 38 municípios para atingir essa meta, vamos cumprir essa meta esse ano ainda", garantiu o coronel.

Ao todo são 96 veículos tipo picape sem cela, modelo S10, sendo 66 para o interior e 30 para capital e 150 veículos tipo SUV com cela tipo 1, modelo Duster, sendo destinados 88 para o interior e 62 para capital. 

Fonte: GP1