BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 17 de outubro de 2020

Homem é preso após invadir casa e tentar estuprar mulher em Bom Principio


Um lavrador identificado como Francisco Ferreira do Nascimento, 39 anos, foi preso suspeito de invadir uma casa e atacar uma mulher no povoado Pedra Branca, zona rural do município de Bom Princípio do Piauí, Norte do Piauí. O caso foi registrado na tarde desta terça-feira (13).

Segundo informações da vítima que tem de 30 anos, estava deitada em uma rede em sua casa   quando o suspeito adentrou a residência e tentou cometer o ato libidinoso. A mulher correu para a cozinha e o suspeito a perseguiu já totalmente despido.

Neste momento, a mulher correu e pediu ajuda aos vizinhos, que em seguida acionaram a polícia. “Sete Pernas” como é conhecido na região, foi preso pela Polícia Militar no povoado Baixa do Rocha.

O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi autuado por tentativa de estupro. 

Com informações: Blog do Fabim

Tribunal do Crime: membros de facção ordenavam execuções de dentro de presídios no Piauí

Os 23 alvos presos na manhã desta sexta-feira(16) durante a operação Contraordem, deflagrada pela Polícia Civil, fazem parte de uma facção criminosa responsável por ordenar o chamado Tribunal do Crime, que resultou em execuções com requintes de crueldade, na zona norte de Teresina. 

CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI! 

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Candidato à prefeito Lucas Moraes e Jucilene recebem apoio de populares na zona rural de Bom Princípio


O candidato à prefeitura do município da cidade de Bom princípio do Piauí, Lucas Moraes (DC), esteve na tarde desta quinta-feira (15), juntamente com a candidata a vice-prefeita Jucilene Campelo (PL) e com o atual prefeito Apolinário Moraes, visitando os povoados; Jenipapeiro, Marruás, Lagoa Escura, Sítio, Nova Iorque e Cadoz, onde foram muito bem recepcionados pelos moradores.

Com o candidato a prefeito Lucas Moraes também estiveram presentes na caminhada todos os candidatos a vereadores, simpatizantes, formadores de opinião e várias lideranças políticas. Por onde passa a caravana da coligação "O Trabalho continua com a força do povo" ganha força e conquista mais simpatizantes. Ao termino de sua visita, como de costume, a caravana da vitória fez um lindo passeio pelas principais ruas de Bom Princípio do Piauí.














Com informações: Direto de Bom Principio

Suspeito de furtar uma galinha é perseguido e morto a tiros em Parnaíba

Um homem ainda não identificado foi assassinado com três tiros na manhã desta sexta-feira (16) na Rua Aldir do Espírito Santo, no bairro Frei Higino, em Parnaíba, no litoral do Piauí. De acordo com a Polícia Militar, uma galinha e uma sacola com mangas foram encontrados próximo ao corpo da vítima. Até o momento ninguém foi identificado ou preso.

"Ele foi assassinado com três disparos de arma de fogo, sendo um na cabeça, uma no braço e outro no tórax. Próximo ao corpo foi encontrado uma galinha, uma sacola com mangas e uma faca. Há a suspeita de que ele teria furtado essas coisas, mas isso tem que ser confirmado pela Polícia Civil", informou um perito do Instituto Médico Legal (IML).

A PM foi acionada e colocou um cordão de isolamento no local onde o crime aconteceu. O IML também foi chamado e, após o trabalho da perícia, recolheu o corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1/PI

No Piauí, PRF apreende 5.400 marços de cigarros contrabandeados em um caminhão

Todo carregamento, cerca de 5.400 maços, estava sendo transportado em um caminhão conduzido por um homem de 26 anos. O homem afirmou aos policiais que já havia transportado carga semelhante anteriormente.

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 5.400 maços de cigarros contrabandeados na noite de ontem(15/10) no município de Oeiras/PI na BR 230. Todo o carregamento era transportado em um caminhão M.BENZ/L 1620 que era conduzido por um homem de 26 anos.

Os policiais abordaram o veículo depois que o condutor tentou realizar uma manobra de retorno e foi perguntado se havia alguma mercadoria ilícita, sendo informado que era uma carga de cigarros de origem estrangeira. O veículo foi conduzido até o posto policial e foi feita uma verificação mais minuciosa encontrando o carregamento de cigarros no compartimento de carga. A carga está avaliada em R$ 27.000,00.

O condutor, que é natural de Teresina/PI, informou aos policiais que sabia a carga que estava transportando, porém não acompanhou o carregamento da mesma e que já fez transporte de cigarro outras vezes.

Diante disso, o homem, o carregamento de cigarros e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil no município de Oeiras/PI para os procedimentos que o caso requer. O condutor responderá pelo crime de contrabando.

Fonte: PRF

Prefeito promove aglomeração e casos de covid-19 crescem no município de Buriti dos Lopes

Até esta última quinta-feira (15), o mapa do novo coronavírus da Secretaria de Estado de Saúde do Piauí, registravam 105.156 casos confirmados, sendo que 102.427 se recuperaram e, já contabilizaram 2.269 óbitos.  No município de Buriti dois Lopes, a atual administração, não levou a sério o combate ao novo coronavírus, e os casos vêm aumentado consideravelmente durante toda à  pandemia, prova disso, são os números que deram um salto elevado para 761 casos confirmados e 12 óbitos. 

Vale lembrar, que o último boletim divulgado em 12 de agosto pela secretaria de saúde do município, foram contabilizados 612 recuperados, depois disso, não houve qualquer tipo de transparência e/ou informação sobre o número de infectados da covid-19 no município.

O governador do Estado do Piauí, Welington Dias, teme a chamada 2ª onda de infecções no estado e planeja adotar novas medidas restritivas no combate ao novo coronavírus. O governador irá se reunir na tarde desta sexta-feira (16), com membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE), para definir possíveis medidas a serem adotadas, tendo em vista, o crescimento do número de casos confirmados como também, o dos óbitos por covid-19.

Mas, acreditamos que em Buriti dos Lopes não tem mais Covid-19, a afirmação não é uma mentira pois as manifestações políticas do atual gestor, mostra total e irrestrito desrespeito, com os cuidados para se evitar, a disseminação do Coronavírus.

Em todas as ocasiões, as manifestações políticas do atual gestor, tem concentrado pessoas sem o uso de máscara, sem distanciamento adequado, elevando assim, o risco de aumento dos números de casos em Buriti.

Pela sua posição como gestor, e que tanto falou em combater a pandemia, dá o péssimo exemplo, com passeatas, inaugurações de batelão, jogo de futsal no Estreito, caminhada na Coroa de São Remígio, inauguração de conjunto residencial entre outros movimentos, proporcionando um verdadeiro festival de descaso para com os protocolos e o desrespeito com a legislação vigente.

É lamentável e um absurdo essa situação, uma vez que  existem protocolos a serem seguidos, determinação judicial no âmbito de preservação de vidas .

Estamos entregues a própria sorte, aqui em Buriti dos Lopes é “cada um por si e Deus por todos”. 

Edição Portal do Ruriik

Polícia encontra material usado em explosão a bancos e apreende carros roubados


Ação conjunta da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - Greco e 3º Distrito Polcial, resultou na apreensão de carros roubados, coletes , placas de veículos, maçarico e outras ferramentas utilizadas para explodir caixas eletrônicos em Teresina.

O material foi encontrado em uma casa localizada no bairro Alto da Ressureição, na zona Sudeste de Teresina. Na ação também foram apreendidos vários “miguelitos”, que são pregos utilizados para furar pneus e facilitar fugas de criminosos durante crimes.

O flagra foi feito após a polícia prender um jovem de 22 anos, que não teve o nome divulgado. Ele foi visto abastecendo um carro que foi roubado no bairro Mocambinho, em um posto de combustíveis na zona Leste de Teresina. Dentro do veículo havia, ainda, uma senhora e uma criança.

O rapaz disse em depoimento que não tem nada a ver com o roubo, mas ajudou a polícia a ir na casa onde os objetos e outro carro roubado foram encontrados. Ele foi autuado por receptação.

O delegado Gustavo Jung disse ao Cidadeverde.com que os veículos são roubados para serem usados em ações criminosas de alto poderio de fogo.

“É uma quadrilha que age no roubo de veículos, estouro de caixas eletrônicos e roubo a banco. Estamos fazendo levantamento para saber quem seriam essas pessoas que estariam na posse desse material. A gente já tem tido ações aqui na cidade de Teresina e no estado do Piauí. Sem dúvidas são instrumentos usados em crimes e vamos continuar diligencias para identificar os autores”, explica.

Na casa onde os objetivos estavam não havia ninguém, mas a polícia garante que está fazendo monitoramento e é questão de tempo pedir prisões do suspeitos.

"É uma quadrilha envolvida com roubo a banco e estouro a caixas eletrônicos no estado do Piauí, inclusive com colete de segurança privada, maçarico, placa de veiculos. As investigações continuam a cargo do Greco", disse Hilton Barbosa, subcomandante da Força Tarefa da SSP.

Fonte: Cidade Verde

Candidato à prefeitura de Bom Princípio Lucas Moraes e correligionários visitam zona rural do município

União, força e muita luta são os adjetivos empregados em cada integrante do grupo político liderado pelo atual prefeito Apolinário Moraes em apoio ao candidato a prefeito Lucas Moraes e sua vice Jucilene Campelo no município de Bom Princípio do Piauí.

Para quem sonha com o progresso de Bom Princípio do Piauí apoiando Lucas Moraes em busca da prefeitura, acredita que o melhor para dar continuidade aos trabalhos de Apolinário Moraes, é sim, o jovem competente, de grandes ideias e projetos, Lucas Moraes.

Fortalecido e unido, o grupo se reuniu na tarde desta quarta-feira (14) na residência do candidato a prefeito Lucas Moraes e em seguida visitaram moradores dos povoados Baixa do Rocha, Canto Redondo, Carnaúba Baixa e Monte Alegre, finalizando com um lindo passeio pelas principais ruas da cidade.

A visita contou com a participação de todos os candidatos a vereadores, lideranças políticas, formadores de opinião e simpatizantes dos candidatos. O candidato a prefeito Lucas Moraes e a candidata a vice-prefeita Jucilene Campelo foram aplaudidos, muito bem recepcionados e abraçados pelo povo onde chegavam, como foi o caso da dona Maria, que ao cumprimentar o candidato a prefeito Lucas Moraes, declarou total apoio ao dizer que, “tenho certeza que o município de Bom Princípio do Piauí será muito bem administrado pelo nosso próximo prefeito Lucas Moraes e pela nossa vice Jucilene Campelo.

Edição e imagens: Direto de Bom Principio

CIPTUR apreende drogas após abordagens, em Luís Correia

A Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) apreendeu 12 pedras de crack e uma quantia de R$ 23,00 em dinheiro trocado, após uma abordagem a um indivíduo, que não teve o nome revelado, devido a Lei de Abuso de Autoridade, fato ocorrido por volta das 08h30 de quarta-feira (14/10), próximo ao Mercado do Centro de Luís Correia, litoral do Piauí. O suspeito foi conduzido para delegacia da cidade para os procedimentos.

Já por volta das 23h a CIPTUR foi atendeu uma ocorrência de perturbação de sossego público, a equipe ao chegar à residência localizada no Bairro Beira Mar, um indivíduo que estava na porta da residência tentou se esconder dos policiais, imediatamente a equipe o abordou e foi encontrado com o mesmo uma porção de maconha, uma porção de cocaína e R$ 573,00 em dinheiro, diante da situação o suspeito foi conduzido para Central de Flagrante em Parnaíba.

Com informações: Portal Costa Norte

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Foragido da justiça é preso pela polícia civil de Buriti dos Lopes

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Buriti dos Lopes, realizou uma ação policial, nesta segunda-feira (14), na zona rural desse município, que resultou na prisão do condenado Antônio Mário Rodrigues de Sousa, que estava foragido do sistema penitenciário.

Antônio Mário Rodrigues de Sousa foi condenado a 6 anos e 8 meses de prisão pelo crime de roubo, mas conseguiu fugir da Penitenciária Mista de Parnaíba em 21/08/2020, onde cumpria a pena.

O preso já foi encaminhado à referida instituição prisional.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

https://bit.ly/denunciaanonimadpbl

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos.

Oportunidade de emprego na Cerâmica Campo Maior em Buriti dos Lopes; confira

Mototaxista acusado de matar guarda em Parnaíba vai para o banco dos réus

A decisão da juíza Maria do Perpetuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba foi dada nessa terça-feira (13). Ela ainda manteve a prisão preventiva do acusado.

A juíza Maria do Perpetuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí contra Francisco Mário Veras Ferreira acusado de matar o guarda municipal Marcos Vinicius Santos Cronemberger e deixar outro gravemente ferido, no dia 23 de setembro. A decisão foi dada nessa terça-feira (13).

De acordo com a magistrada, há nos autos elementos mínimos de convicção acerca da autoria apontando para o fato de que o denunciado, no dia 23 de setembro de 2020, por volta das 16h40min, teria, utilizando-se de uma faca, matado o agente de segurança pública, Marcos Vinicius Santos Cronemberger e tentado matar o outro agente de segurança pública, David L “Os elementos de informação dão conta de que o fato teria sido praticado porque o denunciado não teria aceitado uma abordagem dos guardas municipais, logo estes lhe informar que a motocicleta de Francisco Mario estaria irregular e o ter multado. Logo após, inconformado, o denunciado teria praticado o ato e fugido em direção ao Município de Cajueiro da Praia, local onde, logo depois de intensa perseguição, foi preso por Policiais Militares”, destacou na decisão.

Na mesma decisão, a juíza manteve a prisão preventiva do acusado com fundamento na garantia da ordem pública e aplicação da lei penal.

Relembre o caso

Um guarda municipal identificado como Marcos Vinicius Santos Cronemberger foi assassinado a facadas por volta de 17h30, de 23 de setembro, e outro guarda ficou gravemente ferido, depois de terem sido atacados pelo mototaxista Francisco Mário Veras Ferreira durante uma abordagem de rotina, na Praça da Graça, localizada no centro histórico de Parnaíba. 

Lucas Sousa Sampaio

De acordo com informações do coronel Pacífico, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba, os agentes foram surpreendidos pelo suspeito, que depois do crime empreendeu fuga, deixando a motocicleta para trás. “Eles foram abordar um mototaxista que estava com moto sem placa e, durante a conversa, foram surpreendidos pelo mototaxista que estava com uma faca e acabou esfaqueando os agentes.

Ainda segundo o comandante os guardas chegaram a ser levados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), no entanto, um deles não resistiu aos ferimentos e faleceu, o outro foi levado para o centro cirúrgico.

Francisco Mário foi preso, no dia seguinte, na praia de Barra Grande, no vizinho município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. 

Com informações: GP1

Ex-presidiário é preso em flagrante após furtar celular em hospital de Parnaíba

Um homem identificado como Leonardo Carneiro da Silva, 26 anos, foi preso em flagrante após furtar um celular de um paciente que estava internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). A prisão foi efetuada pela Força Tática na manhã desta terça-feira (13).

Segundo informações, o acusado foi flagrado pelas câmeras de segurança do hospital cometendo o furto. A vítima estava internada no corredor do HEDA e ao sair para o banheiro com o sobrinho teve o seu celular subtraído por Leonardo. O celular estava carregando em uma tomada.

Ao ser questionado sobre o furto, o acusado negou o crime. Ao ver as imagens do circuito interno, ele confirmou o furto e levou os policiais até um bueiro, onde ele teria escondido o aparelho.

Diante dos fatos, o médico plantonista deu alta para o acusado e os policiais o encaminharam para a Central de Flagrantes, para os procedimentos que o caso requer. O acusado é natural de Timon-MA e já responde por outros furtos. 

Com informações: Blog do Fabim

Operação da PRF no feriado registra 18 pessoas presas e 15 acidentes nas rodovias do Piauí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou na tarde desta terça-feira (13), em âmbito estadual, o balanço preliminar contendo os principais indicativos referente aos esforços de fiscalização do órgão para redução dos índices de acidentalidade nas rodovias federais.

Durante os quatro dias de operação, a PRF contabilizou 15 acidentes, sendo cinco de natureza grave e 17 feridos, não havendo registro de óbitos durante o feriado. Esses índices de acidentalidade refletem a intensa fiscalização durante o período aliado à consciência da maioria dos condutores.

As rodovias que mais ocorreram acidentes foi a BR-343 com seis acidentes, seguido da BR-135 com cinco acidentes e a BR-230 com dois acidentes.

A maior presença ostensiva da PRF nas rodovias deste ano também refletiram maior número de abordados. Um total de 3.446 veículos foram fiscalizados pelos policiais nos quatro dias de operação e 3.189 pessoas foram fiscalizadas. Foram lavrados 1.548 autos de infrações por diversas infrações.

Infrações de Trânsito

A PRF lavrou 306 autos de infração em condutores de motocicletas por não uso do capacete de segurança e 247 por Ultrapassagem em local proibido. Com relação à fiscalização de alcoolemia, foram realizados 81 Testes de alcoolemia e lavrados 21 autos de infração, resultando em oito pessoas presas por este motivo. Esses números são superiores aos registrados na última ação realizada pela PRF: Operação Independência 2020, o que reflete um aumento no cometimento de infrações por parte dos condutores.

Combate ao Crime

A PRF também esteve presente em relação às ações de repressão ao crime. Foram 18 pessoas presas por diversos crimes, sendo oito por dirigir sob o efeito de álcool, um por roubo consumado, dois por porte ilegal de arma de fogo e munições, um por crime ambiental, três por roubo/furto de veículos e um por uso de documento falso e dois por crimes diversos. Foram ainda cumpridos dois mandados de prisão.

Foram recuperados sete Veículos Roubados/adulterados, 17 munições cal. 28 e um documento com indícios de falsificação.

Durante esse período foram realizados 3.174 horas ininterruptas de trabalho operacional com o empenho de 342 policiais em escala de revezamento. 

Com informações: Portal Costa Norte

No Piauí, PM prende mulher que matou vizinha a facadas após briga

O mulher apontada como autora das facadas contra a própria vizinha, no bairro Taquari, Zona Leste de Teresina, foi presta nesta terça-feira (13/10) após se apresentar à polícia. Lúcia prestou depoimento no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanhada de sua defesa e não confessou o crime. O assassinato aconteceu no dia 25 de setembro e a vítima foi Ana Lopes Neta, de 59 anos. Já havia um mandado de prisão preventiva expedido contra Lúcia e ela estava foragida desde o dia do crime.

Sobre o caso

Uma briga antiga entre vizinhas terminou com uma mulher morta na manhã desta sexta-feira (25/09) no bairro Taquari, Zona Leste de Teresina. A comerciante identificada como Ana Lopes Neta, de 59 anos, foi morta com vários golpes de faca ao ir comprar um cheiro-verde perto da sua casa. Ferida, ela chegou a caminhar alguns metros, mas morreu na calçada. A vítima era muito conhecida do bairro, chamada de 'dona Ana da frutaria'. Ela tinha um comércio na avenida Zequinha Freire. A autora do crime ainda não teve a identidade revelada, mas segundo informações de vizinhos, as duas já tinham intrigas antigas. Um dos motivos da briga entre as duas era a limitação de um terreno. A autora do crime também provocava a vítima com coisas triviais, como limpeza de esgoto. Ana Lopes já tinha registrado boletins de ocorrência contra a vizinha, mas nada foi feito. Ela também foi vítima de agressões várias vezes.

Fonte: 180 Graus

Polícia Federal prende dois homens com 60 Kg de maconha dentro de um carro

"A Polícia Federal, na manhã de hoje (13/10), por volta das 09:00h, durante fiscalização de rotina na Rodoviária de Picos/PI para o fim de combate ao tráfico interestadual de drogas, realizou a abordagem de dois indivíduos que se encontravam em situação suspeita.

Ao ser inspecionado o veículo que utilizavam, um Fiat Punto, sem placa dianteira, foi verificado em seu interior 2 bagagens com diversos tabletes de maconha, com um total de aproximadamente 60 Kg.

Os indivíduos já haviam comprado passagem com destino a um município do interior do estado do Ceará e aguardavam para embarcar.

Neste contexto, a dupla foi conduzida ao Batalhão da Polícia Militar em Picos/PI, onde será lavrada a prisão em flagrante delito pela Polícia Federal, com indiciamento nas penas do art. 33 da Lei nº 11.343/2006, cuja pena prevista é de reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de 500 a 1.500 dias-multa".

Comunicação Social da PF/PI

PRF prende em flagrante na assaltante em Parnaíba

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem de 24 anos acusado de Roubo a Pedestres. O flagrante foi registrado durante fiscalização na noite do dia 10, na BR 343, na cidade de Parnaíba/PI quando os policiais visualizaram dois homens em uma motocicleta YAMAHA/FACTOR YBR 125 K assaltando os pedestres que passavam na rodovia.

No momento da abordagem, a dupla arremessou o veículo na viatura policial danificando-a e um dos assaltantes conseguiu fugir. Junto com o homem foram encontrados uma faca e os pertences das vítimas que eram turistas.

Diante dos fatos, os policiais encaminharam o homem e a motocicleta até à Central de Flagrantes na cidade de Parnaíba/PI para a adoção das medidas cabíveis. O homem responderá pelo crime de Roubo Consumado a Pedestre – Art. 157 da Lei 2.848/1940 (Código Penal). As diligências seguem no sentido de identificar e prender o outro assaltante.

Encarando.com