BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 10 de fevereiro de 2024

Nonatinho renunciará ao cargo de prefeito de Cocal e assumirá importante cargo no Governo do Estado

O Prefeito Nonatinho do Sindicato (PT), deverá renunciar ao atual cargo de prefeito do município de Cocal nesta segunda-feira (13), para assumir um importante cargo na Coordenadoria de Desenvolvimento Territorial do Piauí, com status de secretaria.  
A reportagem apurou que o atual prefeito do município de Cocal, Nonatinho do Sindicato, deve renunciar ao cargo de mandatário na próxima segunda-feira. Segundo informações, a decisão teria sido tomada durante semana passada, junto aos líderes políticos do grupo que ele faz parte, dentre eles o deputado estadual Rubens Vieira.  

O deputado Rubens Vieira, não confirmou nem negou, porém, disse que a decisão é do prefeito Nonatinho. “É fato que o governador fez o convite ao prefeito Nonatinho. A decisão é dele. Nosso grupo é unido, caso ele aceite, o vice-prefeito Douglas Lima assumira o comando da prefeitura com todo nosso apoio”, disse Rubens.  

O prefeito Nonatinho neste sábado (10), afirmou que há possibilidade de aceitar o convite. “Recebi sim, um convite do Governador Rafael Fontele para assumir a Coordenadoria de Desenvolvimento Territorial no Governo do Estado. Ocorre que para aceitar eu tenho que renunciar ao cargo de prefeito de Cocal. É uma decisão seria que depende de alguns alinhamentos com meu grupo político. Não nego que estou muito propenso aceitar essa missão. Eu e o deputado Rubens, estamos conversando com o vice, Douglas”. Disse Nonatinho.

O vice-prefeito Douglas e atual Coordenador já havia sido informado pelo governador na quinta-feira, que ele poderia assumir a prefeitura de Cocal nos próximos dias caso Nonatinho aceitasse a pasto que ele ocupa.

Em Cocal, o clima de expectativa na população é grande aguardando o pronunciamento do prefeito Nonatinho do Sindicato e do deputado Rubens Vieira.  

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Motociclista de 46 anos é encontrado sem vida na PI-303 em Bom Princípio do Piauí

Por volta das 5h da manhã desta sexta-feira (09), o Grupamento da Policia Militar (GPM) de Bom Princípio foi acionado para atendeu uma ocorrência tipo queda de moto com vítima fatal na PI-303, trecho de 19 km, que interliga a BR-343, norte do Piauí.  

De acordo com informações da PM, a vítima foi identificada como Francisco Antonio do Nascimento Carvalho, 46 anos, residente no povoado Boqueirão, município de Bom Principio. Uma equipe do SAMU, atendeu a ocorrência e constatou o óbito da vítima no local. "Ele pode ter sofrido um infarto quando conduzia a motocicleta", disse o socorrista do SAMU.   

O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (ILM) para um posto avançado em Parnaíba. Os Peritos Criminais realizaram uma perícia e deverão solucionar as causas do acidente.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)  

Residência é furtada por bandido encapuzado durante a madrugada no Centro de Buriti dos Lopes

Por volta das 5h da manhã deste sábado (10), o Grupamento da Policia Militar (GPM) de Buriti dos Lopes, foi acionado para atender uma ocorrência de furto à residência na rua Epaminondas Castelo Branco, bairro Centro.

Segundo o sargento Filho, durante a madrugada, uma equipe de policiais, se deslocaram até a ocorrência e ao chegarem ao local foi constatado a veracidade dos fatos. Um homem não identificado, adentrou na residência e furtou um aparelho celular, um tênis, uma carteira com documentos e uma certa quantia em dinheiro.

O sargento Filho informou ainda, que uma das vítimas chegou a ver o bandido; “Ele usava uma camisa verde no rosto”. Disse a vítima. A PM realizou diligencia no perímetro na tentativa de identificar e local o bandido — sem êxito. A Polícia Civil deverá investigar o caso após às vítimas registrarem um BO na Delegacia.

Por: Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Prefeitura de Bom Princípio realiza entrega de certificados do SENAI

Na manhã desta segunda-feira (05/02), a Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, em parceria com o SENAI, promoveu uma cerimônia de entrega dos Certificados dos Cursos de Operador de Computador e Excel Avançado.

CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realiza entrega de sementes para agricultores

Na manhã desta segunda-feira (05/02), a Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a SADA - Secretaria de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí e SAF - Secretaria de Agricultura Familiar do Estado promoveu uma significativa ação para impulsionar a agricultura local.

CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI 

Prefeitura de Bom princípio do Piauí divulga programação do CARNABOM 2024

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí anuncia a programação oficial do Carnabom 2024, dois dias repletos de muita alegria e folia na praça de eventos dos Ferroviários.

Prepare-se para viver momentos inesquecíveis no sábado, dia 10 de fevereiro, com uma seleção de artistas que prometem agitar a multidão: Netinho e Banda, Regina Fernandes, Forró de Viroty, Alex Pegada de Play e Thiago Atualizado. E no domingo, 11/02, o Carnabom 2024 continua com mais animação ao som de Tony Veras, Alécio Estouradão, Wyllk e Flor de Lís, John Sabindo Cantor, Forró Blackout, Haroldo do Pizeiro e Gordinho Pegação.

Este promete ser o melhor carnaval de todos os tempos!

Realização: Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí

Prefeito Lucas Moraes

Nossa meta é crescer

FONTE: SECOM - PMBPP

Super promoções em telhas de concreto da TELNORTE

A TELNORTE continua oferecendo um desconto atrativo de 10% e ainda disponibiliza frete gratuito em Parnaíba para as compras à vista. Para outra cidade desconto de até 50%.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Mulher surta, joga pedra em ambulância, e ameaça populares no centro de Buriti dos Lopes-PI

Por volta das 8h da manhã desta sexta-feira (09), uma mulher com sinais de distúrbios metais, foi devidamente orientada por profissionais do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), de Buriti dos Lopes, após a mesma causar danos em patrimônio público, e ameaçar populares - durante a abordagem policial, a mulher não reagiu. 

Segundo informações, a mulher teria arremessado pedras na ambulância do SAMU, no veículo da secretária de assistência social e ameaçado populares armada com uma pedra. O Grupamento da Polícia Militar (GPM), foi acionado para ajudar no remanejo da mulher, que não reagiu a abordagem policial. Na sequência, ela foi imobilizada e encaminhada para hospital estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa, onde recebeu atendimento médico.  

A mesma havia se hospedado na pousada frente à praça matriz. Os policiais encontraram uma certa quantia em dinheiro e outros pertences, porém, a mesma não possuía um documento de identificação da sua natureza.

Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik) 

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Polícia Federal investiga fraudes à licitação e lavagem de dinheiro em Bom Princípio do Piauí

A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria Geral da União, deflagrou, nesta quinta-feira (08/02), a "Operação Prato Vazio" em cumprimento a seis mandados de busca e apreensão no município de Bom Princípio do Piauí, expedidos pela 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do estado do Piauí.

As investigações iniciaram-se após auditoria da CGU, que apontou vários indícios de fraude em dois processos licitatórios realizados pela Secretaria de Educação do município de Bom Princípio do Piauí, nos anos de 2017 e 2019, realizados com a finalidade de aquisição de merenda escolar no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Durante as investigações, foi constatado que o proprietário da empresa vencedora dos certames com indícios de fraude é parente do ex-gestor do município.

A Justiça Federal determinou ainda o sequestro de bens e valores de, aproximadamente, R$ 200 mil, montante referente ao prejuízo decorrente dos gêneros alimentícios pagos pelo município, mas que não foram entregues à Secretaria de Educação.

Diante da situação, os investigados poderão responder pelos crimes de fraude à licitação e lavagem de dinheiro, além de outros delitos que possam surgir na continuidade dos trabalhos investigativos.

Informações: PF

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Polícia Militar apreende porções de maconha em posse de jovem de 24 anos em Parnaíba

Policiais Militares do 2º BPM apreenderam entorpecente e lavraram um procedimento contra uma pessoa durante abordagem baseada na fundada suspeita para o consumo de drogas - Art. 28 da lei 11.343/2006. A ocorrência foi registrada por volta das 18h30 desta quarta-feira (07), na Beira-Rio em Parnaíba.

De acordo com as informações repassadas pela PM, uma guarnição fazia rondas ostensivas nas proximidades do estaleiro na Beira-Rio, quando avistou uma moto em atitude suspeita próxima ao cais. Quando a guarnição se aproximou, deparou-se com um casal após o cais.

Ao fazer busca pessoal no indivíduo identificado pelas iniciais T.B. da S., de 24 anos, encontrou 03 (três) porções de maconha. Ele mesmo ainda demonstrou dificuldade para lavrar o Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO, no local da busca.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis ao caso.

Polícia Civil realiza prisão de homem suspeito de matar sua companheira em Cocal

A Polícia Civil do Piauí cumpriu nessa terça-feira (06), um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem identificado como Paulo Rodrigues da Silva, de 45 anos, na cidade de Cocal. A ação foi feita pela delegacia do município.

O homem foi preso pelo suposto crime de feminicídio em face da sua companheira, ocorrido no mês de novembro de 2023, na zona rural da cidade.

De acordo com o delegado titular de Cocal, Mayson Soares, o homem confessou o crime e a motivação dele, que foi ciúmes. O preso agora está à disposição da justiça.

O crime

Segundo o laudo necroscópico, a causa da morte foi uma hemorragia na região no abdômen, provavelmente, causada pela introdução de um objeto perfurante perto do ânus da vítima, causando a lesão e o sangramento.

No período do crime, a denúncia dele foi feita pelos familiares durante o velório da vítima no qual comentaram que ela apresentava manchas rochas no corpo. A equipe da Polícia Civil fez a averiguação e constatou que a vítima apresentava hematomas. A casa da vítima também tinha manchas de sangue. Em razão disso, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.

NOTÍCIA RELACIONADA

Velório de mulher que seria sepultada sem registro é interrompido em Cocal e polícia investiga.

Fonte: Blog do Coveiro

Polícia Militar cumpre mandado de prisão contra mulher de 54 anos em Ilha Grande

A Polícia Militar do Piauí, por intermédio do Serviço de Inteligência do 2º BPM cumpriu um mandado de prisão contra uma mulher identificada como Eliane Maria Alves Veras, de 54 anos, conhecida como "Eliane Maluquinha". A prisão ocorreu por volta das 09h desta quarta-feira (07), na Rua Projetada 156, popularmente conhecida como "Rua da Facção", no Barro Vermelho, em Ilha Grande, na Região Metropolitana de Parnaíba.

De acordo com as informações obtidas pelo infocopiaui.com, as equipes de inteligência tomaram conhecimento de um mandado de prisão em desfavor de Eliane. Sendo assim, os policiais se dirigiram ao local onde sabiam que ela estava morando. Chegando ao local, Eliane foi informada do mandado em seu desfavor.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e a mulher foi conduzida à Central de Flagrantes de Parnaíba. Uma equipe das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e uma viatura de Ilha Grande deram apoio à ocorrência.

Gaeco deflagra "Operação Volt" em Luís Correia, Parnaíba e Teresina

O Ministério Público do estado do Piauí (MPPI), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e a Força Integrada de Combate a Organizações Criminosas no Piauí (FICCO), composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Civil do Piauí (PC-PI), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Penal e a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), deflagrou nesta quarta-feira (07) a “Operação Volt”.

A operação objetiva cumprir nas cidades de Luís Correia, Parnaíba e Teresina, 08 mandados de busca e apreensão, 02 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de sequestro de bens, conforme decisão da Central Regional de Inquéritos III – Polo Parnaíba.

A investigação visa apurar desvios de recursos públicos destinados ao serviço de iluminação pública do município de Luís Correia, por meio das condutas criminosas de fraude à licitação, corrupção ativa e corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Em nota, a prefeita Maninha Fontenele (PT) informou que exonerou todos que foram citados na investigação (veja nota abaixo).

Entre os alvos estão agentes públicos, empresas com atuação no município e seus sócios-proprietários.

Até o momento, a investigação aponta a existência de uma estrutura criminosa composta por agentes públicos, empresários e suas respectivas empresas que tem por fim desviar recursos públicos do município de Luís Correia. A dinâmica criminosa consiste no direcionamento de licitações à determinada empresa utilizada pela organização criminosa, seguido de sua contratação com sobrepreço pelo ente municipal.

Após o pagamento da empresa, parte do recurso público era remetido, diretamente ou por meio de pessoas interpostas, a agentes públicos ocupantes de cargos na estrutura da prefeitura.

Nota oficial

Venho a público esclarecer sobre os últimos fatos noticiados pela imprensa neste dia 07 de fevereiro do ano corrente. Esclareço que não sou citada em qualquer investigação e nem sofri qualquer ato por parte do Poder Judiciário. Sempre pautei por uma gestão transparente, sendo que as contas da gestão, foram julgadas e aprovadas por unanimidade pelos órgãos de controle.

Informo, ainda, que determinei a exoneração de todos os que foram citados na investigação, mesmo não fazendo qualquer juízo de valor quanto a culpabilidade, tal medida visa proporcionar aos acusados as condições ideais para esclarecimentos dos fatos, bem como, a imediata rescisão contratual, de forma unilateral, com a empresa citada.

Confio na justiça do meu Estado, ao tempo que me coloco à disposição para demais esclarecimentos, reafirmo meu compromisso com o mandato e o respeito pelos cidadãos de Luís Correia.

Luís Correia (PI), 07 de fevereiro de 2024

Maria das Dores Fontenele Brito

Prefeita Municipal

Força Tática recupera moto com restrição de roubo e suspeitos fogem em Parnaíba

Policiais da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar recuperaram, por volta das 11h50 dessa terça-feira (06/02), uma motocicleta com restrição de roubo em Parnaíba. O fato ocorreu no bairro São Vicente de Paula.

De acordo com informações repassadas pela PM, a equipe da Força Tática em rondas pelo bairro, se deparou com dois indivíduos em uma moto Honda Biz, de cor prata e sem placa. Os policiais deram ordem de parada para abordagem, não sendo obedecida pelos suspeitos, onde eles mesmos empreenderam fuga, dando início a um acompanhamento tático.

Cerca de três ruas depois, a dupla caiu da motocicleta e pulou os muros de algumas residências nas proximidades, obtivendo êxito na fuga.

A equipe identificou via sistema (Infoseg), que a moto constava restrição de roubo, e possivelmente estava sendo utilizada para a realização de assaltos.

O veículo foi encaminhado para o Complexo de Delegacias para os procedimentos cabíveis ao caso.

Fonte: In Foco

Operação contra facção criminosa é deflagrada em Luís Correia e outras cidades do Brasil

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí (FICCO/PI) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (07/02), a "Operação LED", que investiga crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas.

A ação mobilizou mais de 60 policiais para o cumprimento de 24 mandados judiciais expedidos pela Central de Inquéritos de Parnaíba. Foram cumpridos 12 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão nos municípios de Luís Correia, no Piauí; Maracanaú, no Ceará; São Luís, no Maranhão, Itaquaquecetuba, em São Paulo e Guajará-Mirim, em Rondônia.

A investigação identificou que o dinheiro proveniente do tráfico de drogas era submetido a sucessivos depósitos, transferências e saques, com utilização de contas dos próprios investigados e de terceiros, para retornar à facção criminosa, que o utilizava para o pagamento de fornecedores na fronteira.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI) é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do estado, e baseia-se no modelo cooperativo, no qual trabalham de forma integrada vários profissionais que compõem mais de um órgão do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP.

O foco dessas ações é a prevenção e a repressão à criminalidade violenta, particularmente no combate às facções criminosas, ao tráfico de drogas e armas, aos delitos de furto, roubo e receptação de cargas e valores, à lavagem e ocultação de bens, direitos e valores e demais crimes conexos, nos termos da legislação penal.

Polícia Civil fecha mais uma boca de fumo em Buriti dos Lopes; o investigado conseguiu fugir

Por volta das 16h, desta terça-feira (06/02), Policiais Civis da Delegacia de Buriti dos Lopes-PI, fecharam mais uma boca de fumo em uma casa localizada na rua Zezita Sampaio no Bairro Camundá, zona urbana deste município e apreenderam crack, maconha e dinheiro.

Segundo informações, o local já estava sendo monitorado há vários dias por uma equipe de investigadores da Policia Civil. Durante a operação, os agentes conseguiram apreender 50 trouxinhas de crack, 3 trouxinhas de maconha e uma certa quantia em dinheiro trocado o que configura tráfico de drogas.

No momento da abordagem o investigado conseguiu fugir deixando para trás o material ilícito. Toda droga apreendida foi apresentada na Delegacia onde foram tomadas todas às providências cabíveis na lei.

Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik)

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Ação da Polícia Civil e Militar resulta em apreensão de drogas em Buriti dos Lopes

Por volta das 10:30hs desta segunda-feira (05), uma ação da Policia Civil com apoio do Grupamento da Policia Militar (GPM) de Buriti dos Lopes, resultou na apreensão de drogas e fechou um acampamento que servia como boca de fumo no bairro Camundá.  

Segundo informações, a polícia monitorava local há dias, porém durante a abordagem policial, os investigados conseguiram embrear na mata e fugir. No local foi aprendido aproximadamente 100g de maconha, 35 trouxinhas de crack, e 01 balança de precisão.

Todo o material foi apreendido e levado à sede da Delegacia, onde um procedimento policial foi instaurado. A Polícia Civil segue investigando o caso.

http://bit.ly/dpbldenuncias

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos.

Edição: Portal do Rurik

Informações: PC

Procura-se “Pingo” cãozinho desaparecido em Buriti dos Lopes; Dona Esmeraldina paga uma boa recompensa

Neste domingo (04), um Cãozinho que atende pelo nome de “Pingo”, desapareceu da residência da Dona Esmeraldina, residente na rua Joaquim Camilo de Freitas, Nº 731, em Buriti dos Lopes, e foi visto pela última vez, por volta do meio-dia na rua Josias Leódido, próximo a Delegacia.

A dono do Cãozinho, pagará uma boa recompensa para quem der alguma informação e/ou encontrar o animal de estimação dela. O número do telefone para contato caso alguém saiba de alguma informação do Cachorro “Pingo”, ligar para: (86)9 9587-9042.  

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

Corpo de homem decapitado e carbonizado é encontrado no litoral do Piauí

O corpo de um homem ainda não identificado, foi encontrado neste sábado (3), com a cabeça decapitada e carbonizado na estrada Carpina, trecho que liga a BR-402 à Lagoa do Portinho, no litoral do Piauí. Populares encontraram o corpo e acionaram uma equipe do 27° Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com o Major Freitas, comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Ambiental, o corpo apresentava diversos sinais de execução, como a cabeça decapitada, cortes pelo corpo e partes carbonizadas.

O Instituto Médico Legal (IML) e a perícia criminal foram acionados para realizar os procedimentos cabíveis. A suspeita é que a morte se trate de um homicídio. A Polícia Civil do Piauí vai investigar o caso.

Fonte: Lupa1

Bandidos invadem empresa e roubam 44 celulares, na zona rural de Parnaíba

Seis homens invadiram um terreno localizado na zona rural de Parnaíba, nas imediações do campus do Instituto Federal do Piauí (IFPI).  No local está sendo instalada uma empresa de energia solar. O fato aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (02). Participam da ação policiais do 27º Batalhão de Polícia Militar e do Serviço Reservado.

De acordo com o Major Albuquerque Lima, do 24º BPM, dois carros foram utilizados na ação criminosa. Os criminosos ficaram nos veículos aguardando na Avenida Deputado Antônio José de Moraes Souza, enquanto os outros bandidos adentraram o terreno para realizar o assalto.

Conforme informações da polícia, 44 funcionários da empresa estavam no local no momento do ocorrido, todos tiveram seus celulares levados pelos criminosos. Ainda há a informação de que os bandidos eram bem violentos, inclusive, um deles efetuou disparos de arma de fogo para assustar os trabalhadores.

Ao perceberem a aproximação da polícia, os criminosos entraram em uma área de mata, onde permanecem escondidos. As equipes da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), seguem realizando buscas no local para prender os envolvidos na ação.

Fonte: Portal Costa Norte

CONFIRA AS OFERTAS DA SEMANA DO ARMAZÉM PARAÍBA






Segue em ritmo acelerado as obras de construção da escola modelo do povoado Salgadinho

Essa é mais uma obra que faz parte do programa Acelera Buriti, lançado pela gestão do prefeito Júnior Percy em Buriti dos Lopes. 

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, está investindo em diversas obras que garantem uma educação de qualidade, como a construção de uma escola modelo, localizada no povoado Salgadinho. A obra segue em ritmo acelerado e entrou em sua fase final de conclusão. Essa é mais uma obra que faz parte do maior programa de obras e serviços da história buritiense, o ‘Acelera Buriti’, lançado pela gestão do prefeito Júnior Percy (PP).

A unidade vai contar com 9 salas de aulas, além de espaço amplo para convivência dos alunos, salas confortáveis para professores e demais servidores da unidade escolar. Com uma estrutura que visa ofertar uma nova realidade na construção do conhecimento dos estudantes da comunidade e adjacências.

A escola vai abrigar centenas de alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Os recursos de aproximadamente R$ 1,5 milhão para a construção da escola são oriundos de recursos próprios do Município.

A nova escola terá estrutura confortável dentro dos padrões de uma educação de qualidade, para poder proporcionar as crianças e adolescentes daquela região, uma formação ainda melhor. De acordo com o secretário municipal de Educação, Fernando Liberato, todas as salas de aulas serão climatizadas.

Fonte e imagens: ASCOM / PMBL

Loja funerária é alvo de arrombamento seguido de furto no centro de Buriti dos Lopes

Uma Loja Funerária da Pax União, localizada na Avenida Luís Gualberto de Sousa, no centro de Buriti dos Lopes, foi alvo da bandidagem durante a madrugada de domingo/segunda. O larápio conseguiu surrupiar um botijão de gás e outros objetos.  

Segundo informações, o bandido arrombou uma porta lateral para ter acesso ao estabelecimento funerário. O larápio conseguiu furtar um botijão de gás, panelas, gêneros alimentícios, material de limpeza, conectores usb, cabos do computador, rasgaram contratos e carnês de controle de pagamentos.

A funcionária da loja relatou que essa, seria a terceira vez que a funerária é arrombada e furtada com as mesmas características: “parece que é o mesmo bandido”, informou a funcionária, que deverá realizar mais um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia de Buriti dos Lopes. 

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Colisão entre duas motocicletas na BR-343 deixa duas pessoas gravemente feridas em Buriti dos Lopes

Por volta das 21:00h deste domingo (04), aconteceu um grave acidente, tipo colisão traseira entre duas motocicletas na BR-343, próximo à entrada do Quebra Pote, que deixou duas pessoas gravemente feridas.

Segundo informações, às vítimas mais graves da primeira motocicleta, foram identificadas somente pelos prenomes de Fabrício Alexandre, 24 anos, e Joel, de 21 anos, ambos residentes na comunidade Piçarreira, município de Caxingó. Às duas motociclistas seguiam na mesma direção, sentido Teresina quando colidiram. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou os primeiros atendimentos médicos às vítimas e encaminhou para o hospital estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba. 

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

domingo, 4 de fevereiro de 2024

Dona de Casa é rendida e torturada durante assalto à residência em Buriti dos Lopes

Por volta das 21h deste sábado (03), o Grupamento da Policia Militar (GPM) de Buriti dos Lopes, foi acionado para atender uma ocorrência de assalto a residência localizada na rua Antonio Bernardino Rego, no bairro Acampamento, zona urbana deste município.

Segundo informações do sargento Filho, uma senhora de aproximadamente 56 anos, Dona  de Casa – que preferiu não ser identificada - foi vítima de um violento assalto no início da noite deste sábado. A vítima relatou para os policiais que dois homens de características jovem, adentraram em sua residência quando ela estava sentada no sofá de costas para rua. Os elementos colocaram um saco na cabeça da vítima e um objeto pontiagudo no peito da mesma, e a torturaram para ela dizer onde estava o dinheiro.  

Após a dupla revirar todos os cômodos da residência, sob ameaça de morte, a vítima entregou uma bolsa contendo uma quantia em dinheiro no valor de aproximadamente R$800,00 reais. Logo depois de aterrorizarem a Dona de Casa, os bandidos fugiram domando um rumo ignorado.  A Policia Militar realizou diligência (rondas) no perímetro - ninguém viu o ocorrido e/ou deu mais informações sobre os criminosos.   

Por: Rurik Araújo (Portal do Rurik) 

Motociclista colide em veículo e fica gravemente ferido em Buriti dos Lopes

Por volta das 20h deste sábado (03), um homem identificado pelo prenome de Raimundo Rebolado, de aproximadamente 68 anos, residente no bairro Campo Redondo, colidiu de moto na lateral de um veículo de passeio e ficou gravemente ferido.

Segundo informações, a colisão aconteceu na rua Joaquim Camilo de Freitas, bairro Centro de Buriti dos Lopes, quando o proprietário do veículo retirava (manobrava) o automóvel da garagem.  O motociclista após colidir com o veículo, fraturou o joelho esquerdo e sofreu alguns hematomas pelo corpo.     

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima gravemente ferida para o HEDA em Parnaíba.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)