BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 1 de maio de 2021

Vereador Dr. José Luiz Junior homenageia o Trabalhador no dia 1º de Maio

Prefeitura suspende “Live” Música Segura por recomendação do Promotor de Justiça de Cocal


A Prefeitura de Cocal-PI, em cumprimento à Recomendação da Promotoria de Justiça, suspende a realização do evento musical “PROJETO MÚSICA SEGURA UM SHOW DE TALENTOS MUSICAIS COM AS PRINCIPAIS BANDAS DE COCAL”, o qual está programado para ocorrer através de transmissão pela internet (“live”), veiculado pelo Facebook da TV Cocal.

A Procuradoria informou, ainda, ao representante da Justiça que o Município irá cumprir integralmente à Recomendação, de forma que, suspendeu por tempo indeterminado a promoção do evento previsto para este 1° de Maio de 2021.

Por Evaldo Neres

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Diretor adjunto da Penitenciaria Mista de Parnaíba, sofre atentado a balas

Carro do diretor adjunto do presidio alvejado em Parnaíba.

Na noite desta última sexta-feira (30), o diretor adjunto da Penitenciaria Mista de Parnaíba, o servidor público Lauro Pio, sofreu um atentado e teve seu veículo atingindo com vários disparos de arma de fogo, quando o mesmo, trafegava na rua Dirceu, nas imediações do bairro Frei Higino. 

De acordo com informações, dois elementos ocupando uma motocicleta, se aproximaram e dispararam por várias vezes, atingindo o pneu e a porta lateral do motorista, por pouco, os disparos não atingiram o alvo.

Nas redes sociais: 

O fato é que diariamente, uma espécie de tribunal do crime vai ceifando vidas em Parnaíba. Os criminosos ainda postam em redes sociais, exibição de armas e fazem duras ameaças, direcionadas para agentes de segurança, e outros segmentos da população.

O governo do Piauí, por sua vez, deu às costas para reforçar a segurança da população de Parnaíba. A bala vai comendo nas ruas da cidade, e os figurões do poder da capital de braços cruzados. É UMA VERGONHA! ”

Fotos e informações divulgação no Whatsapp

Maconha encontrada em horta de igreja seria jogada na Penitenciária Mista de Parnaíba

Por volta das 14hs desta sexta-feira (30/04), um pouco mais de 300 gramas de maconha prensada divididas em 03 grandes porções, foi encontrada dentro da horta da igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro Nova Parnaíba.

A droga achada por uma pessoa da igreja estava alojada em saco plástico e foi entregue na central de flagrantes.

Fonte; Portal do Catita

Homem é alvejado a tiros e morto em Ilha Grande do Piauí

Um homem identificado como Juarez Silva Rocha Filho, 36 anos, que residia à Rua Amélia Mourão, comunidade Barro Vermelho, entre à região do município de Parnaíba e Ilha Grande do Piauí, foi assassinado com cerca de 06 disparos de arma de fogo de calibre não informado.

O crime ocorreu durante a noite, por volta das 23:00hs desta última sexta-feira (30). Uma equipe do IML fez a remoção do corpo da vítima. Uma patrulha da Força Tática esteve no local. 

Com informações Click Parnaíba

Faleceu em Parnaíba aos 99 anos o empresário Onofre Martins de Sousa

Faleceu no início da noite desta última quinta-feira (29), o empresário Onofre Martins de Sousa, aos 99 anos, de morte natural. Ele nasceu na cidade de Jaicós, sendo posteriormente radicado em Parnaíba-PI. O empresário era casado com a parnaibana Auristela Pessoa e tio do presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, vereador Carlson Pessoa.

Há vários dias Onofre Martins de Sousa estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital e Maternidade Dr. Marques Bastos. Dono de um espírito visionário, o empresário e empreendedor foi o fundador do Grupo Parnauto, entre outros empreendimentos na cidade e região. Onofre também trilhou com sucesso negócios no ramo da agropecuária.

Em virtude da pandemia, o velório foi restrito aos familiares. O enterro ocorreu no amanhã desta última sexta-feira (30).

Bom Princípio registra mais 01 paciente curado da covid-19; confira o vacinômetro

Nesta sexta-feira (30/04), a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Princípio-PI, divulgou boletim epidemiológico registrando mais 01 paciente do sexo feminino curado da COVID-19. Segundo a secretaria, o paciente reside na sede do município. 

Ainda, de acordo com a secretaria, o município também recebeu até o momento, o total de 1.155 doses da vacina, imunizante usado no combate ao novo Coronavírus. As doses do imunizante já foram aplicadas, seguindo os protocolos enviados pelo Plano Nacional de Imunização. Confira o Vacinômetro;

Segundo a secretaria de saúde, todas as vacinas estão sendo aplicadas de acordo com as remeças que vão chegando no município, em pacientes na sede e zona rural do município, que integram o grupo considerado prioritário, como determina o Plano Nacional de Imunização. 

ASCOM

Novos conselheiros do CMDCA são empossados em Cocal

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 30 de abril, na Escola Maria do Socorro de Mesquita Menezes (Escola Modelo), do Bairro Santa Teresinha, a posse dos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a solenidade contou com a presença do prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, do presidente do CMDCA, João Paulo Soares, além de outras autoridades locais.

Ao todo foram empossados 20 conselheiros, sendo 10 titulares e 10 suplentes, todos indicados por entidades da sociedade cocalense. Eles irão cumprir um mandato de dois anos, válido para o biênio 2021 a 2023.

Mara Paula, que é secretária executiva do (CMDCA), destacou o desenvolvimento do conselho, com o Conselho Tutelar, e disse que “Juntos os dois conselhos desenvolvem uma parceria forte na busca de melhorias, e na aplicação de políticas públicas, para a defesa das crianças e adolescentes”.

Socorro Cunha, representante da associação de Paes e amigos dos Excepcionais (APAE), foi uma das empossadas. Ela disse que é uma satisfação está participando de um momento solene como este: "Fico muito feliz por estar participando do CMDCA, e deste momento solene”, concluiu.

Por sua vez, o prefeito Nonatinho, ressaltou que os conselhos existentes são resultados de lutas dos movimentos sociais: “As nossas lutas (eram para participarmos ativamente das gestões. Foram batalhas dos movimentos sociais, a exemplo dos sindicatos, das associações. Hoje nós ganhamos espaço e fazemos parte desse meio, embora de forma voluntária. Sobretudo dando fortalecimento a execução das políticas públicas. O CMDCA, assim como os demais conselhos, é porta-voz do povo, dos seus anseios, de suas necessidades.”,  disse.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Clínica Animais & Cia | Dr. Neto Val, Clínico Geral e Cirurgião Veterinário

Telefones para contatos: (86) 9 9402-1315 ou 9 9444-0540

Bom Princípio do Piauí; 29 Anos de Emancipação Política

O município de Bom Princípio do Piauí completou ontem, quinta-feira (29/04), 29 anos de emancipação política e, devido a pandemia da COVID-19, a prefeitura municipal realizou uma Live do hasteamento da Bandeira, com a presença de algumas lideranças e secretários municipais, além da presença do excelentíssimo Sr. Prefeito Lucas Moraes; Deputado Estadual Fábio Xavier; Prefeita de Luiz Correia, Maninha Fontenele; Prefeita de Ilha Grande de Santa Isabel, Marina Brito; Presidente da Câmara de Vereadores de Ilha Grande de Santa Isabel, Marcos Silva e o Secretário de Saúde de Ilha Grande, Pedro Firme, o Presidente da Câmara de Vereadores de Bom Princípio do Piauí Jacinto Moraes, Vereadores, dentre outras lideranças.

Prefeito Lucas Moraes

Em seu pronunciamento, o prefeito Lucas Moraes parabenizou a cidade de Bom Princípio do Piauí pelo seu 29º aniversário de emancipação política. “São 29 anos de emancipação política, quero aqui expressar meus parabéns ao povo humilde e trabalhador de nossa amada cidade. Nós como funcionários públicos estamos trabalhando arduamente para garantir a qualidade e eficiência do serviço público, buscando cada vez mais conquistas para nosso povo", disse o gestor.

Deputado Fábio Xavier

Após o hasteamento da bandeira, em tributo à memória das 12 pessoas que morreram vítimas da covid-19 no município de Bom Princípio do Piauí, desde o início da pandemia e, em homenagem a Professora Gardênia Vieira Araújo e o garoto Vitor Gabriel do Nascimento Moreira, o prefeito Lucas Moraes juntamente com as lideranças presentes, realizou a mobilização social para homenagear às vidas perdidas com a soltura de balões brancos.

Presidente da Câmara de Vereadores, Jacinto Moraes

As 18h00, o prefeito Lucas Moraes, acompanhado por vereadores e secretários participou da celebração da santa missa em Ação de Graças (campal), celebrada pelo Frei Marcelo, em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com transmissão pela TV MULTIPLIK e pelo Facebook Direto de BP.

Veja mais imagens do evento:

Ascom: PMBP

Prefeitura de Cocal promove primeira “live” do Projeto Música Segura

A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria de Cultura, realiza, neste 1° de maio de 2021, Dia do Trabalhador, a “live” do Projeto Música Segura, que conta com a participação de músicos da região e tem como objetivo fomentar e ajudar financeiramente os artistas do município.

Esse primeiro evento, previsto para ser transmitido pelo Facebook da TV Cocal, exporá 05 (cinco) representantes dos artistas locais, a exemplo de Lucídio Santos, Fernando Lima, Grupo Regional, Grupo Só Nós e Careca e Banda que realizam trabalhos em vários estilos musicais.

Live Música Segura

Data: 1° de maio de 2021

Horário: 17h.





Transmissão: Facebook/TV Cocal

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

COCAL-PI | Prefeito Nonatinho do Sindicato se reúne com Dep. Georgiano Neto para tratar de projetos

Nesta semana o prefeito Nonatinho do Sindicato (PT) de Cocal (Norte do Piauí) esteve na capital, em visita ao deputado estadual Georgiano Neto (PSD), em busca de apoio para realização de projetos para o município.

Nonatinho e georgiano, na pauta do encontro, abordaram sobre as ordens de serviços das estradas vicinais que interligam a cidade às localidades Segundo Campo e região de Boíba, na zona rural.

Sobre esse colóquio, Nonatinho disse que, além das obras a serem executadas nas vias do interior, foi tratado, também, do projeto de construção do Mercado Público Municipal e que o deputado está à frente desse intento, em nível estadual, para a concretização de mais uma obra que trará benefícios para a população cocalense.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Criança de 9 anos morre eletrocutada em geladeira na cidade de Bom Princípio-PI

Uma criança identificada como Vitor Gabriel Nascimento Moreira, de 9 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto brincava dentro de casa na tarde dessa quarta-feira (28), na cidade de Bom Princípio do Piauí, distante 247 km de Teresina. Segundo a Polícia Militar, familiares de Vitor Gabriel relataram que o menino foi eletrocutado ao tentar pegar petecas, também conhecidas como bolinhas de gude, embaixo de uma geladeira.

De acordo com informações do comandante do Grupamento de Polícia Militar, sargento José Arimateia, a criança estava em casa com uma tia quando o acidente aconteceu. Após ouvir gritos, por volta das 14h, a mulher foi até a cozinha e encontrou o menino no chão, com a mão embaixo do eletrodoméstico. Imediatamente desligou a geladeira e buscou ajuda, mas Vitor Gabriel morreu ainda no local. A Polícia Militar foi acionada e o corpo da vítima encaminhado ao Instituto Médico Legal de Parnaíba.

Informações G1/PI

Policia Civil do Piauí emite Nota de pesar pelo falecimento do delegado Rodrigo Moreira

A Delegacia Geral de Polícia Civil vem, por meio da presente nota, manifestar votos de pesar pelo falecimento do Delegado de Polícia Civil Rodrigo Moreira Rodrigues, ocorrido em 29 de abril de 2021.

Atualmente, o Delegado de Polícia estava lotado na Corregedoria da PC-PI, tendo ingressado nos quadros da Polícia Civil do Piauí no ano de 2011. Atuou em outras unidades policiais da instituição contribuindo com os trabalhos da polícia judiciária. A Delegacia Geral deseja conforto aos familiares e amigos do DPC

Fonte: Policia Civil do Piauí

Familiares comparecem ao IML para reconhecimento da vítima do acidente na BR-343

No final da tarde desta quinta-feira (29), familiares da vítima do acidente ocorrido entre um Ford Ka e uma Scania Baú, na BR-343, próximo ao povoado Baixa da Carnaúba, zona rural do município de Parnaíba, compareceram no Instituto de Medicina Legal (IML), para fazerem o reconhecimento do corpo.  

De acordo com informações, a vítima foi identificada como Alex Cruz Ribeiro Galvão, de 32 anos, que residia no conjunto Bela Vista em Teresina-PI.

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

Jovem de 18 anos é morto a tiros em Parnaíba

Na noite desta quinta-feira (29), em Parnaíba, dois jovens foram surpreendidos por dois elementos em uma moto e atingidos por disparos de arma de fogo, um deles não resistiu e morreu no local. O crime aconteceu no bairro São Vicente de Paula, nos cruzamentos da Rua Fausto Bastos e Rua José de Ribamar Barbosa de Souza e Lima.

De acordo com informações, um dos jovens identificado como Douglas da Silva morreu no local e o outro identificado como Eduardo Rocha foi encaminhado em estado gravíssimo para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

Edição: Portal do Rurik

Prefeito Lucas Moraes parabeniza Bom Princípio do Piauí em seu 29º ano de emancipação política: VÍDEO

Desejo um Feliz Aniversário à nossa querida cidade de Bom Princípio do Piauí! Manifesto aqui primeiramente o orgulho de ser cidadão bomprincipiense a qual por nada trocaria, onde contribuo com o meu trabalho para fazer desta cidade um lugar ainda melhor para se viver e ser feliz. VEJA O VÍDEO:

Sinto imensurável orgulho de nossa cidade, de suas belezas, histórias incomparáveis e localização geográfica privilegiada. Bom Princípio do Piauí é, acima de tudo, um lugar de gente de bem, acolhedora, amiga.

Nossa amada Bom Princípio do Piauí está em um processo de desenvolvimento contínuo. Sei que não sou o único a me orgulhar de morar aqui. Por isso, divido essa alegria com todos vocês que se sentem da mesma forma. Sei que todos os bomprincipienses, nascidos nessa terra ou aqueles que a adotaram como sua cidade, zelam por ela e a defendem.

Feliz aniversário, minha querida e amada cidade de Bom Princípio do Piauí! Parabéns pelos seus 29 anos de emancipação política!

Governo da Cidade de Bom Princípio do Piauí. Cidade feliz!

Sec de Comunicação

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Você sabia que o Município de Cocal oferta atendimento com terapeuta ocupacional?

O Município de Cocal (Norte do Piauí) está no elenco das poucas cidades do Estado que têm um médico terapeuta ocupacional.

Toim Albuquerque, representante da pessoa com alguma deficiência, esteve conversando com doutor Alexandre Nicácio, que atende a população na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Mutirão.

O profissional é responsável pela prevenção e o tratamento de indivíduos portadores de alterações cognitivas (que permite interpretar o ambiente com os estímulos que se recebe através dos órgãos sensoriais); afetivas, perceptivas e psico-motoras, decorrentes ou não de distúrbios genéticos, traumáticos e/ou de doenças adquiridas, através da sistematização e utilização da atividade humana.

O profissional é responsável pela prevenção e o tratamento de indivíduos portadores de alterações cognitivas (que permite interpretar o ambiente com os estímulos que se recebe através dos órgãos sensoriais); afetivas, perceptivas e psico-motoras, decorrentes ou não de distúrbios genéticos, traumáticos e/ou de doenças adquiridas, através da sistematização e utilização da atividade humana.

A principal função do terapeuta ocupacional é prestar assistência qualificada a pessoas que precisam de ajuda em suas atividades motoras, sensoriais e cognitivas básicas. Ele usa tecnologia e atividades diversas para promover a autonomia de indivíduos com dificuldade de se integrar à vida social em razão de problemas físicos, mentais ou emocionais. Ele elabora planos de reabilitação e adaptação, buscando desenvolver no paciente a autoconfiança.

Segundo Toim Albuquerque, quem tem uma criança com algum tipo deficiência e precise de assistência qualificada, pode procurar mais informações, sobre o atendimento com Dr, Nicácio, na UBS do bairro Mutirão.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Capotamento na BR-343 no município de Buriti dos Lopes; motorista saiu ileso

Por volta das 13:30hrs desta quinta-feira (29), um caminhão modelo Hyundai HR, placa QRS8F64, procedente de Parnaíba, que transporta pequenas cargas, capotou após o motorista realizar uma ultrapassagem na BR-343, na ladeira do centro, próximo ao povoado Canto do Morro, município de Buriti dos Lopes.

De acordo com informações preliminares, o motorista seria um empresário, dono de revenda de gás industrial, residente na cidade litorânea de Parnaíba. Sobre o capotamento, informações dão conta que o empresário saiu ileso, após o acidente. Não temos informações se haviam outros ocupantes, porém, o veículo de carga ficou parcialmente destruído. 

Aguardem mais informações...

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

Prefeito Nonatinho e Rubens Vieira tratam com secretario Ellen Gera sobre melhorias para educação

Na manhã de hoje (29) o prefeito de Cocal, Nonatinho e o Coordenador Regional do PRO Piauí, Rubens Vieira estiveram em audiência com o Secretário de Educação, Ellen Gera. 

Na oportunidade foi dialogado sobre a educação de Cocal assim como de todas as cidades da Planície Litorânea.

O prefeito, Nonatinho destaca: “Buscamos junto ao secretário Ellen Gera o melhoramento da educação do nosso município, incluindo reformas, cessão do prédio Emília Soares para fazermos o Centro Administrativo e aquisição de carteiras escolares. O objetivo é entregar educação com qualidade para nossos cocalenses.”

Rubens Vieira ressaltou: “O governo do estado vem sendo um aliado e nós buscamos conhecer as necessidades dos municípios e encaminhar soluções junto aos órgãos. Na reunião de hoje com o secretário Ellen Gera, discutimos demandas na educação de todos os municípios da Planície Litorânea. São investimentos em infraestrutura, equipamentos e alfabetização na idade certa. Sabemos da importância da educação e é uma de nossas prioridades. ”

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Prefeito de Caraúbas do Piauí é alvo de investigação do Ministério Público

Após reportagem do Portal GP1, intitulada “Prefeito Caburé contrata empresa por R$ 200 mil sem licitação”, a promotora Francineide de Sousa Silva, do Ministério Público do Estado, instaurou notícia de fato na última terça-feira (27/04), para averiguar a contratação da empresa Vanderlei Moreira Sociedade Individual de Advocacia pela Prefeitura de Caraúbas do Piauí.

A empresa foi contratada pelo prefeito João Coelho Santana (PT), mais conhecido como “Caburé”, através de dispensa de licitação pelo valor total de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), com recursos próprios do município.

O contrato foi assinado no dia 6 de abril de 2021 e tem validade de 12 meses. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de 14 de abril.

Segundo a promotora Francineide de Sousa Silva, o objetivo da instauração da notícia de fato é averiguar se o processo licitatório ocorreu dentro da legalidade.

“Se observa que se faz necessário a realização de diligências para colher informações mais precisas acerca dessa contratação", informou a promotora.

Desta forma, a promotora determinou que o prefeito Caburé informe a motivação de ter sido feito o procedimento por inexigibilidade de licitação e não ter realizado processo licitatório próprio, com possibilidade de concorrência local; o levantamento das necessidades do Município, com valor a ser executado durante a validade do contrato e o nome dos responsáveis pela contratação e fiscalização, por parte do Município, e responsável pela execução dos serviços, por parte da contratada.

O que diz o prefeito

Em nota, a Prefeitura de Caraúbas do Piauí informou que a empresa foi contratada visando o incremento da receita própria no município e que a empresa só receberá algum valor, caso efetivamente seja arrecadado o aumento das receitas.

Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento

A Prefeitura de Caraúbas do Piauí assinou contrato no dia 06 de abril de 2021, com a empresa VANDERLEI MOREIRA SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA, objetivando prestação dos serviços de Assessoria e Consultoria Tributária, junto à Secretaria Municipal de Finanças, visando o incremento da receita própria no município. Na prática a empresa buscará o aumento da receita propria do município(ISS, IPTU, ITBI, TAXAS, ITR, ICMS, IPVA), e só receberá algum valor, caso efetivamente seja arrecadado o aumento das receitas, frisamos ainda que os valores contratados são apenas valores estimativos.

Prefeitura Municipal de Caraúbas do Piauí

Fonte: GP1

Promotora de Buriti dos Lopes “investiga” contrato sem licitação feito por Júnior Percy

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da promotora Francineide de Sousa Silva, instaurou uma Notícia de Fato para investigar um contrato firmado pelo prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy, com a empresa M F Distribuidora e Livraria Ltda, no valor de R$ 326.400,00 (trezentos e vinte e seis mil e quatrocentos reais).

O contrato foi firmado no dia 12 de março, por meio do processo de inexigibilidade de licitação nº 018/2021, tem como objeto a contratação de empresa para fornecimento de livros didáticos e paradidáticos para professores e coordenadores da rede municipal de ensino de Buriti dos Lopes e tem validade de 12 meses.

De acordo com a promotora Francineide de Sousa Silva, em razão do tema da denúncia, é indicativo que se instaure um procedimento para ter acesso às informações e apurar mais a fundo se há indícios de irregularidades no contrato.

“Inicialmente, se observa que se faz necessária a realização de diligências para colher informações mais precisas acerca dessa contratação”, afirmou a promotora.

Diante dos fatos, a representante do órgão ministerial instaurou Notícia de Fato e determinou que seja expedido ofício ao prefeito e ao secretário de Educação de Buriti dos Lopes informando a instauração do procedimento e para apresentar as seguintes informações: a motivação ou justificação de ter sido escolhido o procedimento por inexigibilidade de licitação, ao invés de realizado de processo licitatório próprio, com possibilidade de concorrência local; o levantamento das necessidades do município, com valor a ser executado durante a validade do contrato; o nome dos responsáveis pela contratação e fiscalização, por parte do Município, e responsável pela execução dos serviços, por parte da contratada.

Informações: Portal VIAGORA

Amanhã, sexta-feira (30), vai faltar água, para correção de vazamento - informa AGESPISA

A AGESPISA, através do chefe do escritório de Buriti dos Lopes, o senhor Francisco Eduardo, comunica para todos os clientes da Estatal que, amanhã, sexta-feira (30/04), à partir das 7:00hs da manhã, estarão realizando serviços de correção, de um vazamento em um tubo de 85 milímetros, localizado na Avenida Teresina, ao lado do Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa, em Buriti dos Lopes. Os serviços de correção deverão ser concluídos no final da tarde desta sexta-feira, por volta das 16hrs. 

Atenciosamente o chefe de escritório

Sr. Francisco Eduardo.

Edição: Portal do Rurik

Mulher morre atropelamento por veículo na BR-343; vítima seria uma andarilha natural de Parnaíba

Uma mulher, que ainda não teve a identidade revelada, de 31 anos, foi atropelada e morreu por volta de 4h da manhã desta quinta-feira (29), na BR-343, no povoado Morada Nova, entre Campo Maior e Altos. As primeiras informações apontam que a vítima seria uma andarilha, natural da cidade de Parnaíba.

Policiais Rodoviários Federais atenderam a ao acidente tipo Atropelamento de Pedestre envolvendo um veículo não identificado que atropelou e vitimou a mulher fatalmente. Os policiais estiveram no local do acidente e já acionaram a Polícia Civil e a Perícia Criminal.

As circunstâncias do acidente ainda estão sendo verificadas. As causas ainda estão sendo levantadas pelos policiais.

Aguardando mais informações....

Com informações Portal de Campo Maior

Motorista de Ford Ka morre na BR-343 após colidir com Scania

Por volta das 8:30hs da manhã desta quinta-feira (29), aconteceu um grave acidente entre dois veículos, sendo um de passeio e um caminhão Scania baú. A colisão fatal ocorreu na BR-343 no povoado Baixa da Carnaúba, zona rural do município de Parnaíba, Litoral Norte do Piauí.  

Informações preliminares dão conta que o motorista no Ford Ka de placa PIV-4254 procedente de Teresina-PI, seguia no sentido contrário na BR, Parnaíba à Teresina, quando colidiu frontalmente com a caminhão Scania baú. O veículo Ford Ka, ficou totalmente destruído e o motorista, um homem ainda não identificado, morreu no local devido ao impacto. O corpo da vítima ficou destroçado entre as ferragens. 

Aguardem mais informações...

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

Homicídio é registrado na cidade de Parnaíba; vítima foi atingida com seis disparos de arma de fogo

Um homem identificado como Jailson de Sousa Carneiro,32 anos, que residia na rua Pindorama, foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (28) na Rua Dirceu Arcoverde, no bairro Frei Higino, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com informações, a vítima trafegava em uma motocicleta com a namorada quando o casal foi abordado por dois homens em outra moto. Ao se aproximara, eles efetuaram pelos menos seis disparos de arma de fogo contra a vítima.

A namorada do rapaz não foi atingida e chegou a tentar socorrer a vítima, que faleceu no local. Segundo a Polícia Militar, seis disparos chegaram a acertar a vítima. Após os tiros, a dupla fugiu do local com destino ignorado.

O corpo está sendo periciado por técnicos do Instituto Médico Legal (IML). O homicídio será investigado pela Polícia Civil. 

Com informações Portal Piauí em Dias  

Empresária é presa pela PRF após ser flagrada na BR-343 com veículo de luxo roubado

Policiais Rodoviários Federais prenderam na manhã desta quarta-feira (28) uma mulher acusada do crime de Receptação. A ação ocorreu na BR 343 na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí.

Os policiais estavam em fiscalização de rotina, quando abordaram o veículo Jeep/Renegade conduzido por uma mulher de 33 anos - que não teve sua identidade revelada. Ao fazerem as devidas identificações no veículo, foi detectado que o bem havia sido tomado de assalto no dia 19/03/2020 na cidade de Maceió/AL.

A mulher, que se identificou como empresária na região, informou aos policiais que vinha da cidade de Caxingó/PI e tinha como destino a cidade de Parnaíba. Informou que não tinha conhecimento da restrição e que o veículo era de propriedade do seu esposo que havia adquirido de uma pessoa no estado de Alagoas em troca de um imóvel.

Diante desse cenário, os policiais encaminharam o veículo e a mulher até a Central de Flagrantes na cidade de Parnaíba para os procedimentos que o caso requer. Ela responderá pelo crime de Receptação. 

Com informações : Piauí Em Dia

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Prefeito Lucas decreta luto oficial de 03 dias e suspende aniversário da cidade

Em nome da Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, o prefeito Lucas da Silva Moraes, emitiu nota de pesar pelo falecimento da professora Gardênia Vieira Araújo, ocorrido na tarde de ontem, terça-feira (27/04).

Sobre o fato, o prefeito Lucas Moraes lamenta profundamente o falecimento da professora Gardênia Vieira Araújo, momento que presta suas condolências à família e amigos "Deixamos nossas condolências e desejamos que Deus dê força e serenidade para que todos possam superar a dor da perda", disse o prefeito.

Gardênia Vieira Araújo residia no povoado Córrego dos Cardoso, zona rural do município de Bom Princípio do Piauí e contribuiu muito com o desenvolvimento daquele povoado e do município na área da educação municipal.