BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 20 de agosto de 2022

COMUNICADO DA BRAER DE BURITI DOS LOPES -PI

VENDA RÁPIDO | SERVIÇO IMOBILIÁRIO EM GERAL NA REGIÃO NORTE DO PIAUÍ

Confira a programação dos 74 anos de Emancipação Política de Cocal

O Município de Cocal, na próxima segunda-feira (22), comemorará os 74 anos de Emancipação Política, e a Prefeitura oferta vasta programação aos cocalenses.

Após dois anos de pausa, devido a pandemia, em comemoração aos 74 anos do Município, a Prefeitura de Cocal, através da Secretaria de Cultura, tendo em vista esse momento festivo, realizará um programa diversificado e faz o convite a todo o povo de Cocal para participar desse grande momento, que desta vez, iniciará na noite anterior ao aniversário do município, priorizando a apresentação de artistas da região.

O prefeito Nonatinho do Sindicato, convida os munícipes para prestigiarem as atividades que serão desenvolvida nesse período festivo: “Convido a todos para estarem presentes nas atividades nesse dia quando, além  da celebração religiosa e solenidade de hasteamento das bandeiras, serão dadas ordens de serviços de algumas obras a serem executadas no município., tanto na cidade quanto na zona rural. Teremos a valorização dos artistas locais. Nesse aniversário as festas vão começar no dia 21 e se encerramento no dia seguinte. É uma programação grande, durante todo o dia”, explicou o prefeito.

Confira a programação.

Domingo, dia 21 de agosto de 2022:

* 20h30 - Show Cultural com bandas locais, na Praça de Eventos

Segunda -feira, dia 22 de agosto de 2022

*  06h - Alvorada com queima de fogos;

* 07h - Hasteamento das bandeiras e café da manhã compartilhado, no pátio do prédio da Prefeitura;

* 9h - Missa em ação de graças pelo aniversário da cidade;

*10h - Palestra “Cocal e sua história”;

Local: Sede da Câmara Municipal de Vereadores;

* 16h - 2ª Maratona Mista com concentração na Praça da Estação,

* Percurso:  pelas principais ruas de Cocal;

* 16h - Ação Itinerante da Secretaria Municipal de Assistência Social;

Local: Praça de Eventos;

* 20h30 - Show Cultural com bandas locais;

Local: Praça de Eventos.

Por Evaldo Neres/Comunicação-PMC

População sofre com a falta de água em Buriti dos Lopes; problema será solucionado hoje

Neste sábado (20) uma moradora residente no centro de Buriti dos Lopes, entrou em contato via whatsapp com a redação do Portal do Rurik para reclamar das constantes falta de água nas residências que vem afetando vários bairros da cidade. Segundo a moradora, o problema continua o mesmo quando era administrado pela estatal AGESPISA, a água falta todo dia e só chega nas torneiras durante a noite.

ESCUTE O AÚDIO DA MORADORA RECLAMANDO:

A reportagem foi até o escritório da empresa BRAER contrata pela Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, para administrar os serviços e distribuição de águas e esgotos do município, porém, o local estava fechado assim como não encontramos nenhuma postagem em redes sociais, blogs e portais vinculados a empresa alertando sobre a falta de água e/ou manutenção na rede de abastecimento.   

Outro lado

Logo depois a reportagem encontrou um funcionário da empresa Braer na manhã de hoje. Ele nos informou que uma bomba d’água havia queimado, mas que outra já havia sido solicitada de Teresina e deveria estar instalada e funcionado no sistema ainda neste sábado(20).   

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)       

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realizará 1ª feira agroecológica do município

A 1ª Feira Agroecológica de Bom Princípio do Piauí, acontecerá no dia 09 de Setembro de 2022, na Praça de Eventos, às 18hrs.

Os interessados em expor ou vender produtos na feira agroecológica, deverão fazer sua inscrição na secretaria municipal de agricultura.

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeitura de Bom Princípio em parceria com projeto visão total realizará exames de vista gratuito

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí em parceria com o projeto visão total realizará exames de vista gratuito em todo nosso município.

A Prefeitura municipal por meio da Secretaria de Saúde em parceria com o projeto Visão Total, estará realizando exames de vista totalmente gratuito, para crianças e adultos do município de Bom Princípio do Piauí.

O agendamento será realizado na Câmara Municipal de Vereadores, nos dias, 25, 26 e 27 de agosto (dia 27 apenas pela manhã). Leve cartão do SUS, CPF, comprovante de residência e número de telefone para contato.

Não percam, essa será uma ótima oportunidade para aqueles que necessitam, realizar o exame totalmente de graça em nossa cidade. Mais um projeto do prefeito Lucas Moraes para a população bomprincipiense.

FONTE: SECOM - PMBPP

Grupo “VIVER FELIZ”, participa de missa dos idosos no CRAS Luiz Batista de Moraes

Na manhã de hoje, quinta-feira (18/08), no CRAS Luiz Batista de Moraes, a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizou a celebração da missa dos idosos, onde contou com a presença dos idosos da comunidade, bem como, os idosos do grupo Viver Feliz, vinculados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A missa foi celebrada pelo Pe. Estevão Prondi, Pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.



Na ocasião, foi servido um delicioso café da manhã aos presentes.

FONTE: SECOM - PMBPP

Mais 29 pessoas são atendidas pelo mutirão de ultrassonografias em Bom Princípio do Piauí

Na manhã de hoje, quinta-feira (18/08), mais 29 ultrassonografias foram realizadas na Unidade Mista de Saúde Joana de Moraes Sousa com o médico Dr. Marçal.

A ação que é promovida semanalmente pela secretaria municipal de saúde já beneficiou centenas de pessoas, com o objetivo de reduzir as filas de espera por exames de ultrassom no município de Bom Princípio do Piauí.

O mutirão de ultrassonografia segue no município para auxiliar no atendimento, ajudando num melhor diagnóstico e atendendo a população com a qualidade que merece.

FONTE: SECOM - PMBPP

PAX UNIÃO INFORMA | AGENDAMENTOS: CONSULTAS DIA 03, 26 E 27 DE SETEMBRO

Solidariedade lança Fernanda Gomes e reforça apoios a Rafael e Wellington

O deputado Evaldo Gomes comandou movimentado ato político de lançamento da candidatura de Fernanda Gomes à Câmara Federal. Cerca de 10 mil pessoas prestigiaram o evento do Solidariedade, segundo os organizadores.

Bom para os majoritários Rafael Fonteles (PT), candidato ao governo, e Wellington Dias (PT), que disputa a vaga piauiense no Senado Federal, e participaram do ato político. O Solidariedade participa da chapa majoritária com a indicação José Amaury para a segunda suplência de Wellington Dias. 

Com informações: Cidade Verde 

Polícia cumpre 7 mandados de busca e apreensão em Buriti dos Lopes

Foto: Portal do Rurik

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia de Buriti dos Lopes com apoio de 7 (sete) equipes de servidores policiais vinculados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Parnaíba, deu cumprimento a 7 (sete) mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pelo juízo da cidade de Buriti dos Lopes, na manhã de hoje, sexta-feira, 19/08/2022.

As residências abordadas foram alvo da operação devido á fundada suspeita de haverem nelas armas, drogas e outros ilícitos.

Como consequência, houve a prisão em flagrante de 02 (dois) nacionais suspeitos da prática dos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo e receptação, tendo em vista que foi encontrado em uma das residências 01 (uma) motocicleta Honda Bros 160, motocicleta essa que foi tomada de assalto no mês passado no Povoado Estreito, Zona Rural de Buriti dos Lopes, além da motocicleta foi apreendido drogas e 02 (duas) armas de fogo artesanal.

As investigações continuam:

Os presos foram encaminhados a penitenciária onde estará a disposição da justiça.

Com a vigência da Lei de Abuso de Autoridade (Lei n° 13.869/2019), a Polícia Civil do Piauí não realiza mais a exposição dos conduzidos/presos à curiosidade pública, evitando, assim, qualquer antecipação de culpa.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

http://bit.ly/dpbldenuncias

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos ou pelo WhatsApp Denúncia (86) 99519-1481, para o recebimento de denúncias anônimas de crimes a serem investigados como tráfico de drogas, estupro, localização de fugitivos da justiça e outros. Em casos de urgência e emergência, ligar para a viatura (24 horas): (86) 99563-7193.

Com informações: Policia Civil/fotos: Divulgadas/PC

Edição: Portal do Rurik

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do senhor RAIMUNDO PERREIRA DO NASCIMENTO, 95 ANOS, falecido nesta quarta-feira dia (18/8/2022) em sua residência na rua Santa Luzia nº 562, Bairro Acampamento. O corpo foi velado no povoado Mucambo, município de Buriti dos Lopes. O sepultado ocorreu às 8hs da manhã no Cemitério da Comunidade. 

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dos Lopes 19 de agosto de 2022

Em Buriti dos Lopes, PM apreende revólver e prende suspeito de realizar roubo em Joaquim Pires

A Polícia Militar do Piauí, por intermédio do Grupamento de Polícia Militar - GPM de Joaquim Pires apreendeu uma arma de fogo e prendeu um suspeito de realizar roubo na cidade de Joaquim Pires, na região norte do Piauí. A apreensão e prisão ocorreram por volta das 11h dessa quinta-feira (18) no bairro Acampamento, em Buriti dos Lopes.

REVEJA MATÉRIA RELACIONADA CLICANDO AQUI

O roubo ocorreu no último dia 16 de agosto. Após dias de diligências sem cessar, os militares sob comando do Sargento Vieira conseguiram prender B.E.P.M. que seria o segundo suspeito do delito, e apreendeu um revólver Taurus calibre 32, na própria casa do suspeito.

Com isso, encerram-se as diligências por parte do Grupamento de Polícia Militar, e agora ficará sob a responsabilidade da Polícia Judiciária. A princípio, o homem responderá por posse ilegal de arma de fogo. 

Com informações: In Foco Piauí 

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do senhor MANOEL FRANCISCO DE CARVALHO,72 ANOS, falecido nesta quinta-feira dia (17/8/2022) em sua residência, na rua Santa Maria, nº 230, bairro Mala Velha em Buriti dos Lopes-PI. O corpo velado e sepultado por volta das 8hs da manhã no Cemitério da Igualdade. 

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dos Lopes 18 de agosto de 2022

Polícia deflagra operação e cumpre 35 mandados em Teresina e Altos

A operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (18), contra acusados de tráfico de drogas e supostos integrantes de facção.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), deflagrou na manhã desta quinta-feira (18), a Operação Ultravioleta que cumpriu 25 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão nos municípios de Altos e Teresina. Os investigados são acusados do crime de tráfico de drogas e associação criminosa.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil do Piauí as investigações se iniciaram há cerca de um ano atrás e, durante este período, cinco pessoas foram presas e cerca de 23kg de drogas foram apreendidas. A operação contou com a participação de 130 policiais das mais diversas unidades.

A ação teve apoio da Polícia Militar, do Núcleo de Operações com Cães, da Polícia Civil do Maranhão, da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Municipal de Teresina.

[Aguarde mais informações...]

Com informações: Lupa 1

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado na Praia Pedra do Sal em Parnaíba

O Instituto de Medicina Legal - IML recolheu o corpo e indicará a causa da morte, que até o momento é desconhecida.

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado nesta quarta-feira (17), por volta das 13h30 na faixa de areia da Praia Pedra do Sal, em Parnaíba. O cadáver foi localizado por uma pessoa que passava pelo local.

O achado do corpo se deu em uma área desabitada, utilizada apenas por pescadores. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas ao local para os primeiros procedimentos. Não foi possível fazer a identificação da vítima, que aparentava ser do sexo masculino preliminarmente.

O Instituto de Medicina Legal - IML de Parnaíba recolheu o corpo e indicará a causa da morte, que até o momento é desconhecida. 

Com informações: In Foco Piauí

Homem é executado a tiros dentro de casa abandonada em Parnaíba

Francisco Leonardo da Silva, 23 anos, conhecido Leozinho ou Papa-léguas, foi executado a tiros nesta quarta-feira (17) por volta das 15hs em Parnaíba. A ocorrência policial acorreu no Bairro Nova Parnaíba na Vila Jaicós, rua Desembargador Sales.

Vítima - Francisco Leonardo da Silva, 23 anos (ex-presidiário)

De acordo com informações o homicídio ocorreu em um imóvel abandonado. Contra a vítima que era ex-presidiário, havia um mandado de prisão em aberto por furto qualificado. Segundo foi apurado pela polícia, dois homens em uma motocicleta seguiram a vítima e logo depois efetuaram os disparos.

O Instituto Médico legal/IML removeu o corpo para uma unidade avançada.     

Com informações: Blog do Fabim

Edição: Portal do Rurik

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

TELHAS DE CONCRETO TELNORTE, 4 ANOS GARANTINDO PRODUTOS DE QUALIDADE

FAÇA A ESCOLHA CERTA, ESCOLHA TELHAS DE CONCRETO TELNORTE, SÃO 4 ANOS NO MERCADO VENDENDO E GARANTIDO PRODUTOS DA MELHOR QUALIDADE.

As telhas têm um papel fundamental na construção ou reforma. Todos os modelos têm a mesma função que é cobrir a casa, mas por isso precisamos nos atentar aos detalhes que vão fazer toda a diferença.

Para se entender a telha de concreto TELNORTE traz vantagens como maior resistência, cores variadas, encaixe perfeito e impermeabilidade.

Já a convencional traz desvantagens como ser frágil, encaixes irregulares, o que pode infiltrar água mais fácil e realizar manutenção com mais frequência, além de deteriorar mais rápido com o tempo.

TELEFONES PARA CONTATO:

(86)9 9429-8439 (86)9 9991-6140 (86)9 9481-8184

Assista o vídeo:

Caraúbas-PI | Homem é preso acusado de violência doméstica

José Carlos dos Santos Gomes, 32 anos, foi preso na noite de terça-feira (16) pelo GPM de Caraúbas-PI, acusado de ter agredido a esposa de nome Eva Maria, 31 anos, com tapas e ameaçado ela de morte utilizando um facão.

O crime ocorreu no povoado Varginha, zona rural daquele município. Após ser preso pela PM, foi conduzido à central de flagrantes de Parnaíba.

Autuado por ameaça com base na Lei Maria da Penha. Foi arbitrada fiança criminal de meio salário mínimo. 

Com informações: Portal do Catita

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ | CONVITE

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realizará por meio da secretaria municipal de saúde a campanha agosto dourado.

BOM PRINCÍPIO | "DIA D" da vacinação contra poliomielite será neste próximo sábado

No município de Bom Princípio do Piauí, a secretaria municipal de saúde vem realizando a campanha desde o dia 08 de agosto e vai até o dia 09 de setembro, tendo a grande concentração, neste sábado 20, dia em que se comemora o dia D da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e multivacinação.

Neste sábado (20), a campanha será realizada nas três Unidades Básicas de Saúde do município de Bom Princípio do Piauí. A secretaria municipal de saúde conclama pais e responsáveis a vacinarem seus filhos.

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realizará 1ª feira agroecológica no município

Na manhã de hoje, quarta-feira (17/08) a secretária municipal de agricultura Iracema Albuquerque esteve reunida com os agricultores, alunos do 9°ano manhã (filhos de agricultores) e com as secretarias de Educação e Assistência Social, juntamente com a Assessoria Jurídica do município, onde na ocasião foi discutido encaminhamentos essenciais para o lançamento da 1ª Feira Agroecológica do município de Bom Princípio do Piauí. Onde na ocasião, a secretária municipal de educação Jacyrema Golvêa e a secretária municipal de assistência social Rivany Carvalho firmaram parceria com a Secretaria de Agricultura para a tão esperada execução da Feira Agroecológica.

O momento contou ainda com as participações importantíssimas, do assessor jurídico Dr. Antônio de Pádua, do secretário de comunicação Ed. Araújo e da nutricionista do município Dra. Géssica que dedicaram todo o empenho e desejo em realizar a feirinha agroecológica no município, apresentaram alguns critérios e definiram a estreia da 1ª Feira Agroecológica de Bom Princípio do Piauí, que ocorrerá no dia 09 de setembro de 2022, na Praça de Eventos, às 18hrs.

Os interessados em participar, deverão fazer sua inscrição na secretaria municipal de agricultura.

"Eu acredito na Agricultura Familiar e não medirei esforços para fazê-la desenvolver", disse a secretária municipal de agricultura Iracema Albuquerque.

FONTE: SECOM - PMBPP

CRAS Luiz Batista de Moraes, santa missa dos idosos

PRF prende foragido da Justiça de Santa Catarina na BR-343 em Parnaíba

O flagrante foi registrado durante fiscalização na madrugada da última segunda-feira (15) na BR-343, na cidade de Parnaíba.

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) deu cumprimento a mais um mandado de prisão e prendeu um foragido da Justiça do estado de Santa Catarina. O homem de 28 anos - que não teve sua identidade revelada - tinha contra si um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina pelo crime de homicídio qualificado.

Após conferirem a documentação, os policiais constataram através dos sistemas que o passageiro do veículo possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido em 18 de junho de 2020.

Diante das informações obtidas, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba para adoção das medidas legais cabíveis.

Com informações: PRF

Bom Princípio do Piauí volta a zerar casos ativos da covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde, divulgou no Boletim Epidemiológico/COVID-19, de hoje, terça-feira (16/08), que o número de casos ativos da Covid-19 voltou a zerar no município de Bom Princípio do Piauí.

O município de Bom Princípio do Piauí registrou 372 casos positivos da doença desde o início da pandemia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o município tem 00 pacientes em domicilio, 00 internado, 13 óbitos, 00 suspeito em investigação. São 359 pessoas recuperadas da doença.

OS 372 CASOS CONFIRMADOS DA DOENÇA SÃO:

07 no Povoado Monte Alegre (05 Curados e 02 Óbitos)

02 no Povoado Duvidosa (01 Curado e 01 Óbito)

43 no Povoado Córrego dos Cardoso (43 Curados)

248 no centro, sede do Município de Bom Princípio do Piauí ( 243 Curados e 05 Óbitos)

01 no Povoado Tamarindo (01 Curado)

08 no Povoado Morada Nova (06 Curados e 02 Óbitos)

04 no Povoado Barrocas (04 Curados)

01 no Povoado Baixa dos Bentos (01 Curado)

01 no Povoado Marruás (01 Curado)

03 no Povoado Sitio (03 Curados)

05 no Povoado Campestrão (05 Curado)

04 no Povoado Baixa Velha (01 Óbito e 03 Curados)

12 no Povoado Boa Vista (10 Curados e 02 Óbito)

02 no Povoado Jenipapo dos Miguel (02 Curados)

03 no Povoado Baixa das Pedras (03 Curados)

04 no Povoado Brejo (04 Curados)

02 no Povoado Cadoz (02 Curados)

01 no Povoado Carnaúba Baixa (01 Curados)

02 no Povoado Campo Redondo (02 Curados)

03 no Povoado Bom Sucesso (03 Curados)

02 no Povoado Gameleira dos Marianos (02 Curados)

03 no Povoado Campos de Umarizeiras (03 Curados)

02 no Povoado Pilões (02 Curados)

01 no Povoado Juazeiro (01 Curado)

01 no Povoado São Miguel (01 Curado)

01 no Povoado Cantinho alegre (01 Curado)

03 no Povoado Jenipapo (03 Curados)

01 no Povoado Baixão (01 Curado)

01 no Povoado Alto dos Mirandas (01 Curado)

01 no Povoado Bem Bom (01 curado)

A Secretaria Municipal de Saúde através do comitê de enfrentamento à Covid-19, segue com o pedido para que a população bomprincipiense se conscientize, redobrem os cuidados e pede mais apoio da população, para que assim, possam eliminar de vez as chances de circulação do vírus no município de Bom Princípio do Piauí.

FONTE: SECOM-PMBPP

A primeira infância sendo bem cuidada pelo município de Bom Princípio do Piauí

Programa criança feliz realiza oficina de brinquedos educativos e lúdicos com reciclados da programação alusiva ao mês da primeira infância.

Na desta ultima terça-feira (16/08), no CRAS-Luiz Batista de Moraes, foi concluída a oficina de brinquedos confeccionados pelas visitadoras que iniciaram dia 11 de agosto, a programação com uma Oficina de brinquedos reciclados, feitos a partir de materiais recicláveis, com a equipe de visitadoras do PCF, seguindo a programação do Programa Criança Feliz de Bom Princípio do Piauí, em alusão ao AGOSTO VERDE, mês da primeira infância, que segue com uma diversidade de atividades até o fim do mês.

A oficina resultou na confecção de vários brinquedos de propriedades educativas além da ludicidade. O objetivo da oficina é levar esses brinquedos confeccionados para os beneficiários e estimular o desenvolvimento através do brincar, que são ferramentas importantes no campo lúdico para a aprendizagem. “E que o papel do brincar e do brinquedo são peças fundamentais para o desenvolvimento das crianças em diversas áreas”, explica a supervisora do programa Criança Feliz, Jacqueline Candeira.

A reciclagem é um meio para tornar esses brinquedos mais acessíveis economicamente. O uso de materiais recicláveis para confecção de brinquedos tem importância na questão ambiental, onde são reaproveitados materiais descartados na natureza, como papelões e plásticos.

O programa Criança Feliz criado pela prefeitura de Bom Princípio do Piauí efetivado por meio de ações da secretaria municipal de assistência social, foi novamente pelo segundo ano consecutivo citado e parabenizado pela multiplicadora do estado - SASC, pela excelência no atendimento e resultados alcançados.

No município de Bom Princípio do Piauí o Programa Criança Feliz, atende atualmente mais de 200 crianças, dentre essas, crianças beneficiadas com a faixa etária de 0 a 3 anos de idade, grávidas e beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) na faixa etária de 3 a 6 anos.

A gestão Nossa meta é crescer e a secretaria municipal de assistência social, ressaltam a importância dessas atividades e dos diferentes brinquedos e objetivos de cada um para o desenvolvimento das crianças, além da capacidade de se comunicar, a arte desenvolve a criatividade, considerando que a expressão artística está totalmente ligada à imaginação. “Esse tipo de atividade que as visitadoras estão propondo, possibilitará também que as crianças descubram um mundo cheio de cores, formas, linhas, propiciando o desenvolvimento biopsicossocial, fatores fundamentais para um crescimento saudável”, disse a secretária municipal de assistência social Rivany Carvalho.

FONTE: SECOM - PMBPP

Festeja Cocal 2022 fechou o ciclo de festividades em grande estilo

O Festeja Cocal 2022 foi realizado pela Prefeitura Municipal, através da Superintendência de Eventos, com sucesso.

A quarta e última noite do Festeja Cocal 2022, evento da Prefeitura de Cocal, realizado por meio da Superintendência Municipal de Eventos, reuniu na praça de eventos Neto Caju, na noite de quarta-feira dia 14 de agosto, um grande público que se divertiu bastante ao som de atrações musicais conhecidas.

O público pôde se divertir, na noite anterior à do encerramento, sábado (13), animado por Xenhenhem, Felipão e Dudu Nogueira.

O dia do encerramento ficou por conta do Toca do Vale, Vitor Fernandes e Anderson Rodrigues que proporcionaram, aos presentes, muita alegria e diversão, e Jotavê que animou o final do evento, até o raiar do dia.

Bernardo filho, superintendente de eventos avalia o desenvolvimento do festejo deste ano: “A presença de amigos de Cocal e até de visitantes de outros municípios e estados vizinhos contribuiu para que esse se tornasse um marco em nossa história. A segurança foi ímpar. Queria parabenizar o trabalho das polícias Civil e militar, à nossa guarda Municipal e seguranças particulares. A festa alcançou bom êxito. Agora, estamos montando a nossa programação para o próximo evento que é o aniversário dos 74 anos de emancipação política da cidade de Cocal. Em breve estaremos divulgando as atrações para aquele dia”, expôs Bernardo filho.

De acordo com Nonatinho do Sindicato, prefeito de Cocal, o evento realizado pela prefeitura, neste ano, depois de dois anos de pausa, foi além do esperado e movimentou a economia local. Ele disse ainda, que a participação das bandas que se apresentaram, divertindo o público nas quatro noites de animação, propiciou a circulação de centenas de pessoas pela cidade. O número de participantes foi maior que o esperado. Isto marcou o retorno à realização de grandes festividades na região”, disse o prefeito.

Por Evaldo Neres/Comunicação-PMC

Edição e Fotos: João Ferreira

Bandidos roubam e atiram em populares e são presos pela polícia em Joaquim Pires

Na noite desta terça-feira (17.ago), dois bandidos armados e em uma motocicleta, tocaram o terror na cidade de Joaquim Pires, município localizado ao norte do estado do Piauí, mas logo foram interceptados pela Polícia Militar.

De acordo com informações, uma dupla começou a fazer arrastão por volta das 21h30 e roubaram vários aparelhos celulares na cidade. Dois empresários, vítimas dos assaltos, foram feridos na ação criminosa, um deles baleado na perna e o outro levou um tiro na região da cabeça.

Ao tomar conhecimento dos crimes, a Polícia Militar iniciou as diligências e os policiais interceptaram os bandidos após intensa perseguição. Um dos criminosos foi baleado na perna e o comparsa conseguiu fugir pela mata.

A PM solicitou reforço policial das cidades vizinhas e realiza buscas, afim de prender o outro criminoso que também estaria ferido na mata.

As duas vítimas feridas a bala, bem como o assaltante atingido na troca de tiros com a polícia, foram encaminhadas para a Unidade Mista de Saúde do município e transferidos para outras unidades de saúde de maior complexidade da região.

Com informações Revista AZ

terça-feira, 16 de agosto de 2022

CONFIRA A SUPER SEMANA DE FOGÕES DO ARMAZÉM PARAÍBA; ASSITA O VÍDEO


VÍDEO:

Cinco pessoas morrem em grave acidente na BR-222

Duas ambulâncias do Samu chegaram a ser acionadas para atender a ocorrência.

Cinco pessoas ainda não identificadas morreram em acidente na madrugada desta terça-feira (16), na BR-222, no interior do Maranhão. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo com as vítimas estava trafegando rumo ao município de Santa Inês quando tentou realizar ultrapassagem de outro veículo e acabou colidindo frontalmente com um caminhão carregado de gado.

Todos os integrantes do carro e o motorista do caminhão morreram no local. Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível identificar que o veículo ficou completamente destruído com o impacto.

O caminhão tombou e deixou parte da via interditada. Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender a ocorrência.

Com informações: Lupa 1