BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 14 de março de 2020

Vai construir ou reformar? Então procure o Bené Construções!


O Bené Construções, fica localizado em dois endereços: na rua Padre Leal-centro (Cosntrubem), na rua Benedito Araújo, 586, no bairro Macambira, em Buriti dos Lopes-PI.

Nós vendemos Portas e Janelas de Madeira da melhor qualidade, Janelas e Portas em Aço e Alumínio, hidráulicas Louças, Sanitários, Tijolos e Telhas de Cerâmica, Pré-moldados, Brita, Areia Grossa e Fina, Barro, Seixo, Cimento, Argamassa, Ferragens, e uma infinidade de material de construção que você necessita para sua obra.

Além disso, o Bené Construções trabalha com a melhor logística da cidade, para melhor lhe atender com uma frota de caminhões e caçambas, que entrega o seu material de construção na hora certa, em todo o município.

Em breve, o Bené Construções, estará expandido seus negócios, com uma filial, no povoado Barra do Longá.

Venha conferir o que nós estamos anunciando!

Sindicato realiza homenagem no mês da Mulher


O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais e Agricultores (as) Familiares de Buriti dos Lopes, realizou na manhã desta sexta (13), uma homenagem em comemoração ao mês da mulher.
O evento aconteceu na Sede do Sindicato e contou com mulheres de diversos povoados de Buriti dos Lopes, tendo ainda a presença do presidente do Sindicato, Sr. Francisco Alves, da vice-presidente, Sra. Eliene Batista, Secretária de mulher do sindicato, Sra. Gilcélia Albuquerque, Enfermeira Carla Thaís e do Enfermeiro Henio Silva e a Bacharel em Direito, Mayara Sousa. Além destes, o sindicato contou com as presenças dos representantes da FETAG-PI, sendo o coordenador do Polo Regional de Parnaíba, Sr. Elias Carvalho e o do Secretário de Políticas Agrícolas, Sr. Elvis Veras.

No evento houve palestras com temas importantes como: primeiros socorros, hipertensão, câncer de mama, diabetes, direitos da mulher e violência contra a mulher.

No final do evento houve sorteios de brindes e um coquetel foi servido aos que estavam presentes.

Com informações: ASCOM

quinta-feira, 12 de março de 2020

PAX UNIÃO INFORMA - NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada, cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do Srº ANTÔNIO DOMINGOS DA SILVA, (Domingos Simão) 69 anos de idade, falecido no dia 11, de março de 2020, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, na cidade de Parnaíba-PI.  O corpo foi translado para cidade de Buriti dos Lopes-PI, onde foi velado na rua Beira Rio S/N povoado Barra do Longá, e sepultado por volta das 10h de hoje, no cemitério da comunidade Barra do Longá.

A PAX UNIÃO em lutada, agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristão.

Informou a PAX UNIÃO.

Buriti dos Lopes-PI, 12 de março de 2020.

Comerciante natural de Caxingó é baleado em frente ao seu estabelecimento e morre no hospital

Um indivíduo matou o comerciante José Alves de Sousa, 53 anos, mais conhecido “Zé Caxingó”, por volta das 11h desta quinta-feira (12/03), em seu próprio estabelecimento comercial à Avenida João Silva Filho, no Bairro Planalto, em Parnaíba litoral do Piauí. O acusado efetuou dois tiros contra “Zé Caxingó”, e fugiu com outro indivíduo que o aguardava.

A vítima foi encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde morreu em seguida. Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Leonardo Sousa, conseguiu apreender um suspeito menor de idade, de 16 anos. José Alves de Sousa é natural da cidade de Caxingó-PI e já foi preso em julho do ano passado por posse ilegal de arma de fogo, pois estava com um revólver de calibre 38 escondido atrás do balcão.

Com informações Porta Costa Norte

Buritiense Raí Sousa é campeão do III Piripiri Open de Jiu-jitsu

No último dia 08 de marca, aconteceu na cidade de Piripiri-PI o III Piripiri Open de Jiu-jitsu, categoria com, e sem quimono, onde atletas de todas as regiões, mostraram um alto nível competitividade no esporte e o buritiense Raí Sousa, se consagrou campeão faturando um troféu de 1 lugar.
O nosso conterrânea natural de Buriti dos Lopes, povoado Barra do Longá, e campeão em várias modalidades no esporte (Jiu-jitsu), Raí Sousa, foi destaque mais uma vez no campeonato e faturou 1(Um) troféu e 3(três) medalhas de campeão e vice-campeão, sendo que; Campeão Absoluto Submisson Faixa Marrom e Preta faturou 1 medalha; Campeão Categoria Submisson Faixa Marrom e preta, ele faturou 1 medalha; vice-campeão com Quimono Faixa Marrom e Preta Rai, faturou mais 1 medalha. A equipe QG da luta ficou a cargo e supervisão do mestre Major Oliveira.
A reportagem do Portal do Rurik entrevistou o lutador no restaurante D’Guster na noite desta quarta-feira (11), para falar sobre futuros patrocinadores, e futuras lutas que o atleta deverá enfrentar neste mês e no próximo dia 5 de abril em Teresina.

Confira a entrevista na integra.

Por Rurik Araújo

quarta-feira, 11 de março de 2020

Frutas e verduras de qualidade só no Sacolão N.S dos Remédios

 O sacolão N.S dos Remédios localizado na rua Euclides de Miranda as margens da BR-343 centro de Buriti dos Lopes, avisa aos cliente e amigos que chegou no Sacolão, frutas e verduras fresquinhas, também chegou uma infinidade de produtos como; alho, corante, açafrão, cominho, pimenta do reino moída e em carroço, folha de louro e erva doce. Além disso, temos doces do leite, doce de buriti e de jaca.
Venha conferir o que nós estamos anunciando   






ALERTA! Há risco de inundações nos municípios de Buriti dos Lopes, Caxingó e São José do Divino

A Secretaria de Estado da Defesa Civil divulga o alerta de “risco alto” em três municípios do Piauí: Buriti dos Lopes, São José do Divino e Caxingó.
Há risco de inundações e enxurradas, principalmente, para as comunidades ribeirinhas. Os dados foram divulgados na noite dessa última terça-feira (10/03) pelo Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais.

Em Buriti dos Lopes, o risco de inundação atinge aproximadamente 600 moradias, pelo aumento do nível das águas do Rio Parnaíba e seus afluentes, podendo atingir a zona rural do município, nas localidades Barra do Longá, Vila Iracema, Passagem Canoa, Ponte Jandira, Várzea do Simão e Vila São Remígio.

A elevação dos rios Longá e Piracuruca colocam em risco principalmente os bairros Centro e Bom Jesus, em Caxingó, onde cerca de 98 moradias estão localizadas em áreas em risco, assim como 100 moradias em São José do Divino, nas localidades Centro, Triunfo, Botaque e Brancas.

No município de Luzilândia há risco “moderado”, o que não descarta os riscos alertados de inundações, que podem colocar em risco 800 moradias.

Os Planos de Contingência municipais devem ser colocados em prática com o intuito de verificar os riscos e encontrar local seguro para a população. A Defesa Civil estadual e o Corpo de Bombeiros estão em total alerta para atuar de forma a atender as necessidades da população das área de risco.  

Com informações Portal do Águia 

Homem é executado a tiros na frente de casa, em Parnaíba


Um conflito terminou com a morte de Eduardo dos Santos Marinho, 24 anos, mais conhecido “Rói”, por volta das 23h de segunda-feira (09/03), no conjunto Irmã Dulce, Bairro Planalto Montserrat, em Parnaíba, litoral do Piauí. Eduardo Marinho foi executado com cinco tiros em frente sua casa, que fica por detrás da escola Jornalista Antero Cardoso.

 A esposa de Eduardo estaria discutindo com um indivíduo identificado somente pelo nome de Rafael, que mora na mesma rua. Eduardo teria saído do interior de sua casa e pediu para que sua esposa entrasse, neste instante Rafael teria efetuado os disparos. Após intervenção da Polícia Militar e da Perícia Criminal, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba.

Eduardo dos Santos Marinho era conhecido da polícia pelo crime de furto, em março de 2019, quando estava foragido da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira. Marinho também foi preso em janeiro de 2018 por porte ilegal de arma de fogo e furto em uma funerária de Parnaíba, quando se passava por suposto cliente. 

Com Informações Portal Costa Norte

terça-feira, 10 de março de 2020

JUNIOR'S HAMBURGUERIA E PIZZARIA EM BURITI DOS LOPES

Rua: Luiz Gualberto de Sousa, ao lado da Agência dos Correios em Buriti dos Lopes-PI.

Atendimento a partir das 18h às 23hs, todas as quartas, quintas, sextas, sábados e aos domingos. Aceitamos todos os cartões.

Telefone para atendimento via WhatsApp (86) 99572-2175

PAX UNIÃO INFORMA – NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento de Antônio José Figueiredo Magalhães, 48 anos de idade, falecido nesta segunda-feira, dia 09/03/2020, no Hospital Estadual Mariano Lucas de Sousa em Buriti dos Lopes-PI.  O corpo foi velado na rua Raimundo Nonato Gomes, e foi sepultado às 9hs da manhã desta terça-feira (10), no Cemitério da Cidade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada, agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou a PAX UNIÃO.

Buriti dos Lopes-PI, em 10 de março de 2020.

PRF flagra transporte irregular de crianças em ônibus escolar em BR no Piauí

De acordo com o inspetor Alexsandro Lima, da PRF-PI, o veículo estava indevidamente licenciado, com excesso de lotação, sendo que as crianças estavam sem o cinto de segurança.
Um ônibus escolar da Prefeitura Municipal de Gilbués foi apreendido na BR 135, na manhã desta segunda-feira (09) pela Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI), durante a Operação Volta às Aulas 2020, deflagrada em todo o país.

De acordo com o inspetor Alexsandro Lima, da PRF-PI, o veículo que estava transportando crianças foi apreendido por estar indevidamente licenciado, com excesso de lotação, sendo que os alunos estavam sem o cinto de segurança e com o para-brisas quebrado.

“Constatamos que estava indevidamente licenciado, apresentando excesso de lotação, crianças estavam sem o cinto de segurança. O para-brisas estava danificado e o condutor não possuía o Curso Especializado para Transporte Escolar – CETE”, explicou.

Em meio à situação, o veículo foi retido pela Polícia Rodoviária Federal e encaminhado para o posto da PRF, de onde será liberado após a regularização das pendências.

Operação Volta às Aulas 2020

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou nesta segunda-feira (9) a operação Volta às Aulas 2020. A ação tem como foco principal a verificação de veículos de transporte escolar e acontece em todo o país.

De acordo com a PRF no Piauí, a ação tem como objetivo principal garantir que crianças e adolescentes utiliza transporte escolar de qualidade e principalmente com a segurança necessária, seguindo as normas da legislação de trânsito.

As fiscalizações e abordagens já se iniciaram em todas as unidades operacionais de norte a sul do estado em todas as rodovias federais piauienses.

Com informações GP1

Diretoria do Sindicato Rural declara apoio irrestrito a com pré-candidatura de Bernildo Val

O ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Buriti dos Lopes, Dr. Bernildo Duarte Val (PSD), reuniu-se nesta segunda-feira (09), com a cúpula do diretório do Sindicato Rural dos Trabalhadores (a) deste município, para tratar das demandas e assuntos políticos relacionados as próximas eleições municipais.

Na ocasião estiveram presentes o presidente do Sindicato Rural o Srº Chico Bodegueiro, o pré-candidato a vereador Cleber, professor Das Chagas, Elias Carvalho, e toda a Diretoria mais colaboradores. Bernildo Val em sua rede social - facebook - afirmou que: “A unanimidade da Diretoria do Sindicato mais os colaboradores presentes bateram o martelo e viraram a ponta do prego, declarando seus apoios irrestritos à pré-candidatura de Bernildo Val e a pré-candidatura a vereador de Cleber do sindicato. Prego batido e ponta virada”, disse. 
Por Rurik Araújo
Fotos: Facebook  

segunda-feira, 9 de março de 2020

Edital de convocação para convenção do Partido Social Democrático-PSD


Grávida é estuprada na frente do marido durante assalto em Madeiro

De acordo com a PM, os três criminosos invadiram a fazenda do prefeito da cidade de Madeiro, duas residências e realizaram um arrastão em uma pousada.

Uma mulher grávida foi estuprada na frente do marido na noite desse domingo (08) Dia Internacional da Mulher, na cidade de Madeiro, a cerca de 251 quilômetros de Teresina.  
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), três homens que ainda não foram identificados invadiram a fazenda do prefeito do município de Madeiro, Zé Neto, localizada no povoado Maxixe, na zona Rural da cidade por volta das 18h. Na ação, os criminosos fizeram um arrastão na casa, além de amarrarem e agredirem o caseiro. Em seguida os homens fizeram o funcionário e a esposa fugirem para uma mata.

Conforme a polícia, após invadirem a fazenda do prefeito, os três homens entraram em algumas casas de moradores da região, e em uma delas, encontraram uma mulher grávida e o esposo. Segundo a polícia, os suspeitos colocaram a arma na cabeça do marido e estupraram a mulher que estava grávida. A vítima foi levada ao hospital para realizar alguns procedimentos.

Os homens invadiram ainda uma terceira casa, onde agrediram o morador, e em seguida realizaram um arrastão em uma pousada da cidade.

Ainda de acordo com a PM, as esquipes realizaram buscas para capturar os suspeitos que fugiram para uma mata. Na manhã desta segunda-feira (09), o delegado da Delegacia de Polícia Civil de Luzilândia, Renato Pinheiro, ouviu o depoimento das vítimas. 

Com informações VIAGORA

Tio é acusado de esfaquear sobrinho durante discussão em Cocal

A vítima foi socorrida e encaminhada em estado grave para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.

Um homem identificado como Erismar do Nascimento Araújo, de 54 anos, foi preso na tarde deste domingo (8) acusado de desferir vários golpes de facão no próprio sobrinho, identificado como Leonardo Araújo de Oliveira, de 28 anos. O caso ocorreu no povoado Campestre, zona rural de Cocal.

De acordo com as informações do tenente Carvalho, da Polícia Militar, os dois estavam bebendo juntos em um bar e tiveram um desentendimento. Durante a confusão, o tio teria desferido cerca de cinco facadas no abdômen do sobrinho.

“Nós fomos acionados pela equipe do Samu que na localidade Campestre teria um elemento com lesões graves por arma branca, nos deslocamos até o hospital local e verificamos o fato. Em seguida, nos deslocamos até a localidade e chegando no local visualizamos a acusado já detido e amarrado pela população”, relatou a PM.

O suspeito foi preso e conduzido à Central de Flagrantes da cidade de Parnaíba para os procedimentos cabíveis ao caso. A vítima foi encaminhada com lesões graves para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, onde passou por cirurgia e permanece em estado grave.

Com informações GP1

Carro capota e pega fogo após idoso dormir ao volante no interior do Piauí

Na manhã desta segunda-feira (09), um carro modelo gol, capotou e pegou fogo na PI-229, que interliga os municípios de Jaicós e Campo Grande do Piauí e deixou um idoso identificado como Raimundo Nonato de Almeida, de 70 anos.

Segundo informações de populares, o veículo era conduzido pelo idoso, que teria dormido ao volante, perdendo o controle da direção, o que fez com o veículo capotasse e pegasse fogo, logo em seguida.  Ele trafegava no sentido a Campo Grande.

Informações ainda dão conta que a vítima retornava de uma feira livre na cidade de Jaicós. Ele conseguiu sair do veículo em chamas, por conta própria, mas sofreu cortes e queimaduras pelo corpo.

Em seguida, ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz, no município de Picos.

Com informações encarando.com

Ministério Público pede a prisão dos donos do Instituto Credibilidade

A coluna do Encarando.com, tomou conhecimento que chega nesta segunda (09) na Justiça, o pedido de prisão por parte do Ministério Público, desfavorável ao indivíduo identificado como Celso, de seu sócio e estatístico responsável pelo Instituto de Pesquisas Credibilidade, com sede em Teresina. Segundo fonte da coluna, as autoridades teriam farto material que o Instituto estaria vendendo resultados de pesquisas manipuladas no estado do Piauí, inclusive naquelas registradas na Justiça Eleitoral, e fabricando números em outros casos, em pesquisas que sequer são realizadas no estado. Esse Instituto já é um velho conhecido dos políticos, como o Instituto que “levanta” candidato defunto em pesquisa. 

Edição Portal do Rurik
Com informações encarando.com

Rubens Vieira e vice-prefeito Nonatinho prestigiam abertura da II Copa Cocalense de Futsal

Na manhã deste último domingo (08) aconteceu a abertura da II Copa Cocalense de Futsal no Ginásio Poliesportivo do Centro, no Município de Cocal-PI. O evento esportivo é organizado pelo vereador Zé Luís, ‘Dan Artigrafia” e Paulo Vitor e recebe o apoio da Prefeitura de Cocal, que tem como atual gestor o prefeito Rubens Vieira, do Deputado Estadual Georgiano Neto, e do vereador Douglas.
Na ocasião o atual prefeito da cidade de Cocal Rubens Vieira frisou que o incentivo ao esporte é essencial para o desenvolvimento da qualidade de vida do cidadão cocalense e que a sua gestão valoriza essa conquista. O evento contou com a presença marcante do vice-prefeito e pré-candidato Nonatim do Sindicato (PT), e do professor Silvino Timóteo, quando houve o sorteio de brindes ofertados pela ‘Óticas Brasileiras’, Clínica Vanessa Veras, Grupo London Salão Cocal, numa homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março.


Edição Portal do Rurik
Com informações Evaldo Neres

Polícia Militar realiza operação de rotina apreende armas e faz prisão por desacato

Durante a tarde deste último sábado (7), a Policia Militar do Piauí, dos GPMs de Murici dos Portelas e Joaquim Pires, realizaram uma operação, denominada de “Divisa Segura”, que resultou em várias apreensões de armas brancas e prisão por desacato.
A operação 'Divisa Segura', visa combater o tráfico de drogas, roubos e furtos de veículos, porte e posse ilegal de armas de fogo/branca, através de abordagens a transeuntes e verificação veicular.
Edição: Portal do Rurik
Fonte: Portal do Catita

PRF apreende veículo clonado na BR 343 em Parnaíba

Uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal ocorrida no início desta madrugada de domingo (8), no Km 08 da BR 343, rodovia que liga Parnaíba ao município de Luis Correia, no litoral do Piauí, resultou na apreensão de um veículo marca Nissan/Kicks SV CVT, ostentando placas QRO 2755, conduzido pelo cearense Adameson Costa Batista, 31 anos.

O veículo passou uma vistoria e constatado que o mesmo apresentava adulterações no chassi, no motor, nas numerações dos vidros e das etiquetas, dando indícios que o veículo tratava-se de um clone. 

O caso foi encaminhado à central de flagrantes de Parnaíba.
O delegado plantonista autuou o conduzido no crime de receptação.

Arbitrou fiança no valor de R$ 2.090 reais para soltura do acusado.
O veículo ficou apreendido na central de flagrantes.

Ele, o acusado contou que o tinha comprado em Teresina ao preço de R$ 35 mil reais, e não sabia que o mesmo era roubado. 

Com informações Portal do Catita 

domingo, 8 de março de 2020

PAX UNIÃO INFORMA | MENSAGEM DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Rubens Vieira e vice-prefeito Nonatinho entregam livros didáticos aos alunos da Rede Municipal

A entrega simbólica acontece nesta sexta-feira (06) na EMEI Lourdinha Simeão, em Cocal-PI.
Na manhã desta última sexta-feira (06), o prefeito de Cocal-PI Rubens Viera, o vice Nonatinho do sindicato e a secretária da Educação do Município (SEMED), professora Raimundinha Albuquerque, entrega simbólica de livros didáticos aos alunos do Ensino Infantil I, II e III da Rede Municipal de Ensino.
Professora Lucineide Carvalho comenta esse momento: “Cerca de 1111 (mil, cento e onze) crianças recebem o material que auxilia no trabalho dos profissionais que lidam com o público infantil em sala de aula, é um impulso no desenvolvimento das crianças e a gente tem muito a ganhar com isso”.
Na ocasião, a secretária da SEMED, Raimundinha expressou alegria por essa realização: “Nós tiramos esse momento da entrega dos livros também para celebrar a conquista do Selo Undime-PI de Alfabetização que, com certeza, é o reconhecimento da expansão de um ensino de qualidade da Educação ofertado pelo Município ao povo cocalense”.
Por sua vez, Rubens Vieira disse que é motivo de comemoração o recebimento do prêmio da Undime.  Que foi um dia muito feliz, não só para o Município de Cocal, mas para todos que fazem parte da rede Municipal de Educação, o recebimento desse título, Falo também que o resultado do  compromisso de sua gestão em fazer o melhor para a população é mostrado  em momentos como esse em que a se vê o município sendo avaliado, se destacando na alfabetização das crianças e acrescentou que a oferta dos livros didáticos que vem sendo realizada, anualmente, contribui com missão assumida durante o seu governo de propiciar um ensino superior que qualifica os cidadãos e cidadãs de Cocal”. 

Com informações Evaldo Neres

Rubens Vieira e vice-prefeito Nonatinho do Sindicato participa de homenagem ao dia Internacional das mulheres promovida pelo STRAAF de Cocal.

A festa em homenagem às mulheres aconteceu na sede do STRAAF de Cocal na manhã desse sábado (07).
A sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF) de Cocal amanheceu em festa: era homenagem às mulheres cocalenses pela passagem do Dia Internacional das Mulheres, 8 de março, em especial às trabalhadoras rurais.
Atendendo ao convite da direção do STRAAF, o prefeito Rubens Vieira e o vice, Nonatinho do Sindicato se fizeram presentes e prestigiaram o movimento festivo, durante o qual foram realizadas palestras e sorteio de brindes ao público feminino presente.
Rubens Vieira disse que lhe é agradável e prazeroso estar presente nessas ocasiões e que ”É gratificante viver esses momentos ao lado do nosso povo Cocalense”.

O prefeito de Cocal ainda agradeceu ao Presidente do Sindicato, Valdinar Sousa, pelo Convite e no ensejo parabenizou todas as mulheres do nosso Município. 

Com informações Evaldo Neres

PRF libera trecho da BR 343 no município de Piripiri

O trecho foi interditado nas primeiras horas deste sábado (07), por conta do surgimento de crateras na rodovia após a forte chuva que caiu. A estrada está liberada nos dois sentidos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí já liberou o KM 180 da BR 343, trecho localizado entre as cidades de Piripiri e Brasileira, que foi interditado nas primeiras horas deste sábado (07), por conta do surgimento de crateras na rodovia após a forte chuva que caiu. A estrada está liberada nos dois sentidos.

De acordo com o inspetor Alexsandro Lima, coordenador do Núcleo de Comunicação da PRF-PI, a liberação da pista ocorreu por volta das 18h de ontem.

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) foi acionado e fez um reparo paliativo na rodovia, enchendo a pista com piçarra de modo a permitir a circulação de veículos de forma precária até que se inicie o conserto definitivo.

Devido às fortes chuvas na região, uma mulher morreu afogada após ter o carro arrastado pela correnteza na noite desta sexta (06). Neste sábado, o prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, decretou situação de emergência no município. 

Com informações GP1