BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Prefeitura intensifica perfuração de poços na zona rural de Bom Princípio do Piauí

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí está intensificando as perfurações de poços artesanais no município por meio do Programa Boa Água Mais Vida. Até o momento, diversas comunidades já foram contempladas com esse benefício essencial, incluindo os povoados Córrego, Boa Vista, São Miguel, Baixa Velha, Baixa dos Bentos, Cajueirão, Campos de Umarizeiras, Carnaúba Baixa, Baixa do Rocha, Barrocas, Brejo e a própria sede do município.

Sob a liderança do prefeito Lucas Moraes, o programa tem como objetivo a perfuração de um total de 33 poços artesianos em todo o município, uma iniciativa que tem sido recebida com grande gratidão pela população bomprincipiense.

CONTINUE LENDO CLCIANDO AQUI 

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Professor é indiciado por usar página anônima no Instagram para difamar pessoas públicas em Caxingó

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de Polícia de Buriti dos Lopes, e do Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea, no final da manhã desta sexta-feira (23/02), indiciou o professor identificado como Jhonatan Wyll Fernandes dos Santos, (idade não revelada), residente no povoado Estreito, zona rural de Buriti dos Lopes, pela prática de crimes contra a honra, cometidos em ambiente virtual.

As investigações iniciaram após o comparecimento de algumas vítimas na Delegacia de Polícia de Buriti dos Lopes, onde registraram a ocorrência e noticiaram a existência de um perfil "fake" na rede social "INSTAGRAM", denominada "CAXINGUEI", cujo criador da página se utilizava do anonimato para denegrir a honra e imagem de várias pessoas, especialmente políticos da cidade de Caxingó.

Após a identificação do proprietário da página, este foi intimado para comparecer na unidade policial, onde foi interrogado e confessou ser o criador da conta na rede social, bem como a autoria das práticas delitivas apuradas. O criador da página é ex-servidor do município, onde exercia a função de professor.

A Polícia Civil alerta aos usuários das redes sociais, especialmente em ano eleitoral, que a criação de perfis "fakes" e crimes contra a honra serão devidamente apurados e reprimidos, visando garantir a lisura e isonomia do processo eleitoral, bem como a proteção da honra e imagem dos cidadãos.

Com informações da Polícia Civil - PI

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Mulher é presa pela Polícia Civil suspeita de furto e tráfico de drogas em Parnaíba

A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI-PHB), executou no final da tarde de ontem (21/02) um mandado de prisão preventiva contra Maria Elenice Alves, de 54 anos, por crimes de furto e tráfico de drogas.

A equipe de investigação da 2ª DEPATRI, munida do mandado de prisão contra Maria Elenice, iniciou as diligências para localizá-la e efetuar a prisão. Com base em informações obtidas durante as investigações, os agentes se dirigiram até sua residência, situada no Bairro Mendonça Clarck, em Parnaíba, onde ela foi encontrada.

De acordo com as autoridades policiais, Maria Elenice Alves já tinha sido detida durante uma operação da Polícia Civil realizada pela 1ª Delegacia Especializada no Combate a Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT), ocorrida em 12 de dezembro de 2023, e como resultado, estava usando uma tornozeleira eletrônica.

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do senhor FRANCISCO LOURENÇO DE ARAÚJO, 74 ANOS, falecido às 6:30hs da amanhã desta quinta-feira (22/02), no Hospital Nossa Senhora de Fátima em Parnaíba. O corpo foi transladado para o povoado Espirito Santo, zona rural de Buriti dos Lopes onde foi velado e posteriormente sepultado no cemitério da comunidade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dos Lopes – PI, 22 de Fevereiro de 2024

Homem é resgatado após cair e ficar preso em mata-burro na zona rural de Buriti dos Lopes

Por volta das 2:30h da manhã desta quinta-feira (22), o Grupamento da Policia Militar (GPM), foi acionado após homem cair e ficar preso em um gradeado de tubos de ferro (mata-burro) na comunidade Bezerra, zona rural de Buriti dos Lopes.

Segundo informações da Policia Militar, um popular identificado apenas como Adeilson, 38 anos, natural e residente em Buriti dos Lopes, teria ficado preso ao tentar passar em um obstáculo numa porteira na zona rural. No local foi construído um gradeado com tubos de ferro, mais conhecido como “mata-burro”, - obstáculo usado nas porteiras das propriedades rurais para dificultar a passagem e forçar à volta dos animais. 

Os policias militares de plantão CB. André Luiz e SD. Adriano Pessoa, acionaram o Corpo de Bombeiro de Parnaíba que realizou o resgate da vítima utilizando. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), encaminhou a vítima que estava consciente e sem graves lesões para o centro de urgência do HEMLS da cidade.   

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Policia Civil e Militar cumprem mandado de prisão contra cearense em Buriti dos Lopes

Por volta das 13:30hs, desta terça-feira (21/02), a Policia Civil do estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de Buriti dos Lopes, com apoio do Grupamento da Policia Militar (GPM-Buriti dos Lopes), deu integra cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do nacional, Antônio Lago Brito de Maria, 20 anos, natural de Fortaleza/CE. 

Segundo informações, o apenado foi preso em uma residência localizada no barro, Conjunto Cohab. Contra ele, existe um mandado de prisão por tráfico de drogas... o jovem não resistiu à prisão e foi conduzido para sede da Delegacia da Policia Civil, onde foram tomadas toda às providências cabíveis diante das autoridades competentes.

Por: Rurik Araújo (Portal do Rurik)   

Senado aprova fim da “saidinha” de preso em feriados por 62 votos

O Senado aprovou nesta terça-feira (20) o projeto de lei que acaba com as saídas temporárias de presos em feriados e datas comemorativas, mas mantém a autorização para que detentos em regime semiaberto possam estudar fora da prisão. Como os senadores fizeram mudanças, a proposta será analisada novamente pela Câmara dos Deputados, que aprovou o projeto em 2022.

A proposta foi aprovada por 62 votos favoráveis e dois contrários - dos senadores Cid Gomes (PSB-CE) e Rogério Carvalho (PT-SE).

A legislação atual prevê a saída temporária, conhecida como “saidinha”, para condenados no regime semiaberto. Eles podem deixar a prisão cinco vezes ao ano para visitar a família em feriados, estudar fora ou participar de atividades de ressocialização.

Segundo o relator da proposta no Senado, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o projeto de lei aprovado hoje busca extinguir a saída temporária em vista dos recorrentes casos de presos detidos que cometem infrações penais durante o gozo desse benefício. “Ao permitir que presos ainda não reintegrados ao convívio social se beneficiem da saída temporária, o Poder Público coloca toda a população em risco”, argumentou.

A proposta aprovada também prevê a realização de exame criminológico para permitir a progressão de regime de condenados. De acordo com o texto, um apenado só terá direito ao benefício se “ostentar boa conduta carcerária, comprovada pelo diretor do estabelecimento e pelos resultados do exame criminológico”.

“O exame é uma junta médica em que um conjunto de médicos, psiquiatras, psicólogos e assistentes sociais vai determinar de forma técnica a capacidade dessa pessoa ter direito a progressão de regime ou livramento condicional”, explicou o senador.

Por emenda apresentada pelo senador Sergio Moro (União Brasil-PR) na Comissão de Segurança Pública, fica permitida a saída de presos para frequência a curso profissionalizante, de ensino médio ou superior. Não se em

quadram nessa permissão os presos que praticaram crime hediondo ou crime praticado com violência ou grave ameaça contra a pessoa.

Fonte/Agência Brasil

Vereador de Caxingó, Pedro Brito e página no Instagram podem ser indiciados por produzir Fake News

A propaganda de notícias falsas sempre foi um problema, mas a internet tornou mais fácil para as pessoas espalharem suas opiniões e até mentiras. A cidade de Caxingó, vem enfrentando uma enchorrada mentiras, calúnias, injúrias e difamações envolvendo figuras públicas, pessoas anônimas e a gestão municipal. Tudo isso, depois que ‘bandidos’ que se escondem por meio do anonimato criaram uma página na rede social Instagram, com o único intuito de atacar pessoas públicas e a gestão municipal, propagando Fake News quase que diariamente.

Nesta terça-feira (20/02), a propagação de Fake News ultrapassou todos os limites e uma delas foi divulgada pelo vereador oposicionista Pedro Brito, que usou uma publicação mentirosa da tal página e compartilhou em seu perfil no status do WhatsApp. Logo que percebido, a postagem viralizou e revoltou a população caxingoense, indignada com tamanha mentira que estava sendo propagada pela página e pelo vereador.

A página usou uma imagem de um bueiro danificado e divulgou como se fosse uma ponte recém inaugurada pelo prefeito Magnum Cardoso no povoado São Caetano. Mas, a mentira caiu por terra minutos depois. A página também compartilhou um Fake News de uma sucata de ônibus como se este, fosse usado pelo município para o transporte de alunos da zona rural.

De acordo com a Assessoria Jurídica da Prefeitura, uma nova ação será movida contra a página na Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), já que vários boletins já foram registrados e a DRCI já informou a Assessoria que vem monitorando. O Jurídico também informou que será movida uma ação junto ao Ministério Público contra o vereador Pedro Brito por propagar Fake News nas redes sociais.

Procurado pela nossa reportagem, o prefeito Magnum Cardoso falou em desespero da oposição e jogo sujo. “Enquanto pessoa pública, a gente tem que estar pronto para receber elogios e críticas. Isso não é problema algum. As pessoas podem usar os meios de comunicação, redes sociais e criticar a pessoa de um cidadão público, só que não pode é sair espalhando inverdades. Iremos até as últimas consequências para que essas pessoas sejam punidas. Isso é desespero da oposição com a nossa grande aceitação perante a população, por isso, começaram a jogar sujo. Só esqueceram de uma coisa: não existe crime perfeito e esses propagadores de Fake News serão descobertos em breve e resolverão com a justiça, podem anotar”, disse o prefeito.

EM TEMPO

A internet não é terra sem lei e as pessoas devem ser conscientes sobre o que compartilham e publicam e as consequências de suas ações. O anonimato criminoso é combatido inclusive pela Constituição Federal.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Deputado Júlio Arcoverde recebe prefeitos de Buriti dos Lopes e Caxingó e trata de demandas para municípios

Nesta terça-feira (20/02), o Deputado Federal Júlio Arcoverde (PP), recebeu em seu gabinete em Brasília - DF, o prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy (PP), acompanhado da primeira-dama e secretária de Saúde, Luda Percy. Também marcaram presença o prefeito de Caxingó, Magnum Cardoso (PP), e a secretária de Administração, Silmara Cardoso.

O encontro foi marcado por reuniões produtivas, visando o benefício e o desenvolvimento para ambos os municípios. Durante as discussões, temas de relevância foram abordados, destacando a busca por soluções efetivas para desafios locais.

O Deputado Júlio Arcoverde expressou seu compromisso contínuo com os municípios. "Agradeço a presença dos representantes municipais e reforço meu comprometimento em trabalhar em conjunto para atender às necessidades da população", destacou o Deputado Júlio Arcoverde.

Edição: Portal Boca do Povo

Com informações da ASCOM

Jovem de 26 anos é preso suspeito de furto em loja de joias em Shopping de Parnaíba


A Polícia Civil do estado do Piauí, através da 2ª Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), cumpriu na manhã desta terça-feira (20/02), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais W.C.S., de 26 anos, pelo crime de furto - Art. 155, do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de dezembro de 1940, do Código Penal. A ação contou com o apoio da 1ª Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri).

De acordo com a Polícia Civil, esta é a segunda fase das investigações da 2ª Depatri, que busca a elucidação do crime de furto, ocorrido em uma loja de joias localizada no Parnaíba Shopping. Através de imagens de câmeras de segurança do shopping, depoimentos de testemunhas, reconhecimento fotográfico, foi possível chegar até W.C.S., um dos suspeitos de ter praticado o crime.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

As investigações da 2ª Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio continuará para identificar e prender mais pessoas que possam ter participado o crime.

Outra pessoa foi presa

A primeira fase das investigações ocorreu no dia 22 de dezembro de 2023, onde foram cumpridos um mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher e três mandados de busca e apreensão. A prisão preventiva foi em desfavor de uma mulher de iniciais C.C.S.

Em um dos endereços de C.C.S., foram apreendidas joias que passaram por perícia e reconhecimento da real proprietária.

Homem com mandado judicial por decisão condenatória por roubo é preso em Parnaíba

A Polícia Civil do estado do Piauí, através da 2ª Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), cumpriu na tarde dessa segunda-feira (19/02), um mandado de prisão preventiva decorrente de decisão condenatória, em desfavor de um homem, de iniciais Raimundo Nonato Galeno Pereira., de 43 anos, pelo crime de roubo - Art. 157, § 2° do decreto de Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940.

De acordo com a Polícia Civil, a equipe de investigação da 2ª Depatri estava realizando diligências, quando avistou o indivíduo, e com base em informações de que ele teria um mandado de prisão preventiva em aberto, a equipe resolveu abordá-lo e dar o devido cumprimento do mandado, expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba - Tribunal de Justiça do estado do Piauí.

Vale destacar, que o homem já tem várias passagens pela Polícia, onde possui uma extensa ficha criminal. O indivíduo agora está à disposição da justiça.

Fonte: In Foco Piauí

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Policia Civil prende dois homens e apreende drogas na zona rural de Buriti dos Lopes

Junin      e    Nonato

A Policia Civil do Estado do Piauí por intermédio da Delegacia de Buriti dos Lopes, prenderam nesta segunda-feira (19), dois homens acusados de tráfico de drogas em uma casa abandonada que servia como ponto de venda de entorpecentes situada no povoado Estreito, zona rural deste município.

Segundo informações, durante a ação policial, foram presos os nacionais Raimundo Nonato dos Anjos, 37 anos, residente no povoado Estreito e Evaristo Martins da Silva Costa, vulgo "Junin", 18 anos, natural de Luzilândia. Com os dois indivíduos foram encontradas 37 trouxinhas de crack e 01 pedra maior da substância, balança de precisão, sacos plásticos, uma certa quantia de R$ 124,75 (cento e vinte e quatro reais e setenta e cinco centavos) em dinheiro trocado, o que segundo a policia, configura o tráfico de drogas.

A ação da polícia civil foi possível após denúncias de populares, informando que havia uma movimentação à típica, em uma casa abandonada utilizada por homens desconhecidos para fazerem a comercialização de drogas.

Os acusados foram conduzidos para Delegacia, onde foram autuados em Flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

Fonte: Policia Civil/Delegacia de Buriti dos Lopes  

Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik) 

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

PM prende homem de 26 anos acusado de tentativa de importunação sexual em Parnaíba


Policia Militar prendeu na tarde deste sábado (17), o nacional Francwesley Santos Carvalho, 26 anos, natural de Ilha Grande do Piauí, sob acusação de tentativa de importunação sexual, tendo como vítima uma menina de 16 anos, fato ocorrido em residência no bairro Mendonça Clark em Parnaíba.

O acusado tem relacionamento com a mãe da vítima, e segundo informações, a confusão começou por conta da perda da chave da casa, que para resgatar tal objeto, o acusado teria pulado o muro do imóvel e encontrado à vítima só de toalha, neste momento, tentou toca-la.

Com a gritaria, um grupo de pessoas invadiu a casa e deu uma taca em Francwesley. A polícia chegou, deu voz de prisão e encaminhou o homem tarado ao hospital por conta da taca que levou.

Na sequência, levado para central de flagrantes, sendo autuado nesta distrital no crime de tentativa de importunação sexual, pelo delegado Renato Pinheiro. Nesta segunda-feira (19), será enviado para audiência de custódia.

Fonte: Portal do Catita

Super promoções em telhas de concreto da TELNORTE

 A TELNORTE continua oferecendo um desconto atrativo de 10% e ainda disponibilizamos o frete gratuito em Parnaíba para às compras à vista. Para outras cidades, desconto de até 50%.




Três pessoas são presas em pousada de Parnaíba suspeitas de tráfico de drogas

Três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, foram presas suspeitas de associação para o tráfico de drogas, e tráfico de drogas, por volta das 9h deste sábado (17), em uma pousada no bairro Rodoviária em Parnaíba.

De acordo com as informações obtidas pelo infocopiaui.com, as equipes de inteligência receberam informações de que na pousada havia três pessoas suspeitas. De imediato, o Serviço de Inteligência passou a observar, e identificou os suspeitos.

Ainda de acordo com as informações, foram identificados Karine Francisca da Conceição Gomes, traficante do PCC; Edilson Fernandes de Assis, que faz uso de tornozeleira eletrônica e também é traficante do PCC, e Abimael Rodrigues da Silva, traficante do PCC. Todos são moradores do bairro Mendonça Clark.

Equipes da Força Tática, juntamente com as Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) se dirigiram ao apartamento onde os suspeitos estavam. Foram encontrados com eles, 186 (cento e oitenta e seis) pedras de crack, uma porção de cocaína, 02 (dois) celulares, uma balança, R$ 61,00 (sessenta e um reais) e dois relógios.

Foi dado voz de prisão aos três suspeitos, e em seguida foram conduzidos à Central de Flagrantes de Parnaíba, juntamente com o material apreendido para os procedimentos cabíveis ao caso.

Fonte: PM/PI