BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 4 de junho de 2022

Trabalhador morre após colidir moto com animal na PI-211 na zona rural de Buriti dos Lopes

Por volta das 19hs deste sábado (04) o tratorista identificado como Pompeu Rios do Narcisamento, 41 anos, residente em Buriti dos Lopes, morreu vítima de uma colisão de moto com um animal na PI-211. O acidente aconteceu nas proximidades de uma cerâmica sentido BR-343.

De acordo com informações, a vítima seguia em sua motocicleta, após uma jornada de trabalho, na PI-211 no sentido à cidade de Buriti dos Lopes quando veio a colidir com uma vaca. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU, foi acionado, porém os socorristas constataram o óbito dele no local. O Instituto Médico Legal – IML e a Perícia de deslocaram até o município e deverão remover o corpo para o posto avançado em Parnaíba.     

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

TELNORTE - DURABILIDADE, MELHOR ACABAMENTO, MUITO MAIS BELEZA EM SEU TELHADO

As telhas têm um papel fundamental na construção ou reforma. Todos os modelos têm a mesma função que é cobrir a casa, mas por isso precisamos nos atentar aos detalhes que vão fazer toda a diferença.

Para se entender a telha de concreto TELNORTE traz vantagens como maior resistência, cores variadas, encaixe perfeito e impermeabilidade.

Já a convencional traz desvantagens como ser frágil, encaixes irregulares, o que pode infiltrar água mais fácil e realizar manutenção com mais frequência, além de deteriorar mais rápido com o tempo.

FAÇA A ESCOLHA CERTA! ESCOLHA TELNORTE

(86)9 9429-8439 (86)9 9991-6140 (86)9 9481-8184

Assista o vídeo:

Firmado convênio entre OAB e Academia de Letras para instalação de biblioteca no presídio de Parnaíba

No dia 31 de maio na subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Parnaíba, o presidente Rômulo Santos, o advogado Paulo Costa, Ouvidor geral da subseção, a advogada Albertina Thomaz, presidente da subcomissão do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, estiveram reunidos com o escritor José Luiz de Carvalho, presidente da Academia Parnaibana de Letras.

Na ocasião foi firmado convênio para a instalação de uma biblioteca para os internos da Penitenciária Fontes Ibiapina, no bairro Nova Parnaíba, depois de discutidas questões de logística da entrega dos livros arrecadados e as possíveis datas para a efetivação.

Serão disponibilizadas centenas de livros dos mais diferentes gêneros, cursos de idiomas e de cursos técnicos. Esta parceria visa antes de tudo, salientou o presidente José Luiz de Carvalho, é fornecer através da educação e da leitura, meios para a reinserção adequada do indivíduo no meio social.

Nos próximos dias serão verificadas as instalações que vão receber o acervo e o encontro com as autoridades do presídio para os ajustes finais da parceria.

Fonte: APAL via/Edição APM Notícias 

Polícia Militar desarticula quadrilha e apreende armas de fogo em Parnaíba

Os criminosos possuíam armas de alto calibre como um rifle e uma submetralhadora.

A Polícia Militar do Piauí através do 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba prendeu uma quadrilha de 9 integrantes por volta das 7h da manhã deste sábado (04) na rua Evangelina Rosa, no bairro Ilha Grande de Santa Isabel em Parnaíba.

De acordo com informações da Polícia Militar uma guarnição do 2º BPM localizou um dos suspeitos, que estava armado, e ao perceber a presença dos policiais se escondeu em um matagal. A equipe então solicitou apoio e capturou um dos criminosos com uma pistola .40 da Polícia Militar com a numeração raspada.

Em seguida os policiais continuaram as diligências e encontram, em uma residência próxima, mais quatro criminosos de posse de uma submetralhadora, um rifle .44 e um revólver .38. As equipes continuaram as investigações e encontraram mais quatro bandidos com duas espingardas com calibres diferentes. 

Todos os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrante para os procedimentos cabíveis. Os criminosos vão responder por posse ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e associação ao tráfico de drogas. 

Com informações: Lupa 1 

Homem de 30 anos é assassinado nas proximidades do monumento da santa em Cocal

Um homem de 30 anos, identificado como Antoniel Jefret de Sousa Azevedo, foi encontrado sem vida na manhã deste sábado (04/06), por volta das 06h30min, nas proximidades da escadaria do monumento da santa do Bairro Santa Teresinha em Cocal, município da região Norte do Piauí.

A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de achado de cadáver e ao verificar a denúncia, se deparou com o corpo caído em meio a vegetação e com o rosto coberto por sangue. A principal suspeita é que a vítima tenha sido morta a facadas, fato que será constatado com a chegada da perícia.

Os militares acionaram o Instituto Médico Legal (IML) que está a caminho para a realização dos trabalhos de praxe e remoção do cadáver para o posto avançado da instituição em Parnaíba. 

Com informações Blog do Coveiro 

Homem é preso por suspeita de maus-tratos a filhotes de gato em Cocal

Seis filhotes de gato que estavam dentro de uma sacola plástica amarrada, sob forte calor na carroceria de uma caminhonete foram resgatados na manhã desta sexta-feira (03/06) no Centro de Cocal, município da região Norte do Piauí. Alguns dos animais quase estavam indo a óbito por falta de oxigênio, mas foram salvos a tempo porque populares ouviram os miados.

Alguns vídeos foram feitos no local e registraram o exato momento em que os filhotes foram resgatados. Os vídeos foram publicados em grupos de WhatsApp e em questão de minutos viralizaram em toda a região, repercutindo principalmente nas redes sociais, causando uma revolta entre os internautas.

O caso foi denunciado na Delegacia de Polícia Civil de Cocal, que após analisar os vídeos e checar a placa do carro os agentes conseguiram identificar o principal suspeito, que se trata de um fazendeiro de 49 anos, residente na localidade Varginha, zona rural da vizinha cidade de Caraúbas do Piauí.

Em diligências, os policiais civis localizaram o suspeito e o encaminharam para a distrital para prestar esclarecimentos. Ele recebeu voz de prisão ao ser enquadrado em flagrante delito na Lei Sansão (Lei 14.064/20), que enrijeceu e aumentou a pena para maus-tratos a cães e gatos. O crime passou a ser punido com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda dos animais.

De acordo com o apurado por um blog local, esta é a primeira vez que alguém é preso por maus-tratos a animais em Cocal. A esse tipo de crime foge a competência do delegado no tocante ao arbitramento de uma fiança, ficando o caso a cargo do poder judiciário.

O homem será submetido a audiência de custódia, na qual o juiz estabelecerá se a prisão em flagrante delitos será convertida em prisão preventiva ou se o mesmo terá direito de recorrer das acusações em liberdade mediante o pagamento de uma fiança e/ou ao cumprimento de medidas cautelares.

Os gatinhos estão disponíveis para adoção responsável. Os interessados devem entrar em contato com o telefone/WhataApp: (86) 9.9813-9674.

 Com informações: Blog do Coveiro

PAX UNIÃO INFORMA - AGENDAMENTO DE CONSULTAS

Consultas com a equipe multiprofissional, Clínico Geral,  Psicóloga, Nutricionista, Fisioterapeuta e exames de imagens com Dr. Márcio.

sexta-feira, 3 de junho de 2022

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ - SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Secretaria municipal de Meio Ambiente realiza atividades alusivas à semana mundial do meio ambiente

A secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou diversas atividades de educação ambiental em unidades escolares da rede municipal de ensino. Nesta semana, foram ministradas palestras sobre meio ambiente, além de ações de conscientização das crianças sobre a importância da coleta seletiva, sustentabilidade e consumo consciente. 

Confira:

“Em sua fala, o secretário municipal de meio ambiente e turismo, Chico Zé, agradeceu a parceria da secretaria municipal de educação e, “Esse trabalho tem como principal objetivo a conscientização e sensibilização, nos diversos níveis escolares, sobre os impactos que os seres humanos causam ao meio ambiente, onde podemos ser sustentáveis no nosso cotidiano, uma vez que a educação ambiental é fundamental para formação do senso crítico dos jovens. Precisamos formar uma sociedade consciente dos direitos e deveres perante o meio ambiente”, disse o secretário.

FONTE: SECOM - PMBPP

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ - CAPACITAÇÃO

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realizará cursos de alimentação para bovinos do período da seca

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o SENAR/PI, irá ofertar mais dois cursos gratuitos. Desta vez será os cursos; Conservação de forragens pelo método da fenação e Produção e conservação de silagem, ambos, sobre a alimentação para bovinos no período da seca. Inscrições abertas de 03 a 07 de junho, a partir das 09h, no CRAS Luiz Batista de Moraes.

FONTE: SECOM - PMBPP

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ - AÇÃO SOCIAL

CRAS Luiz Batista de Moraes realiza palestra sobre conscientização da violência contra a pessoa idosa

No dia 15 de junho, é comemorado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data, instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS), visa sensibilizar a sociedade em prol do combate à violência contra idosos e a disseminação do entendimento da violência como violação aos direitos humanos.

Em consonância com a data, o CRAS Luiz Batista de Moraes realizou na manhã de hoje, quinta-feira (02/06), um encontro com idosos, que iniciou com palestras sobre o Estatuto do Idoso, segundo a organização do evento, devemos partir do entendimento do Estatuto para em poderá os idosos quanto a seus direitos a fim de que os mesmos possam reivindica-los. A palestrante foi ministrada pela Assistente Social do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, Naiane Monteiro, com o objetivo de garantir o envelhecimento de forma saudável, tranquila e com dignidade.

A violência contra pessoas idosas pode se manifestar de várias formas, violência física, psicológica, sexual, financeira, negligencia ou abandono. Para informar caso de violência contra pessoa idosa, faça a denúncia através do DISQUE 100 ou procure o CRAS que fica junto a Secretaria de assistência e Desenvolvimento Social.

FONTE: SECOM - PMBPP

Suspeito de invadir casa da mãe de Fábio Abreu é preso novamente

A prisão preventiva foi remetida pelo juiz da comarca de Altos, Ulysses Gonçalves da Silva Neto.

Nesta sexta-feira (03), a Força Tarefa cumpre mandado de prisão em desfavor do nacional, Luís Bezerra Neto, de 19 anos, em Altos. O rapaz é um dos acusados de invadir a casa da mãe do deputado federal Fábio Abreu, na última terça-feira (31), e foi solto após pagar fiança de cinco salários mínimos.

Segundo o major Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa da Secretária de Segurança Pública (SSP), a prisão preventiva por porte ilegal de arma e receptação foi remetida pelo juiz da comarca de Altos, Ulysses Gonçalves da Silva Neto.

O acusado está sendo encaminhado para a Central de Flagrante para os procedimentos cabíveis.

Entenda o caso

O suspeito de ter assaltado a mãe do deputado federal Fábio Abreu, identificado como Luiz Bezerra Neto, foi solto após pagar fiança de cinco salários mínimos ainda na quarta-feira (1º), dia no qual foi preso.

De acordo com informações da defesa do suspeito não existe provas suficientes que o acusado estava no crime, e que Luiz poderia responder em liberdade após pagamento da fiança. O acusado, que foi preso trafegando em um veículo roubado foi autuado por receptação.

Por: Anna Flavia – Lupa 1

Mulheres são assaltadas na frente da delegacia em Campo Maior

Um fato inusitado foi registrado na noite desta quinta-feira (02) em Campo Maior, Norte do Piauí. Duas mulheres foram assaltadas na frente da própria Delegacia Regional do município.

De acordo com as vítimas, elas estavam caminhando pela rua Coronel Eulálio Filho, no Centro do município, quando foram abordados por uma dupla armada em motocicleta. Os sujeitos levaram os pertences das vítimas e se evadiram do local logo em seguida.

Segundo a Polícia Civil, a mesma dupla também atuou em ação criminosa que ocorreu horas antes no bairro São Luís.

Até o momento, ninguém foi preso. 

Com informações: Lupa 1

CONFIRA O CATÁLAGO DO ARMAZÉM PARAÍBA




Reservado apreende dois revólveres municiados e conduz magarefe à delegacia de polícia

Serviço de Inteligência do 2º Batalhão Major Osmar sediado na cidade de Parnaíba - atendeu denúncia anônima por volta das 20hs de quinta-feira (2), e prendeu a pessoa de Antônio Maria Marinho de Araújo Filho, 28 anos, conhecido Zete, sob acusação de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A prisão dele ocorreu no cruzamento das Ruas Oeiras com Marquês de Paranaguá, no bairro Nova Parnaíba.

O suspeito seguia no banco de passageiro de um veículo quando foi interceptado pela polícia, o qual encontrou um revólver calibre 32 com seis munições intactas no tambor.

Os policiais foram informados que na residência dele havia outra arma de fogo. Após o imóvel ser liberado para buscas, foi encontrado outro revólver calibre 32 com seis munições intactas no tambor.

O caso foi encaminhado à delegacia de polícia.

O delegado plantonista daquela distrital arbitrou fiança criminal no valor de R$ 7. 200 reais - para o acusado ser posto em liberdade.

A fiança foi paga e o mesmo liberado da detenção.

MÊS DOS NAMORADOS ARMAZÉM PARAÍBA - ASSISTA O VÍDEO




Policiais Militares do 24º BPM recuperam motocicleta roubada em Parnaíba

Policiais Militares do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) - Atalaia recuperaram uma motocicleta Honda/Biz, de cor azul, próximo à ponte sobre o Rio Portinho, que divide os municípios de Luís Correia e Parnaíba. A moto foi recuperada nessa quarta-feira (1º).

De acordo com as informações repassadas pelo Tenente Mesquita Júnior, do 24º BPM, o veículo havia sido roubado na Comunidade Portinho, em Parnaíba, na tarde do dia 31 de maio (terça-feira).

As buscas foram intensificadas com o objetivo de localizar o veículo. Os acusados abandonaram a motocicleta na entrada da cidade de Luís Correia e foi localizada na região de mangue próximo à ponte.

O veículo foi encaminhado à sede do Batalhão para os procedimentos cabíveis ao caso.

Com informações: In Foco Piauí 

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Ladrões rouba cofre com cerca de R$ 30 mil reais e uma motocicleta em Parnaíba

A Polícia Civil irá investigar um roubo ocorrido por volta das 20hs de quarta-feira(1º) em residência localizada à Rua Oeiras no bairro Nova Parnaíba.

Criminoso armado com arma de fogo rendeu a vítima na porta de sua residência, que vem a ser esposa de um empresário local.

Do imóvel foi levado um cofre contendo cerca de R$ 30 mil reais, chaves, documentos de veículos e outros objetos. Foi roubado também dois celulares.

Após este roubo, quando saia da casa carregando o cofre e celulares alheios, tomou de assalto uma motocicleta marca Honda pop, 110i, cor vermelha, placa QRP 1431 - ano 2019, e um aparelho celular.

A vítima da moto estava parada em frente ao imóvel do cofre roubado.

O caso será investigado pela polícia civil.

O assaltante transportou o cofre na motocicleta roubada. 

Com informações: Portal do Catita 

Fugitivo da justiça volta a ser preso após sofrer tentativa de homicídio em Cocal

O reeducando Francisco Ismael Gomes, vulgo "Papi", de 37 anos, voltou a ser preso por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) após invadir residências e escalar telhados ao fugir de uma tentativa de homicídio. O fato ocorreu no início da noite desta quarta-feira (01/06), na Rua: 19 de Setembro, Centro de Cocal, município da região Norte do Piauí. As informações são do Blog do Coveiro.

De acordo com informações, dois homens desconhecidos em uma moto se dirigiram a casa em que se encontrava Papi, e ao que tudo indica, com o objetivo de ceifar a vida dele. Ao perceber a chegada dos algozes, a vítima empreendeu fuga pulando os muros dos fundos e escalando o telhado das residências, até que moradores acionaram os GCMs.

Ainda conforme o repassado a nossa reportagem, populares aconselharam o homem descer do alto de um imóvel, mas este afirmou que só desceria com a presença da polícia, fato concretizado com a chegada dos guardas.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foi lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo delito de invasão domiciliar.

Na distrital, o suspeito não declinou o nome dos acusados que supostamente tentaram contra a sua vida. Ao checar a situação criminal do investigado, a polícia constatou que contra ele havia um mandado de prisão em aberto, do tipo recaptura, pelo fato dele ser um detento do semiaberto e não ter retornado ao presídio na saída temporária referente ao Dia das Mães do ano passado (2021).

Papi tem sentenças em trânsito em julgado pelos crimes de homicídio, lesão corporal e roubo, que totalizam 21 anos e 09 meses de prisão, na qual já cumpriu 09 anos e 09 dias. Vale ressaltar que os delitos cometidos após o crime de homicídio foram praticados durante o não retorno das tais 'saidinhas'.

Pelo fato de ser considerado fugitivo da justiça, o homem regredirá do regime semiaberto para o fechado. Após os tramites legais, ele foi transferido para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde ficará recluso cumprindo pena.

Força Tática prende homem de 35 anos acusado de tráfico de drogas em Parnaíba

Patrulha da Força Tática coordenada pelo sargento Rivelino - foi acionada nesta tarde de quarta-feira (1º) para atender ocorrência de tráfico de drogas no bairro Tabuleiro em Parnaíba.

Ao chegar no local informado pela denúncia anônima, um suspeito empreendeu fuga pulando a cerca de uma fazenda. A polícia foi autorizada a entrar na propriedade e conseguiu deter uma pessoa identificada como Francisco José Nascimento Júnior, 35 anos.

No trajeto da fuga, o suspeito teria jogado para trás um frasco e um pequeno embrulho contendo drogas. No frasco tinha 13 trouxas de maconha, e o embrulho havia uma pedra análoga ao crack.

Na delegacia de polícia, o conduzido estava sendo autuado com base no crime de tráfico de drogas pela delegada Daniela Dinalli. 

Com informações: Portal do Catita  

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Força Tática prende maranhense acusado do assalto à fazenda Campestre em Caraúbas-PI

Policiais Militares lotados no 2º BPM de Parnaíba, deram continuidade às buscas nas primeiras horas da manhã de terça-feira (31), e conseguiram prender um suspeito do assalto à fazenda Campestre.

O maranhense Abmael Rodrigues da Silva, 30 anos, estava saindo do matagal quando foi preso na região onde o veículo ônix ficou abandonado.

Abmael confessou participação no roubo à fazenda e contou que receberia a quantia de R$ 2 mil reais pelo serviço. Declinou nomes dos envolvidos e deu a localização do possível esconderijo deles, um sítio próximo a Lagoa do Portinho em Parnaíba, que segundo os conduzidos, seria de propriedade de um presidiário, conhecido como Lourão.

A polícia foi até o local levando Abmael na viatura. Uma mulher foi presa e mais duas pessoas que se encontravam na propriedade foram conduzidas até a central de flagrantes. Prestaram depoimentos e liberados posteriormente.

No caso de Abmael, foi autuado nos crimes de roubo e posse irregular de arma de fogo. No sitio foi encontrado 03 munições intactas de calibre .38 e fios de cobre. 

Fonte: Portal do Catita 

Polícia Civil faz Operação Retomada e cumpre mandados em Campo Maior

Na manhã desta quarta-feira (01), a Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Retomada, que visa o cumprimento de 09 (nove) mandados de prisão e 10 (dez) de busca e apreensão, em combate aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e condutas afins.

De a com informações da polícia, a investigação teve início no ano de 2021, onde foram levantados diversos elementos de prova que culminaram na expedição dos mandados de prisão e busca contra os suspeitos.

A ação conduzida pela Delegacia Regional de Campo Maior, também contou com apoio operacional do GPE, GPI, DEPRE, Delegacia de Piripiri, PRF, PM/DINT, PM/FT, PM/RONE e GCM Teresina.

Conforme a polícia, até o momento cinco pessoas foram presas. 

Com informações: Viagora 

Policiais Militares apreendem revólver, munições, drogas e prendem dupla em Parnaíba

Policiais Militares do 2º Batalhão de Polícia Militar - BPM Major Osmar apreenderam nesta terça-feira (31) arma, munições, drogas, dinheiro e prenderam dois suspeitos no bairro Santa Luzia, em Parnaíba.

A ação realizada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DIPM), e Comandante do Batalhão, juntamente com as Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), contou com o apoio da Força Tática. Durante revista a indivíduos e a residência suspeita foram encontrados: R$ 840,00 (oitocentos e quarenta reais) em cédulas; 01 (um) revólver calibre 38; 68 (sessenta e oito) pedrinhas de cocaína; 38 (trinta e oito) pedras de crack; e 01 (uma) porção maior de crack.

Diante dos fatos, os indivíduos - que não tiveram suas identidades reveladas, juntamente com o material apreendido foram conduzidos à Central de Flagrantes de Parnaíba. A dupla foi autuada por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. 

Com informações: In Foco Piauí 

Bom Princípio | Equipe de saúde recebe visita da equipe de imunização da regional de saúde de Parnaíba

Na manhã desta terça-feira (31/05), a equipe da secretaria municipal de saúde de Bom Princípio do Piauí recebeu a visita da equipe de imunização da regional de saúde de Parnaíba, coordenada pelo coordenador Leôncio, que esteve pessoalmente realizando uma reunião com os técnicos da sala de vacina, enfermeiros e com os agentes de saúde do município de Bom Princípio do Piauí para falar sobre a importância das coberturas vacinais no sistema.

O encontro foi realizado no prédio da Câmara Municipal de vereadores.

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realiza III conferência municipal de educação

Nesta segunda-feira (30/05), a prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí por meio da secretaria de educação realizou no pátio do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, a III Conferência Municipal de Educação.  Com o tema, “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira”.

O momento foi muito importante, pois, revisou as estratégias a serem modificadas ou complementadas no âmbito do município de Bom Princípio do Piauí, concretizando e valorizando o Plano Municipal de Educação, melhorando assim todo o ensino da rede municipal.

Pela manhã, a conferência contou com a abertura oficial do evento, apresentações culturais e palestra, que tratou de assuntos importantes para a educação no município, ministrada pela Professora Filomena Santos.

Veja mais imagens:

O evento contou com a presença da secretária municipal de educação e cultura Jacyrema Gouvêa, secretária de assistência social Rivany Carvalho, secretária de agricultura Iracema Albuquerque, vereadora Dorinha Carvalho, professores, coordenadores e participação de representantes de conselhos ligados a educação e escolas municipais.

O principal desejo é que as questões discutidas e colocadas no Plano Municipal de Educação direcionem as Políticas Públicas e as ações para que Bom Princípio do Piauí atinja sua maior meta: Continuar a Promover uma Educação de Qualidade que respeite a diversidade.

FONTE: SECOM - PMBPP

terça-feira, 31 de maio de 2022

Prefeitura realiza projeto Expo Arte no bairro São Pedro

A prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou, no último sábado, dia vinte e oito de maio, mais uma noite do projeto Expo Arte Bairros. E dessa vez o evento foi realizado na praça Quincas Belo, no bairro São Pedro.

Na ocasião, o pequeno Jardel Félix mostrou o seu talento, interpretando ao violão.

O projeto Expo Arte Bairros é coordenado pelo secretário de cultura, professor João Passos e conta com várias modalidades artísticas das áreas de artesanato, gastronomia, dança, música, arte e muitas outras atrações.

João Passos, falou que a presença do público, o surpreendeu de maneira muito positiva: “Sem dúvida nenhuma, mais uma noite realizada com muito êxito. Agora, mesmo, está acontecendo o concurso de forró com muita animação. Eu só agradeço aos amigos por virem aqui [...] é um belíssimo projeto”. Ele disse ainda que em função das festividades juninas, o referido projeto será pausado, retornando somente no mês de julho.

O evento contou com a participação de Deuzenir Portela, secretária da assistência social, e da primeira-dama, Vanda Machado, secretária de Governo, quando aconteceram concursos de dança e música.

Fonte: Comunicação-PMC

LIQUIDAÇÃO TEM DE TUDO NO ARMAZÉM PARAÍBA

PRF prende casal com 50 kg de maconha na BR-343 em Floriano

Um homem de 39 anos e uma mulher de 24 anos, ainda não identificados, foram presos com 50 kg de maconha de valor estimado em R$108.420,00 dentro de um veículo na noite desta segunda-feira (30) na BR-343 em Floriano.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma ronda ostensiva após abordarem o carro do casal, a equipe sentiu um forte odor de substância semelhante a cocaína. Os policiais realizaram uma vistoria e encontraram 64 tabletes de maconha, uma pistola calibre 9mm e dois carregadores com 34 munições. Dentro do carro estavam os três filhos do casal.

O homem e a mulher foram presos em flagrante delito pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os acusados foram encaminhados a Delegacia de Floriano para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.