BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 3 de julho de 2021

Colisão entre carro e moto na BR-343 em Buriti dos Lopes, deixa casal com sérias fraturas; assista vídeo

Neste sábado (03), por volta das 7hrs da manhã, um casal que transitava na BR-343, na avenida Parnaíba, zona urbana de Buriti dos Lopes-PI, sofreu grave acidente próximo ao Poliesportivo, Governador Mão Santa.

De acordo com informações, o motorista do veículo Gol, da cor cinza escuro colidiu-se com uma motocicleta ocupada por um casal, evadindo-se do local sem prestar socorro às vítimas. “O casal transitava na BR-343, na motocicleta sentido bairro Acampamento, quando sofreram à colisão, “informou uma testemunha, relatando também, que ambos os envolvidos no acidente, residem em Buriti dos Lopes.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência -SAMU de Buriti dos Lopes, realizou os primeiros atendimentos as vítimas sendo que ambos, apresentavam escoriações e fraturas expostas nas pernas e braços.

 Assista vídeo enviado por um leitor:

Por: Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Em Primeira Mão | Ellen Gera apresenta a Rubens Vieira projeto estrutural de reforma para escolas estaduais em Parnaíba

O secretário de Educação do Estado do Piauí, Ellen Gera, apresentou ao Coordenador Regional do Pro Piauí, Rubens Vieira, em primeira mão, na última sexta-feira (02), as imagens em planta baixa e 3D do projeto estrutural da reforma e ampliação das escolas estaduais José Narciso e Chagas Rodrigues em Parnaíba e anunciou a publicação do edital para abertura do processo licitatório e início das obras já no mês de agosto.

Assista o vídeo:

A informação foi confirmada tanto pelo Secretário de Fazenda e Coordenador Geral do Pro Piauí, Rafael Fonteles, quanto pelo Governador Wellington Dias, em suas falas durante a inauguração do Complexo Turístico Porto das Barcas e do Museu do Mar.

Essa obra vem para atender uma reivindicação antiga da população parnaibana e que nós resolvemos abraçar através do Pro Piauí com a garantia de solução prática do problema, com articulação e parceria com as esferas de governo, especialmente com o poder legislativo de Parnaíba, nas pessoas dos vereadores Taylon Andrades, Assis Car, Joãzinho do Trânsito, Irmão Marquinhos e Fátima Carmino.

Um investimento de mais de 7 milhões de reais que vai revitalizar as duas instituições de ensino, com a infraestrutura adequada para atender os jovens estudantes da rede estadual e servir à toda comunidade. 

ASCOM

Prefeito de Cocal Nonatinho prestigia visita de Wellington Dias na Planície Litorânea

O prefeito Nonatinho do Sindicato com vereadores, secretários municipais e o coordenador regional do Pro Piauí da Planície Litorânea, Rubens Vieira, acompanhou, nesta sexta-feira (02/07), em Parnaíba e Luís Correia, a comitiva do governador do Estado do Piauí, Wellington Dias.

A agenda do governador nos municípios, foi para inaugurar obras, fazer visitas a outras que estão em andamento e assinar ordens de serviço de projetos que irão beneficiar aqueles municípios. É importante salientar que, esses projetos fazem parte dos investimentos do Pro Piauí.

O coordenador do Pro Piauí na Planície Litorânea, Rubens Vieira falou da relevante colaboração do Governo do Estado com o Município de Cocal: “Nós temos uma parceria muito boa com Wellington Dias, já histórico no Município de cocal. Uma parceria que deu certo tanto em Cocal quanto em cocal dos Alves e a gente está expandindo esta parceria, principalmente nos municípios da Planície Litorânea”, disse o coordenador.

ASCOM

Conselheiras tutelares de Buriti dos Lopes, participam de congresso na capital do Piauí Teresina

O Conselho Tutelar do município de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí, representado pelas conselheiras tutelares Maria dos Remédios dos Santos e Josiane Ramos, participaram do XII Congresso Estadual de Conselheiros do Estado do Piauí que aconteceu nos dias 28, 29 e 30, na capital Teresina.   

Durante o evento ocorreu a criação do sindicato dos conselheiros Tutelares do Estado do Piauí (SINDCONTU), o primeiro do Brasil que será historicamente registrado, onde houve votação pelos municípios presentes das cinco regionais do Estado do Piauí. Sendo eleita por unanimidade como presidente do sindicato a conselheira tutelar de Murici dos Portelas e secretaria geral da Acontepi Rosário Sousa.

A Conselho Tutelar de Buriti dos Lopes, representado pelas militantes dos direitos da criança e do adolescente Maria dos Remédios e Josiane Ramos, destacaram a participação do município no congresso que teve como propósito discutir temas relacionados a categoria: “Esse congresso foi bastante importante, pois foi possível abordar todas as atribuições que competem ou não ao conselho tutelar”, destacou.

A iniciativa é da Associação de Conselheiros Tutelares do Estado do Piauí (ACONTEPI), que tem a frente como presidente, Francisco Leite, que foi um dos palestrantes do evento.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

IDA - INSTITUTO DOUTOR ABREU | CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO DE PARNAÍBA


Policia Militar recuperada motocicleta roubada em Cocal

Nesta quinta-feira 1ª de julho, por volta das 22hs a guarnição de serviço da polícia militar de Parnaíba-PI avistou uma motocicleta com características semelhantes a que estava sendo diligenciado, na zona rural de Cocal, na qual, o veículo tinha sido roubado na terça-feira (29) da vítima Francisco das Chagas Carvalho.

Diante dos fatos apurados, a polícia realizou um acompanhamento tático para verificar a motocicleta, onde foi dado a ordem de parada ao condutor e que logo após verificada o chassi. Foi constatado que se tratava da mesma que havia sido roubada outrora e estava em posse do nacional Jonas Vieira de Carvalho.

Foi entrado em contato com a vítima que foi levado à Central de Flagrantes em Parnaíba para os procedimentos cabíveis.

Com informações PHBWebCidades

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Conselheiras tutelares de Cocal participam de congresso em Teresina

O Conselho Tutelar de Cocal, representado pelas conselheiras Elivane Silva, Auri Xavier, Gicileyde Sousa e Andreza Araújo, participou do XII Congresso Estadual de Conselheiros do Estado do Piauí. O evento aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de junho, em Teresina.

A conselheira Elivane Silva, presidente do Conselho Tutelar de Cocal, destacou a participação do município no congresso, chamando a atenção para a busca de mais conhecimento; “Foi um momento muito importante para todas nós conselheiras, pois na oportunidade, tivemos acesso a novos conhecimentos” disse.

A atividade é uma iniciativa da Associação de Conselheiros Tutelares do Estado do Piauí (ACONTEPI), que tem a frente como presidente, Francisco Leite, que foi um dos palestrantes do evento.

Fonte: Conselho Tutelar de Cocal

Bom Princípio do Piauí adere ao selo UNICEF (2021-2024)

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O Selo UNICEF contribui para o alcance de 8 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030.

O principal objetivo é apoiar os municípios do Semiárido Brasileiro e da Amazônia Legal brasileira a fortalecer as políticas públicas municipais voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes. 

SECOM

Covid-19 | Governador do Piauí Wellington Dias, prorroga estado de calamidade pública até dezembro

O governador Wellington Dias (PT), prorrogou até o dia 31 de dezembro de 2021 o estado de calamidade pública no estado por conta da pandemia provocada pela Covid-19. O decreto nº 19.834 foi assinado e publicado no Diário Oficial na quarta-feira (30).

No decreto o governador considera a persistência da crise de saúde pública em decorrência da pandemia da Covid-19, que afeta todo o sistema interfederativo de promoção e defesa da saúde pública estruturado nacionalmente por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

ACESSE O DECRETO NAÍNTEGRA

Considera ainda que a persistência da crise impõe a continuidade dos gastos públicos e o estabelecimento das medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional.

Com isso, fica decretado que o Comitê Científico do COE/PI deverá avaliar a cada 30 dias as medidas adotadas para se contrapor à disseminação da Covid-19 visando a restauração da normalidade, e os seus efeitos, especialmente com vacinação para a imunização da população no Piauí.

A mensagem com pedido de reconhecimento da prorrogação será enviada à Assembleia Legislativa do Estado para os fins do art. 65 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Com a restauração da normalidade, após análise do Comitê de Operações Emergenciais (COE/PI), o decreto poderá ser extinto.

O decreto entra em vigor na data de sua publicação, devendo vigorar até 31 de dezembro de 2021.

OLÁ CLIENTE SOLZIM KIDS, TEMOS NOVIDADES PARA VOCÊ!

Tem bebê chegando na sua família? Nossa loja tem tudo o que há de melhor na linha bebê e infantil! Roupinhas para todos os estilos. Na SOLZIM KIDS qualidade e preço andam juntos ...

Corre lá e surpreenda-se! Muitas novidades e preços incríveis ...parcelamos suas compras em até 6 x no cartão sem juros, verifique as condições com nossa consultora de vendas.

Estamos localizados na rua Epaminondas Castelo Branco 102, centro, Buriti dos Lopes (vizinho ao CREDAMIGO), WHATS: (86) 99843 -1483.

BENÉ CONSTRUÇÕES | DESCONTO DE ATÉ 10% OU EM 3 X SEM JUROS

Nós vendemos Portas, Janelas, hidráulicos, Tijolos e Telhas, Pré-moldados, Brita, Areia, Barro, Seixo, Cimento, Argamassa, Ferragens, e uma infinidade de material de construção que você necessita para sua obra, a vista, com 10% de desconto ou se você preferir, em até 3X sem juros no cartão de crédito. 

Além disso, o Bené Construções trabalha com a melhor logística da cidade para melhor atender com uma frota de caminhões e caçambas, que entrega o seu material de construção na hora certa, em todo o município.

Venha conferir o que nós estamos anunciando! Nós temos o menor preço da cidade!

O Bené Construções, fica localizado em novo endereço: Rua Benedito Araújo, 586, no bairro Macambira, em Buriti dos Lopes-PI.

Chegou frutas e verduras fresquinhas no Sacolão N. Srª dos Remédios

A dona Dadinha, proprietária do Sacolão N.Srª dos Remédios seleciona ela mesma, as frutas e verdores de melhor qualidade para você. 

Todos às sextas e sábados, e segundas-feiras - feira livre - recebemos diretamente da SEASA-CE, frutas e verduras fresquinhas de qualidade no menor preço da cidade. Venha conferir o que nós estamos anunciando.

Estamos localizados às margens da BR-343, frente a Igreja Matriz de Buriti dos Lopes. Além de frutas e verduras o cliente encontra uma infinidade de produtos como; ovos de codorna, doces, azeites, temperos secos e artesanais, e muito mais!

Maiores informações, ligue já para os números: (86) 994285290 ou 994879010.

O Sacolão nossa Senhora dos Remédios fica localizado na rua Euclides de Miranda, frente a Igreja da Matriz em Buriti dos Lopes.

AGESPISA DE BURITI DOS LOPES INFORMA

O escritório da AGESPISA de Buriti dos Lopes, informa para os clientes da estatal que a falta no abastecimento de água ocorrido nesta sexta-feira (02), foi ocasionada por a queima de uma das bombas que abastece a maioria dos bairros no centro da cidade. O chefe do escritório do município senhor Francisco Eduardo, informou que os técnicos da AGESPISA de Parnaíba já estão se deslocando para Buriti dos Lopes e o problema será solucionado ainda hoje, sexta feira.   

VÍDEO: Mulher presa injustamente é solta em Parnaíba no Piauí

Anunciação foi presa durante a Operação Sicário 1. No dia da prisão ela afirmou que era inocente.

Após meses presa, suspeita de envolvimento na organização criminosa, que tramou a morte do empresário Janes Castro Cavalcante, executado a bala em novembro de 2020, em Parnaíba no Piauí, foi colocada em liberdade. Anunciação de Araújo, deixou o presídio e volta para casa para seguir o processo em liberdade.

A dona de casa foi solta, segundo as informações, os investigadores, não encontraram prova suficiente, que comprove a participação dela na trama criminosa. Anunciação foi presa durante a Operação Sicário I. No dia da prisão ela afirmou que era inocente, que estava sendo presa por engano, que não sabia porque estava sendo presa.

Veja o Vídeo (Gravado no dia Prisão).

Quando estava presa, familiares e vizinhos de Anunciação, realizaram uma manifestação em frente ao fórum, pedindo que ela fosse colocada em liberdade. Nos cartazes dos manifestantes, eles afirmavam que ela era inocente.

Anunciação, passou 81 dias na Penitenciaria Mista de Parnaíba. Ela saiu da penitenciária nesta quinta-feira (01). A saída dela foi aguardada do lado de fora, pelas irmãs, esposo e filhos. Emocionada ela voltou a falar novamente da sua inocência.

Veja na reportagem o momento da saída.


Ao sair da penitenciária, Anunciação foi para casa, na comunidade Lagoa do Barro, no município de Luís Correia. "Quero poder voltar para casa, para cuidar dos meus filhos, e tentar superar do pesadelo que vivi". Afirmou a dona de casa.

Portalhmonline

Bom Princípio do Piauí registra 01 caso positivo da covid-19; confira vacinômetro

O Boletim Epidemiológico/covid-19, desta quinta-feira (01/07) da secretaria municipal de saúde, registrou mais 01 novo caso positivo da COVID-19. Trata-se de 01 paciente do sexo masculino, residente no povoado Morada Nova, zona rural do município, se encontra em isolamento domiciliar por não apresentar sintomas graves da doença. 

Confira também o vacinômetro:


SECOM

Dinheiro nas contas: prefeitura de Bom Princípio do Piauí realiza pagamento dos servidores públicos

A Prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí juntamente com Secretaria Municipal de Finanças comunica que os vencimentos do mês de junho já estão disponíveis em conta para saque a partir de hoje, quinta-feira (01/07), com exceção, os servidores com cargos comissionados na secretaria municipal da educação, cujo o pagamento será efetuado no dia 10 como já vem sendo realizado, firmando com isso, compromisso e respeito pelo servidor público do município de Bom Princípio do Piauí. 

Secom

quinta-feira, 1 de julho de 2021

PRF inicia a Operação Férias Escolares nas rodovias federais do Piauí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia, nesta quinta-feira (1º), a Operação Férias Escolares 2021 em todo o Estado. Durante todo o mês de julho, a PRF promoverá o monitoramento dos indicadores de acidentalidade e criminalidade, bem como o direcionamento de efetivo para esses pontos.

Será realizado policiamento ostensivo e preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade, para garantir aos usuários das rodovias federais, segurança, conforto e fluidez no trânsito. Também haverá atenção especial nas vias urbanas de grande fluxo de veículos e nos corredores de tráfego típico de feriados.

Continue lendo clicando AQUI! 

Polícia Civil prende em Parnaíba homem acusado de matar e esquartejar a própria esposa no Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Piauí, representada pela Delegacia Regional de Parnaíba e pela DHTL em parceria com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, representada pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros cumpriram, na data de hoje, mandado de prisão temporária contra ALEXANDRE CARVALHO MARQUES pelos crimes de homicídio qualificado - feminicídio e ocultação de cadáver praticados contra sua ex companheira CÉLIA CARDOSO.

Acusado chegando à central de flagrantes de Parnaíba

O crime ocorreu na noite do dia 9/2/21, na cidade do Rio de Janeiro, após a vítima se negar a fornecer mais dinheiro ao acusado, que vivia as custas da companheira e possuía histórico de violência doméstica.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou a investigação após a denúncia de vizinhos da vítima, que noticiaram o desaparecimento dela. As diligências deram conta que Alexandre estava se comunicando com locatários de imóveis pertencentes a vitima e cobrando os aluguéis, enquanto dizia que ela estava com COVID.

Dias depois a Polícia Civil carioca localizou um tronco de um corpo feminino e pouco tempo depois, em outro local, encontrou o restante do corpo, que foi reconhecido como sendo o da vitima.

Suspeitando que o acusado poderia estar no Piauí, pelo fato de ter parentes em Parnaíba, a Polícia Civil do RJ solicitou apoio ao Polícia Civil do PI que realizou o levantamento e localizou o acusado.

Na data de hoje, uma equipe mista, formada pelas duas polícias prendeu o acusado, que deverá ser recambiado para o estado do Rio de Janeiro, onde responderá o processo.

Fonte: Portal do Catita

Buriti dos Lopes regista somente 1 caso positivo da COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Buriti dos Lopes, registrou no último dia do mês de junho quarta-feira (30), somente 1(Um) caso positivo para COVID-19 no município. A secretaria também informou, que no nosso município, existem somente 41 casos ativos para covid-19 e 17 pessoas recuperadas da doença. As informações são da SMS-PMB.

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

PF deflagra operação em Parnaíba contra facções que praticam tráfico e execuções no Piauí

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (01/07),a Operação “Dionísio II” com a finalidade de reprimir ação de facções criminosas que têm protagonizado sangrenta disputa pelo território de venda de drogas no litoral piauiense.

As investigações apresentaram indícios de tráfico ilícito de entorpecentes, homicídios, roubos, furtos, porte e comércio ilegal de arma de fogo, naquilo que os criminosos denominaram como “Projeto Piauí”.

Durante a investigação, foram colacionados elementos indiciários da relação dos criminosos com aproximadamente 40 casos de assassinatos relacionados à disputa pelo estabelecimento das facções no município de Parnaíba/PI, por meio do uso da força e de ameaças àqueles que resistissem ao intento criminoso.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão no município de Parnaíba/PI e em estabelecimento prisional na cidade de Altos/PI, além de outras medidas cautelares determinadas pelo Juiz titular da 2.ª Vara Criminal em Parnaíba/PI.

Foram empregados 35 policiais federais, incluindo integrantes do Grupo de Pronta Intervenção da PF/MA, além do apoio das equipes do Canil da Polícia Militar do Piauí.

A Operação foi denominada “Dionísio” em referência à mitologia grega, cuja entidade divina com esse nome prefigurava o poder de criar drogas poderosas capazes de gerar perigo e o caos.

Fonte:F5PIAUÍ

Frentistas dos postos de gasolina e comerciantes de gêneros alimentícios serão vacinados em Cocal

A Prefeitura Municipal de Cocal, através da Secretaria de Saúde, comunica a todos os comerciantes de gêneros alimentícios e frentistas dos postos de gasolina que a partir de amanhã, 1º de julho, começará o agendamento para a vacinação contra Covid-19 e se estenderá até o dia 05.

Para realizar a marcação, os interessados desse público alvo devem procurar a sede da Saúde do Município, a partir da data indicada, das 8 às 12h, portando os documentos listados a seguir:

- Comerciantes de gêneros alimentícios: cópia do alvará e lista de funcionários ativos;

- Frentistas de postos de gasolina: cópia da declaração ou documento que comprove o vínculo ativo do funcionário. 

Com informações: Ascom Prefeitura Municipal de Cocal

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Irmãos acusados de homicídio são detidos durante abordagem na BR-343 em Parnaíba

Policiais Militares do Serviço Reservado e da Força Tática com apoio da Policia Rodoviária Federal, abordaram um veículo de transporte coletivo interestadual procedente de Brasília com destino a Parnaíba, por volta das 20hs no KM 33 da BR 343, zona rural de Parnaíba, dois passageiros, os irmãos Raílson de Souza Araújo, 19 anos, natural de Castanhal-PA, e seu irmão com a idade de 14 anos, de iniciais R.P de S. A.

No caso do menor, havia um mandado de busca e apreensão de internação provisória contra ele com base investigativa no crime de latrocínio, expedido pela 2ª Vara de Execuções Penais da Comarca de Parnaíba. 

Já o irmão dele, Raílson de Souza Araújo, de acordo com a informação, era fugitivo do CEM em Teresina. Após a abordagem seguida de prisão e apreensão, os dois foram enviados ao Complexo do Menor em Parnaíba.

O Serviço Reservado recebeu as informações para captura dos dois irmãos, do sargento Arnóbio, investigador do 1º DP de Parnaíba.

Com informações: Portal do Catita 

Usuário de drogas é preso após ser flagrado furtando comercio em Parnaíba

Um usuário de drogas identificado apenas como Kleber, foi preso por policiais militares do 2° BPM na manhã desta quarta-feira (30) após ser flagrado furtando pequenos objetos de um comércio na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. As informações são do Portal Piauí Em Dia

De acordo com informações, ele foi flagrado por populares dentro do estabelecimento comercial. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o criminoso. O acusado já tem passagens na polícia por outros furtos.

Após o flagrante, ele foi conduzido para a Central de Flagrantes, para os procedimentos cabíveis.

Edição: Portal do Rurik

Praça do Bairro são Pedro recebe mudas de Acácia

Prefeitura de Cocal, através da Secretaria municipal de Meio Ambiente (SEMMA), realiza plantio de mudas de acácia na praça do bairro São Pedro.

O secretário Chico Preto disse que, dentro das atividades executadas pela SEMMA, há um projeto de arborização do município, pelo qual pretende-se realizar a substituição da árvore Ninho pela nova planta.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

SEMMA de Cocal apoia fiscalizações da ADAPI e CREA no município

A fiscalização ocorreu em algumas propriedades e revendas de produtos agropecuários do município, executada pela Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI) e Conselho regional de engenharia e Agronomia (CREA), com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).

Nas propriedades fiscalizadas foram encontradas algumas irregularidades dentre elas o armazenamento inadequado das embalagens vazias de agrotóxicos, o que ocasionou uma notificação para a imediata regularização. Os produtores foram orientados a procurar a ADAPI para normalização da propriedade para o armazenamento de agrotóxicos em local adequado. O CREA notificou a propriedade quanto a responsabilidade técnica do plantio.

Em uma das revendas de produtos agropecuários foram encontradas embalagens vazias de agrotóxicos no mesmo espaço com embalagens PET de 250ml e luvas, o que configura uma possível venda de agrotóxicos fracionados, prática que é proibida por lei. A revenda recebeu uma notificação da ADAPI para apresentação de documentação que comprove a origem das embalagens vazias.

Todas as propriedades e revendas fiscalizadas foram orientados quanto a comercialização e uso de agrotóxicos.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Acontece em Cocal o 'Arraiá do CAPS'

Aconteceu, na manhã desta quarta-feira (30/06), o ‘Arraiá do CAPS’ (Centro de Atenção Psicossocial) de Cocal, município da região Norte do Piauí.

Segundo a coordenadora Elaine Nascimento, as lembrancinhas foram confeccionadas no próprio CAPS, pelos usuários, sob a supervisão da artesã Lucilene Gomes.

Devido a pandemia da Covid-19, para evitar aglomeração, os profissionais realizaram a entrega das recordações na residência dos pacientes que usufruem dos serviços oferecidos pelo CAPS do Município.

Os Centros de Atenção Psicossocial são unidades especializadas em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente. Os centros oferecem um atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, entre outros especialistas.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Deficiente mental é morto a pauladas durante bebedeira em Parnaíba

Um homem identificado como de Alexsandro da Silva, de 33 anos, foi assassinado a pauladas depois de discutir com um adolescente de 17 anos durante uma bebedeira na madrugada desta quarta-feira (30) no bairro Alto Santa Maria, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima e o adolescente bebiam juntos em uma calçada e acabaram se desentendendo. O menor deu uma padrada na cabeça da vítima e logo em seguida o agrediu com um pedaço de madeira.

De acordo com o menor de iniciais A. S. S, Perturbinha como era conhecido teria tocado em suas partes íntimas. Após o crime, o suspeito se evadiu do local e foi apreendido nas primeiras horas da manhã próximo ao local do crime. 

Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde confessou o crime. Ele foi autuado pelo Ato Infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. O menor já havia sido apreendido por furto.

Com informações: Portal Piauí Em Dia