BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 6 de novembro de 2021

ESCOLHA DA GAROTA VERÃO DIA 14 DE NOVENBRO NO CLUB J.E É ➕ LAZER


CHEFE MEDSON CONVIDA VOCÊ PARA EXPERIMENTAR A MELHOR COMIDA DA CIDADE; VEM PRO J. E !

Confira a sequência de alguns pratos para serem apreciados e consequentemente degustados no CLUB JE É + LAZER

Chefe Medson Cirqueira e suas iguarias, trazendo mais sabor e qualidade para a cozinha do J.E.








VEM PRO JE!

Município de Cocal recebe Ônibus Lilás; parceria com o Governo do Estado do Piauí

Nesta sexta-feira (05), o município de Cocal, Norte do Piauí, recebeu a comitiva do Ônibus Lilás - uma parceria com o Governo do Estado do Piauí com a Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres e a Prefeitura de Cocal com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Oportunidade para promover diversos serviços as mulheres, como Atendimento Psicológico, Jurídico, e social para vítimas de violência, Atendimento SIM, Atualização do Cadastro Bolsa Família, Atualização de Cadastro Sindical Rural, Consultas médicas e entrega de medicamentos, Entrada a Natalidade, Inscrição Cadastro Criança Feliz, Inscrição para Passe Livre, Inscrição Curso Qualifica Mulher, Avaliação Nutricional, entre outros.

“Uma iniciativa como essa é fundamental para que as mulheres do nosso município se sintam acolhidas”, disse o Prefeito Nonatinho do Sindicato.   

FONTE: ASCOM

Caminhão cai da balsa durante travessia no rio Longá em Buriti dos Lopes/PI

Neste sábado (06), por volta das 11:30hs da manhã, um caminhão Ford, caiu no rio Longá, no povoado Barra do Longá, município de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí, durante uma travessia de balsa.

De acordo com informações, o motorista identificado somente como Reginaldo, não conseguiu frear o veículo, e passou direto vindo a cair no rio. Ele conseguiu se evadir da cabine do caminhão sem nenhum ferimento, apesar de não saber nadar.

Assista vídeo:

O veículo deverá ser resgatado ainda hoje. A balsa que faz a travessia é de propriedade da prefeitura do municipal de Buriti dos Lopes e mantem todas as precauções exigidas pela Capitania dos Portos de Parnaíba.   

A reportagem aguarda mais informações sobre o acidente. Aguardem.... 

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

PM apreende menor acusada de tentar matar à tiros uma adolescente de 13 anos em Parnaíba

Uma ação rápida de policiais do 2º Batalhão Major Osmar sob comando do tenente coronel Pacífico Neto, resultou na apreensão de uma menor de 16 anos, de iniciais M. P de M, no lugar conhecido Cidade Sem Deus, em Parnaíba, fato ocorrido por volta das 19hs 30 desta quinta-feira (4).

Os militares chegaram até a Rua Rubens Furtado, na Cidade Sem Deus e encontraram um veículo modelo Ford Fiesta, abandonado, que possivelmente teria sido usado meia hora antes, numa tentativa de homicídio na Quadra 46 - bloco 01 do Residencial Dunas, em que foi vítima uma menina de 13 anos, de iniciais L.S da S.S, sendo atingida com cerca de 05 tiros e encaminhada ao hospital em veículo particular.

MATÉRIA RELACIONADA, CLIQUE AQUI E REVEJA 

Dentro do Ford Fiesta, os policiais apreenderam uma máscara tipo balaclava e outros objetos de natureza duvidosa. Após buscas nas imediações, dentro de um matagal, a menor foi apreendida.

Indicou o local dentro do matagal onde tinha escondido a arma de fogo, um revólver calibre 32 com 05 munições intactas e uma deflagrada, além de um carregador vazio de pistola ponto 40.

De acordo com as informações colhidas pela reportagem do PC, a menor confessou que disparou contra a menor de 13 anos. A polícia também encontrou dentro do matagal um suspeito já conhecido no submundo do crime.

Na central de polícia, o delegado Rodrigo Mello mandou lavrar o Auto de Apreensão em Flagrante com base no crime de tentativa de homicídio.  

A polícia suspeita que este mesmo veículo teria sido usado em um duplo homicídio na Lagoa do Prado, zona rural de Parnaíba, na última terça-feira (2). A polícia civil investiga o caso.

Com informações: Portal do Catita

Prefeitura e SEMED de Cocal realizam lançamento do PPAIC no Município

Nesta quinta-feira (04), a Prefeitura de Cocal, através da Secretaria de Educação (SEMED), realizou o lançamento do Programa Pro Alfabetização na Idade Certa (PPAIC).

O evento foi realizado na Unidade Escolar Maria do Socorro de Mesquita Menezes (escola modelo do Bairro Santa Teresinha), respeitando todos os protocolos recomendados pela OMS, como o uso constante de máscara, higienização adequada das mãos e o distanciamento seguro.

Secretária da SEMED, Raimundinha Albuquerque

De acordo com a secretária da SEMED, o PPAIC é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí para implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita, letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.

A ação contou com a participação de gestores e professores da SEMED de Cocal e representantes do Poder Legislativo.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

PRF cumpre mandado de prisão na BR 343 em Piripiri e prende homem acusado de integrar organização criminosa

O homem de 29 anos possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Ceará pelo crime de integrar organização criminosa. Além disso, o homem apresentou aos policiais um documento de identidade falsificado e também responderá por falsidade ideológica.

PRF deu cumprimento a um mandado de prisão e prendeu um foragido da Justiça do Ceará. O homem de 29 anos tinha contra si um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza, pelo crime de integrar organização criminosa.

O flagrante foi registrado durante fiscalização na tarde de ontem (04), na BR 343 em Piripiri/PI. Durante abordagem ao veículo TOYOTA/COROLLA, o condutor apresentou um documento de identidade emitido em 04/11/2021, data da abordagem. Foi verificado ainda que o CPF registrado no RG também havia sido emitido na mesma data.

Questionado acerca da origem do documento, o homem alegou que os documentos apresentados seriam as 2º vias. Que teria perdido seus documentos e estaria em Teresina para efetuar a emissão das 2º vias.

Após verificação sistemática, constatou-se que o documento de identidade apresentado continha indícios de adulteração.

Os policiais conseguiram levantar a identificação real do condutor e constataram, através de consulta aos sistemas, que o homem possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva expedido na cidade de Fortaleza/CE.

Durante o procedimento de fiscalização, o condutor começou a apresentar nervosismo e se afastar da equipe, em seguida empreendeu fuga a pé, em direção ao matagal da região, mas foi alcançado e detido pela PRF.

Diante dos fatos, o homem foi e encaminhado à Polícia Civil de Piripiri para a realização das medidas cabíveis e cumprimento do mandado. Ele também responderá por falsidade ideológica. 

PRF

Polícia identifica os 26 assaltantes de bancos mortos em troca de tiros em Minas Gerais. FOTOS E NOMES

A Polícia Civil já identificou 25 corpos dos assaltantes de banco mortos durante uma operação policial em Varginha, no Sul de Minas, no último domingo. Ao todo, 26 criminosos morreram na operação conjunta entre Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Eles foram identificados por meio de exame datiloscópico (impressão digital), em trabalho realizado conjuntamente pelo Instituto de Identificação da Polícia Civil de Minas Gerais, que emitiu oito laudos, e pela Polícia Federal, que emitiu três.

Um caseiro que trabalhava em um dos sítios que foram alvos da operação conjunta está entre os 26 mortos da ação. Segundo a polícia, Adriano Garcia sabia da ação e seria responsável por enterrar e desenterrar os explosivos que seriam usados pela quadrilha. Uma das armas foi encontrada na casa dele.

Veja os identificados até o momento. Os nomes em negritos apresentam em seguida o histórico de crimes dos bandidos mortos:

Dentre os investigados, 12 são de Minas Gerais, sendo seis de Uberaba e outros dois moradores de Uberaba, cinco de Goiás, dois do Distrito Federal, uma de Rondônia, duas do Maranhão, uma de São Paulo, uma do Amazonas e uma do Pará. 

CONTINUE LENDO: VEJA FOTOS E NOMES DOS MORTOS CLICNADO AQUI  

Venha fazer suas comparas de frutas e verduras no Sacolão N. Srª dos Remédios

A dona Dadinha, proprietária do Sacolão N.Srª dos Remédios seleciona ela mesma as frutas e verdores da melhor qualidade para você.  

De segundas a segunda recebemos diretamente da SEASA-CE, frutas e verduras fresquinhas de qualidade no menor preço da cidade. Venha conferir o que nós estamos anunciando.

Estamos localizados às margens da BR-343, frente a Igreja Matriz de Buriti dos Lopes. Além de frutas e verduras o cliente encontra uma infinidade de produtos como; ovos de codorna, doces, azeites, temperos secos e artesanais, e muito mais!

Maiores informações, ligue já para os números: (86) 994285290 ou 994879010.

PRF prende foragido da justiça de Pernambuco em Piripiri

Conforme a PRF, a prisão foi efetuada durante fiscalização de rotina quando o homem conduzia um carro marca Fiat e foi abordado pelos policiais.

Na manhã desta quinta-feira (04), um foragido da Justiça de Pernambuco, um homem de 41 anos, acusado de cometer o crime de estelionato foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal na BR 343, localizada no município de Piripiri no Piauí.

Conforme a PRF, a prisão foi efetuada durante fiscalização de rotina quando o homem conduzia um carro marca Fiat e foi abordado pelos policiais. Após consulta no sistema os policiais averiguaram que o homem possuía um mandado de prisão preventiva pelo crime de estelionato, expedido pela 7° Vara Criminal de Recife-PE.

A Polícia Rodoviária Federal encaminhou o foragido a Polícia Civil do município de Piripiri onde o homem irá responder pelo crime e passará pelos procedimentos necessários. 

PRF

Polícia Civil prende integrante de facção criminosa na cidade de Araioses, no Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão realizou nesta quarta-feira (03/11) uma ação policial visando coibir a prática de roubos no município de Araioses e regiões circunvizinhas. A atividade policial foi desenvolvida pela Delegacia de Polícia Civil de Araioses.

Segundo o delegado Robert Freire, a ação policial teve como base um trabalho investigativo que deu origem a um mandado de prisão preventiva, cumulado com busca e apreensão, o qual foi cumprido e desaguou na prisão de um homem que é suspeito de integrar célula de perigosa facção criminosa que praticou diversos assaltos em Araioses, incluindo a zona rural.

O homem foi apresentado na sede da delegacia da cidade para ser submetido aos trâmites legais, posteriormente recambiado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça. O acusado não teve sua identidade revelada.

Por Eduardo Machado, In Foco

PRF resgata família feita refém durante assalto e prende um dos envolvidos na ação criminosa

Policiais Rodoviários Federais realizaram na noite desta quinta-feira (04/11), a prisão de um homem de 20 anos envolvido no assalto com reféns. A ação ocorreu nas proximidades da BR 343, em Teresina.

Por volta de 19h30 de ontem, dois homens chegaram à Unidade Operacional da PRF relatando que uma família, proprietária de um sítio, localizado na rodovia PI 113, estava sendo assaltada e mantida refém por seis ou oito indivíduos armados.

Imediatamente a equipe da PRF se deslocou até o local. Ao chegarem, visualizaram um veículo, onde estavam alguns dos assaltantes, e ouviram gritos de pedido de socorro oriundos da residência.

Ao perceberem a chegada da PRF, os homens armados saíram do veículo e correram para os fundos da propriedade. Um deles permaneceu dentro de um veículo marca/modelo Fiat/Uno e foi preso pelos policiais.

Na ocorrência foram apreendidos três veículos dos criminosos, além de instrumentos utilizados na ação delituosa. Os assaltantes deixaram alguns objetos para trás no momento da fuga, tais como uma TV, que seria transportada no carro da própria vítima, proprietária do sítio. Por fim, foram apreendidos um veículo Fiat/Uno e duas motocicletas, uma Honda/CG 160 Titan e uma Honda/CG 125I Fan (veja vídeos abaixo). Além de alguns objetos também utilizados na ação delituosa, tais como uma marreta e algumas abraçadeiras ("enforca gato").

Foi solicitado apoio da Polícia Militar, que prontamente compareceu ao local, para que se iniciassem as buscas aos outros indivíduos.

Diante dos fatos, o homem - que não teve sua identidade revelada, os veículos e os objetos apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina, para os procedimentos que o caso requer.

As equipes da PM permaneceram na região, realizando rondas e incursões, na tentativa de prender os demais integrantes da organização criminosa. 

PRF

Homem é condenado a 72 anos de prisão por homicídios e ocultação de cadáver em Parnaíba

O Ministério Público do Piauí, por meio da atuação da 8ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, obteve nesta quinta-feira, 04 de novembro, a condenação de Geovane Alisson de Sousa a 72 anos e 8 meses de prisão por seis crimes cometidos contra Paulo Henrique Lima Caldas e David Soares Maciel.

O promotor de Justiça Rômulo Cordão atuou na sessão do Tribunal do Júri como o representante do Ministério Público Estadual. O julgamento durou quase sete horas e foi transmitido pelo canal da 1ª Vara Criminal de Parnaíba.

O crime

Na madrugada do dia 28 de fevereiro para o dia 1º de março de 2018, em uma residência utilizada como ponto de venda de drogas, no Bairro Piauí, as vítimas Paulo Henrique Lima Caldas e David Soares Maciel, após serem mantidas em cárcere privado (art. 148, caput, do Código Penal), foram torturadas (art. 1º, II da Lei nº 9455/97), e assassinadas por motivo fútil e torpe, com emprego de meio cruel e recursos que tornaram impossíveis as suas defesas. David Soares Maciel ainda teve seu cadáver vilipendiado (art. 212, do Código Penal). Ambos os corpos foram esquartejados e ocultados no quintal do local do crime (art. 211, do Código Penal).

O crime, segundo o promotor de Justiça Rômulo Cordão, à época chocou toda a população da cidade de Parnaíba e ganhou repercussão estadual e nacional.

Geovane Alisson de Sousa

O réu Geovane Alisson de Sousa participou de todos os delitos mencionados junto com os demais coautores. Ele foi condenado por seis dos sete delitos apontados na denúncia apresentada pelo Ministério Público (dois homicídios, um com cinco e outro com quatro qualificadoras, ocultação de cadáver, vilipêndio de cadáver, tortura e fraude processual).

Os demais autores do crime, também presos, aguardam a designação de sessão plenária de julgamento do Tribunal do Júri.

Homem tem moto roubada enquanto estacionava em avenida do Centro de Parnaíba

Na manhã desta quarta-feira (03/11), um homem teve sua moto roubada no momento em que estacionava em frente a uma clínica médica situada na Avenida Governador Chagas Rodrigues, no Centro de Parnaíba. Toda a ação criminosa foi registrada por uma câmera de segurança (veja vídeo abaixo) do estabelecimento próximo.

Através das imagens da câmera de segurança, é possível ver o momento em que um homem, armado com um suposto revólver, aborda o motociclista no momento em que estacionava sua motocicleta marca/modelo Yamaha/XTZ, de cor azul. O indivíduo ainda levou uma mochila da vítima.

Pacientes que estavam na clínica médica ficaram assustados com a ação. Logo após o assalto, o criminoso fugiu em sentido ignorado. Um Boletim de Ocorrência foi feito e agora as autoridades policiais tentarão recuperar o veículo. 

Fonte: IN FOCO 

Adolescente de 13 anos é alvejada à tiros em Parnaíba

Uma adolescente de 13 anos, sofreu uma tentativa de homicídio por volta das 19h30 da noite desta quinta-feira (4) no Residencial Dunas, na cidade de Parnaíba, litoral do Piaui.

De acordo com informações, a vítima estava nas proximidades de sua residência quando teria sido abordada por quatro pessoas em um veículo modelo Fiesta, de cor prata. Um dos ocupantes saiu do veículo e efetuou pelo menos cinco disparos de arma de fogo contra a menor.

Informações dão conta que uma bala ficou alojadas no corpo da vítima, que foi socorrida e encaminhada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em estado grave.

Um carro com as mesmas características teria sido encontrado no bairro Santa Luzia. O veículo e o condutor foram conduzidos para a Central de Flagrantes, para os procedimentos cabíveis.

Com informações: Piauí em Dia

Bandidos trocam tiros com a polícia durante operação em Cajueiro da Praia

Após trocar tiros com os policiais, o grupo fugiu para uma região de mata. Duas armas, um veículo e drogas foram apreendidos.

A Polícia Militar do Piauí, através do Policiamento do Litoral Meio Norte, realizou na tarde desta quinta-feira (04), uma barreira policial na PI-301, próximo à entrada de Cidade de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, durante as ações ostensivas na região no combate a criminalidade, após a cidade registrar uma onda de violência diante da disputa pelo tráfico de drogas.

Em entrevista ao Meionorte.com, o Tenente Erisvaldo Viana, Subcomandante do Policiamento do Litoral Meio Norte, informou em primeira mão que durante a ação, os policiais verificaram um veículo dentro de um terreno próximo ao local da barreira, que coincidia com o carro utilizado em uma tentativa de homicídio no centro de Barra Grande, nesta quarta-feira (03).

“Estávamos fazendo uma barreira averiguando os carros que estão entrando e saindo da Cidade. De pronto fomos fazer a abordagem ao veículo e fomos recebidos a tiros por um grupo de bandidos, onde foi revidado a altura, sendo que eles abandonaram duas pistolas, uma pistola .380, uma pistola. 40, munições, trochas de cocaína, papelotes de maconha e empreenderam fuga numa região de mata fechada”, explicou.

Os policiais ainda cercaram o perímetro no matagal onde os suspeitos correm, mas ainda não foram localizados. O patrulhamento e blitz na região ocorreu até o fim da tarde, com pelo menos seis viaturas da Polícia Militar.

Materiais apreendidos na ação:

01 Gol prata de placa QUR 3392, Minas Gerais

01 Pistola .380 n KKK9001

 01 pistola .40 n SAT71177

 01 carregador de pistola .380

02 carregador de pistola .40

 13 munições de .40

 07 munições de .380

 04 munições de .38

 01 munição de .32

21 papelotes de substância análoga à maconha

 04 Invólucros de substâncias análoga à cocaína

 R$ 55,00 cédulas

R$ 13,60 em moedas

Além disso, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP) enviou equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para ocupar a região e atuar no policiamento ostensivo. A Força Estadual também será enviada nos próximos dias.

Prefeito solicitou reforço da segurança estadual

O próprio prefeito do município, Felipe Ribeiro (Republicanos), já havia protocolado vários ofícios diretamente para o governador Wellington Dias e para a Polícia Federal, cobrando apoio das autoridades competentes. Ao Meinorte.com, o Secretário de Segurança Pública do Piauí, Cel. Rubens Pereira, explicou que a ordem já foi reestabelecida na região. Além disso, ele adiantou que nos próximos dias, equipes da Força Estadual serão enviadas para Cajueiro.

A última situação ocorreu na tarde da última terça (02), onde um homem foi assassinado com quase 15 tiros dentro de uma residência no bairro Vila Nova, gerando um cenário de medo e insegurança em toda a população. Outros integrantes de facções estão internados em hospital da região e/ou presos, além de vítimas inocentes, que foram pegas no fogo cruzado. 

Com informações: Meio Norte

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Polícia Civil captura motorista suspeito de matar enfermeiro parnaibano em Chaval, no Ceará

Apontado como suspeito de participação na morte de um enfermeiro, um motorista de aplicativo de 38 anos foi capturado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), na cidade de Eusébio, nesta quarta-feira (03/11).

Conforme a investigação policial, Helionardo Lopes Amarante é suspeito de participação na morte do enfermeiro Antônio Francisco de Farias Costa, conhecido como 'Antônio Enfermeiro', ocorrida na cidade de Chaval, em maio de 2016. Na ocasião, o corpo da vítima, natural de Parnaíba, foi encontrado carbonizado e com sinais de violência efetuados por um objeto perfuro cortante, na zona rural da cidade.

Após o crime, segundo o procedimento policial, o suspeito tentou se desfazer de provas do crime, como roupas, um chip de celular e o carro da vítima, que foi utilizado na fuga. Helionardo Lopes foi localizado por policiais civis da Delegacia Metropolitana de Cascavel, na cidade de Eusébio, onde estava morando e trabalhando como motorista de aplicativo. Sem oferecer resistência ao cumprimento de mandado de prisão preventiva, ele foi capturado e o caso foi remetido ao Poder Judiciário. 

Com informações: In Foco

PF reprime crime de pedofilia; aplicativo canadense de mensagens tinha endereço em Parnaíba

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (04/11), a Operação 'Protection' com a finalidade de reprimir crime de pedofilia.

As investigações, iniciadas em razão de cooperação entre a polícia federal brasileira e a polícia federal canadense, via Interpol, identificaram o acesso a pornografia infantil através de um aplicativo canadense de mensagens, em endereço localizado em Parnaíba.

Diligências preliminares resultaram na identificação do responsável pelo acesso, com domicílio na cidade de Camocim, litoral do Ceará, local em que foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz titular da Justiça Federal em Parnaíba. Foram utilizados oito policiais federais nas diligências, todos lotados na Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba.

A diligência resultou na prisão em flagrante do suspeito, que foi indiciado pelos crimes tipificados nos artigos 240, 241-A e 241-B, todos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Operação foi denominada 'Protection', em referência à denominação do acordo de cooperação entre as polícias internacionais com a finalidade de proteger as crianças da atuação desse tipo de criminoso que se aproveita da ingenuidade para realizar atrocidades. 

Com informações: IN Foco

PRF apreende carreta com madeira ilegal na cidade de Piripiri

Na tarde dessa terça-feira (02), uma carreta que transportava 15,80m³ de madeira ilegal foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal na BR 343 no município de Piripiri no Piauí.

Conforme a PRF, a apreensão foi realizada durante fiscalização de rotina quando o condutor, um homem de 56 anos, foi abordado pela polícia.

Ainda segundo a PRF, após averiguações a polícia constatou que o documento apresentado pelo condutor era incoerente, desta forma o carregamento de madeira não tinha documentações ambientais e fiscais necessárias, além de não apresentar documentação válida.

O homem relatou aos policiais que conduzia o veículo desde a localidade popularmente chamada de “volta da Jurema”, localizada em Caraúbas do Piauí-PI e deveria descarregar a madeira ilegal na cidade de Santo Antônio de Jesus na Bahia.

A PRF enquadrou o condutor da carreta por crime ambiental previsto na Lei Nº 9.605/98.

De acordo com a PRF-PI, a madeira extraída apresentava documentos fiscais e ambientais fraudados pela empresa.

O carregamento de madeira ilegal e a carreata foram apreendidas pela PRF e encaminhadas ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) que aplicará as medidas necessárias.

Conforme a PRF-PI, o homem de 56 anos deve comparecer a comarca do município de Piripiri-PI para prestar esclarecimentos sobre o crime ambiental cometido. A empresa que forneceu a documentação fraudada também deve responder por Crime Ambiental.

Prefeita de Murici dos Portelas/PI, Ana Lina Sales tem o mandato de prefeita cassado pelo TSE; haverá novas eleições

Nesta quinta-feira (04/11), o TSE em Brasília, decidiu por unanimidade indeferir e anulação dos votos e cassação do registro de candidatura da prefeita Ana Lina Sales (PSD), ex-esposa do ex-prefeito Ricardo Sales e realizar novas eleições no município. Por 7(sete) votos a 0(zero), os Ministros decidiram realizar novas eleições municipais no prazo de até 20 dias uteis. Além disso, o vice-prefeito também teve seu registro de candidatura anulado. O presidente da Câmara Municipal, o Mutuca, deverá assumir o cargo de prefeito até as novas eleições.  

Aguardem mais informações...

Por: Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Motociclista tem fratura exposta após colidir em animal em Buriti dos Lopes

Nesta terça-feira (02), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de Buriti dos Lopes, atendeu uma ocorrência tipo colisão envolvendo um motociclista e um cachorro. O acidente aconteceu na rua Jonas Escorcio Filho, por trás do Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa.

De acordo com informações, a vítima foi identificada como senhor Raimundinho do Leite. Ele sofreu uma fratura exposta em uma das pernas após colidir com o animal e cair da motocicleta. Na sequência, o senhor Raimundinho foi encaminhado para o HEDA em Parnaíba e se recupera dos traumas. 

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Prefeito Felipe Ribeiro pede reforço policial para conter facções em Cajueiro da Praia, no Piauí

O prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro (Republicanos), solicitou apoio ao Governo do Estado do Piauí, pedindo reforço policial para conter a onda de violência na cidade, que, segundo o gestor, está sendo motivada por disputa de facções criminosas. No último domingo (31/10), duas pessoas foram baleadas na praia de Barra Grande e nesta terça-feira (02/11), um homem foi assassinado com 15 tiros na zona urbana do município.

Felipe Ribeiro informou que encaminhou ofícios ao Governo do Estado, pedindo providências no sentido de garantir a instalação de uma delegacia e mais policiais para o trabalho ostensivo na cidade. O prefeito solicitou ainda o envio da Força Estadual Integrada de Segurança do Piauí.

De acordo com o prefeito, o grande problema hoje seriam as disputas entre facções criminosas no município. Diante disso, ele afirmou que já entrou em contato com o governador Wellington Dias (PT), pedindo apoio.

“A situação tem piorado devido as rivalidades que existem entre os grupos de facções. Neste momento, estamos contando com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) de Luís Correia e com Batalhão de Operações Especiais – BOPE. Já entramos em contato com o governador Wellington Dias para que atenda com urgência nossas solicitações”, declarou.

POPULAÇÃO ASSUSTADA

Nesta quarta-feira (03) pela manhã, começaram a circular em grupos de WhatsApp mensagens de texto e áudios sobre um suposto tiroteio na cidade, o que não ocorreu, segundo a Ciptur. O tenente Mesquita Júnior, oficial da Ciptur, explicou que os moradores de Cajueiro da Praia se assustaram com um carro que estava circulando em algumas ruas em atitude suspeita.

“Não houve tiroteio, o que houve de fato foi que pessoas suspeitas em um veículo chegaram em uma região próximo a um colégio, na zona urbana de Cajueiro da Praia. Os populares se assustaram e começaram a acionar a polícia e acabou criando aquele pânico, mas a polícia foi, e ainda hoje está em diligências tentando localizar os suspeitos na região”, esclareceu o policial.

O tenente Mesquita ressaltou que a polícia não mandou fechar o comércio, como foi dito nos grupos do WhatsApp. “Divulgaram também que a polícia mandou fechar o comércio, na verdade, a polícia parou um comerciante que se assustou e baixou a porta e conversamos com ele, pedindo informações”, detalhou o oficial da Polícia Militar. 

Com informações: IN FOCO 

PRF registra 19 acidentes com 22 feridos e 06 óbitos durante Operação Finados 2021 no PI

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí divulgou na manhã de hoje (03/11), em âmbito estadual, o balanço preliminar da Operação Finados 2021 contendo os principais indicativos referentes aos esforços de fiscalização do órgão para redução dos índices de acidentalidade e criminalidade nas rodovias federais.

Durante os cinco dias de operação, a PRF contabilizou 19 acidentes, sendo 07 de natureza grave, 22 feridos e 06 óbitos. Apesar da redução no número de acidentes, houve um leve aumento no número de mortos se comparado ao mesmo período em 2020. Se compararmos o número de acidentes com o número de feridos e mortos, constata-se um aumento no índice de letalidade.

Os dados referentes à fiscalização demonstram que houve um aumento da presença policial, porém a maioria dos acidentes tiveram como causa principal a conduta inadequada de parte dos condutores. As rodovias que ocorreram os acidentes foram as BR 020 com 01 acidente, BR 316 com 05 acidentes, BR 343 com 11 acidentes, BR 135 com 01 acidente e BR 402 com 01 acidente.

Os acidentes que resultaram nas vítimas fatais aconteceram na rodovia BR 343 no município de Floriano, na BR 020 em Santo Antônio de Lisboa e na BR 316 em Dom Expedito Lopes.

As causas principais dos acidentes apontam para a ingestão de álcool, ausência de reação do condutor e presença de pedestres na pista.

ESFORÇOS DE FISCALIZAÇÃO

A maior presença ostensiva da PRF nas rodovias deste ano também refletiram maior número de abordados. Um total de 1.948 veículos foram fiscalizados pelos policiais nos cinco dias de operação e 2.254 pessoas foram fiscalizadas. Foram lavrados 1.018 autos de infrações por diversas infrações.

INFRAÇÕES DE TRÂNSITO

Foram lavrados 128 autos de infração em condutores de motocicletas por não uso do capacete de segurança e 113 por ultrapassagem em local proibido. Com relação à fiscalização de alcoolemia, foram realizados 226 testes de alcoolemia, 45% a mais que no ano de 2020, e lavrados 35 autos de infração, resultando em 14 pessoas presas por este motivo. As principais infrações de trânsito flagradas pelos policiais ainda são as que tem maior gravidade e podem resultar em acidentes graves. A quantidade de pessoas presas por dirigir sob o efeito de álcool sofreu um aumento significativo com relação ao ano passado, quando 05 pessoas foram presas por esse motivo.

COMBATE AO CRIME

A PRF também esteve presente em relação às ações de repressão ao crime. Foram 35 pessoas presas por diversos crimes, sendo 14 por dirigir sob o efeito de álcool, 02 por contrabando, 01 por crime ambiental e 07 por crimes de trânsito.

Durante esse período foram realizadas 5.296 horas ininterruptas de trabalho operacional com o empenho de 454 policiais em escala de revezamento.

A Operação Finados 2021 da Polícia Rodoviária Federal aconteceu, em todo o país, entre os dias 29 de outubro e 02 de novembro.

Com informações: PRF/PI

Secretaria de educação realiza curso de capacitação aos profissionais em Bom Princípio/PI

O momento foi realizado no plenário da câmara municipal de vereadores e contou com uma palestra de motivação, ministrada pela secretária municipal de educação Jacyrema Gouvêa e uma palestra/dinâmica sobre a segurança alimentar, ministrada pela nutricionista Géssica Mirla, onde abordou diversos assuntos com a finalidade de orientar os profissionais sobre a manipulação de alimentos, controle, qualidade e higiene.

Segundo a secretária municipal de educação, Jacyrema Gouvêa, os serviços prestados por esses profissionais são de grande importância para que haja um bom desenvolvimento dos alunos no ambiente escolar. “Ao entrar na escola, além de ter um professor bem preparado e toda a estrutura necessária, um ambiente limpo e uma alimentação de qualidade, contribuem, e muito, na caminhada escolar”, destacou.

FONTE: SECOM - PMBPP

Sobe para 04 o número de mortes registradas por armas de fogo no dia dos finados no litoral do Piauí

Identificadas as vítimas de homicídio no litoral do Piauí NO DIA DOS FINADOS.

Umas das vítimas atingida com disparos na zona rural de Cajueiro da Praia, na tarde do dia 26/10, também morreu por volta das 18hs 30 de ontem (2), no Heda em Parnaíba.

CAJUEIRO DA PRAIA

Em Cajueiro da Praia, por volta das 11hs 30 da manhã, homens desconhecidos mataram João Victor Rocha Vasconcelos, 21 anos, natural de Fortaleza-CE.

A vítima estava residindo sozinha à Rua Glijalma Carneiro, nº 35, conjunto Vila Nova em Cajueiro da Praia, quando foi assassinada dentro da própria casa.

Uma patrulha da CIPTUR coordenada pelo tenente Sales, atendeu à ocorrência.

No local, a polícia encontrou cápsulas de pistolas ponto 40, 9mm e 380. A vítima não teve como se defender e segundo informações, estava sendo ameaçada por dívida de drogas.

PARNAÍBA

Por volta das 16hs, um duplo homicídio foi registrado em um comércio/bar no povoado Lagoa do Prado, zona rural de Parnaíba. Entre as vítimas: Ivaldenir Ferreira de Sousa, 52 anos, atingido com cerca de 04 tiros.

A segunda vítima identificada como Francisco das Chagas da Silva, 41 anos, conhecido Peixe Pôde no mundo policial", que encontrava-se no comércio/bar de Ivaldenir - também foi atingida com disparos, tendo morte instantânea no local do fato.

De acordo com as informações, do Peixe Pôde foram levados R$ 700 reais, dois celulares, perfumes e a RG dele.

Ainda baseado em outras informações, 04 homens em um carro branco chegaram no local e dispararam contra uma pessoa que estava fugindo deles, sendo que no citado bar havia outra pessoa armada.

A fonte disse ainda que um outro homem também foi baleado, mas conseguiu fugir da morte.

Os corpos foram removidos por uma equipe do IML.

No outro caso de Cajueiro da Praia, uma tentativa de homicídio ocorrido no dia 26/10 do corrente ano, no povoado Morada Nova, zona rural deste município, a vítima que é operador de máquinas da prefeitura, identificado como Bonfim Carneiro, de 63 anos, iria ver um serviço naquela comunidade quando seu veículo foi abordado por um outro com homens armados.

No carro da vítima havia outra pessoa, mas escapou dos tiros, apenas o Sr., Bonfim foi baleado na região da cabeça, chegou a ser socorrido para o pronto socorro do HEDA, não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 18hs 30 de ontem naquela unidade hospitalar, passando uma semana internado.

O caso do funcionário da prefeitura, pode ter sido morto por engano. A polícia civil está investigando.

Uma fonte disse ao PC, que a ambulância que prestou socorro foi seguida por veículo desconhecido até perto da região de Parnaíba.

Com informações: Portal do Catita

Homicida é assassinado no centro de Parnaíba

Cu de Pinto preso em 2011 por assassinato.

Foi assassinado a base de facadas nesta manhã de quinta-feira (4), o homicida Adailton Nascimento Lourenço, de aproximadamente 35 anos, o conhecido Cu de Pinto. O crime ocorreu nas imediações do troca-troca no centro de Parnaíba.

A informação que ele foi atingido com 12 perfurações, sendo 08 nas costas, tendo morte instantânea no local.

O IML foi acionado para remoção do corpo. Até o momento ninguém foi preso.



Reveja matéria:

Em agosto de 2011, Cu de Pinto matou um desafeto com uma violenta facada nas costas, próximo ao mercado da Guarita em Parnaíba.