BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 4 de dezembro de 2021

Ex-prefeito Washington Luiz através do Pro Piauí consegue calçamento para Caxingó

Grupo de oposição caxingoense liderada pelo o ex-prefeito Washington Luiz (PSD) conseguiu através do Pro Piauí e Governo do Estado, a construção de mais de 7 mil metros de pavimentação poliédrica (calçamento) para a zona rural de Caxingó. As obras em andamento estão sendo construídas no povoado Cajazeiras de Baixo contemplando nove ruas.  

De acordo com o ex-prefeito Washington, o valor total da obra é de R$ 625.825,86; prazo de execução de 90 dias, ou seja, 3 meses. São nove ruas contempladas pelas obras de calçamento; Avenida Principal do povoado Cajazeira de Baixo, e nas ruas projetadas 01,02,03,04,05,06,07 e 08.

Segundo o ex-prefeito Washington Luiz, a importante obra de pavimentação em paralelepípedo, foi uma solicitação do grupo de oposição ao deputado estadual Georgiano Neto e o deputado federal Júlio Cesar através do Pro Piauí, que vem desempenhando importantes obras pelo estado. Ainda segundo o ex-prefeito, o município de Caxingó deverá receber mais obras do Pró Piauí, ainda este ano ou em janeiro de 2022.              




    Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik)

Estradas vicinais estão sendo recuperadas pela prefeitura de Bom Princípio

Para melhorar e facilitar o transporte da população que mora na zona rural, a Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria de Infraestrutura, intensifica o trabalho de recuperação de estradas vicinais do município.

Mais uma meta do Excelentíssimo Sr. Prefeito Lucas Moraes, com o objetivo de oferecer ao homem do campo estradas de qualidade, facilitando seus deslocamentos à sede do município. "Trabalhar com objetivo de garantir boas estradas à população que residem na zona rural é de fundamental importância para o desenvolvimento do município. A administração firma o compromisso com o povo bomprincipiense a fim de promover a boa qualidade nas estradas vicinais, facilitando o acesso da zona rural à sede do nosso município", disse o prefeito Lucas Moraes.

O trabalho de recuperação das estradas, está sendo realizado no trecho que liga o povoado Campos de Umarizeiras ao Povoado Carnaúba Baixa com melhor acesso à sede do município e se estenderá por demais povoados, facilitando o trafego da população e principalmente, garantir a segurança daqueles que por elas transitam.

FONTE: SECOM – PMBPP

Bom Princípio do Piauí: Convite

Convite para a caminhada em favor da vida pelo dezembro vermelho: mês de alusão a prevenção e combate à AIDS. 

O Prefeito Lucas Moraes, em nome da Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí e através da Secretaria Municipal de Saúde convida toda a população bomprincipiense para participar da CAMINHADA EM FAVOR DA VIDA, cujo objetivo é trabalhar a campanha Dezembro Vermelho, mês dedicado a campanha de prevenção e combate da AIDS.

O evento, a ser realizado no dia 10 de dezembro, terá início a partir das 07h00min com concentração em frente a Prefeitura Municipal e Parada na Praça Central onde haverá palestras com os profissionais de saúde.

Participe deste momento de muita informação e ajude a divulgar esse tema tão importante a ser discutido que é trabalhado durante o DEZEMBRO VERMELHO.

FONTE: SECOM - PMBPP

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Em Teresina PRF prende quatro pessoas na BR 343 pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições

Policiais Rodoviários Federais abordaram na tarde desta quinta-feira (02), um homem de 32 anos que conduzia o veículo Fiat/Toro e mais três passageiros, a ação aconteceu na BR 343 na cidade de Teresina.

Os policiais perceberam que o condutor e os ocupantes do veículo estavam nervosos e apresentavam contradições em suas falas.

No momento da abordagem, os policiais realizaram busca veicular e encontraram dentro de um compartimento oculto, aberto eletronicamente, um revolver, marca Taurus, cal. 38, com 26 (vinte e seis) munições intactas. Ninguém assumiu a propriedade da arma.

Na sequencia, indivíduos, arma, munições e o veículo foram encaminhados para a Central de Flagrantes, para procedimentos de praxe. Eles responderão pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições.

PRF

Instituto de pesquisa Amostragem diz que Rafael Fonteles supera Sílvio Mendes pela 1ª vez

Nos confrontos diretos feitos pela pesquisa, o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), ultrapassou o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), e agora lidera a corrida para o governo do Estado nas eleições do próximo ano. A pesquisa testou vários cenários.

No cenário concorrendo com Iracema Portela (Progressistas) como candidata do grupo de Bolsonaro no Piauí, o petista aparece com 24,01% das intenções de votos (45,5% contabilizados apenas os votos válidos); contra 16,62% da deputada (31,5% dos votos válidos). Gessy Fonseca (PSC) teria 6,68% (12,67% dos votos válidos), e Washington Bonfim (Cidadania), 5,45% (10,33% dos votos válidos). Não sabe/não quis opinar soma 17,59%; nulo/branco, 2,64%; e nenhum/ninguém, 27%.

Continue lendo clicando AQUI

Governo Bolsonaro publica decreto que cria programa Auxílio Gás

Pagamento será destinado a 4 milhões de famílias de baixa renda.

O decreto que regulamenta a Lei nº 14.237, de 19 de novembro de 2021, que instituiu o Auxílio Gás, foi assinado nessa quinta-feira (2) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e publicado no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (3).

As famílias beneficiadas terão direito, a cada dois meses, a um valor equivalente a 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 quilos (kg) dos últimos seis meses. Esse preço de referência será estabelecido pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O Auxílio Gás é destinado a aliviar o efeito do preço do gás de cozinha, gás liquefeito de petróleo (GLP), sobre o orçamento das famílias de baixa renda. O auxílio será concedido às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais cuja renda familiar mensal per capita for igual ou inferior a meio salário-mínimo e às famílias que tenham entre seus membros quem receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

De acordo com a lei regulamentada, o auxílio será também concedido, preferencialmente, às famílias com mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência. O decreto que regulamenta a lei esclarece que a concessão preferencial será realizada a partir do acesso a informações constantes de banco de dados mantido pelo Conselho Nacional de Justiça.

“Não se pode negar a importância dessa priorização, visto que muitas vezes tal público passa pelo agravamento de sua condição financeira dado o afastamento do agressor do lar e a consequente subtração de sua contribuição na renda da família. Assim, a previsão busca facilitar o acesso de mulheres em situação de violência à transferência de valores financeiros que contribuirão com despesas da família”, diz a nota publicada pela Secretaria-Geral da Presidência da República.

O decreto viabiliza também a implantação do benefício a partir de dezembro de 2021, uma vez que pretende-se diminuir o efeito do preço do gás de cozinha sobre o orçamento das famílias de baixa renda, tendo em vista o país passar por um momento de dificuldade econômica, em consequência da pandemia do covid-19.

*Com informações de Agência Brasil

URGENTE: Suspeito de matar prefeito de Madeiro é preso

Gestor foi morto após sair de campo de futebol. Ele foi atingido com vários tiros.

O suspeito de matar o prefeito de Madeiro Zé Filho (Progressistas), Norte do Piauí, foi preso temporariamente nessa sexta. Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Felipe Anderson Seixas, 25 anos, primo de segundo grau do prefeito, confessou o crime à polícia.

Ainda conforme o delegado, o rapaz disse que estava se sentindo perseguido pelo gestor após a morte de seu pai, em 2020, pela Covid-19. Pai e filho eram funcionários da prefeitura até antes de Zé Filho assumir. Logo após tomar posse, os dois foram exonerados.

A polícia destacou motivação política e, segundo o delegado, o suspeito disse ainda que estava sendo acusado de manter um caso com a própria madrasta, o que teria gerado revolta. Contudo, a motivação ainda será investigada.

Fonte: El Piauí

UTILIDADE PÚBLICA | AGESPISA DE BURITI DOS LOPES-PI COMUNICA


Venha fazer suas comparas de frutas e verduras no Sacolão N. Srª dos Remédios.



TELNORTE TELHAS DE CONCRETO: LIGUE PEÇA SEU ORÇAMENTO


quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Operação em Cajueiro da Praia apreende submetralhadora, munições e drogas

Uma operação da Polícia Militar realizada nesta quarta-feira (1º) em Cajueiro da Praia, um dos polos turísticos do Litoral do Piauí, prendeu uma pessoa e apreendeu armas, munições, drogas, produtos roubados e dinheiro. Em uma das ações, os policiais trocaram tiros com os suspeitos.

As ações ocorreram no povoado Barra Grande e bairro Borogodó, durante toda a manhã.

Segundo o comandante da operação, Erisvaldo Viana, os policiais reforçaram as rondas no povoado, quando observou uns indivíduos fugindo a pé para um matagal no bairro Borogodó. Os militares determinaram que parassem.

“Eles não só não pararam, como também efetuaram vários disparos de armas de fogos em nossa direção, momento em que revidamos a altura, mas como estavam distantes conseguiram empreender fuga”, destacou o comandante.

Nesta ação, a polícia apreendeu uma submetralhadora .40, 17 munições, oito trouxas de maconha, 15 porções de crack, uma faca, um aparelho celular com carregador, um relógio dourado e um aparelho de som.

Prisão de suspeito

Em outra oportunidade, os policiais também desconfiaram de um homem correndo no mato ao avistar o patrulhamento e conseguiram alcançá-lo e prendê-lo. Ele estava com um revolver .38, cinco munições, 15 papelotes de crack e R$ 180 em espécie.

O suspeito identificado como Paulo Roberto de Sousa Soares foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba.

Participaram da operação policiais do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte, do Batalhão Rone e do GPM de Cajueiro da Praia.

Arrombamento do quartel

A intensificação do policiamento em Barra Grande ocorre desde o outubro. Apesar disso, nesta terça-feira (30) o quartel do Grupamento da PM em Cajueiro da Praia foi arrombado, enquanto os policiais participavam das ações em Barra Grande. Dois coletes balísticos foram roubados na ação criminosa. A Polícia Civil está investigando o caso.

Fonte: G1-PI

Saúde; mutirão de ultrassonografia continua atendendo a população bomprincipiense

Na manhã de ontem, quarta-feira (01/12) mais 27 ultrassonografias foram realizadas na Unidade Mista de Saúde Joana de Moraes Sousa, com o médico Dr. Massau.

A ação que é realizada pela secretaria municipal de saúde semanalmente, segue atendendo a população bomprincipiense, com o objetivo de reduzir as filas de espera por exames de ultrassom no município de Bom Princípio do Piauí.

O mutirão de ultrassons continuará no município para auxiliar no atendimento, ajudando num melhor diagnóstico e atendendo a população com a qualidade que merecem.

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeitura municipal de Bom Princípio fará apreensão de animais soltos em vias públicas a partir de segunda-feira

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, por meio da Lei Municipal nº 143 de 30 de março de 2021 que, assegura a captura e apreensão de animais soltos nas ruas da cidade, informa a todos os munícipes proprietários e possuidores de animais que, a partir de segunda-feira (06/12) os animais abandonados nas vias públicas e logradouros dentro do perímetro urbano serão apreendidos e recolhidos pela autoridade municipal.

Os animais apreendidos e recolhidos poderão ser resgatados pelo proprietário e/ou responsável, mediante o pagamento de taxas diárias e multas em caso de reincidência.

A ação terá apoio do grupamento da polícia militar – GPM e obedece a Lei Municipal aprovada no município no presente ano.

Portanto, sem mais, agradecemos a todos pela contribuição e consciência!

FONTE: SECOM – PMBPP

Homem é baleado nas costas no litoral do Piauí; bala ficou cravada no celular

Por volta das 12hs desta quinta-feira (02) um homem identificado como Delio Costa da Silva, foi atingido por dois disparos de arma de fogo, no bairro Piauí, em Parnaíba.

Segundo a PM, a vítima encontrava-se sentado na calçada de uma residência quando dois elementos chegaram em uma motocicleta. A vítima conseguiu se evadir do local e se refugiou em uma casa, porém, os atiradores invadiram a residência e atingiram dois tiros nas costas de Delio, sendo que um dos tiros acetou o celular - a bala transpassou o celular e ficou alojada na capa do aparelho de Delio.  

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência/SAMU foi acionado e a vítima foi encaminhada para o HEDA e não corre risco de morte.   

Por Rurik Araújo      

Bom Princípio do Piauí recebe mais 480 doses de vacinas, usadas no combate a covid-19

O município de Bom Princípio do Piauí recebeu na manhã de hoje, terça-feira (30/11), mais uma remessa de vacinas contra a COVID-19. Desta vez, 480 doses do imunizante chegaram ao município.

Confira remessa de imunizante usados no combate a COVID-19 enviadas ao município de Bom Princípio do Piauí:

229 doses referentes a 1ª dose para pessoas com faixa etária de 12 a 17 anos de idade

96 doses referentes a 2ª dose para pessoas com faixa etária de 12 a 17 anos de idade;

155 doses de reforço.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todas as vacinas que estão chegando ao município de Bom Princípio do Piauí estão sendo aplicadas em pacientes da sede e zona rural do município, que integram o grupo considerado prioritário, como determina o Plano Nacional de Imunização.

FONTE: SECOM - PMBPP

Força de Segurança realiza operação no combate as facções criminosas no litoral do Piauí

Uma operação está sendo realizada nesta quinta-feira (2) nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, com o objetivo de combater a onda de violência que tem afetado a região, que tem registrado vários homicídios e assaltos.

Veja imagens:

De acordo com o coordenador geral da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), delegado Cadena Júnior, o principal foco da ação era atacar os crimes relacionados entre homicídios e tráfico de entorpecentes, visando apreender armas, além de drogas.

A Força Estadual de Segurança fica na região até o mês de janeiro. A ação tem a participação da Polícia Civil, Polícia Militar do Piauí e do Ministério Público. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em Luís Correia e três em Parnaíba.

Durante a operação foi apreendido cinco pistolas, um revólver calibre .38, 40 munições calibre 12, R$ 6 mil reais em dinheiro, crack, maconha e outros apetrechos característicos do tráfico.

Projeto Renda Familiar terá abertura dia (09/12) em Bom Princípio do Piauí

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania realizará a abertura oficial do Projeto Renda Familiar.

Na ocasião, o Prefeito Lucas Moraes, juntamente com sua equipe, apresentará as fases de contemplação, bem como as diretrizes do projeto.

Nesta primeira fase de execução serão beneficiadas 698 pessoas, de acordo com os parâmetros previamente apresentados. Estes contemplados receberão o benefício a partir do dia 10 de dezembro do presente ano.

O Renda Familiar é um projeto que veio para atender as famílias carentes do município, desprovidas de renda fixa ou com nenhuma renda. Assim, proporcionando melhor qualidade de vida aos bomprincipienses.

FONTE: SECOM - PMBPP

Câmeras de vigilância de loja flagram bandido furtando em Buriti dos Lopes

Por volta de 1:25hs da manhã desta quinta-feira (02), uma loja de acessório de celular foi alvo da bandidagem. A loja fica localizada na rua Josias Leodido, frente ao cemitério N.Srª dos Remédio no centro de Buriti dos Lopes.   

As câmeras de vigilância de uma loja, flagraram nesta madrugada a ação de um elemento tentando furtar um supermercado e uma loja de acessórios para celulares. O proprietário do estabelecimento comercial, disse para reportagem que fez um boletim de ocorrência (B.O) na Delegacia de Polícia Civil dando conta que uma das câmeras foi furtado pelo elemento.

As imagens foram fornecidas pelo proprietário que está indignado porque ficou com o prejuízo da câmera que foi arrancada e levada pelo bandido.  

Assista os dois vídeo do suposto ladrão de câmeras:


Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik)

Força Tática prende cearense com pistola municiada na Ilha de Santa Isabel em Parnaíba

Equipe de serviço da Força Tática em patrulhamento na Ilha de Santa Isabel em Parnaíba, por volta das 18hs 30 de terça-feira (30), avistou dois suspeitos com duas pistolas em punho nas proximidades da igreja na Rua Santa Isabel.

Antes da abordagem, tais suspeitos empreenderam fuga pela rua, sendo que um deles, ora identificado como Jeferson Souza de Araújo, 20 anos, natural de Chaval-CE, foi preso portando uma pistola calibre 380 com 16 munições intactas no carregador.

O outro elemento conseguiu se livrar do cerco policial. A informação que ele portava uma pistola ponto 40.

Xarada foi encaminhado à central de flagrantes e autuado com base no estatuto do desarmamento.

Como já havia sido preso pela Comarca de Chaval no crime de tráfico de drogas, não foi arbitrada fiança criminal pela delegada Daniela Dinalli.

Fonte: Portal do Catita

Flanelinha é preso outra vez por furto em Parnaíba

Patrulha da Policia Militar coordenada pelo sargento Paixão foi acionada nesta madrugada de quarta-feira (1º) para atender ocorrência de furto na loja Mega Importados no centro comercial na cidade de Parnaíba.

No local, os policiais prenderam o ex-presidiário que atua como flanelinha no centro de Parnaíba, identificado como Gildênis Martins dos Santos, 31 anos (ou 38), natural de Belém do Pará.

 Em posse dele, foi apreendida 09 embalagens de brinquedos. Um outro elemento que também adentrou à loja conseguiu escapar levando 04 mochilas com produtos furtados.

A vítima reclamou que seu estabelecimento havia sido arrombado 03 vezes no mesmo dia.

Gildênis dos Santos foi autuado pela delegada Daniela Dinalli no crime de furto qualificado. 

Fonte: Portal do Catita 

Grave acidente deixa três mortos e um ferido em São Bernardo –MA


Um trágico acidente foi registrado na tarde desta terça-feira (30), na MA-033, nas proximidades do povoado Coqueiro, zona rural de São Bernardo - MA.

Segundo informações, o veículo modelo Voyage da Volkswagen estava ocupado por quatro pessoas; morreram no acidente; Manoel irmão do vereador e presidente da câmara João Mãozinha, Maria e a professora Jocastra.

A esposa de Manoel, Betânia, quebrou as pernas e teve que ser transferida para Parnaíba/PI, em estado grave. Populares informaram que o acidente teria ocorrido por conta de uma ultrapassagem, possivelmente feita pelo motorista do caminhão guincho que colidiu de frente com o veículo.

Pelo menos três carros se envolveram no acidente. No outro veículo, as vítimas incluindo uma criança, ficaram feridas, o condutor evadiu-se do local. Os corpos da vítima foram levados para os hospitais municipais Felipe Jorge, em São Bernardo/MA, e em seguida será liberado para os familiares.

A tragédia mobilizou populares que usaram ferramentas para retirar Manoel que ficou preso nas ferragens já sem vida.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

PRF/PI apreende 29,37 m³ de madeira sendo transportada ilegalmente na BR 343

Na manhã desta terça-feira, 30 de novembro, Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 29,37 m³ de madeira (estacas de sabiá – Mimosa caesalpiniifolia) que estava com a documentação ambiental com dados inconsistentes/irregulares. Os policiais identificaram o crime ambiental, ao abordar a carreta marca/modelo Volvo/FH 460 6x2T, conduzida por um homem de 44 anos, na BR 343, na cidade de Piripiri, na região norte do Piauí.

Além da documentação ambiental inválida, por conta dos dados inconsistentes, os policiais verificaram que a nota fiscal permitia o transporte de até 25 m³ de madeira, contudo, na medição os PRF's perceberam que havia um excesso de volumetria de 4,37 m³, totalizando 29,37 m³. A carga vinha de Coreaú-Ceará com destino a Vila Pavão-Espiríto Santo.

A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda a madeira apreendida foi colocada à disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar-PI), bem como o veículo, que foi apreendido no pátio da PRF de Piripiri. O condutor assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência e se comprometeu a comparecer em audiência judicial na comarca da cidade de Piripiri para prestar esclarecimentos da prática delituosa. 

PRF

PRORROGADO O BLACK FRIDAY DO ARMAZÉM PARAÍBA




GPM de Cajueiro da Praia é invadido e suspeitos levam pertences do prédio

Na madrugada desta quarta-feira (01/12), suspeitos invadiram o Grupamento de Polícia Militar do município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí, e furtaram um aparelho de telefone celular de um dos policiais do grupamento e dois coletes balísticos.

Segundo informações do oficial da Companhia Independente de Policiamento de Turismo (Ciptur), tenente Mesquita, enquanto os policiais militares estavam em diligências pela cidade, arrebentaram a janela lateral do prédio e furtaram os pertences.

“A viatura foi acionada para poder atender uma ocorrência e quando retornou percebeu que a janela estava quebrada e tinham furtado um celular de um sargento”, disse o tenente.

De acordo ainda com o tenente Mesquita, o prédio serve como uma base para os PM’s e que geralmente ninguém fica no local. Informou também que todos os equipamentos de utilização rotineira dos policiais ficam empregados dentro das viaturas e apenas uma arma longa é revezada.

“Os policiais saem e às vezes não fica ninguém. Cada policial, ao chegar no posto de trabalho, recebe seu material para uso o pessoal, salva a arma longa que é de uso coletivo, pois passa só de guarnição para guarnição”, relatou.

A Polícia Militar informou que até o momento ninguém foi preso e que estão em diligências em busca do(s) acusado(s) do furto.

Confira na íntegra nota da Polícia Militar do Piauí

Em relação a fato ocorrido em Cajueiro da praia, a Policia Militar do Piauí informa:

1. Que é uma das únicas instituições do Estado, presente nos 224 municípios;

2. Que diante da demanda da sociedade piauiense, no litoral do estado, encontra-se desde outubro uma operação integrada às demais forças de segurança;

3. Que a polícia militar foi solicitada para debelar uma ameaça na cidade de cajueiro da praia, diante do cenário atual e tendo como foco a sociedade piauiense, foram deslocadas as equipes da região para o ponto sensível identificado;

4. Após o fim da operação, ao retornar ao GPM constatou-se que a fechadura tinha sido violada e que dois coletes balísticos foram suprimidos;

5. As equipes já estão em diligência para identificar e prender os suspeitos;

6. No domingo dia 05 de dezembro o Estado estará realizando a fase inicial do concurso para o ingresso de 1000 (hum mil policiais).

7. A Polícia Militar do Piauí está em total alerta para prevenir e reprimir quaisquer adversidades, apresentando em breve os resultados dessa e de quaisquer outras ocorrências. 

Fonte: OitoMeia 

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Vice do prefeito assassinado em Madeiro no Piauí, será empossado amanhã quarta-feira

O vice-prefeito de Madeiro, Pedro Filho (Progressistas), vai ser empossado no comando do município nesta quarta-feira (01), em solenidade na Câmara Municipal. Ele substitui o prefeito Zé Filho, assassinado a tiros na noite do último domingo, enquanto assistia a uma partida de futebol.

De acordo com o vereador Antônio Hilário, 1º Secretário da Câmara Municipal de Madeiro, a solenidade será aberta ao público e deve ser iniciada por volta das 9h. Ele destaca que, por causa das circunstâncias, não haverá nenhum tipo de comemoração, em respeito à memória do gestor falecido.

“Vai uma solenidade bem rápida, apenas para seguir o protocolo. O município não pode ficar sem comando. Temos algumas matérias importantes que ainda precisam ser discutidas, como o orçamento que já havia sido enviado para o legislativo pelo prefeito Zé Filho. Tem a questão dos recursos da saúde, pagamento dos servidores. Então, por isso, já marcamos a posse para esta quarta-feira”, destacou o vereador Antônio Hilário.

Novo gestor de Madeiro, Pedro Filho tem 35 anos e foi eleito vice-prefeito em novembro do ano passado, na chapa encabeçada por Zé Filho, morto no último domingo. Ele também já ocupou um mandato de vereador no município, entre 2017 e 2020.

No grupo político ligado à atual gestão, a expectativa é que o novo prefeito consiga dar continuidade às ações que já vinham sendo planejadas, apesar das mudanças que devem ocorrer. “São perfis diferentes, vai ser uma nova administração, como novos projetos. O que esperamos é que o trabalho possa ter uma continuidade”, destacou o vereador Antônio Hilário.

Morte do prefeito

O prefeito de Madeiro, Jose Ribamar de Araújo Filho, 42 anos, o Zé Filho (Progressistas), foi assassinado no início da noite do domingo (28) quando assistia uma partida de futebol no município.

O crime ocorreu por volta das 18h. Os disparos atingiram na cabeça, no peito e abdômen do prefeito. O crime foi testemunhado por várias pessoas que também assistiam ao jogo de futebol.

O principal suspeito é um afilhado de Zé Filho, que segue foragido.

O prefeito foi sepultado no início da noite desta segunda-feira, sob forte comoção.

Natanael Souza

redacao@cidadeverde.com

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Polícia Militar usa força para conter homem armado com facão em Buriti dos Lopes

Por volta das 20hs, desta segunda-feira (29), o Grupamento da Polícia Militar/GPM de Buriti dos Lopes e a Força Tática de Parnaíba, foram acionados para conter um homem com transtornos mentais que estava armado com um facão ameaçando familiares e populares.

De acordo com informações, o homem foi identificado como Francisco Antonio da Silva dos Santos, 42 anos, mais conhecido como “Dragão”. Ele reside na rua Josias Leodido, próximo a delegacia da Polícia Civil. Segundo informações Dragão teria surtado e de posse de um facão ameaçava seus familiares e populares no meio da rua e desafiava os PMs atirando pedras na viatura. Diante da iminente ameaça os policiais tiveram que agir em legítima defesa para conter e capturar o homem usando da força policial.

Assista os videos:


O Serviço de Atendimento Médico de Urgência/SAMU, foi acionado fez os primeiros atendimentos e encaminhou o homem para o hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa em Buriti dos Lopes.

De acordo com o Sargento A. Rodrigues, uma irmã do Dragão acionou a polícia que usou armas não letais para imobilizá-lo. Ele deverá ser transferido para Teresina, se persistir com o surto psicótico.

Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik)

PRF autuou dois homens por porte de droga para consumo na BR 343 em Parnaíba

Policiais Rodoviários Federais autuaram neste domingo (28) dois homens por portarem 20g de maconha para consumo pessoal. A ação ocorreu na BR 343 em Parnaíba.

Durante trabalho de policiamento de rotina, os policiais abordaram a motocicleta HONDA/CG 160 START. No veículo estavam dois homens, o condutor de 36 anos e o passageiro de 38 anos. Durante a busca pessoal foi encontrado cerca de 20g de maconha. Ao serem questionados sobre a droga, ambos assumiram a posse do entorpecente para consumo pessoal.

A PRF intensifica a fiscalização no combate as infrações que geram perigo de vida, principalmente condutores com sinais de embriaguez ou de uso de substância psicoativa (droga), retirando de circulação esses condutores que constantemente vem ocasionando acidentes nas rodovias do Piauí.

Diante das informações obtidas foi constatada, a ocorrência de Porte de droga para consumo, assim foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo. 

PRF

Rubens Vieira coordenador do PROPIAUÍ anuncia obras para planície litorânea

O Coordenador Regional do PROPIAUÍ, Rubens Vieira tem ganhado o merecido destaque no noticiário da região norte, por conta de seu trabalho e do volume de investimentos que tem conseguido para os municípios da Planície Litorânea, resultado de sua articulação e prestígio junto ao governo do estado. Rubens é daqueles determinados que não sossega enquanto não consegue alocar os investimentos para as cidades que coordena através do PROPIAUÍ.

Na quinta-feira (25) ele anunciou um pacote de investimentos para o município de Cocal no valor de mais de 25 milhões de reais em obras de construção de estradas, calçamentos, construção de novos equipamentos e muito mais, ao lado do prefeito Nonatinho do Sindicato.

Na sexta-feira (26), ele visitou a execução das obras de pavimentação asfáltica nas ruas do Bairro São José, em Parnaíba, acompanhado do vereador Taylon Andrades e lideranças locais.

Assista o vídeo:

Já no sábado (27) o coordenador se fez presente na cidade de Ilha Grande para fazer o anúncio oficial de retomada das obras de construção e conclusão do Porto dos Tatus. A prefeita Marina Brito, juntamente com os vereadores Marquinhos e Juliane Feitosa, fizeram questão de acompanhá-lo na visita.

Além destas três cidades, Rubens tem buscado, junto com o governador Wellington Dias e com o Secretário de Fazenda e Coordenador Geral do PROPIAUÍ, Rafael Fonteles, trabalhar para o desenvolvimento das 13 cidades de sua competência como coordenador regional. Para todas elas já foram anunciados ou executados investimentos do governo do estado.