BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 24 de novembro de 2018

MULHER DENUNCIA HEDA APÓS MORTE DE BEBÊ DURANTE PARTO EM PARNAÍBA

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, está sendo acusado de negligência médica por uma mulher que perdeu o filho durante o trabalho de parto. Em entrevista ao repórter Carlos Mesquita, da Rede Meio Norte, Francilene afirmou ter pedido para realizar um parto cesariano, mas os médicos teriam se negado a fazer.


 “Eu cheguei segunda a noite para ter neném e eles falaram que eu não estava em trabalho de parto, que eu estava com a pressão muito alta e mel colocaram  no soro e eu passei o dia todo sentindo dor, esperando a cesariano e eles não fizeram. Fiquei a terça com dor e a noite me induziram ao parto normal e meu filho não resistiu e morreu”, disse.
A mulher afirmou que os médicos disseram que ela estava em pré-eclâmpsia, mas começou a perder líquido e sentir fortes dores. “Houve bastante negligência, porque eu pedia muito para fazer a cesariana e eles não queriam, falavam que era pra eu ter paciência e nesse tempo eu fui perdendo líquido e meu filho foi morrendo dentro da minha barriga porque quando ele nasceu já foi sem vida”, acrescentou.
A reportagem da Rede Meio Norte procurou a direção do Hospital para se pronunciar sobre o caso. A diretora da unidade está em Teresina e afirmou que abrirá uma sindicância com os médicos para apurar o que aconteceu.

*Com informações Meio Norte

MENSAGEM A ANIVERSARIANTE DO DIA


Márcia Jordana

Você é daquelas poucas pessoas que na vida apenas alguns temos a sorte de encontrar – uma pessoa muito especial. E hoje é o seu dia, por isso é com muita alegria que eu lhe digo: feliz aniversário!

Esta é uma data que merece grande celebração, pois hoje se assinala uma das grandes dádivas de Deus ao Mundo: você. 

É uma bênção que faça parte da minha vida, poder contar com você, assim como você poderá sempre contar comigo, para o que der e vier.

Tenha um dia maravilhoso, preenchido de momentos lindos e muita alegria, e uma vida iluminada por muito amor e toda a felicidade do mundo. Parabéns e que complete muitos, muitos mais anos.

Atenciosamente: Weruska Castelo Branco

MOTORISTA PERDE CONTROLE DE AMBULÂNCIA E CAPOTA NA BR-343


Na madrugada desta sexta-feira (23), uma ambulância do município de São José do Divino, ocupada pelo motorista identificado como Maurivan e uma passageira, a médica cubana Aída, sofreram um acidente na BR-343 entre as cidades de Campo Maior e Altos.
O motorista e a passageira seguiam em direção a capital Teresina, próximo ao município de Altos, o condutor perdeu o controle e o veículo capotou.

Os ocupantes da ambulância sofreram apenas ferimentos leves e passam bem, o veículo ficou bastante danificado.

*Com informações Piracuruca Ao Vivo

DR. PESSOA É ATROPELADO POR MOTOCICLISTA AO FAZER CAMINHADA


O deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade-PI), de 72 anos, foi atropelado por um motociclista quando fazia caminhada em um sítio localizado na zona rural de Teresina, no final da tarde desta quinta-feira (22). Pessoa, que também é médico, apesar de machucado, decidiu suturar o próprio corpo.

O parlamentar teve ferimentos no ombro, rosto e tórax, mas, o joelho esquerdo foi o local mais atingido, por isso foi necessário suturar. De acordo com a assessoria, ele não teve nenhuma fratura mais grave.

Dr. Pessoa está afastado da Assembleia Legislativa e dos trabalhos como médico há algumas semanas. O afastamento foi necessário para que ele pudesse realizar uma bateria de exames de rotina. O deputado disputou o Governo do Estado este ano pelo Solidariedade.

*Com informações GP1

VENDE-SE CASA EM BURITI DOS LOPES


A casa fica localizada às margens da BR-343 na Avenida Parnaíba, no centro de Buriti dos Lopes. A casa possui registro em cartório de compra e venda; possui uma área construída equivalente a 8 X 19 metros quadrados; 03 quartos sendo que um deles, com suíte; uma copa com 01 banheiro social, toda no piso de cerâmica, além de ser toda murada com uma área equivalente a 30 X 15. A casa também possui um terreno nos fundos com uma área de 50 X 15. O proprietário vende ou troca (fazemos qualquer negocio!). O telefone para contato é: (86) 9 95293082/também é o Whatsapp.


DEPÓSITO SOUSA CONSTRUÇÃO O MENOR PREÇO É AQUI!


Localizado na rua Felipe Neres Machado no centro de Buriti dos Lopes, a “Sousa Construção” com o menor preço da  cidade,  está preparada para receber e fornecer tudo em material de construção para  seus clientes e amigos: tijolos, telhas, areia grosso,  areia fina, aterro, pedras, brita, cimento, rejunte, cal, super cal, ferragens, material elétrico, tubos e conexões em geral. Venha, faça-nos uma visita, faça seu pedido que nós entregamos em domicilio sem adicionais.
SOUSA CONSTRUÇÃO

VOCÊ EM PRIMEIRO LUGAR.







sexta-feira, 23 de novembro de 2018

JOVEM ACUSADO DE VÁRIOS ROUBOS INCLUSIVE EM BURITI DOS LOPES É PRESO COM ARMA DE FOGO E DROGAS


A Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de Edvânio Ferreira Baia, 22 anos, mais conhecido “Azul”, por volta das 06h desta sexta-feira (23/11), no Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, acusado de vários crimes na região. A ação foi resultado de denúncias. Após a abordagem, os policiais realizaram uma vistoria na casa e encontraram um revólver de calibre 38 com cinco munições intactas e onze embalagens com cocaína. Segundo o tenente Souza Filho, Edvânio Baia é acusado de vários roubos em Parnaíba e região.
Segundo informou o tenente Souza Filho, a autoridade policial, há denúncias de que por volta das 21h de domingo (16/09) “Azul” teria atingido as costas de Lucas Guilherme com disparos de arma de fogo, no Bairro São Vicente de Paula. Instantes depois teria roubado Carro Gol cinza de placas HOU 4148 Teresina (PI), de um pastor, momento em que subtraiu três celulares e R$ 150,00. Seguiu para o Ceará e no município de Luís Correia atirou contra Assis e foi atingido. “Todas essas denúncias citadas foram confirmadas pelo conduzido Edvânio Ferreira e ainda afirmou ter feito um roubo no povoado Barra do Longá, município de Buriti dos Lopes; roubo que teve participação de Romário, o pingo de sangue, e Maycon de Fortaleza”, relatou o tenente Souza Filho.

Por Daniel Santos

GRÁVIDA É ROUBADA E BANDIDO É CAPTURADO POR TESTEMUNHAS


Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo cabo Sales ribeiro, prendeu Tel Mendes Costa, por volta das 17h30 desta quinta-feira (22/11), acusado de roubo, no cruzamento da Avenida João Silva filho com a Rua Pedro Freitas, no Bairro Piauí, em Parnaíba. A Polícia Militar recebeu a denúncia de que uma mulher grávida foi a vítima, teve seu celular roubado, e que algumas pessoas capturaram e imobilizaram o transgressor.

Contra Tel Costa foi dada voz de prisão e a moto Honda /NXR Bros preta de placa PIO 8713 Parnaíba, que estava em sua posse, foi apreendida, bem como o aparelho celular da vítima, um Motorola preto. O caso foi levado para a Central de Flagrantes.

Por Daniel Santos e Leno Childes

MULHER É PRESA APÓS LEVAR DROGAS PARA DENTRO DE PENITENCIÁRIA


Uma mulher foi presa em flagrante na manhã de ontem ao tentar entrar com entorpecentes dentro da Penitenciária Mista de Parnaíba. Maria de Fátima Magalhães, de 41 anos, foi apreendida com duas grandes porções de uma substância análoga ao crack e cerca de 208 comprimidos de rupinol.


Na ocasião, o material ilícito foi encontrado dentro dos alimentos que seriam levados ao preso Adão dos Santos Ferreira, esposo da mulher em questão. A droga foi apreendida e o caso encaminhado à central de flagrantes.


O diretor da unidade prisional, capitão Gilson,  relatou ao delegado Eduardo Aquino que Maria de Fátima já vinha sendo investigada por conta de levar drogas e celulares para dentro do presídio. O material que ela levou na comida seria distribuído dentro do presídio de Parnaíba.


A acusada negou às acusações e disse ao delegado que não sabia que havia drogas dentro da comida. Ela foi detida por tráfico de drogas.

Fonte: Meio Norte

VAI FALTAR ÁGUA A PARTIR DAS 9HS NA CIDADE.


A AGESPISA de Buriti dos Lopes, através da terceirizada, está realizando reparos em uma adutora no centro da cidade, na rua Jonas  Escorcio, e na rua Jacob Bruno. O fornecimento de água, será interrompido as 9h da manhã de hoje, sexta-feira(23), e será normalizado a partir das 14h da tarde.   


Por: Rurik Araújo

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

JOVEM É CONDUZIDO PARA DELEGACIA POR PORTAR ARMA BRANCA NA CINTURA E DIREÇÃO PERIGOSA.


Por volta das 10h40, desta quinta-feira (22), a 1ª companhia do Grupamento da Policia Militar – GPM de Buriti dos Lopes, sob o comando do tenente Sousa Filho, apreendeu uma motocicleta e conduziu o condutor que pilotava perigosamente na via publica um veículo automotor sem documentação e portando uma arma branca na cintura.
O fato aconteceu no bairro Conjunto Cohab, na zona urbana da cidade, depois que os policiais abordaram um jovem identificado como  Luiz Fernando Pereira da Silva, 23 anos, residente na rua Joaquim Santos no centro da cidade. O jovem ao ser abordado pelos PMs, estava com um facão na cintura e não possuía CNH, nem os documentos da motocicleta da marca Amazonas da cor vermelha, sem placa e com descarga ‘cadron’. O condutor foi conduzido para delegacia de policia civil em Buriti dos Lopes, juntamente com a motocicleta apreendida para os procedimentos lei.  
Participaram da ação que apreendeu uma motocicleta e, conduziram o jovem Luiz, para delegacia, por dirigir de forma perigosa e andar armado, os policiais militares do 2ª BPM Major Osmar do GPM de Buriti dos Lopes, o sargento A. Rodrigues, cabo Almeida e saldado Lázaro.

Por Rurik: Araújo(PORTAL DO RURIK)

terça-feira, 20 de novembro de 2018

NOTA DE FALECIMENTO


É com imenso pesar que anunciamos o falecimento de Manoel Rodrigues da Silva, de 92 anos idade, popularmente conhecido como Manoel Peinha. O mesmo, faleceu na cidade de Parnaíba no hospital Estadual Dirceu Arcoverde por volta das 14h desta terça-feira do dia 20 de novembro de 2018, onde estava internado. O corpo está sendo velado na rua Epaminondas Castelo Branco, e, sera sepultado as 8hs da manhã no cemitério Nossa Senhora dos Remédio.

Por: Rurik Araújo

HOMEM É PRESO EM BURITI DOS LOPES ACUSADO DE FURTAR CAVALO DE RAÇA EM PARNAÍBA.


Francisco Antônio dos Santos Pereira, vulgo "Chiquinho", 21 anos, residente na cidade de Ilha Grande, foi preso pela Polícia Militar de Buriti dos Lopes, nesta manhã de terça-feira(20), por volta das 11h, na rua Venceslau de Sampaio, no centro da cidade,  acusado de furtar um cavalo de raça de uma fazenda na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí.
Após a equipe do Grupamento da Polícia Militar-GPM tomar conhecimento dos fatos - que o suspeito andava as voltas com um cavalo de raça pelas ruas da cidade - os policiais se dirigiram até o local exato e prendeu Chiquinho da Ilha Grande, em flagrante com o cavalo furtado. 

De acordo com informações da própria vítima, o senhor Francisco das Chagas, o cavalo foi furtado nesta terça-feira(20) as 05h da madrugada da fazenda do Chico Pires, na avenida Batista Silva, bairro Igaraçu em Parnaíba. O animal recuperado em menos de 24h, e Chiquinho, foram conduzidos para a delegacia da Polícia Cívil de Buriti dos Lopes-PI para os procedimentos legais.

Participaram da prisão do Chiquinho da Ilha Grande, os policiais do 2° BPM 'Major Osmar' da primeira companhia do GPM de Buriti dos Lopes, o sargento Santos e o soldado André sob o comando do tenente Sousa Filho. 

Por: Rurik Araújo 

BRACK WEEK ARMAZÉM PARAÍBA





segunda-feira, 19 de novembro de 2018

CONHEÇA AS 5 CANDIDATAS AO TÍTULO DE RAINHA DO ARROZ 2018.


Aconteceu na noite deste último sábado (18), no Restaurante e Pizzaria D’Guster, localizado na rua Josias Leódido no centro da cidade de Buriti dos Lopes, a apresentação das candidatas ao título de Rainha do Arroz 2018. A tradicional festa do Arroz, de numero 50, acontecerá no dia 1º de dezembro no Pirangi Club com a Banda BLACK TIE e Ruann Veras o “Don Ruann”.



Franciele Santos 
São cinco as belas candidatas que irão concorrer o cobiçado título de Rainha do Arroz 2018, entre alas, está à belíssima morena típica brasileira, Franciele Sousa, de 19 anos de idade, natural de Buriti dos Lopes, cursa o 2º ano do ensino médio.

Raiielle Brito
A segunda candidata é belíssima nutricionista Raiielle Brito de 22 anos, ela é natural de Piracuruca, e reside em Buriti dos Lopes desde sua infância. 

 Lara Vitória
A terceira candidata trata-se da bela jovem Lara Vitória, de 19 anos de idade, natural de Buriti dos Lopes; ela é acadêmica de licenciatura em geografia. 

Ana Cláudia
A quarta candidata é a jovem de sorriso belíssimo e cativante, Ana Cláudia tem 19 anos e é natural de Buriti dos Lopes; ela cursando o 9º ano do ensino médio.  

Carla Lopes
A quinta candidata é a belíssima e deslumbrante Carla Lopes, de 18 anos de idade, natural de Buriti dos Lopes, e já foi rainha das flores em 2016. Atualmente ela cursa o 2º ano do ensino médio na Escola Estadual Francisca Trindade.  



 Layane Damasceno foi Rainha do Arroz em 2017

Por: Rurik Araújo/Fotos: Jônatas Amaral

JÁ É NATAL NAS ÓTICAS TRANSLUX EM BURITI DOS LOPES.

Nas compras a vista, você encontra armações de metal com 50% de desconto, óculos solar 50% de desconto, armações de acetato com 30% de desconto e lentes com 30% de desconto. Aproveite as ofertas das Óticas Translux localizada na rua Euclides de Miranda no centro da cidade ao lado do Fórum. Venha conferir o que nós estamos anunciando.  





SENHORA DE 61 ANOS MORRE APÓS UMA TENTATIVA DE ASSALTO EM PARNAÍBA


Por volta das 8:30h da manhã de segunda-feira(19), uma senhora identificada como Nildes Pereira de Andrade de 60 anos, morreu após sofrer uma tentativa de assalto em Parnaíba.

A tentativa de assalto aconteceu na rua Marechal Pires Ferreira no bairro de Fátima. A senhora de 60 anos de idade não resistiu à pressão dos assaltantes, teve um mal súbito e veio ao óbito logo após a ação dos bandidos. Uma equipe do (SAMU) esteve no local para fazer os procedimentos, mas nada pode ser feito.

Fonte: Blog do Flávio Cristo