BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 30 de junho de 2018

EX-PREFEITO BERNILDO VAL E DEPUTADO ESTADUAL GEORGIANO NETO PRESTIGIAM FESTIVAL JUNINO EM MURICI DOS PORTELAS

A convite do prefeito Dr. Ricardo Sales, o ex-prefeito Bernildo Val e o deputado Georgiano Neto, prestigiaram o tradicional Festival de Quadrilhas Juninas da cidade de Murici dos Portelas, região norte do Piauí, que teve início na noite desta sexta-feira(29), e deverá terminar neste sábado(30) com várias atrações. No festival teve apresentações de quadrilhas juninas,bumba-meu-boigrupo de capoeira do mestre Magno Mufasa, comidas típicas e bandas de forró para animar o publico presente. Na ocasião, além das lideranças politicas do município, esteve presente o prefeito de Caxingó; Dr. Washington Luiz e sua comitiva; prefeito de Joaquim Pires; prefeito de Porto, Dó Bacelar; vice-prefeito Neto Escorcio; Assessor do deputado federal Júlio Cesar, Charles Sales; vereadores e secretários municipais. 



































Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik)

JOVENS SÃO FLAGRADOS PELA POLÍCIA MILITAR EM SUPOSTO RACHA


Uma guarnição da Polícia Militar prendeu Maycon dos Santos Oliveira e Antônio Benito Moreira de Pinho por volta das 21h de quarta-feira (27/06) ao serem denunciados de que estariam fazendo condução perigosa, através de manobras radicais.
O tenente Muniz Leal e o cabo Chaga Silva foram averiguar a suspeita de que um racha estaria acontecendo próximo a um posto de combustíveis no município de Bom Princípio do Piauí. Após a constatação, ambos foram conduzidos para Central de Flagrantes e as motocicletas utilizadas foram apreendidas. Em desfavor dos acusados foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Fonte: PCN/Daniel Santos

FAMÍLIAS BURITIENSES SERÃO BENEFICIADAS COM O PROJETO FOMENTO MULHER.


Ex-prefeito Bernildo Val recepcionou nesta sexta-feira(29) o deputado estadual Georgiano Neto em sua residência e na ocasião o deputado e  o ex-prefeito, estiveram no Assentamento Iracema no município de  Buriti dos Lopes, região norte  do Piauí, juntamente com lideranças  locais.

O deputado e o atual diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí-ADAPI, Bernildo Val, participaram de uma reunião com assentados, para divulgar o programa Fomento Mulher, que na primeira etapa através do INCRA, serão contemplados 100(cem) famílias com o credito de R$5.000,00(cinco mil reais). Na reunião estavam presentes o Superintendente do INCRA-PI, Sergio Ricardo Soares Viana, o representante do Polo Sindical de Parnaíba, Elias Carvalho, Eliene-vice presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buriti dos Lopes, Raimundo Cardoso, presidente da Associação do Assentamento Iracema, Bruno Pieca, demais representantes e a população em geral. A ação vai movimentar cerca R$500.000,00 (meio milhão de reais) no município de Buriti dos Lopes, graças a dedicação do ex-prefeito Bernildo Val, que está se empenhando para trazer  mais benefícios para região.
Em seguida, a comitiva se dirigiu para residência do vereador Zé Filho na Coroa de São Remígio, onde o deputado e o ex-prefeito foram recepcionados por populares e lideranças locais.


Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik)

HOMEM MORRE AFOGADO NA PESCARIA EM UMA LAGOA NA PEDRA DO SAL

Durante uma pescaria, Aluísio Miranda Ferreira, 45 anos, morreu afogado por volta das 15h desta sexta-feira (29/06), em uma lagoa a quinhentos metros do clube do Militão, no povoado Pedra do Sal, em Parnaíba. Ele era morador de rua, um andarilho, e foi acolhido há alguns dias pelo pescador Júlio Clécio dos Santos da Silva. Ambos foram pescar e Aluísio acabou se afogando.

No caso, Aluísio entrou na água sem que os demais colegas vissem e se afogou por conta de buracos no local. Os pescadores estavam a uma distância de duzentos metros e viram o homem se debatendo. Quando chegaram perto Aluísio já estava morto.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, comandada pelo subtenente Edivan Conrado, realizou buscas no local e conseguiu encontrar o corpo por volta das 18h. Segundo Conrado, havia buracos de cinco metros de profundidade, e o buraco com desníveis, onde se encontrava Aluísio Ferreira, tinha em torno de 250 metros quadrados e a lagoa era resultado do acúmulo de água das chuvas.

Por Daniel Santos/PCN

sexta-feira, 29 de junho de 2018

POLÍCIA CIVIL APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE MACONHA PRENSADA


A Polícia Civil apreendeu grande quantidade de maconha prensada, aproximadamente 207 quilos e 100 gramas de cocaína, no início da tarde desta quinta-feira (28/06), no Bairro João XXIII e Planalto, em Parnaíba. Após quatro meses de investigações os policiais conseguiram identificar a chegada de drogas em Parnaíba. A suspeita surgiu quando um carro um carro Toytoa / Etios, de cor vermelha, placas PYD 3224 Suzano (SP) foi flagrado com frequência em pontos de venda de drogas da cidade.

Os policiais, chefiados pelo delegado Eduardo Aquino, abordaram Wellington Feitosa Sousa e ao verificar no interior do carro encontraram maconha. Ele informou aos policiais que é natural de Parnaíba; mas havia chegado de São Paulo há poucos dias. De posse de mandado de busca e apreensão, os policiais da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Parnaíba, foram até o endereço do acusado e apreenderam grande quantidade de maconha prensada e prenderam mais duas mulheres e um homem, sendo Janiely Azevedo Rodrigues, natural de Fortaleza-CE; Elizângela dos Santos Lima, natural de Parnaíba – PI; Cássio dos Santos Feitosa, de São Paulo.

Apesar do êxito na grande quantidade de maconha apreendida, os policiais se queixavam da falta de condições para bem prestar o serviço; pois tiveram de usar recursos próprios, inclusive os veículos particulares, para ter sucesso nas investigações.





Por Daniel Santos