27 janeiro 2025

Policia Militar apreende drogas e um adolescente na cidade de Ilha Grande

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (27), a Policia Militar do Piauí, apreendeu drogas e um adolescente de 17 anos, em um bar localizado na avenida Martins Ribeiro, na cidade de Ilha Grande.  

De acordo com a PM, após denúncias dentro da mochila do suspeito, foram encontradas 25 pedras de crack, 18 papelotes de cocaína e 08 trouxas de maconha, como posse intencional para o tráfico de drogas.

O adolescente foi conduzido para Central de Flagrantes de Parnaíba, juntamente com a drogas apreendida.

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)  

Em Parnaíba, PM prende suspeito de matar homem enquanto deixava filha de 13 anos em igreja

Em uma ação rápida, equipes do serviço reservado e Força Tática do 27º Batalhão da Polícia Militar prenderam na tarde deste domingo (26/01), o suspeito de ter assassinado a tiros Jairo Nunes Veras, 43 anos, em Parnaíba. O crime ocorreu na manhã deste domingo, na frente de uma igreja, enquanto a vítima deixava sua filha de 13 anos no templo religioso localizado no bairro Dirceu Arcorverde.

Reveja matéria relacionada:

Homem é morto a tiros após deixar filha em igreja evangélica em Parnaíba

O suspeito identificado como Francisco de Assis de Araújo Cunha, de 40 anos, foi preso na Rua da Bíblia, no bairro Frei Higino, na casa de um familiar, após a polícia ter colhido imagens de câmeras de monitoramento da região onde houve o homicídio, chegando até ele, que não confessou o crime.

De acordo com o apurado pelo infocopiaui.com, presume-se que o crime tenha sido passional, motivado por ciúmes.

A arma de fogo usada no homicídio não foi encontrada, e nem a motocicleta.

Com a chegada da polícia ao local, o suspeito ainda tentou se evadir, mas sem êxito. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba.

Fonte | In Foco Piauí

CORRIDA DOS PREÇOS BAIXOS PARAÍBA





Homem é morto a tiros após deixar filha em igreja evangélica em Parnaíba

Jairo Nunes Veras, 43 anos, foi assassinado a tiros por volta das 8h da manhã deste domingo (26), em Parnaíba, litoral do Piauí. O crime aconteceu na rua Projetada 38, no bairro Dirceu Arcoverde, ao lado do Estádio Municipal Pedro Alelaf. A vítima residia no Conjunto Dom Rufino I, bairro Igaraçu.

De acordo com o Major Galeno, do 27º Batalhão da Polícia Militar, a vítima estava em uma motocicleta Honda Biz, de cor cinza, e presume-se que estava sendo seguida por outro motociclista, momento em que ao chegar em frente à Igreja Quadrangular Rodoviária para deixar sua filha - uma adolescente de 13 anos - no templo religioso, foi atingida com pelo menos dois tiros.

Apenas um criminoso teria participado, e diante das informações colhidas no local, presume-se que tenha sido um crime passional, sendo identificado um possível autor.

Ainda de acordo com o militar, o homem não possuía passagens pela polícia e era membro da igreja evangélica. "A filha desceu da moto, e foi atingido com tiros. Já colhemos imagens das imediações. Estaremos fazendo diligências juntamente com o delegado Renato, e a tendência é que nas próximas horas cheguemos até o indivíduo", pontuou Major Galeno ao infocopiaui.com.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência e isolou a área para os trabalhos iniciais da Perícia Criminal. O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Fonte | In Foco Piauí 

26 janeiro 2025

Jovem sofre tentativa de homicídio na Ilha Grande, litoral do Piauí

Por volta das 18h da manhã deste sábado (26), um jovem identificado como Alan Silva Santos, 21 anos, foi encontrado caído e sangrando com um corte de um objeto tipo faca.

Segundo informações, a ocorrência policial aconteceu nas imediações da residência da prefeita do município de Ilha Grande, Marina Silva, que relatou o fato para a polícia.

Uma ambulância do Pronto Atendimento de Urgência do município de Ilha Grande socorreu a vítima e encaminhou, sob escolta da PM, para o hospital estadual Dirceu Arcoverde de Parnaíba.

Edição: Portal do Rurik 

Fonte: Portal do Catita 

Condenado por estuprar enteadas é preso pela polícia civil em Parnaíba

Um homem condenado por estuprar duas adolescentes foi preso em ação da Polícia Civil do Piauí realizada na sexta-feira (24), na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí.

De acordo com a Polícia Civil, o acusado abusou sexualmente das filhas de sua companheira no ano de 2016, quando elas tinham, respectivamente, 13 e 15 anos.

A polícia informou que o homem foi condenado a cumprir pena de oito anos, seis meses e seis dias de reclusão, em regime fechado.

Diante disso, o mandado de prisão definitiva foi cumprido pela Polícia Civil, através da 2ª Divisão de Tráfico, e o homem se encontra à disposição da justiça.

Fonte: Viagora