BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 14 de outubro de 2023

TELNORTE| ESPECIALIZADA EM TELHAS DE CONCRETO, SEGUE COM SUPER PROMOÇÕES

Telhas de concreto com encaixe perfeito.

Há cinco anos consolidada no mercado como uma força inigualável no setor de telhas de concreto, a TELNORTE tem se destacado pela sua especialização em produtos de excelência. Celebrando seu quinto aniversário, a empresa está entusiasmada em presentear seus clientes com promoções imperdíveis.

Para aqueles que optarem pelo pagamento à vista, a Telnorte oferece um desconto atrativo de 10% e ainda disponibiliza frete gratuito em Parnaíba. Além disso, em qualquer outra cidade, os clientes podem desfrutar de um desconto espetacular de 50%. Essa iniciativa é mais um testemunho do comprometimento inabalável da TELNORTE em fornecer aos seus clientes o que há de melhor em qualidade e serviço.

Desde sua fundação, a TELNORTE tem se dedicado incansavelmente à fabricação meticulosa de telhas de concreto, que são reconhecidas por sua durabilidade e resistência. 

O grande diferencial da empresa reside no acabamento primoroso de suas telhas, que são projetadas com precisão para garantir um encaixe perfeito. Essa característica não apenas proporciona uma estética impressionante aos telhados, mas também elimina qualquer preocupação com imperfeições ou desalinhamentos. Cada peça é concebida com o objetivo de assegurar um resultado final visualmente impecável.

Festa das crianças do projeto Criança Feliz, na zona rural de Bom Princípio

Nesta quinta-feira, 12 de outubro, o Dia das Crianças foi uma celebração cheia de alegria para os pequenos do Projeto Criança Feliz, no povoado Baixa-Velha.

Esta emocionante ação, que já se tornou uma tradição ao longo de uma década, é fruto da dedicação do professor Gilberto Lion, em colaboração com a comunidade Nossa Senhora de Fátima. Com apoio de amigos, do ex-vereador Cleson Galeno, do vereador Jailson Galeno, da secretária municipal de educação Jacyrema Gouvêa e do excelentíssimo prefeito Lucas Moraes. O evento foi realizado na residência da professora Edilma Brito.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO AQUI

Polícia Civil e Militar cumprem mandado e prendem acusado de assaltos em Cocal-PI

A Polícia Militar juntamente com agentes da Polícia Civil, cumpriram na tarde desta quinta-feira (12), um mandado de prisão preventiva em desfavor do nacional, Antônio Genielson Gomes Caetano, vulgo “Ceguim”, suspeito de realizar assaltos na cidade de Cocal, no Norte do Piauí.

s investigações apontam Ceguim de ser um dos indivíduos que no dia 27 de setembro deste ano, na companhia de um compassa e em posse de um facão, ter realizado dois assaltos, prática de delitos tipificados no artigo 157, § 2°, incisos Il e VII, do Código Penal, na qual, foram subtraídos das vítimas um celular XIAOMI e ainda um coletor de leitura de medidor de energia elétrica pertencente à empresa Equatorial, os delitos aconteceram no centro de Cocal e em ambos os casos, as vítimas foram agredidas pelos acusados “à panos de facão”. 

O acusado foi localizado e preso pelos polícias, no Conjunto Padre Everaldo, após o cumprimento do mandado de prisão, o indivíduo foi conduzido para a Penitenciária Mista de Parnaíba, local em que ele ficará agora, à disposição da justiça.

Por repórter João Ferreira | Blog Cocal Alerta

Cadáver é encontrado na zona rural de Cocal-PI

Por volta das 13:00hs desta quinta-feira (12), a Polícia Militar, foi acionada após populares acharem um cadáver de um homem na localidade Campestre, (povoado vizinho à divisa com o Ceará), na zona rural de Cocal, no Norte do Piauí.

A Policia Militar, informou que o corpo encontrado é de um homem identificado como Gerson Carlos de Oliveira, de 31 anos, o mesmo era residente em Uruoca, no Ceará, e o pai da vítima, era residente na localidade Campestre.

Por se tratar de morte de causas naturais, não necessitou de remoção por parte de peritos do Instituto de Medicina Legal e o corpo foi liberado para a família realizar o funeral.

Fonte: Blog Cocal Alerta

Homem é preso em São Bernardo-MA, suspeito de roubo majorado em Luzilândia

A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia de Luzilândia, em ação conjunta com a Delegacia de São Bernardo, no Maranhão, na noite de segunda-feira (09), prendeu P.G.B.S., vulgo "Gugu", de 20 anos, natural de São Luís. A prisão foi realizada na cidade de São Bernardo.

Segundo a Polícia Civil, trata-se de prisão da espécie preventiva, em razão da prática do crime de roubo majorado (concurso de agentes e emprego de arma de fogo) e tentativa de homicídio qualificado (praticado em face de agentes de segurança pública - no exercício da função).

O preso, junto com um indivíduo de vulgo "Kikiki", na noite do dia 19 de abril de 2023 participou de uma série de roubos de celulares à mão armada, na cidade de Luzilândia, sendo que durante perseguição policial acabou disparando contra uma viatura. O coautor "Kikiki" foi preso na mesma noite do ocorrido.

Diante dos fatos, 'Gugu' foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Luzilândia e agora está à disposição do Poder Judiciário.

quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Kiki Produções promove momento de lazer para amigos no prévia do seu aniversário

O empresário do ramo de eventos Kiki Produções, promoveu na noite desta quarta-feira (11), no Bar do Bode, no caminho da Lagoa Grande de Buriti dos Lopes, um megaevento onde reuniu mais de 6 artistas - músicos da terra - que animaram a festa para dezenas de jovens que foram prestigiar a prévia do seu aniversário de 33 anos. Kiki é pré-candidato a vereador deste município e tem uma ótima aceitação dos jovens buritienses.

Kiki conseguiu reunir dezenas de pessoas que curtiram o evento do início ao fim.  Em sua fala, ele elogiou e agradeceu a presença de todos, inclusive dos músicos, familiares e amigos, e falou da importância que é do município ter um local para o público jovem se divertir com segurança e responsabilidade.

Veja algumas fotos:










Por: Rurik Araújo

Mutirão de ultrassonografias atende mais 28 pacientes no município de Bom Princípio do Piauí

A Gestão Lucas Moraes reafirma seu compromisso contínuo com a prestação de serviços de saúde de alta qualidade à população do município de Bom Princípio do Piauí, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Um dos aspectos mais destacados dessa iniciativa é a realização de exames de ultrassonografia, que têm desempenhado um papel crucial no bem-estar da população. Sob a supervisão do Dr. Marçal, centenas de cidadãos já colheram os benefícios da redução das longas filas de espera para exames de ultrassom.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO AQUI

Vem aí, as semifinais da 2ª edição do campeonato de futebol na arena Bem Bom

Neste domingo, dia 15 de outubro, a emoção vai tomar conta da Arena Bem Bom com as aguardadas semifinais da 2ª edição do Campeonato de Futebol. Às 15h30, a adrenalina estará no ar quando o Borussia entrar em campo para encarar a equipe do Galo Escaldado.

Logo em seguida, às 16h30, a equipe de Morada Nova disputará uma batalha emocionante contra a Ferroviária. É um dia que promete fortes emoções e jogadas de tirar o fôlego, onde apenas, duas equipes irão disputar o título de campeão tão almejado campeonato.

CONTINUE LENDO A MATEIRA CLICANDO AQUI

Vereadores de oposição votam contra leilão de bens inservíveis da Prefeitura de Caxingó; recursos seriam usados para aquisição de ambulância e outros veículos

A Prefeitura pretendia usar o dinheiro para comprar três pick-up, uma van para transporte de pacientes e uma ambulância para o povoado Cajazeiras de Baixo.

O Projeto do leilão dos bens inservíveis da Prefeitura de Caxingó, foi reprovado por 4 votos a 03 na noite desta quarta-feira (11), pelos vereadores que compõe a oposição do município. Votaram contrário, Geovane Calafate, Luiz Carlos, João Miranda e Carlinho Maricota. Apenas Renatim das Cajazeiras, Reginaldo Silva e Valdecir votaram favoráveis a realização do leilão onde a Administração Municipal poderia leiloar veículos e máquinas que não possuem mais condições de atender o setor público caxingoense. A maioria dos veículos que seriam leiloados foram herdados pela atual gestão totalmente sucateados.

De acordo com o prefeito Magnum Cardoso (PP), durante sua gestão, já foram adquiridos vários veículos 0km e outros estão engatilhados para serem comprados pelo Município. Os veículos que iriam a leilão, foram herdados sucateados ou já estão com muitos anos de uso, por isso a necessidade da renovação da frota.

“O que queremos é leiloar esses maquinários e veículos pois para o município já não atendem à demanda e com recurso arrecadado iremos reverter em benfeitoria para a população. Vamos comprar 3 pick-up, uma van para transporte de pacientes para Teresina e outras cidades e uma ambulância para o povoado Cajazeiras de Baixo”, frisou o prefeito.

Mesmo com esse argumento e usando a tribuna da Casa antes da votação para explicar a importância da realização desse leilão, os quatro vereadores de oposição presentes à sessão votaram contrário.

Uma das grandes surpresas foi o vereador Luiz Carlos que mesmo residindo no povoado Cajazeiras de Baixo e sabendo que parte desses recursos seriam para usar na aquisição de uma ambulância para sua comunidade, votou contra, numa demonstração clara de que não está ali para servir ao povo e sim aos interesses de seu grupo político. Ou seja, vota em que o “Doutor” mandar. Parece com aqueles velhos “capachos” de ex-prefeito.

Já o vereador Geovane Calafate, que é conhecido por ser “pau mandado” do Doutor não foi surpresa votar contrário, assim como João Miranda que está na Câmara só de passagem, o famoso, “vereador bananeira”. Quanto a Carlinho Maricota, esse é um velho conhecido das votações na Câmara de Caxingó. Costuma votar a favor somente por interesse próprio, quando se dá bem. Que o diga a gestão da ex-prefeita Rita Sobrinho, quando Maricota fez chantagens para votar a favor de um projeto na época e se deu muito bem no final. Os caxingoenses lembram.

É bom que a população decore o nome desses quatro vereadores que estão votando contra projetos que iriam beneficiar o município. Mas que por pura vingança política, estão indo contra a população. Ano que vem tem eleição. ESTAMOS DE OLHO!

Fonte: Portal Boca do Povo

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realiza palestra alusiva à campanha Outubro Rosa

Na manhã desta quarta-feira (11/10), a Prefeitura de Bom Princípio do Piauí promoveu uma importantíssima ação em prol da conscientização e prevenção do câncer de mama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Na Unidade Básica de Saúde do povoado Córrego, o renomado Médico Dr. Darlan Barros ministrou uma palestra alusiva à Campanha Outubro Rosa, reforçando a importância da detecção precoce e do autoexame.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO AQUI

CONVITE!

A Faculdade UNINASSAU de Parnaíba, em parceria com a Prefeitura de Bom Princípio do Piauí e a Secretaria Municipal de Assistência Social, demonstra seu compromisso ao oferecer atendimento jurídico gratuito na próxima segunda-feira, 16 de outubro, no CRAS Luiz Batista de Moraes, das 08h às 11h. Essa iniciativa busca fornecer orientações valiosas sobre uma ampla gama de assuntos legais, visando ajudar e empoeirar a população bomprincipiense com informações essenciais para o bem-estar e a qualidade de vida de todos os munícipes.

FONTE: SECOM - PMBPP

Homem acusado de quatro homicídios é preso na zona rural de Parnaíba

Mas por volta das 11h30 de terça-feira (10/10) foi preso Francisco Evaldo Vasconcelos Alexandre, 44 anos, na Baixa do Mamoeiro, zona rural de Parnaíba (PI). Ele é acusado de homicídios no Ceará e no Maranhão estava escondido.

A prisão aconteceu após informações da Força Tarefa de Parnaíba repassar ao 2º Batalhão de Polícia Militar Major Osmar, que juntamente com o apoio 27º Batalhão Montserrat, iniciou as buscas. Segundo a denúncia, Evaldo Alexandre tinha um Mandado de Prisão em aberto (MP) da 1ª vara da Comarca de Maranguape do Estado do Ceará.

Os policiais militares foram até a Baixa do Mamoeiro e conseguiram capturar Evaldo. Este, por sua vez, informou aos policiais que tinha, realmente cometido três homicídios e que do último resultou sua deficiência física; por isso, faz uso de cadeiras de rodas.

Segundo a polícia, Evaldo Alexandre responde por três homicídios no Ceará, um porte ilegal de arma de fogo e um homicídio no Maranhão. Evaldo alegou que os homicídios foram resultado de sua defesa. O acusado foi levado para a Central de Flagrantes.

Fonte: Portal Costa Norte

PM prende homem com porte ilegal com arma de fogo em Parnaíba

Na manhã desta terça-feira (10), um homem identificado com as iniciais B. S. A., de 23 anos, foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu no bairro Santa Luzia, no município de Parnaíba.

De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), as equipes de Inteligência estavam realizando produção de conhecimento sobre o tráfico de drogas na região, conhecida como CDD, quando avistaram um homem andando no sentido contrário após avistar a viatura.

Conforme informações da PM-PI, na ocasião, o suspeito tirou a arma da cintura e jogou no chão, e apreendeu fuga. O homem foi abordado pela polícia e com ele foram apreendidos 01 revólver Calibre32 e 03 munições intactas Calibre 38.

Ainda de acordo com a PM-PI, o suspeito e o material apreendido foram conduzidos para a Central de Flagrantes para serem realizados os procedimentos legais.

Fonte: Viagora

Homem é atropelado enquanto fazia caminhada em Parnaíba

 

Nesta terça-feira (10) aconteceu um acidente na avenida Padre Vieira, próxima ao aeroporto de Parnaíba, litoral do Piauí. Um carro SUV de modelo TrailBlazer atropelou um homem que fazia caminhada na avenida.

Conforme informações, uma senhora não percebeu o pedestre se aproximando do veículo e o atropelou, enquanto fazia caminhada na avenida no momento do acidente. A polícia foi acionada para tomar as medidas necessárias.

O homem, identificado apenas como Lennon, foi encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), com ferimentos na cabeça. Ainda não há atualizações sobre o estado de saúde da vítima.

Fonte: Lupa1

terça-feira, 10 de outubro de 2023

Prefeito Lucas Moraes decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira 13 de outubro

O Excelentíssimo Prefeito Lucas Moraes decreta ponto facultativo em todos os órgãos da administração municipal, na próxima sexta-feira (13/10). No entanto, é importante destacar que os serviços essenciais, como atendimento à saúde e limpeza pública, continuarão operando normalmente para garantir o bem-estar e a segurança de toda a população bomprincipiense.

Essa decisão visa proporcionar um merecido descanso aos servidores públicos e permitir que a população desfrute de um feriado prolongado, ao mesmo tempo em que assegura o funcionamento dos serviços que são fundamentais para o nosso município.

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí perfura novo poço artesiano no povoado barrocas

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí demonstrou mais uma vez seu compromisso com o bem-estar da população ao investir recursos próprios na perfuração de um novo poço artesiano no povoado Barrocas. Essa iniciativa visa garantir o acesso à água potável, melhorando a qualidade de vida dos moradores e fortalecendo a infraestrutura hídrica da região.

Além disso, a administração Lucas Moraes também está empenhada em assegurar o abastecimento de água de qualidade para a sede e a zona rural do município, realizando manutenção no sistema de abastecimento d'água. Essas ações refletem o comprometimento da gestão com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO AQUI

Alunos do Ceti Darcy Ribeiro conquistam menção honrosa na etapa nacional da jornada de foguetes no Rio de Janeiro

Os alunos do CETI Darcy Ribeiro Bom Princípio do Piauí, Davi Vieira, Lucas Rosa e Rayane Sousa, sob a orientação do professor Max Ronny Marques e da professora Sandyelle, brilharam representando o estado do Piauí na etapa nacional da Jornada de Foguetes, realizada no Rio de Janeiro entre os dias 2 a 5 de outubro de 2023. Nessa emocionante competição, que celebra a XVII Mostra Brasileira de Foguetes, eles conquistaram uma Menção Honrosa que coroa seus esforços e dedicação incansável.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO AQUI

Vem aí, o HAPPY HALLOWEEN do ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo

Vem aí o HAPPY HALLOWEEN do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, e a festa promete ser assustadoramente divertida! No dia 31 de outubro, nos turnos da manhã e tarde, estamos preparando um evento cheio de surpresas. Primeiramente, incentivaremos os alunos a soltarem a imaginação e criarem suas próprias fantasias, dando asas à criatividade. E, é claro, não poderia faltar a escolha das melhores fantasias, onde todos poderão desfilar seus trajes horripilantes e concorrer a prêmios incríveis. Prepare-se para um Dia das Bruxas inesquecível!

FONTE: SECOM - PMBPP

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ | Casamento civil comunitário

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realiza a primeira reunião com os casais do Casamento Comunitário.

O “Casamento Civil Comunitário” é um projeto municipal idealizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social que tem como objetivo regularizar a união estável de casais que já vivem juntos, realizando sonhos e garantindo o direito das famílias de terem seus direitos civis assegurados.

Serão contemplados 14 casais residentes no município e que estão inseridos no Cadastro Único e/ou nos serviços socioassistenciais acompanhados pelo PAIF, SCFV, PCF, oficinas e cursos ou em outra política pública da Assistência Social do município.

A cerimônia será realizada provavelmente em novembro com data a ser definida pelo M.M Juiz da Comarca de Buriti dos Lopes, o local do casamento será no CRAS Luiz Batista de Moraes.

FONTE: SECOM - PMBPP

Polícia Militar do Piauí apreende veículo com suspeita de adulteração em Joaquim Pires

Na manhã desse domingo (08), a Polícia Militar do Piauí, por meio da 2ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior - BEPI, realizou apreensão de um veículo com indícios de adulteração no município de Joaquim Pires, na região norte do Piauí.

A equipe da 2ª companhia do BEPI realizava patrulhamento na região. Durante a ação, os policiais avistaram um indivíduo que, ao perceber a aproximação da viatura, tentou empreender fuga. Os policiais iniciaram um acompanhamento tático.

Após verificação, os policiais constataram que a motocicleta apresentava sinais de adulteração no chassi e no motor. O veículo foi apreendido devido às irregularidades encontradas.

O condutor, identificado pelas iniciais F.V.L.S., de 20 anos, foi conduzido à delegacia da cidade de Luzilândia para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: In Foco Piauí 

Polícia Militar captura motorista em atitude suspeita e apreende arma e dinheiro em Cocal

A 2ª companhia do 2ºBatalhão da Polícia Militar Major Osmar capturou um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo na localidade Lagoa da Pedra, em Cocal, na região norte do Piauí. O caso aconteceu no último sábado (07), às 13h.

A guarnição estava fazendo rondas na região quando avistou um veículo modelo Corolla, em atitude suspeita.

O homem que estava conduzindo o carro, ao notar que estava sendo observado pela viatura, tentou evadir-se. No entanto, não obteve êxito.

Ele foi submetido a abordagem. E durante o procedimento, a guarnição encontrou um revólver calibre 38 e cerca de R$ 4.513,00 (quatro mil quinhentos e treze reais) em dinheiro. Questionado da origem do dinheiro, o suspeito respondeu que era oriundo de jogo de azar.

Diante disso, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os devidos procedimentos.

Fonte: In Foco Piauí 

Homem é preso suspeito de furtar motos durante evento em Luzilândia

Um homem identificado pelas iniciais N.B.S., vulgo "Jacaré", foi preso no início da manhã desta terça-feira (10), no Maranhão, suspeito de furto em Luzilândia, na região norte do Piauí. A ação policial foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por intermédio da delegacia de Luzilândia, em ação conjunta com a Polícia Militar do município.

O suspeito, que é natural de Água Doce do Maranhão, foi preso preventivamente em razão da prática de furto qualificado pelo concurso de agentes e emprego de chave falsa.

De acordo com a Polícia Civil, o homem é um dos responsáveis pelo furto de duas motos, fato ocorrido na cidade de Luzilândia, durante a realização de um evento de comemoração ao dia do evangélico, no dia 04 de julho de 2023. O coautor do crime continua foragido.

Diante dos fatos, o preso foi encaminhado para a Delegacia de Luzilândia e agora está à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: In Foco Piauí 

segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Prefeito Junior Percy, visita plantadores de arroz na Lagoa Grande de Buriti dos Lopes

Nesta segunda-feira (09), o prefeito municipal de Buriti dos Lopes, Junior Percy, visitou os agricultores na Ilha da Raposa na Lagoa Grande, campo onde os plantadores cultivam e colhem uma das maiores safras de arroz da região.

Durante a visita, Junior Percy, tomou conhecimento por parte dos produtores da dificuldade do escoamento dos grãos em épocas do repiquete. Muitos plantadores são pegos de surpresa com a enchente dos rios e a maioria deles, perdem quase toda safra de arroz. O prefeito ouviu e viu de perto a dificuldade dos agricultores e se comprometeu em ajudá-los com o escoamento dos grãos antes que as águas venham e tome tudo.



Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento da senhora MARIA VILANIR DE CARVALHO SOUSA, 61 ANOS, falecida às 10hs da manhã nesta segunda-feira, dia 09/10/2023 no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O corpo foi transladado para o povoado Vaquejador, município de Buriti dos Lopes, onde está sendo velado. O sepultado acontecerá às 17h desta terça-feira (10) no Cemitério da Comunidade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dos Lopes – PI, 09 de outubro de 2023

Caixão com restos mortais é abandonado em lixão de Parnaíba

Os restos mortais de uma pessoa ainda não identificada foram encontrados dentro de um caixão, que foi deixado no lixão da cidade de Parnaíba, na manhã desta segunda-feira (09). A Polícia Militar esteve no local dando apoio à ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que trabalhadores, vestidos com uma farda azul, chegaram ao local por volta das 10h30, em um veículo modelo Toyota Hilux, e despejaram o caixão em meio ao lixão, e deixaram o local, rapidamente, após a ação.

"Segundo relato do meu pessoal, foi encontrado um caixão antigo com uma ossada também bem antiga, parecendo que foi retirada de algum túmulo. A única informação que temos que foi uma Hilux preta que deixou o caixão no lixão. Segundo testemunhas, uma Hilux preta com trabalhadores de camisas azuis despejaram esse caixão por volta das 10h30", informou o Tenente-Coronel Danilo Palhano, comandante do 27º BPM, ao infocopiaui.com.

Uma equipe do Instituto de Medicina Legal - IML foi acionado e fez a remoção da ossada que estava no caixão.

A suspeita inicial é de que os suspeitos removeram o caixão de um túmulo, por razão ainda desconhecida. O caso será conduzido pela Polícia Civil de Parnaíba, que irá investigar o crime de vilipêndio de cadáver.

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do jovem WELTON OLIVEIRA DA CONCEIÇÃO, 19 ANOS, falecido às 15:30hs nesta segunda-feira, dia 09/10/2023 no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O corpo está sendo velado na rua Santa Maria, nº 237, bairro Mala Velha, e o sepultado acontecerá às 16h desta terça-feira (10) no Cemitério da Igualdade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dos Lopes – PI, 09 de outubro de 2023

Suspeito de estupro e violência doméstica no DF é preso no litoral do Piauí

Um homem suspeito de estupro, ameaça e violência doméstica no Distrito Federal foi preso no domingo (8) pela Polícia Militar no município de Luís Correia, litoral do Piauí.

Segundo a Polícia Militar, Giovani Cardoso dos Santos, de 47 anos, tinha um mandado de prisão preventiva em aberto que foi emitido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Gama, no Distrito Federal.

O mandado informa que o suspeito responde por crimes como ameaça e estupro. A equipe da inteligência da Polícia Militar descobriu que ele estava na região do povoado Campestre, em Luís Correia e realizou a prisão.

O mandado de prisão foi cumprido na manhã de domingo, e Giovani Cardoso foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Fonte: Cidade Verde

Adolescente morre após colidir moto com SW4 em Joaquim Pires

Um adolescente identificado como Marcos Vinicius de Sousa Alves, de 16 anos de idade, morreu após acidente em que colidiu frontalmente a moto que pilotava contra um veículo modelo Toyota SW4. O acidente aconteceu por volta das 12h30, de domingo (08), na rodovia PI 211, que liga o município de Joaquim Pires ao de Esperantina.

Em entrevista, o subtenente Vieira, comandante do Grupamento de Polícia Militar de Joaquim Pires, informou que o jovem chegou a ser levado para a Unidade Mista de Saúde de Joaquim Pires, mas não resistiu aos ferimentos. "O acidente aconteceu por volta das 12h30, na PI 211 que liga Joaquim Pires a Esperantina. Um rapaz que dirigia uma caminhonete bateu em outro que vinha de moto. Esse da moto tinha 16 anos e faleceu, após ser encaminhado para o hospital”.

Adolescente de 16 anos morreu após acidente frontal em que colidiu a sua moto com um veículo modelo SW4

Além disso, o comandante ressaltou que o motorista da SW4 foi preso. "Após o acidente, a guarnição autuou e prendeu o motorista da SW4 em flagrante".

Segundo testemunhas à PM, o motorista do carro foi a Joaquim Pires para visitar a Expofeira de Caprinos e de Ovinos e, no momento do acidente, estava retornando para a casa da mãe da namorada.

Fonte: GP1

CONFIRA AS OFERTAS DO "DIAS DAS CRIANÇAS" NO PARAÍBA