BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sexta-feira, 15 de março de 2024

Caminhão colide contra residência e deixa um morto no norte do Piauí

Um grave acidente envolvendo um caminhão deixou um homem morto e outro ferido, na tarde desta quinta-feira (14), na localidade de Piçarra, zona rural de Brasileira, no Norte do Piauí. O destino dos irmãos era Tianguá, no Ceará.

A vítima identificada como, Levir Fernandes, um dos ocupantes do caminhão, veio a óbito após o veículo colidir violentamente contra uma residência às margens da BR-222. De acordo com informações, Levir estava acompanhado de seu irmão, Leonardo Fernandes, no momento do acidente.

Imagens compartilhada nas redes sociais mostram parte da residência completamente destruída pelo impacto. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para investigar as circunstâncias do ocorrido.

Ambos os irmãos foram socorridos e levados ao Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, para receberem atendimento médico. Com o impacto da colisão, Levir Fernandes não resistiu e veio a óbito devido à gravidade de seu estado de saúde.

Fonte: R10

Polícia prende acusado de matar dono de lotérica em Teresina

Na manhã desta sexta-feira (15), policiais prenderam Gleison Ferreira Silva, acusado envolvimento no assassinato do empresário, Petrônio Nunes de Lima, de 60 aos durante assalto a casa lotérica 'Jogos do Pepé', na Avenida Campos Sales, no Centro de Teresina.

Segundo investigações, o acusado estava escondido na casa de familiares, um dos endereços mapeados pela justiça. Na operação realizada hoje, os policiais cumpriram o mandado de prisão e realizaram buscas na residência para tentar localizar a arma utilizada no crime.

Desde o momento da ocorrência, múltiplas equipes da Polícia Civil, Policia Militar e Diretoria de Inteligência da SSP estiveram em diligências para capturar um dos envolvidos e colher mais provas sobre o crime. O suspeito foi localizado na Vila Apolônio, zona Norte de Teresina, onde estaria escondido desde ontem. De acordo com o delegado Anchieta Nery, vão ser investigadas as condições do proprietário da residência, que praticou o crime de favorecimento pessoal, dando fuga a um criminoso. “Ainda existem equipes nas ruas para prender mais pessoas e colher mais provas sobre esse crime”, acrescentou.

Polícia prende acusado de participar do assalto

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, em uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, prendeu nesta quarta-feira (13), um dos acusados de participar do latrocínio que vitimou o empresário, Petrônio Nunes de Lima.

O homem identificado como Isac da Silvia Nascimento é contumaz na prática criminosa e já possui 7 processos criminais por roubo e posse de drogas, com 3 condenações. No momento do crime, o indivíduo estava sob monitoramento por tornozeleira eletrônica, o que permitiu às autoridades rastreá-lo pelas ruas no entorno do local do crime. Após a perseguição, Isaac foi preso nas proximidades do bairro Mafrense, na Avenida Poti, zona norte de Teresina, também foi localizado o veículo modelo Sandero que teria sido usado para a fuga dos criminosos.

Fonte: R10

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento da senhora MARIA DE FATIMA GOMES, falecida por volta das 14:20hs desta última quinta-feira (14/03) no Hospital Nossa Senhora de Fátima em Parnaíba-PI. O corpo foi transladado para a cidade de Buriti dos Lopes, onde será velado na rua Santa Luzia, bairro Acampamento. O sepultamento será logo mais no cemitério da igualdade no município de Buriti dos Lopes.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dos Lopes – PI, 15 de março de 2024.

quarta-feira, 13 de março de 2024

Bandido armado assalta e mata com tiro no peito dono de casa lotérica no Centro de Teresina

Por volta das 12h desta terça-feira (13/03), um bandido armado com um revólver, adentrou em uma casa lotérica localizada na Avenida Campos Sales, no Centro de Teresina, conseguiu entrar no local de acesso restrito, agrediu funcionários, roubou dinheiro e matou com um tiro no peito, o proprietário.

Vídeo 1 – entrada do bandido no local restrito:

Segundo informações, a vítima do latrocínio (roubo seguido de morte), foi identificado como Petrônio Nunes Lima — idade 60 anos — que morreu após ser baleado na região do tórax pelo bandido com um único disparo da arma de fogo. Ele (vitima), teria tentado reagir durante o assalto na intenção de proteger o próprio filho.

Vídeo 2 – bandido no interior da lotérica, tentando agredir o filho da vítima que levou um tiro fatal no tórax:

Nas imagens, nota-se que a vítima caiu no chão e o filho corre para abraçá-lo. O empresário ainda chegou a ser socorrido e encaminhado para o hospital, porém, não resistiu, e minutos depois, veio à óbito.

Até o fechamento desta matéria, não tivemos informações se o criminoso foi preso. Quem conhecer esse individuo(foto acima), denuncie! 

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Delegacia Seccional de Parnaíba, cumpre mandado em Buriti dos Lopes; suspeito foi flagrado praticando “Grau”

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Parnaíba, efetuou na manhã desta quarta-feira (13/03), a apreensão de uma motocicleta utilizada para a prática de manobras perigosas em via pública, popularmente conhecida como “grau”.

Segundo a Policia Civil, o indivíduo responsável pela ação já havia sido flagrado anteriormente cometendo o mesmo delito. Ele deverá ser indiciado pela prática do crime de direção perigosa. A apreensão ocorreu mediante mandado judicial cumprido nesta quarta em Buriti dos Lopes.

Policia Civil

A Polícia Civil reforça seu compromisso com a ordem pública e a segurança viária, alertando que não irá admitir tais demonstrações na cidade, em especial, próximo às instituições policiais. O que demonstra total menosprezo pelas leis de trânsito e pelos órgãos policiais. Reitera ainda que o respeito às leis de trânsito é fundamental para garantir a segurança de todos os cidadãos”.

Edição: Portal do Rurik

Com informações: Policia Civil do Estado do Piauí

Pedreiro morre no hospital após cair dentro de poço no litoral do Piauí

Nesta terça-feira (12), um pedreiro identificado como Antônio Marcos dos Santos, de 58 anos, natural de Luís Correia, faleceu na UTI do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba após cair em um poço.

Conforme a família, a vítima estava internada desde o dia 10/03, após o mesmo resgatar uma cabra que havia caído em um poço na localidade Boa Vista, em Cajueiro da Praia. Após o ato heroico, ele retornou para realizar a limpeza do poço. Ao pisar em uma estrutura de madeira, esta quebrou, levando-o a cair no fundo do poço.

Populares conseguiram retirá-lo ainda com vida, encaminhando-o ao hospital em Parnaíba, mas ele não resistiu e morreu.

O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e posteriormente o liberou aos familiares para velório e sepultamento.

Fonte: Portal Litoral Noticias 

Prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy realiza entrega de Van 0km para Assistência Social

A aquisição dessa Van, chega para dar maior mobilidade no Sistema Único de Assistência Social – SUAS, e aprimorar os atendimentos dos usuários dos programas da Secretaria.

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 13/03, a entrega de uma Van 0km, para a Secretaria Municipal de Assistência Social. A solenidade aconteceu em frente ao prédio da Secretaria. Na oportunidade o prefeito Júnior Percy (PP), entregou à chave do veículo para a secretária da pasta, Ana Lúcia Tavares.

A aquisição dessa Van, chega para dar maior mobilidade no Sistema Único de Assistência Social – SUAS, e aprimorar os atendimentos dos usuários dos programas da Secretaria.

O prefeito Júnior Percy lembra que a Administração Municipal está sempre procurando melhorar suas atividades, por isso, a gestão está sempre trabalhando na renovação da frota de veículos, para assim oferecer os melhores serviços que são prestados à população.

Além do prefeito e secretária, estiveram presentes no ato de entrega do veículo, a primeira-dama e secretária de Saúde, Luda Percy; secretária de Infraestrutura, Laura Rosa; secretária da Criança e do Adolescente, Elcira Percy; secretário de Educação, Fernando Liberato; vereador Dandim, servidores e colaboradores da gestão municipal, dentre outros.






Fonte e imagens: ASCOM / PMBL

terça-feira, 12 de março de 2024

TELNORTE TELHAS DE CONCRETO - FAÇA SEU ORÇAMENTO

Jovem de 19 anos é assassinado a tiros dentro de casa em Luis Correia

Durante a madrugada desta terça-feira (12), um jovem, ex-presidiário, identificado como Paulo Gabriel da Costa Silva, 19 anos, foi assassinado a tiros dentro da própria residência na cidade de Luis Correia, litoral do Piauí.   

Segundo informações, que homens armados invadiram a residência do jovem e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima sem chances de defesa, indo à óbito instantaneamente.

O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e encaminhado para um posto avançado em Parnaíba. A Policia Civil vai investigar o homicídio.  

Noticia relacionada:

Moto envolvida em acidente de trânsito em Parnaíba tinha registro de roubo/furto

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Polícia Civil e Força Tática recuperam motocicleta furtada em Parnaíba na zona rural de Buriti dos Lopes

Uma ação conjunta da Polícia Civil da Delegacia de Buriti dos Lopes, e Força Talita do 2ª Batalhão da Policia Militar Major Osmar, resultou na recuperação de uma motocicleta Bros que havia sido furtada na cidade de Parnaíba, no dia 21/02/2024 no litoral do Piauí.

De acordo com informações da Polícia, por volta das 14h, desta segunda-feira (11), agentes da polícia civil e policiais da força tática realizavam diligencia no povoado Estreito, zona rural de Buriti dos Lopes, quando avistaram um acampamento montado no meio da mata. Durante a aproximação policial, os elementos suspeitos fugiram mata adentro e abandonaram o veículo no local.

A motocicleta foi encaminhada para Delegacia de Buriti dos Lopes, e posteriormente, restituída para o proprietário. A Policia Civil investiga o caso.

Por: Rurik Araújo (Portal do Rurik) 

segunda-feira, 11 de março de 2024

PM conduz cantor à delegacia por embriaguez ao volante; ele foi detido na PI-211 em Buriti dos Lopes

Neste último sábado (09), um músico (cantor) identificado pelas iniciais F.E.R., foi abordado pelo Grupamento da Policia Militar (GPM) de Joaquim Pires, conduzindo um veículo modelo Peugeot 207, aparentemente embriagado. O suspeito realizou um teste de alcoolemia no posto da PRF dando positivo.    

Segundo informações, a guarnição se deslocou para rodovia, na saída de Joaquim Pires em direção ao povoado Estreito, município de Buriti dos Lopes, após denúncias que o condutor do veículo estava ziguezagueando na via, invadindo a mão contraria, colocando em risco os veículos e pessoas que transitavam na PI-211.

Ao ser dado voz de parada o condutor perdeu o controle do veículo e saiu da pista, em aparente estado de embriaguez. Ele foi conduzido ao posto da PRF para teste de alcoolemia sob o volante, dando positivo para 1,02 mg/l, e na sequência o mesmo foi encaminhado para Central de Flagrantes de Esperantina. 

Edição: Portal do Rurik

Com informações e foto| Portal do Catita

CONFIRA AS OFERTA "SEMANA DO CONSUMIDOR" PARAÍBA