BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 13 de março de 2021

Atenção: Comunicado da Prefeitura Municipal de Cocal

Atenção para este comunicado da Prefeitura Municipal de Cocal!

Tendo em vista o crescente número de confirmados com o Covid 19 em nossa cidade, a Prefeitura Municipal de Cocal publicou o decreto número 13/2021, suspendendo o atendimento presencial ao público dentro das repartições da prefeitura, mantendo-se apenas aqueles de caráter essencial, quais sejam:

- Secretaria de Saúde

- Secretaria de Assistência Social

- Setor de Protocolo

- Setor de Tributos

- Setor de Licitações

- Setor de obras

Para garantir o distanciamento social, será controlada a entrada de usuários por setor.

Vale ressaltar que é obrigatório o uso de máscara e aferição de temperatura ao adentar ao qualquer, repartição.

Quanto aos serviços não elencados o atendimento será virtual.

Esse decreto entra em vigor a partir de 11 de março de 2021.

Agradecemos a compreensão de todos.

Por João Ferreira | Blog Cocal Alerta

Prefeito Nonatinho participa da formatura dos doutores do ABC em Cocal

Na tarde desta sexta-feira (12/03), o prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, juntamente com o ex-prefeito Rubens Vieira, vereador Carlão e a Secretária Municipal de Educação, Raimundinha Albuquerque, estiveram na Escola Municipal Lurdinha Semeão, na formatura dos pequenos doutores do ABC.

Desde 2013, o município de Cocal, vem realizando a tradicional festa do ABC, a festa é realizada com alunos que concluem a Educação Infantil aos 05 anos de idade, nas Escolas da rede municipal de ensino.

Neste ano, devido a pandemia da Covid-19, não foi possível realizar a "tradicional festa do ABC", mas a gestão das Escolas Municiais de educação infantil, vem preparando um "cantinho" especial para registrar esse momento tão importante na vida de cada um.

A exemplo da Escola Municipal Lurdinha Semeão, que organizou esse momento no decorrer de toda a semana, a qual, os alunos em um grupo pequeno, vinham registrar esse momento, fazendo com que não ocorra aglomeração. Ao todo, 376 crianças que concluíram a educação infantil.

O prefeito Nonatinho na sua fala compartilhou o sentimento de felicidade por essa conquista dos doutores do ABC, “Esse primeiro degrau que estão subindo no ensino estudantil é um incentivo para seu desenvolvimento em todos os desafios que estão por vir em suas vidas".

Fonte: ASCOM/ Prefeitura de Cocal

Vereador José Luiz Júnior solicita a recuperação do calçamento da Avenida Brasil

Avenida Brasil, centro de Buriti dos Lopes-PI

Os moradores da Avenida Brasil, localizada na margem esquerda do riacho Buriti, na região central de Buriti dos Lopes vem reclamando há vários anos que o calçamento daquela avenida apresenta grandes irregularidades: buracos, desníveis e alagamentos o que prejudica as pessoas e tráfego de bicicletas, motos, carroças, automóveis e outros veículos.  O problema se agrava no período de chuvas, quando aquele logradouro, vira um verdadeiro rio.

Vereador Dr. José Luiz de Carvalho Júnior

O vereador José Luiz Júnior (PSD), após tomar conhecimento do sério problema que atinge as pessoas ali residentes e outras que por ali trafegam diariamente, apresentou na sessão da Câmara Municipal do último dia 10, uma indicação pedindo que o prefeito apresente um projeto para a solução definitiva daquele problema.

“A minha função como vereador e reivindicar melhores condições de vida para o nosso povo. E cabe ao poder público municipal buscar as soluções, já que é o responsável direto nesse caso que envolve a mobilidade urbana. ”  Destacou o Doutor José Luiz.

Fotos do final da Avenida Brasil frente uma capela da igreja católica.

Por: Rurik Araújo

sexta-feira, 12 de março de 2021

Bom Princípio do Piauí registra 04 novos casos positivos para a covid-19

O município de Bom Princípio do Piauí teve hoje, mais um paciente (sexo feminino) residente na sede do município, curado da doença.

O Boletim Epidemiológico/COVID-19 atualizado hoje, sexta-feira (12/03), pela secretaria municipal de saúde de Bom Princípio do Piauí, registrou mais 04 casos positivos para o novo Coronavírus. Os novos casos positivos registrados hoje são: 01 paciente do sexo masculino residente na sede do município e 03 pacientes do sexo feminino residentes da zona rural (01 no povoado Barrocas, 01 no povoado Boa Vista e 01 no povoado Cadoz), ambos não apresentam sintomas graves da doença e se encontram em casa, em isolamento domiciliar.

O município de Bom Princípio do Piauí tem 16 casos ativos (15 pacientes em isolamento domiciliar e 01 internado) e 08 casos suspeitos da doença. 

ASCOM/PMBP

Bom Princípio começa a vacinar idosos de 75 a 79 anos de idade

O município de Bom Princípio do Piauí recebeu na manhã de hoje, sexta-feira (12/03), mais uma remeça de 30 doses de imunizantes ao novo Coronavírus. 12 doses serão destinadas à pacientes com idade de 75 a 79 anos de idade.

As vacinas foram recebidas pelo Coordenador da Atenção Básica de Saúde do Município, Enfermeiro Jeferson Araújo, que também faz parte do Comitê de Enfrentamento à COVID-19.

Essa nova remeça de imunizantes enviada ao município de Bom Princípio do Piauí; 01dose, equivalente a 1,5% será destinada para trabalhador da saúde; 16 doses, equivalentes a 30% para idosos de 80 a 84 anos de idade e 12 doses, equivalentes a 13% para pacientes com idade de 75 a 79 anos.

Segundo a secretaria municipal de saúde, as vacinas foram e estão sendo aplicadas em pacientes que integram o grupo considerado prioritário, conforme o Plano Nacional de Imunização. Até o momento, o município de Bom Princípio do Piauí recebeu o total de 258 doses da vacina, imunizante usado no combate ao novo Coronavírus. Sendo que 200 doses do imunizante foram aplicadas seguindo os protocolos enviados pelo Plano Nacional de Imunização. 

ASCOM/PMBP

COCAL | VISA reforça a vigência do Decreto Estadual 19.494/2021

A Vigilância Sanitária reforça com os munícipes de Cocal, a vigência do Decreto Estadual 19.494/2021 que dá providências sobre as medidas sanitárias neste final de semana referente ao ‘lockdown’ parcial, a saber:   

Funcionamento apenas de serviços essencial:

• Supermercados, mercearias, marcadinhos, mercados, padarias e congêneres;

   Serviços de fornecimento de produtos alimentícios

• Serviços relacionados à saúde (hospitais, serviços de urgência e emergências, laboratórios farmácias, drogarias e congêneres);

• Fornecimento de saneamento básico, transporte de passageiros e energia;

• Até segunda ordem: funcionamento de postos de combustíveis apenas situados em rodovias federais e estaduais e zona rural;

• Atividades religiosas (funcionando apenas com 30% da capacidade dos templos e igreja e seguindo os Protocolos Específicos);

  Agricultura, pecuária e extrativismo;

IMPORTANTE: Nestes estabelecimentos permitidos a abertura seguir os protocolos específicos, mantendo o distanciamento e fazendo o controle do fluxo de pessoas e no caso de comércio de bebidas e restaurantes, funcionamento permitido apenas na forma de entrega, sendo proibido o consumo do produto no próprio estabelecimento. Para os restaurantes situados em hotéis os produtos serão disponibilizados por meio de serviço de quarto.

• Fica vedada o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos e está proibido qualquer forma de aglomeração em vias públicas.

• O toque de recolher prevalece, sendo das 22 h às 5 h da manhã proibida a circulação de pessoas em vias ou espaço público

A Vigilância Sanitária conta com o apoio da população para o cumprimento do decreto e alerta que o que está em jogo, não são números, são vidas.

Por Evaldo Neres

Fonte: VISA/Prefeitura de Cocal

Prefeito Nonatinho visita obras de calçamento em Agrovila Olho D’Água

O prefeito de Cocal-PI não descansa na busca de promover melhorias para a população.

Nesta sexta-feira (12) esteve na localidade Olho d’Água onde estão sendo realizados serviços de pavimentação poliédrica: “Hoje estive visitando obras de calçamento na localidade Agrovila Olho d’água com o vereador Mateus Mendonça. O trabalho vai continuar, vamos seguir trabalhando para todos, olhando sempre para quem mais precisa”, disse Nonatinho.




Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Polícia Militar apreende revolver municiado na zona rural de Joaquim Pires

Na tarde desta última quinta-feira (11), sob a determinação do Sargento Vieira, foi feito o deslocamento de uma guarnição policial até o povoado Barro Vermelho, zona rural de Joaquim Pires, onde supostamente um homem conhecido como "Antonio Raposo", teria efetuado disparos de arma de fogo.

Ao chegar na localidade, o suspeito avistou a viatura e empreendeu fuga em meio ao matagal, não sendo possível sua captura. A guarnição conseguiu apreender a arma de fogo que estava em posse dele em um terreno de seus familiares.

Uma suposta vítima não quis representar contra o suspeito e nem se identificar. A arma de calibre 22 apreendida foi levada ao GPM de Joaquim Pires. A polícia vai continuar investigando para saber a origem da arma.

Informações: Portal do Catita

Crânio humano é encontrado em construção abandonada em Buriti dos Lopes -PI

:

Por volta das 9hs da manhã desta sexta-feira (12/03), um crânio humano foi encontrado por populares em um terreno baldio de uma construção residencial, abandonada na avenida Brasil, no centro de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí.

De acordo com populares, quando o crânio foi encontrado, ele estava dentro de uma bolsa prateada da marca Hering, e, enrolada numa sacola plástica de cor verde.

O Instituo Médico Legal (IML) e a Perícia Criminal de Parnaíba estiveram no local e recolheram o crânio para exames preliminares. Eles disseram para uma vizinha residente na mesma avenida, que o crânio pode ser antigo – ter vários anos - de uma pessoa idosa.   

O local por ser abandonado, é bastante utilizado por vândalos e drogados. A vizinhança também nos informou, que o local é moradia de um homem com desequilíbrio mental, e que ele tem hábitos de carregar restos de animais em putrefação e descartar no local.

Edição Portal do Rurik

Wellington Dias anuncia compra de vacinas contra a Covid-19 para população piauiense

Aquisição das doses ocorre após Lei sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, autorizar estados, municípios e o setor privado a comprarem imunizantes do coronavírus.

O governador Wellington Dias anunciou, no início da tarde desta quinta-feira (11/03), que firmou contrato, via Consórcio Nordeste, para a compra de 10 milhões de doses da vacina Sputinik.

Segundo governador, o Consórcio também tem acordo firmado para a compra de doses com a União Química, fabricante da vacina no Brasil.

A aquisição das doses ocorre após Lei sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, autorizar estados, municípios e o setor privado a comprarem imunizantes do coronavírus com registro ou autorização temporária de uso no Brasil. O texto é de autoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e teve sua tramitação concluída pelo Congresso Nacional na semana passada.

“Com a sanção da Medida Provisória (MP) 1.026/21, conhecida como MP das Vacinas, estamos transformando um contrato de opção de compra em contrato de compra firme com o Fundo Soberano Russo. O contrato, firmado pelo governador da Bahia Rui Costa, que à época liderava o Consórcio Nordeste, se refere à compra de 10 milhões de doses da vacina Sputinik”, escreveu.

Com informações: OItoeMeia

Edição: Portal do Rurik

COCAL-PI | Polícia Civil do Maranhão cumpre mandado e prende piauiense na zona rural de Pedreiras

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil, prendeu um homem de iniciais M.C.S., conhecido como "Brito". A prisão aconteceu na última quarta-feira (10), no povoado Marianopólis, zona rural de Pedreiras, e se deu em função de um cumprimento a Mandado de Prisão Civil exarado pela Comarca de Cocal/PI.

O conduzido é acusado de ter agredido a companheira na cidade de Cocal, além de não ter pago pensão alimentícia. Ele estava foragido da justiça na zona rural de Pedreiras.

Após as formalidades legais, o preso será encaminhado para a Unidade Prisional de Reabilitação (UPR) de Pedreiras, local onde ficará à disposição da justiça.

Informações de Coutinho Neto e Ribinha

08 pacientes são curados da covid-19 em Bom Princípio

O município registrou mais um caso positivo da doença, tendo hoje 13 casos ativos (12 em Isolamento domiciliar e 01 internado) e 06 casos suspeitos para o novo Coronavírus.

O Boletim Epidemiológico/COVID-19 atualizado hoje, quinta-feira (11/03), pela secretaria municipal de saúde de Bom Princípio do Piauí, notificou 08 pacientes curados da COVID-19. Os pacientes que receberam alta hoje são; 06 pacientes que residem na sede do município e 02 pacientes residentes na zona rural. Sendo 04 pacientes do sexo masculino e 04 pacientes do sexo feminino, ambos não apresentavam sintomas graves da doença e estavam em casa, em isolamento domiciliar. O boletim epidemiológico/COVID-19, registrou ainda, mais um caso positivo, trata-se de um paciente do sexo masculino residente no povoado Jenipapo dos Miguel, zona rural do município. Um dos pacientes da sede (sexo feminino), se encontra internado na Unidade Exclusiva de Atendimento à COVID-19 (HEDA) em Parnaíba - PI.

OS 65 CASOS CONFIRMADOS DA DOENÇA SÃO:

03 no Povoado Monte Alegre (02 Curados e 01 Óbito)

01 no Povoado Duvidosa (Curado)

03 no Povoado Córrego dos Cardoso (03 Curados)

39 no centro, sede do Município de Bom Princípio do Piauí (27 Curados, 10 Isolamento domiciliar, 01 Internado e 01 Óbito)

01 no Povoado Tamarindo (Curado)

01 no Povoado Morada Nova (Curado)

01 no Povoado Barrocas (Curado)

01 no Povoado Baixa dos Bentos (Curado)

01 no Povoado Marruás (Curado)

01 no Povoado Jenipapo dos Miguel (01 Isolamento domiciliar)

02 no Povoado Sitio (Curados)

03 no Povoado Baixa Velha (01 Óbito, 02 Curados)

02 no Povoado Boa Vista (Curados)

02 no Povoado Baixa das Pedras (Curados)

02 no Povoado Brejo (01 Curado e 01 Isolamento domiciliar)

01 no Povoado Carnaúba Baixa (Curado)

01 no Povoado Campo Redondo (Curado)    

A Secretaria Municipal de Saúde, informa que tanto os pacientes infectados quanto os familiares já estão sendo monitorados pelo comitê de enfrentamento à COVID-19 e segue com o pedido para que a população bomprincipiense redobrem os cuidados e pede mais apoio da população para que permaneçam em casa e reforça que o uso de máscaras é obrigatório no município de Bom Princípio do Piauí. Mantenham a distância recomendada pelos decretos e às orientações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus como forma de reduzir as chances de circulação do vírus no município de Bom Princípio do Piauí. 

ASCOM/PMBP

Secretaria municipal de saúde intensifica ações de combate da covid-19 em Bom Princípio

Na manhã desta última quinta-feira (11/03), a Secretaria Municipal de Saúde por meio do Comitê responsável pelo combate a propagação do novo Coronavírus no município de Bom Princípio do Piauí, diante da crescente de casos positivos da doença, visitou diversos comércios da sede do município, na tentativa de reeducar e orientar os comerciantes e a população sobre o uso obrigatório de máscaras e pediu mais apoio e compreensão da população bomprincípiense nos cuidados de proteção, que obedeçam as recomendações dos decretos e sigam as orientações do Comitê de Enfrentamento à COVID-19, como forma de reduzir as chances de circulação do vírus no município de Bom Princípio do Piauí.

ASCOM/PMBP

Prefeito Nonatinho vistoria pavimentação poliédrica na zona rural de Cocal - PI

Nesta quinta-feira (11), o prefeito de cocal, Nonatinho, na companhia do vereador Alci Júnior, visitou a comunidade Santo Hilário (zona rural). Na ocasião, vistoriou obras de pavimentação em paralelepípedo que estão em andamento em diversas ruas daquela localidade.

Segundo o prefeito, a ação resulta de parceria entre a Prefeitura de Cocal e o Governo do Estado: “Estive na localidade Santo Hilário e Itapecuru, junto com o vereador, Alci Júnior, acompanhando as obras de calçamento que estão sendo executadas ali. Os recursos, para os serviços, cerca de R$ 721.147,71 são oriundos do Tesouro Estadual e vai beneficiar muito os habitantes da região. Aproveitei essas vistorias para visitar a Unidade Básica de Saúde que atende os moradores e companheiros da região, colocar a conversa em dias. Aproveito para agradecê-los pela receptividade”.






Ascom/Prefeitura de Cocal

quinta-feira, 11 de março de 2021

Cliente se nega de pagar conta em cabaré em Cocal e é preso

Um homem identificado como Antônio Dias da Silva, vulgo "Pitoco", de 38 anos, foi preso no início da manhã desta quarta-feira (10) acusado de se recusar a pagar um programa em um cabaré na cidade de Cocal, Norte do Piauí.

Segundo informações, o homem contratou uma garota de programa e após o ato, saiu sem pagar a conta. Momentos depois, com o estabelecimento já fechado, o indivíduo retornou e invadiu o local.

Ele tentou adentrar o imóvel pelo teto, no entanto, ao retirar algumas telhas, a ação foi percebida por populares. O elemento ameaçou os populares com revólver e exigiu que o gerente abrisse o cabaré novamente.

A Polícia Militar foi acionada e localizou o suspeito escondido em uma obra de construção civil nas proximidades do cabaré. Ao ser abordado, o suspeito negou todas as acusações. O revolver não foi encontrado em sua posse, mas o suspeito já estava sendo investigado por outros crimes.

Com o suspeito, os policiais apreenderam uma motocicleta. De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de cometer diversos assaltos na cidade. Após ser preso, ele foi transferido para a Penitencia Mista de Parnaíba, onde ficará a disposição da justiça. 

As informações são do Blog do Coveiro via Portal Piauí em Dia.

Conheça a biografia do escritor e poeta buritiense George da Silva

George da Silva nasceu em Buriti dos Lopes no Piauí, mas muito cedo teve que deixar sua terra natal e atualmente vive em Parnaíba. É licenciado em Letras-Português pela UESPI (Universidade Estadual do Piauí e Pós-graduado em Metodologia da Língua Portuguesa).

É Professor e poeta. Conheceu a arte da poesia muito cedo e sua terra sempre foi seu berço de inspiração. Em 2018, publicou Itinerário de Carne e Osso.

Em 2020 participou como coautor do livro coletânea de poetas de Parnaíba intitulado Poemas entre Gerações organizado por Claucio Ciarline e José Luiz de Carvalho ambos pertencentes à Academia Parnaibana de Letras.

George da Silva é também colaborador do Jornal O Piaguí em Parnaíba. Poetas como Alcenor Candeia Filho, Airton Porto e José Luiz de Carvalho participaram também dessa lavoura poética. Contato do Autor: Email georgepoeta@hotmail.com, facebook George Silva ou (086) 3323 – 2745, 981698093.

Acesse o link clicando AQUI é veja uma pouco mais. 

Edição: Portal do Rurik

Proprietário de transporte alternativo de Buriti dos Lopes sofre ameaças de concorrente

O motorista e proprietário de transporte alternativo de Buriti dos Lopes, o senhor Francisco Canuto de Sales Neto (Chico Feliciano) compareceu na Delegacia da Polícia Civil deste município, para prestar queixa por ameaças, em desfavor do proprietário da empresa de ônibus identificado somente como Isac, que faz transporte alternativo de Caraúbas à Parnaíba. 

De acordo com o senhor Chico Feliciano, durante viagens com destino à Parnaíba, o senhor Isac, teria jogado o ônibus para cima de sua Van nas proximidades do povoado Curralinho, município de Caxingó-PI. Na ocasião, a Van estava lotada de passageiros e para evitar uma possível colisão, o denunciante foi obrigado a fazer uma manobra ariscada, tirando a veículo da pista.

Por conta das constates ameaças e segundo ele, tentativas de homicídio, o senhor Chico Feliciano registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) na delegacia de Buriti dos Lopes, em outubro de 2020, denunciando Isac pelas ameaças.

Com o boletim de ocorrência confeccionado, o senhor Chico Feliciano, espera que a polícia civil conclua o inquérito e tome uma providência urgente. Ele diz que é ameaçado constantemente pelo acusado e precisa trabalhar tranquilo sem que a vida de outras pessoas seja acometida ao perigo.

Chico Feliciano 

O senhor Chico Feliciano solicita também a fiscalização da Secretaria de Estado dos Transportes Alternativos do Piauí (SETRANS), órgão que regulamenta os transportes alternativos na região, pois segundo ele, muitos transportes alternativos, circulam sem nenhuma autorização do SETRANS.

O portal procurou a pessoa citada nesta matéria, mas ele não foi encontrado para falar sobre às acusações.

Edição Portal do Rurik

Homem ateia fogo na própria cabeça no Piauí; ele disse que queria matar o coronavírus

Um homem que não teve a identidade revelada, teve 30% do corpo queimado após atear fogo na própria cabeça noite dessa quarta-feira (10), em um bar no centro da cidade de União-PI. As pessoas no local ajudaram a apagar as chamas.

Segundo relatos de testemunhas, o homem pediu álcool em gel e ateou fogo em sua própria cabeça. Ele disse que queria matar o coronavírus. Um homem que estava no local conseguiu apagar as chamas antes que se alastrasse pelo corpo", contou um cliente do lugar.

O homem foi levado para o hospital de União onde, até o início da tarde desta quinta-feira,11, seguia internado com queimaduras em 30% do corpo. 

Com informações: Portal Fala Piauí

Criança de dois anos morre afogada após cair em poça d'água em Luís Correia

A pequena Anaysa Evelly de Sousa, de dois anos e três de idade, morreu no início da noite desta quarta-feira (10/03), após se afogar em uma poça que acumulava água da chuva em frente à casa em que residia com a família, localizada no Bairro Cearazinho em Luís Correia, município da Planície Litorânea do Piauí.

O pescador José Givaldo, de 48 anos, avô de Anaysa Evelly, relatou a polícia que a criança brincava dentro de casa e em certo momento de distração, a mesma se dirigiu para a calçada sem que os presentes percebessem. Que ao procurar pela neta com os demais familiares, se depararam com a menina desacordada na vala.

A criança ainda chegou a receber os primeiros socorros como respiração boca a boca e massagens cardíacas, mas não resistiu e faleceu a caminho de uma unidade de saúde.

José Givaldo disse ainda que foi o mesmo que cavou o buraco para aparar água da chuva e que o nível de profundidade era equiparado ao joelho de um adulto. Reiterando que a sua neta passou a vir morar em sua residência acerca de um mês.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da criança, que se encontrava na pedra cadavérica do hospital de Luís Correia.

A Polícia Civil passará a investigar o caso.

Com informações Blog do Coveiro

Adolescente joga maconha fora ao avistar a ROCAM


A Polícia militar, através da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), flagrou um adolescente, de 17 anos de idade, com posse de drogas por volta das 10h30 de segunda-feira (08/03) em uma esquina na Rua São Leopoldo, Bairro Piauí, em Parnaíba, litoral do Piauí, durante um patrulhamento de rotina. A guarnição comandada pelo sargento Madson Carvalho, abordou o adolescente e apreendeu uma porção de maconha, um celular Alcatel de cor preta, cinco cordões de prata e pouco mais de R$ 10,00.

O garoto alegou que a droga era para consumo próprio. “A equipe em patrulha se deparou com o suspeito na esquina, este ao avistar a ROCAM, tentou se desfazer do flagrante jogando longe, mas a equipe conseguiu pegar o entorpecente”, relatou o sargento Madson. O caso foi levado para a Central de Flagrantes. 

Com informações: Portal Costa Norte

Adolescente de 13 anos é apreendido pela ROCAM em posse de arma de brinquedo

Policiais da cidade de Parnaíba, através da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), prenderam na tarde dessa terça-feira (09), no Bairro Nossa Senhora de Fátima, um homem identificado como Kawan Sousa Gomes, de 18 anos de idade.

A prisão de Kawan se deu após a Polícia encontrar com ele uma moto Honda Biz, que, de acordo com informações, teria sido tomada de assalto no início da tarde de ontem. Um outro envolvido no crime, um adolescente de apenas 13 anos de idade, foi apreendido, o mesmo carregava consigo no momento da apreensão um simulacro de arma de fogo.

Os dois foram levados para a Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis.

Com informações: Portal Costa Norte


AGESPISA INFORMA | AVISO DE COBRANÇA E CORTE

A AGESPISA, através do chefe do escritório de Buriti dos Lopes, o senhor Francisco Eduardo, comunica para todos os clientes da Estatal que, a partir desta quarta-feira, dia 10, ontem, mês corrente, haverá cobranças referentes ao mês de fevereiro de 2021, e conseguintemente, começarão os cortes no fornecimento de água por inadimplência referentes aos meses em atraso.

Atenciosamente 

Francoso Eduardo 

Chefe do Escritório