BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 16 de abril de 2022

Homem de 38 anos é preso acusado de estuprar a própria filha em cidade do norte do Piauí

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), por intermédio da Delegacia de Luzilândia, deu cumprimento a um mandado de prisão da espécie preventiva em desfavor de um homem identificado pelas iniciais M.B.M.S., de 38 anos, nessa quarta-feira (13/04).

O preso é acusado dos crimes de estupro e estupro de vulnerável, (Artigos 213 e 217-A, do Código Penal, em continuidade delitiva prevista no Art. 71 do Código Penal), cometidos contra a própria filha, fato ocorrido na circunscrição da cidade de Joaquim Pires, no norte do Piauí.

O investigado já tinha tido a prisão temporária decretada. Há indicativos de que os abusos sexuais ocorreram durante um período de cinco anos, desde quando a vítima tinha 13 anos de idade.

Após a elaboração do relatório final conclusivo, a justiça atendeu ao pedido da autoridade policial e decretou a prisão preventiva do investigado. 

Presos em delegacia tentam fugir de cela perfurando parede na cidade de Batalha, norte do PI

Por volta das 04h30min deste sábado (16/04), quatro presos tentaram fugir de uma das celas da Delegacia de Polícia da cidade de Batalha, na região norte do Piauí. A ação foi abortada pela Polícia Militar da cidade, com o apoio da Força Tática de Esperantina.

Segundo a guarnição de plantão do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Batalha, que solicitou apoio da Força Tática de Esperantina, alguns presos que se encontravam em uma das celas da delegacia estavam perfurando a parede. Com rapidez, a equipe da Força Tática de serviço se deslocou até a cidade de Batalha, onde ao chegar à Delegacia comprovou a veracidade das informações.

No interior da cela onde estavam 04 (quatro presos), sendo dois da cidade de Batalha e dois de Esperantina, havia buracos feitos com uma colher de pedreiro e uma barra de ferro. Os presos também haviam ateado fogo em alguns materiais que se encontravam no local.

Os policiais da Força Tática adentraram a cela e contiveram o 'motim' usando instrumentos de menor potencial ofensivo, garantindo a integridade dos militares, bem como dos presos.

Após restabelecer a ordem no prédio, o comandante do Grupamento de Polícia Militar de Batalha solicitou ao delegado que transferisse os presos para outra unidade policial, visto que a delegacia ficou sem condições de custodiar os presos.

Com informações: In Foco

Banhista desaparece após entrar no mar em praia de Luís Correia, no litoral do Piauí

Um banhista, ainda não identificado, desapareceu no mar da Praia de Maramar, em Luís Correia, litoral do Piauí. O caso foi registrado por volta das 12h deste sábado (16/04).

Familiares estavam com o rapaz no mar e informaram que acabaram indo muito para o fundo do mar. Duas pessoas que o acompanhavam conseguiram retornar à areia, mas ele não.

O Corpo de Bombeiros de Parnaíba foi acionado e foi ao local para fazer buscas. Até 13h40min o jovem ainda não havia sido encontrado. 

Com informações: In Foco 

Homem sofre grave acidente de moto na zona rural de Buriti dos Lopes

Por volta das 2:30 horas da manhã deste sábado (16), um homem sofreu um grave acidente de moto na via que dá acesso ao povoado Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes-PI.  

Foto: rede social de Paulo Rogério

De acordo com informações, o homem identificado como Paulo Rogério dos Santos, 36 anos, residente na rua Josias Leódido, teria colidido em um animal por volta das 2:30hs da madrugada e só foi encontrado por populares por volta das 6:30hs da manhã. A motocicleta estava na pista e com o impacto, Paulo Rogério foi arremessado para dentro do mato.

O SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), foi acionado e o homem recebeu os primeiros atendimentos médicos e encaminhado para o hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, com várias lesões pelo corpo, inclusive traumatismo craniano. Ele estava consciente quando foi atendido pelos socorristas, porém o estado de saúde dele foi considerado grave.

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

Cocal: Prefeitura garante alimento na mesa dos cocalenses na semana santa

A distribuição de peixes para a população de Cocal foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Ao todo foram entregues cerca de 10 toneladas de peixes tanto na zona rural quanto urbana de Cocal. Foram beneficiadas cerca de 6 mil famílias.

Durante dois dias intensos de trabalho iniciado na quarta-feira (13), a Prefeitura e a SMAS mantiveram a tradição dos anos anteriores e distribuíram peixes para todas as famílias usuárias dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais. As atividades foram executadas através de atendimento domiciliar tanto na cidade quanto nas comunidades do interior.

O próprio prefeito Nonatinho do Sindicato e a secretária Deuzenir Portela coordenaram e acompanharam de perto a entrega, através das equipes da gestão, CRAS, Programa Criança Feliz, CREAS, Serviço de Convivência, Diretoria do Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil.

Garantir acesso à alimentação é a marca da gestão Trabalho e Progresso e com essa dedicação só quem ganha é a população cocalense.




Fonte: Ascom e SMAS de Cocal

sexta-feira, 15 de abril de 2022

PRF recupera na BR-343 veículo roubado em Floriano há 5 meses

Policiais Rodoviários Federais recuperaram na manhã de quarta-feira (13/04), um veículo que havia sido roubado em Floriano. A ação foi desencadeada às margens da BR-343 na cidade de Parnaíba.

Durante ronda, a equipe visualizou um veículo estacionado nas proximidades da BR 343 e, ao realizar a consulta aos sistemas, a equipe constatou a existência de um Boletim de Ocorrência que registrava o roubo do veículo no dia 06 de novembro de 2021 em Floriano, Piauí.

Dois homens, de 29 e 38 anos - que não tiveram suas identidades reveladas, se apresentaram e alegaram que o veículo era de propriedade de um terceiro.

Diante dessas informações, os homens foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Parnaíba para adoção dos procedimentos necessários. A princípio, eles responderão pelo crime de receptação. 

NUCOM/PRF

Homem morre afogado em lagoa na zona rural de Luís Correia

Um homem identificado como Antônio Pereira Galeno, de 46 anos, mais conhecido como “Tony”, morreu vítima de afogamento na tarde desta sexta-feira (15), na Lagoa do Sobradinho, localidade Curral Velho, na zona rural do município de Luís Correia, no litoral do Piauí.

A Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) de Luís Correia informou, ao Meionorte.com, que o afogamento foi registrado por volta das 13 horas, quando a vítima teria ido banhar na lagoa. Segundo informações de pessoas que estavam no local repassadas para a polícia, Antônio Pereira estaria bebendo há mais de dois dias.

O Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba foi acionado para remover o corpo da vítima. A perícia esteve no local realizando os procedimentos necessários. Antônio Pereira Galeno residia no povoado São Benedito, em Luís Correia.

Com informações: Portal Litoral Noticias 

Homem é perseguido e morto em quintal de residência, no Bairro Planalto em Parnaíba

Um homem identificado como Cristiano Santos Araújo, conhecido como “Borrego” – 35 anos, foi morto ao ser alvo de vários disparos de arma de fogo na noite dessa Quinta-Feira Santa (15), na Rua Padre Matias, bairro Planalto, em Parnaíba.

Segundo o Sargento Madson Carvalho da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), dois criminosos em uma moto de cor preta se aproximaram de Cristiano, ocasião em que a vítima tentou fugir de seus executores, adentrando em uma residência. Os criminosos seguiram a vítima, e no quintal da casa efetuaram pelo menos seis disparos de arma de fogo contra ela, que sem chances de defesa, teve morte instantânea.

O Instituto Médico Legal (IML), junto à perícia esteve no local e realizaram os procedimentos padrões. O caso deve ser investigado.

Com informações: Portal Costa Norte

Vítima reage a assalto e luta com bandidos em Teresina; veja vídeo

Segundo a PM, um dos criminosos foi preso e contra ele já existia um mandado de prisão em aberto.

A câmera de segurança de uma residência flagrou o exato momento em que um homem reage a um assalto e entra em luta corporal com dois criminosos no bairro Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (14).

A vítima parou na frente de uma residência, por volta de 6h, e desceu do veículo. Logo em seguida, dois criminosos surgem rapidamente na rua e abordam o homem, que aguardava a abertura do portão, na calçada.

Veja vídeo:

Os dois bandidos partem para cima da vítima, que tenta se desvencilhar da dupla e o que menos se espera acontece: uma pessoa sai da residência e entra em luta corporal com um dos assaltantes. Logo depois, ele parte para cima do segundo suspeito, enquanto o primeiro bandido consegue ser dominado pela vítima.

Já o segundo suspeito conseguiu fugir antes da chegada da Polícia Militar, que foi acionada para atender a ocorrência. Por conta da reação da vítima, nenhum objeto foi roubado e o bandido foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina. De acordo com a PM, contra Jailson do Livramento Sousa já existia um mandado de prisão em aberto por violência contra a mulher.

O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, a fim de identificar o suspeito acusado de participação na ação criminosa e prendê-lo.

Com informações: GP1

Duas pessoas ficam feridas em tentativa de homicídio na zona rural de Luís Correia

Uma tentativa de duplo homicídio foi registrada na noite dessa quarta (13), na zona rural de Luís Correia.

Segundo testemunhas, cinco homens ocupando duas motocicletas foram até um estabelecimento comercial e efetuaram disparos que atingiram de raspão o proprietário do local e um cliente que estava na ocasião – este foi atingido com um tiro no abdômen. As duas vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), esteve no local e segue em diligências para capturar os envolvidos no crime.

Com informações: Click Parnaíba

Mulher perde controle da moto e colide em poste na Avenida São Sebastião

Duas pessoas ficaram feridas em acidente de trânsito registrado na Avenida São Sebastião, no Balão do Mirante, na manhã desta quinta-feira (14/04). As informações repassadas por testemunhas dão conta de que a motociclista perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste. Duas pessoas ocupavam a moto no momento da colisão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), esteve no local e socorreu as duas vítimas, que foram conduzidas à unidade hospitalar. 

Com informações: Portal Costa Norte

Ônibus que seguia de Fortaleza a Teresina cai em barranco após motorista evitar colisão

Um ônibus que partiu de Fortaleza com destino a Teresina desceu um barranco após uma manobra brusca do motorista para evitar uma colisão na manhã desta quinta-feira (14/04) em um trecho localizado entre os municípios de Itapajé e Irauçuba, no Ceará. Não houve feridos.

A empresa Guanabara informou que um caminhão que ia no sentido contrário avançou na contramão e o motorista precisou realizar uma manobra defensiva, o que acabou fazendo com que o veículo saísse da pista, indo parar em uma área de vegetação às margens da rodovia.

Outro veículo foi disponibilizado para fazer o transporte dos passageiros até o destino final. A Guanabara afirmou que está à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos necessários. 

Informações: In Foco 

Policiais da ROCAM apreendem dinheiro e droga durante abordagem a suspeito em Parnaíba


Policiais Militares das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) apreenderam drogas, dinheiro e apetrechos característicos do tráfico de drogas durante patrulhamento por volta das 18h de terça-feira (12/04), na Rua da Baixinha, no Bairro Bebedouro, em Parnaíba.

Os militares, ao passarem pela rua e visualizarem um adolescente em atitudes suspeitas, sabendo que no local há intensa movimentação de tráfico de drogas, resolveram abordá-lo. Após revista, foram encontrados no local: 16 (dezesseis) pedras de crack; a quantia de R$ 45,75 (quarenta e cinco reais e setenta e cinco centavos); e papel alumínio.

Diante dos fatos, o material apreendido e o adolescente foram levados para a Central de Flagrantes de Parnaíba para a adoção dos procedimentos cabíveis ao caso. 

Com informações; Portal do Águia.

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Fugitivo da Penitenciária Mista de Parnaíba é recapturado na cidade de Uberlândia-MG

Ele havia fugido do presídio de Parnaíba no dia 05 de março deste ano, juntamente com outros 05 detentos.

Foi recapturado na cidade de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, o fugitivo da Penitenciária Mista de Parnaíba, Maílson Gonçalves da Silva, de 33 anos, natural de Santa Vitória-MG. Ele havia fugido do presídio de Parnaíba no dia 05 de março deste ano, juntamente com outros 05 detentos.

No início do mês de abril, dois fugitivos já haviam sido recapturados. No dia 2 de abril, Raimundo Alves Carvalho Filho, de 33 anos, foi recapturado durante a Operação ‘De Volta às Grades’, realizada pela Polícia Militar do Maranhão, na cidade de Araioses. Já no dia 5, policiais do 2º Batalhão Major Osmar conseguiram recapturar José de Jesus do Nascimento Leite, de 21 anos, no Bairro Frei Higino, em Parnaíba.

Maílson Gonçalves, agora recapturado, cumpre pena com base no crime de homicídio, e será recambiado ao sistema prisional do Piauí.

PRF apreende carregamento de cigarros contrabandeados avaliados em mais de R$ 1,5 Milhão

Policiais Rodoviários Federais realizaram, na tarde desta quarta-feira (13), a apreensão de 450.000 maços de cigarros contrabandeados. A ação aconteceu na cidade de Picos/PI na BR 316.

Os policiais estavam realizando fiscalização na região quando abordaram um veículo de carga que vinha do Pará e era conduzido por um homem de 34 anos. De acordo com a documentação fiscal da carga apresentada, o caminhão baú estaria transportando um carregamento de papelão.

Em conversa com os policiais o homem apresentava-se bastante nervoso e negou que tivesse histórico criminal, no entanto, em consulta aos sistemas, os policiais verificaram que ele já havia respondido por contrabando.

Durante vistoria no compartimento de carga do caminhão foram encontrados 450.000 maços de cigarros da marca Marshal que estavam escondidos por trás de um carregamento de papelão, na tentativa de ludibriar a fiscalização. A equipe recebeu o suporte de um comércio local que cedeu empilhadeiras para retirar a carga de papelão que escondia o ilícito.

Com a apreensão deste carregamento de cigarros contrabandeados, o crime organizado deixa de lucrar em torno de R$ 1.575.000,00. Os cigarros que estavam sendo transportados não possuem autorização da ANVISA para a sua comercialização no país, portanto, caracterizando o crime de contrabando.

Desta forma, o condutor foi encaminhado à Polícia Civil na cidade de Picos para os procedimentos legais cabíveis. O motorista responderá por Contrabando. A carga de cigarros será encaminhada para a Polícia Federal.

NUCOM/PRF

Adolescente é suspeita de matar bebê de 8 meses de gestação e esconder corpo em vaso sanitário de hospital

A Polícia Civil e Conselho Tutelar de José de Freitas, estão investigando um suposto caso de infanticídio praticado por uma adolescente de 17 anos dentro de um banheiro do hospital local Nossa Senhora do Livramento, fato ocorrido por volta das 00h30min desta quarta-feira (13/04), após a jovem procurar atendimento médico naquela casa de saúde se queixando de dores abdominais.

A menor chegou no hospital por volta das 23h, e durante o atendimento ela teria escondido do médico plantonista que estaria grávida, baseado nos próprios relatos da paciente que se queixava de dores foi então passado uma medição. Antes mesmo de ser medicada a menor teria entrado em um banheiro do hospital e realizado o trabalho de parto.

Desconfiados da atitude da menor, os plantonistas resolveram averiguar o local, e encontraram o banheiro ensanguentado e a recém-nascida já sem vida dentro da caixa d’água de descarga do vaso sanitário. Após a constatação do fato a própria equipe do hospital acionou uma guarnição da Polícia Militar e o Conselho Tutelar para acompanhar o caso por entender que se tratava de um caso grave de infanticídio, ou seja, morte do filho provocada pela mãe por ocasião do parto ou durante o estado puerperal.

O Sargento da Polícia Militar Luz do 16° BPM, contou que ao chegar no hospital se deparou com a ocorrência de uma recém-nascida morta dentro da caixa de descarga do vaso sanitário do banheiro. O militar disse ainda, que no momento não teve como conduzir a mãe da criança para a Central de Flagrantes em Teresina, pois a mesma estava em estado puerperal e precisava de atendimento médico, porém realizou todos procedimentos cabíveis na forma da Lei.

Os conselheiros do Conselho Tutelar de José de Freitas, Pedro Paulo e Menezes informaram que o crime praticado pela jovem é um fato grave, e todos os levamentos apontam para morte após parto e ocultação do corpo da criança, os conselheiros informaram ainda que ela deve ser apreendida e autuada em flagrante pela morte do próprio bebê do sexo feminino.

A diretora do hospital contou que a jovem omitiu todas as perguntas feitas pelo médico, inclusive antes mesmo de realizar uma ultrassom a jovem entrou no banheiro e sem pedir ajuda praticou tal fato. Todos os procedimentos foram realizados conforme necessitou, foi acionado a Polícia, Conselho Tutelar, Instituto Médico Legal (IML) e Perícia.

A jovem permanece internada no próprio hospital recebendo atendimento médico. O corpo foi encaminhado pelo o IML para Teresina.  Explicou a diretora enfermeira Socorro Silva. A adolescente é oriunda da zona rural de José de Freitas e estava na cidade para estudar. A recém-nascida tinha aproximadamente 8 meses e estava toda formada.

Fonte: 180 Graus

PRF recupera em Alegrete do Piauí veículo que havia sido furtado em Salvador/BA

Policiais Rodoviários Federais recuperaram na tarde desta ultima (12), um veículo que havia sido furtado em Salvador/BA. A ação foi desencadeada na BR 316 na cidade de Alegrete Do Piauí.

Durante os procedimentos de fiscalização, a equipe abordou um veículo que estava sendo conduzido por um homem de 26 anos.

Após verificação nos sistemas, a equipe constatou a existência de um Boletim de Ocorrência de Salvador, cuja natureza do fato seria de Furto qualificado. A equipe entrou em contato com o comunicante do boletim de ocorrência que confirmou os fatos presentes no documento.

Diante dessas informações, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras para adoção dos procedimentos necessários. A princípio, responderá pelo crime de receptação. 

Nucom/PRF-PI

Prefeito Lucas Moraes faz entrega de cestas básicas à população

Durante esta terça-feira (13/04), a Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, distribuiu 1200 cestas básicas para a população.

A ação voltada para distribuição de alimentos é estimulada pelo clima da semana santa, um resgate de uma tradição, na qual o prefeito Lucas Morais busca contribuir com as famílias mais carentes.

Para o prefeito Lucas Moraes é uma grande alegria poder proporcionar, à população, ações que agreguem suas vidas e disse ainda: ''Me sinto no dever de ajudar a população, e nesse momento de semana santa é importante que Bom Princípio do Piauí partilhe de uma mesa farta, pode até ser um gesto simples, mas vai fazer toda a diferença na vida dessas famílias''.

Os alimentos foram distribuídos com a ajuda de funcionários da educação, assistência social e prefeitura, onde o prefeito acompanhou pessoalmente todo o processo, desde a compra dos alimentos, montagem até a entrega das cestas. Para a entrega, buscou-se por pontos estratégicos de fácil acesso da população, as nossas escolas.

Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, em mais uma ação social, valorizando a população.

FONTE: SECOM-PMBPP

Polícia Militar do Piauí inicia Operação Semana Santa Segura 2022 em todo o estado

O Departamento-Geral de Operações (DGO), em conjunto com o Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar do Piauí (CPE), iniciou nessa quarta-feira (13/04) a Operação Semana Santa Segura, que será realizada em todo o estado do Piauí.

A operação tem o objetivo de reforçar a segurança pública em todo o estado no período da Semana Santa, através da instalação de pontos base em locais estratégicos, abordagens e averiguações, além do policiamento ostensivo em todas as cidades do Piauí.

"Nós queremos que o piauiense que se desloque da capital para o interior seja acompanhado pela Polícia Militar em todas as cidades por onde ele passar", destacou o Coronel Hudson Lima, chefe do Departamento-Geral de Operações.

Prefeitura de Cocal: atletas recebem apoio no esporte para 2ª Copa Cocalense de Futsal

Nessa segunda-feira (11), foi realizada a abertura da 2° Copa Cocalense de Futsal no ginásio poliesportivo Governador Mão Santa, no centro de Cocal. A partida foi marcada pela disputa entre as equipes do Galáticos X Flamengo e Boca Júnior X Picareta. 

Esta é a segunda edição da “Copa Cocalense de Futsal 2022” realizada pela Secretaria Municipal de Esportes, com o apoio da prefeitura de Cocal. Todos os times do município que fizeram a inscrição, irão participar do campeonato.

O secretário municipal de Esportes, Ciê Flabets, agradeceu o prefeito de Cocal pelo apoio e disse que o principal objetivo do campeonato é fomentar o esporte no município. Ciê também acrescentou que atividades como esta unem a população e trazem diversão a todos.

Já o prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, disse que é uma honra poder contribuir para com o esporte local e parabenizou os organizadores e as equipes que farão parte deste evento que proporciona diversão, saúde e lazer à população. “É muito importante a realização desta copa Cocalense, assim, fomentando o esporte e proporcionando lazer e entretenimento para a população. E sempre iremos apoiar nosso esporte Cocalense", completou o gestor municipal.

Já nessa terça-feira (12), dando prosseguimento a Copa o ginásio poliesportivo Gov. Mão Santa foi palco de torcedores que foram prestigiar o confronto entre as equipes do Mutirão Futsal, que venceu seu adversário Sporting Cocal por 4 X 2

Antes dos jogos a Prefeitura Municipal de Cocal, por meio da Secretaria de Esportes, realizou a entrega de materiais para atletas de várias modalidades esportivas como bolas de futsal, bolas de campo, bolas de voleibol, rede personalizada para o vôlei masculino e feminino e rede personalizada para o futevôlei.

Na sequência, os torcedores do Grêmio Futsal, comemoraram a vitória do time sobre o Palestra Futsal, com placar final de 6 X 3. 

Por repórter João Ferreira/ Ascom Prefeitura de Cocal

Polícia Rodoviária Federal inicia Operação Semana Santa 2022 no Piauí nessa quinta (14)

A Operação Semana Santa se inicia nessa quinta-feira (14) e segue até o domingo (17).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nessa quinta-feira (14/04) a Operação Semana Santa 2022 em todas as rodovias federais do Brasil. A ação segue até o dia 17 de abril, domingo de Páscoa.

O final de semana prolongado pelo feriado na sexta-feira, dia 15, eleva o fluxo de veículos nas rodovias federais, trazendo consigo aumento do risco de acidentes.

No Piauí, a expectativa é que o feriado tenha uma distribuição homogênea do fluxo de veículos se dirigindo tanto para norte quanto para o sul do estado e, a sua maioria, partindo da capital Teresina.

Policiais distribuídos em 5 Delegacias e 10 Unidades Operacionais da PRF reforçam a fiscalização nas rodovias federais que atravessam o estado, principalmente nos locais e horários onde os índices de criminalidade e acidentalidade têm mais incidência.

A PRF faz justamente a análise de quais trechos nas rodovias sob a responsabilidade dela acumulam maior índice de gravidade, otimizando o emprego de recursos diretamente sobre tais locais, a fim de impactar diretamente nas estatísticas e assim reduzir o número de mortos, feridos e acidentados.

No ano passado, durante a Operação Semana Santa 2021, a PRF contabilizou 15 acidentes, 4 acidentes graves, 10 feridos e 2 mortos. Nesse contexto, as rodovias federais com maior índice de acidentalidade foram as BRs 316, 343 e 135.

Resultados Operação Semana Santa 2022

O Balanço final da Operação Semana Santa 2022 será divulgado na manhã de segunda-feira (18).

Orientações para quem vai pegar a estrada

Antes de viajar, o proprietário do veículo deve verificar as condições do carro. A manutenção deve estar em dia, em especial em relação aos itens de segurança, como sistema de freios, pneus e sistemas de iluminação e sinalização.

O condutor deve respeitar a capacidade máxima de passageiros permitida pelo fabricante. Todos os ocupantes devem usar o cinto de segurança e, em caso de crianças, o sistema de retenção equivalente (cadeirinhas, assentos de elevação etc.) devidamente preso ao banco do veículo.

Os motoristas devem respeitar a sinalização, a velocidade máxima estabelecida para a via e, em relação às ultrapassagens, realizar a manobra somente em locais permitidos e quando houver tempo e distância para concluir a manobra sem colocar o trânsito em risco.

Em caso de chuva, a velocidade deve ser reduzida, os faróis baixos devem permanecer acesos e a distância de segurança entre os veículos deve aumentar.

Em caso de acidente nas rodovias federais: se não houver feridos, você pode fazer a ocorrência pela internet. Retire os veículos da pista imediatamente.

No caso de emergência em rodovias federais, ligue 191.

Polícia Civil do estado do Ceará apreende 28 Kg de maconha em ônibus que seguia de Teresina a Fortaleza

Após denúncia anônima, uma equipe da Polícia Civil do estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante, na noite dessa segunda-feira (11/04), uma mulher suspeita de tráfico ilícito de drogas. A suspeita foi capturada em um ônibus que ia do Piauí para o Ceará.

O veículo foi abordado na cidade de Tianguá. Na abordagem, 28 quilos de maconha foram apreendidos dentro de uma mochila e duas malas. A prisão faz parte de mais uma ação das polícias cearenses no combate ao tráfico de entorpecentes que resultou, no primeiro trimestre de 2022, na apreensão de quase 1,3 tonelada de drogas.

As diligências iniciaram quando equipes da Delegacia Regional de Tianguá foram informadas de que em um ônibus que fazia o destino Teresina-Fortaleza havia uma passageira transportando uma grande quantidade de drogas. Com base nas informações, os policiais civis abordaram o coletivo em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no trecho da BR 222, na cidade de Tianguá.

Após buscas no interior do ônibus, Edinária Oliveira Sampaio de 24 anos, que já possui passagem por tráfico de drogas, foi localizada. Inicialmente, na mochila da suspeita foram encontrados quatro quilos de maconha prensada em tabletes. Já no bagageiro do veículo, foi localizada em duas malas de Edinária outra grande quantidade do entorpecente.

Ao todo, 28 quilos de maconha e rolos de plástico filme foram apreendidos. A suspeita e todo o material foram levados para a unidade policial, onde Edinária Sampaio foi autuada em flagrante por tráfico ilícito de drogas.

A ação teve apoio da Delegacia Municipal de Santa Quitéria e do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte). A Polícia Civil do Ceará segue investigando o envolvimento de outras pessoas no tráfico de drogas na região.

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Homem é assassinado a tiros enquanto andava de bicicleta em Luís Correia

A vítima, que já tinha passagens pela polícia, estava trafegando em uma bicicleta quando dois homens em uma moto o abordaram e alvejaram com vários tiros.

Um homem, ainda não identificado, foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo no fim da manhã desta quarta-feira (13), na Rua Projetada do bairro Campos, conjunto Jardim Vitória, na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí.

Ao Meinorte.com, a Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) explicou que a vítima, que já tinha passagens pela polícia, estava trafegando na rua em uma bicicleta quando dois homens, em uma motocicleta preta, o abordaram e alvejaram com vários tiros. O homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local. Os autores fugiram em destino ignorado na sequência.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência e isolou o local para o trabalho da Perícia Criminal. O Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba foi acionado para realizar a remoção do corpo da vítima. A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Luís Correia, irá investigar o caso. 

Com informações: Portal Meio Norte 

Jovem sofre acidente de moto na vicinal que dá acesso a Lagoa Grande de Buriti dos Lopes

Por volta das 12hs, um jovem identificado somente por Vitor, sofreu um acidente na estrada vicinal que dá acesso ao povoado Libanho, localizado as margens da Lagoa Grande de Buriti dos Lopes, região Norte do Piauí.

De acordo com informações, o jovem trafegava em uma motocicleta à caminho do trabalho e ao passar por um buraco na estrada, perdeu o controle e caiu. Uma Ambulância – UTI-MOVEL – do município, socorreu a vítima e encaminhou para o Pronto Atendimento de Urgência do hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa em Buriti dos Lopes, onde ele passara por avaliação medica e posteriormente deverá ser encaminhado ao HEDA em Parnaíba, se for necessário. 

Aguardem mais informações...

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

José Luiz de Carvalho mantém firme sua pré-candidatura a deputado federal pelo Republicanos

O jornalista José Luiz de Carvalho segue firme com sua pré-candidatura a deputado federal com o apoio do prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, o Doutor Pessoa.

Zé Luiz de Carvalho se filiou no início desse mês ao Republicanos, que é presidido no Piauí por Pessoinha, filho do prefeito de Teresina.

Agropecuarista e professor, José Luiz de Carvalho defende como bandeira de campanha o fortalecimento dessas duas classes. “ A geração de empregos e renda constituem a verdadeira inclusão do cidadão no contexto social. Assim sendo defendo o fortalecimento do setor comercial e o de serviços”, concluiu José Luiz de Carvalho. 

Fonte: JLC. Foto: JLC. Edição: APM Notícias.

Proprietário de bar é executado a tiros no litoral do Piauí

O crime será investigado pela Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL).

Um homem identificado como Cláudio Roberto Santos Silva, de 46 anos, foi executado com vários tiros na noite dessa terça-feira (12/04) às margens da rodovia PI 116. O crime ocorreu por volta das 19h30min na localidade Labino, em Ilha Grande, no litoral do Piauí.

De acordo com as informações, a vítima era proprietária de um bar e foi assassinada em frente ao próprio estabelecimento. Cláudio Roberto também era pescador artesanal.

Informações dão conta de que três indivíduos chegaram em uma motocicleta, dois desceram do veículo, chamaram pelo nome do homem e pediram para comprar bebidas. No momento em que foi atender os supostos clientes foi atingido com cerca de 08 (oito) disparos de arma de fogo.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e isolou a área para os trabalhos da perícia criminal. O Instituto de Medicina Lega (IML) de Parnaíba removeu o corpo da vítima. O crime será investigado pela Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL).

Soldado da Polícia Militar de Buriti dos Lopes se torna campeão piauiense sênior de judô

No último sábado (09/04), o Soldado PM Stanley Alves Torres, da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Buriti dos Lopes, no norte do Piauí, se consagrou campeão piauiense sênior/2022 na categoria meio-médio até 81 kg.

O Soldado Stanley é integrante da Associação Judô Queiroz (AJQ).

Stanley foi classificado para o Campeonato Brasileiro Regional I e para o Panamericano e Sul-americano veteranos.

Fotos: Divulgação/Polícia Militar do Piauí.