BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 7 de dezembro de 2019

Irmãos do crime são presos pela polícia em Buriti dos Lopes, acusados de tráfico de drogas


Em continuidade ao trabalho de investigação visando coibir o tráfico de drogas durante o festejo de Santa Luzia, neste sábado (07/12/2019), policiais da Delegacia da Policia Civil e do Grupamento da Policia Militar/GPM de Buriti dos Lopes, prenderam em flagrante delito os irmãos JOÃO BATISTA DE SANTANA e LUZINEIDE SANTANA SILVA, pela prática do crime de tráfico de drogas. Os irmãos residem uma casa no bairro Mala Velha, zona urbana de Buriti dos Lopes, onde comercializavam crack.

Na diligência, foram apreendidos 08 (oito) embalagens contendo crack, R$ 108,00 (cento e oito reais) em dinheiro trocado, além de um telefone celular sem procedência.

Os nacionais foram conduzidos para Central de Flagrantes de Parnaíba para adoção das medidas pertinentes, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.


Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos. 

Edição: Portal do Rurik
Com informações: PCPI/PMPI

Multidão lota aniversário do pré-candidato a prefeito de Buriti dos Lopes Benildo Val


A festa de aniversário de 60 anos do ex-prefeito Bernildo Val, aconteceu na noite desta sexta-feira, do dia 06 de dezembro, no Recanto do Eudes, no bairro Campo Redondo, e atraiu uma verdadeira multidão.  Familiares, amigos e correligionários do pré-candidato a prefeito de Buriti dos Lopes, para as próximas eleições de 2020, fizeram questão de patrocinar o evento comemorativo, e marcar presença para parabeniza-lo e abraçar o aniversariante.  
Ao logo da festa, Bernildo Val fez questão de cumprimentar e agradeceu cada um, pela presença e pela colaboração para que a festa acontecesse de forma brilhante.

Além do aniversariante, as adesões que marcaram presença na festa, foram as atrações principais do evento. Sejam bem-vindos! 
   
Por: Rurik Araújo

Scania carregada de ferro tomba na curva do Rio Pirangi na BR-343

Por volta das 9:00h uma Scania com a placa ODW-8787 procedente de Parnaíba,PI  carregada de ferro velho, que  trafegava sentido Teresina, tombou na BR-343, próximo à curva da ponte do Rio Pirangi, no município de Buriti dos Lopes, região norte do Piauí. Informações que acabaram de chegar, é que a scania seria de propriedade da empresa Poliferro.  
Nas imagens, podemos observar que populares que passavam no local, tentavam resgatar alguém feridos preso na cabine.  O SAMU foi acionado para socorrer uma vítima, possivelmente o motorista.

O nome do condutor da carreta, ainda não foi divulgado, há qualquer momento, voltaremos com mais informações. Veja um vídeo que circula nas redes sociais.



Por Rurik Araújo
Fotos Aryllyson Sousa

Jovem condenado por homicídio é preso após romper tornozeleira


Após um cerco policial, Luís Felipe da Silva Machado, 22 anos, mais conhecido “Minhoca”, foi preso por volta das 08h desta sexta-feira (06/12), no Bairro João XXIII, em Parnaíba, litoral do Piauí, mais precisamente na localidade “Morro do Carcará”.

A informação de que havia um mandado de prisão contra Luís Felipe e de onde estaria refugiado, chegou ao sargento Farlon Machado, que fez a prisão com sua equipe, com posse do mandado de prisão. “Esse indivíduo já era monitorado por nossa guarnição, pois era de nosso conhecimento que o acusado praticava o tráfico de entorpecentes na região do morro do Carcará”, informou o sargento.

A sentença de Luís Felipe passa de nove anos de reclusão. Ainda segundo o sargento Farlon, quando Felipe estava sendo conduzido para a Central de Flagrantes, pediu a um indivíduo que informasse a sua mãe que levasse a tornozeleira eletrônica para a delegacia. O acusado rompeu a tornozeleira, sendo que já havia feito isso há quase um ano, pois lhe pesa um homicídio dentro da Cadeia Pública de Pedrinhas (MA). 

Com informações Portal Costa Norte

Jovens fogem de moto da polícia e são presos por porte ilegal de arma


A Polícia Militar prendeu dois jovens por volta das 18h de quinta-feira (05/12), após uma abordagem no Bairro Pindorama, em Parnaíba, depois um acompanhamento tático devido ao comportamento suspeito de ambos e por terem fugido da guarnição em uma moto JTA-Suzuki, modelo 2017, de cor preta, placa QDR 0426 Belém (PA).
Os suspeitos são Jonatas Clisman Alves de Jesus, 26 anos, e Lucas dos Santos Mota, 24 anos. Os policiais conseguiram ainda apreender um revólver de calibre 38 com seis munições intactas. Segundo o delegado Rodrigo Mello, a arma foi descartada por Jonatas Alves, quem estava na garupa da moto. Já Jonatas negou a posse da arma.
Com informações: Portal Costa Norte

CLUB J.E É ➕ LAZER APRESENTA


sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Ambulância da prefeitura de Tutoia/MA atropela pedestre e é incendiada por populares; VÍDEO

A ambulância do município de Tutoia que fica a 323'8 km da capital São Luís, foi incendiada por populares na manhã desta quinta-feira (5) de dezembro após o veículo atropelar uma pedestre.
A vítima foi a professora Elizete Sousa que segundo informações fazia caminhada no local quando a ambulância invadiu o meio fio e pegou em cheio a professora. O atropelamento causou revolta na População que indignada ateou fogo no veículo. VEJA O VÍDEO:

Os moradores só não lincharam o motorista por intervenção da Polícia, as causas do acidente serão investigadas. O acidente foi na rodoviária MA-315, que liga Tutóia a Paulinho Neves (MA).

Com informações do Blog Ilder Costa

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Buriti dos Lopes: Homem é preso no povoado Barra do Longá acusado de tráfico de drogas


Nesta quarta-feira (05), Policiais Civis e Policiais Militares do GPM/Buriti dos Lopes, em trabalho de investigação visando coibir o tráfico de drogas durante o festejo de Santa Luzia, prenderam em flagrante delito o nacional FRANCISCO JOSÉ DA SILVA DO NASCIMENTO, pela prática do crime de tráfico de drogas, em uma casa localizada no povoado Barra do Longá, zona rural deste município, onde preparava e comercializava maconha.

Na diligência, foram apreendidas 13 (treze) embalagens contendo maconha, outra quantidade que estava sendo preparada para distribuição, além de material de endolação. A droga seria vendida durante as festividades que ocorrem no povoado Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

http://bit.ly/denunciadpburitidoslopes

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos. 

Edição: Portal do Rurik
Com informações: PCBL

Homem tentar matar vizinha no bairro São Vicente de Paula em Parnaíba

A Polícia Militar do Piauí, prendeu na tarde desta quarta-feira (4) um homem identificado como Francisco Henrique Pessoa Alves, acusado de tentar matar a vizinha a golpes de paulada. O caso foi registrado no bairro São Vicente de Paula, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. As informações são do Portal Piauí em Dia.

Segundo informações, o acusado esperou o esposo da vítima sair para trabalhar, para invadir a residência e tentar contra a vida da vizinha. Para se defender das pauladas, a vítima entrou em luta corporal com o acusado

Uma outra vizinha que percebeu a confusão, foi até o local e desferiu vários socos no acusado. A PM foi acionada e prendeu o acusado, que foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Ele deverá ser autuado invasão e violência doméstica.

Edição: Portal do Rurik

Lutador de jiu-jitsu que espancou idoso morre dentro da Penitenciária Mista de Parnaíba


O IML foi acionado nesta manhã de quinta-feira (05), para remover o corpo de um detento de dentro da Penitenciária Mista de Parnaíba.

A causa da morte ainda está sendo apurada.

O preso que era da justiça foi identificado como ANTONIO ALBERTO DE ARAÚJO, 44 anos. Ele cumpria detenção naquela unidade prisional depois de ter agredido um idoso no último dia 26/11, com uma barra de ferro, em Parnaíba, litoral do Piauí.


Com informações: Portal do Catita

Homem acusado de estelionato é preso dentro de agência bancária em Parnaíba

Anderson Vite, como era conhecido Francisco Tiago Lima Evangelista já respondeu por crimes como o de Tentativa de Homicídio, na Comarca de Chaval - CE e por Furto, Receptação e Estelionato na comarca de Parnaíba - PI.

Anderson Vite, como era conhecido Francisco Tiago Lima Evangelista já respondeu por crimes como o de Tentativa de Homicídio, na Comarca de Chaval - CE e por Furto, Receptação e Estelionato na comarca de Parnaíba - PI.

A prisão:

Na manhã desta terça-feira (03) dois policiais estavam de folga dentro da agência do Banco do Brasil S/A do centro quando reconheceram Francisco Tiago que tinha Mandado de Prisão em aberto. Imediatamente os policiais civis comunicaram a Delegacia Regional que enviou uma viatura para fazer a abordagem. Após constatado tratar-se pessoa com mandado em aberto expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba, o acusado foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes. Posteriormente deverá ser encaminhado para a Penitenciária Juiz Fontes Ibiapina para cumprimento de sua pena.

Com informações: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Jovem é preso acusado de furtar loja de shopping em Luiz Correia


Policiais da Delegacia de Luiz Correia, na data de hoje (04/12/2019), na zona urbana desse município, deram integral cumprimento ao mandado de prisão preventiva decretada e expedido pela Vara Única da Comarca de Luiz Correia contra Arone Gomes dos Santos, pela prática do crime Furto Qualificado cometido em uma loja do Shopping Amarração na cidade de Luiz Correia no litoral piauiense.

Vale ressaltar que “Arone" também responde por outros crimes cometidos e vivia perturbando moradores e turistas pedindo dinheiro na cidade, nas imediações do shopping local.



A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.

Com informações: DPCLC

Morador do Assentamento Iracema reclama da falta de iluminação pública no povoado


Uma moradora do Assentamento Iracema, zona rural de Buriti dos Lopes, que preferiu não ser identificada, “com receios de represálias”, procurou a nossa reportagem na noite desta quarta-feira (04), através das redes sociais, para denunciar a falta de compromisso da atual administração do prefeito Junior Percy(Progressista) para com a falta de iluminação pública no povoado onde ela reside.
De acordo com a denunciante, uma boa parte do povoado, encontra-se às escuras, sem iluminação pública, inclusive a única praça existente naquela localidade rural. Ela pede ao senhor gestor deste município, que mande um técnico até o local, para avaliar e solucionar o problema que se arrasta desde segunda-feira (02) e não aparece ninguém da prefeitura para consertar o defeito senhor prefeito. VEJA O PRINT, SENHOR PREFEITO!
Por: Rurik Araújo

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Homem é preso no centro de Buriti dos Lopes por força de um mandado de prisão preventiva


Policiais Civis da Delegacia desta cidade e do Grupamento da Policia Militar/GPM de Buriti dos Lopes, deram, no dia de hoje, quarta-feira (04/12/2019), no Centro desse município, integral cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Buriti dos Lopes contra o nacional EDUARDO BRAGA DE CARVALHO, vulgo “DUDU DA ROSA PALMEIRÃO”, pela prática do crime de receptação.

 “DUDU DA ROSA PALMEIRÃO” também responde por furtos e roubos praticados nessa cidade, além de já possuir condenação pelo crime de tráfico de drogas.

A Delegacia de Buriti dos Lopes solicita a outras vítimas, que reconhecerem o autor em questão, que compareçam à sede dessa Delegacia.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.


Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos.

Com informações: PCPI/PMPI

Liquigás distribui água mineral gratuitamente durante a procissão da Santa Luzia

A distribuidora de gás de cozinha de Parnaíba Liquigás LTDA que tem como representante da empresa, aqui em Buriti dos Lopes o jovem Junior Rodrigues, distribuiu gratuitamente aos fiéis e devotos, mais de 230 litros de água mineral durante o percurso de 9 km da procissão da Santa Luzia, padroeira do povoado Barra do Longá, município de Buriti dos Lopes. O evento religioso, aconteceu no final da tarde desta terça-feira (03) onde dá início aos festejos da santa, que deverá se estender até o dia 12 com uma procissão pelas principais ruas do povoado e na sequência, uma santa missa.       










Homem tenta matar vizinho e reage contra policial no município de Cocal

Suspeito foi preso Divulgação / Polícia Militar
Um homem de 50 anos, identificado como Edvaldo Antônio da Silva, foi preso por policiais militares na manhã deste domingo (01/12) após ameaçar e tentar agredir um vizinho com uma faca e resistir a prisão. O crime ocorreu no Bairro São Pedro, onde os envolvidos residem, e a detenção aconteceu momentos depois no Bairro São Francisco em Cocal, Norte do Piauí.

A vitima trata-se do caminhoneiro José Santos de Sousa que acionou a PM após o suspeito proferir ameaças e xingamentos a sua pessoa e de sua família com uma faca em punho e jogando pedras no portão de sua residência.

Continue lendo clicando AQUI!

Suspeito de liderar quadrilha que explodiu agências bancárias é preso com armas em Campo Maior; VÍDEO

Foto: Divulgação PRF
O principal suspeito de liderar a quadrilha que explodiu as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica em Campo Maior (a 80 km de Teresina) no dia 30 de abril, foi preso na noite desta segunda-feira(02) na cidade. Marcelo Pimentel Cunha Nery, mais conhecido como "Marcelo Negão" furou uma barreira da Polícia Rodoviária Federal, por volta das 22h30 e após perseguição, invadiu uma loja de conveniência e fez o proprietário de refém.
Marcelo Negrão estava com outro homem, identificado como Misael Queiroz Alves, em um veículo HB20, cor prata, que teria sido roubado em Teresina, trafegando pela BR-343, quando os policiais rodoviários pediram a parada para a fiscalização. O motorista então empreendeu fuga, a PRF iniciou a perseguição e pediu o apoio da PM, que conseguiu abordar o veículo no posto de combustíveis e a dupla fugiu.   VEJA O VÍDEO:
Marcelo Negão foi encontrado por policiais militares do Batalhão de Campo Maior dentro da loja de conveniência, que encontraram o veículo e reconheceram o suspeito que tem mandado de prisão em aberto.

Misael conseguiu fugir, mas foi capturado por militares logo em seguida.

No interior do veículo foram encontrados: um Fuzil AK-47, 169 munições de 7,62, quatro carregadores de AK-47, uma pistola .40 com carregador e nove munições, bala-clava, material de uso pessoal, dois coletes a prova de balas, duas mochilas táticas e celulares.

Os homens, o veículo e todo o armamento apreendido foram encaminhados primeiramente pra Polícia Civil de Campo Maior e depois para o Grupo de Repressão ao Crime Organizado(Greco). Eles podem responder por roubo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa.

Fonte: Cidade Verde

No Piauí, prefeito, esposa e pais são presos em operação suspeitos de corrupção

O prefeito de Bertolínia, Luciano Fonseca (PT), foi preso na manhã desta terça-feira (3) durante a operação Bacuri, coordenada pelo Grupo de Atuação contra o Crime Organizado (Gaeco). A justiça determinou o sequestro de R$ 3,3 milhões dos investigados e suspendeu suas funções públicas.

Foram cumpridos nove mandados de prisão e realizadas buscas e apreensões nos municípios de Bertolínea, Sebastião Leal e Teresina.

Continue lendo clicando AQUI!

Homem é preso após matar cachorro a tiros no povoado Brejinho, em Luís Correia; VÍDEO

Uma guarnição da Polícia Militar prendeu em flagrante delito um senhor de 60 anos, identificado como Raimundo Nonato de Sousa, autor de disparos de arma de fogo (espingarda) que resultou na morte de um cachorro. O fato aconteceu na tarde desta segunda-feira (02/12), na localidade Igarana, na região de Brejinho, zona rural de Luís Correia.
Era por volta das 16 horas quando os militares foram comunicados sobre o ocorrido. Ao atender a ocorrência os policiais constataram a veracidade e ao se dirigir a casa do principal suspeito, este confessou a autoria do crime, alegando que só atirou para espantar o animal que estava atacando um de seus porcos. VEJA O VÍDEO:
O idoso recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba-PI, onde foi autuado pelo Delegado plantonista nos crimes de porte ilegal de arma de fogo e a maus-tratos a animais, ficando encarcerado na referida distrital à disposição da justiça.

Fonte: Blog do Coveiro

Dep. Georgiano Neto e Bernildo Val participam da procissão da Santa Luzia em Barra do Longá

A procissão que dá início aos Festejos da Santa Luzia, padroeira do povoado Barra do Longá, município de Buriti dos Lopes, atraiu nesta quarta-feira, do dia 03 de dezembro, milhares de devotos, em um percurso de 9 km até a igreja matriz da Santa Luzia. O deputado Estadual Georgiano Neto e o pré-candidato a prefeito Bernildo Val, participaram da procissão acompanhados de correligionários, familiares e amigos.

Em rede social, o deputado estadual Georgiano Neto, expressou sua satisfação em ter participado da procissão e da missa campal que deu início ao novenário dos festejos da Santa Luzia em Barra do Longá. Ele disse ainda, que veio atendendo a um convite do ex-prefeito Bernildo Val amigo e parceiro do seu mandato no município de Buriti dos Lopes.
Bernildo Val, devoto da Santa Luzia, em conversa com a reportagem do portal, disse que se sente acolhido pelos buritienses, que por onde passa é bem recepcionado, e que foi uma honra ter mais uma vez a companhia do deputado Georgiano Neto durante a procissão e a missa campal realizada na praça matriz frente à igreja da Santa Luzia. 
Em seguida, após a missa campal, o deputado Georgiano Neto, participou de um jantar na churrascaria do senhor Mimi, acompanhado de autoridades e do ex-prefeito de Caraúbas do Piauí, Manoel Pacheco.   
     
As novenas dos Festejos da Santa Luzia se iniciaram na noite desta terça-feira, dia 03, e deverá se estender até o dia 12 de dezembro finalizando com uma procissão pelas principais ruas do povoado.




Por Rurik Araújo
Fotos: Facebook