BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 14 de agosto de 2021

Motorista perde controle e carro capota em Parnaíba

Um carro marca/modelo Volkswagem/Gol, de cor branca, capotou na Rua Waldemar Justo do Nascimento, bairro Reis Veloso, em Parnaíba, litoral do Piauí. O acidente aconteceu na tarde deste sábado, 14 de agosto.

De acordo com informações de populares, o motorista - que não teve sua identidade revelada, estaria fazendo "zigue-zague" com o veículo na via, que é de pouca movimentação e sem pavimentação, quando perdeu o controle da direção, colidiu contra uma calçada indo a capotar o carro.

Apesar da gravidade do acidente foram registrados apenas danos materiais. O condutor e mais cinco pessoas - que também não tiveram suas identidade reveladas, que estavam no interior do veículo tiveram apenas ferimentos leves. Uma adolescente foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) para ficar em observação. 

Fonte: Portal Litoral noticias 

Homem é preso acusado de violência doméstica em Buriti dos Lopes

Por volta das 16hs a Policia Militar de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí, perdeu um homem acusado de violência doméstica.

De acordo com o comandante Tenente A. Rodrigues do Grupamento da Policia Militar/GPM, o acusado, um homem de idade não revelada, identificado apenas pelas iniciais  D. S. da S, teria agredido a ex-esposa. Ele foi preso na rua Josias Leódido, no bairro Vila Nova zona urbana.  

Após a prisão o acusado foi conduzido para Central de Flagrante em Parnaíba onde permanece preso. O tenente da policia militar, não confirmou se houve lesão corporal contra a vítima.  

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

BOM PRINCIPIO DO PIAUÍ – ESPORTE E JUVENTUDE

Secretaria Municipal de Esporte e Juventude realizando ações na zona rural.

Nesta sexta-feira (13/08) foi um marco importante para os amantes do esporte na localidade Baixa dos Bentos. O campo de areia recebeu pela primeira vez traves de ferro para proporcionar mais qualidade aos atletas.

De acordo com o secretário Miguel Alves, a valorização dos espaços esportivos são um dos objetivos principais da Secretaria de Esporte e Juventude para fortalecer vínculos e as atividades esportivas no município.

SECOM/PMBPP

BOM PRINCIPIO DO PIAUÍ – AÇÃO SOCIAL

Secretaria de Assistência Social realiza reunião de planejamento com idosos para a conferência municipal de assistência social. 

Seguindo os protocolos de segurança, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou hoje um encontro com o Grupo Viver Feliz. Na ocasião estiveram presentes a Coordenadora do Grupo Viver Feliz Livramento Moraes, a Secretária de Assistência Social Rivany Carvalho e a Educadora Física Patrícia Vieira.

O encontro foi de descontração, além de celebrar o reencontro do Grupo que com o início da pandemia teve suas atividades suspensas, discutiu-se elementos importantes para o planejamento da X Conferência Municipal de Assistência Social de Bom Princípio do Piauí que será realizada no dia 19 de Agosto de 2021 a partir das 07h na quadra do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo. 

SECOM/PMBPP

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Parnaíba

A Policia Civil do Piauí, através das Divisões de Homicídio e Tráfico de Drogas da DHTL, cumpriu na quinta-feira (12), Mandado de Prisão em desfavor de L. F. S da C, em razão de sentença condenatória pela prática de homicídio, fato ocorrido no ano de 2017.

Na ocasião, L. F. S da C., por motivo fútil, assassinou a facadas Irmael dos Santos Oliveira, após discussão por disputa de material reciclável os quais foram recolhidos do lixão localizado na BR 402 da cidade de Parnaíba-PI.

L. F. S da C. foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, local onde ficará a disposição da justiça.

Com informações do PC

Polícia apreende revolver municiado com adolescente de 16 anos em Parnaíba

Patrulha da Rocam apreendeu nesta manhã de sexta-feira (13), um revólver calibre 32 com 06 munições intactas no tambor. O revólver com uma marca de uma facção criminosa comando vermelho(CV), estava em poder de um adolescente de 16 anos.

As apreensões ocorreram em meio ao matagal no bairro Santa Luzia em Parnaíba. Na central de flagrantes, foi lavrado o Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), com base no estatuto do desarmamento, e o menor infrator liberado da detenção.

As informações são do Portal do Catita.

Edição Portal do Rurik

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Parnaíba-PI | IML sem carro tumba, remove corpo após quase 3 horas de espera

Os dois carros que faziam o transporte dos corpos para o Posto Avançado do IML de Parnaíba estão sem funcionar desde a primeira quinzena de julho. O transporte dos mortos está sendo feito com a ajuda de funerárias.

A falta de veículo apropriado para o transporte do cadáver deixou familiares de Márcio Junior da Silva Lima indignados. O retorno do carro tumba de Teresina estava previsto para o início de agosto, até hoje está sem previsão. O corpo já exalava mau cheiro e foi colocado na carroceria da viatura do Corpo de Bombeiros que tiveram que esperar por quase três horas pela remoção até o prédio do Posto Avançado do IML que foi feito por um carro de uma funerária.

O corpo do pescador Marcio Junior da Silva Lima, de 41 anos, que morreu afogado na noite da última terça-feira (03), teve que ser carregado no carro da funerária, o fato chocou os familiares da vítima, que foram informados que o Posto Avançado do IML em Parnaíba só dispõe de dois carros tumbas para remoção de corpos, um teve que ser deslocado para manutenção em Teresina e o outro se encontra quebrado. 

Com informações: Clik Parnaíba

É só até amanhã | Confira as ofertas da semana do Armazém Paraíba - Bom pra todo mundo!




Homem é preso pela PRF na BR-343 acusado do crime de apropriação indébita

Policiais Rodoviários Federais prenderam na tarde desta segunda-feira (09/08) um homem de 25 anos - que não teve sua identidade revelada, acusado do crime de apropriação indébita. A ação foi desencadeada quando os policiais o abordaram na rodovia BR 343 no município de Campo Maior, região norte do Piauí.

Em ação orientada pela inteligência, os policiais abordaram o veículo marca/modelo Volkswagem/Polo Sedan 1.6 e durante os procedimentos de consultas ao sistemas internos da PRF, foi constatado que o referido veículo possuía uma restrição administrativa e que, depois de uma pesquisa mais minuciosa, foi constatado que existia um Boletim de Ocorrência da Polícia Civil do estado de Alagoas da proprietária do veículo, afirmando que havia sido vítima de estelionato, por parte de uma pessoa não identificada, que havia adquirido o citado veículo e que havia efetuado o pagamento com um cheque sem fundos.

O condutor informou ser o proprietário atual do veículo e que havia adquirido de um tio residente na cidade de Castelo do Piauí-PI.

Desta forma, os policiais encaminharam o homem e o veículo até a Delegacia Regional de Piripiri-PI para os procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de apropriação indébita. 

Lançamento do Programa ‘Volta ao Novo” acontece em Cocal


Na manhã desta quinta-feira (12), a Prefeitura de Cocal, em uma atividade realizada pela Secretaria Municipal de educação (SEMED), executou o lançamento do projeto ‘Volta ao Novo’.

O projeto é resultado de uma parceria entre o Instituto Ayrton Senna e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e tem como objetivo apoiar as escolas municipais no planejamento e retomada das aulas presenciais, a partir de uma visão de desenvolvimento pleno de educação integral.

O encontro de gestores da Rede Municipal de ensino de Cocal contou, além da equipe da SEMED, com a participação do prefeito de cocal, Nonatinho do sindicato; da primeira-dama, senhora Vanda Machado e do representante do Legislativo Evandro Mano.







Assista aos vídeos;


Corpo de homem é encontrado na praia Pedra do Sal em Parnaíba

 A vítima, um homem de 42 anos, havia desaparecido nessa quinta-feira (12) na região do Porto do Otávio.

O corpo de um homem de 42 anos, identificado como Márcio Júnior de Sousa Lima, foi encontrado na praia Pedra do Sal nessa quinta-feira (12), depois de ter desaparecido na região do Porto do Otávio, em Luís Correia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi informada que Márcio Júnior havia sido visto pela última vez, por volta de 16h, e desde então as equipes passaram a fazer buscas até localizar o corpo.

“O corpo foi visto encalhado e não foi possível fazer o resgate em virtude da maré alta não permitir o acesso de veículo por terra, mas as buscas continuarão até o resgate do corpo das águas”, explicou o tenente-coronel Veloso.

Nesta manhã, uma equipe do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, retornaram ao local, a fim de tentar finalizar a operação para retirada do corpo das águas.

GP1

Luís Correia na mira da segurança pública

Delegacia de Luís Correia ganha reforço com a ida de mais um delegado

POLÍCIA CIVIL

O delegado operacional Fábio Behring está atuando na delegacia de Luís Correia juntamente com o atual titular, Aldery Fontenelli.

Behring ocupava a delegacia do 1º DP de Parnaíba e cumpriu vários mandados de prisão.

Em Luis Correia, não será diferente. Dois dias atrás, fez a primeira prisão com a captura do terrível Amigo da Onça, um dos maiores arrombadores da planície litorânea.

POLÍCIA MILITAR

A reportagem do PC recebeu uma informação que a Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), será contemplada com uma possível troca de comando.

Nos últimos meses, o município ganhou destaque na mídia policial com a presença de faccionados cometendo vários crimes bárbaros na região, aos moldes de uma disputa entre gangues.

Alguma novidade divulgaremos posteriormente...

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Policia Militar de Buriti dos Lopes apreende motocicletas barulhentas; "o barulho estava demais", disse o denunciante

Nesta terça-feira (10), o tenente A. Rodrigues, comandante do Grupamento da Policia Militar/GPM de Buriti dos Lopes, informou que a polícia conseguiu retirar de circulação mais duas motocicletas sem o escapamento adequado, sendo que um dos veículos apreendido estava de posse de um adolescente de 17 anos de idade ainda não identificado.

A polícia militar foi acionada após denúncias de moradores dando conta que um jovem estaria perturbando o sossego público fazendo barulho com uma moto sem a descarga. “O barulho estava demais... ninguém aguentava mais tanto barulheira, por isso nós chamamos a polícia”, disse o denunciante. 

Descargas já apreendidas pela Policia Militar   

O outro veículo também, uma motocicleta, teve os documentos necessários apresentados pelo proprietário, sendo liberada após troca do escapamento barulhento por um silencioso. A descarga CADRON, foi apreendido pelos policiais.

O Grupamento da Policia Militar/GPM, reitera o compromisso com a população buritiense, no combate ao crime e manutenção da ordem no município.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Polícia Civil deflagra operação para prender suspeitos de integrar facção criminosa, no Piauí

Segundo a Polícia Civil, a operação busca reprimir uma organização criminosa de abrangência nacional, que não teve o nome divulgado. As prisões acontecem em Teresina, Floriano e Castelo do Piauí, e em Campo Grande (MS).

A Polícia Civil do Piauí deflagrou uma operação para prender membros de uma facção criminosa em Teresina, Floriano e Castelo do Piauí, e em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Os policiais buscam localizar e prender 17 pessoas. Outros 9 mandados de prisão devem ser cumpridos dentro de penitenciárias do Piauí.

Até as 9h desta terça-feira (10) cinco pessoas haviam sido presas no Piauí, e uma pessoa no Mato Grosso do Sul. A operação é comandada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e conta com apoio de várias outras delegacias. Ao todo, 60 policiais civis e 21 policiais penais participam da operação.

Segundo a Polícia Civil, a operação busca reprimir uma organização criminosa de abrangência nacional, que não teve o nome divulgado, e que conta com integrantes agindo nas cidades mencionadas.

“Uma sequência de investigações visando combater principalmente crimes de roubo e homicídio, também participações de pessoas já inclusas no sistema prisional piauiense”, explicou o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco.

Fonte: G1/PI

Policia Civil recaptura 'Amigo da Onça' foragido do sistema prisional do Piauí

A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PIAUÍ, por intermédio da DELEGACIA DE LUIS CORREIA, comunica que, na data de ontem (11/08/2021), deu integral cumprimento ao mandado de prisão (recaptura) expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Teresina contra o nacional Stanley dos Santos Sousa, o “Amigo”, no bairro Campos, município de Luís Correia/PI.

“Amigo” estava foragido da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira desde fevereiro de 2021, onde cumpria pena pelo crime de furto qualificado. Após a solicitação da justiça, a equipe policial iniciou diligências para localizá-lo, logrando êxito em efetuar a recaptura na data de hoje.

Cumpre esclarecer que contra Stanley dos Santos Sousa havia, ainda, 02 (dois) mandados de prisão expedidos pela Vara Única da Comarca de Luís Correia.

 O apenado já foi conduzido para o sistema prisional.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

http://bit.ly/denunciasdpluiscorreia

📲 FAÇA SUA DENÚNCIA. SIGILO ABSOLUTO. Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos ou pelo WhatsApp (86) 99843-5039, para o recebimento de denúncias anônimas de crimes a serem investigados como tráfico de drogas, estupro, roubo, furto, localização de fugitivos da justiça e outros.

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Motorista morre carbonizado após colisão entre carretas no sul do Piauí; VÍDEO

O motorista de uma carreta, ainda não identificado, morreu carbonizado após um grave acidente manhã desta terça-feira (10) na PI 247, entre os municípios de Sebastião Leal e Bertolínia, no sul do Piauí. De acordo com informações da Polícia Militar, duas carretas acabaram colidindo frontalmente por volta das 11h da manhã. VEJA O VÍDEO:

O motorista do outro veículo foi socorrido por equipes do SAMU e encaminhado para o hospital do município de Bertolínia.

"A Polícia Militar está lá isolando o local. Pessoal está tentando ainda tirar o corpo da carreta e controlar o fogo. A Polícia Civil foi acionada e a perícia está se deslocando para fazer o levantamento do local do acidente. Ainda não temos maiores dados, como a identificação dos motoristas", informou o tenente coronel Feitosa, comandante do 10º Batalhão da PM, em Uruçuí.

As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas há a suspeita de que um dos motoristas tenha tentado desviar de buraco ou algum outro obstáculo na pista.

Fonte: Cidade Verde

Mutirão de cirurgias de catarata: cirurgias são realizadas na última sexta-feira

Na ocasião também estiveram presentes o Secretário de Saúde do Estado do Piauí Florentino Veras Neto e o Prefeito Lucas Moraes.

Ocorreu na última sexta-feira (06/08) os procedimentos cirúrgicos do Mutirão de Cirurgia de Catarata, que contou com um total de 17 pacientes de Bom Princípio do Piauí. No dia seguinte, sábado (07/08) foi realizada a revisão da cirurgia, procedimento do acompanhamento do pós-cirúrgico.

A secretária de saúde Naiara e a diretora da Unidade Mista de Saúde Zélia Teresa que acompanharam os pacientes na triagem estiveram em mais uma etapa ao lado dos pacientes.

A cirurgia de catarata é extremamente importante para que a pessoa acometida com essa doença, recupere a visão e tenha melhor qualidade de vida. A catarata é uma doença que causa a perda parcial ou total da visão, uma oportunidade como esta, proporcionada pelo Mutirão de Cirurgias, traz esperança para os pacientes que sonham em recuperar a capacidade visual.

O projeto acontece nas dependências da Clínica Pró médica, localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 811 - Nossa Sra. do Carmo, Parnaíba - PI. A missão é zerar a fila de pacientes diagnosticados com catarata no município e que aguardam por cirurgia, proporcionando-lhes uma melhor qualidade de vida.

Secom/PMBPP

Profissionais da UBS Valdivino Batista de Moraes são homenageados com carta de gratidão

Profissionais que atuam na Unidade Básica de Saúde, Valdivino Batista de Moraes (UBS-SEDE) receberam na manhã de hoje, terça-feira (10/08), uma emocionante homenagem de uma das famílias de grande relevância no município de Bom Princípio do Piauí, (Família Torres). Que enviaram uma carta aos profissionais, em gratidão, carinho e dedicação com a qual a equipe cuida da população bomprincipiense.

Após tomar conhecimento do fato, o prefeito Lucas Moraes agradeceu o reconhecimento por parte da Família Torres, “essas atitudes, esses gestos é que nos dar forças para seguirmos em frente. Gratidão é a maior recompensa de um servidor, são por essas pessoas que sentimos orgulho de servir com dignidade e responsabilidade a melhor saúde para a população do nosso município", disse o prefeito Lucas Moraes.

O enfermeiro e coordenador da atenção básica, Jerferson Araújo, que atua na unidade básica de saúde, contou que o gesto de carinho foi gratificante. “Essa ação é que nos faz sentir mais valorizados e ver que estamos no caminho certo”, disse.

Secom/PMBP

Bom Princípio recebe mais 232 doses de vacinas para fortalecer o combate a covid-19

O município de Bom Princípio do Piauí recebeu nesta terça-feira (10/08), mais uma remessa de vacinas contra a COVID-19. Desta vez, 232 doses do imunizante chegaram ao município.

Confira remessa de imunizantes usados no combate a COVID-19 enviadas ao município de Bom Princípio do Piauí:

*103 doses referentes a 1ª dose para pessoas com faixa etária de 18 a 59 anos de idade;

*55 doses referentes a 1ª dose para grupos prioritários;

*37 doses referentes a 1ª dose para pessoas com faixa etária de 18 a 59 anos de idade (grupos essenciais);

*04 doses referentes a 2ª dose para pessoas com faixa etária de 18 a 59 anos de idade (grupos essenciais)

*26 doses referentes a 2ª dose para pessoas com faixa etária de 18 a 59 anos de idade;

*07 doses referentes a 2ª dose para grupos prioritários.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todas as vacinas que estão chegando ao município de Bom Princípio do Piauí estão sendo aplicadas em pacientes da sede e zona rural do município, que integram o grupo considerado prioritário, como determina o Plano Nacional de Imunização.

FONTE: SECOM - PMBPP

Criança morre vítima de afogamento em açude na zona rural de Cocal

Uma criança identificada como Heitor da Silva Brito, de 01 ano e 05 meses, foi encontrada sem vida, por volta das 16h30 desta segunda-feira (09/08), na Comunidade Franco, zona rural de Cocal, município da região norte do Piauí. A criança foi vítima de afogamento.

De acordo com informações, o garoto e seus pais estavam no interior da própria residência, quando em um determinado momento o menino saiu sem que tivesse sido percebido. Os pais, ao saírem em busca do filho, acabaram o encontrando em um terreno ao lado da casa que moram, já sem vida, às margens de uma pequena barragem, que fica a cerca de 20 (vinte) metros do imóvel.

Uma equipe de agentes lotados na Delegacia de Polícia Civil esteve no local e constatou, preliminarmente, que o menino teve acesso a represa após passar por uma pequena falha encontrada na cerca que limita os terrenos. No entorno ainda foi possível encontrar as pegadas da criança em direção a água.

Profissionais do Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba ficaram impossibilitados de exercerem as suas funções pela ausência de uma viatura do tipo rabecão, para fazer o transporte de cadáveres.

O trabalho técnico-científico de perícia, prosseguida da remoção do corpo a um posto do IML é essencial em casos de morte violenta ou suspeita. Tal fato está prejudicando o desenvolvimento do trabalho da Polícia Civil e posteriormente vai gerar um constrangimento ainda maior a família da vítima, que será submetida a exumação por falta de um laudo de exame cadavérico.

Atualmente, o IML de Parnaíba conta apenas com duas viaturas para recolher corpos, sendo que uma está em manutenção na capital e a outra se encontra encostada por apresentar problemas mecânicos.

O outro lado

O Departamento de Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil do Piauí, informou através de nota, que devido a alta demanda, problemas mecânicos são verificados nos carros do IML de Parnaíba, sendo necessário o conserto dos mesmos de forma periódica.

A coordenação do Núcleo Macrorregional de Polícia Técnico-Científica de Parnaíba já fez os contatos com o setor de transportes da SSP para a solução mais breve possível.

Com informações IN FOCO

PM apreende mais duas armas de fogo em Parnaíba-PI

Ação do Serviço Reservado do 2º BPM, resultou na apreensão de dois revólveres calibre 38 com 10 munições intactas, 33 pedras de crack e mais duas pedras maiores da mesma substância, um rádio comunicador HT, R$ 371 reais em dinheiro trocado e outros apetrechos característicos do tráfico de drogas.

A batida policial ocorreu nesta manhã de terça-feira (10), em residência localizada à Rua Maria Elita Araújo, bairro João XXIII em Parnaíba-PI.

No imóvel foi preso Alex Pablo Cardoso Sotero, 28 anos, o Boquinha, além de uma mulher ora identificada como Fernanda dos Santos Lima e Silva, 25 anos.

'Ela foi liberada após ser ouvida pela autoridade policial durante a lavratura do flagrante no cartório criminal da central de polícia', disse uma fonte ao PC.

A polícia foi informada que Alex Pablo Cardoso Sotero é faccionado do CV.

A ação teve apoio da Força Tática coordenada pelo tenente Paulo Roberto.

Com informações do Policia Civil

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Equipe do CRAS retorna à sede após reforma do prédio

A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), que tem como líder a senhora Deuzenir Portela, informa à população que, terminada a reforma do prédio de sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), a equipe de técnicas (coordenação, psicóloga, assistentes sociais, profissionais do Criança Feliz), retornou às suas instalações e o atendimento dispensado aos usuários voltou ao normal.

A coordenadora do CRAS, Francisca Brito diz que é importante para os usuários, ao se dirigirem ao CRAS, sigam as orientações sanitárias, como o uso de máscara, álcool gel e distanciamento seguro, pois a pandemia não acabou e toda a formação segue as medidas recomendadas para a prevenção contra a Covid-19.

A sede do CRAS está situada à Rua Carmélia Dutra, No 345, no Centro da cidade.

Fonte; Ascom/Prefeitura de Cocal

Agosto é o mês da Campanha de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher

“Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Assista ao vídeo, no qual Marilene Almeida, secretária da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos do Município de Cocal-PI, faz referência à Campanha Agosto Lilás.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Solicitar o alvará de localização e funcionamento ficou mais fácil em Cocal

A Prefeitura de Cocal, através do Setor de Tributos, disponibiliza um “link” para protocolar “on line” a solicitação do alvará de funcionamento da sua empresa.

Acessando o “link”, o usuário preenche o formulário de informações e aguarda o contato breve da equipe.

Esse primeiro contato feito pela internet visa facilitar a celeridade no atendimento e a pessoa interessada em solicitar o documento não precise fechar seu estabelecimento, por exemplo, para se dirigir até a sede da Prefeitura para pedi-lo.

Antônio Carlos, diretor do Setor de Tributos informa que, quando solicitada a presença, o contribuinte deverá se apresentar com cópia das licenças vencidas, documentos pessoais, comprovante de endereço do estabelecimento, escritura ou registro do imóvel, contrato de locação, certificado de MEI e ainda poderá ser solicitado documentação complementar.

Em alguns casos específicos, os estabelecimentos deverão realizar cadastro no sistema do Pro Piauí, pelo “site” https://www.sisvisa.pi.gov.br, afim de obter a licença sanitária municipal.

Outros contatos podem ser realizados pelos seguintes e-mails ou telefones;

semmacocal2020@gmail.com, (086)999387572;

tributoscocal@gmail.com, (086) 99906-6378;

visacocal@gmail.com, (086) 98852-7569

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal.

Confira as ofertas de Aniversário do Armazém Paraíba - Bom pra todo mundo!