BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Mutirão de cirurgias de catarata: cirurgias são realizadas na última sexta-feira

Na ocasião também estiveram presentes o Secretário de Saúde do Estado do Piauí Florentino Veras Neto e o Prefeito Lucas Moraes.

Ocorreu na última sexta-feira (06/08) os procedimentos cirúrgicos do Mutirão de Cirurgia de Catarata, que contou com um total de 17 pacientes de Bom Princípio do Piauí. No dia seguinte, sábado (07/08) foi realizada a revisão da cirurgia, procedimento do acompanhamento do pós-cirúrgico.

A secretária de saúde Naiara e a diretora da Unidade Mista de Saúde Zélia Teresa que acompanharam os pacientes na triagem estiveram em mais uma etapa ao lado dos pacientes.

A cirurgia de catarata é extremamente importante para que a pessoa acometida com essa doença, recupere a visão e tenha melhor qualidade de vida. A catarata é uma doença que causa a perda parcial ou total da visão, uma oportunidade como esta, proporcionada pelo Mutirão de Cirurgias, traz esperança para os pacientes que sonham em recuperar a capacidade visual.

O projeto acontece nas dependências da Clínica Pró médica, localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 811 - Nossa Sra. do Carmo, Parnaíba - PI. A missão é zerar a fila de pacientes diagnosticados com catarata no município e que aguardam por cirurgia, proporcionando-lhes uma melhor qualidade de vida.

Secom/PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário